Dona Marisa foi alvo de atentado dos esbirros de Curitiba

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

marisa capa

No meio da tarde da última terça-feira, 24 de janeiro, explodiu como uma bomba na internet e nos meios de comunicação tradicionais a informação de que a esposa do ex-presidente Lula, Dona Marisa Letícia, sofreu um Acidente Vascular Cerebral de caráter hemorrágico, do tipo mais grave.

A partir dali, de norte a sul do país levantou-se uma onda de solidariedade, comoção e indignação diante das causas óbvias do mal que acometeu dona Marisa, que, como todos podem imaginar, pela idade e pela perseguição política que, junto a marido e filhos recebe da Lava Jato e de hordas fascistas, está tendo a saúde afetada.

Público, acusado pelo jornal espanhol El País de atuar a mando do PSDB para perseguir seus adversários políticos e proteger seus aliados, a família Lula da Silva vem sofrendo um tipo de perseguição que, devido à idade aos dois principais alvos (Lula e sua esposa), já começa a mostrar que podem não suportar tanta pressão.

marisa 1Porém, psicólogo consultado pelo Blog informa que os ataques políticos da Lava Jato a Lula, Marisa e filhos – e são os ataques aos filhos que talvez os torturem mais – talvez nem seja os maiores responsáveis por ameaçar a saúde do casal de idosos.

A lei é a lei. Quem não deve, não teme – apesar da injustiça, Lula tem manifestado confiança em que conseguirá provar sua inocência. Porém, segundo o especialista consultado pelo Blog as hordas de facínoras anônimos que dedicam uma quantidade incrível de tempo para fustigar o ex-presidente e sua esposa pode ser ainda mais danoso porque alguma coisa sempre acaba passando para eles.

Nas últimas 24 horas anteriores a este texto, pessoas sem qualquer traço de caráter demonstraram que a humanidade é a única espécie capaz de produzir verdadeiros demônios.

Comecemos por dois pseudo seres humanos que, enquanto a esposa de Lula luta pela vida, foram para a porta do hospital em que ela está internada para exibirem cartazes protestando contra o fato de ela estar internada em um bom hospital. Baseadas no preconceito de classe, acreditam que, ao contrário de políticos de partidos de direita, por Lula e sua família teriam que se tratar no SUS, apesar de estarmos falando de um ex-presidente da República.

marisa 3

São Poucas pessoas? Para este Blog, são muitas. É chocante existir uma só pessoa pessoaa capaz de um ato de tanta maldade, de tanta insensibilidade humana quanto essas duas psicopatas irem maltratar uma família em um momento como esse.

Dirão que são loucas. Não são loucas, são perversas como milhões de outros brasileiros capazes de perpetrar atos desse nível de perversidade. E não são casos isolados. Há milhares de pessoas que fizeram o que você vai ver abaixomarisa 4

Mas esse não é o pior ato. A atos preparados meticulosamente para causar dor. O vídeo que você vai assistir abaixo foi produzido por Claudio Júlio Tognolli, autoproclamado jornalista, músico e escritor e membro do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos. É formado pela Universidade de São Paulo e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP.

Só estou exibindo esse vídeo porque viralizou na internet e, a esta altura, exibi-lo serve como denúncia do que esta página considera um crime.

Caso alguém não tenha conseguido assistir ao vídeo, o sujeito exibe tomografia da esposa de Lula para afiançar a gravidade de seu caso. Urge uma investigação sobre como ele conseguiu esse documento. Com a palavra, o hospital.

Achou que Tognolli chegou muito baixo? Pois há coisa pior. Alguém conseguiu fazer coisa pior divulgando vídeo que atesta a morte da esposa de Lula.

Além de ser mentira, ao menos até a publicação deste texto, a iniciativa revela o mais absoluto desprezo dessa criatura pelos seus semelhantes.

Tudo isso vem sendo desencadeado por Sergio Moro, por Deltan Dallagnol, por Gilmar Mendes, pela Globo, pelo Estadão, pela Folha, pela Veja, por hordas infectas de pseudo jornalistas que insuflam todo tipo de louco e pervertido contra um casal de idosos com base em suposições.

Infelizmente, é preciso reconhecer que o brasileiro, em todas as classes sociais e regiões, está perdendo o senso de decência, o senso de humanidade, a empatia. Estamos nos tornando um país selvagem, atrasado. Mas, em última instância, há que reconhecer que a natureza humana não ajuda muito.

Tags: , ,

135 Comentário

  1. Essa velha deveria ser tratada por algum médico cubano no SUS.

  2. Edu, você sabe que admiro teu trabalho e tudo mais. Contudo, sinceramente acho que os blogs sujos deveriam se unir e se engajar afim de poder juridicamente e jornalisticamente ajudar a abrir processos contra atitudes fascistas e a invasão sem controle das redes sociais. Esse tipo de acontecimento seria uma oportunidade para elaborar ações e propostas cidadãs. O que vejo tanto no Tijolaço como aqui, é a reprodução do “mundo cão” através de uma indignação distituida de ação. Além de ser inutil me parece profundamente ofensivo em relação a nossa querida Marisa Letiticia Lula da Silva e ao Lula. Esta na hora dos blogs sujos levantarem bandeiras e não dar espaço para esses videos que eu jamais teria visto não fosse o teu blog. Não frequento e não gosto de faceburro por essas razões e se a propria midia alternativa continua sempre apoiada em pautas do PIG ou do que ha de mais baixo e nefasto na internet, realmente não vejo como isso podera combater de fato esse “mundo cão”. Eh muito triste tudo isso e nesse momento o que vi de mais digno foi uma foto linda de Dna. Marisa ao lado da rainha da Inglaterra. Os blogs sujos independentes que não tem muito apoio logistico e financeiro poderiam fazer um trabalho de critica na linha do Umberto Eco e mostrar que o net deu espaço para os imbecis de todos os tipos. Não é possivel extermina-los mas é possivel barrar sua visibilidade, isso ja seria uma resistência ativa e não reativa. Sabe a historia daquele grande filosofo que nos ensinou que Deus estava morto ?
    Abraços,

  3. Velha nojenta. Tem q ser presa enquanto estiver no hospital !!!

  4. Sempre defendi o brasileiro, mesmo com todos os seus problemas. Mas confesso que hoje sinto vergonha desta classe fascista que mostra os seus dentes bem tratados pelas ruas.

  5. Caro Eduardo, olha aqui o Reinaldo Azevedo dizendo que o Trump é de esquerda, com todas as letras.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/trump-inspiracao-da-esquerda-mundial-tambem-da-nossa/

    Eu falei, eu sabia!

    Tava demorando!

  6. As pessoas acima que manifestam seu ódio e falta de sensibilidade e compaixão a dor humana ainda terão seus momentos de dificuldades em suas vidas. Não receberão apoio e irão se sentir abandonadas porque, sinceramente, acredito que quando se é desprovido de sentimentos que demonstrem solidariedade a outro que sofre,não poderá ter nenhum outro tipo de sorte na vida, que não seja um fim cruel pra si próprio.

  7. Foi o próprio Lula que colocou a Marisa nesse estado. É muito conveniente que numa semana ele mesmo se lance pré candidato, na semana seguinte o Teori sai do jogo e nesta semana a Marisa fica internada. Após o último fato, ele sai de cena como suspeito de atentado contra o Teori e passa a ser a vítima sofredora que está cuidando de sua dama em seu leito. É capaz até que ela nem esteja mais viva e estão sustentando a notícia apenas para ele ficar em evidência na mídia. E se ela não se recuperar ou ficar com sequelas, ele passará a ser o pobre viúvo ou dedicado marido que cuidará da enfermidade de seu amor e os mais “frágeis” voltarão a ouvir seus devaneios.
    Tudo isso não passa de um grande teatro midiático.
    A preocupação agora é apenas que a Carmen Lucia homologue logo todas as delações e o Sergio Moro desenrole seus processos.
    Afinal, “A lei é a lei. Quem não deve, não teme” não é mesmo.
    Ainda há esperança na justiça, porque no senso das pessoas já se perdeu a muito tempo…desde 2002 mais ou menos….
    Só com educação básica mudaremos alguma coisa. Ordem e progresso, não desordem e retrocesso.

    • Lula a deixou assim? Como é?

      Fico imaginando como teria sido esse plano diabólico de Lula, o comunista: “Marisa, força aí um AVC pra eu subir 3 pontos percentuais nas pesquisas de intenções de votos.”

      Além de verdadeiros jihadistas ideológicos, essa tua turma de extrema-direita é totalmente porra louca.

      Preferem fazer contorcionismo do que admitir a própria mediocridade.

      • Isso mesmo…Lula a deixou assim, pois eles já sabiam do aneurisma há anos e optaram por não operar. E claro, o companheiro usou isso como carta na manga sabendo que um dia iria se romper, ainda mais sabendo que a esposa é hipertensa e isso agrava ainda mais o quadro. Mas isso é apenas o filme que está em cartaz no cinema próximo a sua casa ‘CONSPIRAÇÃO BR”, não é….pura ficção…
        Jihadistas ideológicos certamente já teriam explodido ou decapitado alguém suspeito de tantos crimes, apenas por ser suspeito.
        Amigão, jogue fora a peneira porque o sol já te cegou e você enxerga o que está estampado a frente.
        Essa tua turma de extrema-direita é totalmente porra louca, sim e o oposto também (extrema-esquerda).
        Já nós que queremos um país melhor, não temos lado “isso” ou lado “aquilo”. Lei é lei e quem aprontou tem que responder pelas ações e julgado por isso e ponto.
        E, para finalizar, contorcionismo é a manobra que alguns fazer para enxergar algo bom e que não existe em tudo que está acontecendo ao redor.
        #PAZ

  8. SÉRGIO MORO, DELTAN DALLGNOL, A REDE GLOBO, A VEJA, OS PSICOPATAS DA CLASSE MÉRDIA, TODOS OS FILHINHOS DE PAPAI FASCISTAS DO MP QUE ATACARAM LULA COM “ACUSAÇÕES” ABSURDAS, OS MESMOS FILHINHOS DE PAPAIS FASCISTAS DA POLÍCIA FEDERAL QUE PERSEGUEM LULA E SUA FAMÍLIA, O RESTANTE DA CANALHA MIDIÁTICA, TODA ESSA GENTE É CULPADA PELO QUE ACONTECEU COM D.MARISA LETÍCIA!!!!!!!!!!!!!!! E SABE COMO SE FAZ PARA QUE MERDAS COMO ESSES DOIS DOS VÍDEOS(O SEGUNDO SEQUER CONSEGUI ASSISTIR POR COMPLETO. VI APENAS O COMEÇO.O CARA DÁ NOJO)VOLTEM A SE ESCONDER NO ARMÁRIO NOVAMENTE (PORQUE EXISTIR ELES SEMPRE EXISTIRAM, SÓ TINHAM MEDO DE MOSTRAR A CARA E A HORDA DE MERDAS CITADA NO COMEÇO DO COMENTÁRIO PERMITIU QUE ELES SAÍSSEM DO ARMÁRIO)!!!!!!!!!!!!!!!!!????????? ENCHEM-SE AS CARAS DELES DE PORRADA!!!!!!!!! NÃO HÁ DIÁLOGO COM ESSA GENTE, ELES SÓ ENTENDEM A LINGUAGEM DA FORÇA!!!!!!!!! NÃO ADIANTA PEDIR PARA PRENDÊ-LOS, PORQUE A POLÍCIA E O MP SÃO IGUAIS A ELES E OS DEIXARÃO SOLTOS. INFELIZMENTE OS GOVERNOS DO PT NÃO REPRIMIRAM ESSAS ABERRAÇÕES ENQUANTO ESTAVAM NO PODER. TERIAM TAMBÉM QUE POR INTEIRO A POLÍCIA, O MP E O JUDICIÁRIO. POR ISSO, SÓ NOS RESTA, EM NOME DO RESPEITO À DIGNIDADE HUMANA DE UMA IDOSA E AO MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS, ENCHER ESSES MERDAS DE PORRADA!!!!!!!!! DE MINHA PARTE, ENCHO O PRIMEIRO QUE VI NA FRENTE DE TAPA!!!!!!!!! SÓ ASSIM ELES APRENDERÃO A TER RESPEITO HUMANO(NÃO PRECISAM GOSTAR DE LULA, MAS TÊM QUE RESPEITÁ-LO, ENQUANTO SER HUMANO E EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, COMO TAMBÉM À SUA FAMÍLIA) E MAIS UMA VEZ APELO AO BLOG PARA NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS DESSES ANIMAIS(NÃO PRECISA EXPÔ-LOS PARA QUE SAIBAMOS A QUE PONTO DE BAIXEZA ESSA GENTE CHEGA. JÁ SABEMOS DISSO. VOCÊ ACABA DANDO PUBLICIDADE A ELES SEM INTENÇÃO).

  9. Aí estão os que se tornaram os representantes da população brasileira. Não é uma minoria não. Vc vê muita gente dita responsável apoiando esses discursos. Dá nojo dessa gente.

  10. Vendo essa figuras repugnantes postadas aqui pelo blog e os comentários não menos repugnantes dos fascistas, inspirei-me para a definição de fascista que mais me agradou até hoje: fascista é um perturbado mental, focado na política e mobilizado pelo ódio.

  11. Recentemente, disse o Papa Francisco: “Quem deseja a morte de alguém é porque já está morto”. Precisa ser dito mais?

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.