Playboys da Lava Jato estarão acabados se Lula for absolvido

lava-jato-capa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem lutando em instâncias nacionais e internacionais para mostrar que os procuradores e policiais que o investigam e os juízes que o julgam não detêm o requisito pétreo e basilar da isenção para atuarem no seu caso.

O comportamento pregresso e/ou atual dos pretensos carrascos de Lula comprova que ele tem razão.

Juízes, policiais federais e procuradores da Lava Jato são inimigos figadais do ex-presidente. Metem-se em brigas com seus advogados, antecipam juízos de valor sobre o que ainda não julgaram, debocham do ex-presidente…

O juiz Sergio Moro, ultimamente, parece ter perdido qualquer pudor e passa a hostilizar e manietar a defesa de Lula enquanto confraterniza com seus adversários políticos.

lava-jato-3

Até a mídia antipetista, em atos falhos, denuncia a parcialidade da Lava Jato, como nesta matéria do Estadão.

lava-jato-1

O caso está nas mãos da Organização das Nações Unidas, à qual o ex-presidente recorreu denunciando que está sendo perseguido pelo Estado brasileiro por questões políticas.

A mídia minimizou a denúncia de Lula à ONU, mas sabe que a admissão da queixa dele pelo menos obrigará o Comitê de Direitos Humanos do órgão a monitorar a Lava Jato, seus procedimentos e, sobretudo, o comportamento do juiz Sergio Moro, quem, certamente, deu de presente ao petista a foto de confraternização com um de seus maiores inimigos políticos.

Mas nada melhor do que as estratégias de ataque da Lava Jato para comprovar o caráter falsário da investigação contra o ex-presidente. Nesse aspecto, matéria publicada hoje pela Folha de São Paulo tem o condão de mostrar como são frágeis as acusações contra ele.

lava-jato-4Vamos resumir? Para entender por que cresceu tanto o apoio a Lula no Datafolha basta ler a reportagem acima. O terreno nunca foi de Lula, o Instituto Lula não foi construído no local, não existe prova conhecida da acusação, mas indiciarão o petista assim mesmo.

Já o ex-presidente FHC pediu milhões à Odebrecht (e a muitas outras empresas) DENTRO do Palácio do Planalto em 2002, recebeu o dinheiro, montou seu instituto e jamais teve qualquer problema, como mostra reportagem da revista Época que a mídia esconde há 14 anos

lava-jato-5É evidente que organismos internacionais vão acabar condenando o Brasil por violação dos direitos humanos de Lula. Há muita prova contra os candidatos a carrascos do ex-presidente e prova alguma contra ele.

Do ponto de vista histórico, todos os que colaboraram com esse processo serão arrolados como autores de um crime de lesa-humanidade, a perseguição do maior líder político da história brasileira, quem deixou o poder com 80% de aprovação e até hoje é o mais forte candidato a ocupar a Presidência da República Federativa do Brasil a partir de 2019.

O destempero, o verdadeiro desespero dos autores intelectuais da Lava Jato de indiciarem Lula sob acusações absurdas como a que figura na matéria da Folha reproduzida acima tem uma explicação lógica.

Sergio Moro, Deltan Dallagnol, Carlos Lima, Igor Romário de Paula, enfim, todo esse time de playboys da Lava Jato que usa e abusa de estratégias desumanas e infames contra Lula e sua família sabe muito bem que se não conseguir condená-lo as carreiras de seus membros estarão acabadas.

Isso sem falar nas inúmeras ações penais a que teriam que responder e que dificilmente teriam desfecho diferente de condenação, se houver julgamentos justos, pois se todo o constrangimento, se todo o sofrimento mental imposto a esse homem e à sua família não se mostrar mil por cento justificado, esses playboys terão cometido um crime contra a vida, um crime hediondo que servirá de norte para humanidade sobre como autoridades NÃO devem agir.

Alguém precisa salvar a Lava Jato afastando esses vampiros de popularidade, gente que quer usar um grande estadista como Lula para galgar postos em suas carreiras e ser ovacionada por uma elite tosca que não faz ideia do que seja democracia e Estado de Direito.

43 Comentário

  1. A questão é que a acusação (as famosas “convicções”) é meramente política.
    Dallagnol e Moro sabem perfeitamente que não há nada material contra Lula, e que todas as acusações são falsas.
    Não faz sentido uma narrativa baseada em pedalinhos, apartamentos alugados, triplex sem escritura etc., que não coaduna com o que seriam crimes de bilhões de reais. Eles têm pleno conhecimento disso.
    Porém, desde o início, a intenção sempre foi pegar o Lula e colocar na cadeia aquele que, aos olhos deles, foi poupado no mensalão. “Fazer justiça”, mesmo que em cima de métodos jurídicos totalmente heterodoxos. Eles já deixaram isso claro em várias ocasiões, quem assistiu aquela exposição de PowerPoint sabe. Aquele Carlos Fernando Fernando de Lima e Silva já deu declarações, muito tempo atrás (ano passado), de que o PT era o alvo.
    Mas como não tem como sustentar juridicamente uma tese política, precisam inventar coisas. E nem precisam ir muito longe: basta pegar notícias da “grande imprensa”. As teses do triplex e do sítio foram notícias de revistas, os procuradores nem precisaram investigar.
    Portanto, Moro e cia têm plena consciência do que estão fazendo.
    Acrescente-se que fez parte da estratégia a prisão (com ou sem condenação) de grande parte do PT, a começar pela hierarquia mais baixa (Vaccari, por doações feitas no Caixa 1 do partido), passando por José Dirceu, João Santana, Guido Mantega (tentativa frustrada) e Palocci. Todas baseadas em convicções e em ausência de provas.
    É com base nessa narrativa (construída de forma falsa) que querem pegar o Lula. Para condená-lo, vão justamente alegar a culpa de todos os outros, induzindo a opinião pública (outra parte do método fascista da Lava Jato) a pensar que “só pode ter sido ele”.
    O Joaquim Barbosa já tinha armado estratagema parecido na Ação Penal 470. Mas ali o Lula tinha ficado fora da denúncia e coube a ele pinçar o Dirceu como “chefe do esquema”.

  2. Mais acabado estará Lula, se for condenado!

      • Imagine “se” ?! … Se Lula for condenado sem provas (porque não ha provas) ele se elevara ao nivel dos céus ! Tenha Santa Paciência, so’ tem gente vivendo de odio e achando que o mundo é assim, uma zorra total sem logica e sem controle. Até “esta assim” mas não vai durar ou vingar, é somente questão de tempo !!

        E tem mais, Edu falou tudo : essas juristinhas de merda so’ existem por sugarem o brilho do Lula; se não fosse o “Cara” um dos presidentes mais amados do mundo esses vermes nunca teriam tido seus 15 minutos de celebridade. Como o tempo ja passou voltarão rapidinho para o esgoto que é o lugal natural de seres rastejantes !

      • Q isso “cumpanhero”…

        Censurando as minhas respostas e as perguntas difíceis?

        Fraquin demais, vc!

  3. “O juiz Sergio Moro, ultimamente, parece ter perdido qualquer pudor e passa a hostilizar e manietar a defesa de Lula ”

    Vc só pode estar de brincadeira, né?

    A “ixtratégia” de defesa de Lula é desrespeitar Moro, isso sim!

    • E ele a festa. Você acha que juiz é deus

    • Carlos, vc é do tipo que ja nasceu com o cérebro lavado ? Nasceu sem neuronios e sem qualquer vislumbre de conexão com a realidade ? Tente voltar para a escola e comece a aprender sobre tudo que uma sociedade civilizadora precisa para ser chamada de sociedade.

    • Para vcs fascista, a defesa fazer perguntas à testemunha, ou questionar perguntas da acusação é desrespeitar o juiz. Ou seja, vcs não querem que exista defesa.

  4. Samuel Pinheiro, embaixador: Lava Jato é “uma Operação do PSDB”

    http://www.esquerdadiario.com.br/Samuel-Pinheiro-A-Lava-Jato-e-uma-operacao-do-PSDB

  5. Eduardo, Lula já foi condenado a priori. Agora só falta inventarem qualquer coisa para condená-lo. Aquele powerpoint mostrou que eles dispensam provas. Bastam as “convicções” tucanas que todos eles têm.
    Abraço!

  6. Nos golpes de Estado contra Lugo e Zelaya, no Paraguai e Honduras, respectivamente, algo em comum entre eles foi a cassação da possibilidade de volta ao Poder dos golpeados, e também a cassação do registro legal dos partidos políticos dos quais faziam parte.

    Portanto, não devemos ter ilusões a respeito do que espera Lula e o PT. O político ficará inelegível e o partido político terá seu registro cassado.

    A única esperança para Lula é pedir asilo político em algum país amigo da democracia, e de lá comandar a Resistência democrática aos golpistas. Assim fez Charles De Gaulle quando as tropas alemãs ocuparam Paris durante a Segunda Guerra Mundial.

  7. Interessante um reconhecimento no local
    pelo Google mapas ficam algumas dúvidas
    Rua Dr Haberbeck Brandão, 178, São Paulo
    Vila Clementino, Ibirapuera, Moema

  8. Senhor Eduardo Guimarães. Asim como foi feito em outras situações acho que deveríamos ajudar o presidente Lula pagar os honorários de seus advogados. A princípio pode parecer que estes advogados estão trabalhando gratuitamente. Pode ser, afinal defender um ícone não é para qualquer um, mas esta “vaquinha” pode permitir uma disputa honesta com toda essa gente do lado de lá. Lá tem dinheiro. Devemos agregar para poder disputar em condições equivalentes; Fica minha sugestão: vamos ajudar financeiramente a luta do presidente Lula. Precisamos de alguém que viabilize esta proposta. Acho que voçe ( tu como nos gaúchos falamos ) é este cara. Um abraço.

  9. Eduardo, não sei você concordaria comigo… Mas acho que a tal “lista tríplice” para o PGR já era.
    Na próxima escolha do PGR, seja lá quem for o presidente, só será indicado alguém da lista se o “perfil” coincidir muito com o “esperado”… E mesmo assim acho que o próximo não será ninguém da lista, simplesmente para dar um recado “político” para os procuradores-concurseiros.

  10. Nas fotos se nota,que dá um time de canalhas,todos sem caráter,verdadeiros fascistas,covardes,mentirosos,sujos sem Moral,dá vontade de vomitar vendo, estas Antas.

  11. Video imperdível para quem for contar a história deste pais: o momento exato em que a turma que veio a se tornar o MBL, Vem Pra Rua e Revoltados On Line mostraram a cara, uma vez que, autorizados pela policia e pela Globo, tomaram de assalto o movimento do MPL, inclusive a sigla foi pirateada pelos coxinhas….

    Da prá ver no video o momento em que as hienas saem das suas catacumbas para ocupar as ruas: era o começo de uma trajetória que passou pela eleição do pior Congresso que já tivemos e que deram um golpe de Estado via parlamento e hoje estamos nas mãos dos verdadeiramente corruptos

    https://www.vice.com/pt_br/article/os-protestos-de-sp-em-7-atos-parte2

  12. Grave mesmo é isso aqui:

    GOLPE e CORAÇÃO VALENTE:

    SÃO clichês publicitários elaborados por 1 publicitário! Tal qual o preso JOÃO SANTANA (o “Feira”…).
    São tais quais FRASE PUBLICITÁRIA de iogurte da DANONE, assim, veja:
    «DANONINHO VALE POR 1 BIFINHO».

    Nunca jamais houve GOLPE; assim como DANONINHO jamais VALE POR 1 BIFINHO…

  13. Agora o Moro vai meter o dedo no frinfa e chorar

    CUT/VOX: Lula é imbatível!
    Quanto mais o Moro bate…

    [video:http://www.conversaafiada.com.br/brasil/cut-vox-lula-e-imbativel

    publicado 22/12/2016 no Conversa Afiada

    Dallagnol, não é convicção, não! Essa faixa tem dono!

    Via CUT/Vox Populi:

    LULA, o mais admirado e o melhor presidente do Brasil, é imbatível nas urnas, no primeiro e no segundo turnos, em 2018.

    É isso o que a pesquisa CUT/Vox Populi realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro, em 168 municípios do Brasil, confirmou.

    Quem é o melhor presidente do Brasil? – perguntou a CUT/Vox ao povo. 43% cravaram o nome de Lula. Só 13% escolheram FHC.

    E quem você admira/gosta muito? Deu Lula de novo, com 33%. Para Aécio Neves (PSDB-MG), sobraram meros 8%. Já a Geraldo Alckmin (PSDB-SP), seu desafeto, conseguiu um ponto a mais, 9%.

    Detalhe importante, 96% dos brasileiros responderam que ficaram sabendo que Lula foi indiciado pelos procuradores da Operação Lava Jato.

    Para o presidente da CUT, os resultados da pesquisa CUT/Vox mostram que “os brasileiros, mesmo os mais pobres e simples, têm discernimento, refletem e julgam racionalmente, não se deixam influenciar pela avalanche de denúncias sem provas e sensacionalismo da mídia conservadora”.

    É o que mostram também as respostas espontâneas e estimuladas sobre as eleições para presidente da República de 2018. Lula está à frente de todos os concorrentes em todas as simulações feitas no primeiro e no segundo turnos.

    Lula tem 31% das intenções de voto espontâneas.

    Bem atrás vem Aécio, com 5%; Marina Silva (Rede-AC), 4%; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), 3%; e Alckmin, com 2%.

    Na estimulada, Lula também ganha de todos.

    Tem 37% contra Aécio, o mineirinho, que atinge 13%; tem 38% contra Alckmin, o santo, que atinge 12%; Marina atinge somente 10%.

    Nas simulações de segundo turno, Lula também está à frente de todos.

    Tem 43% contra Aécio (20%); 45% contra Alckmin (20%) e 42% contra a Marina, que tem 21% das intenções de votos para 2018.

    A pesquisa Datafolha, de 7 e 8 de dezembro, colocou Marina com estratosféricos 43% no segundo turno de 2018. Segundo o instituto da família Frias, contra Marina, Lula teria apenas 34%.

    O legado de Lula pode ser boicotado pelos meios de comunicação, mas o povo não esquece. As críticas a ele e muitas das convicções dos denunciantes não afetam o que é mais relevante: Lula acertou mais do que errou.

    Para a CUT/Vox, 56% dos brasileiros disseram que Lula fez mais coisas certas do que erradas (35%). E 58% dos entrevistados disseram que suas vidas melhoraram nos governos do PT.

  14. Meu caro Eduardo, acho que estamos sendo ingênuos ao pensar que Moro vai parar por causa da ONU. Ele já enviou sua esposa para morar nos Estados Unidos, com medo da repercussão da prisão de Lula, que pode acontecer nos próximos dias.

  15. Eles pretendem fugir para os EUA assim como sérgio moro.

  16. Todas essas pessoas são da seita religiosa chamada PSDB. São soldados dessa ordem e vão até o fim em nome do partido.

  17. Olha só a tirada sarcástica do PHA sobre essa história da Lava Jato querer incriminar Lula por causa desse terreno que a Odebrecht, segundo delatores, comprou para o Instituto Lula: “juiz moro vai condenar Lula por não receber terreno”. Tá todo mundo doido mesmo”. E saiu a notícia no blog do Esmael Morais e replicado no brasil247.com que a esposa de juiz moro, a tal Rosangela Wolf Moro, se mudou, de mala e cuia, para os “istaites”, por motivos de segurança. E que, segundo as más línguas, juiz moro já está de malas prontas para partir ao lado dela depois que soube da eleição do novo reitor para a UFPR, sr. Ricardo Marcelo Fonseca, que é considerado o anti-juiz moro. Esse casal 20, depois de terem “quebrado” o Brasil, parte para o “istaites” com medo de serem cobrados por seus atos insanos contra o país. Estão fugindo os covardes. Espero que não voltem nunca mais.

  18. Viu a pesquisa Vox Populi, Edu? Me fêz pensar que a Datafolha possa ter manipulado os números da Marina no segundo turno. Sem isso a manchete não poderia deixar de ser benéfica para o Lula

  19. Lula já está condenado no mundo espiritual. A sua prisão será apenas a materialização daquilo que já ocorreu no plano astral. A prisão do Lula e a morte do PT são instrumentos de renovação da nossa nação. Todo aquele que estiver lutando contra isso será desmoralizado e jogado de lado pelo próprio plano espiritual em breve. Edu, gosto dos seus escritos mas você vai morrer abraçado com uma causa derrotada e perderá toda credibilidade. Ninguém vai aceitar a narrativa dos corruptos, Lula e PT.

    • Legal!!! Espíritos de porco do PSDB já o condenariam no plano astral..a hipocrisia ultrapassa o desencarne…

    • hahahahahahahahaha … Demencia pouca não vale, tem que vir junto com muita burrice e cegueira; Lula se torna cada dia mais popular e quem parece estar fugindo é o proprio jagunço de vozinha fina. Imagine so’ se o cara vai ter peito pra prender e depois fugir para a terra do Tio Sam ? Se prender o Lula não vai escapar de virar picadinho de churrasco, nem o Trump vai querer esse verme desmoralizado e demente. Lucy vai ver se o Lula esta na esquina e aproveita pra parar de fumar essa maconha velha e podre. Acorde Alice !!! Lula esta triturando o juizinho e se tiver que ir pra cadeia até a cobra vai fumar !!! Escreve ai Lucy !!!

  20. Eduardo, post nota 10! Grande abraço, Fábio Faiad

  21. A lava(golpe) a jato FOI FEITA PARA ISSO!!!!!!!!!!!!! Não se iluda novamente, acreditar que a “justiça” brasileira, e principalmente quem está por trás desse merdinha desse Moro(um tipinho de uma mediocridade mental só comparável à sua incomparável vocação para a dissimulação)tinham a mais leve sombra de preocupação com corrupção na Petrobrás, que existe desde a época da ditadura civil-militar de 64, é novamente entrar no cabedal de cegueira que infelizmente caracteriza até mesmo gente de boa fé como você e levou-o a também acreditar na golpe a jato em seu início e no “republicanismo” do MP!!!!!!!!!! A ÚNICA VERDADE SOBRE A LAVA A JATO É ESSA, FOI FEITA PARA DESTRUIR O PT, DILMA E LULA; COMO TAMBÉM PARA DESTRUIR A PETROBRÁS E PRINCIPALMENTE O PROJETO DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL QUE ESTAVA INICIANDO-SE NO PAÍS COM OS GOVERNOS DO PT, ENTREGANDO O PRÉ-SAL AOS EUA. Ou seja, teve a mesma utilidade que tiveram todas as guerras coloniais, quando as colônias usam as armas ou seus agentes internos para destruir projetos de desenvolvimento nacional soberano em gestação nas colônias(por exemplo, a Guerra do Paraguai ou a destruição do Pan-Arabismo através do assassinato de Nasser), como já ocorreu inúmeras vezes em nossa história, dando-se como exemplo mais comentado o golpe de 64. ESSA É A VERDADE DA LAVA A JATO, O RESTO É BOBAGEM, PERDA DE TEMPO COM DIVERSIONISMOS SEM IMPORTÂNCIA. Moro e esses merdas do MP e da PF são agentes do interesse dos EUA no Brasil(já notaram o fascínio dele pelo patrão ianque?). Se têm ou não carteira de trabalho na CIA é o que menos importa. É óbvio que alguns têm contato direto com o patrão, mas muitos deles sequer têm essa ligação e ainda assim são agentes externos por seu ódio ao Brasil, por seu desrespeito à vontade popular e por sua indiscutível determinação em destruir a Economia de sua pátria. Contudo, piores do que eles são os que os apoiam, a classe dominante que está por trás de tudo isso. Ou alguém acha que Moro cometeria tantos absurdos jurídicos, transformaria o STF em seu subordinado se não tivesse interesse poderosos na retaguarda que mandassem “não mexer com ele”. É ÓBVIO QUE ESTÃO TODOS MANCOMUNADOS NISSO E A PARTE VISÍVEL, A DOS BUROCRATAS IGNORANTES DE TOGA, É A QUE CORRESPONDE AOS SERVIÇAIS. OS PATRÕES NÃO SÃO FISICAMENTE CONHECIDOS POR NÓS, MAS SÃO O PLANEJAMENTO E O RESPALDO POR TRÁS DA LAVA A JATO. Por isso, tenha certeza, LULA SERÁ CONDENADO. A classe dominante brasileira e os EUA precisam disso, jamais permitirão que o Brasil volte a ter Lula na Presidência e entre num processo inevitável de transformação em potência, acabando com os privilégios da primeira e os lucros do segundo, simplesmente PORQUE A ONU VAI CHIAR. Quem manda na ONU são os EUA e os poucos independentes aturados lá, devido à pressão das forças progressistas internacionais, não têm força suficiente para libertar a instituição do controle ianque. O que quero dizer é que é claro que a ONU condenará o Brasil, ficaria feio se não o fizesse, mas nada poderá fazer além disso. nem formalmente, o que é óbvio, porque a ONU não tem “poder de polícia” sobre um país, e mesmo politicamente, onde poderia deixar o Brasil no ostracismo e até torná-lo um estado pária, sua ação será enfraquecida pelos EUA, que nos bastidores “amolecerão” as penas contra seus empregadinhos que condenaram Lula. A ÚNICA SAÍDA PARA LULA NÃO SER CONDENADO, E INABILITADO ELEITORALMENTE, É FAZER AS RIAS DESTE PAÍS FERVEREM, DEIXANDO NÃO SÓ ESSE VERME DESSE MORO E SUA CORJA APAVORADOS, MAS PRINCIPALMENTE DEIXANDO SEUS PATRÕES , INTERNOS(A CLASSE DOMINANTE) E EXTERNOS(OS EUA), APAVORADOS, PERCEBENDO QUE, NUM PAÍS EM POLVOROSA, AS PERDAS DE SEUS LUCROS SERÃO AINDA MAIORES DO QUE NUM BRASIL COM LULA, UM MODERADO, E UM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL QUE NÃO IRÁ ROMPER DEFINITIVAMENTE COM OS IANQUES., O QUE SERIA O IDEAL. Volto a dizer que é isso que devemos fazer a partir de janeiro, começando com atos pacíficos na frente das sedes da Globo em todo o país(ela é o principal comandante visível do golpe)e deixar de perder tanto tempo com instituições. É claro que a ONU deve ser informada de tudo, para que fique escancarada(e impossível de esconder)a perseguição a Lula, o que também chegará à opinião pública progressista de todo o mundo, MAS TEMOS QUE ENTENDER QUE O QUE FAZ A HISTÓRIA NÃO SÃO INSTITUIÇÕES, MAS A LUTA DE CLASSES, NOSSA LUTA.

  22. Edu, acabados já estão,daí a necessidade de a todo momento aparecerem com novas mentiras. Pelo que pude perceber a ficha já começa a cair entre os mais pobres , e Lula é sempre citado como o melhor presidente. Estou preparando a lista dos deputados e senadores golpistas para entregar as pessoas sempre que possível.

  23. Agora até os americanos querem dar gópi na gente!
    O “Doj” vai pegar geral hahahaha que piada esse país!

    Vai lá chorar na ONU contra os americanos agora.

  24. Senhor Eduardo: Perfeito seu texto, como tem sido todos os seus pontos de vista aqui colocados e que nos convida a reflexão. Nesta oportunidade desejo-lhe FELIZ NATAL e um ano de 2017 com enormes modificações sociais a fazer com que a direção história brasileira finalmente mude.

  25. Edú voce me explica pq nessa audiência com o zelador aparece a imagem do Moro?Nas outras só aparecia a voz?Precisava aparecer além da voz a imagem dele no JN como defensor dos pobres e herói?

  26. No desgoverno do PSDB Fernando Brasif Cardozo, a Odebrech comprava o Congresso e Senado federal com Santinhos da Madre Tereza de Calcuta!Eu mereco!Eduardo um Feliz Natal a vc e familia.Um carinho especial a Victoria a guerreira!Feliz 2017 com Saude,Paz e Uniao.Abrs.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.