Lula não precisa esconder patrimônio que teria renda para comprar

lula-imoveis

 

Deu-me engulhos a mais recente coluna dominical do jornalista Elio Gaspari na Folha de São Paulo deste domingão, apesar de ele ter divulgado uma teoria que faz todo sentido.

Gaspari é daquele tipo de jornalista que conta uma parte maior da verdade para desarmar o leitor para a distorção dos fatos que fará logo em seguida.

A coluna já inicia com uma afirmação repugnante, simplista, bem ao gosto de qualquer energúmeno fã da ditadura militar. Leia o primeiro parágrafo:

Lula pode ser candidato em 2018 (ou em 2017), mas namora-se a ideia da sua inelegibilidade. Jogo arriscado, porque o papel que ele desempenha com maior brilho é o de coitadinho perseguido pela elite (…)”

É preciso estômago. Papel de coitadinho? Vamos ver se é isso mesmo. Por enquanto, fiquemos com o fato de que Gaspari está certo quanto ao plano de anular Lula para ele não poder disputar uma eleição, como se não fosse possível ele influenciar na eleição mesmo tendo sido inabilitado pelo cárcere ou por leis tornadas “adequadas” ao seu caso.

E Gaspari continua:

Os depoimentos de empresários que compraram políticos igualaram os prontuários de notáveis, consolidando a ideia de que são todos farinha do mesmo saco. O PSDB, com sua vestes angelicais e processos que claudicam na Justiça (como o do cartel das obras do metrô e das ferrovias) paga o preço de ser parte do atual governo”.

Outra dose de sinceridade, tudo para compensar a história de que Lula se dá bem no papel de “coitadinho”. Aliás, a tese de Gaspari nada mais é do que uma versão da tese de outro colunista da Folha, Reinaldo Azevedo. Ambos acham que os abusos reiterados da imprensa e da Lava Jato contra o petista levam água para o seu moinho. E estão certos.

E, nesse contexto, a condução coercitiva do pastor-picareta Silas Malafaia na semana passada trabalhou no sentido de mostrar uma espécie de “justiça divina” agindo em favor de Lula

Mas a minha parte favorita da coluna em questão é a seguinte:

“(…) Com a entrada do PMDB na ciranda da Lava Jato e com o mau desempenho da economia, Lula cimentou sua posição de coitadinho. Num primeiro momento ele poderia ser condenado pelas malfeitorias em que se meteu. Aos poucos, fica a impressão de que se busca a condenação para obter a inelegibilidade, uma versão elegante do banimento. Na Argentina, com Juan Perón, deu no que deu No Brasil, o banimento de Leonel Brizola por 15 anos terminou com sua eleição para o governo do Rio de Janeiro em 1982. Por puro exercício do raciocínio, admita-se que a eleição será em 2018 e Lula estará inelegível. Como a jararaca não terá morrido, poderá apoiar uma nova versão de seus postes (…)”.

É bem por aí. Gaspari é inteligente, assim como Azevedo. Já entendeu que o massacre de Lula é tão ousado, tão descarado, tão parcial, tão injusto que vai revoltando cada vez mais gente.

Esse pessoal vive agora se achando expert em política. Temer chegou ao ponto de chamar aquele bando de tarados do MBL para lhe dar “consultoria política”.

Essa gente é tosca. Está surfando no desespero da sociedade por de repente começar a perder tudo de bom que ganhou do PT ao longo de 11 anos do seu governo de 13. Mas vai encontrar seu pagamento logo ali adiante. Eles não perdem por esperar…

Mas esse texto é sobre as acusações a Lula. Já notaram que ele é acusado não por patrimônio suspeito que tem, como é o caso de um corrupto clássico como Eduardo Cunha, por exemplo, mas por patrimônio que não tem, mas dizem ser dele?

Até há uma semana, Lula era acusado de ser o “chefe supremo” de um esquema criminoso por ser o suposto proprietário oculto de um apartamento no Guarujá e um sítio em Atibaia (?!!).

Depois, como realmente parece ser muito pouco patrimônio para alguém ocultar, arrumaram um terreninho ao lado do Instituto Lula e um apartamento ao lado daquele no qual reside.

Poucos se deram conta dessa “coincidência”: os dois novos supostos imóveis ocultos de Lula são “grudados” fisicamente a imóveis que ele já possui. Algozes do ex-presidente pretendem substituir a lógica pela proximidade física.

No caso do “tríplex” e do sítio em Atibaia, que já estão aí há muito tempo sem jamais ter surgido uma mísera prova de que pertencem ao ex-presidente, somados os imóveis chegam a cerca de dois milhões de reais – pouco mais, pouco menos.

Sim, é isso mesmo: DOIS MILHÕES DE REAIS são quanto custam o tríplex e o sítio em Atibia que constituiriam prova de que Lula seria o “líder supremo” de uma poderosa “organização criminosa” que roubou CENTENAS DE BILHÕES DE REAIS.

O mais incrível é que a renda de Lula seria mais do que suficiente para comprar esses e muitos outros imóveis. Além de sua aposentadoria como presidente ser mais de trinta mil reais, ele tem outras rendas absolutamente legais, como aposentadoria por ser vítima da ditadura etc.

Além disso, alguém consegue dizer, sem ruborizar, que um ex-presidente que deixou o cargo da então 6ª maior economia do mundo com 80% de aprovação não conseguiria dar palestras bem-remuneradas pelo mundo afora?

Vão se catar!

Fernando Henrique Cardoso entregou a economia brasileira com cerca de 13% de desemprego e outro tanto de inflação, sem reservas cambiais e afundado em impopularidade e ninguém questionou as palestras que passou a dar após sair do cargo; já Lula, que deixou o país sem inflação e desemprego e com quase 400 bilhões de reservas, montado em 80% de popularidade, não poderia ser remunerado para explicar o êxito de seu governo.

Mais uma vez, vão se catar!

Só a aposentadoria de Lula como presidente já seria suficiente para comprar os imóveis em questão.

O tríplex custa cerca de um milhão e duzentos mil reais, o sítio em Atibaia custa cerca de oitocentos mil reais. Uma pessoa com renda oficial que pode chegar a sessenta ou setenta mil reais, ou mais, não pode comprar dois imóveis que somados custariam uns dois milhões?

Para que o ex-presidente arriscaria destruir sua biografia por patrimônio tão pequeno? Como um homem que teve inteligência para sair de onde saiu e chegar aonde chegou seria tão burro a ponto de arriscar tanto por tão pouco?

A direita não quer saber. Acha que consegue vender qualquer tese, hoje em dia. Está errada de novo. Conseguiu porque Dilma se reelegeu. Se não tivesse sido reeleita, estaria muito forte e os tucanos (Aécio) é que estariam em maus lençóis.

Teria sido muito mais inteligente deixarem Dilma sangrando até 2018 e ganharem a eleição presidencial limpamente. Porém, a sede de poder falou mais alto. E a estupidez dos gorilas de direita fez o resto do serviço.

Por tudo isso, acreditem: Lula, preso ou morto, vira mártir; solto, vira presidente.

Se não puder se eleger, sua mera trajetória de vida e seu governo de oito anos vão fazer o povo votar em quem ele indicar ou em quem seus herdeiros políticos indicarem.

Quem viver, verá.

Tags: , , , , , , ,

60 Comentário

  1. A VINGANÇA MALIGNA DE MORO

    Lindbergh não é Lula mas é PTista, certo?
    Lindbergh peitou Moro no senado e agora está pagando caro por isso

    Incrível, Lindbergh não é o Sol!
    Justiça o confunde com Luis XIV!
    Publicado no Conversa Afiada

    Quando era prefeito de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, o senador Lindbergh, o dos canalhas, canalhas, canalhas, usou um sol estilizado como marca da Prefeitura.

    O MP considerou que se tratava de uma “promoção pessoal”.

    Como se o Prefeito não fosse prefeito, mas o Rei de França, Luis XIV, também chamado de “Rei Sol”.

    Quá, quá, quá!
    Esse MP… – bem que o Pertence achava que tinha criado um monstro…

    Abriram um processo civil e criminal contra o sol.
    Por dez a zero, o STF arquivou o caso criminal.

    Esse outro, Civil, estava parado há dez anos.

    Por falar em “abuso de autoridade”…

    E em super-salários do Judiciário, onde o cachalote, o Guardião Supremo da Moral é um fura-teto.

    Por falar nisso tudo, nada como mencionar o papel sempre sórdido do jornal da globo (se fosse sério, tinha hora para começar…) que deu na chamada a cassação (sic) do mandato do Lindbergh.

    Quando ele tem 100 chances em 100 de reverter essa alucinada decisão.

    Por falar nisso, ainda, veja que bater na Globo elegeu o Crivella.

    E, da cadeia, o Dirceu diz ao Fernando Morais: está na hora de acabar com a Globo!

    PHA

  2. Sabe Edu, eu não entendo;
    Como vc tem estomago e pacienssia?
    Pra ler este caras do pig!

  3. A direita é ridícula e fanática. E ainda vão atirar o país no caos por não entenderem que o caminho que Lula sugeriu é o da conciliação e da paz social. Como são gananciosos e querem tudo, não aceitam um mínimo de mobilidade social e distribuição de renda, vão acabar perdendo tudo.

  4. EU VOTO NO LULA OU EM QUEM ELE INDICAR.

  5. Certeiro e objetivo, como sempre, mas faria uma correção: Silas Malafaia merece mais o título de picareta-pastor.

  6. Edu , Gaspari diz também que Lula indicaria Joaquim Barbosa. Mais uma mentira desses energúmenos. Lula não seria tão burro.. Lula candidato ,voto 13.e quem indicar também.

  7. Malafaia é racista pois que eu saiba PT não é uma raça.é um partido.

  8. A verdade é que este pessoal que lê e CRÊ,
    nos jornais, revistas, televisão, as correntes da web, do facebook, infestadas de trolls militantes remunerados, etc…as mídias que estão trabalhando pelas forças do golpe, locais e transnacionais,
    estes leitores incautos vão se transformando numa mistura de tolos com canalhas…
    .
    Um tolo/canalha é uma mistura perigosa, para si mesmo e para os que estão ao redor, como se nota pelo tanto que estão afundando o “navio Brasil”.
    .
    “uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formara com o tempo um publico tão vil como ela mesma.”
    .
    O Brasil é a prova cabal de que Pulitzer estava certo…

  9. Ainda hoje recebo a “prova” da “fazenda do filho do Lula” em minha caixa postal: uma foto da sede da ESALQ (Escola de Agronomia da USP, localizada em Piracicaba-SP). E conheço pessoas com doutorado que acreditam nela! Nos Golpe pós-moderno vivemos a era da “pós-verdade”.

  10. Eduardo, você foi perfeito nesta reflexão. Também acredito ” Ou Mártir ou Presidente”. Quanto mais a Direita bater no LULA, mais ele crescerá…

  11. Pode ser por um triplex no Guarujá, ou por um sítio em Atibaia, ou até por um apartamento em SBC.

    Vale lembrar que Al Capone cometeu inúmeros crimes (diferentes dos do Lula) e foi preso por sonegação fiscal.

    • Só um cretino de pai e mãe compararia Lula a Al Capone enquanto se cala sobre o maior ladrão da história brasileira, FHC

      • Nao se compara as pessoas- é um exemplo para mostrar que às vezes temos que prender por um crime menor, paciencia.

      • Edu, este daí ficaria triste com Lula ser inocente. Esta turma deseja que Lula tenha cometido crimes, esta é a felicidade deles. Eles querem Lula na cadeia, culpado ou não. Essa turma só entenderá o que é arbítrio e perseguição quando isto ocorrer com eles. Os precedentes estão aberto.

        Lembro-me do filme “A casa dos espíritos”, com Jeremy Irons e Meryl Streep, que contava a história de uma família de um coronel direitista. Entre muitas das cenas, este coronel estuprou uma de suas empregadas, e teve um filho bastardo com ela. O coronel, interpretado por Jeremy Irons, que tanto arbítrio praticou em vida, não imaginava que sofreria do mesmo arbítrio quando se tornou um velho senador de direita, que apoiou o golpe em seu país. Na tentativa de salvar sua filha das garras dos opressores, também foi maltratado, e sua filha chegou a ser torturada pelo irmão bastardo, que era uma pessoa amargurada e que acabou se tornando um dos soldados do regime.

        • ♫ Pequena correção. O senador Trueba era originalmente um “estanciero” e não um coronel. O Jeremy Irons perambula fazendo caras e bocas; a Meryl Streep está apenas correta e a Winona Ryder foi elencada porque é bonitinha. Quanto ao Antonio Banderas, limita-se a expressar tudo fazendo uso da testa estreita; lembra o Gregory Peck, que expressava tudo com as sobrancelhas…

      • Me calo quanto a FHC? O texto não é sobre FHC (que também repudio veementemente).

        Quanto a comparar Lula a Al Capone, lhe faltou interpretação de texto (e olha que foi um texto curto). Comparo situações.

        Al Capone era traficante de bebidas alcólicas (que hoje nem são proibidas) era um assassino, coisa que eu acho que Lula não é (apesar do Caso Celso Daniel) e… preciso mesmo explicar um texto de três linhas?

        • Não faltou interpretação alguma. A questão é que Lula não cometeu crime algum.
          Essa é a questão, não cabe comparação.
          Al Capone, há muitas provas e testemunhas, era um gangster de verdade, era chefe de uma quadrilha, Lula é perseguido porque ousou ser o melhor presidente desse país (e para os mais pobres) não pertencendo às oligarquias que dominam o Brasil deste sempre.

          • Você acha que ele não cometeu crime algum, eu acho que ele cometeu.
            Opiniões a parte podemos deixar a justiça decidir.

            Vale lembrar que quando era presidente o próprio Lula confessou em uma entrevista o crime de caixa dois em sua campanha, mas na época ele tinha popularidade e apoio popular então nada aconteceu.

    • Todos os bandidos tucanos seriam presos por sonegação fiscal e por traição à nação se eles estivessem nos EUA.
      O PSDB (ou UDN) não defende seu próprio país, faz de tudo para destruir o seu país. Se estes canalhas e bandidos fossem um partido dos EUA, estes cretinos seriam tratados como terroristas, pois agem contra o próprio país.

    • ♫ Pelo visto você não gostou da minha recomendação de se assinar “Vinicianus”.
      Que tal “Cocozanus”?

      • Gostei da sua sugestão, aprecio seu senso de humor.
        Só gostaria também que você refutasse argumentos com argumentos. Discutir só com piadas fica meio raso, e você me parece um cara culto.

        Mas se não tiver argumentos continue com suas piadas, me diverte. Afinal melhor discutir como adolescente do que não discutir, certo?

        • ♫ Eu não venho aqui para argumentar com híbridos de gorila e asno – como você – mas sim para esculhamba-los. Argumentos seriam inúteis; eu prefiro ficar tomando cerveja na praia e deixar a argumentação para quem gosta de discutir com cocozinhos do Carlos Lacerda e que tais.
          Continue passando recibo que disso eu gosto…

          • Nesse último comentário vc deixou a desejar…

            Para um cara culto como vc se declara as ofensas deixaram o humor de lado e ficaram só na escatologia adolescente.

            Não espero argumentos de quem parece não os ter, mas tenho certeza que se vc se esforçar um pouquinho mais consegue pelo menos ser um pouco mais divertido nos xingamentos.

            Vale lembrar: Não sou seu inimigo apenas penso diferente de você.

            Boa praia e boa cerveja.

  12. Edu, desculpe mencionar outra notícia mas acho que vale a pena: Num show do Gilberto Gil e do Caetano a audiência, NESSAS ALTURAS DO CAMPEONATO, vaiou sabe quem? O Crivella.
    Olha a turma de junho de 2013 por aí de novo.

  13. Nossa, quem é esse Gaspari ? Lula votar no JB depois da história do mensalão ? Realmente ler o PIG é perda de tempo! O povo mesmo não deve ler essa merda por que então os blogs sujos fazem suas pautas baseadas nas pautas do PIG ?Banana para o PIG !!!

    • ♫ É um que escreveu quatro livros (bem grossos) para relativizar os crimes da ditadura de ’64, mormente os cometidos pelo Geisel e pelo Golbery. Um crápula que infelizmente até escreve bem.

  14. Meu nome é Lula. Somos milhões de Lula.

  15. Caro Eduardo Guimarães… vide este post… publicado no GGN… http://jornalggn.com.br/fora-pauta/lula-sob-os-criterios-da-verdade-dinheiro-poder-e-fama

  16. Lula sempre será forte neste país de imbecis.
    Por isso a guerra contra ele deve ser eterna, incansável. Cercando por todos os lados, a cada novo suspiro, até que ele se torne um cara completamente senil, inofensivo.

    E a força dele, num país de imbecis, equivale à Chavez. Sim, ele pode mesmo colocar um poste como Maduro. É um risco eterno.

    Vejam que beleza o Maduro. Os caras tentam fugir pra Roraima! E ele acusa uma conspiração internacional!!!!
    Rararararara

    • Só um imbecil, psicopata e nazifascista é que defende uma perseguição eterna a alguém, só por seu um desafeto seu. Ah, como eu torço para que um babaca como vc sofra da mesma coisa um dia, só assim descobrirá que errou.

      • Sávio,
        Você se engana se pensa que gente como esse imbecilizado Nigro sofre com as próprias desventuras. Não porque não tenha sentimentos, mas porque não consegue aceitar-se como o lixo que é. Tem sobre si um conceito absurdamente altruísta, mas falso. Também não sabe, mas sofre de patologia da violência. Gente como ele e Malafaia, não entendem ética, honestidade, probidade, admiração e amizade porque não têm amigos, têm cúmplices. É igualzinho à maioria dos casamentos, são organizações de cumplicidade. Sempre me recusei a aceitar aquele velho e encardo dito: “meu marido é, meu companheiro, meu amigo, meu cúmplice” Cúmplice tem valor negativo e desonesto. Não me casei com um bandido. Não pense que ele seja melhor do que Malafaia. O comportamento diante de retornos de ações praticadas terão a mesma fundamentação que a do rato pastor. Esses ratos que fazem coro junto à puliça federal de que o Lula é chefe da quadrilha que roubou a Petrobras, se reusam a ver que: se o Lula fosse chefe da roubalheira petroleira, então, Jucá, Temer, José Serra, Aécio Neves, Padilha, Moreira Franco, e os outros golpistas de todos os partidos eram paus mandados do Lula, e portanto, cada um deles deve ter dado uma porcentagem do roubo ao Lula, porque não o delatam?! Porque não dizem quanto repassaram ao Lula?! Isso não é só insano é também muito sórdido! O Brasil é o único País do mundo em que uma gangue está no poder e é aceita pela maioria da classe média, como coisa natural — os pobres?! esses não sabem o que está acontecendo, no máximo repetem o que ouvem — porque a corja inferior não aceitaria de bom grado?!
        Abraços
        Maria Antônia

  17. “Para que o ex-presidente arriscaria destruir sua biografia por patrimônio tão pequeno?”

    Lula teria dinheiro pra ter uma linha (ou várias) de celular, né?

    Mas prefere usar a do “segurança” dele…

    Lula tb teria dinheiro pra pagar aluguel do apartamento q mora, né?

    Mas morou ANOS, MUITOS ANOS, de favor, num apartamento do “cumpadre” Roberto Teixeira!

    Os imóveis somados valem R$ 2 Milhões?

    Mas as reformas “oferecidas” pelas empreiteiras beirão R$ 1,2 milhão!

    Denuncias de vários lados contra Lula, sua mulher e filhos (q enriqueceram)…

    Um esquema “profissional” de corrupção instalado nos governos petistas…

    E a sua defesa é dizer q “Lula não precisava roubar”?

    Um assassino precisa matar pra ser culpado?

    Aliás, o fato de não precisar mas roubar, é um AGRAVANTE!

    • É seu babaca, mas toda esta ladainha idiota que vc cospe aqui não prova coisa alguma contra Lula. Não há uma prova sequer de Lula ter roubado, satisfeito. Ele não precisar roubar o que ele mesmo poderia comprar é relevante como prova em contrário sim, é relevante mostrar que uma pessoa, sendo perseguida como ele é, não iria se sujar com tão bom. Vai para o inferno, seu nazifascista.

      • Paulo Maluf não precisa roubar… Então, tb deve ser inocente!

        Marcelo Odebrecht não precisa roubar…

        Léo Pinheiro não precisa roubar…

        Preciso continuar?

        Sobre haver ou não provas dos eventuais crimes de Lula, quem vai decidir é a Justiça (nas suas várias Instâncias) e não vc ou o advogado do Lula ou a Executiva do PT ou o jornal da CUT ou os blogueiros de esquerda eu…

        • Vc é que não entendeu, Lula não precisaria roubar o que ele pode facilmente comprar, de forma legal e sem trazer dor de cabeça para a vida dele, pois este tipo de compra para ele não seria um sacrifício. Se Lula fosse roubar, o lógico seria roubar aos montes, como fez um Cunha da vida, um Maluf, supostamente um Serra com seus R$ 23mi, e outros.

          E quanto a haver provas, a justiça pode até decidir se há ou não há, mas a decisão de justiça não quer dizer que tenha sido a decisão correta e justa, a justiça pode condenar sem provas, muito comum em ditaduras como a nossa – vivemos numa ditadura disfarçada de democracia. Neste país, onde a justiça faz o que a direita quer, pode-se condenar por convicção, sem provas materiais. O mundo todo vê isto, só os trouxinhas daqui é que não vêem.

          • Claro, claro…

            o “mundo todo” vê!

            Fica calmo agora… Tô preocupado contigo…

            concordo, viu!?

            Vivemos numa ditadura… pior q a cubana!!!

            Lula é inocente e o Moro é mau… agente da CIA…

            Tá bom assim???

          • “Claro, claro…

            o “mundo todo” vê!”

            Veja os jornais de fora do país, mesmo os mais conservadores. Veja o Youtube, só não enxerga quem quer ser cego.

            “Vivemos numa ditadura… pior q a cubana!!!

            Lula é inocente e o Moro é mau… agente da CIA…

            Tá bom assim???”

            Vc falar com o ar de desdém, mas muito do que vc desdenha é verdade, e o desdém é a única forma de vc ignorar isto.

  18. Estou lendo “O Caso Lula – a luta pela afirmação dos direitos fundamentais no Brasil”; é interessante; não fica restrito aos aspectos legais e de perseguição jurídica ao Lula.

    A 2a parte do capítulo escrito pelo advogado Nilo Batista é dedicada à espetacularização do processo penal e fala da mídia. Nilo Batista ficou só 3 meses na equipe de defesa. Quando o processo de Lula foi para Curitiba, ele teve que sair por incompatibilidade, pois o escritório dele atende a Petrobras desde 2000.

    Ele conta que assim que leu o primeiro inquérito,

    “Percebi ali com clareza que o indiciamento de Lula não seria a resultante de uma adequada valoração de provas mas constituiria um fim em si mesmo, um ato procedimental destinado a produzir efeitos publicitários e político-partidários muito mais do que jurídicos”.

  19. O “CRIME” DE LINDBERGH FARIAS

    “Perseguição judicial, achincalhe midiático”, diz Lindbergh sobre cassação de direitos políticos

    “Perseguição judicial, achincalhe midiático”, diz Lindbergh sobre cassação de direitos políticos

    dom, 18/12/2016 – 16:33

    Jornal GGN – O senador Lindbergh Farias (PT) enviou uma nota à imprensa, neste domingo (18), reagindo à notícia de que foi condenado à multa de R$ 500 mil e à cassação de seus direitos políticos por um ano, em decorrência de uma ação cível em que a juíza de primeira instância entendeu que o petista usou ações da prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) para se autopromover.

    Segundo Lindbergh, a decisão é “perseguição judicial, achincalhe midiático, vale tudo para manchar a trajetória de quem enfrenta os interesses do dinheiro no Brasil. Estou indignado com mais uma tentativa de me atingir. A arbitrariedade é gritante.”

    O senador ainda apontou que o Supremo Tribunal Federal analisou o mérito da mesma acusação e arquivou o processo por julgá-lo improcedente. “(…) passados quase dez anos, uma juíza de primeira instância resolveu cassar os meus direitos políticos e me multar em meio milhão de reais, julgando o processo cível cujo mérito, repito, já foi objeto de análise do STF na denúncia criminal – e considerado improcedente por unanimidade, ou seja, não existia motivo sequer para a abertura de um processo.”

    O petista afirmou que irá recorrer da decisão.

    Leia, abaixo, a nota completa.

    Direitos políticos cassados por causa de um sol. Seria cômico se não fosse um completo escândalo. É esta a motivação da condenação que sofri, noticiada pela imprensa: uma juíza resolveu considerar que um sol sobre o nome Prefeitura de Nova Iguaçu – imagem escolhida pela secretaria de Comunicação como logomarca oficial da prefeitura – é promoção da minha imagem! Perseguição judicial, achincalhe midiático, vale tudo para manchar a trajetória de quem enfrenta os interesses do dinheiro no Brasil. Estou indignado com mais uma tentativa de me atingir. A arbitrariedade é gritante.

    Em 2007, na minha primeira gestão como prefeito de Nova Iguaçu, fui denunciado cível e criminalmente pelo Ministério Público porque as cadernetas de controle do programa de aquisição de leite tinham a logomarca do governo impressa (um sol estilizado escrito Prefeitura de Nova Iguaçu). O procedimento – um padrão utilizado por praticamente todos os governos do país – foi considerado “promoção pessoal”. Quando me tornei senador, o inquérito criminal passou ser da alçada do STF, onde, em 2011, foi arquivado por unanimidade.

    Hoje, passados quase dez anos, uma juíza de primeira instância resolveu cassar os meus direitos políticos e me multar em meio milhão de reais, julgando o processo cível cujo mérito, repito, já foi objeto de análise do STF na denúncia criminal – e considerado improcedente por unanimidade, ou seja, não existia motivo sequer para a abertura de um processo. A multa imposta é um capítulo à parte: em momento algum sou acusado de dano ao erário; o valor exorbitante é, portanto, uma “punição” fruto da subjetividade, não da lei. Em processo recente, a mesma juíza bloqueou meus bens e teve a decisão anulada pelo Tribunal de Justiça poucos dias depois, o que só reforça o caráter ideológico das suas sentenças.

    É um absurdo o que estamos vivendo no Brasil. As decisões da referida juíza são um escândalo e não se sustentam. Cassar os direitos políticos de alguém por 4 anos baseado em quê? É um escárnio dizer que fui beneficiado pela impressão da logomarca da prefeitura nos materiais da mesma. Fui o prefeito que mais investiu na cidade e cuidou da sua gente; foram inúmeras obras de saneamento, pavimentação; políticas sociais reconhecidas pelo povo e que receberam vários prêmios. Irei, por óbvio, recorrer desta decisão esdrúxula, e tenho plena convicção que a justiça novamente prevalecerá.

    Por fim, episódios como este revelam a perseguição sofrida por várias figuras públicas da esquerda brasileira. É uma ação política, uma tentativa explícita de intimidação. Não é a primeira vez que passo por isso, e minha conduta prova: não faço parte do clube de neoliberais, fisiológicos e conservadores que sempre misturaram os seus interesses privados com a coisa pública; portanto, não tenho o que temer. Seguirei travando o bom combate contra este governo golpista, denunciando os ataques aos direitos do povo brasileiro e os arbítrios deste verdadeiro Estado de Exceção que passou a vigorar no nosso país.
    Tags

  20. Você é inocente demais Eduardo

    VOCÊ não considerou que Lula é o “chefe” dos chefes do “MAIOR” esquema de corrupção que este país já viu ..segundo Agilmal Mentes ..consequentemente..

    ..você não colocou nesta conta o BARQUINHO de alumínio e os pedalinhos, DOIS pedalinhos ..fora o aero Lula esqueceu ?

    “cheque” mate !!!! quem guenta ??!!

    https://www.youtube.com/watch?v=c0BvQNF8pEw

  21. Preocupados com a FORMIGA ..e quem olha o ELEFANTE ??!!

    A IMPRENSA noticia que o BANCO CENTRAL esta tentando legislar em causa própria

    Diz a mídia que o BC prepara um pacote de medidas em que se permite AUTONOMIA PLENA ..como ? como é esta bagunça ?

    Só pra lembrar ..em todos os anos desde sempre o país gastou MUITO MAIS anualmente de juros do que com Educação e Saúde juntos

    Só neste ano promete-se algo como 150 bi de educação E saúde (somados) contra quase 600 BILHÔES de juros]

    ESTA CONTA de juros não esta no orçamento NEM limitada por ele ..nem fiscalizada ..nada nada ..e quem determina são pessoas que NUNCA prestam contaas a população ou são eleitos

    Então é assim ..um SUPREMO de morcegões nomeados com mandatos VITALÍCIOS e benefícios vergonhosos ..um EXECUTIVO irremovível, quer por recall ou qq outro instrumento crível ..e um LEGISLATIVO composto por homens que sequer foram submetidos por seus PARTIDOS a testes de probidade e competência

    perto da autonomia do BC ..pec dos gastos e previdência, privataria de frações da petroleira ..tudo é FICHINHA

    BRASIL ..é uma merda mesmo ..pior que a casa de tia Irene ..

    https://www.youtube.com/watch?v=WDgKqfbiWwA

  22. Edu,

    E lá Mourito tem lógica? Ele recebeu instruções para perseguir Lula e o fará até morrer

  23. O Iraque é aqui,,..quem trará presentes para as nossas crianças

    https://josecarloslima.blogspot.com.br/2016/12/a-siria-e-aqui-ou-quem-trara-presentes.html

  24. Maluf também tinha renda para comprar todo o patrimônio que tem, mas de qualquer modo, optou por roubar. Não faz sentido, mas a mente de um psicopata não faz sentido mesmo, para pessoas normais,

    • vc já colocou esse comentário com outro nome. Deixa de ser cretino. Sua comparação é ridícula. Maluf jamais roubaria um sitiozinho e um apartamentinho brega. A roubalheira dele era centenas de milhões

      • Nossa, aquele triplex de 300m2 de frente pra praia nas Astúrias é um “apartamentinho brega”?
        Você falando desse jeito debocha de nós os pobres, tanto os da esquerda quanto os da direita…
        Se aquilo é “brega” imagina então o meu apto de 2 dorms, 70m2, na Pintangueiras… É um muquifo num treme-treme… kkkk….

        • 200 m2, vale 1,4 milhão, o problema sao os mentirosos que espalham fatos inveridicos

        • “Pintangueiras” virou um local bem abaixo da média, e hj perde até pra Praia Grande….
          (me desculpe, Jimmy Cricket…)

  25. A questão não é saber se o Lula tem ou não capital para comprar o que quer que seja. O ponto central é seu envolvimento com empreiteiras, que corromperam o governo, e construíram e reformaram os imóveis. Esse elo é que o faz investigado, assim como no caso das palestras milionárias, cujas amostras podem ser lidas nos links abaixo. Alguem pagaria 200 mil USD para ouvir o que segue?

    https://www.youtube.com/watch?v=QP8VagqEy1s

    https://www.youtube.com/watch?v=h3P4mRupUY8

    • ♫ Que merda é “USD”? Dólares? Então escreva direito, analfabeto: US$.
      Eu fico pasmo com a maneira como os energúmenos incorporam o besteirol que recolhem na Internet…

    • Ué, não pagaram uma grana preta para ouvir a bosta do FHC, por que não do Lula?

  26. Edu,

    De fato, lula deve ser o corrupto mais incompetente da história, pois como chefe do Petrolão ganhou um pombal no Guarujá, um barco de lata, dois pedalinhos pros netos, e um sítio mediano em Atibaia. Nem uma conta no exterior… só pra ter um gostinho. Êta sujeito ruim de serviço, sô!

    Queria ver Sérgio Moro, Dallagnol ou o próprio Janot na pele de Lula! Lula tem demonstrado uma coragem incomum. Barbaramente caçado, juntamente à esposa e filhos, tem lutado bravamente. Por sorte, conta com uma banca de advogados extremamente competente e corajosa.

    Stella

    • Realmente. Se o Lula fosse mais competente não teria um “Pombal” nas praia das Astúrias…
      Teria uma mansão de pelo menos 10 milhões na Península ou Jardim Acapulco…

      Ou coisa melhor. Afinal os bons tempos do Guarujá já se foram ha mais de 30 anos.
      Eu se recebesse uma “graninha extra por fora” iria querer uma casinha na Riviera de São Lourenço ou num bom condomínio em Maresias…

      O barquinho de lata, então, é a coisa mais ridícula. Eu teria um iate de pelo menos 40 pés com motor de pelo menos 250hp…
      http://www.nautica.com.br/wp-content/uploads/2014/09/leader40_dest-1.jpg

  27. Video imperdível: O exato momento em que a direita tomou para si as jornadas de junho, transformando-a num movimento de direita….tudo aconteceu no 5o ato do MPL, quando a turma do MBL surgiu em forma de trocadilho com a sigla MPL,,,dá prá ver que se trata do primeiro protesto permitido pela midia e pela policia…veja que a direita começa a rechaçar movimentos de esquerda,,,e o resultado disso foi a eleição de parlamentares dos verdadeiramente corruptos que deram o golpe de Estado…e agora sabemos, não foi pelos 20 centavos, não mesmo…as forças ocultas pegaram o embalo, foi quando o Brasil começou a degringolar, busque a estatiscas sobre a derrocada do pais…

    http://www.vice.com/pt_br/video/os-protestos-de-sp-em-7-atos-parte2estos-de-sp-em-7-atos-parte2

  28. Provavelmente, Lula será impedido de disputar a eleição de 2018. Sobre isso, o Judiciário, o MPF e a Mídia golpista já fecharam questão. Mas sabem que a prisão do Lula poderá eleger quem ele indicar. Por isso, a própria Mídia publicou (jornalista Noblat) que “Lula será condenado, mas não será preso.”

    O dilema dos golpistas, sobretudo tucanos, está exatamente nisso: a revolta popular que se seguiria a uma eventual prisão de Lula, e que levaria, muito provavelmente, à vitória de quem ele e o PT indicassem para concorrer ao pleito de 2018.

    A parte final do brilhante texto em comento expressa muito bem isso: “Se não puder se eleger, […] seu governo de oito anos vão fazer o povo votar em quem ele indicar […]”

    Parafraseando o articulista, digo eu: Quem viver, verá!

  29. Edu, porque ao comentar o governo FHC você não diz os fatos como realmente aconteceram.Você quando diz que FHC deixou 13% de inflação, o que é verdade, e a Dilma uma inflação menor, não conta que, ATENÇÃO, A INFLAÇÃO NO ÚLTIMO MÊS ANTES DO REAL FOI DE 47% AO MÊS, QUE EM 12 MESES DARIA MAIS DE 7000%. Se 10% ou 13% é ruim para os mais pobres, imagina OS 15 ANOS ANTES DO REAL? Você não diz que a descoberta do pré-sal só foi possível com o termino do monopólio da petrobras. Todas as primeiras descobertas foram feitas em parcerias com multinacionais. Você não diz que a produção de barris de petróleo no governo FHC passou de 700 mil barris/dia para 1 milhão e quinhentos mil barris, e que nos 13 anos petista só subiu para 2 milhões e cem mil barris. Você não diz que o Bolsa Família foi o “ajuntamento” do Bolsa Escola e outros programas,e que quando o Lula tomou posse o plano dele era o FOME ZERO, que falhou estrepitosamente e foi substituído, por com indicação do MARCONE PIRILLO , que o Lula agradeceu, está no google, de juntar os programas de FHC.Você não diz que a recuperação do salário mínimo só foi possível a partir do Real, e ela começou no governo do Itamar e prosseguiu nos governos FHC, Lula e Dilma. Com a inflação antes do REAL SERIA IMPOSSÍVEL TAL RECUPERAÇÃO. Você não diz que os 8 anos de FHC foram marcados por 6 CRISES que abalaram as os países emergentes e com um crescimento pífio da economia mundial, exatamente o contrário do acontecido no governo Lula, tirando o final do governo, com a ECONOMIA MUNDIAL LEVANTANDO VOO E OS PREÇOS DA COMMODITIES EXPLODINDO. E por último, mas não menos importante, por que com o prestígio conseguido NÃO FEZ NENHUMA REFORMA, TÃO IMPORTANTE PARA O PAÍS?

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.