Listas de “petralhas” estariam sendo usadas para perseguições

lista

A melhor indicação de que o Brasil está sob um regime autoritário é a onda de perseguições políticas desencadeada após o golpe que derrubou o governo Dilma Rousseff. Demissões em massa em órgãos públicos por conta da posição política dos servidores, porém, não foram as únicas investidas dos golpistas.

Estranhas ações na Justiça, denúncias do Ministério Público feitas contra servidores ainda podem ser “justificadas” com acusações de envolvimento mesmo que os perseguidos sejam pessoas que jamais participariam de esquemas por serem simples servidores de 4º, 5º escalões – ou ainda mais baixos.

O que assusta é uma onda de demissões em meios de comunicação e empresas em geral fomentada por ideologia e que ainda vai ser condignamente denunciada nesta página e em outras, a partir do momento que os demitidos criarem coragem de falar.

Este blogueiro, porém, nunca teve medo e não é agora que começará a ter.

No momento em que escrevo, retorno de reunião com empresa que me contratou durante anos e anos e que, subitamente, sem explicação, não renovou o contrato. Este ano ocorreram outros casos, mas, até então, eu vinha atribuindo esse problema à crise econômica.

Desta feita, porém, algo mudou. Após a reunião com a direção da empresa, alguém veio se solidarizar comigo. Fomos tomar um café e, durante a conversa, ouvi um aviso bastante preocupante:

— Eduardo, você não vai ter problema só aqui. Você sabe que tá na lista de “petralhas perigosos” feita por aquele Rodrigo Constantino, que trabalhava na Veja?

Obviamente que sei. Sei até que militantes de esquerda criaram uma página no Facebook pedindo para ingressar nessa lista. Figuro na posição 214. Clique aqui para ver a lista de “petralhas perigosos” feita pelo ex-colunista de Veja.

Não é a primeira vez. Em 2012, outro colunista da Veja – desta vez, um que continua trabalhando lá – fez outra lista negra de “petralhas” na qual fui incluído.

lista-1Já havia recebido outros relatos sobre o uso dessas listas para promover perseguições políticas na hora em que o governo petista fosse derrubado – essas listas foram feitas com alguma finalidade; ninguém faz uma lista de pessoas se não for necessária para beneficiar ou prejudicar os que nela figuram.

Assim sendo, declaro-me alvo de perseguição política e acuso os autores dessas listas de serem responsáveis por isso e por tudo o mais que possa ocorrer com os alvos dessa iniciativa criminosa, levada a cabo para prejudicar pessoas por conta de suas opiniões políticas, como acontece em toda ditadura.

Tags: , , , , ,

118 Comentário

  1. Oi Edu, isso me lembrou os tempos de ditadura, foi assim também ! Todo meu apoio e solidariedade!
    Um abraço,
    Maria Olimpia

  2. Eduardo, sou um desocupado que na falta do que fazer fico o dia todo na Internet xingando quem pensa diferente de mim

    • Edu, sou uma besta mesmo. Não leva a mal

      • Força Edu! Não é uma luta fácil. Você sabe, o golpe foi organizado pelos EUA com a colaboração dos entreguistas daqui. Eles já tem o modelo pronto. Vieram com tudo organizado, implementando rapidamente o entreguismo e destruição das.conquistas e avanços sociais. São expertos em macathismo e terrorismo. Vão tentar impor isso tudo aqui enquanto levam o país à mais absoluta miséria. Temos que dar combate e fazer a resistência.

        Divulguei seu blog no twitter, mas sugiro q vc abra uma conta lá, de preferência com o mesmo username do facebook e ponha o link aqui no seu blog.

        Boa Sorte!

        PS. Sugiro também que bloqueie comentários hostis. Já há hostilidade demasiada, não precisamos de mais.

  3. Força Edu!!!!
    Essa direita mundial está ficando louca. Veja a questão Mercosul.
    Mas o povo está mais desperto do que em tempos passados.

  4. Detesto a direita

  5. O mesmo processo que levou ao suicídio de Vargas e, dez anos depois, ao golpe militar. O conhecimento histórico nos dá hoje a oportunidade de nos adiantarmos e reagirmos. É uma pena que, pelo que parece, você seja um dos poucos que vê a real gravidade do momento em toda a sua extensão. Saudações e tenha minha solidariedade. A sua postura nos dá energia para lutarmos.

  6. Assim como as pessoas comuns e os coxinhas mais devotados ficaram e destrambelhados e zonzos com a vitoria de Trump… o ambiente politico insuflado pela Midia canalha, pelo judiciario espúrio e pela profundidade e duraçao da recessão economica, a ”desorientaçao completa” do homem comum que tem sido o objetivo da midia, levará a alguma comoçao, reaçao muito forte ou surpresa eleitoral no futuro proximo de no max.3, 4 anos.
    75% tem internet e parte dos que nao tem acesso, ouvem colegas e amigos que o tem.
    E a velocidade dos acontecimentos objeto da web tbm desorienta ainda mais.
    Concluo que esta ‘porra’ toda (forte recessão,+odio direcionado + perda de renda +confusão) nao ficará assim.

  7. Eduardo, não tenho dúvida que isso é uma coisa de ditaduras. Mas como diz a música: “amanhã, vai ser outro dia”. A ficha vai cair, é só esperar. Hoje, existe algo chamado internet. Muita força e fé em Deus.

  8. Tá faltando o Dom Paulo Evaristo Arns

  9. Simples! Se querem guerra vão ter guerra! Façamos uma lista dos corruptucanalhas fascistas de direita vamos montar o organograma da quadrilha com seus núcleos criminosos de ação para nos defendermos dos ataques. Bateu levou!

  10. Na empresa na qual trabalho sinto também um tratamento estranho por parte de um dos diretores de lá após o impeachment.
    Nota: o mesmo é maçon e reacionário.

    O Macartismo profissional começou.

    No mais, processe esses dois e a revista.

  11. Edu, assista ao filme TRUMBLE, se já não o assistiu e, tire suas conclusões.
    Força.
    Abs

  12. Oras, vamos então fazer a lista dos imbecis … começando por esse daí, da lista … e colocamos nome, endereço, e-mail e telefone … escola dos filhos … assim como fizeram com o Juiz do supremo … vai faltar papel, por óbvio … porque imbecil raleia mas não acaba …

  13. Edu, ao nos acovardarmos, estaremos sendo cúmplices de situações obscuras.
    Força, saúde e determinação sempre!
    Estás do lado limpo e aguerrido da história!

  14. Tempos de miserável mediocridade. O macartismo acabou com vida de pessoas brilhantes e dignas. Não podemos permitir que esse pesadelo volte. Isso vai passar, Edu, tem que passar. Espero que algumas empresas tenham homens de verdade para rebater uma barbaridade dessas. Que todos vejam o que aconteceu com Malafaia que adorou ver Lula ser exposto vergonhosamente pelo poder judiciário. Agora, aconteceu com ele. E isso pode acontecer com qualquer um que dê cordas para um regime de exceção;

  15. Caro Eduardo,

    Isto aí é apologia de crime. Tem que processar esses caras.

    Eles dão uma de João sem braço, mas a intenção de fazer estas listas é que algum aloprado as use pra cometer alguma agressão de verdade e que isto incentive outros a fazer o mesmo.

    É preciso tomar medidas concretas que neutralizem essas condutas ou que pelo menos incomodem seus autores.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.