Ignore os golpistas. Você não precisa piorar de vida pro país ir bem

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

previdencia

 

Nos próximos meses, você vai ser bombardeado por uma campanha terrorista orquestrada a quatro mãos pela imprensa reacionária e os golpistas que tomaram o poder no Brasil. Vão tentar convencer os brasileiros de que têm que abrir mão de direitos trabalhistas e previdenciários senão o holocausto se abaterá sobre o país.

A ideia é assustar os brasileiros com teses tétricas sobre o trabalho assalariado, sobre a Previdência, sobre a Saúde, sobre a Educação etc. Ideias que tinham sido sepultadas no século 20, mas que o golpe contra Dilma Rousseff trouxe de volta.

O governo Fernando Henrique Cardoso foi o auge do discurso terrorista contra direitos da cidadania. A tese dele e de seus propagandistas era a de que os brasileiros precisavam abrir mão de direitos trabalhistas e previdenciários senão os “pobres” empresários e o Tesouro, respectivamente, iriam quebrar por não poderem oferecer tantas benesses a “vagabundos”, como FHC chamou os aposentados.

previdencia-1Outra tese de FHC era a de que para aumentar a “empregabilidade” dos brasileiros seria necessário suprimir direitos trabalhistas, criando empregos sem férias, décimo-terceiro salário, fundo de garantia, vale transporte etc., e o salário mínimo tinha que cair de valor porque impactaria a Previdência Social.

Não foi por outra razão que FHC terminou seu mandato com aprovação menor do que a reprovação.

Lula chegou ao poder em 1º de janeiro de 2003 e ao longo de 11 dos 13 anos de governos do PT que ele inauguraria, essas teses foram todas sepultadas. O emprego com carteira assinada e todos os direitos possíveis e outros novos aumentou muito, o salário mínimo valorizou-se como nunca – de cerca de 70 dólares sumiu a cerca de 250 hoje, tendo chegado a mais de 300 dólares antes da crise).

previdencia-3No alto da página, você vê imagem de uma das matérias da mídia tucano-temerária que já vai preparando o terreno para tirar dos brasileiros tudo que ganharam na era petista. A começar pela previdência. A tese é a de que a “População idosa cresce no Brasil acima da média mundial e impacta Previdência

Essa tese é absurda. Os golpistas tentam vender aos brasileiros que eles têm que perder direitos trabalhistas, trabalhar terceirizados, receber salário-mínimo menor e se aposentar às portas da morte porque, senão, o mundo vai desabar.

É papo furado. Durante 11 dos 13 anos de governos do PT foi provado o contrário. Mas vamos falar da Previdência, para terminar.

Segundo os golpistas, como a população brasileira está “envelhecendo”, aumentará a pressão sobre a Previdência e, assim, se não arrocharmos as aposentadorias dos velhinhos, ela vai quebrar.

Ora, é uma balela. Eles vendem a Previdência como se fosse um país à parte, o país dos velhos. O envelhecimento médio dos brasileiros é uma excelente notícia para as contas públicas simplesmente porque diminuirá o crescimento demográfico e, com isso, todas as despesas do Estado. Educação, Saúde, transporte, tudo será menos requerido com a redução populacional que o envelhecimento da população vai causar.

Como a expectativa média de vida dos brasileiros sobe muito devagar é de 75 anos e a idade mínima para o povo se aposentar é 65 anos, os velhinhos não vão durar muito para impactar as contas públicas, que serão favorecidas com menos demandas de uma população menor.

A era petista mostrou que é possível manter todos os direitos trabalhistas, aumentar o valor médio dos salários, o emprego com carteira assinada, o aumento real do salário mínimo e das aposentadorias, bastando, para isso, que não haja sabotagem da economia por golpistas no Congresso, na Polícia Federal, no Ministério Público e no Judiciário.

Eis porque é pequena a dúvida de que os brasileiros irão acordar e valorizar tudo que ganharam durante a era petista. Vão se lembrar de que durante 11 anos suas vidas melhoraram sem parar e vão se dar conta de que essa discurseira sobre ter que piorar a vida do povo para o seu próprio bem é uma trapaça para tirar de pobre pra dar pra rico.

Tags: , , , ,

55 Comentário

  1. Sua argumentação é bastante coerente e realista. Contribuo com a lembrança de que para chegar ao “pleno emprego” de 2013/2014 não foi necessário retirar nenhum direito trabalhista; ao contrário do que se ouvia quando havia nível alto de desemprego. Ou seja, independente de faltar emprego (atualmente) ou de sobrarem vagas de emprego (2013/2014) o discurso (incoerente) deles não muda.

  2. AMO o governo LULA pq ele desmistificou toda uma corrente econômico FRAUDADA por estudos tendiociosos e manipulados ..e de quebra desnudou aquela camarilha, aquela súcia tucana

    agora ..ODEIO DILMA porque ela meio que demonstrou – com sua arrogância, teimosia e ignorância – que ao menor titubeio dos agentes e governos, a tucanalha acaba por ter certa razão ao demonstrar que em pouco tempo o Estado pode ser levado a breca e voltar a ficar de joelhos diante dos agentes de mercado.

    viva mama Vana !!!

    Afinal, quem pode com o Estado formado por funcionário público leniente, inimputável, patrimonialista, INEFICIENTE e glutão ??!!

    https://www.youtube.com/watch?v=r3ATp8uq_XU

  3. Isto de fato é nojento e podemos ter certeza que este discurso vai ser entronizado no governo e na mídia para “convencer” os brasileiros de suas razões sem que haja a menor contestação. No entanto… os eleitores brasileiros, o povo, os trabalhadores, aqueles milhões da periferia continuam sendo de direita e votando em patrões. Continuam simpatizando com políticos que dizem que não são políticos e por isso ganham os corações desses idiotas. As esquerdas continuam desunidas, PT à frente na empáfia e ilusão de poder, e lançam muitos candidatos para um concorrer com o outro para delícia da direita unida que balança a cabeça e constata, com razão, como a esquerda é burra! Deixem que experimente o amargo veneno da burrice. Quem sabe um dia acordem.

  4. Na França, bom, na França, é claro!, François Hollande não vai se candidatar à reeleição a que tem direito porque sabe que já perdeu. E sabem porque? Porque deu uma de Dilma, afeiçoou-se ao neoliberalismo econômico, adotou política econômica diametralmente oposta ao do partido socialista perpetrando uma fraude eleitoral tal qual a Dilma o fez e enterrou a economia francesa. Aprende Dilma, Lula, seu mentor, e PT, se é que isto ainda existe.

  5. Para a elite, o povo é um problema. Basta lembrar que, há alguns anos, um ministro do Japão disse publicamente que os idosos “deveriam morrer logo” para não causar problemas ao país. Aqui, não dizem, mas pensam isso.

    Eles querem nos empurrar a ideia que a aposentadoria dos aposentados deve ser totalmente bancada pela contribuição dos trabalhadores ativos. E isso não é aceitável. Os trabalhadores produzem TODA A RIQUEZA DA NAÇÃO. Por isso, seu conforto e bem-estar na velhice deve ser provido pela Nação, inclusive os empresários que lucraram por 30, 40 anos com o trabalho desses idosos. Não é aceitável reduzir aposentadorias enquanto banqueiros lucram dezenas de bilhões POR MÊS.

    Quanto aos direitos trabalhistas: na África Subsaariana praticamente NÃO EXISTEM direitos trabalhistas. E é onde o desemprego e a fome atingem a maior parte da população.

  6. Prezado Eduardo:

    1. A previdência social é deficitária ?

    http://www.intersindicalcentral.com.br/em-tese-de-doutorado-pesquisadora-denuncia-a-farsa-da-crise-da-previdencia-no-brasil-forjada-pelo-governo-com-apoio-da-imprensa/

    2. Se não se cobra imposto com certeza vai faltar dinheiro.

    http://www.portalabcf.com.br/2015/10/conheca-lista-dos-maiores-sonegadores.html

    3. Se cobrar dos devedores ,paga tudo e ainda sobra dinheiro.

    w.cnf.org.bwwr/noticia/-/blogs/inss-poderia-receber-r-374-bi-de-alguns-devedores-historicos.

    Ainda for ver coxinhas na fila da previdência e arrependidos por terem apoiado o golpe.

    • Corroborando com os artigos que vc citou, sr. Valdir-BA, saiu no blog DCM do jornalista Paulo Nogueira no dia 11.10.16 o post com o título “A verdade sobre o ‘déficit’ da Previdência Social por Raul Varassin”. Cito uma frase do post: “O governo Temer alega que o déficit previdenciário este ano chega a R$ 150 bilhões. Mas só com as dívidas dos empresários com o INSS (diga-se claramente, sonegação) podem-se cobrar 236 bilhões de reais”.
      Portanto, onde está o “déficit” que o governo Temer tanto fala?

      http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-verdade-sobre-o-deficit-da-previdencia-social-por-raul-varassin/

  7. Visão estreita. A “era petista” (vade retro) não PROVA nada disso. Demonstra apenas que o governo interveio em excesso criando o que já sabemos. Precisa ter visão de longo prazo!

    Dá uma olhada neste link do NIH:
    http://www.who.int/ageing/publications/global_health.pdf

    O envelhecimento populacional é fenômeno global, e sim, impacta a economia, com maior proporção de pessoas que não trabalham sendo sustentadas por menos pessoas que trabalham.

    A previdência é uma pirâmide Ponzi: paga-se usando o principal, a grana dos outros.

    O FGTS é ROUBO. Puro e simples.

    Há coisas a fazer, modernizar. Sem esse terrorismo coitadista.

    Ou faz-se isso ou inflaciona-se a economia, o que por fim significa menos grana na mao da populção.

  8. fhc,vagabundo,pois como o mesmo falou,aposentou-se aos 37anos,é um dos canalhas no País,e um maldito deste não desaparece,golpista fascista e larápio.

  9. Que mal lhe pergunte, quantos empregos você gera ? Quantos empregos Lula gerou depois que deixou o poder ??

    • Entenda, caro imbecil: ninguém “gera empregos”, os patrões pagam (mal) as pessoas para TRA-BA-LHA-REM para eles

      • Então, caro imbecil, dêem , você é Lula , o exemplo é contrtem empregados e paguem bem. Quero ver se vocês têm competência pra isso !

      • O Nobre blogueiro ja foi dono de empresa e também pagava (mal) seus funcionários.
        Não teve competência e quebrou.
        Agora entrou para o PCdoB e, juntamente com seus amigos pelegos, invejosos que são do sucesso empresarial dos outros, vivem a esculhambar os empresários que, apesar de tudo, conseguem sobreviver e gerar milhões de empregos, mesmo com a pior crise da história gerada pela incompetência do partido que ele puxa o saco.

        Demagogia barata tem limite, Dudu.

        • Interessante. Meus comentários sempre estão no limite do bom debate e são bloqueados. Estranho , muito estranho. E olha que comento aqui desde o início do blog, é só verificar meu IP.

          • Estou deixando passar, mas vou começar a bloqueá-los de novo porque vocês se limitam a insultar, não argumentam

        • Caro Eduardo, desculpe-me falar, não quero te ofender nem dar palpite no seu blog, mas não tenho como deixar de manifestar meu espanto. Como é que você publica uma calúnia como essa contra você mesmo?
          Assim não apenas você alimenta o troll como desmoraliza a sua própria sessão de debate.
          Sinceramente eu acho que publicar uma mensagem mentirosa te caluniando é um tiro no pé. Eu que acompanho seu blog há anos e tenho a noção do tamanho da mentira e da calúnia que essa besta quadrada fez com você fica mais revoltado com o fato de você ter publicado tamanho absurdo até do que com a calúnia em sí. Eu sei que a mentira, a calúnia e a intimidação são práticas corriqueiras da direita que não tem escrúpulos nem vergonha na cara. Então nada espero de boçais como esses que te atacam nas mensagens e sei que tem muitos te atacando, afinal quem tem a influência que você tem e a sua importância no debate político nacional é alvo de criminosos como esse aí mesmo. Só que publicar essas coisas os faz virem em maior número e com mais avidez. É “alimentar o troll” no conhecido jargão da Internet.
          E como eu vou responder a um caluniador como esse? Só se xingar e for agressivo, porque o post dele é agressivo, só que aí vou estar alimentando o troll e o círculo vicioso das trollagens. Somente um filtro de moderação inibe esses canalhas.
          Sinceramente Eduardo, nesse caso eu fiquei revoltado não somente com o caluniador como até com você por publicar uma coisa dessas.

        • Cara! Você é muito cretino e estúpido ao mesmo tempo. A matéria versa sobre o ataque aos direitos dos trabalhadores e você vem com esse papo furado de empresários bem sucedidos. O país perde cerca de 500 bilhões de reais por ano em sonegação de impostos. E quem sonega impostos?? Empresários e profissionais liberais que você defende!!! Só isso já daria pra ajustar a previdência sem destruir direitos trabalhistas, mula adestrada!

  10. Edu, ótimo. Também acho balela, é bom alertar porque parte das pessoas cai nos argumentos.
    Acho que tem uma correção: “e cerca de 70 dólares SUMIU/SUBIU a cerca de 250 hoje…”
    Abç

  11. Edu,

    Aqui no meu prédio a maioria das famílias dependem do dinheiro de um idoso. Só a idiota da Falha que acha que os velhos são um peso. Se mexerem com a aposentadoria muito coxinha vai ter que trabalhar.

  12. O GRANDE EUGÊNIO ARAGÃO!

    Aragão: o Golpe derrete o Brasil

    Em 2017, cuidado com os aventureiros!

    publicado 02/12/2016

    O Conversa Afiada reproduz artigo do ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão, cuja íntegra foi publicada pela revista Brasileiros:

    As perspectivas para um Brasil pós-golpe em 2017

    O mar não está para peixe. Vê-se, a olho nu, o Brasil derretendo. O golpe nos projetou num limbo institucional que ignorávamos existir. À beira da realidade de um estado falido, assistimos o ministério público insolente desafiar a representação popular. E o faz com uso de seus podres poderes de intimidação, prática que só conhecíamos do lobby “da bala”, das entidades representativas das polícias. E isso só é possível porque o Congresso Nacional atravessa sua maior crise ética da história, com bancadas insignificantes, ultra-conservadoras em sua maioria, pulverizadas por quase três dezenas de partidos, que não dizem quais são seus programas, seus ideais, seus escopos e sequer têm militância espontânea (coisa diversa de militância paga). Afinal, algumas centenas de parlamentares com contas a acertar com a justiça facilitam a ousadia do órgão de persecução penal. E o discurso falso-moralista que reduz os problemas do Brasil ao campo da corrupção conseguiu conquistar massas de corações e mentes providas de um par de neurônios apenas.

    O Supremo Tribunal Federal (STF), guardião maior da constituição, perdeu todas as oportunidades para defender o poder legítimo e colocar freios ao oportunismo político dos perdedores das eleições de 2014 e ao corporativismo abusado de algumas carreiras de estado. Enquanto o País vivia uma de suas maiores crises políticas e éticas com o afastamento trapaceado da Presidenta da República, o excelso sodalício decidia se consumidores poderiam entrar com sua própria pipoca nos cinemas ou se eram obrigados a comprá-la ali… Chega a ser um quadro surreal.

    Paralelamente, a economia desfalece. A agressividade da operação “Lava Jato” sobre grandes ativos empresariais dizimou perto de 30% do produto interno bruto e levou consigo milhares de empregos. O esmagamento da produção petrolífera com conteúdo nacional levou ao colapso não só as indústrias de equipamentos, mas também estados da federação que deixaram de recolher impostos e auferir royalties. O estado do Rio de Janeiro é o mais concreto exemplo do estrago causado por falta de estratégia persecutória e econômica.

    Nesse ambiente, o mercado encolhe e o apetite empresarial entra em regime de jejum. Investimentos deixam de ser feitos e desaparecem as perspectivas para um projeto soberano de desenvolvimento nacional.

    A conjuntura política e econômica é propícia para aventuras e aventureiros, sejam eles parasitários ou populistas fascistas. Só estes nada têm a perder. Uns podem contar com a benevolência de rentistas e patrões ao norte do globo terrestre; outros se aproveitam do desânimo e das fobias coletivas para oferecer saídas fáceis e sem qualquer apego à realidade, para iludir as massas com falso sentimento de serem um povo unido, submissos a uma “nova ordem” que substitua a antiga, apodrecida com a corrupção e com o “comunismo” perverso.

    É nesse contexto que se descortina 2017. O que esperar dele? Mais do mesmo, se as instituições não tomarem coragem de reinventar sua prática. Os desafios são enormes para o judiciário e para o legislativo. O executivo, coitado, de protagonista de um projeto de democracia inclusiva, passou a ser reboque da história, sem qualquer autonomia para realizar políticas públicas, para governar. O golpe desfigurou o sistema constitucional presidencialista e o transformou num parlamentarismo de matilha, comparável à dinâmica duma massa de caninos famintos farejando por restos aqui e acolá, num aterro sanitário.

    O que esperar do judiciário? Difícil dizer. Um personagem emerge com poderes desproporcionais: o Sr. Ministro Gilmar Mendes, presidente do tribunal superior eleitoral (TSE) e da 2ª turma do STF. Nessa dupla condição, é ele que pauta os processos nos órgãos jurisdicionais em que funciona. E, só por isso, é o homem mais poderoso da putrefeita república. Dele dependem os destinos do Sr. Michel Temer e dos principais atores do legislativo. No TSE, pautar ou não pautar as ações do PSDB contra a chapa de Dilma nas eleições de 2014 pode significar vida ou morte do governo nascido do golpe parlamentar; na 2ª turma do STF, pautar feitos da “Lava Jato” num dia de quorum completo ou quorum incompleto pode significar rejeição ou admissão de denúncias, concessão ou denegação de habeas corpus ou, até mesmo, condenação ou absolvição de réus. Quem mais pode tanto? Não é de estranhar, pois, que o Presidente do Senado, Senador Renan Calheiros, arquivou de plano pedidos de impedimento manejados naquela casa legislativa contra Gilmar. Afinal de contas, depende dele se Renan será ou não condenado e quando o será…

    (…)

  13. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    EXPLICAÇÕES TALVEZ AINDA NECESSÁRIAS: As muitas e diversas atividades do dia a dia às vezes nos afastam de certas coisas importantes, como, por exemplo, lembrar de depositar uma determinada quantia, ainda que simbólica, n(um)a conta que ajude a financiar o trabalho de quem promove a luta pela justiça e igualdade para tod@s. E isso, apesar de acontecer, deveria e pode ser evitado, com uma decisão simples, mesmo que o que nos pareça primeiramente simples, possa também ter sentidos diversos do que imaginamos, para a outra pessoa que se vê frente a tal decisão. E é nesse sentido, compreendendo as possíveis razões de se ter evitado até então tal decisão, que, ainda deste modo, conclamo o prezado blogueiro a nos permitir (a) ajudar mais efetivamente na manutenção financeira deste nosso querido e cada vez mais necessário Blog da Cidadania, um multiplicador dos nossos esforços pela construção de um BraSil e um mundo melhores, com mais igualdade e justiça para tod@s. De tal maneira é assim, que pergunto: Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Já contribuo para vári@s blogueir@s mas gostaria imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania. Estamos aguardando ! ! ! !

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  14. :
    : * * * * 22:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Já contribuo para vári@s blogueir@s mas gostaria imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  15. Caro Edu,
    o problema é que os golpistas dirão que todos esses problemas foram por causa do que o PT fez nesses anos, e, infelizmente, encabrestados pela mídia, muitos acreditarão.
    Grande abraço.

  16. Oi Eduardo, está rolando na GloboNews uma retrospectiva da Lava-jato, do último ano, focada única e exclusivamente no PT e terminando na delação da Odebrecht. Tens alguma notícia sobre uma nova tentativa de prisão do Lula ou outro ataque ao PT? O programa parecia estar cheio de informações privilegiadas e ocultas ao público médio.

  17. Edu, oxalá você esteja certo em sua expectativa de que “os brasileiros irão acordar e valorizar tudo que ganharam durante a era petista”. A minha torcida também é para que isso possa acontecer, mas, confesso, não estou nada otimista com relação à esta possibilidade. O poder da grande mídia para distorcer a realidade e enganar o povão tem sido grande. Haja visto o resultado das últimas eleições municipais de 2.016.

  18. AMANHÃ, NA Av. PAULISTA, NEM TODOS NÓS VAMOS PEDIR DITADURA MILITAR

    MENSAGEM DOS DEMOCRATAS QUE IRÃO AMANHÃ À Av. PAULISTA

    Nós, democratas de carteirinha, sugerimos que sejam convidados para compor o palanque que abrigará o juiz Sérgio Moro, amanhã, na Av. Paulista, os seguintes políticos do PSDB, nunca importunados pelo ilustre magistrado paranaense e, portanto, INOCENTES:

    O grande JOSÉ SERRA (o nosso fantástico ministro da relações exteriores)

    O responsável pelo golpe contra Dilma, o grande AÉCIO NEVES. Vamos também convidar a sua irmã, ANDREA NEVES. Se não fosse o AÉCIO, Dilma, aquela “ladra”, ainda estaria roubando a nossa pátria mãe tão distraída.

    O grande GERALDO ALCKMIN, o SANTO

    O grande FHC, um economista e político tão extraordinário, que conseguiu comprar vários apartamentos maravilhosos (em Paris, inclusive; recentemente ele deu um apto. de presente à namorada) e também uma reeleição, com uma simples salário de professor aposentado. Um gênio das finanças.

    O Jair Bolsonaro, essa inteligência rara.

    Vamos convidar também para o palanque toda a fauna do DEM e todos os DELATORES que participaram da operação Lava Jato, e que estão curtindo a vida numa boa com o “restinho” do dinheiro que sobrou da corrupção da Petrobras, que certamente foi muito bem aplicado em ações da indústria bélica negociadas em Wall Street. Sem dúvida, esses bravos brasileiros merecem a nossa consideração e respeito e as nossas homenagens. Sem eles e sem os honestíssimos irmãos Marinhos, donos da mansão de Paraty e da Rede Globo de Televisão, a operação Lava Jato jamais teria logrado êxito. E vamos acabar com essa frescura de gritar “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. O povo é bobo, sim, e por isso adora a Rede Globo.

    Por último, mas não menos importantes, devemos convidar para o palanque o Donald Trump, o recém eleito presidente dos Estados Unidos (graças ao nosso apoio em manifestações na própria Av. Paulista, lembram?) para nos dar explicações a respeito do seguinte:

    – Porque ele quer deixar de cutucar a Rússia com vara curta.

    – Porque ele quer dar empregos aos americanos, em vez de agir como o juiz Sérgio Moro que está acabando com os empregos aqui dentro do Brasil.

    E viva a democracia brasileira!

  19. Porque será que os trabalhadores emigram para países onde existe menos proteção de leis trabalhistas, saindo de países que tem muitas proteção ao trabalhador.
    Só existe uma lei trabalhista de verdade. salário representa produtividade marginal do trabalho.

    • Você está falando dos EUA, um fracasso nessas questões. Os EUA são o país mais rico do mundo e têm muita pobreza. Países onde as pessoas vivem bem têm regras e leis trabalhistas. OSair países da Eurpra, por exemplo. Mas no Brasil, sem direitos trabalhistas o povo está lascado. Vamos implantar a escravidão. Em época de alto desemprego o trabalhador vai ser explorado. E nas localidades afastadas será pior. Nem com leis trabalhistas os empreparos pagam direito os empregados. Enfim, fico pensando que tipo de pessoa você é. Aposto que nem é mulher. Não testei seu email, deve ser falso. Mas não importa. Você é rico ou rica? É patrão ou patroa? É bem desinformado (a). Não entende nada de economia. Supõe que direitos trabalhistas são invenções brasileiras e acredita na balela de que pra ter mais emprego e salário precisa tirar direitos quando durante 11 anos o PT fez o salário crescer e o desemprego diminuir sem tirar um direito.

      • Rapaz

        Vc não poderia estar mais mal informado!

        Compare o nível de desemprego no “falido” EUA e nos países da Europa!

        Tenho parentes trabalhando na Inglaterra e NADA se parece com as leis brasileiras!

        Sua filha trabalha na Australia?

        Pergunte como as coisas funcionam lá!

        Difícil ler as coisas q vc escreve e não rir…

        Concordar com vc é grave sinal de ignorância!

      • Sou homem 50 anos, pobre e seria pretensão afirmar que sou bem informado, mas sou um cético como deve ser um conservador.
        Você fez um monte de ilações descabidas,mas vamos adiante. Não importa a minha origem , isso ai é coisa de comunista, a origem do agente determina a suas motivações e a “verdade de classe”.
        Eu estava pensando na emigração interna na Europa e da Asia. Os trabalhadores emigram para países com menos proteção trabalhista.
        Sobre a pobreza dos EUA , e a mesma coisa sobre a pobreza em Cuba muita contra informação.
        Você já deve ter lido que nos EUA 50 milhões passam fome. Quando na verdade 50 milhões que recebem menos de 2000 dólares ao mês recebem auxilio do estado.
        Sobre a questão trabalhista.
        Existe uma diferença enorme entre trabalho e emprego, existe muito trabalho a ser feito em nosso país mas porque não existe emprego, por causa das leis trabalhistas a contratação é um risco elevado.
        A justiça do trabalho é um tribunal de exceção onde o réu já sabe que será condenado pela falta de neutralidade da lei e do tribunal.
        Quem é John Galt?
        .

  20. Caro Edu.

    Concordo com tudo o que você disse, menos numa coisa. FHC nunca afirmou que os aposentados (em geral) são vagabundos. Ele foi bem claro em especificar: aqueles aposentados que se aposentaram antes dos 50 anos. Basicamente, militares e políticos (parece que até uma certa época, mandatos de vereadores, deputados e senadores dobravam o “tempo de serviço” da aposentadoria comum. E assim, eu, esquerdista desde priscas eras (após ter aderido no início ao golpe de 64), concordo com FHC nesse ponto.

    Não é preciso demonizar o FHC (mas que ele é um demônio, isto é!) para combatê-lo e combater os “donos do FHC”.

  21. Do discurso deles, Edu, a gente chega a seguinte conclusão: O problema do Brasil é o jovem, o velho, a criança, o adulto, ou seja, o povo.

  22. Só noa resta lanentar, o povo está cego.

  23. Caro Eduardo Guimarães:

    SOBRE OS “PROTESTOS” DESTE DOMINGO.

    Não é no mínimo PATÉTICO e RIDÍCULO, o caráter dos protestos de amanhão nas regiôes nobres de algumas cidades do País?

    Afinal este bando de MIDIOTIZADOS, Zumbís, Panacas, e bestiais que irão às ruas amanhâ nas Regiões Nobres de algumas cidades brasileiras com a já esperada intensa cobertura da mídia golpista, em questionamento ao que os deputados e senadores estão se posicionando contra o abuso de poder?

    Afinal não é este mesmo Congresso que há poucos meses derrubou, usurpou, sequestrou, meteu a mão mesmo num mandato legítimo de Presidencia da República com o aplauso destes mesmos imbecís.

    Enquanto era para Rasgarem a Constituição e usurparem um mandato de Presidente estes Congressistas prestavam e “tinham legitimidade para tal”, agora este mesmo congresso, não tem legitimidade constitucionals para criar uma lei para impor límites a ação de uma outra instãncia pública contra abuso de poder e intimidação?

    Mais uma vez estes bestiais MIDIOTIZADOS, não tem mesmo o mínimo de corerencia nas coisas que dizem cinicamente defender com suas ações.

    Além de considerar que é exatamente este extrato social que mais questiona as ações e presença do estado na sociedade, defendendo com unhas e dentes uma sociedade liberal.

    Agora vem com essa de que Promotores, Juízes e Policias Federais, não tem que ter limítes em suas ações e não respondendo por elas.

    É logico e evidente que este posicionamento CÍNICO, só vale quando é para agir contra os seus inimigos de classe, mas duvido que um sujeito deste admitiria que por exemplo um garda de trânsito e sua autoridade agir contra um cidadão deste quando o mesmo por exemplo parar seu carro em uma vaga para deficiente o que para eles isto é muito comum.

    Se este Congresso teve legitimidade para fazer o que fez com o Voto Popular, tem também a mesma legitimidade para legislar sobre as ações dos Senhores Promotores e Juízes que não são e nunca serão Deuses.

    PRONTO…FALEI….

  24. AMANHÃ É A ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE PRENDER O MORO ANTES DELE FUGIR

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/leandro-moro-vai-fugir

    O Conversa Afiada reproduz artigo de Leandro Fortes, no site da CTB:

    Operação Lava Jato, dentro de um contexto social e político honesto, teria sido um presente para o Brasil. Acho que ninguém discorda de que, um dia, seria necessário acabar com a cultura da corrupção que sempre ligou empreiteiros e políticos brasileiros.

    O fato é que, em pouco tempo, foi fácil perceber que as decisões e ações demandadas pelo juiz Sérgio Fernando Moro estavam eivadas de seletividade. Tinham como objetivo tirar o PT do poder, desmoralizar o discurso da esquerda e privilegiar aqueles que, no rastro da devastação moral levada a cabo pelo magistrado, promoveram a deposição da presidenta Dilma Rousseff.

    Hoje, graças à Lava Jato, a economia nacional está devastada, o Estado de Direito, ameaçado, e o poder tomado por uma quadrilha que fez do Palácio do Planalto uma pocilga digna de uma republiqueta de bananas de anedota.

    Agora, quando os grupos golpistas ligados ao PSDB e PMDB começam a ser atingidos pela mesma lama que a Lava Jato pensou em represar apenas para o PT, o juiz Moro pensa em tirar um ano sabático, nos Estados Unidos.

    Isso, obviamente, não pode ser uma coisa séria.

    Um juiz de primeira instância destrói a economia e o sistema político de um país, deixa em ruínas 13 anos de avanços sociais, estimula o fascismo, divide a nação e, simplesmente, avisa que vai tirar férias de um ano?

    Não se enganem: o que está havendo é uma fuga planejada.

    Leandro Fortes é jornalista e escritor.

  25. A tal “média mundial” é um parâmetro bastante discutível pois existem muito mais jovens do que velhos na África, Oriente Médio e parte da América Latina. A mídia suja do Brasil faz tal “reportagem” para tentar justificar a injustificável reforma da previdência. Já foi demonstrando que a previdência pública no Brasil é superavitária, e o suposto “déficit” decorre da “sangria” de recursos para a seguridade e saúde. Tal “sangria” acabaria caso os ricos pagassem impostos no Brasil. É a parte da narrativa correta sobre o assunto que a mídia esconde da população.

  26. Eu queria entender a cabeça dos petistas. Tanto o Lula quanto a Dilma tentaram fazer a reforma da previdência mas não conseguira, e se eles a fizessem? Aí seria mais um grande feito do apedeuta, fala sério! Quanto FHC ser contra os pobres, vocês se esquecem que durante maios de 15 anos os mais pobres sofreram com a inflação, não a que ele deixou para o Lula de 12% AO ANOS, mas inflação 12% AO MÊS, não falando da criação do BOLSA ESCOLA, VALE GÀS, VALE ALIMENTAÇÃO, O QUE, POSTERIORMENTE, O LULA, ACEITANDO A ORIENTAÇÃO DO GOVERNADOR M. PERILLO, (ESTÁ NO YUTUBE) TRANSFORMOU EM BOLSA FAMÍLIA. E a pergunta que já fiz dezenas de vez\es e nunca tive uma resposta honesta: Se FHC era contra os pobres e oprimidos, se no seu governo existia, muito mais pobres, como pode ele ter ganho duas eleições no primeiro turno?

  27. =======================
    D E Z E M B R O POLÍTICA
    =======================

    Enquanto TEMER foi a Chapecó (rica cidade do Oeste Catarinense) para homenagear o atual, — que foi o time de futebol inteiro que morreu, mais o pessoal da Comunicação (jornalistas mortos), 2 picaretas foram, por outro lado, para um lugar diferente: foram ao atraso da ilha de Cuba para HOMENAGEAR apenas 1 DITADOR. Esses 2 PICARETAS são o BOQUIRROTO do engana-trouxa cujo nome é Lula & a DÉBIL-MENTAL Dilma Rousseff. Todos 2 foram ontem a CUBA.

    A débil-mental (déficit cognitivo) está daquele jeito: com olho de peixe-morto e aquele sapatinho típico. Deve está lembrando os anos 1960. É que essa mulherzinha de sapato de Maga-Patológica congelou e se fixou nos anos 60. Êta atraso.

    ==============
    D E Z E M B R O
    ==============

  28. : * * * * 22:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Já contribuo para vári@s blogueir@s mas gostaria imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  29. .
    .
    : * * * * 22:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Já contribuo para vári@s blogueir@s mas gostaria imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  30. : * * * * 22:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Já contribuo para vári@s blogueir@s mas gostaria imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥.

  31. : * * * * 22:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Já contribuo para vári@s blogueir@s mas gostaria imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥..

  32. Bom dia Edu!

    Este crescimento da população idosa no Brasil motiva para os golpistas falarem que a idade mínima para se aposentar tem que ser maior! Sem comentários!

    Um abraço!

  33. Não sou tão otimista quanto à “compreensão” dos brasileiros como você. Acho que muitos vão encampar essas imbecilidades que a mídia fascista já começou a vender, do mesmo modo que fazia durante o desgoverno FHC, principalmente os jumentos da classe mérdia fascista, que adoram repetir uma tese dominante, conservadora, para sentirem-se os patrões que JAMAIS serão. Por isso, para enfrentarmos essa verdadeira lavagem cerebral neoliberal(que venderá as asneiras neoliberais, semrpe destinadas a cortar direitos do pobres para enriquecer os Bancos)precisaremos fazer uma VERDADEIRA CAMPANHA DE CONTRAINFORMAÇÃO. Essa campanha precisará açambarcar a INTERNET,as redes sociais, o whatzapp, o facebook, e principalmente as ruas, através tanto de manifestações públicas, como de um trabalho de conscientização, a ser feito nas comunidades, sindicatos, movimentos sociais, organizações não governamentais, entidades estudantis(os estudantes têm pais ou avós aposentados). É necessário que se fale sobre o financiamento e o custeio da previdência, superávitário´, se forem levadas em conta as verdadeiras fontes de financiamento, feito através de um Sistema Tripartite, no qual trabalhadores, empresários e também o Governo contribuem. É NECESSÁRIO QUE LEMBREMOS O QUE OS GOVERNOS DE LULA E DILMA MOSTRARAM, DURANTE TREZE ANOS, QUE AUMENTAR OS DIREITOS SOCIAIS E OS SALÁRIOS FAZ A ECONOMIA CRESCER E QUE AS “TESES” DEFENDIDAS PELA MÍDIA, GLOBO À FRENTE, E GOVERNO SÃO FAJUTAS E O MUNDO “DESENVOLVIDO”, EUROPA E EUA, ESTÁ AÍ PARA PROVAR ISSO COM A FALÊNCIA DOS ESTADOS ONDE O NEOLIBERALISMO FOI IMPLANTADO. É um trabalho árduo, uma guerra, mas que precisa ser feito.

  34. Realmente, estamos diante de uma campanha criminosa de propagação de medo, insegurança e desinformação. Temos que nos capacitar intelectualmente para desmontar todas as falácias propagadas não apenas por essa midia corrupta, mas também pelo “establishment” educacional: as faculdades de economia, salvo raríssimas exceções, reproduzem pesadamente o mito neoliberal, o qual por falta de contestação aa altura, acaba por virar o discurso dominante. Essa conversa de que o Tesouro vai “quebrar” por conta da simples transição demográfica ou por qualquer outro motivo, “pegou” justamente por conta de não haver outra narrativa eloquente e convincente o bastante, para demonstrar por A mais B que uma nação capaz de emitir moeda soberana nem precisa se endividar junto aos vampiros do setor financeiro, se assim o quiser, para fazer uma política fiscal que privilegie simultaneamente o pleno emprego e a baixa inflação. Para a grande maioria, estas ainda são consideradas alternativas mutuamente excludentes. Mais anátemas e menos ortodoxia; mais duvidas onde prevalece a certeza dos canalhas..

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.