Folha transforma propina a Alckmin em “caixa 2”

alckmin

Sempre digo que a Folha de São Paulo é pilotada pelos canalhas mais espertos de toda essa canalhada proto tucana que afirma fazer “jornalismo” nos grupos empresariais Folha, Estado, Organizações Globo e Editora Abril.

Veja bem, amado leitor, essa manchete de primeira página da Folha de São Paulo desta sexta-feira 9. Cita Alckmin, governador de São Paulo por um partido que se encastelou no poder estadual quase vinte anos atrás e não largou mais o osso.

Antes de prosseguir, vale lembrar que o PSDB é o partido que passou os governos Lula e Dilma clamando por “alternância no poder”.

Mas o que interessa mesmo, aqui, é ver como a Folha é muito mais esperta que o resto da malta golpista. Afinal, dá notícias esporádicas contra tucanos que nenhum outro veículo dá em primeira mão – os outros grupos de mídia reproduzem, em matérias escondidas, essas notícias desfavoráveis ao PSDB que a Folha dá, ou nem reproduzem.

A Folha solta notícias desfavoráveis aos tucanos bem minimizadas e esporadicamente, mas solta porque, do contrário, acabarão caindo nas mãos da imprensa alternativa, que ganharia musculatura divulgando fatos que a dita “grande imprensa” sonegou.

O jornal da família Frias, dessa forma, mata dois coelhos com a mesma cajadada: fura a imprensa alternativa e se diferencia da máfia que controla Globos, Estadões e Vejas.

Mas, claro, esse jornal dá tratamento à notícia de forma a suavizá-la. Está sendo assim no caso da delação contra o “santo”, apelido engraçadíssimo que a Odebrecht deu ao governador Geraldo Alckmin, que, de forma igualmente hilariante, nega que seja esse “santo” apesar de as propinas terem sido pagas no âmbito de obras do governo paulista e de o tucano ser um reconhecido rato de igreja.

Para quem não se lembra, o apelido “santo” apareceu associado a obra do governo Alckmin de 2002, na duplicação da rodovia Mogi-Dutra. Papéis apreendidos com o executivo da empreiteira Benedito Barbosa da Silva Jr. traziam as seguintes anotações:

“valor da obra = 68.730.000 (95% do preço DER)”.

Logo a seguir aparecia:

“custos c/ santo = 3.436.500″.

Nas anotações, a palavra “apóstolo”, que havia sido escrita originalmente na página, foi rasurada e trocada por “santo”.

O codinome “santo” também foi citado em e-mail de 2004, enviado por um executivo da Odebrecht que gerenciou a construção da linha 4 – Amarela do Metrô, chamado Marcio Pelegrino. Ele disse na mensagem que era preciso fazer um repasse de R$ 500 mil para a campanha “com vistas a nossos interesses locais”.

O executivo disse às autoridades que o beneficiário do suposto suborno era o “santo”.

A mesma coisa aconteceu em outubro. Diante da inevitável notícia de que Serra também fora subornado por empreiteiras, a Folha não pensou duas vezes e deu notícia que todo resto da mídia tucana sonegou ao público ou que reproduziu de forma muito discreta, sem o estardalhaço feito quando o acusado é do PT.

alckmin-2Essas notícias desfavoráveis ao PSDB que só a Folha dá só servem para mostrar como esses movimentos “contra a corrupção” que atuam nas ruas e na internet são compostos por pilantras. Essa militância finge acreditar que só há corrupção no PT e entre aliados ou ex-aliados do PT e se cala quando aparece alguma coisa contra quem a financia.

Que pessoa correta seria capaz de afirmar que apesar de todo descalabro que vige nas maiores obras do governo de São Paulo os titulares desse governo nos últimos vinte anos não sabiam de nada?

Contudo, meu cético leitor, você tem razão quando diz que tudo isso vai dar em nada. Essas denúncias da Folha só beneficiam a própria Folha. A cena em que um dos tucanos mais denunciados por corrupção confraterniza com o esbirro Sergio Moro mostra que o PSDB obteve licença para roubar.

Olhem aí o tal Moro confraternizando com toda a canalhada tucana. Vocês acham que ESSA Justiça vai tomar alguma providência contra esses vagabundos?

alckmin-3PS: o mais nojento em tudo isso é que, assim como o Jornal Nacional sonegou a notícia de que o “chanceler” José Serra recebeu 23 milhões de propina, sem dúvida vai sonegar a notícia de que o governador de São Paulo sofreu denúncia de corrupção dessa monta.

Tags: , , , , , , ,

18 Comentário

  1. Tanto cinismo da Folha e desse santo homem chamado Geraldo Alckmin

    Depois de ver este vídeo eu senti vontade de vomitar. Veja se você não sente o mesmo.

    https://www.youtube.com/watch?v=Pcpqj6N50NA

  2. CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS ….

  3. Boa tarde Edu!

    Sem duvidas temos a imprensa mais canalha do mundo! Não sei como vai ser possível caçar a concessão de todas elas pacificamente sinceramente!

    Um abraço

  4. “partido que se encastelou no poder estadual quase vinte anos atrás e não largou mais o osso.”. Se encastelou com o apoio popular , e sem cometer estelionato eleitoral. apoio popular que nem de longe quer saber do PT , que nem ao segundo turno tem levado o partido !

  5. Mais uma vez os jornalistas petistas golpistas da Folha vem a público difamar a honra de tucanos. E no mesmo dia.
    E dessa vez não foi só o Alckmin. Dessa vez vieram a público para difamar os três grandes líderes, que são pessoas honestíssimas e probas acima de qualquer suspeita. Tudo com delações falsas sem provas de empreiteiros mentirosos…

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/12/09/com-alckmin-todo-o-trio-presidenciavel-do-psdb-e-citado-na-lava-jato.htm

    Golpistas!

    ..

  6. Quer dizer que o “santo” só aceita dinheiro vivo, hein? Não é burro igual ao Temer, que recebeu cheque nominal de R$ 1 milhão.

  7. Eu acredito que o Serra tenha recebido 23 milhões em propina.
    Eu também acho que o Alckmin é o Santo citado nas planilhas.
    Também acho que o Aécio levava grana em Furnas.
    Acho que o Triplex era para Lula e que a OAS pagou pelo armazenamento de seus bens.
    Acho que o sítio em Atibaia é do Lula e foi reformado como propina.
    Acho que a Dilma sabia de Pasadena, e aceitou só pela grana da corrupção.
    Acho que o Renan, Cunha, Geddel, Mercadante, Jucá, estão envolvidos em corrupção até o pescoço.

    Resumindo é tudo o mesmo LIXO não tem para onde correr.

    Quem talvez seja honesto? Um imbecil da extrema esquerda como Jean Willys ou um imbecil da extrema direita como Bolsonaro?

    Por isso que esse país está rachado, a coesão devia estar no centro, mas o centro está podre.

    • A coesão nos salvará, vinicius.
      Para nossa sorte tem varios grupos muito coesos, a saber: a Globo, o Bolsonaro, A Veja-abril, o Moro, o Aecio, o Depto de Estado seu braços da Intel dos Usa e o PGR.

  8. SÓ tem larápio neste partido o PSDB,tá cheio de santos ladrões lá,pena que tem um judiciário safado no País.

  9. O PIG sempre alivia para os tucanos. Na novilíngua* da imprensa golpista propina vira caixa 2!
    *Novilíngua é um idioma fictício criado pelo governo totalitário na obra literária 1984, de George Orwell.

  10. Caro Eduardo,

    O jornalismo brasileiro é isso aí que estamos vendo, partidário e cínico. Enquanto isso, o ex-presidente Lula vem sendo massacrado pelo consórcio midiático-parlamentar-judicial. Basta o ex-presidente fazer críticas ao Poder Judiciário, que o persegue incessantemente, bem como declarar que será candidato a presidente nas próximas eleições, que os seus algozes ficam enfurecidos, dando o troco imediatamente, com o oferecimento de uma nova denúncia contra ele. Lula precisa entender de uma vez por todas que esses caras não vão deixá-lo em paz e com certeza não o deixarão candidatar-se. Esta é uma realidade, da qual ele não se livrará.

  11. Igualmente nojento é saber que existe uma malta de canalhas na classe mérdia fascista, capaz de sair às ruas agredindo pessoas de esquerda, fazendo protestos contra a “corrupção” que finge existir somente na esquerda e falando um monte de asneiras; capazes de também fingirem que não veem a corrupção do PSDB, isso apesar de serem apenas massa de manobra dos conservadores(com uma “inconsciência” relativa, pois até são analfabetos políticos, mas muito desse analfabetismo é resultado de seus próprios preconceitos de classe, ou seja, desejam ser assim porque o que não suportam é um país mais justo)e não ganharem nada com a perpetuação do status quo. Mas são incapazes, por seus preconceitos e mesquinharia, de percebê-lo. Continuarão chafurdando na ignorância. A OUTRA CONCLUSÃO A QUE TEMOS QUE CHEGAR É QUE TUDO É POLÍTICA, JUSTIÇA , MÍDIA E QUAISQUER OUTRAS INSTITUIÇÕES. E para mudá-las, não podemos confiar nessas instituições, mas na luta política, que precisa ser travada nas ruas. Por isso, vamos às ruas o quanto antes e renovo uma sugestão de outrora : nossos atos devem passar a ter a rede globo como alvo. Protestos pacíficos devem ocorrer na frente das sedes da globo em todo o país, pois é ela(e não a folha que ninguém ler)o cérebro interno, ao menos o visível, do golpe.

  12. Uma das matérias obrigatórias para quem quer saber das coisas, além dessa postada aqui pelo Edu, é a escrita pelo jornalista LUIS NASSIF.

    O título da matéria: Xadrez do assassinato político e o papel do MPF

    Segue o link da matéria para você ler.

    http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-assassinato-politico-e-o-papel-do-mpf

    OBS: o Nassif se supera a cada matéria que escreve.

  13. Caro Eduardo,

    Engraçado que a principal tese de defesa do PT no caso do Mensalão era que não se tratava de propina, mas de mero caixa 2.

    Agora essa mesma tese não vale para os outros?

    • Caro Eduardo,

      Engraçado que a principal tese de defesa do PT no caso do Mensalão era que não se tratava de propina, mas de mero caixa 2.

      Agora essa mesma tese não vale para os outros?

      Cobrar coerência de esquerdopata é uma tarefa ingrata.

  14. É pq em época de inteligência artificial aliado aos seus usuários a tendência dos impérios é se implodir, livros: Marketing e Comunicação na era Pós-Digital, de Walter Longo; dicionário de ciências cognitivas; Crise de Imagem e Gerenciamento de Crises, de Wesley Cardia; Contagio – Por que as Coisas Pegam, Jonah Berger; Vida humana e convivência social nos novos mundos altamente conectados do terceiro milênio de Augusto de Franco e a análise da teoria sistêmica no mundo da cibernética, nesse sentido quem nasceu a partir da década de noventa utiliza com muita tranquilidade o mundo virtual, estabelecendo outra forma de comunicação e informação diferente da mídia tradicional. as informações contra a Dilma, o Lula e o PT era da Mídia tradicional e a web foi quem está acabando com essa mídia manipuladora. parabéns

  15. É a Folha, sendo a Folha. Sem desfaçatez

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.