Financial Times responde com Dilma à escolha ridícula da IstoÉ

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

ft-1

O prêmio “Brasileiros do Ano de 2016” foi concedido pela revista IstoÉ – também conhecida como QuantoÉ – a onze personalidade nas categorias “Brasileiro do Ano”, “Justiça”, “Televisão”, “Esporte”, “Teatro”, “Gestão”, “Política”, “Moda”, “Comunicação”, “Música” e “Cultura”.

O presidente Michel Temer recebeu a principal premiação da noite, a de “Brasileiro do Ano”, e o juiz tucano Sergio Moro foi premiado na categoria “Justiça”.

ft-3

Venceram também a atriz Grazi Massafera (Televisão), o canoísta Isaquias Queiroz (Esporte), o ator Antonio Fagundes (Teatro), o prefeito do Rio Eduardo Paes (Gestão), João Doria (Revelação na Política), a modelo Laís Ribeiro (Moda), o jornalista Ricardo Boechat (Comunicação), a cantora Ludmilla (Música) e o autor de novelas Benedito Ruy Barbosa (Cultura).

A publicidade para Temer na IstoÉ cheira muito mal. Este blogueiro fala com autoridade sobre essa revista porque já foi vítima dela. Em 2014, a revista publicou extensa matéria caluniosa afirmando que o Blog da Cidadania e a revista Fórum estávamos sendo pagos para caluniar Aécio Neves, e que as informações teriam vindo “do Ministério Público”.

ft-4A matéria ainda afirmava que teria buscado me ouvir, mas era mentira. Nunca fui procurado pela IstoÉ. Foi uma matéria comprada, obviamente. Nunca fui chamado pelo MP nem por autoridade alguma. Na verdade, a prefeitura de Guarulhos até hoje não pagou banners que colocou nesta página.

Essa escolha de Temer como “brasileiro do ano” é muito ridícula, convenhamos. O que ele fez para merecer tal regalia além de compactuar com um golpe e escolher um ministério tão ruim que teve pelo menos 1/3 dos ministros substituídos semanas ou poucos meses após a nomeação?

Isso sem falar no desastre econômico que está sendo o governo Temer, sob o qual, mesmo com o Congresso tendo substituído o boicote que aplicava contra Dilma, a economia piora a cada semana.

Além disso, a premiação da IstoÉ ainda contou com cenas lamentáveis como a protagonizada por Sergio Moro e Aécio Neves, que chocaram a comunidade jurídica devido ao fato de que o tucano poderá muito bem vir a ser julgado por Moro, se o STF atuar com ele da mesma forma que atuou com Eduardo Cunha, Delcídio Amaral ou Lula, os quais aquela Corte decidiu não julgar, mandando os casos deles para o juiz da 13ª Vara Federal, em Curitiba.

A cena repercutiu de forma tão escandalosa que a defesa de Lula anexou a foto no processo em que o ex-presidente é réu, como demonstração da falta de isenção de Moro.

Em situação de normalidade institucional, o Conselho Nacional de Justiça deveria agir contra Moro, já que juiz que adota comportamentos político-partidários infringe normas não-escritas, porém seminais da magistratura.

Ironicamente, porém, após o mico da IstoÉ, nesta quinta-feira o país foi brindado com uma excelente notícia. O jornal inglês Financial Times, um dos veículos mais conservadores do mundo, surpreendeu ao eleger Dilma “mulher do ano”.

A reportagem do FT que deu conta da premiação foi intitulada “Mulher com autoridade é chamada de dura enquanto homem é chamado de forte”.

ft-2

 

Dilma foi listada junto com a primeira-ministra britânica Theresa May; a ginasta olímpica americana Simone Biles; a designer de moda italiana Maria Grazia Chiuri, a cantora americana Beyoncé; a presidente sul-coreana Park Geun-hye e a americana Hillary Clinton, candidata derrotada na disputa pela presidência dos EUA, entre outras.

A matéria ainda deixa claro que Dilma foi afastada por uma manobra, já que as causas alegadas para seu impeachment não passaram de desculpa para um julgamento político não previsto na Constituição brasileira.

Antes do impeachment de Dilma, o correspondente do “Financial Times” no Brasil, Joe Leahy, previu que o processo poderia jogar o Brasil “no caos”. Sábias e proféticas palavras.

ft-5

Correspondente do “Financial Times” no Brasil, Joe Leahy

O Financial Times mostra como uma publicação pode ser conservadora, mas séria. Sua ideologia não impede que seja capaz de enxergar os fatos.

Mas o melhor mesmo é que a iniciativa do FT mostra que, pelo menos fora do Brasil, o golpe já foi reconhecido. Para que seja reconhecido aqui dentro, pois, é uma questão de tempo. Não tenha dúvida, leitor, de que os brasileiros vão acordar.

Tags: , , ,

33 Comentário

    • Não, porque Dilma não estava sendo acusada de corrupção e porque estavam pessoas dos dois lados com o Lewandowski. Além disso, nem Lula nem Aécio poderiam um dia vir a ter que investigar um ao outro. É muita burrice pra uma pessoa só

    • Lula não é juiz, é POLÍTICO. E o Moro, é juiz ou político tucano?

  1. A revista QuantoÉ por óbvio não é páreo para um jornal como o Financial Times. Só fico imaginando o tipo de cabeça oca ou de merda (tanto faz!) amarelento fascistóide que lê esse lixo!

  2. Não podemos nos iludir com atitudes como do FT que de prático não trazem nada.

    Na minha opinião, essa é a estratégia que está sendo adotada e que construirá a narrativa que será visível em 2018. O foco é a opinião pública que será convencida que o governo temer é a extensão do governo Dilma, já que era seu vice-presidente.

    A grande maioria dos votos estará convencida de um discurso aproximadamente assim, e que servirá de contraponto a um possível discurso do Lula:

    “O governo do PT, incluso os seus aliados:
    – “foi o governo mais corrupto da história desse país”. Prova disso são os condenados da lava-jato etc…
    – “foi o mais incompetente da história desse país”. Prova disso é o endividamento da Petrobras, a quebra das empresas e o nível de desemprego que assola o país.
    – “foi o que distribuiu dinheiro fartamente para as minorias incompetentes e assim, comprando seus votos, usou o nosso dinheiro dos impostos para o assistencialismo tentando se perpetuar no poder sem enfrentar as verdadeiras causas do nosso subdesenvolvimento”. Prova disso são os indicadores de educação e saúde e segurança.
    – “foi o governo que roubou e deixou roubar”. Prova disso são todos os corruptos identificados, inclusive os que já fugiram do país (em 2018), cujo dinheiro roubado ainda não foi recuperado, e as reservas financeiras que estão exauridas (2018).
    – “foi o governo mais conivente com os superfaturamentos e roubalheira generalizada”. Prova disso são as construtoras, as empreiteiras, as indústrias já condenadas e em acordos de leniência.
    -O governo michel temer e de seus ministros será “acoplado” à imagem do governo do PT, já que este era seu vice e ex-ministros do Lula ou da Dilma.

    Os únicos que ainda terão credibilidade para a maioria (mais de 50% dos votos) serão os veículos de comunicação, alguns juízes e promotores, “os verdadeiros guardiões da justiça e da verdade”. Provavelmente serão queimados os arquivos convenientes, eliminadas as empresas estratégicas e alguns bancos que serão “incorporados” a outros. As estatais estratégicas, a essa altura, já estarão quebradas ou privatizadas a preço de jabuticaba.

    A grande maioria dos votantes (analfabetos políticos) não acreditará mais na esquerda, nem no centro sem ideologia. Os votos irão para um “salvador da pátria” que será pomposamente apresentado pela mídia para “alegria e felicidade geral da nação”. O slogan da campanha será “o meu partido é o Brasil”.
    Certamente está sendo identificado o “grupo salvador da pátria” que será poupado do vendaval de 2017 e restará ileso para alguma provável eleição futura. Basta ver os balões de ensaio que são colocados em teste, frequentemente na mídia.

    Enquanto esse cenário não estiver claramente seguro para os verdadeiros patrocinadores do golpe, não haverá eleições para presidente, nem para o congresso nacional.

    Só a massa indignada em peso nas ruas pode impedir esse discurso em 2018. Mas lamentavelmente a maioria do povo ainda está confundindo “pacífico” com “passivo”.

    Já existe claro reconhecimento fora do país que estamos sob um golpe. Temos certamente apoio dos principais países do mundo (desde os BRICS até boa parte dos europeus). Mas isso não basta, falta a coragem de boa parte da população BRASILEIRA para sair às ruas. Se isso acontecer, todos estes ratos patrocinados pelos verdadeiros golpistas fugirão para Miami, para fazer companhia a tantos outros ratos de países latinos.

    Ainda temos a Internet e uma legião de movimentos sociais para mobilizar persistentemente nas ruas.

    SergioF

  3. Vou repetir um comentario que eu tinha feito:
    Nada como um dia apos o outro;
    E uma noite no meio!
    Como diz Raul Seixas:
    “Quando todos braguejavão com o frio;
    Eu fiz a cama na varanda”.
    Amigos:
    Fiquem ao espero!
    O melhor ainda esta vindo.

  4. Esta porra de Brasileiros só vão se dar conta da cagada,quando estiverem na sarjeta,já escolheram uma merda de prefeito em S.P,o tempo se encarrega.

  5. Temer não presidente, é ditador! Quem entra através de golpe de estado é ditador! Além disso, ele é mais do que incompetente, é de uma mediocridade abissal, que salta aos olhos à mínima observação de seu gaguejar vazio e sem conteúdo(mesóclises que traduzem uma empáfia tão patética quanto mesquinha e obtusa). Moro também não é juiz, é um fascista , um tirano golpista de classe mérdia, a serviço da “elite” canalha que governa o país e para a qual ele e sua classezinha imbecil não passam de serviçais, jamais serão “membros” do grupo dominante, apesar de sonharem com isso durante cada minuto de suas medíocres existências. Os outros “premiados”, refletem a mediocridade da Quanto É, Ludmilla, Grazi Massafera, Ricardo Boechat são exemplos DO QUE NÃO SE DEVE FAZER NAS ÁREAS QUE CADA UM DELES DEGRADA. Só mesmo no exterior, diante da imensa mediocridade da “elite” brasileira(a quem pertencem os meios de comunicação)para conseguir-se reconhecer A EXTRAORDINÁRIA MULHER CHAMADA DILMA ROUSSEFF, UM EXEMPLO DE CARÁTER E DIGNIDADE, QUE CONDUZIU ESTE PAÍS COM BRILHO ATÉ SER VÍTIMA DE UM ESQUEMA GOLPISTA, APOIADO EM SABOTAGENS DAS MAIS SÓRDIDAS, QUE A RETIROU DO PODER ATRAVÉS DE UM GOLPE DE ESTADO, Mais uma vez reforço que questões como essa precisam sair dos iniciados e irem para as ruas, através de atos públicos, conversas em comunidades, movimentos sociais, sindicatos, escolas, associações de bairros, ONG’s, partidos políticos, grupos culturais, movimentos indígenas. O homem comum precisa saber desses absurdos(o o escândalo entre Moro e Aécio precisa virar notícia)para que furemos a lavagem cerebral midiática e façamos este país ferver, única forma de impedir a prisão e inabilitação de Lula e derrotar este golpe.

  6. Queridos amigos… Os canalhas estarão sempre juntos e misturados no mesmo balaio.

  7. ♫ “Não tenha dúvida, leitor, de que os brasileiros vão acordar.” Pelo menos metade já acordou. E descobriu que de um sonho passou a um pesadelo real.
    Eu rio. E a propósito: impagável o Paulo Henrique Amorim imitando o Michê Temer no Conversa Afiada. Acessem “Exclusivo: Temer está prestigiado”, se quiserem rir um pouco no meio desta desgraça que se abateu sobre o país.
    A última caca do Michê foi o Abaixaí…

  8. Categoria é pra quem tem, não pra quem quer.

  9. Pois é. Com tudo isso que aconteceu, os midiotas teleguiados já estão recebendo suas primeiras recompensas, como o congelamento da saúde pública e da educação e aposentadoria integral depois de 49 anos de trabalho.

  10. Tenho certeza que os brasileiros vão acordar, mas espero que não acordem quando o caos total esteja instalado.

  11. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Gostaríamos imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania, só falta o prezado blogueiro disponibilizar essa possibilidade. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  12. Eduardo, na verdade o Código de Ética da Magistratura — que tem força de lei — diz:

    CAPÍTULO III
    IMPARCIALIDADE
    Art. 8º O magistrado imparcial é aquele que busca nas provas a verdade dos fatos, com objetividade e fundamento, mantendo ao longo de todo o processo uma distância equivalente das partes, e evita todo o tipo de comportamento que possa refletir favoritismo, predisposição ou preconceito.

    Fonte: http://www.cnj.jus.br/images/programas/publicacoes/codigo_de_etica_da_magistratura_nacional.pdf

  13. Cuidado, Bundinha! É o Lula que vai te visitar na cadeia

    DORIA, QUE QUERIA VISITAR LULA NA CADEIA, É PEGO COM A BOCA NA BOTIJA

    Na primeira entrevista que concedeu após ser eleito prefeito de São Paulo, o tucano João Doria prometeu visitar o ex-presidente Lula na cadeia, em Curitiba; uma das acusações da Lava Jato a Lula é a de que o ex-presidente teria sido beneficiado com uma antena da Oi, no sítio em Atibaia (SP), que, segundo o cartório de registro de imóveis, não pertence ao ex-presidente; no curso das investigações, a Lava Jato questionou à Oi se a empresa atendia a pedidos de políticos; eis que a resposta surpreendeu: sim, a operadora instalou, a toque de caixa, uma central telefônica na casa de praia de Doria, em Trancoso (BA), depois de ser pressionada por ele; e agora: Lula visitará Doria em Curitiba

    8 DE DEZEMBRO DE 2016 ÀS 18:56 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram

    247 – Na primeira entrevista que concedeu após ser eleito prefeito de São Paulo, o tucano João Doria prometeu visitar o ex-presidente Lula na cadeia, em Curitiba, e também garantiu que nenhum político do PSDB seria preso na Lava Jato (relembre aqui).

    Naquele momento, uma das acusações da Lava Jato a Lula era a de que o ex-presidente teria sido beneficiado com uma antena da Oi, no sítio em Atibaia (SP), que, segundo o cartório de registro de imóveis, não pertence ao ex-presidente.

    No entanto, no curso das investigações, a Lava Jato questionou à Oi se a empresa atendia a pedidos de políticos.

    Eis que a resposta surpreendeu: sim, a operadora instalou, a toque de caixa, uma central telefônica na casa de praia de Doria, em Trancoso (BA), depois de ser pressionada por ele.

    Os detalhes da história foram revelados pelos repórteres Flávio Ferreira e Julio Wiziack, na Folha de S. Paulo (leia aqui). Na sua resposta, Doria disse que o pedido beneficiou outras pessoas, além dele próprio.

    E agora: Lula visitará Doria em Curitiba?

  14. Não basta reconhecer ..há que se PUNIR exemplarmente seus autores ..e isso, caro, far-se-a IMPOSSÍVEL tamanha a decrepitude de nossas Instituições e homens públicos (incluso aqui mulheres)

    Não percam o norte ..o GOLPE ainda não acabou ..o TUCANATO ainda nem começou ao que se propoz executar (VENDILHÔES ordinários !!!!!!!)

    Aliás, reconhecimento feito ..KATIA ABREU ..essa mulher tem peito !!! ..grande revelação de caráter, coerência e fidelidade

    https://www.youtube.com/watch?v=NfjaFMah7sE

  15. Xiii olha ai tem golpistas na Coreia do Sul também.

    Depois do Paraguai e Brasil, mais uma republiqueta bananeira vai pelo caminho do golpe.
    O parlamento sul coreano também decide impichar o seu grande líder…

    Golpistas!

    http://www.bbc.com/news/world-asia-38259984

  16. Vamos fazer uma análise friamente: Dilma parece ser uma mulher de fibra, mas o início dessa descida pro abismo começou com ela.

    Geddel Vieira Lima foi ministro nos governos petistas e o Romero Jucá líder do governo no Senado, dando a cabeça para defender o governo. Nunca chame bandidos da pesada para fazer negócios ou para um churrasco. Vai dar merda!

    Guido Mantega promoveu uma farra com dinheiro público e com isenções fiscais sem nenhuma contrapartida das empresas, e a idéia de pacotes de maldades contra o trabalhador começou com o Joaquim Levy.

    Copa e Olimpíadas foram delírios de grandeza do Lula, uma loucura que enterrou o Rio e encheu os colchões de dinheiro do amiguinho Sérgio Cabral.

    Sem contar que num país precário, esses eventos acenderam a chama fascista das ruas em 2013, o início do impeachment de Dilma.

    Parece um discurso tucano ou psolista, só que não. O ódio das elites contra Lula é porque ele as atacava e brincava de stand up comedy no cargo. Lula começou a achar que era imbatível, assim como Sérgio Moro hoje. É que brasileiro tem mania de ter tesão pelo poder e enlouquecer por ele, seja de direita ou de esquerda. E o Lula foi picado pela mosca azul, como diz o Frei Beto num livro com esse nome.

    Dilma gritava com ministros e humilhava o Temer, não recebia movimentos populares, sindicalistas e estudantes. Piradinha da cabeça e sem nem mesmo conseguir articular um discurso coerente ela depois foi atrás da UNE e da CUT…

    Vamos analisar friamente…

  17. Jornalistas petistas da Folha golpista tentando destruir a reputação do nosso honestíssimo e amado governador estampam com alegria uma manchete na primeira página com as declarações de delatores mentirosos da Odebrecht…

    “Odebrecht delata caixa 2 em dinheiro vivo para Alckmin”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1839761-odebrecht-delata-caixa-2-em-dinheiro-vivo-para-alckmin.shtml

  18. Mais fatos, muitos mais serão necessarios para conscientizar pela dor, pela revolta, pela inanição, pela desesperança mortal superando a desgraça de uma midia (Rede Golpe de Televisão á frente) do dominio nefasto sobre os brasileiros.

    O Papa diagnosticou: afirmou que a mídia que foca em escândalos e espalha notícias falsas para difamar políticos arrisca se tornar como pessoas que têm um fascínio mórbido por excrementos.

    …….espalhar desinformação é “provavelmente o maior dano que a mídia pode causar” e que utilizar a imprensa para desinformar, em vez de educar as pessoas, equivale a um pecado.

    …. a mídia que destaca escândalos pode ser presa da coprofilia, ou excitação por excrementos, e os consumidores se arriscam a cometer coprofagia, ato de comer fezes.

    “Acredito que a mídia tenha que ser bem clara, bem transparente, e não cair, sem intenção de ofensa, na doença da coprofilia, que é sempre querer cobrir escândalos, coisas desagradáveis, mesmo que sejam verdadeiras”, declarou.

  19. Eduardo, permita-me discordar de você. Ser escolhida por um jornal coxinha e reaça, ao lado de uma fascista (Theresa May), uma corrupta (Park Geun-hye) e uma dondoca enrolada com lobistas, caso de Hillary, em nada engrandece a presidenta Dilma Rousseff. Este é daqueles prêmios que é melhor se calar do que agradecer. Seria notável se viesse de um jornal progressista, como o Libération ou de setores mais integrados com a esquerda. Mas, ser agraciada pelo veículo porta-voz do mais cruel sistema capitalista??? Nada a comemorar.

    • Pois é, Dilma ser homenageada pelo Financial Times, um jornal coxinha e reaça a serviço dos imperialistas capitalistas golpistas é uma coisa irrelevante e desprezível!
      O bom mesmo seria ela ser homenageada por esses dois grandes jornais que são livres do controle dos capitalistas golpistas e que vão ao encontro dos verdadeiros interesses do povo:

      http://www.granma.cu/

      http://www.kcna.kp

  20. É de dar dó o vira latismo dessa possilga chamada QuantoÉ.
    Mas, Temer e esse folhetim se merecem.
    Afinal, um fabrica a mentira e o outro divulga.
    O FT também tem lá seus dias negros, mas ainda tem o status de ser um dos maiores do mundo.
    Se é para fazermos comparações, nessa Temer, o pequeno, foi nocauteado.
    Moralmente não há comparações entre os dois.
    Temer faz o serviço sujo que lhe determinaram as forças capitalistas.
    Dilma, continua sendo a mulher íntegra e recatada.
    Temer é o legítimo espelho da elite Brasileira.
    Um lixo.

  21. Edu, é hora de um grande escracho ao Supremo TRIVENAL Federal.

  22. Caro Eduardo,

    Veja a que ponto chegou o Brasil com esses golpistas que assumiram o poder, e o mais melancólico de tudo é que grande parte da população não consegue enxergar essas bandalheiras. Aqui mesmo neste blog, muita gente se manifesta de forma enfurecida contra os petistas e o seu governo que durou treze anos. Infelizmente, pelo Brasil afora a maioria da população não reconhece os avanços e as conquistas introduzidos pelo governo petista. A mídia brasileira infernizou e continua infernizando as pessoas por todo território nacional e elas acabam acreditando naquilo que veem todos os dias nos seus noticiários.

  23. Edu e colegas,

    Não sei se tiveram a oportunidade de ler o ótimo levantamento que uma navegante do CaF fez da agenda do Secretário da Previdência, na matéria “Reforma da Previdência vai engordar os bancos”.

    Faz acordar qualquer brasileiro!

    Como disse o Safatle hoje, estão criando “um Estado privado, não uma república”.

    E como comentou uma amiga, “Não há caos social ou institucional capaz de abalar os frios objetivos da “junta financeira que nos governa”. Não há mais dúvidas sobre quem nos governa: o mercado” ==> o que a agenda do Secretário da Previdência deixa claro demais!

    É uma afronta a Reforma da Previdência ser conduzida por um governo que não tem legitimidade, aprovação popular e compromisso zero com o povo porque não foi eleito.

  24. …”tucano poderá muito bem vir a ser julgado por Moro”… Poderá, eventualmente, se tiver o mandato cassado, se, se, se…

    Parece um chute muito longo para a esquerda ficar tão melindrada com essa foto.

    Acho que um Dias Toffoli, ou Lewandowisky eram mais próximos do PT e ainda assim julgaram o Mensalão e o Impeachment, e não vi a esquerda toda dodoi por isso.

    …”um julgamento político não previsto na Constituição brasileira.” – O julgamento é político, o processo é aberto pela câmara, aceito e julgado pelo Senado, e é isso que está previsto na Constituição.

    • É chocante alguém achar normal um juiz implacável com supostos corruptos de um partido (´PT) ficar confraternizando com alguém contra quem pesam tantas denúncias de corrupção como Aécio. Essa é a moral torta da direita. É por isso que só fanáticos de ultradireita acreditam na Lava Jato. Nenhuma pessoa decente diria o que você disse.

  25. Fora de pauta: gostaria de chamar a atenção para uma campanha que há no site http://www.catarse.me/justopratodos Trata-se de uma campanha que encabeça um Movimento em defesa do Estado de Direito e de Lula. Esse Movimento teve inicio no dia 10 de novembro mas, não sei porque, está com uma adesão muito baixa. A meta é atingir R$ 500 mil mas ate agora só conseguiu arrecadar 5% do valor, isto é, um pouco mais de R$ 29 mil reais. Vamos colaborar, gente, pois a campanha só tem mais 15 dias restantes para terminar. Não sei se haverá prorrogação desse prazo.

    https://www.catarse.me/justopratodos

    No site http://www.redebrasilatual.com.br temos o post intitulado “Movimento em defesa do Estado de direito e de Lula lança financiamento coletivo”, onde explica a finalidade do movimento.

    https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/12/movimento-em-defesa-do-estado-de-direito-e-de-lula-lanca-financiamento-coletivo-8460.html

  26. Se é para dar crédito ao FT, é bom que se mude o conceito que a esquerda tem sobre a Lava a Jato e Sérgio Moro, aos quais o semanário britânico tece loas e aponta como a redenção do Brasil contra a corrupção. O FT vaticina que a carga de acusações da Operação sobre o Lula é a pá de cal sobre suas pretensões para 2018.

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/09/19/financial-times-o-brasil-inteiro-na-lava-jato/

    https://www.ft.com/content/4ce7e1ca-7c29-11e6-ae24-f193b105145e

  27. Boa tarde Edu!

    Só trouxa vai continuar comprando a revista Istoé se ela publicar a foto do Mordomo na capa dele sobre os “brasileiros do ano”

    Um abraço!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.