Entrevista de comandante do Exército dá asas a “intervenção militar”

intervencao

Apesar de chamar de “tresloucadas” as figuras bizarras que veem comunistas embaixo da cama e chegam a confundir com símbolos comunistas qualquer coisa que tenha a cor vermelha, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, em entrevista ao Estadão, dá (muita) razão a preocupações.

Diz o general que seria “zero” a chance de ocorrer a tal “intervenção militar” que grupelhos fascistoides almejam, mas, ao longo da entrevista, por várias vezes ele deixa claro que essa chance está longe de ser inexistente. Há chance, sim, e nem chega a ser tão pequena, pela lógica dele.

Segundo o Estadão, “Villas Bôas diz que há ‘chance zero’ de setores da ativa das Forças Armadas de se encantarem com a volta dos militares ao poder”, mas, em seguida, afirma que “Às vezes, basta um tresloucado desses tomar uma atitude insana para desencadear uma reação em cadeia”.

Uau! Leu essa frase? O que seria “desencadear uma reação em cadeia”? Para entender, basta ver o que Villas Boas diz sobre os militares da “reserva”, os tais “milicos de pijama”:

“(…) a reserva, sempre mais arisca, mais audaciosa, até o momento está bem, sob controle

Villas Boas disse “até o momento” quando poderia ter suprimido essa expressão…

O general disse ainda que se surpreendeu ao ver, pela televisão, que um grupo de pessoas havia invadido o plenário da Câmara pedindo a volta dos militares. “Eu olhei bem as gravações, mas não conheço nenhuma daquelas pessoas”, disse, contando que telefonou para o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para se informar melhor e ouviu dele: “Eu não tenho nada a ver com isso”.

Será? Não é o que mostra vídeo em que um filho de Bolsonaro aparece abraçado a uma das manifestantes que invadiu o plenário e que, por coincidência, é a mesma que confundiu a bandeira do Japão com proposta de tornar vermelho o círculo da bandeira brasileira.

Os manifestantes que invadiram o plenário da Câmara com o apoio dos Bolsonaros pediram “general aqui”, ou seja, que os militares tomassem o Congresso.

E qual é a relação dos Bolsonaros com militares da ativa e da reserva? Quem explica é o próprio Estadão:

“(…) Bolsonaro, um capitão da reserva do Exército que migrou para a vida política e elegeu-se deputado federal, é uma espécie de ponta de lança da direita no Congresso e não apenas capitaneia a defesa de projetos caros às Forças Armadas, como tenta verbalizar suas dúvidas, angústias e posições (…)”

Ou seja: O patriarca dos Bolsonaros, segundo o jornal, é a voz das Forças Armadas no Congresso.
O apoio da família Bolsonaro ao golpe Militar torna preocupante a opinião do comandante do Exército, que o Estadão reproduz:

“(…) No que me diz respeito, o Bolsonaro tem um perfil parlamentar identificado com a defesa das Forças Armadas (…) Bolsonaro, a exemplo do (Donald) Trump, fala e se comporta contra essa exacerbação sem sentido do tal politicamente correto

Tags: , , ,

56 Comentário

  1. Eduardo, sou da geração que sofreu o golpe civil militar de 1964. Me causa paúra cada vez que ouço um “pronunciamiento militar” pois já sei o que nos está reservado.

  2. Vou dar minha opinião de leigo mas nem por isto quer dizer que não possa dar minha opinião basado em informações que nos dias de hoje estão amplamente a disposição na internet.O Brasil hoje não é o de 64,população aumentou,cidades cresceram,uma percentual expressivo da população se organizou :camponeses,trabalhadores,estudantes.So puxarmos um pouco para imaginação para se ter ideia do contigente,numero de soldados somente para ocupar um percentual medio de ruas avenidas nos grandes centros e medios.E este numero tem que ser revezado e ainda com sobra para situações imprevistas como em toda a ocupação.O tamanho da lojistica para manter esta ocupação,mobilização,suprimentos,apois aereos,maritimos e terrestres.Tudo isto em um pais de dimensões continentais.E um fator importantissimo que é o custo de uma operação desta monta,dezenas,centenas de milhões de reais por mês e que devra ir ficando mais cara porque isto afetara a economia.Esta conta não fecha,economica,social e politica porque se com um governo ilegitimo o pais ja sofre com fuga de capitais,com tropas nas ruas ai é tchau.E se tudo não bastar temos a briga de poder entre judiciario e politicos e ai entra mais um que literalmente não precisa obedecer a nenhum poder constituido.se as forças armadas forem as ruas so se for por iniciativa louca do comando das FAs e esta é a unica possibilidade que vislumbro de ter tropas nas ruas.

    • O problema Douglas é está para nascer povo mais frouxo que o brasileiro. Não temos identidade nacional e de maneira geral, nos preocupamos mais com nosso umbigo do que com o futuro de nossa nação e dos nossos descendentes.

      • Você disse bem Claudio. Nosso povo é ”pacífico” até demais. Ficam perdendo tempo com novelas da Globo e futebol. São incapazes de perceber um palmo à frente do nariz. Certa vez na rodoviária provisória de Carandaí MG, que não passava de uns abrigos que não protegiam do sol nem da chuva, uma mulher desceu a lenha no prefeito, que desativara a rodoviária para reformá-la, e daí passou para difamar a Presidente Dilma. Aquilo foi me enchendo a paciência, e na hora que outra mulher falou que teria de fazer uma cirurgia, aproveitei a deixa para dizer que fizesse a cirurgia o quanto antes, pois se a Dilma caísse, o Mais médicos, o SUS, o Minha Casa Minha Vida tudo isso ia dançar. Cansei de ver simples auxiliares de serviços básicos (ASB) da Escola onde trabalho, dizerem que puseram o nome da Dilma numa cadela. Cansei de ver ASB dizer que o governo de Minas ia pagar uma diferença e que elas poderiam deixar o 13° para a Dilma. Foi preciso dizer que a Dilma não paga 13° de servidor estadual de Minas Gerais.

        Sou professor de História e lembro do povo equatoriano, tão valente. Em 1809, quando o trono da Espanha foi usurpado por José Bonaparte, as colônias espanholas constituíram juntas. Em Quito, foi a junta governativa comandada pelo Marquês de Selva Alegre, Juan Pío Montúfar. Em pouco tempo, o Vice-Rei do Peru, Abascal y Sosa mandou as tropas do Coronel Manuel Arredondo, o Conde Ruiz de Castilla como governador e o Dr. Tomás de Arrechaga, Promotor Público.

        Arrechaga denunciava, Arredondo prendia e o Conde, já velhinho, não dava conta do recado. Foi uma ação precursora da lava jato, só que Arrechaga era um misto de Sérgio Moro e Dallagnol. Arredondo era a Polícia Federal, e Ruiz de Castilla era o STF, surdo-mudo.

        Em 2 de agosto de 1810, o povo de Quito levantou-se. Desde as primeiras horas da madrugada, o povo enfrentou as tropas do coronel Arredondo com pedras contra tiros. Passava das três horas da tarde, e a toda hora chegava à Catedral, notícia de novos massacres. As vítimas iam pelas centenas. O Bispo, Dom José Cuero y Caicedo, acompanhado pelos cônegos saiu com o Santíssimo Sacramento exposto. Soldados e povo ao ouvirem o Tantum Ergo ajoelharam-se. E a matança parou.

  3. esses militares são tão machões para dar golpe, bater, torturar e matar militantes de esquerda, para defender a pré-sal pro Brasil …ai viram umas florzinhas diante das petroleiras do tio sam!!!

  4. A merecidíssima desgraça de Aécio, o Mineirinho. Por Paulo Nogueira

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-merecidissima-desgraca-de-aecio-o-mineirinho-por-paulo-nogueira/

    Postado em 11 Dec 2016
    por : Paulo Nogueira no Diario do Centro do Mundo
    Merecida desgraça

    Merecida desgraça

    Se há alguém que merece integralmente toda a desmoralização, toda a desgraça trazidas pela delação da Odebrecht é ele.

    Aécio. Aécio Neves. Ou o Mineirinho, seu codinome na lista. (Raras vezes um diminutivo caiu tão bem.)

    O maior responsável pelo caos imposto pela plutocracia aos brasileiros é exatamente ele.

    Aécio. Aécio Neves. o Mineirinho.

    O marco zero do golpe foi sua recusa criminosa em aceitar que fora derrotado por Dilma.

    Faltou-lhe a dignidade de um telefonema para cumprimentar a adversária vitoriosa.

    Em vez disso, liderou uma louca cavalgada de golpistas em busca de pretextos delirantes para anular os 54 milhões de votos de Dilma e, assim, ceifar uma jovem e florescente democracia de 30 anos.

    É irônico ver as consequências para Aécio de sua maldade.

    Tivesse ele admitido a derrota, sairia da campanha de 2014 com um enorme cacife de 50 milhões de votos.

    Seria imediatamente um fortíssimo candidato a ganhar as eleições de 2018.

    Mas não. Foi guloso. Foi ganancioso. Foi apressado. Principalmente: foi desonesto.

    O resultado está aí.

    Um potencial futuro presidente virou um morto vivo.

    Aécio. Aécio Neves. O Mineirinho.

  5. Edu,

    Em 64 foi iguaizinhos. Os corruptos e os jornaloes, idem,idem, fizeram o serviço sujo pros milicos. A tradição , família é propriedade, cognome da KUS KU KLAN tupiniquim, agora se chama Coxinhas de patos ou mais chique Coxinhas de canard

  6. Tá difícil, Edu. Veja esta manchete no Brasil 247

    ‘Caju’ protestava contra a corrupção enquanto recebia R$ 22 milhões
    :
    Hoje líder do governo Temer no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi às ruas contra Dilma Rousseff, o PT e, segundo ele, contra a corrupção; nos bastidores, porém, conforme aponta delação da Odebrecht, ele era o líder na venda de leis para a empreiteira e pagamentos feitos pela empresa a ele passaram dos R$ 22 milhões.

  7. A propria existência do PT e eoutros partidecos, cheios de fracassados a culpar o sucesso alheio,é sintomática da degradação irreversível do Brasil.

    Uma vez no lixo,sempre no lixo.

    O orgulho nacional resume-se àquilo que já estava aqui desde a pré-história- Terra e petróleo. Nenhuma criação, nada…. nem mesmo o avião. NADA!!!!

    Se vierem militares ou outras porcarias, será apenas mais uma camada de detrito pútrido, mais uma barraco na favela.

    Mais um corpo na baía.

    • Deixa eu ver se entendi. Sucesso alheio é o sucesso do GOLPE?

      Ou do Michel Temer?

      Ou seria o sucesso do FHC?

      Ou o do Sarney?

      Seria do Figueiredo? Ou dos milicos que produziram a dívida externa que transformou os anos 80 na década perdida?

      Seria o sucesso de uma elite que em 500 anos de ocupação deste País só produziu subdesenvolvimento, pobreza, escravidão, fome em um país mantido na insignificância por essa mesma elite?

      O Brasil não tem uma História de sucesso. Possui sim a História de uma elite mesquinha que mantém um povo na miséria e não consegue produzir nada de significativo nem no interior de seu pequeno clubinho fechado.

      A História do Brasil é a História do estrondoso fracasso de uma elite mesquinha, cruel e incompetente.

      • De
        Maneira genérica Rui.

        Até “imposto sobre fortunas” é cogitado.
        O cara acumula patrimônio, paga impostos, e depois tem que ser retributado, pelo seu sucesso.

        Enquanto isso os imbecís do centro acadêmico, que pouco se esforçam, fumam baseado ou fazem quebra-quebra querem ter o mesmo sucesso? Querem seu “pedaço do bolo”???

        Quanto à desigualdade, sinto dizer mas é inerente à humanidade. E quem se der melhor vai pAssar pros descendentes. Pode espernear.

        • Sabe muito você sobre impostos dos ricos! Rico não paga imposto. Lava tudo na pessoa jurídica. Tributar grandes fortunas é o que se faz nos países mais democráticos do mundo.

        • Quantas ASNEIRAS!!!

          “Até “imposto sobre fortunas” é cogitado.
          O cara acumula patrimônio, paga impostos, e depois tem que ser retributado, pelo seu sucesso.”

          Em primeiro lugar as grandes fortunas não são mérito pessoal de “self made men”, a imensa maioria (as exceções são raríssimas e muitas vezes aqueles que parecem ter acumulado fortuna pror mérito próprio o fizeram por força de corrupção e maracutaias) das fortunas são resultado de herança não de mérito pessoal do milionário. E em um País onde a maioria das fortunas são sustentadas por juros escorchantes pagos por um governo que tributa muito mais os pobres do que os ricos,falar uma ASNEIRA fenomenal como essa que você zurrou é simplesmente uma excrecência.

          “Enquanto isso os imbecís do centro acadêmico, que pouco se esforçam, fumam baseado ou fazem quebra-quebra querem ter o mesmo sucesso? Querem seu “pedaço do bolo”???”
          Inveja intelectual é comum em direitstas que sempre se colocam contra o conhecimento e a cultura, mas no seu caso além dessa falha de caráter que transparece em sua diatribe, percebo que a principal rejeição é pelo exercício pleno da cidadania por parte da juventude. Se você diz que o jovens fumam maconha nos centros acadêmicos eu poderia dizer tranquilamente que os playboys vagabundos filhinhos de papai, fascistinhas boçais ficam em seus carros importados e nas baladas chiques dos grandes centros cheirando cocaína. Xingar é fácil, mas a preocupação que se vê entre seus xingamentos é de rejeitar que os jovens possam ter uma cidadania ativa em vez de serem os midiotas cheirados e imbecilizados que vocês cultuam.

          “Quanto à desigualdade, sinto dizer mas é inerente à humanidade. E quem se der melhor vai pAssar pros descendentes. Pode espernear.”

          Como biólogo sinto até engulhos ao ver tamanha asneira ser citada à guisa de referência À seleção natural. Comportamento social não é herdado e nem está nos genes. A exploração do Homem pelo Homem só aparece recentemente na História Natural da espécie humana, sendo que todas as tentativas de justificar a exploração e as injustiças sociais com fundamento em genética ou evolução não passa de falácias, mentiras, pseudociência ou no popular, asneiras.
          As pessoas não são idênticas mas são iguais no direito à dignidade e ao respeito humano. Não precisam viver de forma idêntica, mas é perfeitamente possível uma sociedade sem fome, com respeito humano e justiça social. Isso é algo que fascistas como você não entendem porque são obtusos e não tem uma característica básica do ser humano que é a empatia. Há uma teoria de que todos os fascistas são psicopatas, mas eu acho que não. Boa parte é, mas muitos são apenas pessoas ordinárias e sem caráter mesmo. Sabem o mal que causam aos outros mas seu sadismo supera a empatia social. Ou seja, nem a desculpa de sofrer de uma doença mental essa escumalha tem.

          • Ta doido Rui? Onde viu eu mencionar “seleção natural”? Lamarquismo não!
            Você mesmo na sua taquidatilografia concorda comigo- o patrimonio é construído e acumulado. E transmitido- com justiça- aos descendentes, via herança!!!!!

            Suas aulas de biologia precisam de um update.

            Ah- e usar PJ- como diz o Donald Trump- é só “being smart”!

            Uma coisa legal para pequenos mortais é a Holding familiar. Planejamentonde riqueza em longo prazo. Pense nisso Rui! Pode ser bom pra você!

            Sobre o Centro Acadêmico- estou me lixando pros cabeças -ocas. Basta me deixarem em paz e nãonl trabalharem pra mim.

          • Sua ignorância só encontra paralelo em sua arrogância. É patético o modo como você foi buscar um termo científico (Lamarquismo) que não tem nada a ver com o assunto e o usou de forma absolutamente inadequada, demonstrando total falta de conhecimento sobre seu significado, em uma frase extremamente mal escrita e confusa, para tentar se contrapor a um texto que você claramente não conseguiu entender.

            Ficou óbvio que você acha que falar sobre um assunto científico é só uma questão de juntar termos técnicos a esmo, em meio a frases feitas. Para igualar-se à mediocridade de seu ídolo, só faltou o uso das mesóclises.

            Chega a ser cômico ver alguém tão ignorante se arrogar à posição de mandar alguém se atualizar. Pode ser sim que eu precise de atualização, mas você precisa dos estudos básicos que visivelmente lhe faltam.

            Não há problema nenhum com a ignorância a menos que acompanhada de arrogância e frustração mal resolvida, a qual você demonstrou inequivocamente em relação aos estudantes universitários e que, ao contrário de sua intenção declarada, apenas foi corroborada e até reforçada na sua patética tentativa de aparentar desdém em relação àqueles que se preocupou tanto em atacar furiosamente.

        • Retributado pelo seu SUCESSO????????
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          APESAR DE SEMPRE PSICOPATA, APARENTAVA CERTA INTELIGÊNCIA MAS AGORA F…. COM TUDO.

  8. Caro xará,

    penso que não devemos nos preocupar com os rubrófobos.

    Quando cada um for descobrindo a cor do próprio sangue, decidirá removê-lo do corpo.

    E para isso ainda não há remédio em toda a medicina!

    Abraço.

  9. Os generais golpistas nunca deixaram de existir, desde 1985 estão no armário, e “até o momento sob controle”.

  10. Tivemos aí dois momentos em que houve a quebra da CF. O primeiro foi o fatiamento, onde o ministro e chefe do STF deu aquela interpretação absurda ao art., Livrando a Dilma de ficar 8 anos inelegível. O segundo, recente, o episódio do Renan, desrespeitando ordem de um ministro do STF. A carta magna não seria a maior das leis? Tem alguma acima dessa. Quebrou-se todo estado de direito. Moeram o esqueleto do Brasil e o sangue, através desses larápios legislando em causa própria. Desrespeito a CF é o limite é se o STF omitiu-se, a quem cabe garantir q ela seja cumprida? Qual outro poder q sobrou?

  11. Militar é a mesma merda que está no poder no País,não passam de golpistas e ladrões,basta lembrar a tal transamazônica,uma estrada cheia de dinheiro desviado,torturadores covardes.

  12. Meu caro jornalista: não há dúvidas, só os ingênuos podem crer no absurdo de as Forças Armadas não terem participado do golpe do impeachment imposto à Presidente Dilma Rousseff. Claro que os golpistas consultaram as Forças Armadas e receberam garantias de que poderiam agir sem medo, porque essa turma golpista é ousada, mas não burra. Quanto à participação dos militares, basta quem tiver dúvidas visitar as páginas da internet onde atuam os militares, não só aposentados: são tão anticomunistas que até apoiaram forças entreguistas e baderneiras e para-militares como os black bloques, cujo resultado pós golpe tem sido o desmonte e entrega da Petrobras ao capital internacional e a desestruturação de nossa indústria naval e nuclear, além do abandono dos próprios programas de modernização das próprias Forças Armadas. Felizmente, um dos mais importantes projetos de modernização inclusive das Forças Armadas, permitindo-a independer de satélites estrangeiros, o satélite brasileiro banda larga, que se tudo der certo será lançado proximamente. Projeto de alta tecnologia projetado nos governos Lula/Dilma. A mídia noticiou, pôs o golpista Raul Jungmann para noticiar o feito, mas o esbirro não se referiu aos governos petistas. Como vê, não é fácil dizer a que soberania respondem e dão apoio os nossos militares. Está claro em várias oportunidades, que o Presidente da República que é o chefe do Estado e por consequência seria chefe das Forças Armadas, não exerce esse comando, São desobedecidos, os militares não dão a mínima bola, a não ser nos costumeiros aumentos de soldo que pedem e na manutenção de suas aposentadorias à parte dos de,aos servidores públicos. Tudo indica, continuam ao arrepio da Leis e da Constituição que deveriam obedecer, com a prática de tutelar o país em favor sabe-se lá de quem.

    • Também acho, Hildermes

    • Com a zjuda da armada dos EUA, nao haverá problemas. Foi o que aconteceu em 64.

    • Sinceramente, não sei qual o tipo de “patriotismo” das nossas FFAA, depois dos últimos eventos pós-golpe.

      Foi anunciado o plano do governo em facilitar a substituição de tecnologia nacional bélica, desenvolvida por empresa brasileiras, por material importado de grandes nomes conhecidos no mercado (americanos e israelenses) sem qualquer ganho em capacitação ou absorção de conhecimento, nos acordos de transferência de tecnologia que serão praticamente desprezados.

      O SubNuc, o novo blindado do Exército e tantos outros projetos estratégicos às 3 Forças correm sério risco de descontinuidade por causa do pesado contingenciamento de verbas atual e de longo-prazo (graças também ao arrocho em despesas militares previsto pela PEC 55), o que pode provocar um quadro de inanição de material bélico para um país com Forças que saíam da situação de sucateamento como o nosso.

      A intenção de ressuscitar a ideia da venda da base de lançamento de Alcântara a potências estrangeiras, bem como facilitar a venda de terras agrícolas potencialmente produtivas a mais grupos estrangeiros.

      Enfim, mais uma série de outras “sacanagens” que haviam sido praticamente abolidas durante os anos de gestão Lula e Dilma, e que, estão aos poucos retornando.

      E o General vem dizer que Bolsonaro vocaliza os interesses da classe militar, quando o boçal nunca deu um pio sobre o fim de políticas industriais de conteúdo nacional ou mesmo, sobre as intenções de venda de propriedade estratégica militar para potências estrangeiras.

      Vivendo apenas de retórica anti-comunista e anti-minorias, sem apresentar um só projeto decente de Estado em toda sua carreira como legislador.

  13. Quanta besteira em uma so postagem, nem parece que foi escrito pelo proprio Eduardo.

    • Está tudo muito claro. O general fmassume claramente que os militares podem se levantar. Qual a dúvida?

      • O PENSAMENTO DO CLUBE MILITAR:

        “SEM SAÍDA”

        Gen Gilberto Pimentel
        Presidente do Clube Militar
        12 de dezembro de 2016
        Quem não viveu mais de meio século neste País não viu, nem de longe, crises que possam ser comparadas com as que hoje castigam nossa gente.
        Elas começaram a tomar forma a partir da ascensão do petismo ao poder e parecem não ter fim. São políticas, sociais e econômicas e atingem todas as instâncias dos poderes constituídos.
        São também, e sobretudo, crises morais e de valores. Uma herança trágica que, certamente, vai perdurar por muitos anos até que tenhamos condições de voltar a ser uma Nação séria e considerada pela comunidade internacional. Uma tragédia sem precedentes.
        Há nessas crises um ingrediente a mais, explosivo, capaz de romper o já frágil equilíbrio entre os Poderes e de criar um cenário social que termine por propiciar o florescimento da anarquia.
        Refiro-me aos episódios, quase em série, de claro desrespeito à Carta Magna. Leis e princípios constitucionais têm sido ignorados, interpretados ao sabor de interesses imediatos, pessoais, quase sempre escusos, exatamente pelas autoridades investidas de poderes para aplicá-los em nome de uma Justiça equânime, igual para todos. Até argumento de preservação da governabilidade tem sido invocado como razão para ignorar as leis. Isso não é nada razoável. É, sim, uma grave distorção.
        Para não nos estendermos, já que os exemplos são muitos e bastante conhecidos, quero me referir, tão somente, a dois inacreditáveis que se seguem.
        Primeiro ao do julgamento do processo de impeachment da presidente da República, quando, incentivado pelo ministro do STF que o conduzia e pelo presidente do Senado, o plenário da Casa, simplesmente, fechou os olhos para o que determinava a CF e deixou de punir a transgressora na forma da lei. Ou seja, cassou seu mandato pelas irregularidades e crimes de que era acusada, mas deu-lhe um passaporte para exercer seus direitos políticos a partir do dia seguinte ou de quando lhe aprouvesse.
        Mais recente, outra vez o presidente do Senado, num ato de enfrentamento à Justiça, recusou-se a receber ou reconhecer uma medida liminar expedida por um outro ministro do STF e, pior ainda, o plenário do Supremo, posteriormente, lavou as mãos diante do grave crime cometido. Caso único de abuso de autoridade e gravíssimo de desrespeito às leis.
        A delação premiada de um funcionário da Odebrecht, que veio a público no final de semana, envolvendo quase uma centena de dirigentes, políticos e autoridades de todas as instâncias do poder, somados aos já investigados, reforça a nossa convicção de que a situação é crítica. É preciso encontrar uma saída. A realidade é que os interesses do Brasil, para essa gente, são irrelevantes. No que pensam mesmo é em livrar seu pescoço.
        O que mais ansiamos hoje é que esses irresponsáveis, do alto de sua ambição desmedida, num rasgo de consciência, lembrem-se que a um povo não pode ser negada a chance de uma saída para suas dificuldades. Acuá-lo pode ser muito perigoso. Ao menos permitam que resolva seus problemas por si só. Deixem espaço para que haja escoamento. Do contrário o caminho será aberto à força.
        Com todas as consequências.

  14. Ligar para Bolsonaro já demonstra o que pensa esse general que não engana ninguém. Que intimidade, logo com o Boçalnato. se essa figura grotesca, que defende ditadura e tortura, pode ser referência para um militar de alta patente.

  15. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Gostaríamos imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania, só falta o prezado blogueiro disponibilizar essa possibilidade. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  16. FATO – Há anos que muitos denunciam que nossas Instituições não cumprem o papel que delas se esperava

    Poderes corrompidos ..praticadas patrimonialistas ..funcionários públicos recheados de interesses mesquinhos ..bandos, súcias e quadrilhas se formam a cada canto

    Direitos são suprimidos ..outros esquecidos, ignorados ..exclusivos, ou usados a dedo dependendo do camarada

    ..pau que da em LULA, da em Luis Inácio LULA da Silva de forma exclusiva, virou moda

    Na periferia, com ou sem “socialistas e as malditas ciclovias”, a favela e a criminalidade prosperaram enquanto suas vias são tomadas ainda por carros e miséria

    Na economia continua o samba duma Nota Só ..juros pra febre e pra gangrena ..enquanto tentar atacar as regras, a má concorrência ou nossas eternas deficiências em impostos, mercados concentrados, tarifas, CRÉDITO e preços abusivos, esta sopa de mal feitos que só alijam e empobrecem a imensa massa de indivíduos, nada

    E agora, não bastassem estas e outras falhas (como não conseguirmos melhorar a segurança, saúde, justiça e educação, apesar do AUMENTO DE SALÁRIOS que a classe desses profissionais sempre recebeu frente ao resto do povo) e agora vemos que das próprias entranhas do funcionalismo rasteiro brotam as condições dum golpe terrível feito ao BRASIL patrocinado pelos EUA.

    Golpe que por causa de suspeitos desvios de R$ 6 bi na Petrobrás (eu acho que foi mais) condenou o país a desempregar e a retroagir em até 15% do seu PIB ..fora ainda de abandonar sua pretensão de se tornar um player global respeitado.

    Enfim, entendo que pra desfazer este nó, só mesmo podendo contar com o APOIO das Forças Armadas ..embora aqui caiba uma reflexão e desejo ..

    ..a de que a parte que nos interessaria deveria tb ser PROBA, honesta, democrática e INDEPENDENTE das ingerências dos EUA ..e aqui, meu caro, aqui é que reside a minha duvida e receio.

  17. Delatores mentirosos vem a público sujar a honra de nossos amados políticos que tanto fazem pelo povo pobre deste país…

    ttp://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/veja-valores-repassados-a-politicos-segundo-delator-da-odebrecht.ghtml

  18. Intervenção militar? Você tá de brincadeira…
    Em tempos de guerra fria a preocupação poderia ser real. Nos dias de hoje não há mais espaço para isso.
    Na época USAmericano já ressabiados com o que aconteceu com Cuba, bem a seu lado, não iriam permitir outras ditaduras comunistas (apoiadas pela URSS) em seu quintal na AL. Por isso apoiou as ditaduras da direita.

  19. Eu penso o seguinte Edu:

    Os milicos não vão fazer intervenção militar! Exceto se mexerem no bolso dos soldos e das aposentadoria deles (tanto nos da ativa, quanto nos da reserva). O que nenhum governo civil, mesmo o atual do Mordomo das Trevas irá fazer! Neste caso, a ponta de lança para eles voltarem ao poder, será por vias eleitorais atraves, claro, do sr. Jair Boçalnaro!

    Um abraço!

  20. O cara da esquerda que acredita que vai haver uma intervenção militar se equivale ao cara de direita que acredita que o comunismo vai se instalar no Brasil com o PT.

    Resumindo, nenhum dos dois deve ser levado a sério.

    • Quem diz que “pode haver” golpe não sou eu, é o general

      • Então esse General não pode ser levado a sério…

        Mas eu li a entrevista do General e ele também disse não acreditar que militares assumiriam o poder.
        Esse seu texto foi uma baita ginástica para para procurar frases dispersas e tentar desvirtuar o que o entrevistado não disse.

        • O que ele disse foi que sob determinadas condições os militares podem intervir, sim. Mais claro impossível

  21. Ola Edu

    Uma coisa que não consigo entender, é o fato das ffaa aceitarem caladas a prisão do Almte Othon e o desmonte da nossa industria nuclear, que era capitaneada pelos militares.
    Em minha visão, é uma demonstração clara de medo, cagaço da potencia hegemonica.

  22. Ainda acho que o golpe dentro do golpe virá por meio da tentativa de emplacar um tucano por uma eleição indireta.

    Se os militares derem o golpe dentro do golestarão escancarando que é o mesmo golpe dado em 1964, justamente o que a elite golpista quer esconder.

    Como ficará no cenário internacional um golpe militar no Brasil? Como isso será visto na comunidade internacional? O que representará para o fluxo de investimentos no País?

    Essa ação não colocaria as forças armadas no mesmo pé e com a mesma desmoralização das demais instituições, transformando os militares em políticos da mesma forma que ocorreu com juízes e promotores?

    Em um quadro de agravamento da crise econômica os militares não acabariam entrando em atrito com as polícias militares, também armadas e com muito mais efetivos?

    Há realmente condições logísticas, materiais, competência e capacidade de manter uma ocupação militar em um País que é hoje muito maior e mais complexo que o de 64, contando com forças aradas proporcionalmente menores e pior aparelhadas que as daquele golpe?

    Não acho um quadro impossível mas tenho muitas dúvidas sobre todos esses aspectos. Pode ser que os militares se lancem nessa aventura, mas e se no processo acabarem tão desmoralizados quanto os golpistas de hoje? Ou seja, e se o tiro sair pela culatra?

  23. Tomara que haja intervenção militar mesmo para descer o cacete nesses vagabundos e colocar ordem no País. Os primeiros a dançar serão os petistas traíras e sua corja de ladrões que afundaram o Brasil. Já podem dar um jeito de se exilarem em Cuba porque dessa vez o pau vai comer e não terá anistia pra vagabundo e terrorista.

  24. A supreminha se auto desmoralizou. Ria da cara deles e delas.

    https://www.youtube.com/watch?v=tPSbUfFe3dw

  25. A desmoralização, ou avacalhamento dos três poderes, ajuda na construção do cenário de apelo por um poder moderador. Quem poderia ser convocado para exercer esse papel? As Forças Armadas, claro. Os “tresloucados” nas ruas corroboram, a indiferença do povão estimula e a formação deles garante. Sabe aquele friozinho na espinha que indica perigo iminente? é o que estou sentindo. Torçendo para que seja equivoco, mas me preparado para o pior.

  26. Tenho nojo de militar! São todos fascistas! E o relincho do “comandante” dos gorilas mostra o quanto estou correto! Assim, essa gente é louca e infelizmente não foram enquadrados dentro da “restauração” democrática feita a partir da volta das eleições presidenciais(merece as aspas pois foi sempre SUPERINCOMPLETA. BASTA VER A NÃO PUNIÇÃO DAS ATROCIDADES QUE ESSES MONSTROS DE FARDA, E SEUS COMPARSAS CIVIS, PRATICARAM). Por isso, as atrocidades que o chefe gorila diz não me impressionam, esperava isso deles. Só me impressiono com a ilusão de gente inteligentíssima dentro da esquerda, como Fernando Brito, que leu essa mesma entrevista(eu não li), mas não percebeu o duplo sentido nas frases do milico, que foram vistas aqui, já que você as reproduziu literalmente, limitando-se a enxergar apenas a promessa, para lá de falsa e desmentida pelo próprio milico no decorrer de seu discurso, de “chance zero” de intervenção fardada. A INTERVENÇÃO DOS MILICOS JÁ EXISTE, DE FORMA OFICIOSA EVIDENTEMENTE. ELES ESTÃO NESSE GOLPE, NADA OCORRERIA SEM ELES. A MAIOR PROVA DISSO É, ALÉM DO GOLPE, O FATO DE MORO TER PRENDIDO O CHEFE DO PROGRAMA NUCLEAR BRASILEIRO, UM ALMIRANTE, ALGO QUE, PARA QUEM CONHECE ESTE PAÍS PARA ALÉM DAS APARÊNCIAS, SÓ OCORREU COM A ANUÊNCIA DOS FARDADOS, JÁ QUE O ALMIRANTE OTHON TEM VÁRIOS INIMIGOS DENTRO DOS FARDADOS DEVIDO ÀS SUAS POSIÇÕES NACIONALISTA E EM DEFESA DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO NACIONAL. Portanto, temos que agir agora com a certeza de que os milicos já estão no golpe, e podem tornar ainda mais efetiva sua participação(basta o comandante deles, os EUA, ordenarem)como em 64. POR ISSO, VOLTO A REPETIR QUE TEMOS QUE INICIAR MOBILIZAÇÕES INTELIGENTES NESTE PAÍS, QUE PAREM A PRODUÇÃO DE FORMA PACÍFICA(ESTRADAS, INDÚSTRIAS, MEIOS DE TRANSPORTE), ALGO QUE DIFICULTE UMA DESCULPA DE INTERVENÇÃO MILITAR(QUE USA SEMPRE A IDEIA DA VIOLÊNCIA)E AO MESMO TEMPO ATAQUE O BOLSO DOS CAPITALISTAS, INCLUINDO-SE OS ESTRANGEIROS. SÓ ASSIM, PODEREMOS APAVORÁ-LOS O SUFICIENTE PARA QUE VEJAM QUE O RESTABELECIMENTO DA DEMOCRACIA OS FARÁ LUCRAR MAIS. NÃO SERÁ FÁCIL, MAS É NOSSA ÚNICA SAÍDA.

  27. Já conferiram quem são esses tresloucados? Não são treinados pelo Soros?

  28. E … pra variar, olha o discursinho do milico … a culpa da merda é sempre da esquerda, e a direita corrupta que está no poder tem que se acertar … senão vai dar merda … QUE BELEZA …

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.