Eleição indireta em 2017 seria golpe dentro do golpe

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

globo-capa

É irônico que os que agora citam a Constituição ao defenderem que seja feita eleição indireta em 2017 caso Temer seja derrubado sejam os mesmos que sempre relativizaram a mesma Constituição no processo de cassação do mandato de Dilma Rousseff.

Para cassar Dilma, havia que “flexibilizar a Constituição” na sua exigência de crime de responsabilidade para cassar mandatos de presidentes porque a então presidente estaria sofrendo um “julgamento político”.

Na verdade, o que havia, ali, era um desejo inegavelmente majoritário da população de tirar Dilma do cargo. Esse sentimento foi construído pela mídia e pela aliança entre PSDB e PMDB, que induziram o povo a acreditar que derrubando o governo a economia entraria nos eixos.

Era óbvio que isso não ocorreria porque a crise econômica era e é apenas desdobramento da crise política desencadeada pela mídia, pela Lava Jato e por movimentos de classe média alta, os quais conseguiram mobilizar bairros ricos das capitais para organizarem manifestações e pedirem a queda de um grupo político que achavam que tirava do rico para dar ao pobre.

Era previsível que isso não poderia dar certo. Mesmo que Dilma fosse culpada de tudo de que a acusam, violar a Constituição só porque a maioria queria não iria funcionar; o lado do espectro político que fosse golpeado não deixaria a crise política amainar, e, permanecendo a essa crise, a crise econômica continuaria.

Isso sem falar de que o impeachment tirou a parte do governo federal que não estava envolvida em corrupção para colocar no comando desse governo a parte que estava, a parte peemedebista.

Ou seja: o impeachment tirou a parte boa do governo Dilma (a própria) e deixou a parte ruim, ou seja, Michel Temer e o PMDB.

Os golpistas, porém, tiveram um repentino surto de amor pela Constituição. O jornal O Globo, por exemplo, recentemente publicou editorial pregando que se cumpra a Constituição caso o largo envolvimento de Michel Temer com corrupção e sua aprovação ao rés do chão resultem em sua queda.

Se isso ocorrer em 2017 ou em 2018, a Constituição prega que o presidente da República seja indicado por eleição indireta no Congresso Nacional. Porém, a mesma Constituição exigia crime de responsabilidade de Dilma e o argumento para cassá-la sem que tal crime existisse era o de que estaria ocorrendo um “julgamento político” pela vontade do povo.

E dane-se a Constituição.

Confira o editorial de o Globo

globo-1

Contudo, a situação do país não comporta mais o entendimento literal da Constituição. E quem desencadeou esse processo foi quem derrubou Dilma. Uma enorme parcela deste povo não vai aceitar os ditames da Constituição porque já conseguiu violá-la uma vez em prol da “vontade popular”.

Os golpistas fizeram a cama, agora que deitem nela.

Pesquisa Paraná realizada entre 6 e 8 de dezembro com mais de 2 mil eleitores em todo o Brasil mostra que, mais uma vez, o povo não quer saber de Constituição.

globo-2

O número dos que querem eleição direta se Temer sair, é avassalador.

E mesmo no instituto de pesquisa que deu resultado menos expressivo o apoio a diretas é enorme. No Datafolha, 63% declararam que querem eleição direta para quem suceder Temer.

lula-2

Porém, a pergunta do instituto Paraná e a do Datafolha são diferentes. O primeiro instituto confronta o entrevistado com a possibilidade de eleição indireta e, o segundo, pergunta se o entrevistado quer que Temer renuncie e convoque eleição direta até o fim deste ano, que já terminou.

Ora, seria impraticável fazer uma eleição como essa. Seria uma decisão intempestiva de Temer em um prazo muito curto. Ninguém acredita nisso. A pergunta do Datafolha é cretina, para dizer o mínimo. Daí a adesão mais baixa – ainda que majoritária – à tese da eleição direta.

Mas o xis da questão é que o atual Congresso está desmoralizado. O envolvimento de incontáveis parlamentares com delações da Lava Jato e outros escândalos fizeram esse Congresso ter a pior avaliação desde o escândalo dos anões do orçamento, em 1993.

Confira pesquisa Datafolha sobre a péssima avaliação da Câmara e do Senado.

globo-3 globo-3 globo-3

Está clara a razão desse súbito amor dos golpistas pela Constituição que pisotearam ao cassarem Dilma sem que ela tivesse cometido crime de responsabilidade; eles estão com medo de Lula, que dez entre dez fascistas diziam que estava “acabado”. Se a eleição fosse hoje, a possibilidade de ele se eleger é muito grande.

E uma possibilidade crescente. Sim, é isso mesmo: CRES-CEN-TE

No último post, o Blog mostrou que desde março deste ano Lula vem crescente nas intenções de voto enquanto sua rejeição cai mês a mês. Ou seja: os ataques da Lava Jato, da mídia e das manifestações fascistas contra ele têm tido efeito oposto ao pretendido.

Vários colunistas de direita chegam ao ponto de dizer que a única forma de impedir Lula de se eleger será prendendo o ex-presidente. Não por qualquer crime que possa ter cometido, mas por motivos políticos.

Reinaldo Azevedo, da Veja e da Folha de São Paulo, por exemplo, escreveu com todas as letras que só “Resta à direita burra torcer para que Lula esteja preso em 2018”.

Alguém precisa de confissão mais eloquente do que essa da direita nazifascista que temos no Brasil?

Mas a questão de fundo destas reflexões é a da possibilidade de haver eleição indireta para presidente no ano que vem. Todos sabem que a Globo e o resto da mídia tucana querem colocar FHC no poder sem ele precisar dessa “coisa de pobre” que é o voto na urna.

Eleição indireta no ano que vem seria um golpe dentro do golpe. Seria um jogo de cartas marcadas que o povo não aceitaria. Todos sofreríamos com o país mergulhando ainda mais em instabilidade política.

Em abril último, o Fundo Monetário Internacional já dizia que a crise econômica brasileira só existe por conta de uma crise política que todos sabemos que começou em 2013

É por essas e por outras que eleição indireta, a esta altura do campeonato, seria golpe. Ou melhor, seria um golpe dentro do golpe. Entendam os golpistas de plantão enquanto podem: o povo não vai deixar. Anotem aí.

Tags: , , , , ,

55 Comentário

  1. Irônico o caramba ..é sem vergonhice mesmo

    Se houver indireta ainda aposto no JOBIN ..o unico SEM POVO que conseguiria ser tolerado pelos 5 poderes (incluso aqui militares e PIG)

    Temer tá difícil ..não emplacou nem empolgou ..o VENENO usado contra pra apear DILMA foi muito forte ..hoje a economia rasteja desidratada ..não tem forças

    Se perceberem que ele já foi até o máximo que conseguiria (não acredito na reforma trabalhista, MUITO menos nesta da Previdência ou noutra tributária – essencial com CPMF pra nos tirar do atoleiro) acho que retiram ele

    Renuncia? Seria um gesto de quem não ve mais horizonte diante de si ..o que convenhamos, não seria de todo impossível

    e regras são regras (rsrsrs) se até 31.12 ..DIRETAS JÁ !!!!

    Aproveite e assista abaixo – quem tiver acesso – ao FESTIVAL de BOBAGENS e de falácias que o economista do Estado Mínimo do PSDB (José Marcio) falou ontem no programa Entre Aspas ..nele, embora discorde de algumas criticas feitas pelo outro professor da Unicamp – ufanista do Estado interventor e inchado – fica patente o caminho pro ABISMO a que estão nos levando os partidos GOLPISTAS que ora nos governam

    http://globosatplay.globo.com/globonews/v/5512226/

  2. No meio de tanta desgraça há razões de sobra para riso e diversão. O psdb perdeu quatro eleições seguidas, deu o golpe e não levou e agora espera que com o golpe 2.0 eles finalmente cheguem ao poder. Podem esperar sentados e em desespero. Pelo comportamento do congresso, o psdb e aliados têm em torno de 120 votos garantidos, em quem eles podem confiar. As esquerdas também tem esse número de políticos que não votariam jamais em alguém candidato pelo psdb, anulando os votos garantidos. O pmdb, maior partido no congresso, teria um comportamento inédito no mundo se deixasse de concorrer, com toda a avidez pela pilhagem que está inscrito no seu dna. Além de outros candidatos possíveis, tem a Marina Silva que não perde nenhuma oportunidade de se candidatar, por mais besta que ela seja. Assim, o psdb vai muito provavelmente perder de novo, a 6ª derrota sendo as últimas duas por golpes em que foram os protagonistas principais. Ridículo. Já é uma questão de incompetência crônica. Mas não deixa de ser divertido. Veremos. Para mim o show está começando a esquentar.

    • Não é tão simples assim. Os votos da esquerda tendem a se esfarelar entre o PT, PSOL, PC do B, Rede, cada um lançando seu próprio candidato. Rede nem é esquerda mais. A direita é mais coesa nestas horas e vai comprar o centrão. Se tivermos indiretas, a direita leva mas não governa, podem até estancar a sangria pois o PSDB na presidência é o objetivo do Sergio Moro, PGR, MPF, mas a crise política e econômica não se resolverá com golpe dentro do golpe. Só eleições diretas salva este país. O presidente eleito indiretamente viverá na corda branca e a economia brasileira vai furar o porão (ao contrario dos salários dos juízes – fura-tetos -). serão 2 longos anos para a grande maioria dos brasileiros. E tomara que sejam só 2 anos pois já há indícios de que existe um terceiro golpe em curso, um projeto para estender o mandato do presidente eleito indiretamente. Só acho que FHC talvez não queira entrar para os livros como um presidente que governou o país através do golpe, mas quer governar à sombra de outro: Aécio Neves! Mesmo polidelatado. Por isso a foto feliz junto ao Moro, combinando com ele a criação do Superministério da Justiça. A ida de Moro para os EUA é o plano B, caso a guerra civil se instale de vez quando ele tentar prender o Lula. Guardem este comentário.

      • Vinicius esse teu comentário é interessante. Contudo não vejo como esse quadro dantesco possa se realizar sem levar o Brasil para o caminho da Síria II. Acho que nem o Tio Sam embarcaria em tal projeto que destruiria a AL tb. Mas como vc diz, veremos …

  3. Uma pesquisa interessante pra constar no BLOG que iniciou sua batalha preocupado com os efeitos da informação sobre os SEM MÍDIA

    http://www.valor.com.br/brasil/4804877/brasil-ocupa-o-6-lugar-em-indice-de-ignorancia-da-realidade

    nota – e não é que tem gente que ainda pensa que o governo de THC (GOLPISTA derrotado nas URNAS) foi maravilhoso e lançou as bases do governo do NUNCA DANTES ..Lula, este sim que veio om praticas sabidamente opostos, inéditas e EXITOSAS proporcionando a milhões os MELHORES ANOS de suas existências ?! (tipo Bolsa família, consignado, Prouni, FIES e Ciências sem fronteira, recuperação do S.M., pagto do FMI e acumulo de reservas, um Estado anticíclico provedor de obras em infra etc etc)

    • Romaneli em primeiro lugar, ignorância exemplar.

      • LENITA querida ..sua forma de militância e de defesa de idéias me faz lembrar os TROGLODITAS esquerdopatas SEXISTAS que defenderam DILMA recentemente (a presidAntA que antes de RG mostrava a CALCINHA e o absorvente como prova de cidadania e “competência”) e, pensando eles estarem incensados e imunes pelas forças das urnas, quando se deram conta, LEVARAM um belo pontapé na BUNDA

        MenAs querida ..MeNas ..mostre que vcs aprenderam com seus erros e SOBERBA

        ..mais conteúdo e menos grito de guerra por favor

        ps – em NÃO apoio JOBIN ..apenas acho que ele tem potencial para as forças políticas o elegerem como golpista temporário ..mais até do que THC

        • Olha só o Romaneli falando a partir de sua planilha decorada, batida, preconceituosa, medíocre, acéfala …. até cansa … ZzzzZzzzZzz

        • Hahahahahaha … olha o nivel e as referências do Romaneli … hilários … hahahaha

  4. Caro Eduardo,

    Com esses golpistas não brinca, eles podem tudo. A constituição e as leis brasileiras já não valem mais nada. O Supremo Tribunal Federal que o diga; a todo momento vem rasgando a carta magna. Os golpistas podem inclusive contar com o STF nessa empreitada, caso seja necessário, pois este tribunal não deixará de atendê-los.

  5. Edu,

    Eu sempre fui otimista, mas agora com os golpistas. estou pior que o Fradim do Henfil, com um extrato nimbus na cabeça. . Os coxinhas viraram patos de vez.

  6. O PSDB não vai derrubar Michel Temer da cadeira na qual ele diariamente deposita suas “nádegas indevidas”, como diria Jânio Quadros. Não interessa ao PSDB ser identificado como algoz do povo e do futuro do Brasil ao implantar as políticas assassinas que tem implantado como protagonista oculto. Quer manter Michel Temer como fantoche para que ele faça o serviço sujo do desmonte do Estado brasileiro para aparecer com os meliantes que atendem pelos vulgos de “mineirinho”, “careca” e “santo” na eleição de 2018, caso ela aconteça. Para isso, não vãoi pestanejar até em colocar tanques nas ruas para massacrar a resistência popular contra as políticas genocidas que vêm implementando. Portanto, devemos aprender sobre estratégia militar para resistir e vencer a guerra civil que virá quando o povo perceber o estrago feito pela PEC da Morte, que transformará paulatinamente o Brasil em um Grande Haiti.

  7. Edu, queria acreditar em você. Mas o povo vai deixar. Mesmo que seja a custo de muita violência com os movimentos sociais, mas eu não acredito em eleições diretas por enquanto no Brasil. É golpe e golpe dentro do golpe.
    E digo mais, o PT na questão do Renan no Senado, quando vacilou em assumir o ônus da presidência, mesmo que por um dia, mostrou que não tem mais nada a ver com aquele PT que conheço. Dele só restou poucos, Lula entre eles.
    abraço

    • Manoel, você é muito otimista para achar que restou o Lula. Ele vai ser no mínimo cassado e, como você e muitos estão dizendo, o povo vai estrebuchar e ficar por isso mesmo. Mesmo que o Lula vingue (é preciso acreditar em bruxas, mas por que não como exercício de fantasia), ele vai fazer o que? Se ainda agora ele está protestando porque a Globo não reconhece sua inocência! O lulopetismo tem a síndrome de Estocolmo em relação à mídia velha no mais elevado grau de patologia.

      • O problema é o complexo de vira-latas da direita e da classe media brasileira que se considera estudada mas não tem intelectualidade suficiente para perceber que a Globo é uma empresa privada e todas as empresas visam o lucro. NUNCA, repito, nunca haverá uma notícia no JN ou fantástico com objetivo de falar a verdade se esta verdade ferir os cofres da empresa. Isso é muito óbvio para mim. Por isso o reino unido tem a BBC. A revista Istoé é escrachadamente a ponta de lança da mídia de guerra contra os governos progressistas, virou jornalzinho político. Tem que estar muito blindado pela velha midia (ou lobotomizado) para não perceber isso. PS: O Viana não assumiu o senado para não recolocar o PT na mira da Lava Jato, mira essa bem acurada quando o alvo é vermelho. Orientação do partido, penso eu.

        • Os coxinhas ingleses acreditaram no PIG deles e a BBC nada pode fazer. Pluralidade mediática nem sempre ajuda, o buraco é mais embaixo. Lula tem chances sim, na verdade Lula é a única solução. Infelizmente Romanelis da vida acham soluções dementes, ja que na ânsia de ganhar na loteria do “veja como posso prever o futuro”, passam o dia dando suas opiniões no mundo do acho isso e aquilo, etc. Assim todos passam seus dias tediosos se estrebuchando sozinhos no canto de suas vidas atomizadas. Eh hora de luta, de coerência e inteligência. Não será nesse blog de acomodados que as respostas virão; progressistas preocupados com seus umbigos não tem cacife para enfrentar a bomba atômica que explode o Brasil.

  8. O SENTIDO DO QUE PARECE NÃO TER SENTIDO
    Esquerda= ação do estado para diminuir a pobreza=diminuição da desigualdade
    PEC 55= inabilitação da ação do estado= eliminação da esquerda inabilitada para agir= Brasil para os poucos de sempre.

  9. Só tem uma maneira de pacificar o Brasil: Reconduzindo Dilma à presidência. Reabilitando assim 54 milhões de eleitores que votaram em Dilma. Não adianta vir com FHC, Jobim, etc etc….. não sou obrigado a aceitar/colaborar com esses bichos. ……Temer não é presidente! Ele está presidente.

    • Olha, eu não penso que seja o golpe dentro do golpe,é a sequencia “natural” das coisas.
      Temer não tem condições de permanecer, esperam 2017 e …Melhor ele bem fragilizado, assim como Renan na mão do judiciário, etc. Ou alguém imagina que Renan não caiu porque é forte? Foi para cumprir a agenda. Afinal, ninguém tira presidente do senado por liminar faltando dias para o término de seu cargo.

      Digo mais, não existe mobilização, embora seja importante, que barre golpes! A história não me deixa outra conclusão. Ainda pela lógica, qual a a razão do STF ter liquidado com o trânsito em julgado? Por conta de Lula!
      Eleições, se tivermos será em 2018.

      É bom que o PT a esquerda como um todo e os tais democratas entendem isso de uma vez. O que estamos vivenciando no Brasil infelizmente é a nossa “normalidade’. Tivemos alguns breves momentos quase democráticos, porque democráticos mesmo, nunca!

      E aí seria bom, já que quem operacionaliza golpes são as instituições do Estado, que mais a frente, conversemos sobre, como evitar que mais uma fez a história se repita.

    • Perfeito José Carlos, lucidez e precisão. Como a esquerda se reorganiza de maneira lenta creio que o Lindbergh tem razão em propor uma gde campanha para DiretasJa com Lula liderando um projeto nacional para a saída da crise politico-institucional-econômica. Lula já está se reunindo com empresários e vários movimentos sociais e sociedade civil. Todos unidos nessa luta, inclusive Cirão …

  10. Vai acontecer o golpe dentro do Golpe, e tem mais não teremos eleições em 2018, vão unificar as eleições municipais com as presidências, aguarem……

  11. Para começar , vamos deixar de lado essa ideia ERRADA de que “a maioria” da população queria a saída de Dilma. Essa é mais uma construção midiática que, por sua repetição fascista, acaba contaminando gente bem intencionada como você. Já falei sobre isso e repito : O ÓDIO A DILMA, QUE DESEJAVA SUA SAÍDA A QUALQUER PREÇO, VINHA DAS CLASSES MÉDIA E ALTA DA SOCIEDADE. MAIS “DEMONSTRADO”, NO SENTIDO DE MANIFESTAR-SE NAS RUAS, PELOS FASCISTA DA CLASSE MÉDIA. O povo, embora ressabiado pela campanha contra a Presidenta, pelas “manifestações” fascistas da classe média em 2013 e pelo erro de Dilma em iniciar seu segundo mandato com medidas conservadoras(até poderia adotar algumas delas, embora eu discordasse de todas, mas no mínimo mesclando-as com propostas progressistas); ou seja, a massa da população até estava um pouco indisposta com a Presidenta, mas não a ponto de pedir seu afastamento. Contudo, com a chibata da escravidão em sua mente, a população mantinha-se alheia ao clima fascista no país e às “manifestações” da classe mérdia, sobre as quais instintivamente entendia que “não tinham lugar para ela”(população), mas racionalmente acreditava, como você e muitos, que aquelas “manifestações” eram a “opinião pública” do país, ou seja, sua maioria, embora esquecesse que sequer sentia haver espaço para ela naquele meio. ESSA É A REALIDADE DA CAMPANHA CONTRA DILMA E DE TODAS AS CAMPANHAS GOLPISTAS DESTE PAÍS, COMO AS “MANIFESTAÇÕES” DE 2013 E AS DE 64, SÃO CAMPANHAS DA CLASSE MÉDIA, A ÚNICA QUE FALA, E QUE SERVE DE MASSA DE MANOBRA PARA A ELITE CANALHA TRANSFORMAR ATOS DE UMA MINORIA EM “OPINIÃO PÚBLICA”(EVIDENTEMENTE GRAÇAS À MÍDIA), SEM A PARTICIPAÇÃO DO POVO, QUE SENTE NÃO PERTENCER ÀQUILO, MAS ENTRA NA LAVAGEM CEREBRAL(ELE E PRATICAMENTE TODO O BRASIL)DE ACREDITAR SER AQUELA A OPINIÃO DA “POPULAÇÃO” BRASILEIRA(PODE SER DA “POPULAÇÃO” QUE TEM CARROS NOVOS E MORA EM CONDOMÍNIOS OU EM CASAS COM ACESSO A SERVIÇOS AINDA ESCASSOS PARA A MAIOR PARTE DO PAÍS, MAS NEM DE LONGE É A OPINIÃO, OU TEM A PARTICIPAÇÃO, DA MASSA DE BRASILEIROS, AQUELES QUE ANDAM DE ÔNIBUS E VIVEM DE SALÁRIO MÍNIMO). Feita essa correção, que precisa ser repetida para evitarmos um erro histórico, vamos à matéria do post; SÓ NÃO OCORRERÁ ESSE GOLPE DENTRO DO GOLPE, COMO TAMBÉM SÓ NÃO ACABARÃO COM AS ELEIÇÕES MARCADAS PARA 2018,SE FORMOS PARA A RUA AGORA E NÃO QUANDO A VACA JÁ ESTIVER NO BREJO. Golpes dentro do golpe já houve vários :a aprovação da PEC 241(55)é um deles. Esse golpe citado em seu texto é fundamental para a sobrevivência da direita no poder. Provavelmente ele ocorrerá de forma “light”, ou seja, Temer mantém-se no poder, mas de forma ainda mais decorativa. Perde sua “quadrilha pessoal” e o PSDB(uma outra quadrilha, mas sobre a qual ele não tem nenhuma influência) ocupa os postos chaves, tornando-se o verdadeiro governante. Algo que já começa a sinalizar-se. SERÁ A ELEIÇÃO INDIRETA DO PSDB SEM CONGRESSO, NA VERDADE SERÁ UMA DITADURA TUCANA SEM QUE UM TIRO TENHA SIDO DADO. Enquanto isso, a golpe a jato prende Lula(não duvidamos que Moro o faça no fim do ano)e arrumam-se “interpretações” para fechar o PT e também os movimentos sociais mais importantes. Já começaram a infiltrar, com ainda mais balbúrdia, agentes conservadores(os tais “black bostas”)dentro das manifestações da esquerda, para assim desmoralizá-las junto à população e daí fornecer a desculpa perfeita para a repressão. Por enquanto,. essa repressão limita-se aos atos, o que já é muito grave, mas logo ocorrerão “investigações” que servirão para culpar a as forças progressistas pelo vandalismo e prender suas lideranças, fechando-as. OU AGIMOS IMEDIATAMENTE, ENQUANTO AINDA NÃO FOMOS DESMOBILIZADOS, FAZENDO ESTE PAÍS FERVER E TENDO O CUIDADO DE CRIAR EQUIPES DE SEGURANÇA PARA PRENDER OS INFILTRADOS, OU SEREMOS DESTRUÍDOS PELO GOLPE. MAIS UM VEZ REITERO QUE DEVEMOS NOS CONCENTRAR NA GLOBO,A COMANDANTE INTERNA DO GOLPE, REALIZANDO ATOS PACÍFICOS EM FRENTES ÀS SUAS SEDES EM TODO O BRASIL.

    • Assino embaixo de suas observações. E acrescento que é necessário preparar uma greve geral, que não seja setorizada, mas GERAL mesmo. Quanto mais os golpistas aplicam medidas que criam desemprego, mais a população compreende o motivo de terem tirado Dilma. E mais fácil explicar a necessidade de uma GREVE GERAL para derrotar o golpe.

    • Perfeito Carlos! Difícil entender a inércia dos formadores de opinião. Os blogs sujos por exemplo não se engajam, não há ação além de bate boca ao infinito. Todos os dias a mesma novela e sem nenhum roteiro de ação e real pedagogia; só tem clima de futebol, denúncias e papo estéril com amebas irrecuperáveis. Eh preciso se unir aos estudantes e os vários movimentos sociais e ir a luta.

  12. Era só o que faltava. Nem faz tanto tempo da campanha pelas Diretas Já, e agora esses crápulas querem regredir a esse ponto. O impeachment foi algo desastroso, abriu as portas para a maldade na forma de PEC e alterações na previdência, só para citar as coisas mais graves.

  13. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: …
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Já contribuo para vári@s blogueir@s mas gostaria imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  14. FORA DE PAUTA

    Os 6 milhões de propina da Odebrecht que o Pato comeu

    Skaf sumiu com $$$ da Odebrecht!
    Vai ver que o pato comeu…

    Publicado 14/12/2016 no Conversa Afiada

    Manifestantes tentam entrar na FIE P para ver se acham a grana desaparecida (Reprodução: Globonews)

    No Globo:
    Contas da campanha de Skaf não registram doação da Odebrecht

    Os valores que o ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho disse, em delação premiada, terem tido como destino a campanha de Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo de São Paulo em 2014, não aparecem em registros oficiais das contas do candidato. De R$ 10 milhões acertados em maio daquele ano, em jantar no Palácio do Jaburu, entre o presidente Michel Temer e o então dirigente do grupo, Marcelo Odebrecht, R$ 6 milhões seriam destinados a Skaf, segundo os termos de colaboração de Melo Filho.

    Na prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém, não há menção a esses valores. A única doação registrada é de R$ 200 mil e foi feita pela Braskem, controlada pela Odebrecht.

    Em tempo: esses peemedebistas são uns mágicos. Somem com as coisas. O Skaf some com a bagatela de R$ 6 milhões… E o gatinho angorá some com um aeroporto. Nem o Houdini! – PHA

    OBS: EM TESE A PROPINA DEVERIA SER UTILIZADA PARA COMBATER TAMBÉM A CORRUPÇÃO.

    Quá, quá, quá, quá! Esse Pato (olhem para o nariz do Skaf) é muito sabido.

  15. Jader Barbalho acusando a imprensa de “golpe” contra o Temer e esquema dos tucanos pra colocar FHC na presidência?
    Pô, esse discurso é plágio!
    Tá plagiando os petistas! kkkkk!

    Por acaso é esse senhor um grande envolvido em escândalos dentre eles os roubos à Sudam e à Petrobras no recebimento de propinas na compra de navios sonda?

    • Ele também participou do golpe, votou a favor. A globo também o usou. O que ele fala de quererem colocar FHC é verdade e possível. Toma PMDB. A globo não faz nada sem ser calculado.

  16. Acho pouco provável eleição direta antes de 2018, que alias corre risco de não acontecer. A unica solução é haver uma mínimo de acordo dos dois lados, esquerda e direita, para um nome mais ou menos neutro para levar por mais dois anos.
    Só que para isso eles teriam que aceitar o Lula como interlocutor principal do nosso lado. Mas ele não poderá fazê-lo atrás das grades.
    Edu, a saída que eles estão buscando é entre eles, PSDB, PMDB, mídia, empresários, STF, MP e lava a jato. Com Gilmar Mendes, Renan, FHC, Temer, Jucá, pig, Janot e Moro com interlocutores. Excluindo a esquerda da grande “solução” para atual bagunça institucional que virou disfuncional para o próprio sistema.
    Sendo assim não tem como evitar, vai depender da reação aqui do nosso lado, para ver qual será a dimensão do confronto

  17. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: …,
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Já contribuo para vári@s blogueir@s mas gostaria imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  18. .
    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: …
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Já contribuo para vári@s blogueir@s mas gostaria imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  19. ,
    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: …
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Já contribuo para vári@s blogueir@s mas gostaria imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  20. ;
    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: …
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Já contribuo para vári@s blogueir@s mas gostaria imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Parabéns, hoje você se superou: QUATRO VEZES!!! Mas vamos dar um desconto: ele é bem intencionado…

  21. Pois é, a coisa vai ficando cada vez mais russa.
    Em prévia, a queda anual acumulada do pib já chega a 5,09%!
    A chapa Dilma/Temer tendo o Mantega como “primeiro ministro” afundou o Brasil.
    A crise dos anos 1980 vai ficando no chinelo…

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/12/15/previa-do-pib-encolhe-048-em-outubro-e-acumula-queda-de-509-em-um-ano.htm

    Quem poderá nos salvar?

    • “A chapa Dilma/Temer tendo o Mantega como “primeiro ministro” afundou o Brasil.”

      O que afundou foi a sabotagem, que envolve o PSDB, com Aécio comandando a sabotagem, e o PMDB, com a sua trairagem, que se aliaram ao PSDB para ajudar a provocar este desgaste. Além da Lava Jato do Moro, que detonou a construção pesada no Brasil, única e somente com a intenção de prender Lula, mesmo que destrua o país para isto.

  22. Edu, Segundo o Fernando Brito, vem aí uma ofensiva midiática, para esse fim de semana, contra o Lula https://www.facebook.com/tijolacooficial/?fref=ts. Será que vão tentar prendê-lo na semana do Natal, como tem sido dito há tempos? Abs

  23. ************* LULA ESTÁ SENDO INDICIADO NA LAVAJATO POR ALGUMAS ‘CONVICÇÕES’ DOS TOGADOS DO MP E DA PF, SENDO QUE ESSAS ‘CONVICÇÕES’ NÃO TEM PROVAS, SÓ FALAÇÕES DR DELATORES, SOBRE COISAS QUE O TUCANO AMIGO DELES, FHC, FEZ E CONTINUO FAZENDO, E ELES NUNCA SE IMPORTARAM E A MIDIA ATÉ ELOGIAVA A CAPACIDADE DO CHEFÃO TUCANO EM CONSEGUIR DINHEIRO E BENS MÓVEIS E IMÓVEIS, COMO FAZENDAS, APARTAMENTOS E SOCIEDADE EM EMPRESAS, TUDO SÓ NO PAPO COM OS EMPRESÁRIOS QUE TINHAM GRANDES CONTRATOS COM SEU GOVERNO.
    • FHC PASSA O BONÉ – (por muito menos querem a cabeça do LULA) http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/3312/9675/original.jpg
    • CONHEÇA O TUCANO FHC: – https://limpinhoecheiroso.com/2014/04/15/coletanea-de-textos-fhc-o-vendilhao-da-patria/
    • OPERAÇÃO PANDORA: “R$ 100 mil pro Michel, R$ 100 mil pro Eduardo Cunha”:
    https://www.youtube.com/watch?v=qDP6NWa7D4I
    • EM MENSAGEM, CUNHA CITA REPASSE DE R$ 5 MILHÕES A MICHEL TEMER
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1721131-em-mensagem-cunha-cita-repasse-de-r-5-milhoes-a-michel-temer.shtml
    • JUIZES INCORRUPTÍVEIS – http://pnsdr.com/img/frase/be/rt/bertolt_brecht_alguns_juizes_sao_ab_rl.jpg?1440773959
    • DRA. ELIANA CALMON RESPONDE – https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U
    DRA. ELIANA CALMON – BANDIDOS DE TOGA – https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4

    Porque será que a Polícia Federal nunca investigou nada a respeito do tucano
    FERNANDO HENRIQUE BRASIF CARDOSO,
    http://www.clickpolitica.com.br/noticia/2426/mae-e-filho-pobre-de-fhc-trabalham-no-senado-confira-.html
    QUEM PAGOU A FAZENDA, O PUXADINHO E O AEROPORTO DO
    FERNANDO HENRIQUE BRASIF CARDOSO, EM BURITIS MG?
    FHC, o FERNANDO HENRIQUE BRASIF CARDOSO, que foi o pior presidente do Brasil em todos os tempos, continua livre, sem nenhum processo, muito falador e com apoio total da mídia corrupta nacional, pois com ele no governo todos corromperam e foram corrompidos e ninguém se deu mal.
    • E a FAZENDA “Córrego da Ponte” em BURITIS (MG) “comprada” por FHC e seu sócio, o Sergio Motta, denunciado como corrupto na Lava Jato, e que pagaram o VALOR DE FUSQUINHA USADO com mais de 5 anos de uso na época? -http://limpinhoecheiroso.com/2…
    http://tijolaco.com.br/blog/a-
    • E o AEROPORTO construído pela empreiteira CAMARGO CORREIA na fazenda para uso do FHC? – https://www.facebook.com/franc
    • E a EMPRESA agropecuária GOYTACAZES PARTICIPAÇÕES LTDA em OSASCO, cidade que não tem zona rural, de FHC e seus filhos? – http://www.opalheiro.com.br/a-
    • E o APARTAMENTO de 450 m2 do edifício CHOPIN, em HIGIENÓPOLIS, “comprado” pelo tucano FHC, DO banqueiro do PROPINODUTO (conta “Marília”), Edmundo Safdié?http://www.conversaafiada.com….
    • E o APARTAMANTO de 150 m2 na Av. Angélica, que FHC comprou para sua nova namorada? – http://www.brasil247.com/pt/co
    • E O APARTAMENTO de FHC na Avenida Foch, 51 em que também era do Jovelino Mineiro, seu ex-sócio na fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG)?http://www.contextolivre.com.b
    • E a RÁDIO DISNEY do filho do FHC? http://www.brasil247.com/pt/24
    • E a filha do FHC que era FUNCIONÁRIA FANTASMA no gabinete do aliado senador HERÁCLITO FORTES do DEM? http://noticias.uol.com.br/esc
    • E a PRIVATARIA TUCANA, feita por FHC, que sucateou o BRASIL, desempregou milhões de brasileiros, e aumentou todos preços dos produtos e serviços? -https://pt.wikipedia.org/wiki/…
    • E a SARLAT EMPREEND. E PARTICIP. LTDA, empresa do ramo imobiliário de FHC e seus ex-ministros? http://valdirizidorosilveira.b
    http://democraciapolitica.blog
    • E o famoso escândalo do BANESTADO, executado pelo governo de FHC? -http://www.rebelion.org/hemero…
    • E a escandalosa venda do BAMERINDUS ao HSBC, feita por FHC? -http://limpinhoecheiroso.com/2…
    • E as doações de empreiteiras para o INSTITUTO do FHC? -http://revistaepoca.globo.com/…
    • E onde foi parar toda grana dos empréstimos do FMI ao FHC? – http://www.pt.org.br/fmi-o-fan
    • FEVEREIRO/2016 – Mirian Dutra delata FHC. Ele a usou e abusou como um político sem a mínima vergonha na cara
    http://www.clickpolitica.com.br/noticia/2426/mae-e-filho-pobre-de-fhc-trabalham-no-senado-confira-.html
    E QUAIS FORAM AS GRANDES OBRAS E SEUS BENEFICIOS AO PAÍS QUE O CORRUPTO FHC FEZ PARA CONTINUAR SENDO TÃO FALADOR E TÃO VENERADO PELA MÍDIA CORRUPTA QUE CONTINUA DANDO APOIO TOTAL A ELE E AO PARTIDO DELE?
    http://www.conversaafiada.com.br/economia/moro-os-negocios-da-familia-de-fhc-vem-ao-caso

    • Hehe… vocês são muito engraçados. Quando delatores da Odebrecht acusam Alckmin ou Serra, vocês ficam escondidos em suas tocas. Quando falam de Lula, vocês desandam a condenar. Caso você não saiba, o efeito dessa suposta delação é o mesmo que contra os tucanos. Serra também teria recebido 23 milhões, aliás. Eu defendo que todos sejam investigados com rigor, mas a todos dou o direito de defesa. Quando divulgo as inéditas e recentes acusações contra tucanos é para mostrar como eles são hipócritas de acusarem e condenarem petistas pelo que também pesa contra eles. Todos podem ser inocentes, todos pçodem ser culpados. O delator é um bandido. Pode tentar manipular o sistema. Se Marcelo ou qualquer outro acredita que acusar Lula ou Serra ou Alckmin ou Aécio ou FHC (todos citados na Lava Jato) pode ajudá-lo a se safar da lei, certamente irão fazê-lo. O que me espanta é um homem adulto agir dessa forma com um assunto tão sério. Enfim, pessoas como você acabam provando uma dose do próprio remédio. Cedo ou tarde.

      • Dudu, você me viu alguma vez eu entrar aqui pra defender Serra, Alckmin, Aécio ou qualquer outro Tucano?
        Puxe ai o histórico dos meus comentários e coloque ai se achar!
        Se eu chamo o Lula de corrupto e você de puxa-saco de corrupto, por acaso significa que estou inocentando tucanos? Mas que conversa mole é essa.

        Ahh, então você quer fazer um acordo, né Dudu?
        Que todos sejam inocentados: Lula, Dilma, Zé Dirceu, Palocci, Genuino, Alkmin, Serra, Aécio e Temer. É isso?
        Mas eu não aceito. Que a lava jato vá adiante, apure tudo, e tendo provas que bote todos em cana!

        • Não seja ridículo. Eu fazer acordo em nome de Lula e do PSDB? Você é um idiota. E aja como homem. Meu nome não é Dudu, nunca lhe dei essa liberdade seu vagabundo. Você não defendeu nem atacou tucanos, só lhe importa suposta corrupção do PT, do PSDB você não fala nada, nem pra defender nem pra atacar. Eu respeitaria quem viesse aqui defender seu partido, mas gente como você não tem coragem de assumir suas posições, então só critica suposta corrupção do PT. Você não é um homem, é um moleque que fica brincando com coisa séria. Estamos falando de Estado de Direito, de presunção da inocência. A que causa serve você pedir a condenação antes de qualquer julgamento de seus desafetos políticos? Isso ajuda a combater a corrupção? Se fosse menos ignorante exigiria celeridade nas apurações e nos julgamentos, não essa lenga-lenga interminável de ficarem acusando uma pessoa sem condená-la até que surja clima na opinião pública que permita arbítrio. A lei só é boa quando julga com serenidade, com justiça, dando amplo direito de defesa, buscando sempre provas incontestáveis, pois o pior dos crimes é condenar um inocente, é tirar a liberdade de alguém por um crime que a pessoa não cometeu. Você usa a lógica dos linchamentos. A lógica dos energúmenos, a lógica dos sem caráter, dos covardes. Não se sinta tão importante com minhas respostas, não estou escrevendo para você, apenas mais um dos vermes covardes que vêm aqui insultar e fazer palhaçadas na falta de argumentos, na falta de capacidade de debater em alto nível. EScrevo para esse grupelho de nazifascistas que baixa aqui todo dia para defender as piores barbaridades, sobretudo os linchamentos

          • Dudu, deixa eu ver se eu entendi:
            Você, o Lula e todos os petistas estão CERTOS.
            Toda grande mídia, a PF, a PGR, o STF, a justiça, o Moro, o Ministério Público, todos os promotores de todos os processos contra o Lula e contra todos os petistas, etc, estão todos ERRADOS.

            E eu por não acreditar em você, no Lula e nos outros petistas e por acreditar na grande mídia, na PF, na PGR, no Moro, nos juízes do STF que condenaram petistas, etc é que sou um “vagabundo”, “energúmeno” “sem caráter” e “covarde”.
            É mole? Fala sério Dudu.

          • É a última resposta que você terá minha porque insiste em me desrespeitar. Em algumas semanas o sistema de comentários do Blog e o Blog todo vão mudar e aí poderei bloqueá-lo de vez. Mas vou lhe responder assim mesmo: PF, PGR, STF e mídia apoiaram o golpe de 1964. Estavam todos errados. Em segundo, o que eu disse foi que gente como você só se importa com a corrupção do PT. A mesma delação que estão fazendo contra Lula fizeram contra Alckmin, Aécio e Serra e você não disse um A. Não passa de um cara-de-pau fingindo-se de “ético”. Se amanhã por suas posições políticas extremistas alguém de corrente oposta conseguir fazer uma acusação contra você vai querer ser condenado por isso ou vai querer que o Estado de Direito lhe garanta direito de defesa e presunção da inocência? Acha mesmo que jamais poderá sofrer uma acusação política? Você age partidariamente, ataca só um grupo sob a desculpa de “ética” sendo que todos os partidos têm gente igualmente acusada, sendo muitos culpados, mas certamente havendo inocentes acusados falsamente em qualquer partido. As acusações contra o Lula são ridículas. Baseadas em eu acho, eu penso, eu digo. Assim como as acusações contra os tucanos. Você quer fugir do debate profundo através dessa frase feita de que “Toda grande mídia, a PF, a PGR, o STF, a justiça, o Moro, o Ministério Público, todos os promotores de todos os processos”. Ora, toda a grande mídia e todos esses entes (à exceção de Moro, que não havia nascido) apoiaram a ditadura militar. Você quer o seguinte: se toda essa gente acusa, não precisa de prova. A prova é que são muito importantes e acusação deles dispensa provas… Vê como você é superficial? Você e todos como você. Não resistem a 10 minutos de debate sério. Por isso apelam para agressões, deboches, insultos, calúnias contra aqueles com os quais debatem, porque em um debate sério, respeitoso e profundo não terão como sustentar suas posições. Usam agressões e deboches para não ter que falar a sério

        • Edu, como eu torço para que um dia um babaca desses sofra um arbítrio e sofra do próprio veneno. Um imbecil desses nunca entenderá o que de fato está em jogo. Ele mal sabe os precedentes que ele está abrindo em apoiar as atrocidades que este canalha apóia. Por isso eu torço para que ele se dê mal um dia diante de um arbítrio que ele tanto defende.

  24. Volta Professor FHC, o povo brasileiro te espera de braços abertos. Por favor, arruma o nosso Brasil novamente, mas não permita jamais que pessoas amadoras possam assumir o cargo de presidente.

    • Pedro, que alienação hein ? Desde qdo vc se deu o direito de falar em nome do povo ? Você é demente ? Vc acha mesmo que esse verme lambedor de botas do Tio Sam que envergonhou o Brasil representa algo para o povo brasileiro ? Vai estudar cara, vai se olhar no espelho e para de ser um subalterno jagunço de velho podre e abjeto como esse príncipe das ratazanas de esgoto. Vai lamber o anta-agonizante e VAZA desse espaço de progressistas.

  25. Caro Eduardo,

    E a perseguição implacável e desenfreada ao ex-presidente Lula não pára e nem vai parar. Basta o Lula criticar a Lava a Jato ou dizer que é candidato a presidente, que os seus algozes, enfurecidos, agem rapidamente e apresentam logo uma nova denúncia contra ele.

    • Herbert, Lula é maior; o Brasil é maior; e o mundo da voltas. Veja que os golpistas até estão segurando o rojão, verdade, mas é uma questão de tempo para que tudo exploda na cara deles. Lula é realmente um GIGANTE pois está lá todos os dias enfrentando os CANALHAS ! Vamos ajuda-lo e apoia-lo em vez de ficar agindo como se tudo não passasse de mais uma novela.

  26. Edu, ontem deixei mensagem aqui e não teria sido aprovada, o que está acontecendo? nos últimos tempos deixo algo aqui e simplesmente não aparece. acaso estou sendo bloqueado ou algo do estilo? abraços e bjus na Victoria.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.