Conduta de Moro fortalece queixa de Lula à ONU

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

esbirro

 

A conduta do juiz Sergio Moro fez a ONU adiar para o final de janeiro o prazo que o organismo havia dado ao governo Temer para explicar o processo do Estado brasileiro contra o ex-presidente Lula.

Explico: o que ocorre é que, conforme a Lava Jato, nas pessoas do procurador Deltan Dallagnol e do juiz Sergio Moro, vai dando seus shows antipetistas, a defesa do ex-presidente vai informando à ONU esses passos de modo a corroborar a afirmação de que a Operação e seus condutores agem com motivações político-partidárias.

Há cerca de dois meses, o Comitê de Direitos Humanos da ONU recebeu novos documentos enviados pelos advogados de Lula. Em carta, os advogados citam apresentação em powerpoint dos procuradores da Lava Jato que, apesar de reconhecerem que não têm provas, acusam o ex-presidente de ser “chefe de uma organização criminosa”.

esbirro-1

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, “ao manter o processo vivo em Genebra, os peritos da ONU (…) apontaram que (…) a pressão sobre a Justiça brasileira continuará criando uma espécie de habeas corpus internacional” para Lula.

O que significa isso? Significa que, apesar de a ONU não ter poder de decisão em território brasileiro, ao acompanhar o caso de Lula o organismo impede que medidas abusivas sejam tomadas contra aquele que os brasileiros consideram o melhor presidente da história e que é o líder em todas as pesquisas para a sucessão presidencial de 2018.

Para quem não sabe, a ONU, ao aceitar investigar a condução dos processos contra Lula no Brasil, está meio que auditando esses processos e, também, os que o conduzem, com destaque para Sergio Moro, que, de longe, por seu gosto incontrolável por holofotes e elogios está produzindo uma fartura de provas de que o que menos busca é justiça.

Nesta semana, o juiz paranaense se superou. Dois momentos foram particularmente simbólicos em relação à sua parcialidade contra Lula e a favor de tucanos.

Momento um: apareceu ao lado do cantor Fagner, em um restaurante, aplaudindo uma música que diz que a função dele é “enjaular vagabundo” em vez de julgar com serenidade e isenção acusados pela Justiça.

Momento dois: durante evento da revista IstoÉ realizado na noite da última terça (6) em São Paulo, o superstar foi Sérgio Moro. Premiado como o “Brasileiro do Ano na Justiça”, Moro ofuscou artistas e políticos. Inebriado pela condição de celebridade, produziu cenas bizarras para alguém cujo trabalho deveria se pautar pela circunspeção e isenção.

Fotos de Moro confraternizando e trocando confidências com políticos do PSDB, muitos deles investigados pela Lava Jato, correram o Brasil e o mundo. Fotos em que ele se entrega à tietagem dos “fãs”, todos inimigos políticos do PT, idem.

O senador tucano Aécio Neves, citado em delações da Odebrecht e da OAS, trocava confidências com Moro. Sorridentes, ambos conversavam de forma descontraída ao longo da cerimônia. Aécio é investigado por sua atuação na CPI dos Correios e por supostamente ter recebido propina da estatal Furnas.

esbirro-2

esbirro-3

A conduta de Moro nesse evento fez a festa das redes sociais

esbirro-4

esbirro-5

Esse farto material revelando o envolvimento político de Moro corrobora ipsis-litteris as queixas de Lula à ONU, que afirmam, entre outras coisas, que o juiz federal não tem isenção para julgar o ex-presidente por manter ligações políticas cada vez mais inegáveis.

Várias pessoas me perguntaram por que Moro age com tanta desfaçatez, deixando todos verem sua ligação estreita com o PSDB e com os que conduziram o golpe de Estado que substituiu o governo eleito do Brasil por um governo sem legitimidade popular.

A resposta é muito simples: porque ele pode. Não há mais Justiça no Brasil. E os órgãos de controle da magistratura estão de quatro para Moro. Não têm coragem de puni-lo por condutas como essas.

Moro já deixou claro que não está preocupado com a imagem do Brasil. Está mais preocupado com os aplausos, elogios e homenagens que recebem em terras tupiniquins, sobretudo lá na sua doce República de Curitiba.

Entretanto, o primeiro passo para restabelecer a democracia no Brasil é provar ao mundo que houve um golpe no país e que as instituições foram subvertidas pelos golpistas. E isso está acontecendo, sem dúvida.

Tags: , , , , ,

63 Comentário

  1. O resumo é simples: o juiz chefe da operação lava jato está confraternizando com o político mais delatado nesta operação.
    Por isso, não vale dizer: “ah, mas e essa foto do Lula com o Aécio”. Lula não está investigando Aécio. Moro está. Ou, deveria estar.
    Aliás, até agora Moro não incomodou Andréa Neves, apesar de ela não ter foro privilegiado. Agora sabemos porquê.

    • Boa, Roberto

    • Bem, se alguém ainda tinha alguma ilusão à respeito da “idoneidade” e “isenção” daquele Mussolini de carnaval do moro (em minúscula mesmo), não tem como ter mais. Agora a canalhice, golpice e traiçoeirice do moro estão provadas. Por fim só falta o povo todo saber o porque daquele traíra ir toda hora para os EUA… Turismo eu garanto que não é.

  2. Abençoada tecnologia da comunicaçao instantânea, o unico setor onde de fato a globalizaçao venceu a aldeia local.
    A esta altura as maravilhosas fotos do Savonarola – aos risos e brindes – com os mais conspicuos
    expoentes da corrupção politica e canalhice juridica do nosso pais, JA estarão nas maos do Dr. Geoffrey Robertson, de onde irá ao Comitê de DH da ONU.
    Enviadas pelos advogados do melhor torneiro mecanico que o Brasil ja produziu.
    Onde será anexado ao processo.
    Sem mais porque mais não precisa.

  3. Caro,

    Acho que o MPF, quando começou a lava jato, sabia que o Moro e procuradores, precisariam de leis que lhes dessem blindagem no processo. Para isso gestaram essas 10 medidas, quando viram a reação de alguns acusados e principalmente do Lula.
    Espero que o Janot nos revele a que se apegou, com esse processo todo. Blindagem ao PSDB e toda força da perseguição política e midiática ao PT.
    Será que vai ficar nisso ? Será que ele não tem pretensões políticas de poder ?
    O Resumo de tudo é que agora que rasgaram todos os manuais da decência e comportamento, há uma briga entre os nomeados/concursados contra os eleitos. A CF que foi esquecida diz que “todo poder emana do povo”.

  4. Caro Eduardo, sempre me lembro da história de um leitor do Blog que veio para São Paulo e queria conversar com você. Ele era de Maringá e tinha sido amigo do pai do Moro (o juiz que trabalha para o PSDB), por conta da ótima relação que sempre tiveram na locadora de filmes da qual o leitor era o proprietário.

    Na primeira ou segunda eleição, o pai do juiz do PSDB foi até a locadora entregar uns filmes e declarou que a amizade estava encerrada e a relação de cliente também, por conta de um adesivo do PT que o leitor do Blog tinha colado em algum lugar.

    Se não me engano, o pai do juiz do PSDB foi um dos fundadores do partido na cidade, e talvez venha daí o amor que Moro tem pelo partido do coração.

    Bote o link um dia pra gente ler aquela matéria!

    • Também sempre lembro dessa história.

    • Boa lembrança, Rodrigo. Eu já tinha esquecido desse post e foi bom relembrar. Maringá tem mais de 300.000 habitantes e, portanto, é menor que Santo André. Creio que deve ser uma cidade bem provinciana e a família do juiz moro deve ser uma das que deve mandar na cidade. Então, não deve surpreender essa arrogância do pai do juiz moro de ter insuflado a cidade a ficar contra a locadora de vídeo do sr. Moisés, a ponto de provocar a perda de clientes. Imagino também como deve ser barra ser de esquerda na cidade do juiz moro. Não deve ser fácil. Agora, quanto à pessoa juiz moro, sem conhecê-lo já o acho uma pessoa intragável. Deve se achar o “dono do mundo”, do tipo “topetudo” que se acha o reizinho que pode tudo. Ah! Da. Odete, como deves ter mimado essa criança, e agora temos que suportar sua arrogância que está destruindo o nosso país, para transformá-lo num “puteiro” como bem salientou o sr. Gilberto Estrella, geólogo aposentado da Petrobrás e que foi responsável pela descoberta do nosso pré-sal. Minha esperança é

    • Boa lembrança, Rodrigo. Eu já tinha esquecido desse post e foi bom relembrar. Maringá tem mais de 300.000 habitantes e, portanto, é menor que Santo André. Creio que deve ser uma cidade bem provinciana e a família do juiz moro deve ser uma das que deve mandar na cidade. Então, não deve surpreender essa arrogância do pai do juiz moro de ter insuflado a cidade a ficar contra a locadora de vídeo do sr. Moisés, a ponto de provocar a perda de clientes. Imagino também como deve ser barra ser de esquerda na cidade do juiz moro. Não deve ser fácil. Agora, quanto à pessoa juiz moro, sem conhecê-lo já o acho uma pessoa intragável. Deve se achar o “dono do mundo”, do tipo “topetudo” que se acha o reizinho que pode tudo. Ah! Da. Odete, como deves ter mimado essa criança, e agora temos que suportar sua arrogância que está destruindo o nosso país, para transformá-lo num “puteiro” como bem salientou o sr. Gilberto Estrella, geólogo aposentado da Petrobrás e que foi responsável pela descoberta do nosso pré-sal. Minha esperança é viver para assistir a sua desgraça, juiz moro! Espero viver até lá!

  5. Torço que seja assim, mas estou com as esperanças escasseando.

  6. O juiz Sérgio Moro já deu muitas demonstrações de que um medíocre. Mas, o STF, com vários membros com “rabo preso” e outros, apenas pusilânimes, tem medo do patrão de Moro, o Departamento de Estado estadunidense. Mas, como medíocre é incorrigível pois age apenas no limite de sua capacidade, as demonstrações de estrelismo se tornaram inevitáveis. Apenas a força do patrão de Moro poderá evitar a sua condenação pela ONU pois as provas de parcialidade na Lava-Jato são muitíssimo fartas.

  7. Moro “boy” fiel aos seus companheiros e Cia.

  8. Após a segunda grande guerra, quando as forças democráticas derrotaram os facistas, foi construído o tribunal de Nuremberg , para julgar crimes de guerra ( genocídio contra judeus, ciganos, honoxuaus etc.) Agora no Brasil vai julgar, abuso de autoridade e traição à pátria.

    • Não foram forças democráticas que venceram o fascismo foram os aliados.

      Mesmo porque a URSS estava com os aliados, e se vc acha que existia alguma coisa perto de democracia na URSS em 1945 vc ainda precissa estudar muito.

    • Corrigenda: quem venceu a guerra e o nazismo na Europa foi o exército vermelho. Nao adianta, não cola mais a propaganda ocidental mentir.
      E Nuremberg foi magnificamente seletiva,como qualquer estudante de História sabe.

      • Em 1935, Ângelo Roncalli, futuro Papa João XXIII era bispo na Turquia. E editou suas profecias. Onze anos antes de Nuremberg escreveu:”Nuremberg injusta. Os verdadeiros criminosos estarão entre os juízes”.

  9. Prezado Eduardo:

    Em homenagem a algumas autoridades desta república.

    https://www.vagalume.com.br/chico-buarque/vai-trabalhar-vagabundo.html

  10. Sabe o mais legal de tudo Edu?
    Que eles proprio estão se acabamdo.
    Agora acho que estou entendendo o Lula;
    Pq ele não reagia com as mentiras e as calunias;
    Desta gente!
    Estas pessoas são díguina de dó!

  11. O absurdo dessa foto do juiz Sérgio Moro confraternizando com Aécio Neves, senador várias vêzes delatado na Lava Jato, operação comandada por ele, é tamanho, tão gritante, que parece ter sido provocada de propósito, como a dizer: EU POSSO TUDO, FODAM-SE OS ESCRÚPULOS!

  12. O discurso do Luiz Fux defendendo a permanência do Renan no Senado foi uma vergonha.
    Só faltou ele dizer que se assumisse o vice (do PT, Claro) não seriam aprovados os projetos neoliberais de tanto interesse para a elite deste país e que vão destruir os direitos dos trabalhadores brasileiros.
    ELE NÃO TEM PORQUE ENTRAR NESSA SEARA! A única coisa que o Judiciário tem que decidir é se um determinado senador PODE OU NÃO ser presidente do Senado. Se ele NÃO PODE, para isso existe o vice. Não cabe ao STF julgar o que passa na cabeça de um eventual novo presidente do senado, o qual ocupa o cargo de vice por soberana decisão do poder legislativo.
    MAS NÃO ADIANTA, ESTAMOS EM UM JOGO DE CARTAS MARCADAS. O Renan vai voltar e com o rabinho entre as pernas vai acelerar a PEC 55 e a reforma da Previdência e ainda vai voltar atrás na questão do Abuso de Autoridade, neste caso com medo de desagradar os quatro gatos pingados coxinhas do último domingo.
    Não tem mais jeito. Estamos em guerra e os nossos inimigos são nada mais, nada menos do que a maldita aliança: Executivo, Legislativo, Judiciário e Mídia.
    POBRE POVO BRASILEIRO!

    VERGONHA!

  13. Simplificando..

    O pedido de Lula.
    Pessoal da ONU aqui no Brasil tem um juiz de primeira estância que esta me perseguindo e quer me prender.

    ONU.
    Se é um juiz de primeira estância não faz sentido você nos chamar , nós só agimos quando se esgota todos os recursos.

    Lula.
    Eu sei é que necessito criar um fato politico para me vitimizar e criar manchete e intimidar o juiz e causar para a militância não perder a pouca moral que lhe resta.

    ONU
    Entendi, é só showzinho, deixa rolar então mas não podemos fazer nada.

    • Essa história só existe na sua cabeça. No mundo real a ONU aceitou analisar o processo e pediu explicações ao governo hrasileiro. Ano que vem abrirá o processo

      • E daí?
        Ja sei. Vai desmoralizar o Brasil. Mas…. como assim? É possivel desmoralizar mais esse lixo?

        • Amigo, incomoda-me sobremaneira vc ofender nosso país dessa forma. Por favor, poupe-nos desses impropérios. O Brasil é um país em construção. Falta-nos maturidade como povo, como civilização, mas tudo isso é um processo. Udia seremos um país melhor, e certamente não é nos ofendendo que construiremos esse país melhor.

        • ♫ Só não sei o que você está esperando, Edu, para bloquear essa vermina e nos poupar de vê-la aqui.
          Ele que vá vomitar lá na sauna do Reinaldo Azevedo…

        • Eduardo, não dá para perceber que nem o troll mal-alcunhado de “Oneide” nem o mal-alcunhado de “Nigro” (se é que não são a mesma pessoa – se são você sabe) colocam apenas provocações a título de “comentários”, apenas para tumultuar o debate?
          Não tem a mínima intenção de comentar nem debater, apenas de irritar os comentaristas com mentiras toscas. Quando você começa a avaliar se bloqueia ou não eles colocam uma mensagens mais amenas, fingindo querer debater, apenas para você mudar de idéia, em seguida voltam à sua tarefa habitual de tumultuar e prejudicar o seu blog.

          • Ruy e o maluco que chama todo mundo de troll no Nassif.
            E mais um extremista de esquerda doidão.
            Você é o tipico petista que esta numa jihad esquerdista falta pouco para virar militonto-bomba.

            Diferente do Eduardo que é um bom homem mas que esta apenas apostando numa ideologia nefasta.

            Um dia espero que ele se torne nosso david horowitz.

          • Ideologia nefasta é aquela que implantou uma ditadura de 20 anos no Brasil, uma ideologia abraçada por Hitler, Mussolini e que concentra riqueza nas mãos de 1% da humanidade

          • Mal alcunhado? Hahaha só voce pode ser italiano amigo?

            O Brasil sempre foi ridículo por causa de pessoas- como voce!!! Mude Ruy!

            Ou melhor pare de fingir- cuide de seus interesses pessoais, acumule grana, vá a restaurantes caros. Sai do armário Ruy!!

      • Eu tenho a mesma certeza que Lula é um ladrão como você tem certeza que Aécio é um ladrão.

    • No dia em que você sofrer persecução penal absurda, pois, sem base jurídica e com o uso de “provas” fictícias, por um juiz de 1ª instância, tipo o gaiato Sérgio Moro, vai entender o que é injustiça e parcialidade! Por enquanto, continue na sua mediocridade, posto que esta continuará a suprir o seu diminuto intelecto.

  14. Nossa to vendo muito a ONU se intrometendo em assuntos internos do Brasil envolvendo corrupção…há quanto tempo a esquerda brasileira produz esses planos mirabolantes q não dão em nada? Muito preocupante…

    • A esquerda não possui planos mirabolantes, quem faz isso é a direita. Lula está denunciando internacionalmente uma perseguição política perpetrada por uma ditadura que viola direitos humanos e leis internacionais às quais o Brasil se comprometeu a seguir em acordos internacionais.

      O que é uma palhaçada é a atitude persecutória e partidária desse canalha do Moro. E não venha mentir aqui tentando esconder o partidarismo dele porque isso já está completamente escancarado pelas suas próprias atitudes.

      É uma canalhice dizer que uma pessoa perseguida por um sistema corropido e autoritário não possa procurar defender os seus direitos. É nojento mas não é novidade, a canalhice é o modus operandi da direita acoxinhada.

  15. Ele faz o que quer porque os coxinhas estão cada vez mais inebriados pelo ódio ao PT e perderam definitivamente o senso crítico. Não foi o Moro que perdeu a noção foram os antipetistas que perderam a vergonha na cara. Eles não se avexam em dizer que o problema deles não era, realmente, a corrupção, o problema deles era o ódio ao PT.

  16. Que este sujeito não vale nada nós sabemos,o duro é ver a covardia deste stf,caga na boca deles e eles ainda lambem o beiço.Tudo pelo dinheiro,País está podre,com este judiciário.

  17. O tal pedido foi feito em jul 16. Em out 16 veio a resposta que está no link abaixo, e relata que a Comissão de Direitos Humanos registra o recebimento e o encaminha ao departamento de Estado que, por sua vez, analisará comunicará à Comissão, em prazo de 2 meses, se o pleito deve ser acolhido.

    http://download.uol.com.br/noticias/documentos/cartaonu.pdf

    A ONU já condenou Israel inúmeras vezes e recebeu uma banana em troca. Repeliu o comunicado dos EUA de que atacaria o Iraque, mas os americanos atacaram sem dar maiores satisfações. Até começar a análise do caso Lula, cuja prioridade é nenhuma, o Brahma já estará gelando em Curitiba

    • ♫ Quer dizer, você nivela o Brasil aos EUA e a Israel. Bela merda de raciocínio…

    • Calma coxinha, antes moro será morto… E por seus próprios pares!rsrs

      • Esse tipo de arrogância que os coxinhas usam para falar de Moro, como se ele fosse todo-poderoso, também era usado pelos asseclas do famoso torturador da outra ditadura, o delegado Fleury. Um dia, quando sua utilidade para o esquema de poder acabou e ele se tornou uma figura incômoda para aqueles a quem servia, o outrora todo-poderoso delegado Fleury apareceu morto, afogado em circunstâncias obscuras, que foram solenemente ignoradas com a morte sendo rapidamente definida como “acidente” e todas as pessoas envolvidas no evento se calando ou sumindo misteriosamente.
        Moro é o delegado Fleury dos dias atuais. Ele tem que ter medo é daqueles a quem está servindo, porque quando sua utilidade acabar ele será um arquivo vivo e muito incômodo para a elite.

  18. E o segundo passo é fazer este país ferver nas ruas, para deixar esse safado e a corja da lava(golpe)a jato morrendo de medo, sabendo que quando a Democracia for restabelecida, e, será em breve, eles e seus lacaios VÃO PARAR NA CADEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essas imagens e vídeos precisam ser encaminhados urgentemente à ONU, se já não o foram e a toda a imprensa do planeta. Como também ao CNJ. É óbvio que o CNJ não vai fazer nada, mas precisamos ARREGANHAR NA CARA DESSES COVARDES A SUA DESFAÇATEZ. Também essas imagens devem servir de mote para as manifestações populares que, coisa que já digo há muito tempo, DEVEM POR A LAVA(GOLPE)A JATO NA RODA. OU SEJA, MORO DEVE SER CITADO COMO GOLPISTA E AGENTE DA CIA, COISA QUE AS RUAS DO BRASIL JÁ COMEÇAM A COMPREENDER. SÓ ASSIM VEREMOS QUE O “CLAMOR POPULAR” QUE SUPOSTAMENTE SUSTENTA AS ARBITRARIEDADES DE MORO, NÃO É “CLAMOR POPULAR” NENHUM. É SOMENTE O CLAMOR HISTÉRICO DE UMA MINORIA, UMA CLASSE MÉDIA, E A ALTA, IGNORANTES, FASCISTAS, REACIONÁRIAS, MESQUINHAS, CALHORDAS, QUE NÃO REPRESENTAM NEM DE LONGE A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO. Se fizermos os brasileiros compreenderem quem são Moro, Dallagnol, o com cara de cafajeste de butiquim, em breve o CLAMOR POPULAR VERDADEIRO SERÁ PELA PRISÃO DELES.

  19. Quem é você bobalhão? Se aproveitando do meu nome. És um(a) midiota, oligofrênico, desequilibrado, bobalhão… VÊ SE ME ESQUECE O INÚTIL, VÁ ARRANJAR O QUE FAZER…
    Você deve ser um dos políticos tucanos que têm todas essas qualidades:
    Ignóbeis, devassos, indecentes, indecorosos, obscenos, velhacos, venais, infames, vis, torpes, repulsivos, asquerosos, ascosos, repelentes, nojosos, repugnantes, imorais, desfaçados, atrevidos, cínicos, perversos, debochados, corruptos, zombeteiros, ordinários, patifes, libertinos, ardilosos, solertes, vulpinos, depravados, traiçoeiros, versutos, canalhas, desprezíveis, insignificantes, rabacués, débeis, fracos, vergonhosos, ladrões, ocos, inescrupulosos, nojentos, nauseantes, indignos, tarados, reles, grosseiros, soezes, xumbregas, defeituosos, perversos, malvados, covardes, medrosos, duvidosos, ambíguos, anfibológicos, ardilosos, insidiosos, furtadores, gatunos, larápios, ratoneiros, tungadores, enganadores, tapeadores, trapaceiros, embusteiros, mofatrões, alicantineiros, impostores, falsários, vigaristas, vagabundos, malandros, cafajestes, vadios, pilantras, crápulas, calhordas, degenerados, pulhas, finórios, safados, descarados, abomináveis, cínicos, indecentes, vergonhosos, traíras, bucaneiros, desagregadores, assaltantes, miseráveis, aéticos, avarentos, salteadores, falsos, mentirosos, abjetos, cruéis, fraudulentos, trambiqueiros, punguistas, hipócritas, fingidos, santarrões, beatorros, bandidos, quadrilheiros, meliantes, desavergonhados, balandrões, bazofiadores, fanfarrões, bufões, gabolas, rabulões, cruéis, vendidos, ridículos, prepotentes, déspotas, opressores, pervertidos, tiranos, risíveis, vulgares, insensatos, inconsequentes, dejetos, usurários, pusilânimes, violentos, desleais, assassinos, insanos, dementes, loucos, desajuizados, desvairados, bandoleiros, malucos, tresloucados, desatinados, alucinados, doidivanas, perdulários, esbanjadores, vermes, traidores, míopes, pretensiosos, conspiradores, mesquinhos, podres, súcias, desequilibrados, preguiçosos, putrefeitos, apodrecidos, grotescos, caricatos, corja, soberbos, súcia, maledicentes, desonrados, desacreditados, capciosos, cavilosos, gananciosos, presunçosos, arrogantes, insolentes, vaidosos, cáfilas, cambada, gentalha, malta, bestas, cavalgaduras, ignorantes, mafiosos, irresponsáveis, perversos.

  20. SERÁ QUE FOI O BENEDITO?

    Gilmar mandou Senado desacatar STF?
    Quem arquivou dois pedidos de impeachment do Gilmar?

    Publicado 07/12/2016 no Conversa Afiada

    No voto de hoje no STF, o ministro Marco Aurélio, ao ler o relatório com que afasta Renan da Presidência do Senado, fez uma revelação estarrecedora:

    “A fórmula utilizada por Renan Calheiros para resistir ao cumprimento da ordem judicial que o retirava do cargo de presidente do Senado nasceu de forma inusitada. Foi um ministro do próprio Supremo Tribunal Federal que sugeriu contrapor uma decisão da Mesa Diretora do Senado à liminar expedida pelo ministro Marco Aurélio Mello.”

    Que outro ministro do STF seria capaz disso?

    Quem teria a insolência de cometer tal ato?

    Terá sido o Gilmar?

    Aquele que pediu o impeachment do Marco Aurélio, porque votou contra o Renan, aquele que, por acaso, arquivou dois pedidos de impeachment contra o Gilmar: o do Comparato e o do Fontelles?

    Quem vai apurar isso?

    Quem vai pedir o impeachment do Gilmar, até que o Senado, na calada da noite, num recesso, aprove?

    Gilmar e Democracia: um ou outro!

    PHA

  21. Olá Eduardo. Me perdoe o descontrole. Não foi bem…
    Quanto ao moro e o aescio, a falta de dignidade deles dois e acompanhantes, mais a farsa da “quanto é”, só nos constragem. Deram mais argumento para o LULA, para provar a incompetência do desMOROnado.
    O judiciário é uma das vergonhas nacional.

  22. Leio muitas críticas contra o juiz do Paranaguai e todas são verdadeiras.
    Me ocorre que vivemos a mais violenta lutas de classes e não quero me fixar neste assalariado do golpista judiciário ( minúsculo).
    Nossa luta é contra: Os mi e bilionários do Brasil, essa corja que sempre, absolutamente, sempre traíram o país que os enriqueceu… E também ao grosso das empresas americanas que trabalham sob a orientação do Depto. de Estado estadunidense. Essa é a minha luta. Não tenho tempo de ficar escrevendo sobre o os assalariados públicos e das Privadas privadíssimas empresas.
    Perseguir os ricos larápios do nosso dinheiro e sonhos é o que deve ser feito.

    Luta de classes é o que estamos vendo, nada mais.

    Força amigo Eduardo!

    Hasta la victoria siempre!!!

  23. Moro, cada vez mais bandido, cada vez mais pilantra, cada vez mais canalha.
    Mas os coxinhas sabem que Moro é assim e apoiam a corrupção da quadrilha tucana.

  24. Caro Eduardo,

    Você disse bem. Não há mais justiça no Brasil. Veja só a molecagem do Supremo Tribunal Federal ao salvar a pele de Renan Calheiros que peitou e desmoralizou uma decisão judicial de um ministro daquele tribunal. É uma verdadeira esculhambação o que vem acontecendo neste país. O Poder Judiciário brasileiro virou um molambo.

  25. felizmente a DIREITA ainda prova que é burra ..esta se enforcando sozinha

    Holofote nessa turma ..a vaidade haverá de revelá-los

    Musica dedicada a Carminha Justiceira

    https://www.youtube.com/watch?v=ga8wzFeraxs

  26. Fora de pauta: de acordo com o jornalista Fernando Rodrigues, o poderoso Ali Kamel (Globo) articula para que Carmen Lúcia seja eleita, por via indireta, presidente do Brasil em 2017.

    Só faltava essa!!!!

  27. Na minha opinião, essa é a visão da estratégia que está sendo adotada e que construirá a narrativa que será visível em 2018. A grande maioria dos votos estará convencida de um discurso aproximadamente assim:
    “O governo do PT e seus aliados:
    – “foi o governo mais corrupto da história desse país”. Prova disso são os condenados da lava-jato etc…
    – “foi o mais incompetente da história desse país”. Prova disso é o endividamento da Petrobras, a quebra das empresas e o nível de desemprego que assola o país.
    – “foi o que distribuiu dinheiro fartamente para as minorias incompetentes e assim, comprando seus votos, usou o nosso dinheiro dos impostos para o assistencialismo tentando se perpetuar no poder sem enfrentar as verdadeiras causas do nosso subdesenvolvimento”. Prova disso são os indicadores de educação e saúde e segurança.
    – “foi o governo que roubou e deixou roubar”. Prova disso são todos os corruptos identificados, inclusive os que já fugiram do país (em 2018), cujo dinheiro roubado ainda não foi recuperado, e as reservas financeiras que estão exauridas (2018).
    – “foi o governo mais conivente com os superfaturamentos e roubalheira generalizada”. Prova disso são as construtoras, as empreiteiras, as indústrias já condenadas e em acordos de leniência.
    -O governo michel temer e seus ministros será “acoplado” à imagem do governo do PT, já que este era seu vice e ex-ministros do Lula ou da Dilma.

    Os únicos que ainda terão credibilidade para a maioria (mais de 50% dos votos) serão os veículos de comunicação, alguns juízes e promotores, “os verdadeiros guardiões da justiça”. Provavelmente serão queimados os arquivos convenientes, eliminadas as empresas estratégicas e alguns bancos que serão “incorporados” a outros. As estatais estratégicas, a essa altura, já estarão quebradas ou privatizadas a preço de jabuticaba.

    A grande maioria dos votantes (analfabetos políticos) não acreditará mais na esquerda, nem no centro sem ideologia. Os votos irão por consequência para um “salvador da pátria” que será pomposamente apresentado pela mídia para “alegria e felicidade geral da nação”. O slogan da campanha será “o meu partido é o Brasil”.
    Certamente está sendo identificado o “grupo salvador da pátria” que será poupado do vendaval de 2017 e restará ileso para alguma provável eleição futura. Basta ver os balões de ensaio que são colocados em teste, frequentemente.

    Enquanto esse cenário não estiver claramente seguro para os verdadeiros patrocinadores do golpe, não haverá eleições para presidente, nem para o congresso nacional.
    Só a massa indignada em peso nas ruas pode impedir esse cenário em 2018. Mas lamentavelmente a maioria do povo ainda está confundindo “pacífico” com “passivo”.

    O que podemos fazer?

    SergioF

    • oneide, (com minúscula, pois extrume não é nome próprio) juiz de primeira estância, você é bom ou boa, em português, só um conselho de um MORTADELA, quando for espirrar, repare para ver se estás só, senão vai respingar MERDA, em todos a sua volta, e nunca tome purgante sua cabeça irá murchar. Querer COXINHA INTELIGENTE TAMBÉM É DE MAIS.

  28. Até pode, MAS… todos sabemos que quem manda na ONU são os EUA e mais outros países ricos… querem um exemplo? Na questão Israel X Palestina apesar de muitas vezes o clamor mundial estar a favor dos palestinos pelo fato de Israel ser importante aliada dos EUA no Oriente Médio (e existir uma comunidade judaica muito forte nos altos escalões norte-americanos) já existiu sanções contra esse país?

  29. Tenho esperanças de que ainda verei Sergio Moro atrás das grades, custe o que custar. Talvez somente a partir de 2018, quando Brasil voltará a ter voz com o retorno do presidente Lula. Eu acredito!

  30. ♫ Impagável o Paulo Henrique Amorim imitando o Michê Temer no Conversa Afiada. Acessem “Exclusivo: Temer está prestigiado!” se quiserem rir um pouco no meio desta desgraça que se abateu sobre o país…

    • O impagavel “ancora” da cópia piorada do já ridículo “fantástico”???

      Aquele do timbre insuporrrrrrtáaaaavell?

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.