Temer aplaude “empresário” que pediu “medidas amargas”

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

temer

 

Apesar de a cena ter se passado no maior telejornal do país em “horário nobre”, ela passou batida. O cenário é o “novo” Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (herdado da era petista, mas reformulado pelos golpistas) e que teve nesta segunda-feira (21) a primeira reunião desde que Michel Temer assumiu a presidência.

temer-1Dos atuais 96 integrantes do dito “Conselhão” (que deveriam representar vários setores da sociedade), 59 foram substituídos – Temer trocou representantes dos trabalhadores por patrões. Abriu a reunião com balanço dos seis meses de seu governo e voltou a criticar Dilma Rousseff.

Onze integrantes do conselho também discursaram. O show, porém, coube a Nizan Guanaes, ex-marqueteiro de Fernando Henrique Cardoso quando ele era presidente. Em sua fala, uma lógica estarrecedora que vigeu por muito tempo no Brasil pós-redemocratização, mas só até que Lula se elegesse, em 2002, e, ao longo de 11 anos, mostrasse que o povo não quer e não precisa de “medidas amargas”.

Leia abaixo, com atenção, a lógica canhestra dos golpistas na voz sombria de Nizan Guanaes, empresário que integra um conselho que acaba de expurgar representantes dos trabalhadores (como a CUT), transformando-se em um mega lobby empresarial.

Já que o governo ainda não tem índices de popularidade altos, aproveite, presidente. A popularidade é uma jaula. Ninguém faz coisas contundentes com altos níveis de popularidade. Então, aproveite que o senhor ainda não tem altos índices de popularidade e faça coisas impopulares que serão necessárias e que vão desenhar este governo para os próximos anos. Aproveite sua impopularidade. Tome medidas amargas. Aliás, este é o grande desafio das democracias do mundo. Como fazer coisas impopulares?

Confira, abaixo, vídeo que mostra a cena bizarra e, mais do que isso, que mostra o que vem por aí nos próximos anos.

Repare, leitor, aos 50 segundos do vídeo, Temer aplaudindo o patrão Nizan Guanaes pedindo medidas “impopulares” e “amargas” que todos sabemos quais são – retirada de direitos trabalhistas (férias, 13º salário, fundo de garantia etc., terceirização (precarização) do mercado de trabalho, piora da Previdência social, redução do SUS etc.

Essas são as medidas que o ex-marqueteiro tucano pediu aos peemedebistas e tucanos que pilotam esse governo ilegítimo e infame que após seis meses não tomou uma única medida concreta contra a crise, limitando-se a demitir ministros por corrupção, a perseguir funcionários de esquerda da administração pública federal e a desmontar programas sociais.

Mas a lógica de Guanaes é estarrecedora. Na prática, ele diz que a impopularidade é um mérito porque o governante impopular faz coisas boas ao tomar medidas que desagradam a população e esta não tem capacidade suficiente de entender que está sendo beneficiada, por exemplo, com a retirada de direitos trabalhistas.

É uma variante da teoria da ditadura militar de que o povo não podia eleger presidentes, governadores e prefeitos das capitais porque não sabia votar. Só sabia o suficiente para eleger parlamentares, mas não todos. Se o povo votasse contra os militares, estes podiam colocar parlamentares “biônicos” em número suficiente para terem maioria nas casas legislativas do país.

O Jornal Nacional transmitiu uma agressão ao povo brasileiro feita por um bando de patrões gananciosos e por um presidente que governa sem legitimidade conferida pelo voto popular. Fomos todos chamados de burros enquanto os golpistas reunidos no novo Conselho de Desenvolvimento Econômico e “social” se arrogam superioridade intelectual.

E ninguém disse nada, ninguém chiou, ficou por isso mesmo. Mas agora você sabe o que vem por aí.

PS: daria tudo para ler os pensamentos da mocinha que aparece na foto lá no alto desta página e que certamente trabalha no cerimonial do evento. Ela pareceu não ter gostado nada da teoria de que o povo é burro e não sabe que precisa sofrer pra melhorar de vida.

Tags: , , , , ,

71 Comentário

  1. Se pudéssemos selecionar somente os coxinhas para sofrerem com o que vem por aí. O coxinha merece se dar mal, perder seus direitos. Mas, infelizmente, todos nós nos daremos mal por causa destes golpistas safados.

    • Nem me fale

    • Ele quis dizer para o Temer” largar de ter vergonha”, o momento é agora não importa o povo .Pobre do povo Brasileiro

      • Vejam bem os gestores políticos Brasileiros são um bando de antas que não sabem fazer dinheiro só gastar a custa do suor dos mais humildes imcopetentes precisamos tirar urgentemente todos de seus cargos através do voto aí eles já estarão bebendo do próprio venenno que destilam, estes infelizes não tem vergonha nem de suas famílias com tanta maldade, é típico de quem não sabe trabalhar.
        Fernando Bittencourt

  2. A crise começa a transbordar
    Depois de trair o parceiro de governo, o PMDB trai a Nação com o fatiamento da Petrobras, com a PEC do Fim do Mundo e com as medidas tomadas pelos governos do PMDB do Rio e do RS. Acharam que derrubando a Dilma a crise produzida pela direita seria novamente engavetada. A crise fugiu ao controle. Empresários apavorados cobram na maior cara de pau´”medidas amargas” para o povo e créditos facilitados para eles.

  3. É bom lembrar que o nome Nizan Guanaes foi envolvido em denúncias de corrupção no passado. Procurem no Google. Quem lembrar, vai entender ainda melhor a sádica declaração dita por ele.

  4. Meireles não aplaudiu. Devia estar dormindo.

  5. No mundo maravilhoso e perfeito da esquerda de Alice do País das Maravilhas não existem medidas impopulares.
    Vai-se tomando apenas medidas popularíssimas até que o país quebrar…
    Gasolina barata para todos (mesmo que se quebre a Petrobras).
    Energia elétrica batata para todos (até quebrar a Eletrobras)
    Bolsa família para todos (mesmo p/ quem não precisa).
    Crédito abundante a rodo para todos financiar o que quiser a trocentas prestações a perder de vista…

    Quando não der mais pra segurar e tudo explodir colocamos a culpa na “direita sabotadora”!

    • As medidas impopulares são a tal reforma trabalhista, por exemplo. Sabe o que ela prevê? Retirada de direitos trabalhistas.

      • Digamos que isso fosse verdade, para mim e para você isso seria irrelevante, afinal somos PJ, não é mesmo?
        Escolhemos isso.
        Será que não seria bom todos terem o direito de escolher ser CLT ou PJ sem as amarras e camisa de força das leis trabalhistas atuais que sufocam o empreendedorismo?
        Ah vai, para com esse tipo de demagogia barata que só encontra eco na pelegaiada de sindicato e naqueles que acreditam no que eles falam. Ainda mais você que ja foi dono de empresa…

        • Ninguém vai “escolher” nada. As empresas vão querer contratar só quem aceitar emprego sem direitos. As amarras da lei trabalhista que você cita são férias, 13o, fundo de garantia etc. Se os empregadores não pagarem pela CLT não vão pagar fora dela. O desejo deles é não pagar direito algum e essa lei que o Temer vai fazer permitirá empregos piores, com carga horário maior e, graças à terceirização, sem plano de carreira, pois vão trocar de funcionários como quem troca de cueca

          • Que mal lhe pergunte, quantos empregos o senhor gera ????

          • Quer dizer que por um sujeito pagar a quem o serve ele tem direito de propor medidas que penalizem o povo?

        • “Digamos que isso fosse verdade, para mim e para você isso seria irrelevante, afinal somos PJ, não é mesmo?
          Escolhemos isso.”

          Tolinho, e vc acha que o profissional PJ não terá pioras também por causa disto. Muitos profissionais PJ têm seus “salários” e supostos direitos balizados na CLT – lógico que o patrão só faz este balizamento para não deixar o “empregado PJ” tão precarizado, de modo a ele acabar aceitando -, com férias remuneradas e, em alguns casos, décimo terceiro. O PJ já é precarizado, ficará mais precarizado ainda, pois ainda havia uma CLT para balizar.

          “Será que não seria bom todos terem o direito de escolher ser CLT ou PJ sem as amarras e camisa de força das leis trabalhistas atuais que sufocam o empreendedorismo?”

          A CLT não sufoca o empreendedorismo, o que sufocou foi a sabotagem de vcs. Agora, se não fosse a sabotagem de vcs, e se estivesse tudo bem, Dilma no poder já demonstrou que poderia desonerar a CLT, no que tange aos encargos, mas não na queda dos direitos. Mas como vcs sabotaram tudo…

      • … e de que adianta ter uma CLT firme e forte enquanto o desemprego dos jovens atinge níveis gregos…
        Está ai a herança maldita.

        http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2016/11/22/desemprego-entre-jovens-ate-24-anos-e-recorde-e-vai-a-257-diz-ibge/

        • Vou lhe explicar o que adianta: durante 11 anos o emprego cresceu todo mês no Brasil sem abrirmos mão de um mísero direito trabalhista. Acabar com os direitos trabalhistas por conta de uma crise que vai terminar em algum momento é uma loucura, só alguém muito rico pode apoiar piores condições de trabalho. Ou alguém muito idiota

          • Edu, não perca seu tempo respondendo a esse energúmeno (o termo combina bem com ele, não é?) do Seba.

            Um abraço,

            Jairo

          • Que bom vê-lo por aqui, Jairo

          • Em primeiro lugar ao Jairo:
            Argumentos por favor. Entrar numa discussão com xingamentos e agressões fortuitas só mostra o caráter que cada um tem.

            Em segundo, o que eu coloquei não é acabar com direitos trabalhistas. É flexibilizar. Poder escolher entre ser empregado com as leis atuais ou ser um PJ (micro empresa terceirizada de uma pessoa só).

            Aliás isso já uma prática normal nos dias de hoje e é admitido legalmente para os chamados serviços temporários e os serviços chamados “serviços periféricos de uma empresa” (que não é a atividade fim, como p/ exemplo segurança, manutenção predial, limpeza, etc..). Só não pode para as atividades fim permanentes, o que poderia ser incluído.

            Uma empresa não tem motivo pra “trocar funcionário como troca de cueca” se ele for um bom funcionário. Nem um funcionário ira trocar de empresa como “troca de cueca” se ela lhe agradar.

            Você como empresário sabe também que todo funcionário tem um custo que é considerado na composição do preço final dos produtos. Se ele for contratado CLT o salário nominal terá que ser bem menor, visto que ja vai estar embutido todos os custos da CLT (férias, 13º, fundo de garantia, 40% em cima do fundo se tiver que demitir e os “riscos” inerentes à eventuais ações trabalhistas)
            Na pratica simplesmente o que acontece é que o funcionário PJ passa a gerir seus próprios benefícios como um empresário e pode por exemplo “fazer” seu próprio fundo de garantia aplicando onde quiser e não naquela conta da Caixa que paga uma mixaria de juros abaixo da inflação…

          • “Uma empresa não tem motivo pra “trocar funcionário como troca de cueca” se ele for um bom funcionário. Nem um funcionário ira trocar de empresa como “troca de cueca” se ela lhe agradar. ”

            O empresário, na maioria dos casos, não quer demitir por causa de o funcionário ser ruim, mas sim para contratar uma mais barato. A CLT fornece segurança ao elo mais fraco, que é o empregado. O empresário é muito imediatista e visa lucrar cada vez mais, pagando cada vez menos, e num país de terceiro mundo como o nosso, com este empresariado carrasco que temos aqui, isso seria muito mais gritante.

      • SE for preciso, que seja… por causa dos últimos governos de esquerda elas se tornam necessárias…

        • É mesmo? Fala mais… tsc!

        • Que seja uma pinóia. Vcs sabotaram o país, o governo foi sabotado para haver a piora na economia para vcs poderem por em prática o plano nefasto de vcs. A esquerda estava no rumo certo, sem necessidade de acabar com direitos. Só um mal intencionado ou um idiota diz uma babaquice dessas.

          • Essa “pejotização” do Seba, é uma piada de mau gosto.

            Não gera qualquer benefício direto no longo-prazo à grande maioria dos trabalhadores, que não têm o mínimo de consciência em aplicações financeiras e outros quetais para formarem seu colchão de segurança, na ausência de garantias como o FGTS e outros.

            E mesmo assim, aqueles que se resguardam (e os que não, também), irão se expor à altíssima rotatividade.
            Que detonará com qualquer forma de planejamento pessoal de carreira que o cidadão pense em ter, antes que consiga progredir em suas qualificações.

            A terceirização de atividades-fim, é a outra típica Jabuticaba que querem passar.
            Ao invés de se regulamentar e fortalecer os mecanismos de proteção ao trabalhador terceiro, extende-se a precarização e pauperização da renda a todos.

            Em especial, à grande maioria dos empregos que são formados na pequena e média iniciativa empresarial.

          • O governo foi sabotado por ele mesmo.

            A Dilma é muito fraca, nem sei porque concorreu a reeleição… Se tivesse passado a vez para o Lula, ou para um político mais hábil poderíamos não estar nessa situação.

            Lembrando que metade desses ministros de Temer eram ministros de Dilma. Ela mesma escolheu o Temer como vice e ela ainda inventou um Joaquim Levy, Guido Mantega, colocou o Delcídio como líder…

            Quem sabotou o governo Dilma mesmo?

          • O fato de Dilma ter sido traída por aliados não a torna responsável pela traição. Além disso, a sabotagem está no Congresso que não votava mais nada que ela enviasse e na paralisação do setor de construção pesada, o setor que mais movimenta dinheiro na economia brasileira. Eu não deveria ter que explicar isso. Por que estou explicando? Porque se eu não explicar e te publicar, estou dando espaço para difusão de mentiras sem ao menos desmontá-las. Ora, não tem sentido eu dar espaço para vocês da direita defenderam políticas públicas que entendo que vão prejudicar o país. Você pode achar que tirar direitos trabalhistas ou reduzir os gastos do Estado no social é bom, mas que você vá defender isso nos fóruns de direita. Não posso oferecer palanque a quem defende uma forma de governar que considero prejudicial ao país. Aqui é uma página pessoal, é meu blog, não é um grande jornal. Eu mantenho esta página com recursos privados. Nunca fui financiado por dinheiro público. Não me sinto obrigado a dar espaço à defesa de um bando como Temer, Geddel, Aécio, Serra, Cunha e todos os que derrubaram Dilma Rousseff. Dilma não aceitou Temer como vice para ele usar seu partido para derrubá-la. Dilma não se aliou ao PMDB para ele rejeitar sistematicamente todas as suas medidas no Congresso. Esse seu texto é perturbador pela forma insidiosa com que distorce os fatos. É chocante. Como uma pessoa pode mentir tanto e com tanta desenvoltura? Eu tento ser democrático, mas dar espaço a coisas como essa que você escreveu não é ser democrático, é ser trouxa. Não fique se achando por eu escrever esse longo comentário ao seu comentário. Estou escrevendo para todos os direitistas que comentam aqui. Eu acho que já deu. Não tenho obrigação de lhes dar palanque para mentirem como você mentiu nesse comentário, mesmo sabendo que o Congresso boicotou Dilma e que a Lava Jato paralisou a economia.

        • MPL,camisas da cbf,coxinhas classe media remediada,já estão perdendo direitos conquistados na era PT,empregos,estão satisfeitos com a cagada,cambada de idiotas e ignorantes políticos,não vão na Paulista tirar o Temer chefe de quadrilha do governo!kkkkkk ,quanta burrice desta raça de burros.

  6. Estarrecedor. Meu único consolo é saber que os trouxinhas (ex-coxinhas) e trumpinhos tomarão direto na rabiola – com caco de vidro e pimenta malagueta.
    Da minha parte, estou falando e andando. Tenho uma cobertura de investimentos realizados ao longo de quase 50 anos de trabalho não serei muito afetado pelo arranca-rabo que vem por aí. É, também virei rentista; não tinha outra escolha. Quer saber? Foda-se o mundo, eu não me chamo Raimundo. Só quero não sofrer muito pelo tempo que me resta: cansei!

  7. Engraçado é que a baixa popularidade nas pesquisas foi um dos pretextos pro impeachment. Agora serve pra perpetuar golpista no poder e dar carta branca pra continuar a destruir o país.

  8. Bebidas amargas:
    Serve basicamente pra melhorar e acordar do coma!
    Aiaiai quando o povo acordar do coma;
    Fudeo pra direita,
    Mais eles podem ir pro EUA;
    AAA esqueci o Trampe não quer latinos lá!

  9. Isso é que é um autêntico imbecil e filho da puta!!!!!!!!!!! Por que ele não manda o ditador tomar medidas impopulares para os empresários!!!!!!!!!!!!????????? É evidente de que esse animal está chamando todos os brasileiros de burros, afinal se as medidas impopulares são corretas(na lógica dessa égua)nós, que somos contra elas, somos incapazes de perceber sua correção. Ou seja, somos burros. ESSE CAVALO, E A GLOBO QUE O PATROCINA, SÓ “ESQUECEM” DE DIZER QUE EM NENHUM LUGAR DO PLANETA TERRA, INCLUINDO-SE PAÍSES COM ECONOMIAS MUITO MAIS FORTES E DESENVOLVIDAS QUE A NOSSA, ESSAS MEDIDAS “IMPOPULARES” RESOLVERAM NADA. AO CONTRÁRIO, APROFUNDARAM A CRISE. O relincho desse fascista é um deboche escancarado contra a Democracia, que ele cita de maneira mais que paradoxal, irônica; e só pode ser respondido com Democracia. Está na hora da criação da frente Ampla, acho que essa deve ser a tarefa a que todos, incluindo este blog, devem dedicar-se dentro do que podem fazer, nem que seja escrevendo na net e indo para as ruas. SÓ UMA FRENTE DEMOCRÁTICA QUE PARALISE ESTE PAÍS E GRITE CONTRA A ARROGÂNCIA BESTIAL DESSE MERDA QUE RELINCHOU NA GLOBO, E DE OUTROS DA SUA LAIA, PODERÁ IMPEDIR A DESTRUIÇÃO DO BRASIL PELOS GOLPISTAS. A “lógica” da direita brasileira, democracia SEM POVO, TEM QUE SER COMBATIDA COM MAIS DEMOCRACIA NA RUA.

    • Voce digitou 13 ? Viu as caras do Temer e da Dilma na telinha ? CONFIRMOU ???

      • Não estava escrito na testa do Temer “G O L P I S T A”.

      • ♫ ATENÇÃO. Eu não escrevi este comentário; trata-se de um farsante estelionatário que se apoderou da minha identidade.
        Era só o que faltava: um ladrão tentando me personificar, como se não bastassem os ladrões que se entronizaram no governo do país.
        Bem, quem me conhece daqui e do blog do Hariovaldo Almeida Prado sabe que minha redação não é tosca como a deste larápio. De qualquer forma, ficam aqui o aviso e a recomendação: confiram se não há outros quinta-colunas tentando se fazer passar por vocês colegas…

        • Isso realmente já aconteceu com outras pessoas nesse blog. Essa turma da direita fica posando de “justiceira”, combatente da “currupiçaum” e etc, mas demonstram a mais absoluta falta de escrúpulos! Não contentes em aparecer aqui com nomes falsos, ainda roubam o nome dos outros!!!

  10. Caro Edu,
    o Temer que se cuide.
    Esse marqueteiro é tucano e entende muito bem de impopularidade: veja para onde ele levou o FHC. Na verdade, o que ele quer é levar mais para lá.
    A propósito, achei muito chochas as palmas.
    Impressão minha?
    Por que será?
    Grande abraço.

    • Curioso é que, para a Globo, João Santana é “marqueteiro”, mas Nizan Guanaes é “empresário do ramo da comunicação”. Gente fina é outra coisa…

      • Para a Globo, o Carlinhos Cachoeira, co-diretor de redação da Veja, era “empresário do ramo de jogos”. Quer mais???

    • ♫ E bota “chochas” nisso. Parecia esses aplausos que – não entendo o motivo – viraram moda em enterro; coisa de pobre.
      O Meireles, então, que não é muito de puxar o saco de ninguém, ficou na dele como alguém assinalou aqui…

  11. Cara, este país é uma piada de mau gosto. Pensem em quantos absurdos, além do monopólio criminoso da comunicação, ser a nona (já caiu mais?) economia do mundo e estar entre os últimos em educação! Ninguém para pra pensar em nada, as pessoas só vão vivendo… Povo noventa por cento de direita, apesar de não saberem e nem terem consciência de nada. Às vezes parece que ainda estamos na pré-história.
    Agora estamos vendo porque a Dilma não podia fazer nada, tudo sempre esteve dominado por essa corja que agora nos humilha todos os dias.

  12. Bom dia.
    Impopularidade de Temer e os piores argumentos pra “medidas amargas” extorquir do trabalhador mais impostos r e perda dos direitos.
    Bom se a criminalização da Dilma e Lula passou como verdade o povo na sua dura vida engolirá mais abusos? Infelizmente acho que sim. tem que desenhar usar as redes sociais e falar no assunto.

  13. Impopularidade é muito bom.
    A dupla obama-hillary acaba de constatar isso ai, de costa a costa…
    Ah! e a midia PIG local tambem.

  14. Coitada da mocinha do cerimonial, ela tem que puxar o saco de quem a contrata para ela ter um servicinho terceirizado.
    O pilantra e canalha do Guanaes quer multiplicar por milhões a situação dessa mocinha do cerimonial. Mas um dia uma dessas mocinhas ou mocinhos do cerimonial poderá retribuir de forma desagradável (para o Guanaes e outros canalhas) todo o mal praticado pelos golpistas.

  15. Ola EDU, aqui em Jundiaí o banco do Brasil tá fechando quatro agencias uma das quais sou correntista, fica na av São João a três km do centro da cidade, o interessante é que a agencia tá aberta mas não ha nenhum atendimento nem nos caixas eletrônicos e seus correntistas não tem informação nenhuma!, mandam a outra agencia na mesma av, mas!, se eles vão concentrar todos os correntistas na outra agencia a de se dizer que a mesma não tem espaço físico para suportar o volume de atendimento da agencia que esta sendo fechada, só de caixas eletrônicos a agencia que esta sendo fechado tem oito, e a que estamos ” sendo”?, transferidos são quatro, os caras que deram o golpe tão nadando de braçada , não tem ninguém para começar a dar um basta nos crimes de LESA PÁTRIA, militares covardes!, nacionalistas uma merda ” almirante OTHON preso e condenado a quarenta e três anos ” enquanto bandidos são soltos pelo agente da cia moro, CADE A GLORIOSA MARINHA BRASILEIRA?, cade a greve geral?, só assim as elites vão sentir no bolço , tó velho e cansado mas não acredito que não tenha um grupo de BRASILEIROS que mesmo pequeno não tenham vontade de mudar as coisas, tão com medo da policia federal?, agentes subornados pelos americanos!, lutamos contra a ditadura e muitos foram torturados e mortos, mas lutamos! e ganhamos!, a primeira batida de pé esses criminosos lesa pátria correm, policia que fede, ministério dos putos, juízes de televisão e políticos corruptos .

  16. Prezado Eduardo:

    1. Um golpista na presidência.
    2. Um golpista e espião do governo americano no cargo de presidente da república.
    3.Um entreguista confesso no ministério das relações exteriores
    4.Uma câmara de deputados e um senado infestados de corruptos.
    5. um judiciário golpista e corrupto.
    6.procuradores da república entregando dados sigilosos ao governo americano.
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/266772/Defesa-de-Lula-v%C3%AA-conex%C3%A3o-suspeita-da-Lava-Jato-com-EUA.htm.
    7. a petrobras sendo fatiada e destruida para valer menos e ser vendida mais barato para as petroleiras estrangeiras.
    7.a industria naval brasileira sendo sucateada em processo acelerado.
    8 a maior autoridade brasileira em construção de submarino nuclear presa.
    9.o banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal sendo desmontados para serem privatizados na bacia das almas.
    9.As universidades federais e as escolas técnicas em vias de fechamento.
    10. a previdência social sendo destroçada.
    11. e esses ladrões e picaretas sacaneando com a nossa paciência e destruindo o presente e o futuro do país.
    12. E coxinhas e imbecis opinando neste blog defendendo tudo isso.

    • Já decidi: agora chega. Não vou mais publicar comentários de direita.

      • ♫ Até que enfim! Não era sem tempo, Edu. Eles que vão comentar lá no blog do Reinaldo Azevedo; ou no escurinho da sauna que ele frequenta…

      • Só acredito vendo. Essa gente cospe na nossa cara, numa demonstração de imbecilidade do bloguista, né Eduardo. Todos os dias escrevo no blog da reinaldo azevedo e nunca fui publicada.

      • Faz bem, Eduardo Guimarães. Você tentou ser o mais democrático possível no seu blog (coisa que os direitosos nunca fizeram), deu espaço para todos, mas infelizmente chega a hora de ser preciso dar um basta em certos indivíduos.
        Isso me fez pensar em um ato que foi feito aqui em Belo Horizonte, na Praça 7 (bem no centro de BH), pela Mídia Livre. Foi legal, tivemos uma peça de teatro sobre a questão da manipulação da chamada “grande mídia”, tivemos a presença de estudantes das ocupações e teve microfone aberto o dia todo.
        O único problema é que de vez em quando aparecia cada um… O pior foi um “estudante” (que descobrimos depois ser um dos cabecilhas do golpista mbl) que disse que era contra as ocupações e que os direitos pessoais deveriam estar acima dos direitos do grupo e outra asnices do gênero; resultado, tivemos que meio que cortar o infeliz. Ele que fosse propagandear as sandices dele na tal “grande mídia”, que só dá espaço para esses encostos. E eu fiquei com uma vontade de mandar o cara (mais os direitos pessoais dele) para uma ilha deserta! (De preferência uma ilha vulcânica!)

    • E a empresa onde trabalho com o faturamento cada vez maior, e o patrão elevando MEU salário e o de TODA e empresa ACIMA da inflação!!! :)

      • E como o mundo se resume a VOCÊ, está tudo bem

        • Conhece aquela letra dos Titãs?

          Eu aprendi
          A vida é um jogo
          Cada um por si
          E deus contra todos
          Você vai morrer
          E não vai pro céu
          É bom aprender
          A vida é cruel

          • A direita precisa entender que não adianta essa história de cada um por si. Se o país estiver ruim para muitos, estará ruim para todos. Vocês querem viver numa ilha de prosperidade em meio a hordas famintas e desassistidas. Essa premissa é tão louca que chega a ser espantoso que dizer que isso não existe. Mas paciência. Aqui não vai ficar servindo de plataforma pra você verter seu egoísmo. Crie um Blog e divulgue suas ideias. O tempo que gasta aqui pode ser usado pra escrever em seu próprio blog sem encher a paciência de ninguém. Lá só irá quem quiser.

        • Se ele não estiver mentindo. A empresa dele é a exceção da exceção.

      • Abençoado seja você. Provavelmente deus esta lhe dando o que mereces.

      • Aproveite Altair, empresa que produz cassetete está em franco progresso mesmo. Mas cuidado, essas empresas sempre reservam os últimos produtos para os últimos empregados antes de fecharem as portas e reabrirem outra empresa, para produzirem balas de borracha, mas com outros empregados.

      • Pilhéria! Se existisse hoje essa empresa que está aumentando tanto assim o faturamento, ela estaria planejando fazer outras coisas que não aumentar o salário de seus funcionários acima da inflação. A não ser que estes ameaçassem fazer greve.

        • Sergio, aqui não existe greve. SE der greve perde-se os dias parados. Simples assim. E se reclamarem a resposta é “reclame no sindicato”. Sindicato que, por sinal, já tem um processo correndo na JT por causa de obstrução da porta da empresa, lucro cessante, etc.

  17. EDUARDO, essa gentalha nao viveu na DITADURA MILITAR, onde os direitos trabalhistas foram os primeiros atingidos, onde BOB FILDS “criou” o FGTS, mas que o trabalhador deveria escolher se queria o sistema antigo ou o novo. Acabaram com os sindicatos que tinham planos magnificos de saúde, que o próprio trabalhador sustentava e criaram o INPS.

  18. …continuação. Quem não aderisse ao FGTS, não trabalhava. Houve um grande aumento da rotatividade de mao-de-obra, até as especializadas. Vi muitos diretores e gerentes serem trocados por outros com menor salario. O empresariado brasileiro quer ganhar da China, nao basta ser escravo, tem que pagar. ( continua)

  19. …(continuação)Não esquecer do FILHO DA PUTA DO DELFIN NETO, que escondia a verdadeira inflação e os trabalhadores recebendo menos da metade do que tinham direito. Fora mexeram com a lei do aluguel, na educacao(LEI MEC-USAID de outro fdp JARBAS PASSARINHO), etc.Hoje, a história se repete como farsa.

  20. Eduardo, eu também sou a favor de medidas amargas: estatização de todos os bancos e pesado imposto sobre fortunas, que não poderá ser repassado para os preços. Medidas amargas… para a elite. Mas, voltando ao mundo real, teremos medidas amargas para os 99%, que são vantajosas e doces para o 1%. Como disseram outros comentaristas, fica o consolo de que os coxinhas também irão comer o pão que o deus-mercado amassou.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.