No voto, FHC não se elege nem síndico de prédio

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

fhc-capa

 

Se falta acontecer alguma coisa para tornar inquestionável que o Brasil, além de ter sofrido um golpe de Estado, está sob uma ditadura, o que falta é a próxima eleição presidencial ser indireta. Como bem disse amigo historiador e jornalista, se fôssemos comparar a atual ditadura com o regime militar, estaríamos entre 1964 e 1968.

Nesse período, algumas garantias constitucionais e instituições ainda estavam de pé e, assim como hoje, a ditadura ainda dissimulava, tentava desdizer o que os olhos teimavam em enxergar, os ouvidos em ouvir e a alma em sentir.

É nesse contexto que deve ser visto o balão de ensaio solto desastrosamente pelo eterno esbirro particular de FHC, Xico Graziano, cujo filho, Daniel Graziano, de dentro do Instituto Fernando Henrique Cardoso espalhava mentiras contra Lula e sua família, mas só até ser flagrado pela polícia, conforme mostra matéria do portal IG que você pode ler aqui

Abaixo, texto do provável mandante de Daniel Graziano, o seu pai. Nesse texto, consta a singela tese do chefe desses dois de que FHC deve ser colocado na Presidência da República sem que tenha que se dar ao trabalho extenuante de vencer uma eleição. O texto foi publicado pela Folha de São Paulo de quinta-feira, 3 de novembro de 2016.

fhc-2Certa vez, Barack Obama disse que Lula era “O Cara”. O bajulador acima não quis fazer por menos. Porém, seria muita ingenuidade achar que essa ideia “jenial” saiu da cabeça dele. É óbvio que, tão próximo a FHC, Graziano sabe muito bem que lançar esse balão de ensaio sem consultar o chefe seria, digamos, temerário – com trocadilho, por favor.

A ideia pode colocar fogo no PSDB e criar problemas com aliados. Haverá um morticínio na direita, que acha que em 2018 vai eleger fácil o presidente da República.

FHC, porém, não é do tipo de se preocupar em melindrar aliados, já que conta com o apoio incondicional da grande mídia. Portanto, seguramente é ele – e não Graziano – o autor do balão de ensaio.

A ideia é desenterrar um dos instrumentos mais odiados pelo povo, a eleição indireta, aquele mesmo Colégio Eleitoral que durante duas décadas escolheu o governante do país em lugar dos eleitores brasileiros.

Graziano diz que seria um mandato-tampão, até 2018, mas todos conhecemos FHC. Para quem comprou a continuidade constitucional de seu mandato de 4 anos, estendendo-os por mais 4, não custará nada mudar as leis que forem necessárias para se perpetuar no poder.

O plano de FHC, porém, tem uma falha escandalosamente clara e que ele não consegue enxergar devido à sombra que seu ego descomunal projeta sobre a realidade.

Em abril deste ano, o instituto Datafolha pesquisou quem os brasileiros acham que foi o melhor presidente da história do país. Eis o resultado:

fhc-1O mais interessante é que um mês antes, em março, pouco após a condução coercitiva de Lula para depor na Polícia Federal, o Datafolha pesquisara quem os brasileiros achavam que tinha sido o melhor presidente e 35% dos entrevistados responderam que era Lula, sempre o líder isolado no ranking de ex-presidentes.

Alguns dirão que, de lá para cá, com tanta pancadaria sobre Lula, com indiciamentos sucessivos, com ataques a power point enquanto ele fica indo e voltando toda semana pelo corredor polonês midiático, esperava-se que ele despencasse nas pesquisas de intenção de voto para 2018 e no ranking de ex-presidentes.

Pesquisa Vox Populi publicada há cerca de duas semanas mostra que Lula ganhou popularidade durante todo esse bombardeio e hoje, além de ser considerado o melhor presidente por 42% dos brasileiros, é também o líder isolado na eleição em 1º turno para presidente da República daqui a dois anos.

A pesquisa Vox Populi, que os fascistas acusarão de ser “petista”, foi referendada pela pesquisa “tucana” CNT/MDA. Como se sabe, a CNT pode ser acusada de tudo, menos de ser petista.

Agora me diga, leitor: se FHC é mesmo “o cara”, como diz Graziano, por que é, diabos, que o nome dele nunca consta das pesquisas de intenção de voto para presidente da República? Sabe por que, leitor? Porque o tucano, no Brasil, não se elege fora dos bairros ricos de São Paulo e do Rio. E olhe lá.

Talvez se elegesse com certeza em Higienópolis…

Ora, um político cuja gestão deixou tantos descontentes vai ser colocado na Presidência da República pelo voto indireto?!

FHC usou sua conta no Facebook para dizer que não é nada disso, muito pelo contrário…

fhc-3

Conversa. Ele só queria ver a repercussão. De repente, as ruas seriam tomadas por multidões extasiadas com a boa nova de que o autor da maravilha de cenário em 2002 (inflação e desemprego muito maiores que os atuais e o país sem reservas cambiais) iria voltar para nos dar outra dose.

Detalhe: FHC saiu do poder com 30% de aprovação; Lula saiu com 80%.

Tags: , , ,

35 Comentário

  1. Edu, as áreas corporativas e escritórios de negócios estavam hoje em êxtase, com esta notícia. Todos querem o fhc de volta. Sinal dos tempos meu caro….tristes tempos.

  2. Tem um filme que se chama “AMADEUS” é sobre a inveja doentia que o principal músico da corte tinha de Mozart (no panorama politico atual recomendo a quem puder que assista, cai como uma luva). Nassif diria: O Xadres de um dos principais articuladores do golpe, um dos manda chuva: FHC, por que? pela inveja que ele sempre nutriu por Lula. Nunca aceitou que um homem simples e humilde, um nordestino “pau de arara” sucedesse o “Príncipe dos Sociólogos” e fizesse um governo simplesmente espetacular, sob o “Nine” o Brasil caminhava para ser a 5ª economia do mundo ( infelizmente Dilma Roussef pôs tudo a perder com seu asco pela politica, asco a comunicação e as isenções fiscais desbragadas abrindo espaço para os golpistas ” não vou deixar pedra sob pedra”, na verdade quem fez isso com o Brasil foi a Lava Jato e no final ainda vão prendê-la). Sei que apenas a inveja é simplificação,mas li em algum lugar, à época, que FHC esperava que o governo Lula quebrasse o Brasil para que ele voltasse triunfante( você já tinha quebrado três vezes FHC, esqueceu?na sua época tinha médico na fila para uma vaga de gari), mas trata-se de uma luta de classes, e FHC não queria que alguém por quem ele nutre profundo desprezo social fosse infinitamente mais bem sucedido que ele.Sinceramente: Lula inscreve seu nome na história como um dos grandes e junto com Tiradentes são os maiores heróis nacional de todos os tempos, chupa essa FHC, quanto a FHC? UM VERME, simples assim….

  3. FHC (arrgh) é notório lulu de madame da famiglia clinton.
    A chapa da famiglia está esquentando pras bandas de lá (já se fala em cana).
    Seria, esse, um projeto de porto seguro pra quadrilha?

  4. Privateiro safado,vagabundo,nunca trabalhou e recebe aposentadoria milionária,um corno manso,entreguista e golpista.

  5. Zé gosta de vagabundo,aposentou sem nunca trabalhar,fhc,é o maior entreguista do País,ainda tem idiota que gosta do sujeito que afundou o País,um safado golpista,e corno manso.

  6. Me engana que eu gosto FHC, um ano antes do Golpe dizia que era contra o impeachment da Dilma.O único jeito que ele volta é sem voto, igual o Temer e todo o STF.

  7. Pela tragédia que foi o governo fhc ele enfrentou muitas saias justas no exterior mas sempre colocava a culpa em outras pessoas ou outros países, como um mau caráter sempre faz:

    https://youtu.be/t_W4kkhJndI

  8. Quantos votos FHC precisará comprar dessa vez?

    Depois que o Temer for cassado, quem indiretamente escolherá o novo “presidente da república”? Gilmar Mendes? Os deputados? Os senadores? Todos os juízes da suprema corte? Sérgio Moro? Os irmãos Marinho?
    Como será feito esse acordo?

    Se a escolha passar pelos deputados da base do Cunha e pelos senadores da base do Renan, quanto FHC tem para gastar na compra de votos? Ou ele espera ser escolhido sem molhar a mão da garotada?

    A propósito, não foi FHC quem chamou os aposentados de vagabundo? Você conhece golpista mais vagabundo e corrupto do que FHC? E esse cara quer foder o país mais uma vez?

    Sem o PIG, FHC estaria preso há muito tempo. Um cotoco para ele e para o PIG.

  9. Eduardo,

    Você não acha que esses emplumados querem fazer pouco da nossa inteligência?

    Esse é dose para leão! Nem pensar nesse entreguista. Que falta de simancol: o povo não tem boas lembranças dessa figura.

  10. Eu ia escrever outra coisa;
    Mais veio isto pensamento na minha cabeça:
    O tombo do PSDB vai ser fatal.

  11. Até nisso o golpe de 2016 segue o script do de 64: naquela época foi Castelo Branco que virou presidente em eleição indireta, a principio acho que era pra concluir o mandato de Goular e convocar eleição mas ai esticou o mandato até transferi lo para Costa e Silva que assumiu sem difarces o golpe e baixou o AI-5 e a o enredo se seguiu até 1985…,..dá pra ver que os golpistas de 2016 estão mais apressados do que os de 64, estamos caminhando para um quadro como o do AI-5 e com o apoio dos togados no lugar dos fardados de 64
    ‘(….)
    Castelo Branco foi eleito, pelo Congresso Nacional, presidente da república, no dia 11 de abril de 1964, obtendo 361 votos contra 72 abstenções. O voto mais aplaudido foi do ex-presidente Juscelino Kubitschek.[5] Da deposição de João Goulart em 2 de abril de 1964 até a posse de Castelo Branco, permaneceu na presidência da República, o presidente da Câmara dos Deputados, Ranieri Mazzilli.
    Como na sua posse na presidência da República, em 15 de abril de 1964, a Constituição de 1946 continuava em vigor, o marechal foi eleito para terminar o mandato de cinco anos iniciado por Jânio Quadros em 31 de janeiro de 1961. Assim, Castelo Branco deveria governar até 31 de janeiro de 1966. Porém, posteriormente, seu mandato foi prorrogado e foram suspensas as eleições presidenciais diretas previstas para 3 de outubro de 1965.
    Dessa forma, Castelo Branco governou até 15 de março de 1967, sendo substituído pelo general Costa e Silva, que fora eleito pelo Congresso Nacional, em 3 de outubro de 1966.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_de_Alencar_Castelo_Branco

    Governo de Castelo Branco

    http://www.infoescola.com/historia/governo-de-castelo-branco/

  12. Hahahaha

    Incrível a Banânia.

    Sempre os mesmos lixos.
    Lula, FHC, Sarney, Collor…

    E ainda tem imbecis que os defendem.

    Eles querem cargos… Querem continuar. Querem uma boquinha. Querem nomear amigos. É uma doença, um estado patológico…

    Já imaginaram o G Bush virando senador? Ah aqui temos Sarney e Collor….

    Mas falando especificamente das múmias rastejantes mais Lula e FHC, já deram o que poderiam nesta terra.

    Ah mas seria legal ver o Temer ser cassado e então uma eleição indireta- só para ver os afetadiços viciados em ditadura escreverem textos evocando os “fantasmas” e outras frescuras.

  13. Vai ser uma boa;
    O FHC assumir via golpe!
    A i qualquer falacia que ele é democratico cai por terra!

  14. É claro que esse lambedor de ovo que escreve essa merda está não apenas a serviço do canalha FHC, mas também da classe dominante brasileira que deseja colocar um “especialista” em roubar, afinal, estamos num momento de roubo do patrimônio dos brasileiros e entrega aos gringos. É interessante notar como DISCURSO DE REAÇA É SEMPRE IGUAL. PARA COMEÇAR, TEM SEMPRE O “APARTIDÁRIO”, “NÃO FALO POR NINGUÉM”(LEMBRAM-SE DAS “MANIFESTAÇÕES” DE 2013!!!??? AQUELE BANDO DE MAURICINHO E PATRICINHA DA CLASSE MÉDIA FASCISTA TAMBÉM ERA “APARTIDÁRIO”. SÓ SE FOR “APARTIDÁRIO” DE DIREITA); DEPOIS AQUELA IMBECILIDADE DE QUE “DIREITA E ESQUERDA” NÃO EXISTEM, QUE SÓ ACREDITA QUEM É DE DIREITA, EXATAMENTE PORQUE QUER ESCONDE A COMPARAÇÃO ENTRE DOIS PROGRAMAS COMPLETAMENTE DIFERENTES; O DA DIREITA E O DA ESQUERDA; QUE SE FOR FEITA PARA A POPULAÇÃO, LEVARÁ A ESQUERDA A VENCER ELEITORALMENTE SEMPRE; ; DEPOIS O OUTRO RELINCHO DO MESMO QUILATE, “LUTA DE CLASSES NÃO EXISTE”!!!!!!! PEGA A COMPARAÇÃO ENTRE OS DOIS PROGRAMAS, E O ESFORÇO QUE A DIREITA FAZ AGORA PARA DESTRUIR TODAS AS CONQUISTAS DO PROGRAMA DA ESQUERDA(EXTINGUI-LO POR COMPLETO)E VÊ A LUTA DE CLASSES ATROZ QUE ESSE ATAQUE MOSTRA., OU PEGA AS AGRESSÕES DA POLÍCIA E DA JUSTIÇA DE DIREITA ÀS LUTAS DOS POBRES POR MORADIA, TERRA(PEGA OS DADOS DE UM PAÍS ONDE É MAIS FÁCIL IR-SE PARA A CADEIA POR INVASÃO DE PROPRIEDADE DO QUE POR HOMICÍDIO), PEGA OS FASCISTAS QUE AGRIDEM PESSOAS QUE SÃO DE ESQUERDA(DEFENDEM O PROGRAMA DA ESQUERDA)NAS RUAS; PEGA AS AÇÕES DO GOVERNO DE DIREITA DE TEMER CONTRA O POBRES E VÊ SE NÃO HÁ LUTA DE CLASSES!!!!!!!!! NÃO POSSO TAMBÉM DEIXAR DE CITAR OUTRAS MERDAS HABITUAIS DOS FASCISTAS CITADAS POR GRAZIANO, PARA COMEÇAR A TAL IMBECILIDADE DE “NOVA POLÍTICA”(QUE NÃO QUER DIZER ABSOLUTAMENTE NADA)E FOI A FORMA QUE ALGUNS DIREITISTAS MALANDROS TENTARAM CAMUFLAR SEU CONSERVADORISMO E SUA ADESÃO AO PROJETO NEOLIBERAL. MAIS PRECISAMENTE O SAFADO DO EDUARDO CAMPOS(QUE TRAIU LULA E LEVOU O PSB PARA A DIREITA)E A ENOJANTE MARINA SILVA. TEMOS TAMBÉM OUTRAS “PÉROLAS” COMUNS AOS DIREITISTAS, LANÇADAS POR GRAZIANO : POR EXEMPLO CHAMAR DE “CANDIDATOS COM DISTÂNCIA DO FISIOLOGISMO” A REACIONÁRIOS JURÁSSICOS, COMO JOÃO DÓRIA JÚNIOR , GERALDO JÚLIO OU ACM ANÃO, É MUITA CARA DE PAU!!!!!!!!!!! SÓ SUPERADA PELO CINISMO DE FALAR DA “ROUBALHEIRA DO PT” E MOSTRAR O PSDB COMO “LIMPINHO E CHEIROSO”!!!!!!!! (SUGIRO UMA CAMPANHA PARA ENVIARMOS EXEMPLARES DOS LIVROS A PRIVATARIA TUCANA E O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA PARA ESSE PILANTRA. DETALHE, NESSES LIVROS AS ACUSAÇÕES SÃO EMBASADAS POR PROVAS MATERIAIS, NÃO HÁ “DELAÇÕES” FARSESCAS A LA MORO E SEUS CAPANGAS. ESSE GRAZIANO É UM TÍPICO FILHO DA PUTA!!!!!!!!!!!! Mas serão canalhas dessa ordem, devidamente comandados pelos canalhas de Washington, que poderão colocar FHC na Presidência se Temer não cumprir o roteiro neoliberal ou, num segundo momento, se não conseguirem condenar ou inviabilizar eleitoralmente Lula(ou talvez matá-lo)para garantir que não haja eleições em 2018. Já disse e repito, só há uma saída : lutar na rua.

  15. FHC, é o príncipe da privataria e putaria. Não passa de um sabujo das organizações criminosas globo.

  16. Perdoe-me Eduardo, mas não concordo com sua análise.
    A direita pode brigar, se matarem entre eles mas ao contrário da esquerda, não perdem o foco do objetivo que querem atingir.
    Em 2015, no início do ano, antes da primeira das grandes passeatas contra Dilma, eu escrevi aqui que o Dilma vem buscar apoio de quem a elegeu ou seu mandato está por meses.
    Mesmo quando todos diziam que não vai ter golpe, eu escrevi aqui, o golpe será dado quando acertarem a divisão do butim. Foi o que ocorreu, levou um pouco mais de tempo mas ocorreu.
    Temer é pavão e ao mesmo tempo refém do PSDB que é quem de fato governa,. Temer de economia e administração só entende o que diz respeito a importação de equipamentos e obras em portos, principalmente no de Santos.
    Vivemos sim uma ditadura civil com apoio judicial e coturnos de plantão para conter qualquer ameaça.
    Mais uma vez, para tristeza do nosso povo, vemos que nossas FFAA não servem nem para defender nossa soberania como país, nossos altos oficiais das três forças preferem ser coiotes amestrados, uma força armada de segunda classe a serviço dos EUA.
    É muito provável sim que FHC complete o período de Temer, dada a falta de respeitabilidade externa, da interna ele nem se preocupa.
    Desde há muito penso que tudo está sendo preparado para que Alckmin seja o próximo “presidente”.
    Como esse golpe de estado acabou com o Brasil que conhecíamos, transformando-nos em uma República Feudal Fundamentalista nada mais natural que o homem que iniciou a “hora da xepa” prepare o caminho para que a Opus Dei se apodere do Brasil, recolocando em vigor o Tratado de Tordesilhas.
    Estamos em uma ditadura, na minha opinião todos os parlamentares que se opõe ao usurpador, deveriam renunciar em bloco, ainda que o congresso seja a casa de discussões políticas.
    De que adianta debater programas ou medidas enviadas ou desejadas pelo usurpador se 366 dos deputados estão comprados.
    Ficarem será fazer o mesmo papel que Ulysses Guimarães cansou-se de fazer, legitimar o ditador militar como presidente, haja visto que houve “eleição”.

  17. O sociólogo representa a decência na vida pública?
    Pausa para risos.

  18. Neste print da ‘falha’ tem um monte de abobrinhas e uma mentira cabeluda: a de que este jornal está a serviço do Brasil…

  19. https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/11/03/nao-ha-como-recuar/
    PRECISA-SE com URGÊNCIA!!!
    De 300 BRAVOS(AS) guerreiros(as) que estejam dispostos a defender o FUTURO DE ESPARTA (Brasil) até o fim, SEM ARREGO!!!
    Características :
    CORAGEM, HONESTIDADE, HUMANISMO, SINCERIDADE, PATRIOTISMO, SENSIBILIDADE, INTELIGÊNCIA, DEDICAÇÃO À “CAUSA”.
    Candidatos favor enviarem currículo para o Blog Rebelde Silente através do linck anexo ao final do texto na caixa de diálogo. Abraço e boa sorte para todos nós.
    EU ESCOLHI LUTAR PACIFICAMENTE!

    A verdadeira PAZ encontramos ao CONFRONTAR pacificamente o mar de iniquidades a tirania e a opressão que existe à nossa volta.

    Quando você tem PAZ INTERIOR e a pessoa a seu lado sofre algum tipo de INJUSTIÇA, a sua paz interior se chama DESDÉM, DESPREZO ao ser humano que precisa de você, pois todos estamos ligados e TODOS SOMOS IRMÃOS.

    Eu escolhi lutar, mesmo que as chances do fracasso sejam imensuráveis, para mim o maior fracasso seria continuar a olhar a paisagem de olhos fechados ao que ocorre à minha volta.

    Fábio Brito.

  20. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  21. De onde veio essa ideia? Uma ideia tosca de alguém.
    O FHC não vai ser candidato a nada. O seu tempo já passou. Já está com 85 anos.
    No passado quando foi candidato a presidente ganhou do Lula 2 vezes no primeiro turno…

  22. O FHC ganhou duas eleições no primeiro turno disputando contra o Lula. Saiu do poder pela porta dos fundos, rejeitado pela grande maioria dos brasileiros, mas adorado pela imprensa brasileira.

    14 anos depois quem saiu do poder pela porta dos fundos foi o PT (através de um golpe, é claro, diferentemente de FHC que saiu do poder porque o seu candidato foi derrotado nas urnas em 2002 – mas isso não vem ao caso aqui), o fato é que o PSDB está de volta ao centro do poder, é o PSDB quem dita os rumos da economia no governo Temer, Temer come nas mãos do PSDB, o PSDB foi o grande partido vitorioso nas eleições de 2016, elegendo prefeitos em 7 capitais, dentre elas a jóia da coroa, São Paulo.

    Portanto, não subestime a capacidade dos brasileiros em fazer bobagens como votar em tucanos.

    O único empecilho contra FHC em 2018 é que terá 87 anos e quiçá não consiga nem ir ao banheiro sem precisar de ajuda, acredito que não consegue mais trocar o seu fraldão sozinho, quanto mais ter pique para uma campanha presidencial.

  23. Alem de chamar todo aposentado vagabundo, num relance de verdade pois a sua PRIMEIRA APOSENTADORIA deu-se aos 39 anos, o salario minimo, quando saiu do governo, era um pouco mais de 70 reais e a cesta basica era 120, Tem um desprezo descomunal por tudo que e Brasil a ponto de dizer que o desfile de 7 de setembro era uma palhacada. Nao vou nem falar sobre as privatizacoes. Basta ler o livro documentado A Privataria. O que e interessante e a comparacao entre a Eloa, mulher de Janio Quadro e D.Ruth, esposa de FHC. As duas sofreram o descaso e a indiferenca de seus maridos, servindo como bibelos em suas aparicoes publicas. FHC ainda baba.

  24. Bom dia Edu!

    Seria um grande tiro no pé para os tucanos se lançarem o FHC ou o Aécio cheirador de cocaína para esta candidatura indireta, o mais sábio é eles arrumarem outro candidato desconhecido pelo público!

    De qualquer forma, tempos sombrios são esperados por todos nós!

    Um abraço!

  25. Fazer conjecturas eleitorais no Brasil é tiroteio de cego, essa história de dizer que “fulano nunca se elegerá” não vale no país. Exemplo típico, mesmo que em menor escala, é o Maluf; saiu das eleições de 84 como morto e enterrado e, se acham que o Lula é massacrado pela imprensa, o Maluf virou simplesmente inimigo público numero 1, todos se afastaram dele como se leproso fosse. Elegeu-se prefeito e saiu da gestão com a maior popularidade jamais auferida por agum outro político.
    Achar que FHC, que obteve sua reeleição já no 1o turno contra o Lula, não teria cacife, quanto mais agora que o PSDB saiu vitorioso das urnas, é palpite furado.

  26. Esse puxa saco do Xico Graziano deveria pedir presidiário ao invés de presidente. Quem não se lembra da compra da reeleição, o dinheiro que mandava para a sua amante através de empresa que administrava os aeroportos, a Brasif, o livro “a privataria tucana” fala por si só dá corrupção no governo desse “bonvivant”, que um dos seus tios, general, fala que nunca foi de nada na vida.
    Av Maria! Credo em cruz, Diretas já para presidente do Brasil! Justiça seja honesta menos seletiva, pegue esse propineiro delatado…Testemunha do colega preso Fujimori, ex-presidente do Peru.

  27. Em breve com todo apoio do STF , não teremos eleições diretas para presidente.

  28. Vale falar palavrão? VTNC FHC et caterva

  29. A corrida pelo PODIUM…………..MICHAEL SCHUMACHER do PSDB com 82 anos liderando a corrida…no GOLPE…não terá tempo para competir nas URNAS……..!!!………Cuidado com o dia de amanhã…

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.