Janot irá prevaricar se não denunciar Geddel

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

janot

 

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados acaba de rejeitar por 17 votos a 3 requerimento de convocação do ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) apresentado pelo deputado Jorge Solla (PT/BA) nesta quarta-feira 23.

Essa iniciativa se soma a decisão do presidente Michel Temer de ignorar denúncia do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de que Geddel pediu sua interferência para obter do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) autorização para construir um espigão em área tombada em Salvador.

Executivo e Legislativo se uniram para impedir que o ministro da Secretaria de Governo responda por um crime claro e confesso: um ministro de Estado tentar obter vantagem pessoal e ilícita usando a influência de seu cargo.

Contudo, assim como no caso Eduardo Cunha, o crime de Geddel não poderá ser acobertado só pelo Legislativo e pelo Executivo. Temer e a Câmara dos Deputados tentaram acobertar Cunha, mas o Ministério Público e o STF impediram.

O MP denunciou Cunha e o STF o tirou da Presidência da Câmara – e já estava para tirar seu mandato quando os deputados entenderam que não adiantaria blindarem-no mais e o cassaram.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, demorou demais para acusar Cunha. Esperou ele conduzir o golpe contra Dilma para depois agir.

Janot agiu sob conveniências políticas. Mesmo tendo tomado a medida correta, a demora em agir produziu efeitos nocivos ao país, pois um mandato legítimo de presidente da República foi retirado por conta de uma fraude processual histórica: o impeachment sem crime de responsabilidade ou de qualquer outro tipo.

Agora, Parlamentares de partidos como PT e PCdoB ajuizaram na Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação solicitando que o órgão investigue se o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, cometeu algum crime.

Para os oposicionistas, a postura de Geddel pode configurar crime de advocacia administrativa. Em discurso na tribuna do plenário nesta segunda-feira (21), o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que até o presidente Temer corre risco de processo.

“Se o presidente da República, nas próximas horas, não tomar uma decisão sobre esse ministro, estará incorrendo, claramente, em prevaricação. E aí é crime que pode ser considerado crime de responsabilidade, e será o próprio presidente da República que terá de responder pelo ato do seu subordinado”, disse o petista, para quem o caso é ainda mais grave porque Geddel ocupa a “antessala” de Temer.

Os oposicionistas consideram ainda que o ministro praticou o crime de “concussão”, que consiste no uso do cargo público para obtenção de vantagem particular. Já a prática de advocacia administrativa fica configurada quando o servidor público utiliza as prerrogativas de sua função para defender interesse de terceiros.

Apesar de uma indefinição inicial, a Comissão de Ética da Presidência da República resolveu dar andamento ao procedimento investigativo aberto contra Geddel.

O colegiado havia adiado para dezembro a análise do processo, mas, devido à pressão da sociedade, vai iniciar imediatamente as apurações depois que o conselheiro José Saraiva – nomeado já na gestão de Michel Temer – recuou de seu pedido de vista anunciado na manhã de segunda-feira (21).

Seja como for, está mais do que na hora de Janot tomar uma atitude. É obrigação funcional dele. Tem que exigir apuração desse caso, já que está claro que, no que depender da Câmara e de Temer, Geddel ficará impune.

Além disso, o passado de Geddel – um dos anões do orçamento, de 1993 – autoriza supor que no governo certamente promoverá mais das bandalheiras que promoveu durante sua asquerosa trajetória política.

Esse sujeito é um dos mais fidedignos representantes do que há de pior na política brasileira. Não deixa nada a dever a Eduardo Cunha. Se Janot não cumprir sua obrigação estará colaborando com a postura criminosa da Câmara e do Presidente da República.

Tags: , , ,

37 Comentário

  1. Geddel é amigo do Rei…

  2. Janot foi uma das personagens mais importantes na concretização do GOLPE. Jamais em tempo algum ele tomará alguma atitude contra seus comparsas golpistas. Ele conta ainda com o aval dos 11 golpistas que se abrigam num tal de STF.

    • Isso mostra que você nem leu o posto. É por isso que devo bloqueá-lo. Esta fazendo meu blogue de palanque pro discurso fascista

  3. BALANÇANDO O ESQUELETO AO SOM DA PEC 55

    https://www.youtube.com/watch?v=BlB4hY71nI4

  4. Prevaricação é o que mais o janotinha vem fazendo….isso é da natureza dos ianos…he he

  5. Prezados Eduardo Guimarães e leitores do Blog. Infelizmente acho que nada vai acontecer. Falta a nós, brasileiros, aquele tanto de identidade nacional que poderia levar multidões às ruas para impedir que déspotas e vassalos de ocasião destruam nosso país. A gang que assaltou o estado brasileiro conta com a tibiez de nosso povo para fazer o que bem entendem de todas as conquistas sociais desde Getúlio Vargas.

    Somos um país mas não uma nação, não temos identidade nacional. A direita deste país é a mais antinacional e “antipovo” de toda a face da terra. E o nosso povo, deitado em berço esplêndido, observa tudo isso e nada faz. Triste situação a nossa.
    Abraços.

  6. Geddel parece ser o principal “operador” do Planalto para a aprovação na Congresso Nacional da meddas de destruição nacional. Vai ser blindado pela mídia golpista até que encontrem algum substituto ou o caso caia no esquecimento. Apenas a pressão das ruas, transformando rapidamente o “Fora Geddel” no “Fora Temer” poderá romper com tal lógica.

  7. Edu:
    Esta começando o momento do fim dos golpistas.
    O bom disto tudo:
    Que eles vão ce comer entre si!
    A ganancia deles fala mais alto.
    O bom que nós estamos vendo eles se matar;
    E nós progressistas não precisamos derramar uma gota de sangue.
    Meus amigos o tempo de DEUS é muito diferente do nosso!

  8. Ora, Edu, você acha que o Prevaricador Geral da República está preocupado? O que é uma prevaricaçãozinha a mais ou a menos para esse sujeito?

    Um abraço para você e sua família.

  9. País podre cheio de ladrões comandando o governo,um MP safado,STF conivente com larápios,o BRASIL está entregue ao banditismo,coitado de nós HONESTOS.

  10. Janot irá prevaricar e nada acontecerá.

  11. Para começar, JAMAIS chame Temer de “presidente”, ele é ditador. E, fica claro que é ditador pois assumiu o mandato desrespeitando a Lei, num processo de impeachment que foi um golpe mal disfarçado, pois não se enquadrou no que a Lei determina para haver um impeachment, e mantém-se no poder com ações autoritárias, que mudam políticas públicas e decisões escolhidas, no voto, ou em grupos de discussões diretas, pela Sociedade. Mas falando sobre o caso de Geddel, VOCÊ PARECE QUE NÃO APRENDEU NADA SOBRE O MP E O JUDICIÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!! ELES TAMBÉM FAZEM POLÍTICA E SÓ ELA!!!!!!!!!! O MP E O JUDICIÁRIO NÃO “RETIRARAM” CUNHA, ENQUANTO O LEGISLATIVO O NEGAVA, COMO VOCÊ COLOCA EM SEU TEXTO, O QUE FAZ PARECER QUE TINHAM ALGUM COMPROMISSO COM A LEI. ELES RETIRARAM CUNHA QUANDO ERA POLITICAMENTE INTERESSANTE FAZÊ-LO, OU SEJA, QUANDO ELE JÁ HAVIA DERRUBADO DILMA, NÃO SERVIA MAIS PARA NADA, A NÃO SER PARA SUA QUEDA ABRIR CAMINHO PARA A PRISÃO DE LULA, QUE SÓ NÃO OCORREU NAQUELA ÉPOCA DEVIDO À PRESSÃO DA SOCIEDADE, MAS CONTINUA COMO OBJETIVO CENTRAL DOS CONSERVADORES. Assim, Gedelzinho só será “denunciado” por esse safado, Janot, se INTERESSAR a eles derrubarem Temer(a queda de Gedde levará à de Temer). Até acho provável que possa interessar, não tenho ainda certeza, vai depender do quanto Temer ainda é útil para fazer o que eles querem, vender o Brasil.

  12. Estamos nas mãos de bandidos. O que fazer. É isto que temos que discutir :Estado democrático de direito .
    Prisão aos golpistas.

  13. A máscara de Rodrgio Janot caiu faz tempo, Janot não é mais exemplo de uma pessoa honesta e digna, ele vai enrolar o tempo que o PIG quiser e somente vai denunciar o canalha Geddel se for interesse do PIG.

  14. janot não vai fazer nada!!!….é inútil ter esperança sobre esse assunto!!!

  15. Renato Russo, que deveria possuir uma sensitividade muito peculiar, ainda na adolescência já sabia de quem se tratava esse sabujo.

  16. Moro no Vaticano
    Investigando o Banco Vaticano o Inquisidor Moro chega ao papa Chico,não Francisco, e fala que chegou até ele não pelas provas mas mas pela Fé

  17. Estadão puxa o saco do Haddad dizendo que ele irá deixar R$ 6 bi no caixa para gestão Doria…

    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,haddad-vai-deixar-r-6-bi-no-caixa-para-gestao-doria,10000090250

  18. Edu, a gente sabe que são favas contadas. Não vai dar em nada. Isso é café pequeno diante do golpe de estado que deram. Como disse o Lula: todos acovardados.

  19. Alguma palavra sobre o PT aprovar a lei de anistia ao caixa 2?

  20. “Além disso, o passado de Geddel – um dos anões do orçamento, de 1993 – autoriza supor que no governo certamente promoverá mais das bandalheiras que promoveu durante sua asquerosa trajetória política.”

    Seguindo esse raciocínio, qual foi o comportamento dele quando ocupou cargo de ministro da Integração Nacional do governo Lula, entre 2007 e 2010?

  21. Prezado Eduardo:

    CORRUPÇÃO : Uma das definições de acordo com o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa : ( Jur. ) disposição apresentada por funcionário público de agir em interesse próprio ou de outrem, não cumprindo com suas funções, prejudicando o andamento do trabalho,etc; PREVARICAÇÃO:
    Quantos processos de políticos e de grandes empresários desta terra de Santa Cruz estão paralisados nas 1°, 2° instâncias e STF e demais repartições públicas desta república aguardando que sejam considerados nulos por decurso de prazo, principalmente se esses políticos pertencerem ao PSDB, DEM e PPS.
    E esse bando de honoráveis senhores que se intitulam autoridades querem ser respeitados pela sociedade. Para esses senhores a sociedade só serve para lhes pagar os altos salários.
    Eles confundem poder com autoridade. É claro que esses caras têm poder mas não tem autoridade.
    PODER = ´” é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa da sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não fazer.
    AUTORIDADE =” A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.”
    ” o poder pode ser vendido e comprado, dado e tomado. As pessoas podem ser colocadas em cargo de poder porque são parentes ou amigas de alguem; já a autoridade não pode ser comprada nem vendida, nem dada ou tomada. Autoridade implica em liderança, caráter” Coisa que para mim falta nas nossas ditas autoridades.

  22. Ich, Eduardo!

    A chamada podia ter parado em “Janot Vai Prevaricar”…

    Abracao.

  23. Eduardo, desconfio que Janot vai, outra vez, agir como convém à direita. Acho que ele vai ajustar o tempo para o início do ano, quando tucanos planejam derrubar Temer e entronizar o Príncipe dos Sociólogos.

  24. Perfeito, caro Eduardo.
    Mas, não há um mínimo de coragem desse PGR para enfrentar a quadrilha que usurpou o poder.
    É só Gilmar Mendes bater o pé, e o PGR sai com o rabo entre as pernas.
    Pelo menos, é o que comprovamos nas ocasiões em que ele “tentou” dar sequências a processos contra Aécio.
    Gilmar os devolveu como um “cala boca” ao PGR.
    Janot é um factoide a serviço do maior golpe sujo já desfechado em uma República.
    Merece nosso desprezo e deverá sim ser julgado por sua prevaricação.
    Vai cumprir sua missão de engavetador até o final do mandato e depois, será apenas mais um Joaquim Barbosa.

  25. Estarrecedor o que está acontecendo com nosso patrimonio. Veja a veja de Ricardo Maranhão, no min. 2.09

    https://www.youtube.com/watch?v=i1GslAHhb2Y

  26. Enquanto isso em Pindorama…

    Veja o que a quadrilha liderada por Temer está fazendo com o pre-sal

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/enquanto-o-povo-se-distrai-com-as-fofocas-de-brasilia-parente-retoma-o-servico-dos-anos-90-desmancha-a-petrobras-a-preco-de-banana-veja-o-video.html

    Gringos compram a preço de banana partes do bloco de Lula..agora vão sugar tudo com o canudinho

    http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/concluimos-a-venda-do-bloco-exploratorio-bm-s-8.htm

    Estarrecedor o que está acontecendo com nosso patrimonio. Veja a veja de Ricardo Maranhão, no min. 2.09

    https://www.youtube.com/watch?v=i1GslAHhb2Y

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.