Gravações de Calero podem ter sido feitas pela PF

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

calero

 

Como vem sendo dito nesta página, o que impressiona é a velocidade alucinante da deterioração do golpe. Aos seis meses de vida, o dito “governo Temer” parece estar no fim melancólico de um longo mandato – acontece com os golpistas o que aconteceu com Fernando Henrique Cardoso em 2002.

Não existe a fúria “santa” que havia no fim do governo Dilma, mas uma condescendência compulsória contrabalançando a impossibilidade de esconder o festival de roubalheiras e a enxurrada de tropeços administrativos, que era o que acontecia quando FHC estava terminando seu segundo mandato.

Michel Temer e Marcelo Calero concederam entrevistas ao Fantástico no último domingo. Presidente e ex-ministro da Cultura, porém, mostraram-se com ânimos muito diferentes.

A expressão facial de Temer mostrou um presidente inseguro, abatido e assustado. Para responder à Globo, Temer se fez cercar dos presidentes do Legislativo, Renan Calheiros e Rodrigo Maia, na tentativa óbvia de dizer ao Judiciário e aos órgãos de controle (Polícia Federal, Ministério Público…) que dois dos Três Poderes estavam unidos.

Temer estava inseguro, temendo o que Calero poderia ter gravado de si. Não acreditou quando o ex-auxiliar disse que só gravou uma conversa protocolar entre ambos. Se conduziu uma conversa anódina, por que a gravou?

Quando deu a entrevista, Temer achou que tinha sido gravado na conversa presencial que teve com seu ex-auxiliar. E com certeza o desmentido de Calero de que tenha gravado o presidente nessa oportunidade não diminuiu o medo do chefe do Executivo de ter sido gravado não só pelo telefone, como diz seu ex-ministro, mas em outras oportunidades.

Talvez, várias…

Abaixo, a entrevista de Temer. Retomo em seguida.

Aos 4 minutos e 11 segundos do vídeo acima, Temer diz que teria sido melhor se Geddel tivesse saído antes e termina a frase de forma risível dizendo que Geddel acabou pedindo demissão devido a “diálogos” que teria tido com ele:

— E eu sei como conduzir esses diálogos de molde, muitas vezes, a gerar pedido de demissão

Captou, leitor? Temer tenta vender que Geddel não pediu demissão após seu chefe ter sido envolvido por Calero, que acusou o presidente da República de também ter pressionado o ministro da Cultura a atender o pleito ilegítimo de seu ex-secretário de Governo, mas, sim, porque o presidente teria habilidade para fazer com que seus auxiliares se demitam.

Temer tenta, nesse ponto da entrevista (4m11s), faturar em cima do crime de responsabilidade que parece ter cometido, tenta lucrar com o que fez de errado.

A vontade de inverter a situação foi tanta que Temer criou uma aberração institucional, a iniciativa ridícula de pedir ao Gabinete de Segurança Institucional que passe a gravar todas as reuniões públicas do presidente da República, como se conversas impróprias não pudessem ser feitas sem gravação nenhuma e fora da agenda oficial.

Foi uma bofetada no rosto dos brasileiros, pra falar a verdade.

Temer o esbofetearia mais uma vez, caro leitor, ao dizer que agora vai nomear um novo secretário de governo honesto, sob critérios honestos, mas sem explicar por que, antes, nomeou um conhecido corrupto para o cargo.
Marcelo Calero, porém, atuou com desenvoltura bem maior. Ao longo de sua entrevista demonstrou muita segurança e muita tranquilidade. No entanto, a tranquilidade exibida pode denotar mais do que parece.

Em primeiro lugar, Calero nega que tenha gravado Temer presencialmente. Ele admitiu, no entanto, ter registrado outra conversa entre os dois, por telefone, mas alega que se tratou de um diálogo “burocrático” e “protocolar”, sobre seu pedido de demissão.

Calero acrescentou que, além de Temer, gravou outros ministros por “orientação de amigos da Polícia Federal” com objetivo de se “proteger e dar o mínimo de lastro probatório” ao próprio depoimento.

“Tive a preocupação inclusive de não induzir o presidente a entrar em qualquer tema para não criar prova contra si”, afirmou, em alusão a seu desligamento da pasta.

Calero contou que em um primeiro contato com Temer, após um jantar dia 11, o presidente teria apoiado sua decisão de não interferir na questão. No entanto, no dia seguinte, Temer o teria convocado com urgência ao Planalto e indicado que ele remetesse o caso para a Advocacia Geral da União, que resolveria a questão.

“Em menos de 24 horas todo aquele respaldo que me havia garantido ele me retira e me determina que eu criasse uma manobra, um artifício, uma chicana como se diz no mundo jurídico, para que o caso fosse levado à AGU”, acusou Calero.

Ao “Fantástico”, Calero disse também que gravou outras autoridades, mas não revelou quais. Outro ministro que se envolveu na questão foi Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil.

Assista a entrevista

Ao fim da entrevista, aos 8 minutos e 20 segundos, a entrevistadora, Renata Lo Prete, trava um diálogo altamente elucidativo com Calero. Confira:

Renata Lo Prete – O senhor gravou alguma conversa sua com o então ministro Geddel?

Marcelo Calero – Não posso responder essa pergunta.

Lo Prete – O senhor gravou alguma conversa sua com o ministro Padilha?

Calero – Não posso responder essa pergunta.

Lo Prete – Por que o senhor não pode responder?

Calero – Há um entendimento de que isso poderia atrapalhar as investigações. Eu posso falar que houve as gravações, mas não posso falar os interlocutores [sic].

É óbvio que Calero está sendo orientado pela Polícia Federal, pelo Ministério Público ou por ambos. Demonstrou saber detalhes das investigações e da gravidade do que disseram os que foram gravados.

Porém, o tom de Calero está alimentando especulações de que não será usada gravação presencial ou telefônica que ele fez de Temer, mas gravações que fez e não quer confirmar que fez e podem ter sido feitas pela Polícia Federal, com ordem judicial. Eis a razão para Temer estar tão nervoso e inseguro. O golpista-mor já pode estar sendo investigado por crimes comum e de responsabilidade.

*

PS: na entrevista ao Fantástico, Temer disse que teria sido melhor se Geddel tivesse se demitido. Ora, se o presidente acha que era melhor não ter o ex-anão do orçamento no governo, seu dever era demiti-lo… Temer confessou que agiu contra o interesse público em prol de suas relações pessoais.

Tags: , , , ,

98 Comentário

  1. O interessante é como a GOLPISTA e famigerada globo abre espaço pra esse traíra se defender, o que ela NUNCA fez nem com o Lula e nem com a Dilma, ao contrário, sempre foi os “acusadores” que tiveram generosos espaços. Um dia, tenho absoluta certeza, que essa praga deixará de ter a influência que ela tem hoje, na vida do brasileiros.

  2. Está mais que na hora de se renovar TODA a classe política: todos, repito, TODOS eles, independentemente de posição ideológica, deveriam ser (democraticamente) substituídos por “sangue novo”: pessoas jovens, que se preocupam REALMENTE com seu país: hoje em dia não existe mais esse negócio de esquerda, direita, centro, etc. na prática: quando se chega “lá em cima” TODOS se prostituem e só pensam em si e como se perpetuar no poder…

    • Bobagem, analfabetismo político. Que história é essa de “jovens”? Não tem jovem picareta? Agora a corrupção de alguns condena toda uma geração e absolve as posteriores? O que é jovem? 20, 30, 40? Não é questão de idade, é questão institucional. Os golpistas não cometem “crime de responsabilidade” por fazerem manobras contábeis usuais para pagar o bolsa família, eles roubam mesmo, corrompem em benefício pessoal ou dos amigos. Foi o que Temer fez. Aliás, 90% da corrupção no governo Dilma foi obra do PMDB. Pondo o PMDB no poder as pessoas colocaram o ladrão no poder. Temos hoje um governo muito pior, sem sensibilidade social, sem legitimidade.

      • Desculpe se te magoei… :(

      • Continuando, alfabetizado político, é que nossa estrutura política está de tal forma estruturada que NÃO SE CONSEGUE chegar ao “topo” sem se prostituir, sem fazer “acordos com o diabo”. Então me diga: SE a mídia controla a população, SE assim que um governo “de esquerda” chaga ao poder e faz coisas que ajudam a população essa mesma população, “má-agradecida” ou manipulada pela mídia faz protestos e apoia golpistas? Como derrubar a mídia se o congresso apoia? Se nem Lula e Dilma conseguiram “peitar” a Globo? Muitos falam de tirar a concessão, mas isso depende do legislativo, né? Legislativo esse que é conivente com a mídia, que o governo para governar tem que compactuar. Congresso que NÓS elegemos? E quem? Sempre as mesmas “raposas velhas”? Entende o círculo vicioso que se formou? Fale como quebrar isso, Eduardo…

        • Cara, as pessoas precisam votar melhor, votar em partidos e não em pessoas, votar em projetos, conhecer melhor quem escolhem. O problema não é o sistema, é o eleitor. O Congresso é o espelho da sociedade. Conheço uns 20 empresários que bradam contra a corrupção mas vendem sem nota, sonegam, fazem negócios questionáveis. Todo mundo sabe disso. Tá cheio de indignado com a corrupção que veste camiseta amarela e adora pagar propina em repartições públicas. Viu a moça que fazia discurso contra a corrupção do PT e fraudou o Enem?

          • Imagine ..quem colocou homens como Timóteo, Popó, Romário, Juruna, Eli Correa, Titirica, Marquito ..e tantos outros lá ?! ..e aqui falei dos caricatos ..FORA OS CORRUPTOS contumazes ..velhacos, BANDIDOS, traficantes, milicianos etc

            O povo não tem culpa ..este modelo esta PODRE ..com PARTIDOS POLÍTICOS e homens públicos (inclusive e principalmente entre servidores públicos VAGABUNDOS e corporativos) INIMPUTÁVEIS

            ..nem vem que não tem ..o povo é o menos culpado desta BAGUNÇA

            https://www.youtube.com/watch?v=z_qknpPA5JA

          • Não dá pra votar em Partido no Brasil!

            Nos anos 90 eu acreditava que o PT era limpo, hoje sabemos que não é (está no mesmo nível de todos os outros).

            Tem que procurar bons quadros (ou menos piores) dentro dos partidos, agora se o critério for honestidade pode anular seu voto ou votar em branco.

            P.S. Isso vale para grandes cargos, acredito que exista gente de bem concorrendo a cargos menores (pode vestir essa carapuça, Eduardo Guimarães).

          • Votar em pessoas é atraso político. O PT ainda é o único partido de verdade. Estão querendo jogar a criança fora junto com a água do banho

          • Não existe governo corrupto sem que o povo não seja corrupto.

          • ♫ Coitado do Gerson! Fosse ele ainda vivo e cortaria as veias…

          • Certo dia confrontei um senhor que faz serviços bancários da empresa em que trabalha, dizendo-lhe que muitos do que enxovalham políticos tachando-os de corrupto, cometem falhas no dia a dia que são do mesmo naipe, ou seja, “furar” a fila, subornar o guarda; estacionar em local proibido; entre outras. Sua defesa: “É, Christiano, se não for assim a “coisa” não anda! Tens razão, não são os políticos os culpados. Somos nós, eleitores!

    • ♫ Essa história de “pessoas jovens” me recordou inevitavelmente daquele personagem do Chico Anisio que “se achava” e então rematava afirmando “Eu sou jovem!”
      Mortos Chico Anisio e João Plenário e acomodado Jo Soares, estamos com falta de humoristas que satirizam os canalhas políticos…

  3. Excelente post Edu, mas não concordo que isto mostra deterioração do golpe. Muito pelo contrário, mostra pressa na conclusão do golpe. O tempo urge para os golpistas, apesar da esperada reação do time do pmdb.
    abraço

    • Golpe está naufragando. Aliás, acho que seria melhor se não naufragasse tão rápido. Vão acabar colocando o FHC por seis anos

      • Mas é exatamente isso Edu. O golpe é, e sempre foi, a volta do psdb, querido dos que não gostam do Brasil.
        Este é o golpe meu caro. O Temer e o pmdb foi usado como melhor atalho pra tirar a dilma, lembra do ec?
        E o golpe é não ter eleições mesmo em 2018. Isto pra mim é claro. É contra tudo isto que temos que lutar, mas hoje em clara desvantagem.

        • Perfeito Manoel, Temer continua ai para fazer o trabalho sujo, quer dizer o desmonte total de direitos, se o conluio Moro-PSDB-Globo tira ele agora, o trabalho sujo sobra para o PSDB-DEM e também a impopularidade para as próximas eleições(se é que tem), Temer será fritado a fogo lento e depois de fazer todo o trabalho sujo.

        • Concordo, o golpe é não ter eleição em 2018.

      • Eduardo, o golpe não está naufragando, justamente faz parte do golpe colocar o FHC.
        Espero não censure meu comentário desta vez.Obrigado

  4. e o golpe dentro do golpe..

    bem feito ..cai em pouco tempo

    e quem assume ? esse é meu medo

    THC, duvido.. o povo não aceitaria de boa

    Se for pra apostar, aposta ai..

    NELSON JOBIN .uma eminência parda de Pindorama

    Um cara das instituições ..mancomunado com tudo o que vem ocorrendo dentro dos três Poderes desde os militares (Executivo, Legislativo e Judiciário) ..dentro dos três principais partidos (PMDB, PSDB e PT) ..e dentro de ao menos três últimos governos, menos o de Dilma que – por não gostar dela – ajudou com que caisse

    Claro ..ninguém vai conseguir apagar seu passado de RASURADOR-revisor da Constituição de 88 (como ele mesmo confessou) ..de sua participação no caso da compra de equipamentos de escutas (caso Gilmar) ..enfim ..mas quem se lembra disso ?!

    acostume-se a isso ..Nelson Jobin ..o cara de uma alternativa só ..

    https://www.youtube.com/watch?v=nT0rMQVwSdA

    • FHC na certa

      • THC não tem idade nem saúde ..nem gosto pra governar ..por dois anos ? aráá
        .
        THC é boi de piranha ..vai na frente atraindo as armadilhas

        https://www.youtube.com/watch?v=XCjB3788zqM

        • Sei não, acho que ele não vê a hora de voltar

        • Não quero parecer preconceituoso nem nada, mas também acho que FHC não tem idade, sobretudo para os verdadeiros propósitos do golpe dentro do golpe.
          Explicando: se fosse para tapar buraco até 2018, talvez até valesse arriscar com ele. O problema é que o golpismo verdadeiro passaria pela supressão das eleições de 2018, empurrando por um período mais longo para garantir a derrubada de direitos e liquidação de patrimônio, com efetiva violência institucional que, para se fincar, teria que ser mais duradoura do que meros dois anos.
          O ensaio com FHC é só para criar um clima. Vão tentar empurrar outro tucano mais jovem ou algum outsider sem ligação partidária mas com notória simpatia pelo – e do – tucanato. Sim, eu sei em quem você pensou. Mas sinceramente não sei quem seria…

      • FHC assume? De onde tiraram essa?
        O que diz a lei?
        Pelo que ouvi falar se Temer cair agora (tanto via Impeachment ou via o processo do TSE) convoca-se novas eleições. E durante esse tempo assume o presidente da câmara. Não seria isso?

        • Você está bem desinformado. Já escrevi vários artigos sobre isso. Você se preocupa só em comentar e não lê os artigos que comenta

          • Ele sabe do que fala, só se faz de bobo… é cínico…

          • Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.

            Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

            § 1º Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.

            § 2º Em qualquer dos casos, os eleitos deverão completar o período de seus antecessores.

            Portanto, eleição indireta pra completar o cargo só a partir de 2017, não agora certo?
            Se for agora tem que ter eleição direta.

            E mesmo assim essa história do FHC assumir a “presidência tampão” é cascata. Ele jamais iria assumir esse abacaxi. O seu tempo já passou. Seria até burrice por parte dele assumir isso.

            Segundo muitos, o mais cotado para o “tampão” é o Nelson Jobim. Pesquise ai.

    • e JOBIN tb tem transito entre os militares…

  5. Fora golpista corrupto traíra safado. Mas o golpe não foi dado à toa. provavelmente, antes de um possível impeachment, vão dar o golpe no golpe, vão cassar a chapa Dilma-Temer e elegem FHC indiretamente, o que seria a mesma porcaria. Ou seja, tudo o que o PSDB tramou acontecerá. Alta sabotagem.

  6. Grande Edu
    Sabe o que é mais interessante? Temer diz que o tal Geddel agiu de maneira “inadequada” mas, ainda assim, queria remeter o caso à AGU para que ela desse “uma solução boa para todos”

  7. O Temer não explicou mesmo porque nomeou um conhecido corrupto para o cargo.

    Mas eu também não vi a explicação do Lula (que também nomeou o mesmo conhecido corrupto para o Ministério) e nem a da Dilma (que nomeou o mesmo conhecido corrupto para para a Diretoria de Empresas da Caixa).

    Explica você então, Eduardo.

    • Na verdade, Dilma e Lula nomearam mil corruptos do PMDB para o cargo porque Temer os indicava e o PMDB estava na aliança. Mas Temer poderia fazer escolhas melhores. É preciso entender que o presidencialismo de coalizão da nisso.

      • Então no presidencialismo de coalizão é compreensível nomear conhecidos corruptos se for para sustentar governos de esquerda, mas no presidencialismo de coalizão é inaceitável nomear conhecidos corruptos se for para sustentar governos de direita?

        Que tal defender que é inaceitável nomear conhecidos corruptos em qualquer hipótese?

        Eu acredito que você é um homem bem intencionado e acredito também que não tem rabo preso com ninguém.

        Por que você não tenta de livrar dessa (falsa) necessidade de defender o indefensável sempre que o indefensável vem do PT? Você não vê que seus ideais e o PT não são a mesma coisa? Não vê que ao defender um você acaba por relativizar os outros?

        • Você não entendeu. Temer tinha todos ao seu lado. Poderia ter montado um ministério de notáveis. Não precisaria negociar muito, após o golpe todos cairiam no seu colo por gravidade, Dilma não tinha opção, o mesmo Temer impôs todos os bandidos que ela teve que nomear.

  8. Hahaha.
    Engraçado. Políticos usando o governo para interesses privados?

    Coisa corriqueira na política brasileira- que o PT usou ad nauseam.

    E isso quer dizer que o “golpe” naufragou????

    Poderia significar que o Brasil naufragou. Aliás um barco de casco já furado afunda mais fácil…..

    País de fracassados.

    • Quem vê você insultando o Brasil pensa que é estrangeiro. Você é fracassado? País de fracassados porque tem corrupção aqui? Fala sério. A corrupção decorre deste povo, o Legislativo reflete a sociedade.

      • Basta ver o que você mesmo disse- olha o naipe dos deputados… Tiririca, Romário, Jean Wyllis, Maluf….

        Basta ver como até mesmo você idolatra Lula, Dilma e os acha muito diferentes de Temer, Aécio e etc.

        São todos o supra-sumo do lixo.

        Moramos na favela do mundo- não a pior de todas. Morar na favela a gente se acostuma- mas sabe que é favelado.

        Até mesmo falar “favela” pega mal. Falar a verdade.

        Eu não sou não Eduardo, mas habitando aqui, isso pouco importa, na prática somos todos.

        • Jean Wyllys é um dos melhores deputados do país. Honesto, culto. Você é um imbecil

          • Para Brinco ninguém presta, até parece Paçoca, a cadela lá de casa que rosna e late pra todo mundo.

  9. Caro Edu, fugindo do assunto da postagem, qual o sentido de hoje manter a Agência Brasil na lista de sites recomendados? É a voz oficial dos golpistas e fascistas. um abraço

  10. Temos que estar unidos e mobilizados. Temos que ir para rua! Participar e engrossar as manifestações. Esse é o dever de todo progressista.

  11. ♫ O Michê Temer e sua corja de ladrões vão acabar só despachando na sauna do Reinaldo Azevedo, mas sem toalhas. Acho que vou assistir de novo “Os bons companheiros” do Scorcese.
    Ontem assisti “Spartacus” do Kubrick, incluindo a cena onde Crasso vem com aquela conversinha de perobo para cima de Antoninus. Vocês já notaram como o Michê faz caras e bocas de Laurence Olivier? Sei não, sei não…

  12. Edu,

    O que vc acha da minha suspeita de ser o Marconi Pirillo o canditado do PSDB para a segunda fase do golpe tendo em vista que o Aécio e o Geraldo serão possivelmente delatados? Candidato para eleições indiretas ou diretas para 2018.O FHC já propagou o nome dele na terça .

  13. É lamentável ter todos aceitados passivamente ter Geddel comprado o apartamento. Versão dele próprio. Ninguém colocou isso em dúvida? Se vc compra o apartamento e o empreendimento não sai vc irá receber seu dinheiro de volta. Simples. Pode demorar, ter que ingressar na justiça, tudo bem. De uma forma ou de outra vc será restituido.
    Agora se a pessoa exerce função na alta esfera da administração pública e intercede como aconteceu com Geddel percebe-se ter algo mais do que mero comprador. Me parece ter interesse monstruoso no negócio. Isso sugere ter possibilidade de ganhar o apartamento na hipótese de aprovação da liberação ou ser sócio oculto nesse empreendimento.

  14. Consulta aos universitários

    Uma saída de mestre ..

    Pela lei se até 31/12/16 Temer cair tem novas eleições DIRETAS, certo ? ..se depois, em 2017, eleições indiretas, confere ?

    pois bem ..e se a plutocracia forçar com que Temer (presidente virtualmente caído e fudidx) renunciar ? como fica ?

    Alguém saberia me responder ?

    Quem sabe, se der novas eleições DIRETAS, quem sabe, a democratura de Pindorama se salva, hein ?

    https://www.youtube.com/watch?v=6HKHlB_taYk

    FORA TEMER !!! renuncia ABESTADOO !!!!! faz alguma coisa que presta gaiato !!!!

  15. Alguem tem duvida que nessa historia exista o “dedo” do psdb? Agora veio a parte final do golpe. Tiram a dilma, e depois o temer. Ai, em seguida eles poem alguem para ficar dois anos e entregar de vez o brasil aos eua.

  16. : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    … “los que luchan toda la vida, esos son los imprescindibles”
    Fidel: Lider de la Revolución, Salvador del Pueblo Cubano e latinoamericano
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  17. : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    … “los que luchan toda la vida, esos son los imprescindibles”
    Fidel: Lider de la Revolución, Salvador del Pueblo Cubano e latinoamericano
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥.

  18. : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    … “los que luchan toda la vida, esos son los imprescindibles”
    Fidel: Lider de la Revolución, Salvador del Pueblo Cubano e latinoamericano
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥..

  19. : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    … “los que luchan toda la vida, esos son los imprescindibles”
    Fidel: Lider de la Revolución, Salvador del Pueblo Cubano e latinoamericano
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥…

  20. : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    … “los que luchan toda la vida, esos son los imprescindibles”
    Fidel: Lider de la Revolución, Salvador del Pueblo Cubano e latinoamericano
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥….

  21. : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    … “los que luchan toda la vida, esos son los imprescindibles”
    Fidel: Lider de la Revolución, Salvador del Pueblo Cubano e latinoamericano
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥.>

  22. Edu,

    O que estará sentindo o traíra ao ser traído?
    O trio ternura da foto, araruta, maizena e dextrina, ainda vai engrossar muito. É só esperar e rir, o prazo de validade venceu.

  23. Não há novidade na trama golpista. Operação idêntica foi elaborada e colocada em prática no período compreendido do impedimento de Collor. Usaram Itamar, plantaram FHC em seu ministério e depois descartaram o vice de Collor. A grande diferença é que lá eles levantaram a bandeira do plano Real para apresentarem o estafeta FHC. Hoje, este office boy será apresentado como o mais “experiente para conduzir o país”. É prática manjada da CIA. Constroem um clima barra pesada, apontam os pseudo vilões, deixam o circo consumir-se no fogo que eles mesmos atearam para depois de muita tragédia mostrar seus bombeiros de plantão.
    O pior é que a sociedade cairá mais uma vez no mesmo buraco.

  24. Grande Eduardo,
    Essa análise dessa postagem sua está entre as melhores que você já preparou.
    Você está um verdadeiro espetáculo na análise da política brasileira.
    Aliás, se você for convidado para dar aulas para alguma faculdade de jornalismo, não se acanhe, pode aceitar.
    Abração!

  25. A historia ainda não acabou!
    Esta longe de acabar;
    O povo eu vejo como uma boiada que vai estorar;
    E a boiada quando estoura não tem niguem que poça segurar.

  26. Como não acredito em “justiça” e muito menos em polícia, se essas “instituições” gravaram o ditador, e, pode ser que o fizeram(obviamente com o apoio da Globo, aval indispensável dessa gente e que demonstra claramente que jogou Temer ao mar)é óbvio que essa operação contra o ditador visa colocar o PSDB no poder em 2017, provavelmente com FHC. A direita não confia em Temer; covarde, traidor, inseguro, escorregadio e incompetente; e pretende colocar um “ladrão-especialista” para roubar o Brasil. Nada melhor para isso do que alguém do PSDB, partido que é a cara de São Paulo(de onde nasceu esse golpe)e que terminará a destruição iniciada no (des)governo FHC. ESSE É O MEU MAIOR TEMOR, ADORARIA VER O DITADOR(MAS NÃO APENAS ELE, MORO, O MP, A GLOBO, OS COXINHAS E PRINCIPALMENTE A CLASSE DOMINANTE) NA CADEIA, MAS ACHO QUE A CEREJA DO BOLO DO GOLPE PODERÁ SER A COLOCAÇÃO DE FHC NO PODER, NUM PAÍS CONFLAGRADO, O QUE FORNECERÁ AO CANALHA A DESCULPA PERFEITA PARA PRORROGAR SEU MANDATO ATÉ SABE-SE LÁ QUANDO. Enquanto isso, Moro prende Lula usando a soma de de nada com coisa nenhum como motivo. Só nossa mobilização na rua poderá mudar o destino trágico que estão construindo para o Brasil. Tivermos um bom início com os atos de sexta em todo o paíse com o de ontem em São Paulo. Precisamos intensificá-los.

  27. O PT também nomeou Geddel e Jucá sabendo que eram bandidos…e não me venha com essa história de “governabilidade” porque o PT sempre se apresentou como partido das reformas – não fez reforma político eleitoral porque não quis – preferiu o velho fisiologismo que hipocritamente dizia combater.

  28. A mídia está tentando dar o escândalo como encerrado. Colocaram o Geddel em um cantinho, explodiram-no, e agora, tentam preservar Michel Temer a qualquer custo. Eles não querem que o PSDB chega a 2018 “queimado” por ter sido linha-de-frente do serviço sujo do desmonte da educação, saúde e previdência públicas no Brasil. Vão usar todos os meios disponíveis (todos, mesmo) para que o velhote mau-caráter seja o Judas a ser malhado pelo povo enquanto algum Aécio ou Geraldo subiria ao Poder com “terreno limpo”, terra arrasada para o povão.

  29. O pior foi o geddel dizendo que quer virar a página e agora é apenas babá do filho.. simples assim, na maior cara de pau, na maior certeza da impunidade.

    O cara comete um crime e acha que está tudo ótimo.. pedi demissão e não se fala mais disso.. espero que a PF e o Judiciário punam esse senhor da forma que ele merece.

  30. O outro poder, o Judiciário, tem a obrigação legal, ética, moral, religiosa, política e constitucional de COLOCAR ESSES TRÊS REPRESENTANTES NA CADEIA O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL.,isso se nãO ESTIVEREM TODOS MANCOMUNADOS COMO FOI NO CASO DO golpe que os três perpetraram e o judiciário apoiou cabalmente, mesmo contra a lei.
    JUIZES PÓS JOAQUIM E GILMAR, ADOTARAM AS MESMAS TÉCNICAS DELES.
    NÃO OUVEM AS TESTEMUNHAS, NEM OS DEFENSORES, PORQUE JÁ TÊM SUAS “”CONVICÇÕES”” FIRMADAS E MUITO SÓLIDAS.
    BARBOSA E GILMAR FORAM FLAGRADOS DORMINDO ENQUANTO OS ADVOGADOS DE DEFESA FAZIAM SEU SERVIÇO DEFENDENDO SEUS CLIENTES.
    CONVICÇÃO PARA ELES VIROU PROVA CABAL, IRREFUTÁVEL,
    BARBOSA E GILMAR FORAM FLAGRADOS MAIS DE UMA VEZ, NO JULGAMENTO DO MENSALÃO, DORMINDO ENQUANTO A DEFESA DOS RÉUS FAZIAM SUAS EXPLANAÇÕES E DEFENDIAM SEUS CLIENTES.
    MORO FAZ O MESMO, SUA CONVICÇÃO É MAIS FORTE QUE AS LETRAS DA CONSTITUIÇÃO. E NINGUÉM, NADA CONSEGUE MUDAR ISSO.
    ELE E SEUS SEGUIDORES TEM ESSA NOVA MODALIDADE ILEGAL DE FAZER JUSTIÇA, COM SUA PRÓPRIA LEI.
    É A BARBARIZAÇÃO DA JUSTIÇA BRASILEIRA.
    DRA. ELIANA CALMON – BANDIDOS DE TOGA –
    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    DRA. ELIANA CALMON RESPONDE –
    https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U
    JUIZES INCORRUPTÍVEIS –
    http://pnsdr.com/img/frase/be/rt/bertolt_brecht_alguns_juizes_sao_ab_rl.jpg?1440773959
    COLETÂNEA DE TEXTOS SOBRE FHC, O VENDILHÃO DA PÁTRIA.
    https://limpinhoecheiroso.com/2014/04/15/coletanea-de-textos-fhc-o-vendilhao-da-patria/
    EM UMA NOITE DE GALA, FHC PASSA O BONÉ –
    http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/3312/9675/original.jpg

  31. Calero é só um episódio a mais. Prestem atenção nas perguntas enviadas pela defesa de Cunha. Algumas foram censuradas (eram mais descrições de fatos do que perguntas, mas poderiam levar Temer a se enrolar na resposta, de tão tolo). Outras parecem induzir respostas que incriminem Lula, Dilma e o governo petista. Podem sim ser recados de Cunha a Temer, mas podem ser recado de Moro a Temer. E, acuado pelos últimos acontecimentos, Temer pode fazer indiretamente uma delação premiada para salvar a própria pele. Temer é a mais nova versão Delcídio da história recente. O que mais me impressiona é a rapidez de Moro dizer que o presidente (ops!) não está sendo investigado. Quantas vezes ele disse o mesmo de Lula? E há boatos de que a prisão de Lula sai em dezembro.

  32. Edu, não tem relação com o texto mas não posso deixar de expressar minha indignação:
    Estamos nas mãos de marginais e as instituições com capacidade de mobilizar milhares de pessoas em prol da democracia ainda não se deram conta de que nesta guerra não há espaço para romantismo. Lugar de manifestação é de frente à Globo e não na Paulista. Não entra na minha cabeça os movimentos sociais abdicarem da possibilidade de levarem a guerra até a trincheira do inimigo. É preciso dar a César o que é de César.

    • Reinaldo, a Globo em SP fica em um lugar de pouco movimento e visibilidade

      • Sei disso Edu, inclusive não é de fácil acesso. Todavia, é preciso levar a guerra até lá. É cômodo para estes golpistas guerrear longe de casa. Eles têm que sentir nosso calor e o fungar de nossas narinas em seus cangotes. No quintal de casa, cercados pelo povo, determinados “jornalistas” sentirão medo da democracia e começarão a refletir sobre o triste papel a qual se prestaram neste golpe. Inclusive penso que esta linha de ação deveria estender-se em todo o país, principalmente no Rio e Porto Alegre onde estão os principais polos jornalísticos da Globo.

  33. Matéria da Folha mostra que o aumento da escolaridade do povo brasileiro não se reflete como deveria no aumento da renda.
    Isto justamente revela a tragédia que é o sistema educacional brasileiro: não melhora a qualificação profissional e consequentemente a eficiência e produtividade da economia.
    Está ai a principal razão porquê não saímos do buraco onde estamos. Vejam o contraste entre nós e a Coreia do Sul no gráfico…

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/11/1836509-estudo-nao-aumenta-eficiencia-do-trabalho-no-brasil-diz-pesquisa.shtml

    • E a Coreia do do Norte? Existem dados?

      • Pois é. Enquanto a Coreia do Sul saiu do terceiro mundo e se elevou ao nível europeu em apenas uma geração, a pobre Coreia Coreia do Norte, na mão dos ditadores sanguinários, conseguiu apenas ser uma pseudo potência militar que gasta os tubos pra ter bombas atômicas e misseis intercontinentais enquanto crianças morrem de fome.

        O Ditador gordinho é tão feroz que não quis saber de concorrência nem na família.
        http://escandalohoje.com/wp-content/uploads/2016/05/kim-650×330.jpg
        Mandou matar até o próprio tio executando-o com uma metralha antiaérea.

        O Duro é saber que tem gente aqui no Brasil se se solidariza com a ditadura de lá:
        http://www.pcdob.org.br/noticia.php?id_noticia=209943

        • Ué? Mas o próprio Eduardo falou para outra pessoa tempos atrás que o Pc do B NÃO apoia a Coreia do Norte… com certeza deve haver algum engano! Ela não concorreria por um partido com essas convicções!!!

  34. Fora de Pauta

    E O SERRA NÃO TEM NADA A VER COM ISSO?

    ANAC IMPEDIU CHAPECOENSE DE VOAR COM EMPRESA DA VENEZUELA

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/267794/Anac-impediu-Chapecoense-de-voar-com-empresa-da-Venezuela.htm

    Tragédia aérea com equipe da Chapecoense pode se transformar numa nova crise de governo; o motivo: a Agência Nacional de Aviação Civil impediu que a equipe fretasse um voo de uma empresa aérea venezuelana, obrigando que a equipe voasse com uma empresa do Brasil ou da Colômbia; com esse imprevisto, a mudança foi feita às pressas e a aeronave se acidentou; dos 81 passageiros, 75 morreram e apenas seis sobreviveram

    • Batera, penso que seria importante analisar a questão legal, pois salvo engano existe a questão da reciprocidade legal que restringe o trânsito de empresas internacionais alheias a origem e destino de circularem no interior dos países envolvidos. Talvez esta questão jurídica tenha levado a ANAC a não autorizar uma empresa não brasileira ou colombiana de executar a viagem.

  35. O regime ditatorial da Rede Golpe de Televisão e Judiciário canalha e corrupto, auxiliado pelo seu braço político no parlamento (PSDB ou UDN) está prestes a derrubar um ditador fraco, covarde e canalha (Michel Temer) e colocar no seu lugar um dos bandidos peso-pesado da UDN ( o nome atual seria do canalha, corrupto e pilantra FHC).

  36. Estes golpistas ficaram desde 2014 sangrando o Brasil para detonar o PT e agora não conseguem estancar o sangramento. Vão ser engolidos pelo mesmo monstro que cr1aram. Para o bem do País que estes canalhas sejam derrubados pelo povo.

  37. GRANDE CARAVANA ATÉ BRASÍLIA NO DIA 29 DE NOVEMBRO.
    Grande caravana até Brasília no dia 29 de novembro.
    A intenção é pressionar os senadores a não aprovar a PEC 55, repudiar a Reforma do Ensino Médio e o projeto “Escola Sem Partido”. Os interessados em participar do movimento podem fazer a inscrição pela internet.
    Para apoiar o movimento e permitir que a caravana chegue à Brasília, os estudantes estão fazendo uma campanha de financiamento pedindo colaborações, que deverão ser feitas diretamente na conta da UNE.

    BANCO do BRASIL
    AG. 7067-X
    CONTA C.: 6635-4
    União Nacional dos Estudantes
    CNPJ: 29.258.597/0001-50
    http://www.pt.org.br/estudantes-fazem-campanha-para-financiar-caravana-contra-pec-55/
    FORA TEMER!!! DIRETAS JÁ!!!

  38. Edu,

    viu isto aqui?

    http://www.viomundo.com.br/politica/pinguelli-algum-agente-estrangeiro-plantou-o-escandalo-da-petrobras.html

    Pinguelli diz que um colega dele , ao terminar o curso de pós-graduação no MIT, recebeu convite para ser espião da CIA no Brasil, em troca de um pagamento.

    Existem muitos traidores da pátria.Este pode não ter aceitado, mas quantos aceitaram?

    Vale a pena ver o video.

  39. Frase bem humorada da blogueira Cynara Menezes: “Ironia do destino: Temer quis acabar com o Ministério da Cultura e agora é o Ministro da Cultura que pode acabar com Temer”.

  40. O tucano Calero tinha 4 alternativas:
    1 – Acatar a pressão e tentar executar a demanda de Geddel;
    2 – Não acatar a pressão da demanda e continuar tocando o Ministério;
    3 – Não acatar a pressão da demanda e pedir demissão sem alarde alegando os tais motivos particulares;
    4 – Não acatar a pressão da demanda e pedir demissão atirando em todo mundo.

    Adotou a quarta alternativa.

    Tentando se mostrar um paladino da decência e da moralidade e se colocar no olho de um furacão.
    Atraiu para si ódio e vingança de pessoas com alto peso político.
    Trocou a saída suave e insípida da opção 3 pela opção 4 de alto risco – ele sabia com quem estava lidando.

    Quais são seus objetivos?

  41. Cínico

  42. Caro Edú, favor divulgar.

    Atenção, Alerta Geral: Moro vai fugir para os EUA????

    Vários Blogs noticiam que ele protocolou ontem, 28/11, pedido de afastamento para ausentar-se por 1 ano, com destino aos Estados Unidos (Pátria Mãe).

    Suspeita-se que como a corda está arrebentando e a Farsa a Jato ficando desnudada, decretaria a Prisão/Condenação do LULA, mesmo sem provas alguma, e correria para o colo do Patrão!!!!

    Cadê as Forças Progressistas, os Movimentos Sociais, Deputados, Senadores ou mesmo as FFAAs!!!!

  43. Atenção, Alerta Geral: Moro vai fugir para os EUA????

    Vários Blogs noticiam que ele protocolou ontem, 28/11, pedido de afastamento para ausentar-se por 1 ano, com destino aos Estados Unidos (Pátria Mãe).

    Suspeita-se que como a corda está arrebentando e a Farsa a Jato ficando desnudada, decretaria a Prisão/Condenação do LULA, mesmo sem provas alguma, e correria para o colo do Patrão!!!!

    Cadê as Forças Progressistas, os Movimentos Sociais, Deputados, Senadores ou mesmo as FFAAs!!!!

    Seu comentário está aguardando moderação

  44. Caro Eduardo Guimarães:

    O que me estranha e me preocupa nesta história toda é mais uma vez a PROMISCUIDADE entre um Tucano e a Polícia Federal. “Como assim, Amigos na Policia Federal????? Quer Dizer que elementos da PF, agora deram para assessorar Arapongagem?

    Tudo bem que eu quero é mais que Temer Geddel e Calero se lasquem – agora o que preocupa são estas relações com tucanos, que pra variar, sempre parecem estar protegidos contra qualquer tipo de investigação.

    Afinal a que tudo indica é que esse sujeito está fazendo o jogo sujo para ajudar o PSDB, com a ajuda institucional da PF.

    Essa história toda ainda precisa ser muito bem explicada sem nenhuma cortina de fumaça para proteger tucanos e PF.

  45. Eduardo, permita-me um off-topic. Enquanto o país mergulha no luto pela tragédia contra o time da Chapecoense, o congresso vota a PEC 55. Está acontecendo um mega-protesto aqui em Brasília hoje, sem qualquer notícia ou repercussão da mídia Brasil afora, que se concentra no lamentável acidente. Neste momento, a PM de Rodrigo Rolemberg (PSB) ataca os manifestantes que cercam o Congresso Nacional com bombas e cavalos. Para variar, black blocs começaram a virar carros em frente ao Congresso, dando o pretexto perfeito para a polícia agir. Lamentável constatar que o regime, ao invés de naufragar, está tendendo a endurecer…

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.