Factoide sobre piscina do Alvorada fortalece queixa de Lula à ONU

piscina

 

A esta altura, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve estar esfregando as mãos de satisfação por conta de matéria da Folha de São Paulo deste domingo (13/11) que acusa o ex-presidente de ter recebido inusitada forma de propina: obra feita por uma empreiteira em patrimônio público. Essa matéria ajudará a provar que Lula é vítima de perseguição.

A manchete principal de capa daquele veículo diz que a Polícia Federal investiga se “Odebrecht fez reforma de piscina para Lula”.

A manchete induz as pessoas a acharem que a empreiteira reformou piscina de alguma propriedade de Lula, apesar de as propriedades que é possível provar que são dele não têm – e não comportariam – piscinas que precisam ser reformadas por empreiteiras.

Uma reportagem séria teria dito na manfchete que “PF investiga obra da Odebrecht em piscina do Alvorada em 2008”. Ao dizer que a obra atribuída à empreiteira foi feita “para Lula”, o jornal mentiu, a menos que o veículo prove que o ex-presidente é o dono oculto do Palácio da Alvorada.

Detalhe: lendo a matéria descobre-se que aquilo que o jornal chama de “obra” é, na verdade, uma simples troca de piso no entorno da piscina.

Porém, para chamar a obra de “propina” seria necessário que os investigadores justificassem o bom, velho e incômodo MOTIVO para Lula receber como propina uma obra que ele poderia ter mandado fazer oficialmente sem questionamento algum, pois a benfeitora seria em patrimônio público.

Um presidente da República precisa cometer um ato de corrupção (receber propina) para mandar fazer uma pequena reforma em um prédio público?

A reportagem diz que a reforma foi feita sem licitação e por isso a Polícia Federal investiga. É mesmo? Como fazer licitação em uma obra que pode ser feita em um ou dois dias no máximo e que obviamente foi doada ao povo brasileiro, já que o Palácio do Alvorada é patrimônio público?

No máximo, a Odebrecht fez uma doação ao patrimônio público ao fazer uma reforma no piso do entorno da piscina da residência oficial do presidente da República. Se a reforma tivesse sido em uma propriedade de Lula, vá lá.

Mas chamar isso de propina é simplesmente ridículo. Seria a primeira propina em que o corrupto pede ao corruptor para fazer um bem ao povo (consertar um prédio público) em troca de algum ato de corrupção – porque para a reforma da piscina ter sido propina Lula teria que pagar cometendo algum ato de corrupção em favor da empreiteira.

A má-intenção da matéria e a falta de motivo racional para Lula se corromper em troca de benfeitoria em patrimônio público sustentam queixa que o ex-presidente levou ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, de que é alvo de perseguição por parte de um consórcio de entes públicos e privados do qual os dois autores dessa matéria (a Polícia Federal e a mídia) fazem parte.

Mas quero oferecer uma sugestão ao ex-presidente e à sua defesa. Ao levar esse fato ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, Lula deve mostrar como a mesma Polícia Federal e a mesma imprensa agiam em relação ao seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso.

Lula vai parar na capa do maior jornal do país sendo acusado de corrupção por uma empreiteira ter feito uma pequena reforma em um prédio público. Parece absurdo? Pois você não viu nada, leitor.

Imagine você se Lula, ainda presidente, tivesse oferecido a empreiteiros e banqueiros um jantar (pago com dinheiro público) em algum palácio do governo federal e, durante esse jantar, tivesse pedido a eles que lhe dessem dinheiro (milhões de reais).

Note bem, leitor: o pedido de dinheiro não seria para consertar algum prédio público danificado, mas para uso pessoal e exclusivo do presidente.

Imaginou o que aconteceria se alguém descobrisse fque Lula fez isso? A esta altura, a mídia estaria discutindo qual seria a melhor forma de executar uma pena de morte que ela mesma decretaria contra o ex-presidente – se através de injeção letal, cadeira elétrica ou enforcamento.

Mas se puder colaborar com esse adendo que o ex-presidente Lula pode apor à queixa feita à ONU há alguns meses, quero oferecer uma lembrança de que quando o poder está nas mãos que são consideradas “certas”, esse furor investigatório cede lugar a uma leniência criminosa.

Alguém pode até acusar Lula de ter pedido dinheiro a empreiteiros e banqueiros, mas nem o antipetista mais empedernido seria capaz de acusá-lo de fazer uma coisa dessas DENTRO DO PALÁCIO DO PLANALTO em evento público e com a imprensa presente.

No Brasil, o que é crime para alguns não é crime para outros.

Por exemplo: um presidente da República no exercício do cargo reunir empresários que têm fartas relações com o governo e pedir a eles dinheiro para si mesmo seria crime?

Depende. Se o presidente fosse Lula, seria crime punível com a pena capital. Agora, se o presidente for do clube da elite branca do eixo Rio – São Paulo, não existe nenhum impedimento. E a imprensa ainda faz cobertura em tom de coluna social.

A edição 234 da revista Época, datada de 11 de novembro de 2002, abordou na capa o crime bárbaro de Suzane Von Richthofen, mas, escondida nas páginas internas, reportagem do jornalista Gerson Camarotti revelava outro crime grave cometido contra o povo brasileiro.

 

 

piscina-2

 

No índice interno da revista, a notícia de que FHC conseguira R$ 7 milhões para ONG em que iria atuar quando deixasse o Palácio do Planalto dali a pouco mais de um mês.

 

 

piscina-1

 

Deixemos que a matéria fale por si.

 

piscina-3Você, antipetista fanático, substitua o nome do presidente que figura nessa matéria. Troque FHC por Lula e entenda como é absurda a matéria da Folha de São Paulo de domingo, 13 de novembro de 2016.

A nova “denúncia” contra Lula está sendo feita 14 anos e dois dias após FHC pedir pra si R$ 7 milhões dentro do Planalto e 8 anos após o mesmo Lula deixar que a piscina do Alvorada recebesse doação de, vá lá, algumas dezenas de milhares de reais. Nem a mídia nem a PF jamais se incomodaram com o que fez FHC. O negócio delas é Lula.

65 Comentário

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,imprensa ridicula e expondo mais ainda ao ridiculo a ja desacreditada PF.

    • Desacreditada PF…me desculpa mas as eleições deixaram bem claro quem esta desacreditado nesse momento e não é a PF!

      • As eleições tiveram muitos votos em branco e nulo. Lula segue na liderança nas pesquisas no primeiro turno e já empata no segundo turno. As pesquisas também mostram que o número de pessoas que acham a Lava Jato parcial aumentou muito, se não me engano, já é maior que os que acreditam nela. As coisas vão sendo desmascaradas com o tempo.

        • As pesquisas mostravam Trump perdendo feio para a Hillary….e essas pesquisas q mostram Lula na frente são todas de institutos pró PT! Muito cuidado pq as urnas já mostraram q o PT e as esquerdas estão apanhando feio!

          • CNT/MDA é pró PT? Datafolha é pró PT?

            Espera teu governo aplicar todos os pacotes de maldades para tu veres o que acontecerá nas próximas eleições.

      • Desacreditado patinho da fiesp não sabe nem mais o que é estar desacreditado!

        Patinho da fiesp tem até mesmo vergonha de se identificar como paneleiro dos chamamentos da Rede Golpe de Televisão.

      • Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma. (Joseph Pulitzer)

      • Bom ……
        Alguns votos brancos
        Alguns votos nulos
        abstenções

        se vc não conseguiu enxergar isto, eu só lamento.

  2. A mídia formou uma camada média tão imbecil quanto ela. Apenas pessoas com sérios problemas cognitivos poderiam dar algum crédito a uma “denúncia” tão absurda quanto esta. Mas, elas existem aos milhões no Brasil. Vestem a si mesmas de palhaços, com nariz de palhaço e camiseta de uma das instituições mais corruptas do país, a CBF, para “protestar contra a corrupção”. A mídia fez com que tais pessoas fossem tão imbecis que elas preferem morrer à mingua, sem assistência médica e ficarem ignorantes, sem educação pública pois seria “opressão estatal” terem assistência integral a saúde, como na França, ou educação pública de qualidade, como na Suécia, país no qual é proibida escola particular e onde o filho do faxineiro do palácio real estuda na mesma escola que o filho do Rei. Portanto, esperem posts indignados nas redes sociais “denunciando” com “revolta” mais uma “corrupção” do “molusco”. Talvez, os psiquiatras dêem um jeito no Brasil.

  3. Lula fez o contrário de Aécio: o mineiro construiu aeroporto particular usando dinheiro público. Lula, segundo a Folha, conseguiu reformar parte de um prédio público (a piscina do Palácio do Planalto) sem gastar dinheiro público.

  4. Entenda como o criminoso conluio midiatico-penal destruiu o Brasil

    https://www.youtube.com/watch?v=9uMbxj7iscQ

  5. Temos uma elite bizarra e caipira, alguém sabe me explicar como se construiu este monstro que é a nossa zelite zelote que só dá tiro no próprio pé

    • É uma elite canalha, cínica e vendida. A famiglia Frias é da mesma laia da elite canalha, cínica e vendida, acrescentando que é amante da Ditabranda.

  6. Uma reportagem séria teria dito na manfchete que “PF investiga obra da Odebrecht em piscina do Alvorada em 2008”. Ao dizer que a obra atribuída à empreiteira foi feita “para Lula”, o jornal mentiu, a menos que o veículo prove que o ex-presidente é o dono oculto do Palácio da Alvorada.

    Detalhe: lendo a matéria descobre-se que aquilo que o jornal chama de “obra” é, na verdade, uma simples troca de piso no entorno da piscina.

  7. Divulguem este video que explica como um criminoso conluio midiatico penal destruiu o brasil e os brasileiros

    https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c

  8. Aí pessoal, criei um site visando eleger o Lula em 2018.

    http://www.lulailluminati.blogspot.com.br

  9. E não vou ficar admirado se, de fato, uma reforma tiver sido feita na piscina, no caso ao redor da piscina e o valor estivesse no limite para dispensa de licitação (ou seja, por lei, não precisaria mesmo fazer licitação), talvez pudesse ser uma carta-convite no máximo. Coisa corriqueira no serviço público, torna-se um escândalo porque era Lula o Presidente da República, mesmo que não fosse ele (até porque não teria tempo) responsável pela obra.
    Patética essa investida contra o melhor presidente que o país teve

  10. Em nenhum momento a reportagem fala que Alvorada é do lula….

  11. Eduardo, mas naquela época (sem trocadinho) o famoso personagem politiqueiro de Curitiba ainda estava decorando textos para passar em concurso e se transformar num juizeco tucano da “Farsa a Jato” .

  12. A mensagem que um amigo acaba de receber em seu celular:

    “Lula roubou a piscina do Palácio do Planalto com água e tudo”

    O pior é que tinha uma pessoa perto da gente que perguntou “como é que ele consegui isso?”

    Quer dizer, essa pessoa acreditou de fato que Lula tinha roubado a piscina do Palácio de Planalto com água e tudo e nem perguntou se a Dilma, a moradora seguinte, não tinha notado.

    É phoda com ph de pharmácia.

  13. O consórcio canalha mídia-polícia não para de criar os seus factóides. É um absurdo o que assistimos no Brasil atual, o desperdício de dinheiro para, claramente, perseguir um cidadão brasileiro, uma liderança popular que deveria ser motivo de orgulho, um patrimônio de todo povo brasileiro… Como disse Nassif: “É humilhante para o Brasil”, acrescento, isso é uma farsa parajudicial em conluio com a mídia, o tribunal de exceção. Canalhas, canalhas, canalhas!

  14. :
    : * * * * 22:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    “Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contentes querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.”
    ― Bertolt Brecht

    “Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem.”
    ― Bertolt Brecht

    “Muitos juízes são absolutamente incorruptíveis; ninguém consegue induzi-los a fazer justiça.”
    ― Bertolt Brecht

    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  15. :
    : * * * * 22:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…

    “Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contentes querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.”
    ― Bertolt Brecht

    “Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem.”
    ― Bertolt Brecht

    “Muitos juízes são absolutamente incorruptíveis; ninguém consegue induzi-los a fazer justiça.”
    ― Bertolt Brecht

    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  16. OLHA o nome do procurador da república que disse que FHC não cometeu nenhuma infração legal, sim, é ele mesmo o TUCANISSIMO RODRIGO JANOT .

    Que mal lhe pergunte seu JANOT , é legal alguém pedir dinheiro tratando de seu futuro pessoal em um REGABOFE PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO , OU SEJA COM DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS COMO GOSTAM DE DIZER A COXINHADA EM RELAÇÃO AO BOLSA FAMÍLIA.

  17. Caro Edu,
    é incrível a falta de senso do ridículo dessa direita midiática e seus aliados.
    Isso só pode ser para desviar a atenção dos megadesastres que estão promovendo no país.
    Grande abraço.

  18. A conta da padaria não fecha: se a Lava Jato conserguiu recuperar 2 bi, logo no seu nascedouro deu prejuizo de 140 bi ao pais, mas a conta do prejuizo vão além disso, sem falar que destruiu a geopolítica e não levou em conta os interesses estratégicos de um pais que chegou a ser a 5a. economia do planeta…pelo andar da carruagem essa casta de procuradores e magistrados que ganham além do teto serão também atingidos com a destruição a jato que provocaram..,.que esses funcionários publicos irresponsáveis paguem os prejuizos…eles sabem que poderiam ter punido os criminosos mas sem destruir as empresas e nosso pais, tanto sabiam que boicotaram os acordos de leniencia para que as empresas virassem pó em benenficio das estrangeiras…ao invés de defenderem o pais, o emprego do povo brasileiro e o interesse nacional como faria qualquer outro pais, preferiam fazer uso politico da lava jato para dar o golpe e colocar o pais na encruzilhada em que nos encontramos: o crime organizado governando, de posse das Instituições e com o amparo da midia e do mercado diabólico, todos unidos no desmonte de nosso pais

    o artigo não existe..mas há este da insuspeita Globo, e olha lá que ainda foi no começo da destruição a

    jato….http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/impacto-da-lava-jato-no-pib-pode-passar-de-r-140-bilhoes-diz-estudo.html

  19. FORA DA PAUTA

    Estamos sendo massacrados

    São Paulo – Em vídeo distribuído pelas redes sociais, Daiara Tukano, índia amazonense e ativista da luta dos povos indígenas faz apelo para que os movimentos sociais, e demais entidades da sociedade civil, dediquem atenção e esforços para barrar a ofensiva do governo Temer sobre as terras indígenas, que atualmente provocam um grande número de conflitos graves, sobretudo na região Centro-oeste.

    Ouça o apelo

    http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2016/11/ativista-alerta-para-novos-ataques-contra-indigenas-estamos-sendo-massacrados-5707.html

  20. Edu, voce viu o vídeo que mostra o Alexandre Garcia se retratando por ter repercutido matéria da IstoÉ sobre “mansão do Lula em Punta del leste”?
    Video feito por um rapaza da periferia. Diz que na hora de acusar foi na TV Globo, mas a retratação foi um audiozinho de 1 minuto sabe-se lá onde. O rapaz indignado chama “esses caras da mídia” de FDP. Muito bom

  21. ESSA TAL DE LAVA JATO É OU NÃO UMA PUTARIA?

    RECALL CHAMA DELATORES QUE BLINDARAM PSDB

    Desconfiados de que delatores omitiram informações, propositalmente ou não, sobre irregularidades em governos de São Paulo e Minas Gerais, quando comandados pelos tucanos, integrantes da força-tarefa da Lava Jato vão chamá-los de volta para prestar novos depoimentos; na mira dos investigadores estão obras realizadas nos governos paulistas de José Serra e Geraldo Alckmin e no mineiro de Aécio Neves, como o Metrô de São Paulo e a Cidade Administrativa de Belo Horizonte; alguns desses delatores seriam representantes das empreiteiras Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez.

    Matéria completa: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/265373/Recall-chama-delatores-que-blindaram-PSDB.htm

  22. Matérias como está servem para atestar honestidade de Lula, pois, para publicar isso e coisas como pedalinhos, é porque não existe nada contra ele nas investidas que essa Mídia escr… faz contra ele há mais de 20 anos.

  23. O Lula tem relação para lá de espúria com a Odebrecht.
    Uma empreiteira do porte da Odebrecht é encarregada da reforma de uma piscina, algo que qualquer firma de manutenção faria sem dificuldade.
    A obra é executada sem licitação e sem contrato.
    O custo total é de 18,5 mil (segundo a reportagem)
    São descobertos e-mails que recomendam sigilo sobre o assunto.
    A FSP, cuja missão é divulgar os fatos, é a vilã da história ?

    • Fato este bem ridículo, que ela mesma já publicou em 2006. Mas agora, a PF tucana tenta pegar Lula com uma obra que a Odebrecht e outras empresas arcaram para reformar um bem público. Transformar isto em troca de favores e em propina é bastante ridículo. É tentar colocar a culpa em Lula por algo que não existe.

    • Claro que a Falha de São Paulo tem culpa, veja o título capcioso. Se fosse com o seu amado FHC, ele nem publicava denúncia tão ridícula. Edu demonstra bem a hipocrisia da FSP, na reportagem acusatória de Lula e na festança para arrecadar dinheiro para FHC, que é tratada como coluna social.

    • Ei Hermes, que Sanches você tem de se tornar um sujeito decente algum dia?
      Se continuar sendo um filho da puta, nenhuma.
      Abração. De tamanduá.

      • O blogueiro gosta de “mediar” quem tem opinião diferente, mesmo que colocada com educação.

        Agora quando um imbecil de esquerda não tem argumentos e xinga outra pessoa com palavras de baixo calão o dono do blog deixa passar numa boa.

        Depois não sabem por que a esquerda está desaparecendo no Brasil…

        • Se bloquear comentários dos adversários fosse razão para desaparecimento de uma ideologia, a direita já teria deixado de existir faz muito tempo. Vá aos principais blogs de direita e tente achar comentários discordantes. Vá ao Blog do Reinaldo Azevedo, o mais cultuado pela militância conservadora, e tente achar um único comentário de esquerdista. Por outro lado, comentaristas de direita neste blog (meia dúzia de anônimos que usa vários nomes para fingir que é mais gente) vêm provocar. Então, quando vejo que deixaram algum dos comentaristas sérios indignado, eu bloqueio o provocador.

          • Eduardo,

            Eu discuto/discordo/concordo com o que se escreve aqui…

            Não se compare aos blogs de direita.

            Me incomodou um cidadão chamar outro de FDP e vc deixar passar batido.

            Educação cabe em qualquer ideologia.

          • Ora, como assim? Não está criticando a esquerda por bloquear?

      • KKKKKKKK! Boa!

    • A Odebrecht também construiu um aeroporto na fazenda do FHC em Buritis. Não é uma pista qualquer. Opera até jatos de grande porte. Aí está tudo bem, não é? E a fazenda é dele mesmo, pois segundo a jornalista Miriam Dutra, na época sua amante, ela o acompanhou na assinatura da escritura, junto com Beto Carreiro. E qualquer prefeito, governador ou presidente pode sim, contratar obras sem licitação. Há um teto para isso. O Alkmin, por exemplo, faz assinaturas de vários títulos da editora Abril – que está fechando – para distribuir em escolas e repartições públicas, e não faz licitação. E o pior é que ninguém lê. Isso sim é usar mal o dinheiro público. Mas no caso dele, ele está comprando blindagem. Essa imprensa fazer o que faz não surpreende. O pior é ter idiotas que acreditam. Você não passa de um Maria vai com a Globo.

  24. É Dudu, realmente uma reforminha na piscina é um factoide. Uma merreca que jamais mereceria uma manchete num grande jornal pra alimentar as piadas dos petistas.
    Mas, e quanto propina de 23 milhões de reais que eles não falaram nada ?

    http://www.oantagonista.com/posts/os-favores-da-folha-de-s-paulo-a-lula?utm_medium=email&utm_campaign=BD-Antagonista-2016-11-14&utm_content=BD-Antagonista-2016-11-14+CID_742db06bc44ddfd0b07297067ff1ca84&utm_source=Email%20Antagonista&utm_term=leia%20mais

  25. Xiii olha ai, a Vovó Mafalda vai à Jovem Pan e volta a botar a boca no trombone para entregar de bandeja a cabeça do Lula…
    Bem que eu falei que não era para os petistas deixarem o homem jogado às traças à sua própria sorte.
    Ele se sentido só e abandonado pelos companheiros do partido que não quiseram elevá-lo à condição de “herói do povo brasileiro” resolveu partir para traição.

    http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/delcidio-afirma-que-fez-delacao-focada-e-jamais-falaria-de-quem-estava-sofrendo.html

    • Oi Seba Otário.

      Vira o disco. O governo agora é do PMDB.
      Se você fosse alguém minimamente decente estaria apontando os desmandos dos peemedebistas e não de petistas que não são mais governo, mas como você não passa de um vagabundo safado…

      • Quem é você, sujeito, para analisar minha decência?
        Quer dizer, então, porque o governo mudou eu não posso falar dos governos passados que ficaram 13 anos no poder?
        Quem ta falando o que o Lula fez não sou eu. É um ex-senador petista que inclusive foi líder do PT no senado.

  26. COISAS QUE SÓ TEM NO BRASIL:
    1) Cafetão enciumado
    2) Puta apaixonada
    3) Traficante viciado
    4) Pobre de direita
    5) Obra pública paga com propina.

  27. Edu ajude a difundir, http://www.standwithlula.org/, obrigado.

  28. Por favor, encaminha esse texto e a “matéria” da canalha Época aos advogados de Lula. Não interessa se eles provavelmente já têm esse material, faça a sua parte e deixe as provas da perseguição a Lula nas mãos deles, as quais, podem assim ser juntadas ao processo na ONU. ALÉM DISSO, É NECESSÁRIO QUE O MUNDO INTEIRO SAIBA DO QUE ESTÁ OCORRENDO. VOCÊ DEVERIA ENCAMINHAR TODO ESSE MATERIAL ÀS ORGANIZAÇÕES INTERNACIOONAIS DE DIREITOS HUMANOS E À IMPRENSA INTERNACIONAL(A PROGRESSISTA E ATÉ MESMO OS ÓRGÃOS DE MÍDIA TRADICIONAIS). O AFÃ DESSES PSICOPATAS DE DIREITA EM PRENDER LULA ESTÁ FAZENDO-OS COMETER ERROS PRIMÁRIOS COMO ESSA TAL “MATÉRIA” DA CANALHA FOLHA. TODAVIA, APESAR DE SER UM ERRO GROSSEIRO E SIMPLÓRIO(QUE SIGNIFICARIA SUICÍDIO EM CONDIÇÕES NORMAIS), NÃO VIVEMOS EM CONDIÇÕES NORMAIS NO BRASIL, ESTAMOS EM PLENA DITADURA FASCISTA, E ATÉ ALGO IMBECIL E ILÓGICO COMO ESSA “MATÉRIA” DA FOLHA, PODE RENDER GRAVES PROBLEMAS PARA LULA E ATÉ “JUSTIFICAR” UMA NOVA AÇÃO OU TENTATIVA DE PRISÃO CONTRA ELE. QUEM DUVIDAR, BASTA IMAGINAR QUE LULA É PROCESSADO PELA POSSE DE IMÓVEIS QUE NÃO SÃO DELE(TÊM PROPRIEDADE REGULARMENTE REGISTRADA EM NOME DE OUTROS), PELO RECEBIMENTO DE “VALORES” QUE NINGUÉM TEM COMO COMPROVAR A EXISTÊNCIA(NÃO HÁ CONTA CORRENTE, NEM FOI ENCONTRADO QUALQUER VESTÍGIO DELES COM LULA)E PELA TENTATIVA DE OBSTRUÇÃO EM UM PROCESSO QUE, TIRANDO UMA TESTEMUNHA QUE DEPÔS APÓS MESES PRESO E COMO CONDIÇÃO DE GANHAR A LIBERDADE, TODOS OS OUTROS ENVOLVIDOS NEGAM A PARTICIPAÇÃO DE LULA. OU SEJA, LULA É PROCESSADO PELA SOMA DE NADA COM COISA NENHUMA, MESMO ASSIM ESSAS “AÇÕES” PROLIFERAM, POIS CONDUZIDAS POR UMA HORDA DE PSICOPATAS, FANÁTICOS QUE ODEIAM LULA, PROTEGIDOS POR UMA MÍDIA HISTÉRICA E CANALHA E POR INTERESSES NACIONAIS E ESTRANGEIROS QUE PRECISAM DESTRUIR LULA PARA GARANTIR A IMPOSIÇÃO DO SEU PROJETO ANTINACIONAL E EXCLUDENTE. Portanto, não vamos subestimar a capacidade de canalhice de nossa mídia e também a capacidade de imbecilização a que pode chegar a população brasileira(basta ver a horda de imbecis que escrevem aqui, tentando “denunciar” Lula com absurdos, os quais infelizmente você ainda publica). VAMOS USAR ESSA NOVA FARSA PARA ESCANCARAR A PERSEGUIÇÃO A LULA, MAS SÓ FAREMOS ISSO GRITANDO PARA O MUNDO, VIA ONU E MÍDIA ESTRANGEIRA, E NAS RUAS.

  29. A cada dia que passa essa Falha de São Paulo desmoraliza ainda mais essa “Instituição” chamada Polícia Federal.
    Na verdade, as duas partes se merecem.
    Uma cria a mentira e a outra divulga.
    De´pois, certos delegados querem se vingar em Jornalistas e Blogueiros.
    Mas quem afinal, afronta nossa inteligência com tanta mentira, calúnia e difamação?
    A Imprensa nativa sepultou sua credibilidade no cemitério da Globo.
    E não há milagre que a ressuscite.
    Veja, IstoÉ, Folha, Estadão, Globo, juntos formam o maior lixo midiático do planeta.
    Vamos acreditar em algo que escreve, divulgam?
    Jamais.

  30. Sr. Eduardo Guimarães,

    jornalggn.com.br/noticia/20-empresas-participaram-da-reforma-do-alvorada do Luis Nassif e http://www.tijolaco.com.br/…/uma-ajuda-pf-nao-so-odebrecht-pagou-por-obra-no-alvorada…, do Fernando Brito, vão mais a fundo sobre o assunto. A acusação virará motivo de chacota para aqueles que adoram … CHICANAS! A PF está no centro da roda e ‘bailando’ feito louca!

  31. O CONTRACHEQUE DO JUIZ SÉRGIO MORO NA INTERNET, NOS MÍNIMOS DETALHES

    É gratificante ser juiz e perseguir diariamnte o Lula. Tai:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/lula-moro-tem-mais-que-ma-fe-01

  32. Não fortalece nada, pois o Brasil é soberano. O que a ONU vai fazer, mandar tropas pra cá? Isso na verdade só enfraquece o Lula, pois está claro que está assustado e apelando até para instâncias internacionais, numa prova de covardia e servilismo típicos do PT. Ele pode apelar para Deus e o Diabo, mas que vai passar uma temporada na cadeia, isso vai sim.

    • Helder, você para chegar ao status de ‘burro’ ainda vai precisar avançar muito. Graças a tipos com você, e são muitos, os plutocratas roubam descaradamente o Brasil e o povo brasileiro e não são incomodados por nossas instituições corruptas como o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal. Pelo contrário, estão perseguindo descaradamente precisamente aquele (o Lula) que mais fez em prol deste país e do povo brasileiro. Como fizeram com Getúlio Vargas, por exemplo. E muitos tolos e analfabetos políticos como você aplaudem tamanha injustiça, e acreditam (ou querem acreditar) que essas instituições corruptas e servis à casa grande estão combatendo a corrupção! Seria cômico, se não fosse trágico. Se não é má-fé de sua parte, então é muita burrice mesmo.

  33. :
    : * * * * 13:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…

    “Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contentes querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.”
    ― Bertolt Brecht

    “Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem.”
    ― Bertolt Brecht

    “Muitos juízes são absolutamente incorruptíveis; ninguém consegue induzi-los a fazer justiça.”
    ― Bertolt Brecht

    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  34. O entrave de sp a politicas progressistas está no DNA do estado de SP

    http://outraspalavras.net/brasil/oligarquia-paulista-o-atraso-do-brasil/

  35. SP elegeu Collor, elegeu Aecio que só foi derrotado por causa da votação de MG e do NE…e deu golpe para tomar o poder na marra

  36. Olha ai o Temer dando seu recado ao Moro e a todo judiciário no Roda Viva dizendo que a prisão do Lula traria “instabilidades” para o país…

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2016/11/15/eventual-prisao-de-lula-traria-instabilidade-ao-pais-diz-temer-em-entrevista.htm

  37. Quando o jornalista Amauri Ribeiro Jr alertou que o Dainelo era ligado aos tucanos somente os três patetas: Dilma, Mercadante e o zé Cardoso não acharam problema ao nomeá-lo Diretor Geral da PF, taí as consequências.

  38. É impressionante como cada vez a imprensa da um tiro no próprio pé e dessa foi um tiro em cada pé enquanto em um mortal hauhauhahauhau

  39. Estou convicto de que o que o FHC fez é diferente do que o Lula fez!!! Ou, muito pelo contrário, para ninguém falar em parcialidade, o que o Lula fez é TOTALMENTE diferente do que que o FHC fez. Ass. Dallagnóleo de Peroba.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.