Documentário prova que golpe visou empobrecer os brasileiros

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

video

 

Há muito tempo que este Blog afirma, em poucas palavras, que o que está acontecendo no Brasil é o seguinte:

1 – de 2003 a 2014 (11 anos), a vida do povo brasileiro melhorou muito, de forma inédita.

2 – de 2015 para cá, o país piorou muito simplesmente porque foi sabotado pela Lava Jato

3 – Lava Jato afundou a economia paralisando seu setor mais dinâmico prevendo que se a situação apertasse o povo esqueceria 11 anos de bonança econômica e se voltaria contra o PT

4 – com o PT fora, recessão causada pela sabotagem da economia seria usada como desculpa para tirar direitos e benefícios que o trabalhador recebeu nos governos petistas.

Em cima dessas premissas foi feito um “documentário” extremamente claro e inteligente que muitos já devem ter assistido porque está circulando na internet desde o dia 12 de novembro. Cerca de 150 mil pessoas já viram.

Este Blog não poderia deixar de divulgar esse material inquestionável. Não apenas para divulgá-lo, porque poucos entre o público desta página não devem ter assistido. É que esse vídeo faz qualquer pessoa intelectualmente honesta concordar com as 4 premissas acima.

A partir dessa narrativa histórica, o Brasil precisa buscar o retorno à normalidade democrática e a punição dos autores do crime de lesa-pátria que o documentário expõe.

As principais perguntas que esse material suscita:

1 – Quem engendrou o plano que destruiu a economia para tirar o PT do poder?

2 – Há participação de grupos econômicos ou de governos estrangeiros?

3 – Quais são e quantos foram os beneficiários conscientes de que estavam prejudicando centenas de milhões de brasileiros em troca de lucro político e/ou econômico?

4 – Como restabelecer a democracia?

A última pergunta é a mais fácil. Ainda é possível usar o voto popular. Portanto, primeiro é preciso furar o bloqueio da comunicação à divergência.

E além do bloqueio de ideias divergentes que a grande mídia pratica, existe o efeito mental causado pelos golpistas na população, efeito que ainda perdura.

Nesse contexto, há que dar tempo ao tempo e ir preparando materiais como o que você verá a seguir.

Hoje, muita gente não quer saber do outro lado da moeda, mas, conforme avançarem os planos golpistas de retomada do que foi dado ao povo, esse povo vai começar a ficar suscetível a ouvir, vai abrir olhos, ouvidos e a própria mente, vai ter uma epifania e vai se descobrir com a cara daquele pato colocado na sala da cidadania brasileira pelos multimilionários e bilionários da Fiesp, dos quais muito pobre pensa compartilhar os interesses.

Há alguns dias venho assistindo e re-assistindo o vídeo que você pode assistir ou re-assistir abaixo. Divulguei primeiro para meu círculo de relações sociais, incluindo meus coxinhas de estimação. Esse material fez todos coçarem a cabeça.

Assista, abaixo, DESTRUIÇÃO A JATO!

Tags: , , ,

62 Comentário

  1. Tua análise é bem próxima à minha. Também vejo o desenvolvimento dos acontecimentos político dessa forma. Abraços

  2. Os petistas insistem em dizer que a lava jato foi a culpada por tudo de ruim que esta ai.
    Os maiores culpados por tudo que está ai são esses dois: Dilma Rousseff e Guido Mantega.

    Os tais 11 anos que “a vida do povo brasileiro melhorou muito de forma inédita” foi o crescimento de uma bolha. Ai chega uma hora a bolha estoura.

    O Brasil precisa ser governado de forma responsável por governantes que implementem ações de longo prazo e não por fazedores de bolhas.
    Ações de longo prazo são maciços investimento em educação pública de qualidade e melhoria da infraestrutura ao invés de incentivar consumo com aumento indiscriminado de crédito.
    Enquanto a mentalidade de governantes e povo continuar a ser pautada pelo imediatismo não iremos a lugar nenhum.

    • “Os tais 11 anos que “a vida do povo brasileiro melhorou muito de forma inédita” foi o crescimento de uma bolha. Ai chega uma hora a bolha estoura.”

      A bolha de que vc fala começou em meados de 2013, com a sabotagem de vcs, e se intensificou em 2014, com a intensificação da sabotagem de vcs.

      Os número econômicos mostram que os farsantes da economia foram vcs, com quebraram o país três vezes, deixaram um desemprego de 12%, com alta dívida líquida, colando com a bruta, com depredação do patrimônio público, com reservas zeradas, com inflação alta de 12% aa, com juros altíssimos, com a corrupção a toda, camuflada pelo PIG. Isto tudo sem sabotagem.

      O que ocorreu com Dilma foi sabotagem, a Lava Jato destruiu um dos setores de maior receita do país. Para matar a barata, tocou fogo na casa. Sem contar com este congresso de picaretas e bandidos, que trouxeram o caos ao pais com este golpe. Estes canalhas trancaram pautas importantes, lançaram pautas bombas e agora, aumentaram o rombo com a fisiologia mais deslavada do mundo, na maior picaretagem e na maior hipocrisia.

    • ♫ Bolha é esse troço que você tem em cima do pescoço.

    • Você é um “hater” ou um “troll”? Ou um híbrido dos dois?

    • E hoje prenderam o Cabral…a desculpa de q a Lava Jato só foca no PT esta esfarelando rápido!

      • Foi a Lava Jato do Rio, não a da “República de Curitiba”. Mesmo assim, tudo fica mantido se não pegarem corruptos do PSDB e do DEM. Estes são os partidos que a direita ama de fato.

    • Mas é exatamente isso que o seu presidente quer cortar, com a PEC 55. Educação de qualidade só se for para o Michelzinho Temer e para os seus coleguinhas, pois para a massa do povo, os investimentos em educação serão diminutos. Só o básico para poder operar uma máquina.

  3. O Rui Costa Pimenta, na sua analise politica da semana, responde a primeira e a segunda pergunta em 42′ https://www.youtube.com/watch?v=wu8bOvjhX9s

  4. Não é demais lembrar que foi a postura de José Eduardo Martins Cardoso de não exercer o mandato de ministro da Justiça para qual foi nomeado por Dilma a responsável pelo crescimento dos grupos treinados e financiados de fora (todos sabemos por quem) para sabotar a Petrobrás e derrubar a Presidente do cargo para o qual foi eleita. O MBL, Vem pra Rua, Revoltados OnLine, a velha mídia treinada e organizada pelo Instituto Millenium, Sérgio Moro e seus procuradores talebans.

  5. 20sentavos!
    Não vai ter copa!
    Salde/educação padrão Fifa!
    Lembram?

    • Pois é, aquilo era o legítimo “ovo da serpente”! De lá para cá, nosso Brasil que progredia (mais lentamente que o desejável, é verdade), passou a andar pra trás, e parece que o caos é o limite!

  6. É incrível a sua capacidade de escrever merda e se manter alheio à realidade: se Dilma não fosse afastada dentro de poucos anos iríamos sobreviver do cultivo ocasional da mandioca, tamanho o estrago provocado pela sua inépcia. A culpa pela crise econômica é unicamente da Dilma. Temer, aliás, era aliado do PT e foi escolhido vice pelo próprio Lula, o que demonstra que sua tão falada capacidade de articulação era na verdade uma tapeação. A Lavajato, mesmo com todos os seus excessos, está tendo o saudável trabalho de sanear a política e o setor corporativo e jogou luzes no submundo sórdido do poder e no vergonhoso esquema de corrupção que Lula implantou. Pelo visto você não se importa que a corrupção campeie desde que os apaniguados do PT tenham empregos em estatais, não é?

    • A população já demonstrou que não cai nessa de q a Lava Jato é a responsável pelo desastre economico q atingiu o Brasil desde a eleição da Dilma! Essas tentativas desesperadas de se alterar a realidade para tentar aliviar a culpa da esquerda já fracassou!

      • Só espero que os dois acima sejam pobres de direita, e que percam seus empregos. Merecem sofrer os devaneios desta direita elitista podre que temos aqui. Toda a sabotagem da direita pela qual o país passa tem que cair em cima dos zumbis que a ajudou a ser consagrada. ôh, como eu torço para que vcs se deem mal. Infelizmente, gente que nada tem a ver sofrerá também.

    • mais 1 BURRO MIDIOTA esse mauricio.

  7. Uma simples colagem da internet- esse é o “documentário”.

    Mais do mesmo…. Até o insuporrrrr tável “jornalishta” paulo amorim aparece.

    A lava jato deveria punir apenas as pessoas. As empresas devem ser preservadas.

    Quem está sendo preso e punido? O corrupto. Pessoa física.

    A derrocada destas empresas apenas confirma que sua simples esxistência é simbiótica com a corrupção.
    As divisões de negócios “brilhantes” da Odebrecht exixstiriam sem isso? NĀO!

    Um país deve ser refém de empresas corruptas, financiadas pelo estado com juros especiais, para gerar empregos calcados em trapaças, edesta forma ajudar a campanha eleitoral de seja lá quem for? NÃO!

    Sabe quanto foi a multa imposta pela justiça americana à Halliburton, por participar de corrupção em contratos na Nigéria? 1 BILHÃO DE DÓLARES!!!

    Ache uma empresa que aguenta isso sem ao menos sofrer um pouco.

    Lembro-me de quando a ineficaz e obsoleta Varig foi pro saco. O então presidente Lula , pressionado por sindicatos e ufanistas imbecis, disse- acertadamente- disse que o governo não tem que ficar salvando empresa falida.

    O Brasil precisa aprender a viver com empresas nacionais sem corrupção.

    Cadeia para todos.

    • Sei… tsc!

    • Cadeia para todos que roubaram, sim. De qualquer modo, vc diz que as empresas deveriam ser preservadas. Isto deveria ocorrer.

      Só que vc erra ao dizer que quem está sendo preso e punido é a pessoa física. Preso, tudo bem, mas punido, a pessoa física e a empresa e seus funcionários, que nada tem a ver com a roubalheira. O país também está sendo punido, pois o PIB cai, a receita cai, o desemprego aumenta, e com isso vem recessão e outras coisas.

  8. Vocês acham que os coxinhas que invadiram hoje o plenário da Câmara ficarão presos?
    Eu acho que não.

    • Também acho que não ficarão presos. Talvez recebam alguma recompen$a por baixo do pano por terem feito o seu show. Mas é muito estranho. A Polícia Legislativa não deixa professores, alunos, sem terra, sem teto, indígenas entrarem nas galerias, quanto mais no plenário. Aí vem um grupo fascista e invade… o plenário. Não é esquisito o que aconteceu?

      • A situação que aconteceu ontem é como uma tartaruga em cima de um galho: muitos irão ver a tartaruga e vão dizer: “como ela conseguiu subir?” ao invés de dizer “quem colocou ela lá?”…

        Portanto, quem facilitou a entrada desses extremistas? Daqui um tempo vamos saber quem foi o “mentor” dessa lástima!

  9. Edu, esse vídeo, ainda mais visto na tela grande, aperta o coração, é muita destruição de vidas, de energia, de conhecimento, de grana, de material, de indústria nacional. Tudo parado e um monte de desempregado.

    A Lava a Jato começou em março de 2014. De abril de 2015 a março de 2016 houve as reuniões na casa do Heráclito Fortes, com deputados, Serra e Nelson Jobim, preparando o impeachment. Planejaram as pautas-bomba do quanto pior melhor para derrubar a Dilma, que se viu impedida de botar as coisas no eixo. Ela tinha deixado o Conselho da Petrobras em 2010, entendia do riscado e imagino que não reveria a partilha. Penso que não imaginavam que a Dilma ganharia as eleições depois de todos os esforços que fizeram. A mídia vinha alicerçando o caminho dos golpistas desde 2013, como mostra o Jessé Souza.

    Estamos vendo que foi tudo bem orquestrado, usurparam o poder já sabendo o que iriam fazer e com muita pressa, várias decisões e ações por dia, desmantelando tudo, deixando todos atarantados.

    Nesse ínterim, Janot foi aos EUA, Aloysio, Moro e não sei mais quem.

    Desde o início eu acho que tudo tem a ver com a Petrobras (e cansei de dizer – e ainda penso assim, que a defesa da Petrobras deveria unificar todos os movimentos, junto com o Fora Temer). O judiciário entrou nessa porque a Dilma peitou a casta, se recusando a dar o aumento, e talvez por outras razões que eu não sei. Tenho a impressão que golpistas foram se agregando (parte corporativista do MP, etc.).

    Será que não começou antes? FHC quis vender a Petrobrax. A empresa ganha outro impulso com Lula. Em 2006 se descobre o pre sal, uma riqueza enorme. Petroleiras estrangeiras estavam aqui justamente no momento e foram barradas em alguns leilões devido à descoberta. Pre sal e Mensalão foram meio paralelos. O julgamento começa em 2007 e querem pegar o Lula. Em 2009 há o telegrama do Serra para Washington prometendo mudar as regras do pré-sal. Em 2010, apesar do Mensalão, Lula se reelege e faz a lei da partilha, gota d’água – Petrobras operadora única e royalties para educação e saúde, ou seja, para o povo. Tanto a sanha é a Petrobras que a primeira coisa que o Serra fez ao ser eleito (no lugar do Suplicy!!) foi a tal da lei que extingue a da partilha. Como a estas alturas o preço do barril já tinha despencado, a economia sido boicotada e a Lava a Jato quebrado a cadeia produtiva causando mais dano que a própria corrupção, o desmanche atual ficou mais fácil. Querem convencer que a Petrobras não vale mais nada. Soros investiu, Statoil quis Carcará.

    Por falar em tudo isso, vocês tiveram a oportunidade de assistir o seminário do Clube de Engenharia, com a participação do Estrella e de muitos entendidos em petróleo e gás? Muito interessante, tem no youtube.

  10. Quem engendrou o plano que destruiu a economia para tirar o PT do poder?
    Não é ligado economicamente à cadeia produtiva da engenharia nacional, obras de infraestrutura, pois usou a lava a jato para destruí-las (mas pode passar a representar empresas que irão ocupar o lugar das nacionais)

    Há participação de grupos econômicos ou de governos estrangeiros?
    MBL e que tais foram financiados pelo Gerdau, por órgão ligado aos Koch e por tucanos (penso). Chequer caiu de repente aqui, vindo dos EUA. Esses grupos agiram de acordo com os métodos descritos em cartilhas de desestabilização de democracias pelos americanos.
    Para saber que grupos econômicos têm interesse, creio que é seguir as ligações do Serra. Talvez tenha alguma dica no A Privataria Tucana ou no O Príncipe da Privataria.
    BRICS – falou-se até em moeda própria.
    Governo americano espionando Dilma e a Petrobras
    Denúncias de que a PF recebe dinheiro dos gringos
    Reativação 4a frota depois descoberta pré sal
    Base de Alcântara, até onde acompanhei gov. Dilma não aceitou renovar locação nos termos gringos

  11. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    .……………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Claudio.
      Mas, você é chatinho hein? pqp.
      Desculpe mas vc ainda não sentiu que o que vc digita é difícil suportar?
      O Eduardo parece que gosta muito de vc, porque ainda o suporta.
      Ah…vai …

  12. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    .……………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  13. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    . . . NÃO ESTÃO APARECENDO (NA ESPERA DA MODERAÇÃO) AS MENSAGENS POSTADAS AGORA HÁ POUCO, MINUTOS ATRÁS

    ;
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    .:.

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  14. Bom dia Edu!

    Belo documentário sobre a atual destruição do país! Isso ainda me faz as seguintes perguntas: a quem interessa o Brasil destruido? Por que fazer uma coisa dessas? Por que a elite brasileira não quer que o povo melhore de vida e não quer que o Brasil prospere? Será que os golpistas querem de fato uma guerra civil por aqui no médio prazo para rachar o Brasil em vários países independentes?

    Um abraço!

  15. Edu,

    Esse golpe nefasto, nunca visou a melhoria do país. Colocou na presidência um marionete de Adonis tupiniquim., fadado a dizer sim aos irmãos do Norte. Como pode ser que uma colônia de Portugal queira emergir economicamente? O que está acontecendo no Rio vai se espalhar como rastilho de pólvora e o bonecão de Sampa não vai nem poder fazer seus jantares nababescos.

  16. Prezado Eduardo:

    A cegueira mental de certos comentaristas que vejo de alguns leitores leva-me a crer que está certo o dito popular:” O pior cego é aquele que não quer ver.” Aí eu me pergunto: é só lavagem mental ou serão alguns desses comentaristas vítimas da ” violência símbólica imposta pelos donos de jornais, das editoras, das universidades, das TVs e do que se decide nos tribunais e nos partidos políticos. Apenas dominando todas essas estruturas é que se pode monopolizar os recursos naturais que deveriam ser de todos, e explorar o trabalho da imensa maioria de não privilegiados sob a forma de taxa de lucro, juro, renda da terra ou aluguel”

    OBS: Violência simbólica é fazer o dominado aceitar por ” convencimento ” as razões da própria dominação.

    ” Demonizar o Estado é o pretexto perfeito para quem ganha com a mercantilização total da sociedade, ou seja, o mesmo 1% que já controla toda a riqueza “.

    Para alguns comentários que vejo, sugiro aos autores a leitura do livro de Jessé Souza, Ed. LEYA.
    A Tolice da Inteligência Brasileira Ou Como o Pais se Deixa Manipular Pela Elite.

  17. :
    : * * * * 10:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    . . . Já havia visto este excelente vídeo há poucos dias e agora pude mais uma vez apreciá-lo, para manifestar meus parabéns para tod@s @s que o produziram e para quem o divulga também. Parabéns por nos manter td@s estimulad@s para a prática do bem (da humanidade), apesar d@s contrári@s tentando desviar nossas ações e pensamentos para o mal. Mais uma vez, grato, por este vídeo e por tudo de bom que faz pensando no coletivo, comunitário.

    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    . . . NÃO ESTÃO APARECENDO (NA ESPERA DA MODERAÇÃO) AS MENSAGENS POSTADAS AGORA HÁ POUCO, MINUTOS ATRÁS

    ;
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    .:.

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  18. Doces sonhos Eduardo!
    Mais um sonho, o de reverter o golpe.
    Usando o voto, como! se o sistema eleitoral coloca no Congresso menos de 9% de parlamentares eleitos com os votos que tenha recebido?
    Se vivemos esse golpe que veio para ficar foi por inépcia de Dna Dilma que por mais de um ano e meio afastou-se do povo repetindo o PT.
    Só a perdoarei se algum dia destes ela vier a público confirmar ameaças de morte à sua filha e netos, ainda sim com ressalvas porque ela poderia ter pedido ajuda e enviado a filha e netos para a Rússia como proteção.
    Ganhou a eleição e não tomou posse, aplicou o programa do adversário e cercou-se dos piores assessores possíveis, a começar do merda no Ministério da Justiça. Um merda!
    O PT, considero responsável por ter enterrado a esquerda no Brasil, a começar por José Dirceu e Palocci. Nada mais fizeram do que se locupletarem dos cargos, em nenhum momento se preocuparam e melhorar o grau de entendimento político do povo.
    E continuam na mesma batida, não só o PT mas todos os que se opõe ao anão físico e moral que ocupa o Planalto para dar vazão ao fetiche de exibir aos amigos a bela recatada.
    Se no congresso, comprovadamente há 366 deputados e 59 senadores vendidos, comprados por alguns trocados, o que fazem lá esses pseudo-oposicionistas?
    Repetem Ulysses Guimarães que concorrendo à “presidência” sabendo que perderia, nada mais fazia do que referendar e legalizar ao militar ditador de plantão o título de presidente!
    Esses “oposicionistas” nada mais fazem do que referendar as medidas do usurpador do Planalto!
    Doces sonhos Eduardo!
    Com FFAA que tem como um dos professores da Escola de Estado Maior e da Escola Superior de Guerra Ives Gandra Martins, não é de espantar ninguém que aceitem calados a perda da nossa soberania.
    Com FFAA cujos maiores feitos são reprimir, bater, prender, torturar e matar brasileiros, o golpe foi dado, veio para ficar e já somos uma colônia de segunda classe.
    E com um povo que consente calado que sejam tirados direitos mínimos, com sindicalistas que pregam e trabalham pelo fim da CLT e com a mídia que temos, só resta lhe desejar……….
    Doces Sonhos Eduardo!

  19. Uma prova que de fato estamos doentes: então é com esse “congresso” que é considerado o mais conservador de todos os tempos e com o “presidente homúnculo” são os responsáveis para a implantação do “comunismo” no Brasil? Assistam e perdoem pela insistência: estamos muito “doentes”:

    https://vimeo.com/191945904

  20. Caro Edu,

    A argumentação do documentário é sóbria, concisa e muito bem elaborada. Ele apresenta fatos comprováveis e tece uma linha de argumentação simples e bastante robusta na análise da Lava Jato. Essa operação, como podemos sentir todos nós, tem-se prestado ao esfacelamento de um projeto de nação soberana, moderna e que conhece seu peso geopolítico no concerto das nações. A Lava Jato tal como está não apresenta nada benéficos à economia do país e ainda cria um clima de conflagração social que beira ao fascismo.

  21. Caro Eduardo Guimarães: VAMOS DIALOGAR????

    Como está claro neste vídeo e outros que circulam na net, e também como Vç vem alertando desde 2013 sobre este “golpe” contra o Brasil e seu Povo. Infelizmente a contaminação quase que uma espécie de dopagem do Povo por essa “Droga” chamada “Mídia/Imprensa”, fez com que um Povo destruísse seu próprio País.
    Lembro muito bem como tudo isso começou com os protestos contra os tais R$0,20 (vinte centavos), por um bando de Midiótas que não usavam transporte público, e que tomaram de assalto a Cidade de São Paulo, que naquela época dava seus primeiros meses de administração do Haddad do (PT) que havia recém derrotado Jose Serra (Tucano) em plena Capital Paulista, um verdadeiro ultraje no maior centro conservador do País. Isso não podia ficar sem uma punição. Foi a chance para que a Mídia conservadora procurava para Provocar a saída da população às ruas protestar contra um governo, o que jamais haviam conseguido algum pretexto nos últimos 10 anos de governos Petistas.

    Como Vç mesmo já relatou inúmeras vezes e qualquer pessoa lúcida e livre de qualquer contaminação ideológica reconhece que nesta época o País vivia um de seus melhores momentos. (Mas o problema eram os R$0,20 vinte centavos), e que ironicamente com o País vivendo quase que o pleno emprego muitos trabalhadores e trabalhadoras poderiam pagar (Já nos dias de hoje…..).

    Pois bem aí, usando esta pseuda insatisfação a mídia inflou o povo a questionar “tudo o que estava por aí” (mas o que mesmo estava tão ruim assim mesmo?). Não importava o que importava era sair as ruas para protestar, seja lá para o que for (tinha virado moda sair toda final de tarde e protestar contra alguma coisa) afinal de contas para muito seria legal, poderia ter a oportunidade de aparecer Ao Vivo na TV.

    Daí veio o mantra de pessimismo contra a Copa do Mundo, onde Tudo Daria Errado e o Governo Incompetente faria o País passar Vexame não conseguindo entregar nenhuma obra em tempo, (Segundo a Veja da época nem em duas décadas o Brasil terminaria a obras prometidas) – (NÃO VAI TER COPA) era a palavra de ordem entoada Brasil afora, (principalmente pelas “esquerdas”) (Saúde, Educação, Segurança Padrão FIFA) outro mote entoado e estimulado pela Mídia, já neste caso com o foco direto contra o Governo (é claro o Governo Petista).

    Mas ainda era pouco porque o Povo apesar da insatisfação sei lá do quê, ainda tinha emprego e salários.

    Daí veio a Lava Jato, que com o pretexto louvável de combater a corrupção (este talvez fosse de fato o objetivo inicial da operação). Foi visto por parte da estrema direita do País (PSDB a frente) de atingir o Governo e o PT, já que também contavam com a irritante inércia do governo em agir em situações adversas além da babaquice do Governo Republicano.

    Daí foi só afinar a orquestra (Povo nas ruas reclamando de qualquer coisa, serviços públicos merecendo melhoras significativas (não só os da esfera federal, mas principalmente os da esfera estadual e municipal), mas neste caso é claro preservando as imagens e figuras de Governadores e Prefeitos até mesmo porque muitos eram Tucanos) Foco no combate a corrupção apenas no Governo Federal, e é neste momento em que a Mídia vê sua grande oportunidade de conspirar um golpe de estado. A Economia tem que ser atingida. Para tanto o apoio a Lava Jato tem que ser incondicional, (a partir deste ponto o vídeo acima elucida tudo), Quebre o Brasil, e claro o seu Povo, põe culpa (apenas) na corrupção, que tem Paternidade (Os Governos do PT), transformam a Lava Jato numa instituição inquestionável e intocável, Sergio Moro vira Deus, e pronto agora o Povo com ódio do PT, trás nos braços o PSDB de volta ao comando do País, mas mesmo assim Dilma anda vence os Tucanos, e a Mídia no primeiro e segundo turno fazendo com que o PT derrotasse nas URNAS os Tucanos pela OITAVA vez consecutiva. PORTANTO NÃO TEM JEITO, concluiu o aparato Conservador do Brasil capitaneado pela elite Paulista e o rancoroso Aécio Neves, PELO VOTO A GENTE NÃO VOLTA AO PODER, TEM QUE SER PELO GOLPE, (De Novembro de 2014 até hoje todos sabemos da história, que não precisa ser contada) O Brasil é o que é hoje graças “a tudo isso que está aí” e detalhe, a condução hoje em muitos lugares já chega a R$4,00 (quatro reais).

    Porém como tudo que está ruim ainda pode piorar, o PT fez a infeliz aliança com o PMDB, que sem saberem está sendo útil ao PSDB, senão vejamos:

    – Deu de presente aos tucanos o presidente da Câmara Eduardo Cunha, para sabotar o Governo reeleito da Dilma (festejado calorosamente pela Mídia), que por total falta de Tato político não conseguiu organizar um mínimo de apoio no congresso, não teve capacidade de articular apoio nos movimento populares e sociais, com uma equivocada implantação de uma política econômica que mais atrapalhou do que ajudou a retomada do crescimento e emprego;

    -Como bandido que era e sempre foi Eduardo Cunha do PMDB, usou de tudo para inviabilizar o Governo Dilma e por consequência agravar mais ainda a economia do Pais jogando o Povo contra o seu governo, tudo isto perfeitamente azeitado com a operação Lava Jato e seu Herói Sergio Moro;

    -Neste momento já em 2015, o Governo sozinho praticamente, e com todo aparato conservador contra Mídia, Congresso (Eduardo Cunha), MPF, PF, Sergio Moro, o PMDB vislumbrou a possibilidade de sem a necessidade do voto para alcançar o Poder. E com a inestimável ajuda do PSDB, e de uma Massa Manipulada Midiotizada, um ano após sua posse conseguem destituir o PT e Dilma do Poder.

    Mas a trama golpista ainda não estava completa porque tinha um PMDB, no meio do caminho.

    – PT, fora agora a é sangrar o PMDB, para tanto é necessário que Michel Temer implante todo um programa ultraconservador contra o Brasil e seu Povo, (o mesmo programa derrotado oito vezes do PSDB), mas que seu ônus caia sobre os peemedebistas – Trabalho sujo já feito vamos começar a limpar o terreno agora com a artilharia voltada para o PMDB, prendam o bandido do Cunha, que já foi afastado do seu cargo com a ajuda do PSDB, que lhe punhalhou pelas costas, o Governo Temer só vem se desgastando com o pacote de maldades contra a classe trabalhadora implantado um projeto que é Tucano, a gora começou a caça, prendendo lideranças peemedebistas, fazendo que a partir de 2017, o Povo com a inestimável ajuda da Mídia do Judiciário passe a acreditar que o único partido que vale a pena votar seja o PSDB, já que este já da sinais claros que a partir do ano que vem fará oposição programática ao desastre econômico o governo Temer, chegando assim em 2018 protegido pela Lava Jato que não irá prender ou tocar em nenhum tucano e o PMDB, sem qualquer condição de viabilização eleitoral para a reeleição à Presidência, basta ver que este plano está dando certo verificando os números das eleições municipais.

  22. Eis o perfil de certas pessoas que comentam aqui no blog:

    https://www.facebook.com/todd50/videos/1318954178157055/

  23. Pós-verdade, escolhida “palavra do ano” pela prestigiosa Universidade de Oxford, na Inglaterra, é um conceito já não tão novo, mas absolutamente destes tempos.

    Tanto como pode ser ricamente entendido em artigos como o da professora Ivana Bentes na revista Cult, pobremente pode ser compreendido naquela frase do promotor da Lava Jato: não temos provas, mas temos a convicção.

    Bob Fernandes, num vídeo imperdível mostra como pós-verdade é uma verdade – e nada pós – na vida política do país, hoje dominada pelo espírito da caçada, no qual muita gente boa, mas equivocada, acha que – dependendo da “vítima” – pode ser útil ao povo e á democracia a entrega total do poder ao PJM, o partido Judiciário-Mídia.

    Fonte: O Tijolaço.

    Assista o vídeo: https://youtu.be/lXchMEKqvLo?t=155

  24. Eduardo, me ajuda por favor. Como se chama a música que é a trilha sonora deste documentário?

  25. ANOTA AÍ BLOGUEIRO! ASSIM QUE SAIR A PRISÃO DO LULARÁPIO, ESTE QUE VOS FALA DARÁ UMA FESTA FARAÔNICA NA MINHA CASA DE PRAIA (ILHABELA), COM MUITO CHOPP E CHURRASCO DURANTE UMA SEMANA INTEIRA. CONSIDERE-SE CONVIDADO OK!!!

  26. Piada pronta do dia: Blog do Garotinho exalta a prisão do Cabral.

    “É importante destacar que a situação de Cabral é completamente diferente do caso de Garotinho. Cabral e seu grupo são acusados de receber R$ 224 milhões em propinas cobradas em grandes obras. Garotinho é acusado por dar o Cheque Cidadão às pessoas humildes de Campos”

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=22648

    kkkkk!

  27. É a terceira vez que assisto a esse vídeo fantástico(as duas anteriores foram no Tijolaço), onde se afirma Verdades que precisam ser ditas aos brasileiros, as quais, digo desde 2014, época em que até este blog acreditava na Lava Jato e no “republicanismo” do MP. Como conheço bem essa gente, SEMPRE SOUBE QUE ERA ESSE O OBJETIVO DA LAVA(GOLPE) JATO, DESTRUIR O BRASIL, A ESQUERDA, LULA, O PT, E DEVOLVER OS POBRES À CONDIÇÃO DE ESCRAVOS EM QUE SEMPRE VIVERAM. NUNCA ME ILUDI QUANTO À CERTEZA DE QUE ESSE OBJETIVO GUIAVA CADA PASSO DA LAVA(GOLPE) A JATO, QUE EVIDENTEMENTE FOI RESPALDADO POR UMA GRANDE ARTICULAÇÃO GOLPISTA NACIONAL E ESTRANGEIRA, NASCIDA DESDE AS “MANIFESTAÇÕES” DOS MAURICINHOS EM 2013, DA QUAL FAZEM PARTE A LAVA(GOLPE) JATO, AS ORGANIZAÇÕES FASCISTAS NASCIDAS NESSE PERÍODO(MPL, MBL E MERDAS ASSOCIADAS) , A MÍDIA, OS “JORNALISTAS” AMESTRADOS DOS GRANDES MEIOS DE COMUNICAÇÃO, A CLASSE DOMINANTE, O JUDICIÁRIO, O MP, A PF E EVIDENTEMENTE O COMANDANTE MAIOR DE TUDO, OS EUA. SEM O APOIO DOS IANQUES NADA DISSO OCORRERIA. Se acredito que o Brasil irá vencer essa gente? Não. Nossa população é alienada demais para isso. Mas se ocorresse, SERIA NECESSÁRIO QUE TODOS FOSSEM PRESOS E PAGASSEM NA CADEIA PELA SABOTAGEM FEITAS AO PAÍS, À MILHÕES DE CIDADÃOS E PELAS VIDAS DESTRUÍDAS(ATÉ MESMO FISICAMENTE. OU ALGUÉM ACHA QUE TANTO DESEMPREGO JÁ NÃO GEROU MORTES). Moro, Dallagnol, Carlos Fernando Santos,os outros da Lava(Golpe) a Jato, os membros da Polícia Federal, os donos da mídia(os da Globo à frente), os “jornalistas” amestrados(também com a liderança dos “globais”), os políticos conservadores, as organizações fascistas financiadas pelos ianques(começando pelo Movimento do Passe Livre e chegando ao MBL, Cagados On Line) , os capitalistas nacionais e toda a corja reacionária envolvida nesse golpe, precisariam ir para a cadeia e confessar seus crimes. Além disso, deveriam ser feitas grandes reformas, começando pela mídia e pelo judiciário(mas também chegando à democratização das outras instituições), que, no caso da mídia, desconcentrasse a opinião e a informação e no caso do Judiciário(e também do MP), mudasse a estrutura dos cargos de juiz e procurador. Esses cargos deveriam receber menos de um terço do salário atual, ter regras seríssimas contra o abuso de poder, como também o ingresso neles só poderia ser permitido apenas com para pessoas com uma nível cultural ao menos satisfatório, com formação em História e Direitos Humanos, que passassem por teste psicológico, empreendido por equipe multidisciplinar, com profissionais de diferentes tendências e visões de mundo), capaz de barrar candidatos com tendências ao autoritarismo e à megalomania.. Se há algum caminho para chegarmos a essa mudança,será através do voto popular, elegendo Lula, único com tamanho político suficiente para fazer essa mudança, que precisa ser sustentada POR UM GRANDE PROCESSO DE REEDUCAÇÃO DE NOSSA POPULAÇÃO, PRINCIPALMENTE DAS CLASSES MÉDIAS E ALTA, SOB A IMPORTÂNCIA DA DEMOCRACIA E DO RESPEITO AOS VALORES DO HUMANISMO. Ou ocorrerá desse jeito, pelo voto,ou só através da luta armada. Mas, ao meu ver, infelizmente não ocorrerá de nenhuma das formas e passaremos as próximas décadas a ouvir IMBECIS louvando esses merdas e culpando o PT que melhorou as vidas deles.

  28. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    . . . Já havia visto este excelente vídeo há poucos dias e agora pude mais uma vez apreciá-lo, para manifestar meus parabéns para tod@s @s que o produziram e para quem o divulga também. Parabéns por nos manter td@s estimulad@s para a prática do bem (da humanidade), apesar d@s contrári@s tentando desviar nossas ações e pensamentos para o mal. Mais uma vez, grato, por este vídeo e por tudo de bom que faz pensando no coletivo, comunitário.

    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    ;
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .

    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    .:.

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .

    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  29. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    . . . Já havia visto este excelente vídeo há poucos dias e agora pude mais uma vez apreciá-lo, para manifestar meus parabéns para tod@s @s que o produziram e para quem o divulga também. Parabéns por nos manter td@s estimulad@s para a prática do bem (da humanidade), apesar d@s contrári@s tentando desviar nossas ações e pensamentos para o mal. Mais uma vez, grato, por este vídeo e por tudo de bom que faz pensando no coletivo, comunitário.

    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    .:.

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  30. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    .……………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  31. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    .……………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  32. Entendi. Na opinião de quem fez esse documentário ridículo o correto seria mesmo deixar as migalhas para o povo, os corruptos nadando no dinheiro para vocês (blogueiros sujos) faturar alto para falar bem do governo corrupto.
    Queira este blogueiro ou não e toda essa turma que fala mal da lava-jato, nosso país será outro, muito melhor, depois de toda essa bagunça.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.