Caixa-preta dos grupos golpistas do Facebook vai ser aberta

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

revoltados-capa

 

Eles se tornaram famosos por se reunirem aos milhares nas capitais brasileiras do ano passado para cá. Não há um só entre os mais de 200 milhões de brasileiros que não tenha visto um desses espécimes envergando cópia da camiseta número 1 da Seleção brasileira enquanto pedia a derrubada do governo Dilma Rousseff.

Eles tiraram essa ideia de usar a camiseta da Seleção para pedir golpe após alguns deles dispararem palavrões ao vivo contra a então presidente da República na abertura da Copa do Mundo de 2014 – diante do mundo, via satélite.

Quem começou esse movimento anticívico na abertura da Copa de 2014 foram grupos que começaram a se reunir no Facebook no âmbito das “jornadas de junho de 2013”, iniciadas pelo Movimento Passe Livre em São Paulo para protestar contra o aumento de 20 centavos de real nas passagens de ônibus.

revoltados-1Nesse contexto, nasceram grupos de todo tipo no Facebook para combinar os atos de protesto contra os vinte centavos que o prefeito recém-empossado Fernando Haddad havia aumentado nas passagens.

Grupos de esquerda que reuniam o Movimento Passe Livre, professores da USP, o PSOL, a Rede, o PSTU, o MST, blogueiros e ativistas digitais de esquerda e até a juventude do PT, entre outros, criariam páginas no Facebook para combinar os atos. Embalada por essa iniciativa, todo tipo de lixo da sociedade começou a fazer o mesmo.

Neonazistas, punks, extremistas de direita de todo tipo começaram a criar grupos no Facebook para aproveitar o embalo desencadeado pelo Movimento Passe Livre e saírem do armário após terem permanecido confinados desde o fim da ditadura militar.

revoltados-2Um desses grupos que surgiu nas ruas a partir do encontro de semelhantes no Facebook foi o Revoltados On Line. Sob marketing, discurso e aparência policialescos ou militaristas, esse grupo logo ganhou adeptos na classe média alta paulistana.

revoltados-3Outros grupos foram surgindo na esteira dos revoltados on line. Um deles, o Movimento Brasil Livre, liderado por um sujeito envolvido até o pescoço em problemas com a Justiça.

revoltados-4O grupo passou a produzir camisetas com mensagens como “fora Dilma”, “100% anticomunismo” e “família, Deus e Liberdade” e seu “kit impeachment”, composto por camisa polo, boné e cinco adesivos por 175 reais.

revoltados-5

Porém, surgiram indícios de que essa fórmula de financiamento era só fachada. Partidos políticos e governos das três esferas estariam repassando dinheiro não só para esse grupo, que está minguando, mas para todos os grupos surgidos no Facebook para apoiar o golpe parlamentar contra o governo Dilma.

Tudo começou com a tardia retirada do ar da página dos Revoltados On Line no Facebook. Segundo a gestão dessa rede social, a página foi eliminada por infringir normas de conduta.

Trata-se de um eufemismo. Todas essas páginas atraem a escória da sociedade – endinheirada, mas nem por isso menos escória. São fascistas envolvidos com toda sorte de picaretagem e produtos de famílias desestruturadas que deram origem a esses sociopatas.

A mera visita a qualquer uma dessas páginas deixa ver que abrigam racismo e outros tipos de crimes. Nessas páginas são feitas ameaças de morte, de violência. Difamação e calúnia são a regra.

Os fatos acima tornam mais bizarra a reação do malandro que tocava a pocilga em questão.

Algum tempo se passou e um segundo vídeo desse indivíduo mostra bem o tipo de gente que engrossou as manifestações a favor do golpe.

Essa pessoa com a qual esse indivíduo conversa é uma tal de Carla Zambelli, outra ativista pelo impeachment e que chegou a ser levada para depor na Câmara dos Deputados.

O áudio, por sua vez, dispensa comentários. Embriagado, Marcelo Reis, líder dos Revoltados On Line, deu a pista para possíveis crimes que estariam sendo cometidos por esses movimentos.

E o crime onde pode estar? No financiamento.

A venda de material promocional dos revoltados e de outros grupos análogos seria “cortina de fumaça”. Na verdade, o financiamento mesmo estaria vindo de partidos políticos e de governos tucanos, demos e assemelhados, inclusive do governo Temer.

Apesar do partidarismo do Ministério Público Federal, circula informação (ainda não confirmada) de que estaria sendo aberta uma investigação diante da prisão de um vereador que andou contando mais daquilo que o tal Marcelo Reis começou a contar no áudio acima.

Não tenha dúvida, leitor, essa história ainda vai feder muito.

Tags: , , ,

73 Comentário

  1. Talvez não vá feder porque Ministério Público e Justiça brasileira fazem parte desse lixo.

  2. A justica tem de tomar uma providência e por toda essa gente suja na cadeia.

    • Justiça? Onde? No Brasil? Essa foi boa, agora conta aquela do papagaio…
      Tomar providencias contra eles mesmos que fazem parte dos canalhas golpistas?
      Não se esqueça que transformaram o Brasil numa republiqueta de quinta categoria.

  3. Edu,

    Gente que só poderia apareçer na República das panelas, ou melhor dizendo Sampa. Gentalha, gentalha, gentalha

  4. E o blogueiro com invenja porque seu bloguito nao alcanca 50 comentarios diarios…a esquerda so serve pra choramingar….

    • Tú é um imbecil de carteirinha. É pago para vir aqui e encher o saco. Mas estamos levantando seu IP, seu otário.

    • Se é um “bloguito” por que então o ilustre salafrário vem comentar aqui?

      Das duas uma, ou o blog tem sim muita relevância e esse mal-alcunhado “fabricio corretor” é um canlha mentiroso da pior espécie, ou então o referido coxinha é um completo imbecil com QI menor do que o de uma ostra e comenta em um lugar que julga ser irrelevante.

      Dada a quantidade de trolls profissionais que se incomodam com as postagens do Blog da Cidadania, é óbvio que irrelevância é o que este blog menos tem.

    • 51 com o seu, mesmo que nada valha e não conte…
      Ou valha sim, para tomarmos conhecimento de pessoas do seu (mau) caráter, que frequenta sites de cujas opiniões discorda mas no qual faz questão de evidenciar seu fascismo, ranço autoritário e indigência social e intelectual. Eu não frequento os blogues que vc gosta, pode ter certeza, mané.

  5. Desde os áudios de Romero Jucá e asseclas, onde discorrem sobre o financiamento obscuro desses grupos, a suspeita é gritante. Está mais que na hora da farsa que eles representam vir à tona. Caixa-preta é eufemismo, na verdade é uma caixa de pandora!

  6. Caro Eduardo,

    Fabricando notícia? Manchete sensacionalista para um artigo vazio, sem qualquer informação, fundado em um boato.

    Um boato sobre um suposto financiamento que ninguém sabe se existe.

    Diversamente, os blogs sujos que se encarregavam da propaganda oficial do PT travestida de jornalismo tiveram sua caixa-preta aberta e expostos os milhões que recebiam sob o pretexto de publicidade.

    Como já disse em outro comentário, você deveria deixar de dizer “o outro lado também faz” e, já que se dispõe a defender essa corja da extrema-esquerda, tentar justificar o injustificável.

    • “Fabricando notícia? Manchete sensacionalista para um artigo vazio, sem qualquer informação, fundado em um boato.”

      Diga isto ao Marcelo do revoltados on-line, ele é quem lança os tais “boatos”.

      “Diversamente, os blogs sujos que se encarregavam da propaganda oficial do PT travestida de jornalismo tiveram sua caixa-preta aberta e expostos os milhões que recebiam sob o pretexto de publicidade.”

      Preocupe-se com as suas revistas e TV’s “limpinhas”, que recebem quantias imensamente maiores, para fazer propaganda do PSDB/DEM et caterva. Vamos abrir a caixa-preta deles?

      “Como já disse em outro comentário, você deveria deixar de dizer “o outro lado também faz” e, já que se dispõe a defender essa corja da extrema-esquerda, tentar justificar o injustificável.”

      “Corja de extrema-esquerda”, vc ainda continua sendo um debilóide que não sabe nem classificar ideologicamente os partidos. Vcs, nazifascistas são assim mesmo.

    • É Eduardo, segundo esse coxinha aí, -(deve ser um dos que acreditam que a bandeira do Japão ,ou do Canadá, ou da Alemanha etc, serão as futuras bandeiras “comunistas” do Brasil)- vc está aprendendo com a revista de fofocas veja, com os marinho e até com os frias: “inventar notícias e transformar boatos em “fatos”.
      Pergunto, será porque os coxinhas amebas gostam tanto de participar dos blogs progressistas?
      Arejar suas mentes com certeza não é, porque primeiro possuem QI de ameba e segundo são uns bitolados manipulados.

  7. Ou os movimentos sociais organizam se organizam em comitês de autodefesa para se proteger contra esses fascistas ou eles farão o que bem entenderem. Vejam o exemplo das milícias que eles formam para tentar desocupar as escolas tomadas pelos estudantes. Quem acredita que o Ministério Público vai investigar Revoltados, MBL ou qualquer outro desses grupos acredita que qualquer coisa. Mesmo que façam isso será apenas pra inglês ver. O risco de a “justiça” tomar qualquer providência concreta contra tais fascistas é ZERO. Não podemos nos nem devemos esperar nada vindo daí.

  8. Com esse MP que está aí!!!!!!!???? Duvido. Embora seja evidente que esse marginal dá vários sinais dos crimes cometidos. Por sinal, é interessante notar que até as empreiteiras, cujas obras pipocaram com o crescimento do país, são citas pelo criminoso(o que não surpreende, conhecendo-se a burrice reacionária de nossa classe dominante). ESSE TRABALHO DE INVESTIGAR ESSES MARGINAIS DEVERIA TER SIDO FEITO PELO GOVERNO DILMA, DESDE 2013(COMO EU JÁ PEDIA NA ÉPOCA), A PARTIR DAS “MANIFESTAÇÕES” DOS MAURICINHOS, QUE PARA MIM NUNCA TIVERAM NADA DE ESQUERDA, NEM NA INTENÇÃO. GENTE DO PSOL, JUVENTUDE DO DO PT OU PSTU QUE PARTICIPOU DISSO, SE HOUVE, OU ERA RETARDADA OU ESTAVA SERVINDO À DIREITA. Se esses merdas fossem presos desde 2013(ou até antes, quando começaram as xingações reacionárias a negros, mulheres e nordestinos após a vitória de Dilma) não teríamos chegado a esse ponto. Agora, só acredito na ação estrangeira. portanto, acho que você deveria encaminhar todas essas informações às organizações progressistas do exterior e à mídia de outros países.

  9. Acho difícil essa história ter muita repercussão, até por conta dos partidos *aham* supostamente envolvidos. Mas é certo que esses xaropes online perderam a serventia.

    A direita tomou o poder, mas não está bem na fita. Mesmo com toda a ajuda do PIG, não consegue esconder todos os podres, ridículos e contradições. Só os abertamente fascistas, ou pilantras mesmo, apóiam esse governo.

    O resto, que vê o país indo pro saco ainda mais depressa, no mínimo já está se perguntando. Cadê os empregos? E a gasolina que ia ficar mais barata? E a inflação que ia baixar? A corrupção não ia acabar com a derrubada do PT? Então porque estamos na 100a fase da Lava Jato? Será que era só o PT mesmo? O PIB não ia se recuperar? Ah, a previsão caiu de novo? Certo…

    O próprio jornal Valor já deu o braço a torcer, admitindo que a realidade não está sujeita ao desejo dos analistas econômicos, e que a recuperação econômica é sempre prevista e nunca realizada. Ou seja, admitiu nas entrelinhas que torcida da mídia não conserta um governo ruim.

    Cada vez mais a fascistada perde credibilidade e se fecha em si mesma. O triste foi o tamanho do estrago que esse pessoal precisou fazer pra começar a ser visto como o que realmente é, um bando de bandidos sociopatas.

    MBL, Revoltados e afins são os análogos das SA nazistas. Extra-oficiais, serviram para levantar um projeto de poder, mas atingido o objetivo, passaram a ser um estorvo. Eles são espalhafatosos e caricatos, e dão muita bandeira. Dependendo do quanto incomodarem os poderosos da vez, serão duramente atingidos.

    Se há um alento em tudo isso, é que a radicalização está sendo muito rápida. O tempo não está a favor da direita, e os caras estão com muita pressa. Mais ainda agora com a eleição do Trump, que deve melar vários projetos entreguistas como a entrada na TPP (o Brasil é um país banhado pelo Pacífico, sabiam? Eu não!) e outros acordos *aham* bilaterais de um lado só, que já estavam no forno da Hillary.

  10. Você escreve, escreve, faz previsões, como já fez, e elas não se cumprem. Mais de 6 milhões saem às ruas pedindo o impeachment de Dilma e você concluiu que o MBL é o grande responsável. Menos, menos. Se olhasse, ” com olhos de ver” a situação do Brasil, calamitosa, em frangalhos, veria que a frase do nosso “maior presidente”, “nunca na história deste país” esteve tão atual. Outro grande amigo do Lula está preso, Quase todos do PT já caíram, agora só falta ele, e a culpa é da Lava Jato.

    • Mais de 6 milhões saíram às ruas pedindo o impeachment de Dilma? Menos, minha cara. Hoje, se esses grupelhos como MBL, Revoltados online, Vem pra Rua, convocarem uma manifestação, não conseguem juntar nem mil gatos pingados. Vide a manifestação que convocaram para o mês de agosto deste ano e desistiram, devido à baixa confirmação de pessoas que gostariam de participar dessa manifestação. Já tem gente se sentindo ludibriadas pelo MBL, que se diziam apartidários, e, no entanto, alguns conseguiram se eleger como vereadores pelo partido DEM. Vide o caso do esquizofrênico Fernando Holiday em SP. Evi no face do MBL que estão convocando uma manifestação em Brasília para o dia 22 deste mês. Quero ver quantos eles vão conseguir levar nessa manifestação.

    • Bianca,
      e seu e dos seus, velho e encardido senso comum ” para quem tem olhos de ver”, ver o que quer e o que lhe interessa! “Grande”!!!.Pra que falar da corrupção dos petistas, a mídia patronal e rastejante faz isso 24h por dia, em sua maioria, aumentada e inventada. Repetir essa ladainha abjeta e sabuja é dar a arma ao inimigo para nos matar. É nosso dever falar da corrupção daqueles, os quais, a mídia venal, nos dois conceitos, nem toca e se toca é em rodapé de jornal, com letras bula antiga de rémedios.
      Maria Antônia

    • Eu suponho, Bianca, que você está contando todas as manifestações pelo impeachment que aconteceram no primeiro semestre do ano, ou quiçá desde novembro de 2015, para somar mais de 6 milhões de manifestantes? Se for isso, OK; mas ainda seria bom você reler a matéria do EduGuim: ele NÃO disse, nem de muito longe, que o MBL foi o grande responsável pelo impeachment (ou pela pressão que levou a ele). Seus olhos não estão vendo bem.
      Finalmente, me ajude aí: que grande amigo do Lula foi preso? Você se refere a Cabral ou Garotinho? São ou foram amigos de Lula, é? E aviso, caso você não saiba: nenhum dois dois é nem foi do PT.

  11. ♫ Tal como a SA e a SS de Ernst Röhm e Adolf Hitler, esses “movimentos” atraíram quase toda a escória da sociedade; ficou de fora apenas a “classe” criminosa propriamente dita, pois sabe muito bem que não tem nada a ganhar fazendo barulho e se proclamando algo além daquilo que é.
    Juntaram-se desde abortos sociopatas como o Fernando Holiday até pseudosocialites, das que doam bolsas até as que dão festas para cães de estimação. Agora chegaram os trumpinhos, somando-se aos trouxinhas (ex-coxinhas) e aos cantores em plena decadência etc.
    Acredito no entanto que a medula da sociedade brasileira ainda não tenha sido contaminada por essa podridão, apesar de haver derrapado na última eleição; acredito que o povo ainda esteja sadio e tenha apenas se iludido com a barulheira feita pela camada putrefata. Mas se assim não for, não sei o que será deste país; provavelmente resvalaremos de volta para o infeliz Terceiro Mundo, depois de sermos a 6ª economia do mundo durante o período Lula, deixando até o Reino Unido para trás.
    Tenho 71 anos e – francamente – não espero muito mais da vida. Mas sempre me resta a esperança de ver os tumores sociais lancetados e o país voltar a crescer.
    Queiram os céus que minha esperança venha a se concretizar…

    • Menos menos, Jimmy♫, menos menos…
      Querer comparar esses movimentos com a SA e SS do Hitler é forçar demais a barra.
      Esses movimentos do MBL e do Vem Pra Rua (excluindo, é claro, uns malucos que querem a volta da ditadura militar) participaram do “jogo democrático” dentro das regras respeitando a lei e a constituição em manifestações pacíficas. Muito diferente de outros – que muitos aqui defendem (MST, MTST) – que invadem propriedades públicas e privadas, que depreda e impõe cárcere privado e para rodovias tocando fogo em pneus.

      A volta para o “infeliz Terceiro Mundo, depois de sermos a 6ª economia do mundo durante o período Lula” aconteceu ainda no governo petista, devido ao estouro da bolha (aquela que você atribuiu ser minha cabeça), conforme lhe expliquei no post passado. E a “derrapada na última eleição” que seu partido teve foi por única e exclusiva culpa dos lideres dele, por ter levado o país à ruína financeira e por se envolver em escândalos de corrupção.

      • “Esses movimentos do MBL e do Vem Pra Rua (excluindo, é claro, uns malucos que querem a volta da ditadura militar) participaram do “jogo democrático” dentro das regras respeitando a lei e a constituição em manifestações pacíficas.”

        Quaquaqua!!!

        Levar grana de partidos e de gringos e combinar os eventos com a Globo, isso é fazer jogo democrático? Só se for na sua casa!

        • Epa ! O ANONIMO EST´´A ESQUECENDO DOS SANDUICHES DE MORTADELA E OS ^^ONIBUS FRETADOS PELA CUT.

          • Ônibus e sanduíche são um mínimo de apoio logístico. Queria aquele povo todo vindo a pé e sem nada pra comer?

            Lembrando que o Alquimista liberou os metrôs pra coxada ir panelar na Paulista, pra isso dinheiro público pode né?

            Mas o grave que você *finge* não perceber é a origem escusa do dinheiro, e a diferença brutal da quantidade nos dois casos. Você iguala sanduba de mortadela com grana do Soros e do Atlas Institute. Tenta fazer igual lá nos USA, financiar protestos antigoverno com dinheiro estrangeiro. Vai parar em Guantanamo, sabichão.

          • Amigo,

            Você esqueceu que cada “manifestante” recebia R$100 para “lutar pelos seus direitos”.

            E o sujeito fala que os ônibus e os sanduíches de mortadela eram “um mínimo de apoio logístico”.

            Eram manifestações arranjadas e compradas.

          • Mentira

          • Não inventa, Patológico. Ou seria Pato Lógico? Como o da Fiesp, traz dentro só ar e mentiras.

  12. O bandido que está chorando teve a sua página fechada depois dele ter cumprido o seu papel a serviço do golpe. Provavelmente havia muita coisa suja e quem fechou a página desses bandidos revoltados fizeram isto para esconder as coisas sujas promovidas pela fiesp, PSDB e outras organizações criminosas contra o povo brasileiro.

  13. Edu,

    um ano antes, em 2012, uma horda destes caras invadiram os cursos da Universidade em que trabalhava em vários cursos. A instituição na qual trabalhara, até então,há 25 anos, começou a ficar esquisita.
    Depois de um tempo, em conversas com colegas que compartilham as mesmas posições concluímos pela entrada de infiltrados com aval da instituição.
    Tenho muitos detalhes a respeito. Quem sabe numa ocasião poderemos compartilhar melhor! O texto aqui ficaria muito longo.

  14. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    ;
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    .:.

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  15. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    . . .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    ;
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .

    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .

    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    .:.

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .

    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .

    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  16. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    .:.

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  17. ESSE JUIZ MORO É UM GAIATO; OU, AS VACAS DA GLOBONEWS CONTINUAM MENTINDO.

    E AINDA DIZEM QUE A GLOBO ESTARIA PREOCUPADA COM O QUE ACONTECEU COM O CACO BARCELLOS NO RIO. CONVERSA FIADA!

    Moro prende Cabral na feira da política

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/moro-prende-cabral-na-feira-da-politica

    Brito: ele tenta faturar a “ruína do Rio”…
    publicado 17/11/2016

    O Conversa Afiada reproduz do Tijolaço tijolaço que o Fernando Brito arremessou contra a “imparcialidade” do Juiz de Curitiba, o ÚNICO juiz do Brasil, em atividade:

    Moro vai à feira da política com prisão de Cabral

    Que Sérgio Cabral é um retrato da esculhambação gulosa do PMDB todos sabem.

    Mas é no mínimo curiosa a explicação do juiz Sérgio Moro para chamar para si a prisão do ex-governador, decretada por um outro juiz, caso no qual ao juiz de Curitiba só cabe ter compartilhado informações dadas em delações premiadas.

    Dizer, como regista O Globo que a necessidade da prisão “faz-se ainda mais presente diante da notória situação de ruína das contas públicas do governo do Rio de Janeiro”, francamente, é uma inovação política da lei penal.

    Aliás, se fosse Moro quem tivesse sozinho decretado a prisão -a ordem de prisão do juiz Marcelo Bretas, do Rio, é muito mais sólida – com este argumento, Cabral estaria solto ainda hoje, por habeas corpus, pois não existe, juridicamente, prisão baseada em clamor público.

    As conexões de Cabral com obras da Petrobras, segundo os próprios argumentos de Moro, não são claras, conforme transcreve o jornal e eu grifo:

    “Mesmo tratando-se de obra da Petrobras, houve envolvimento do governo do estado do Rio de Janeiro no empreendimento, inclusive diretamente do então governador Sérgio Cabral, como se depreende, por exemplo, de mensagens eletrônicas trocadas por ele com o então diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa. O conteúdo delas não é ilícito, mas confirma que ele, Sérgio Cabral, estava envolvido, circunstancialmente, no empreendimento, o que é compreensível em vista da dimensão”, escreveu o juiz.

    Ora, se o conteúdo das mensagens não é ilícito e envolvimento circunstancial, ao que se saiba, não se sustentariam, para um juiz normal, as razões para uma decretação de prisão.

    Mas, como os desembargadores que reexaminam as decisões de Moro já decidiram que a Lava Jato “não precisa seguir o regramento genérico”, nunca se sabe…

    Em tempo: por falar em feira política, veja o que diz assessoria da Presidenta Dilma Rousseff sobre a xepa em que se transformou a GloboNews:

    NOTA À IMPRENSA

    Diferentemente do que informa a Globonews, ao longo de sua programação nesta quinta-feira, 17 de novembro, a respeito da “aliança” entre o ex-governador Sérgio Cabral Filho e Dilma Rousseff, a assessoria de imprensa da ex-presidenta esclarece:

    1. Sérgio Cabral Filho jamais foi aliado da ex-presidenta da República. Tanto é verdade que, nas eleições presidenciais, ele fez campanha para o principal adversário de Dilma nas eleições de 2014: o senador Aecio Neves (PSDB-MG).

    2. Durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, Sérgio Cabral orientou seus liderados no PMDB a votarem favoravelmente ao afastamento dela da Presidência da República.

    3. Estes são os fatos.

    Assessoria de Imprensa

    Dilma Rousseff

  18. Petrobras vende Liquigas ao grupo ULTRA

    No BRASIL se rouba desde GAROTINHO, ou desde CABRAL ? ..é a pergunta que se faz

    Grupo ULTRA deterá quase 50% do mercado de gás

    Grupo Ultra que apoiou o Golpe Militar

    Grupo Ultra de estreitas ligações com o governo tucano da Privataria ..hoje os GOLPISTAS

    Grupo que na fase da liquidação do Estado de THC/Collor foi dos que mais cresceu e se beneficiou com tamanha PILHAGEM de monopólios constituídos pelo Estado

    grupo ULTRA que em meio a escândalos, fraudes e desvios ..foi lá e tascou um pedaço do Grupo Ipiranga/Triunfo tb

    ..os mesmos ..sempre os mesmos

    e o CADE ? …que também c/LULA e DILMA não fez nada ..será que ele não vai falar nada?

    em tempo – a NESTLE em 2002 adquiriu e MATOU a Garoto ..após longos anos o CADE ameaçava (vai saber a que preço) barrar a transação lesiva aos interesses do consumidor ..agora, 14 anos depois ..o CADE ameaça por um fim na questão ..aprovando a transação ..sei sei

    Ser governado por DESPREPARADOS é uma MERDA !!!!!!

  19. Não nos enganemos, a prisão de ex-governadores disfarçadas de neutralidade política é um ensaio para à prisão do Lula.

  20. Fica claro que a escória da direita (MBL, Revoltados on line, Vem Pra Rua) tem apoio dos partidos de direita, como a escória da esquerda (MST, MTST, CUT…) tem o apoio dos partidos de esquerda.

    São dois lados da mesma moeda. Tudo lixo.

    Qual a diferença?

    • A diferença é que os primeiros lutam por privilégios para eles, em detrimento do povo, e os segundos lutam por direitos para todos.

  21. sobre seu texto/denuncia

    me diga ..quem dentre nós tem forças pra RESTAURAR nossa sociedade fundada no direito civilizatório ?

    A justiça ? Policia ? Sindicatos ? Igreja ? Confrarias e associações ? Partidos ? Líderes ? Militares e suas verbas e direitos SECRETOS ?

    quem homem de Deus ??!!

    pista .. a coisa, em boa parte, vem de fora ..agradeça ao seu querido OBAMA

    • Senhor Romanelli,
      Todos nós, em princípio, individualmente, e posterior, coletivamente, temos força para restaurar e garantir os direitos da sociedade na qual vivemos. A questão que se apresenta é: de que modo transformar isso em realidade sem que sejamos autoritários, tanto individual quanto coletivamente, no caso de ocuparmos cargos de Estados, se como sociedade somos agrupamentos de camadas sociais, cada um com sua visão de mundo diferente, e, em sua grande maioria distorcida da realidade em que cada grupo vive, se manifesta, tanto individual quanto coletivamente?! Questão primordial. Como transformar e incutir na cabeça de cada indivíduo, sem ser autoritário, que a sua vida lhe pertence e somente ele é capaz de transformá-la, e essa transformação só será possível em conjunto com outros indivíduos que comunguem da mesma visão e busque os mesmos interesses, não apenas para si, para seu grupo, mas para toda a sociedade e que deus, o diabo, o partido, a associação, a família, a empresa, não podem e nunca poderão ser maior do que aquilo que agora, hoje, pode ser produzido, mudado e vivido de modo horizontal e sem desrespeitar o outros e/ou os outros?! Quem, qual de nós quer ser, de verdade, responsável sozinho pelos próprios atos e quando esses atos prejudicar os outros ou o todo, ser punido por eles, sem buscar sabotar a verdade criando relatividade para tudo aquilo que socialmente é considerado contravenção, crime?! Quando dizemos que a grande maioria os ricos de uma sociedade é um entrave para o desenvolvimento horizontal e menos desigual de uma sociedade, estamos dizendo que: todos, sem exceção, criam meios para fugir de suas responsabilidades, no entanto, querem e também criam meios para que apenas os mais pobres sejam punidos pelos seus crimes. Somente assim, se cria e se mantém um povo medroso, imbecilizado e covarde. Eu, senhor Romanelli, não acredito num mundo melhor, mas sei que poderemos viver do melhor modo possível, se individualmente, não tivermos vergonha de nossos próprios atos e formos capaz de, se necessário, responder por eles sem fazer uso das artimanhas que a mim, a nós, se apresentam.
      Abraços
      Maria Antônia

      • Cara Maria, vc levantou muitos pontos bons para debate ..espero que com o tempo possamos esmiuçá-los mais a detalhes neste espaço

        ..em princípio não compactuo com generalização do tipo “..a maioria dos ricos..” ..em princípio não dou salvo contudo pra qq indivíduo, seja ele pobre, gay, mulher ou índio de, por só isso, se fazerem de vítimas e coitados..

        ..mais, muito mais importante do que refletirmos somos “nossas vidas” e os impactos e responsabilidades que temos sobre nós, seria SIM pensarmos no impacto e responsabilidade que temos sobre a vida dos outros..

        tb não acredito que o mundo melhora tão cedo ..mas queiramos ou não isso vem acontecendo nas ciências, expectativa e QUALIDADE de vida por exemplo..

        Por fim reitero o que tenho refletido há muito tempo

        ..o MAIOR MAL da dita esquerda é não saber separar (ou propositalmente confundir) o que viria ser a existência duma sociedade mais equilibrada e equitativa com as sucessivas PRESSÕES CORPORATIVAS arbitrarias e discricionárisa, feitas por pequenos grupos do funcionalismo público (verdadeiros BANDIDOS que mais ofendem a cidadania do que a mais valia)

  22. Bom dia Edu!

    Sim! Esta história vai feder! Se os coxas querem protestar porque não se afileiraram à militancia dos partidos coxas como o PSDB por exemplo, assim como a esquerda faz com as militancias do PT, PC do B, PDT, PSOL, etc??? Nenhum movimento que se diz apartidário conseguiria organizar manifestações com tantos recursos assim! E digo mais: eu acho que o financiamento vem de longe e não dos partidos coxas e empresários brasileiros, vem de norte americanos como os irmãos Koch e George Soros!

    Um abraço!

  23. Muita baixaria. São essas figuras que representam os “movimentos sociais” que derrubaram a presidenta. Na verdade não, estes são bucha de canhão e totalmente descartáveis. Me parece que o mais espertinho é o tal Kataguri. Esse Marcel é um debilóide, embora com certeza fez um pé de meia.
    O problema Edu é que o pessoal que manda mesmo sabe muito bem o que faz. Optaram por vender o país, descartar o capital produtivo embarcando de vez no rentismo desbragado e predador.

  24. O Dória nem começou a governar São Paulo e os petistas da Folha/Uol golpista já começam a fritá-lo…

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/11/1833256-doria-contraria-promessa-e-estuda-reajuste-parcial-da-tarifa-de-onibus.shtml

    • Dória afirmou que não iria aumentar a tarifa de ônibus no ano de 2017, mas já mudou de ideia e disse que aumentará. Pretende impor um aumento que pode chegar a R$ 4,40 a passagem, e disse que pode rever a gratuidade para os maiores de 60 anos. Vai ser uma gritaria geral. Agora quero ver se o ridículo MPL vai convocar manifestações ou se ficarão silenciosos, afinal Dória é do PSDB.

  25. Edu, ainda que não tenha publicado meu comentário ao seu post anterior, repito o mesmo comentário sobre este post.
    Continue sonhando!
    Também não publicou meu comentário em jan de 2015 quando eu pedia que Dilma não desse as costas a quem a elegeu, como ela acabou fazendo.
    Sonhem, o golpe veio para ficar e como em 64 que eu vivi, começa suave, como quem não quer nada e depois apertam.
    Lembre-se que o generaleco que faz o papel do cão de guarda do anão imoral é filho do general que introduziu Dan Mitrione no Brasil e sobrinho do comandante da Casa da Morte de Petrópolis.
    Sonhem!

  26. Marcelo Reis?

    Bebado?

    Isso é assunto? Passa….

    Que tal a prisão do Cabral? Do Garotinho?

  27. KKKKK….IDIOTAS ENXERGAM TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO POR TODA PARTE…BLOGUEIRO, NÃO SOU DE ESQUERDA NEM DE DIREITA…QUERO QUE TODOS OS LADRÕES DA REPÚBLICA SE FODAM…DESDE O LULA ATÉ O MICHEL TEMER!!! QUERO ESSA CORJA TODA NA CADEIA!!!!

  28. Edu ,teu blog tá cheio de fascistinhas ,

  29. É, Dudu, tá com inveja? Nossos bonecos do pixuleco fizeram um grande sucesso.
    Nosso grupo mobilizou milhões de pessoas que foram às ruas gritar Fora Dilma. E tudo culminou com a queda da sua rainha poste.
    E todo mundo foi pra rua sem precisar do buzão, do lanchinho de mortadela e dos cinquentinha pagos com dinheiro público e de sindicatos.
    Os que tem que ser investigados de verdade são certos blogueiros chapa branca caras de pau que receberam uma graninha de estatais, do governo federal e de prefeituras (incluso ai a prefeitura de Guarulhos) pra montar blogs pra puxar o saco do seu governo e atacar os adversários, e que tem a cara de pau de se achar “mídia alternativa” e atacar a mídia de verdade.

    • “Nossos bonecos”. Falou tudo. Só faltou apresentar a nota fiscal dos bonecos, carros de som, milhares de camisetas, bonés, bandeiras e patos, fogos de artifício, trios elétricos, publicidade e $ite$ patrocinados, inclusive páginas do FB.

      Follow the money. No caso, muito, muito dinheiro.

      Se esse país fosse sério, montes de “ativistas” do MBL et caterva estariam agora correndo pra tentar asilo em Miami.

      Mas pensando melhor, se esse país fosse sério, o MBL et caterva não teriam ido pra frente em primeiro lugar. Só num país de bananas pra esse lixo conseguir o protagonismo que conseguiu.

  30. Mais da caixa preta:

    Os irmãos Koch financiam protestos anti-Dilma no Brasil

    https://www.youtube.com/watch?v=6D3V6YjqSoU

  31. essa história dá pano pra manga
    há uma boa matéria na Agencia Publica sobre alguns dos financiadores (‘A nova roupa da direita’), onde aparecem Gerdau, irmãos Koch, uns think tank, etc.
    Putin passou um pente fino nas ongs e que tais e expulsou as suspeitas – ele seguiu o dinheiro
    o Correa do Equador também

  32. Para mim esses caras defecam pela cabeça e pensam pelo C…

  33. E quando é que a caixa preta dos blogs chapa-branca petistas será aberta?

  34. Oh que surpresa!

    Para fazer coisas acontecerem é necessário dinheiro.

    Tivesse mais dinheiro Eduardo, teria sido eleito.

    Os tais “movimentos sociais” do lado lulopet.. Andou de ônibus e comeu os famigerados sanduíches com que dinheiro???!??

    Claro que deve ter dinheiro publico no meio. É assim que os partidos se financiam. Dinheiro publico do fundo partidário e dinheiro público via propina.TODOS!

  35. Edu, Não acho que a esquerda calou. Talvez o que esteja ocorrendo seja uma descrença de que esse país possa em algum momento se livrar desse judiciário corrupto. O STF trabalha diariamente a favor do golpe. Não importa que algo seja considerado inconstitucional ,como é o caso da PEC da morte. Eles seguem a pauta da Globo. Não creio que esses grupos sejam punidos. A globo é uma seita e seus seguidores perdem a capacidade de pensar e raciocinar. Nos livre desses robotizados.

    • A punição só virá pelas mãos do povo. Vai chegar uma hora que a exploração vai chegar num limite tão insuportável que a manada será levada a reagir e mentes mais esclarecidas, para o bem ou para o mal, guiará a manada para uma queda de Bastlha (ops, Brasilia).

  36. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    .:.

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  37. ::
    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    .:.

    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  38. em defesa dum GAROTINHO

    Colega, prender um cara que cometeu crime eleitoral ? Compra de voto ? Num regime aonde o pleito é dado em URNA secreta ?

    Olha, francamente, ali tem…

    Cace seus direitos ..tire-lhe o mandato ..faça devolver o que recebeu em DOBRO ..mas prender ? ..por acaso isso seria um crime que colocaria em risco a sociedade ?

    sinceramente, não consigo ver..

    Um corrupto em ato continuado ..um chefe de milicia ..assassino, traficante, vá lá

    Aqui em SP aconteceu PIOR, muito pior

    O engomadinho tucano prometeu segurar tarifas de ônibus, IPTU e aumentar a velocidade (medida correta face a DESTRAMBELHADA executada pelo Haddad)

    ..mas eis que agora eleito, João Dória deu pra trás ..TRAIU A SOCIEDADE

    ORAS oras ..sejamos honestos . .ninguém é palhaço ..aqui sim ..CACEM-LHE o mandato !!!

    Brasil, país de moleques mesmo

  39. O PRESIDENTE LULA, dias 21,22 e 23, DEVERÁ COMPARECER EM CURITIBA, PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE PROCESSOS DE CORRUPÇÃO. SERÁ QUE O PRESIDENTE DO BRASIl, LULA, VOLTA PARA SÃO PAULO?

  40. Os coxinhas são deficientes mentais, já está comprovado pela ciência… Alguns chegam a ter quatro neurônios, no máximo. Meus diletos companheiros, exigir raciocínio desse grupo acéfalo é querer demais. Portanto, queridos amigos, tenham paciência e misericórdia. Peço a Deus todos os dias nas minhas orações que ilumine e desviem esses FASCISTAS dos nossos caminhos. FORA FASCISTAS!!

  41. Profética a foto na qual aparecena frase “estamos mudando o Brasil”. Conscientemente ou não, eu acredito que foi de caso pensado, o mpl deu início ao golpe no país. Enquanto tivermos uma esquerda totalmente alienada não sairemos desse atoleiro. As jornadas de 2013 realmente mudaram o país, voltou a ser uma merda.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.