Pesquisas comprovam que perseguição a Lula gerou desconfiança

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

pesquisas

 

Sim, o título deste texto é esse mesmo que você leu. E se está surpreso, é pelo que não leu. Por exemplo, não leu as recentes pesquisas Vox Populi e CNT/MDA. Elas mostram claramente que o tempo passou a ser amigo da esquerda e inimigo da direita.

Antes do burburinho dos últimos dias sobre a possibilidade de Lula ser preso proximamente, ele vinha sendo alvo de uma campanha paulatina de enfraquecimento.

Em 26 de agosto, a Polícia Federal indiciou o ex-presidente em inquérito que investiga se ele é dono de um apartamento no Guarujá (SP).  Lula foi indiciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Em 15 de setembro, o cruzado do MPF, Deltan Dallagnol, fez a apoteótica apresentação em power point colocando Lula como o grande chefe da quadrilha do petrolão, “il capo di tutti capi”.

Em 20 de setembro, o juiz federal Sergio Moro aceitou a denúncia feita pelo MPF  contra o ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com a decisão, Lula virou réu na Operação Lava Jato. Ele já era réu em outra ação na Justiça do DF.

Em 14 de outubro, Lula virou réu pela terceira vez. A acusação foi ter beneficiado a Odebrecht em contratos do BNDES em troca de propina. A denúncia foi aceita pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.

De agosto para cá, o ex-presidente Lula passou a ser réu em três ações penais, duas em Brasília e uma no Paraná. E foi alvo do show de Dallagnol, apresentado com pompa e circunstância pela máquina de moer global.

Enquanto isso, cresciam os boatos sobre sua prisão. Em Brasília não se falava de outra coisa: se Lula tivesse que ser preso o momento seria agora, após todos esses indiciamentos – que, em tese, deveriam fragilizar o ex-presidente – e a derrota fragorosa do PT nas urnas.

Contudo, de cerca de dez dias para cá o quadro mudou muito.

Tudo começou na sexta-feira retrasada, com a denúncia deste Blog de que o ex-presidente estava na mira imediata de Sergio Moro, que decidira aproveitar o “bom momento” para prender o ex-presidente – provavelmente, junto com Eduardo Cunha, o que tornaria a prisão de Lula mais “palatável”.

Apesar de não ter ocorrido nenhuma grande manifestação de rua, a comoção que tomou a esquerda, a direita e até a mídia diante da minha denúncia mostrou o que seria prender o ex-presidente.

Até na direita surgiram análises de que não havia nenhum “fato novo” que justificasse a prisão. Colunistas antipetistas da grande mídia como um Merval Pereira apressaram-se em “negar” a prisão iminente de Lula, demonstrando que a tese não lhes interessava.

Esse colunista e Diogo Mainardi trataram de me atacar por ter levantado essa bola…

Em seguida, duas pesquisas de fontes absolutamente independentes uma da outra mostram forte crescimento da popularidade de Lula. Uma feita pelo instituto Vox Populi e outra do instituto MDA, feita para a Confederação nacional dos transportes.

Nas duas pesquisas, o resultado foi surpreendente. E, em ambas, Lula vence todos os adversários no primeiro turno.

Na pesquisa Vox Populi, Lula vence o primeiro turno com 35% se adversário tucano for Alckmin (12%) e com 28% se for Aécio. Na pesquisa CNT/MDA, Lula vence o primeiro turno com 25,3% se o adversário tucano for Alckmin e com 24,8% se for Aécio.

O mais interessante é que as pesquisas vinham dando derrota de Lula para todos os candidatos (Marina, Alckmin, Aécio) no segundo turno e agora, justamente na pesquisa dos antipetistas da CNT, o mesmo Lula está em empate técnico com os adversários.

Lula empata tecnicamente com Aécio e Marina no segundo turno, segundo a CNT/MDA. Essa pesquisa não mensurou a disputa em segundo turno entre Lula e Alckmin e suspeita-se de que é porque Lula venceria.

Vale notar que Vox Populi e CNT/MDA são identificadas, respectivamente, com petistas e antipetistas. Vox Populi é considerado um instituto “petista” e as pesquisas feitas para a Confederação Nacional dos Transportes, do proto-tucano Clésio Andrade, são consideradas “antipetistas”.

Para a Lava Jato, esses números são terríveis. Mostram que as pessoas estão se solidarizando com Lula pelos ataques que vem sofrendo e pela virulência ditatorial dos processos contra si.

Se Lula, apesar do linchamento na mídia sob cortesia da Lava Jato, está ganhando eleitores e já tem metade dos votos válidos em todas as simulações de segundo turno, essa metade do eleitorado brasileiro deve achar que Moro e sua trupe não provaram nada com suas apresentações canhestras em power point.

O crescimento da popularidade de Lula também frustra a percepção de que este seria um “bom momento” para prendê-lo, pois está claro que, apesar do linchamento midiático, a opinião pública está achando que estão querendo impedi-lo de ser presidente de novo.

Tags: , , , , ,

68 Comentário

  1. Não se resume a isso, a população sabe da impunidade dos cabeças da corrupção brasileira, a prisão de Lula seria a prova retumbante de que a justiça no Brasil é um dos maiores erros sustentados pela nação.

    • Prenderem o maior líder político do Brasil estando ele na liderança de todas as pesquisas iria desmorealizar o país

      • Iria nada! Lugar de ladrão e corrupto é na cadeia! O povão não gosta de ladrão!

        • Cadê a prova de que Lula é ladrão?

          Desta forma, posso te chamar de ladrão também.

        • Não foi isso que falou a pesquisa, ela apenas denunciou o aumento da desconfiança sobre a mídia e a justiça brasileira. Se todos vissem Lula como um ladrão, ele não estaria com alto índice de aprovação como um possível futuro Presidente da República, pelo jeito a sua chamada de ladrão “furou”, puft.

        • Gosta de ladrões sim!
          Estão aí Alkimin, Serra, Aluísio Nunes, Aécio et caterva.
          Estes, mesmo com abundância de provas, não geram “convicção” que os possa incriminar…

        • Seu fascista, vá cantar em outro lugar. Você deveria ler mais, mas seria pedir muito para um acéfalo

        • Prender SEM PROVAR nada? Sou a favor do combate GERAL aos corruptos, desde que PROVADA a culpa. Caso contrário, não passa de perseguição! Enquanto isso, SOBRAM PROVAS contra Aécio, Alckmin, FHC, Serra, Jucá…..e a justiça? Caolha? Seletiva?

        • E por que você saiu da cadeia? Volta para lá!

        • O conjunto de empresas de radio, jornais e TVs, organizados como CARTEL em todo o território nacional é controlado por empresários sabidos e notórios sonegadores, lavadores de dinheiro ilegal e ocultadores de patrimônio. Assim, para ficar em apenas alguns delitos do Código Penal. Quem se associa com quadrilhas de delinquentes contumazes é bandido. Então, vejamos quem esse grupo de bandidos controladores da informação no país acusa de bandido e ladrão? E quem é que está associado a essa quadrilha e faz tabelinhas com vazamentos meticulosamente selecionados em doses semanais, ao gosto dos bandidos da mídia venal? Dessa forma, com esse simples método de organizar fatos, é possível até para um completo idiota entender quem é bandido e quem é honesto nessa trama. Melhor que isso, só desenhando. Quem é bandido é quem acusa a gente honesta pelos crimes que costuma praticar habitualmente.

        • “O povo não gosta de ladrão”. Vamo lá: Brasilêro fura fila, sonega, explora os empregados, faz de tudo pra não assinar a carteira profissional da empregada, joga lixo na rua, corrompe e é corrompido, não respeita vagas de deficientes e de pessoas de mais idade, faz “gato” pra não pagar conta de luz, de água e até de tv fechada. Muitos empresários(sardinhas, bagres e tubarões) têm caixa 2. Desses aí, os tubarões vivem dependurados nas tetas do govêrno, seja qual for o govêrno. Não sobreviveriam se não fosse o govêrno. Esses mesmos tubarões utilizam-se da Lei Rouanet pra passar por grandes mecenas, beneméritos e incentivadores das arte. Potoca (mentira, como dizia minha mãe). Não dão um tostão pra cultura. Simplesmente usam a tal lei da seguinte forma: o dinheiro que iria pro fisco, vai pra arte. Iriam perder essa grana, de todo jeito. Aí é só correr pra galera e posar de gostosão das artes.
          “O povo não gosta de ladrão”. É por isso que vota em políticos imaculados, limpinhos e cheirosos, santificados, de conduta “ilibada”, honestíssimos, benzidos pelo papa, virgens vestais (sqn) da moralidade. Todos devidamente perdoados pelos Savonarolas do Golpe a Jato. Não vou citá-los porque todo mundo sabe quem são.

      • Ah sim- temos que considerar isso. E não os FATOS.

  2. Mata um que o resto corre.

  3. Lula conquistou seu espaço por ter sido um grande presidente e porque foi, e ainda é, um grande político com perspicácia e leitura perfeita de qualquer momento político que se vive. Ainda creio que Lula não vai ter vida fácil até se tornar candidato. Surgiraram muitas “denúncias” sem qualquer fato e prova e, apenas, para satisfazer a sanha da elite e de uma classe média alienada e despolitizada.

  4. Pois é né ? “descobriu-se” hoje que o estádio do Corinthians é presente da Odebrecht para o Lula. Caso haja um esforço maior dos bravos detetives e procuradores, com certeza será provado isso e também que a ponte aérea São Paulo-Rio foi construída para agradar ao Lula e família.

    E FINALMENTE, TOME POWERPOINT, EXCEL E (QUEM SABE ?) COREL DRAW !!!!!

  5. EXTRA EXTRA em nova delação premiada, agentes da PF, MP e Juiz Moron (está em inglês), além de descobrirem que o estádio do Corinthians na verdade é de Lula descobriram também que ele é dono da Torre Eiffel

    https://www.facebook.com/OEstadista/photos/a.1674035129517049.1073741828.1674005479520014/1772378659682695/?type=3

    • Acho que o Arco do Triunfo é dele também. Foi um cambalacho do Napoleão com uns banqueiros ingleses – os Rotschilds – para quando o Lula aparecesse no cenário político brasileiro. Coisa brava. O Moro e seus meninos deveria dar um pulinho até Paris e investigar isso.

  6. Edu,

    Eu acho que os americanos boys tem medo que Lula se candidate a presidente dos USA em 2020. Com a ação do mouro, até lá seremos colônia ou o 46 estado americano, e aí ninguém segura o metalúrgico.

    • Pior se descobrirem que ele é o verdadeiro dono da Estátua da Liberdade. Aí, a CIA inteira vem ajudar o juiz moro ( com minúscula mesmo) nessa busca incansável.

  7. https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/23/golpe-carta-a-todos-os-democratas-do-brasil/

    #MarchaBrasiliaDeporTemerReempossarDilma

    Como enfrentar e DERROTAR o GOLPE???

    Onde estão nossos líderes???

    Que esperanças temos???

    Leiam no novo texto do Rebelde Silente e compartilhem com todos os amigos e enviem para blogs e entidades do movimento Social, sindicatos e entidades estudantis.

  8. Escancaram demais! Até anti petistas já perceberam.
    E a mídia e a Lava Jato escondem de todos muita coisa…
    https://youtu.be/qyC6Auh504

  9. Prisão do Lula:

    O PIG, o Moro e seu tio Sam não desistem nem com a porra

    E eis o mais recente crime do Lula:
    Odebrecht fez estádio para agradar Lula!

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/odebrecht-fez-estadio-para-agradar-lula

    Parabéns ao Corinthians!

    publicado 23/10/2016

    A Fel-lha produz uma outra “convicção” para incriminar (sic) o Lula.

    Como dizem a seguir os advogados de Lula, a Fel-lha não adiciona uma bandeirinha de corner às provas – que não existem – contra Lula.

    A Odebrecht, como se sabe, deve muito a Lula.

    Assim como todas as empresas brasileiras – inclusive a Globo, que estava quebrada quando o Lula assumiu e, depois da expansão econômica promovida pelo Governo Lula, voltou a ganhar dinheiro.

    (Insuficiente, porém, para enfrentar, hoje, a tecnologia que a destruirá, porque, como se sabe, o Google vai googlar a Globo.)

    O mesmo aconteceu com a Odebrecht e TODAS as empreiteiras brasileiras, porque, como se sabe, no Governo cinzento do FHC Brasif, o Brasil não fez uma única obra que usasse cimento e tijolo.

    NENHUMA!

    A Fel-lha foi única empresa que não se salvou no Governo Lula, por incompetência dos herdeiros do “seu” Frias que, como diz o Lula, “terceirizaram” a redação.

    A Fel-lha deve morrer de inveja do Corinthians!

    Arena do Corinthians foi presente para Lula, diz patriarca da Odebrecht

    A Lava Jato vai chegar ao Corinthians. Emílio Odebrecht, presidente do conselho de administração do grupo que leva o seu sobrenome, afirmou em acordo de delação, em fase de negociação, que o estádio construído pela empreiteira foi uma espécie de presente ao ex-presidente Lula, torcedor do time.

    O agrado, na versão de Emílio, foi uma retribuição à suposta ajuda de Lula ao grupo nos oito anos em que o petista comandou o país, de 2003 a 2010.

    Sob governos do PT, de 2003 a 2015, o faturamento do grupo Odebrecht multiplicou-se por sete, de R$ 17,3 bilhões para R$ 132 bilhões, em valores nominais (a inflação do período foi de 102%).

    Emílio é pai de Marcelo Odebrecht, preso desde junho de 2015 e condenado a 19 anos de prisão. Por pressão do patriarca, ele e cerca de 80 executivos do grupo decidiram buscar um acordo de delação premiada.

    Os relatos, que indicam suborno, ainda terão de ser homologados pela Justiça.

    Emílio passou a integrar o acordo porque era o principal interlocutor de Lula.

    Foi o mais ardoroso defensor da delação, vista por ele como a única saída para salvar o grupo da falência.

    Após a prisão de Marcelo, a Odebrecht passou a ter problemas de crédito com bancos e acumula dívidas de R$ 110 bilhões.

    Conhecida como Itaquerão, a arena do Corinthians, na zona leste de São Paulo, foi construída pela empreiteira de 2011 a 2014, quando foi palco da abertura da Copa do Mundo. Custou R$ 1,2 bilhão, quase 50% acima da estimativa inicial do projeto, de R$ 820 milhões.

    A obra foi financiada por recursos do BNDES (R$ 400 milhões), títulos autorizados pela Prefeitura de São Paulo (de até R$ 420 milhões) e empréstimos em bancos privados. Na época, o prefeito era Gilberto Kassab (PSD).

    A ideia de construir o Itaquerão partiu do então presidente Lula, que atribuía os maus resultados do Corinthians à falta de um estádio, segundo relatos colhidos pela Folha.

    Em 2010, o último ano de Lula à frente da Presidência, o clube ficou em quinto lugar no Campeonato Paulista, terceiro no Brasileiro e nono na Libertadores. Em 2007, havia sido rebaixado.

    O presidente do clube à época, o atual deputado Andrés Sanchez (PT-SP), já havia dito em 2011 à revista “Época” que Emílio participara do projeto financeiro da arena: “Quem fez o estádio fomos eu e o Lula. Garanto que vai custar mais de R$ 1 bilhão. Ponto. A parte financeira ninguém mexeu. Só eu, o Lula e o Emílio Odebrecht”.

    O resultado da equação financeira montada foi desastroso. Dos R$ 420 milhões de títulos com emissão autorizada pela prefeitura, que poderiam ser usados para quitar dívidas municipais, foram vendidos R$ 25 milhões.

    O Corinthians não tem pago as parcelas mensais de R$ 5,7 milhões ao BNDES, com o consentimento da Caixa, que intermediou o empréstimo, porque negocia uma carência maior.

    A arena deveria ter arrecadado R$ 112 milhões no ano passado, mas conseguiu R$ 90 milhões. Se o desempenho se repetir nos próximos anos, o Corinthians pode perder o estádio para a Odebrecht, segundo contrato do clube e um fundo que cuida do empreendimento.

    REUNIÕES

    Além do caso do estádio, Emílio relata na proposta de acordo de delação que tinha reuniões com Lula, muitas vezes com frequência mensal.
    Nesses encontros, Emílio pediu e obteve o aval de Lula para ajudar a empreiteira a se expandir por América Latina e África.

    O petista é réu numa ação que tramita em Brasília, sob acusação de ter ajudado a Odebrecht a conquistar contratos em Angola.

    Lula preferia tratar dessas questões com Emílio, segundo executivos ouvidos pela Folha sob condição de anonimato, porque não gosta do estilo seco de Marcelo. Tinha afinidade com o modo descontraído do baiano Emílio.

    Nos encontros entre Lula e Emílio, não eram mencionados pagamentos de suborno, ainda na narrativa dele.

    As questões práticas de como o PT seria beneficiado pela ajuda à Odebrecht seriam tratadas entre Marcelo e o ex-ministro Antonio Palocci.

    O ex-ministro aparece com o codinome de “Italiano” em documentos apreendidos pela Polícia Federal no que seria o “departamento de propina” da Odebrecht, mantido em Salvador, segundo os procuradores da Operação Lava Jato e a ex-secretária da empresa Maria Lúcia Tavares, que fez um acordo de delação. <

    OUTRO LADO
    O advogado Cristiano Zanin Martins, que cuida da defesa do ex-presidente Lula, desqualificou o conteúdo das delações negociadas na Operação Lava Jato, como a de Emílio Odebrecht, executivo do grupo que leva seu nome.

    "A Lava Jato não conseguiu apresentar qualquer prova sobre suas acusações contra Lula. Na ausência de provas, trabalha-se com especulações de delações. Se a delação já não serve para provar qualquer fato, a especulação de delação é um nada e não merece qualquer comentário", disse o advogado em nota enviada à Folha.

    A Odebrecht, o Corinthians e o deputado Andrés Sanchez não quiseram comentar o relato de que o estádio do time seria um presente para Lula pela suposta ajuda ao grupo.

    O advogado José Roberto Batochio, que defende o ex-ministro Antonio Palocci, diz que a afirmação de que o seu cliente tratava de suborno com Marcelo Odebrecht não tem fundamento.

    "Causa surpresa essa versão de que o Palocci tinha mais contato com o Marcelo do que com o Emílio Odebrecht. Porque há uma amizade muito antiga entre Palocci e Emílio. Ele consultava muito o Palocci sobre a economia nacional e global. Já a relação entre Palocci e Marcelo era quase zero."

    O defensor rebate a interpretação dos procuradores da Lava Jato e da Polícia Federal de que o ex-ministro seja o "Italiano" citado em planilhas da Odebrecht. Segundo ele, as próprias mensagens trocadas por executivos mostram que Palocci jamais poderia ser o beneficiário dos supostos subornos.

  10. O tempo passou a ser amigo das esquerdas e inimigo da direita. Deve ser por isso que o PT perdeu metade das prefeituras , perdeu a disputa pela reeleição ainda no primeiro turno em São Paulo. E ainda teve um bundudo blogueiro de esquerda que tomou 1304 votinhos bem no meio do rabo . É , deve ser por isso mesmo !

  11. Eu sou um bandidinho vagabundo

    • Você é quem diz! Não vou contrariá-lo.

      Poderia acrescentar que é um bandidinho e patinho da fiesp!

  12. Se lembra que eu escrevi recentemente que esta história toda iria acabar ressuscitando e fortalecendo o PT?
    Se 10% dos 80% de anti-petistas que votaram no Aécio mudarem de opinião, a vitória vai ser fácil.O problema é ele governar com um congresso contra, tendo que fazer aliança e concessão.

  13. Agora Lula ganhou de presente o Itaquerão! O Itaquerão!!!! Pode?!! Segundo a Folha de São Paulo, teria sido mais uma delação da Odebrecht. E o dirigente do clube coríntiano reclamou porque ele é que ficou com a dívida. Nas redes sociais, já estão comentando que o Cristo Redentor também foi dado de presente para Lula. Já virou mentira de pescador. Não dá para pescar um crime, então eles pescam o Lula, já que tem nome de molusco que pode cair na rede. Só que esse Lula é o nosso Lula, o melhor presidente que o Brasil já teve. O Operário que dá de 10 a zero nesses decadentes que tomaram o poder.

    • Já está ficando ridicula estas denûncias contra o Lula, estas denûncias são claramente manipulações! Qualquer pessoa com um mínimo de senso crítico já percebe isso!

  14. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  15. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  16. Uma parte da população brasileira já acordou do transe hipnótico em que se encontrava (pliim-pliim). Uma outra parte despertará quando o Brasil mergulhar fundo na recessão e na miséria.
    Nesse momento em que a aprovação de Temer é extremamente baixa, Moro e os moleques do ministério público de Curitiba, para tentar pegar Lula, esticaram a mola mais do que ela suportava: agora, a mola não voltará ao tamanho original.

  17. Fernando Morais desafia o juiz Moro

    O desafio de Fernando Morais ao juiz Moro
    Postado em 23 de outubro de 2016 às 8:22 am

    Do Nocaute, blog de Fernando Morais:”

    Em uma escala colombiana, indo de Caracas para São Paulo, descubro que o ex-deputado Eduardo Cunha foi preso. Meritíssimo juiz Sérgio Moro: prender Cunha é como mijar em caixão de defunto. Quero ver se o senhor tem peito para prender o José Serra (23 milhões) e o Michel Temer (11,3 milhões).

  18. A denúncia da suspeita sobre eventual prisão de Lula foi importantíssima. Sem sombra de dúvida pôs a direita na defensiva. As pesquisas vieram em muito boa hora. A prioridade política, agora, deveria ser uma ampla campanha cobrando as provas contra Lula. Exemplo: adesivos para automóveis com a frase “CADÊ AS PROVAS CONTRA LULA? Isso mostraria à população o golpismo das denúncias contra o ex-presidente, mostraria que as furiosas investigações foram uma montanha que pariu um rato.

    • Perfeito João Carlos. Só resta saber quem financiará o material e a logística para distribuição.
      E aparato judicial para se defender dos ataques contra os custos da campanha. Estado policialesco e patrulhamento até de uma certa esquerda.

      • Clarivaldo, suponho que cada um pagaria o seu material. A distribuição teria que ser feita pela militância.

  19. Olha, um assunto que está passando batido por nossa mídia esquizofrênica é a bondade do juiz Savonarola de Curitiba para com o seu “protegido”, o doleiro Youssef. Um delinquente que poderia pegar uns 120 anos de prisão, agora foi agraciado pelo Savonarola com uma pena de 3 anos a ser cumprida em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Depois disso estará livre, leve e solto mas com uma condição: não poderá praticar nenhum crime durante 10 anos. Alguém acredita que Youssef cumprirá esse acordo firmado com o Savonarola? Já vimos esse filme antes. É só lembrar do caso Banestado, em que esse acordo foi firmado entre os dois e o sr. Youssef não foi capaz de cumprir. Só que Youssef já esteve envolvido no caso da corrupção da Prefeitura de Maringá (PR) e em 2006 foi preso junto com o ex-prefeito do PSDB, sr. Jairo Gianotto, o ex-secretário da fazenda assassinado em 2011, sr. Luiz Paolicchi, o advogado tributarista, sr. Irivaldo de Souza e outros funcionários da prefeitura de Maringá, segundo li no site http://www.parana-online.com.br, que estranhamente foi substituído por http://www.tribunapr.com.br. Claro né, a notícia pertinente publicada no Parana-online escafedeu-se, sumiu do ar. Agora, salta aos olhos essa bondade do juiz moro para com Youssef e a maldade com que ele trata a prisão de José Dirceu. Já deu pra perceber que Dirceu já está condenado à perpétua por juiz moro.

    • Desde a investigação do BANESTADO ( bem maiscula mesmo para que os brasileiros saibam o quanto foram roubados), todos os componentes deveriam ser investigados. Hoje a mesma coisa acontece, e duvido que este passaria incólume a uma séria investigação. Não é só o Cunha que tem dinheiro no exterior. O exemplo do BANESTADO está aí. Esse Yossef conhece muito bem determinadas pessoas. Por que será que e
      ELE NUNCA É CONDENADO??????

  20. o maior ladrão de TODOS ..de TODOS os tempos ..capaz de urdir esquemas de desvios BILIONÁRIOS ..nunca antes visto ..o BIG ..o CAPO ..Dom Corleone dos tropicos ..gênio do mal ..seguidor de Capone

    ..e como prova ..a convicção de que um dia, quem sabe, um apto no GUARUJÁ seria dele !!!
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=d2mErNX9ADQ

  21. Lula sempre teve muitos votos e sempre terá. Maluf tinha. Jader Barbalho tem. Sarney tem. Collor tem.E por ai vai.

    Caciques políticos, com variadas mas sempre presentes pitadas de corrupção, sempre se dão bem em eleições no Brasil. É coisa nossa, coisa da Banânia.

    Pois bem Eduardo, essa sua fonte pode ser quente- e não é crime você vazar a informação. É seu dever. Agora, quem vazou de lá de dentro…. Contudo, desta vez por enquanto ainda não se concretizou não é verdade?

    Agora, falar que as tais “pesquisas” indicam que a “perseguição a Lula” está trazendo efeitos eleitorais…. Na sua argumentação fica parecendo que seu “furo” não concretizado deu base a tal expressiva intenção de voto em Lula… Seria como o “Big brother”- o perseguido sempre se dá bem. Jean Wyllis que o diga.

    Só que esses números, como disse no começo, sempre foram assim. Sobra site lulopetista que fala isso há um tempão….

    Parece que vem aí um monte de documentos da Odebrecht diretamente da Suíça para o colo da Lava Jato… Isso, mais a eventual delação de Marcelo O. podem mandar Lula pra cadeia de maneira inquestionável.Já te falei. Você vai aplaudir!

    Obviamente outros políticos nanicos irão no emblalo… Tomara. Vamos aguardar.

    Abraços

  22. PESQUISA VOX POPULI….FAÇAMOS O SEGUINTE…AGUARDEMOS 2018. VOCES ACABARAM DE LEVAR UMA SURRA MESTRA NAS URNAS…MAS PARECE QUE AINDA NÃO APRENDERAM… O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO. VEREMOS SE ESSAS “PESQUISAS” DE VOCÊS SÃO DE VERDADE MESMO…TENHO CERTEZA QUASE QUE ABSOLUTA QUE É MAIS UMA CHARLATANICE.

  23. A própria Lava Ego, como costumo chamar essa palhaçada do Moro contra Lula, se auto desmoralizou com tatas mentiras que a PF e o MPF espalharam pela mídia golpista e mentirosa do país.
    Daí, que o povo não está mais acreditando em tudo que Moro e sua trupe falam.
    Quando se vê o MPF de São Paulo atirando contra o exibicionista Moro, dá para perceber que os ventos mudaram.
    As instituições formaram gangues que lutam pelos holofotes da Globo, como se esta fosse o próprio Imperador da verdade, o que na realidade é exatamente o contrário. a Globo só mente.
    Cada uma dessas instituições brigam pelo grande troféu chamado LULA.
    Moro agora se diverte com a grande farsa da prisão do Cunha.
    Logo logo, o Mendes do STF manda soltar o bandido, porque Temer corre perigo.
    Aliás, há quem diga que, com Cunha preso o próprio STF corre perigo.
    Vamos policiando os passos dessa gangue e se ameaçarem contra LULA viramos este País de cabeça para baixo.

  24. Caramba,o Lula conquistou os corações do judiciário,além do sitio,triplex,agora deram A ele,O iTAQUERÃO,A CONTINUAR A TOADA,ELES DARÃO BREVEMENTE O PAÍS. Cambada de safados canalhas.

  25. Como não houve grande manifestações populares em defesa de Lula!!!!!!!!???????? Você acha que 1000 pessoas irem espontaneamente para a frente da casa de um ex-Presidente, linchado pela mídia há mais de 30 anos, e, permanecerem ali durante todo o fim de semana, com a intenção de arriscarem sua integridade física para protegê-lo não é uma grande manifestação!!!!!!!!!!!!!!????????? É óbvio que é uma MANIFESTAÇÃO EXTRAORDINÁRIA!!!!!!!!!!! QUE OUTRO LÍDER MUNDIAL , DO PRESENTE OU PASSADO, RECEBERIA TAMANHO GESTO DE SOLIDARIEDADE!!!!!!!!!!!!????????? E LEMBREMOS QUE ESSE GESTO OCORREU DE FORMA ESPONTÂNEA, QUANDO NÃO HAVIA NADA DE CONCRETO SOBRE A PRISÃO DE LULA, APENAS A DENÚNCIA DE UM BLOG DE POLÍTICA(E OS BRASILEIROS NÃO LEEM BLOGS DE POLÍTICA EM SUA MAIORIA), O QUE TORNA O TAMANHO DO ATO MUITO MAIOR. Imaginem o que aconteceria se, ao invés de uma denúncia de um blog, existisse o fato concreto da prisão de Lula, denunciada com prazer pela mídia conservadora, globo à frente, que o povão sabe muito bem que “não gosta” de Lula; SERIA O INÍCIO DE UMA GUERRA CIVIL NO BRASIL. AS PROPORÇÕES SERIAM INFINITAMENTE MAIORES(HAVERIA O FATO CONCRETO E TODOS SABERIAM DELE. AS DENÚNCIAS DO SEU BLOG FICARAM LIMITADAS A A UM PEQUENO NÚMERO DE PESSOAS). Lembremos da “condução coercitiva” de Lula(outra tentativa de prisão abortada pela reação popular) : o povo foi às ruas defender Lula, “jornalistas” da Globo foram agredidos(uma teve que ser protegida e escondida pelos próprios manifestantes para não ser linchada)e estamos falando de uma fato onde oficialmente Lula não estava “preso” e foi libertado do “interrogatório” em algumas horas. PARA OS QUE NÃO SE LEMBRAM, QUANDO LULA FOI APARECER NA JANELA DO APARTAMENTO PARA AGRADECER O APOIO, A MULTIDÃO IMPEDIU O ACESSO DOS “JORNALISTAS” GLOBAIS AO LOCAL, FECHARAM A RUA ONDE LULA MORA COM UM CAMINHÃO E NENHUM DOS INIMIGOS DA MÍDIA PODE APROXIMAR-SE. Ainda para os “desmemoriados”, e também ignorantes, deveriam lembrar-se como foi a reação do povo quando Getúlio Vargas suicidou-se, a população saiu às ruas revoltada, os veículos da mídia conservadora foram queimados , derrubados, as sedes de todos as empresas da mídia foram destruídas((com exceção do jornal Última Hora, progressista, uma espécie de de Carta Capital daquela época). Carlos Lacerda, um canalha que perseguia Getúlio(uma espécie de Merval Pereira, com a diferença de que dizem que Lacerda sabia escrever e Merval escreve horrivelmente mal)precisou ficar semanas em alto mar, num navio da Marinha, pois se voltasse ao Rio de janeiro seria linchado. Portanto, para os que relincham aqui sobre a falta de reação da população(e você não deveria publicá-los)observem os fatos passados e os atuais e vejam o que acontecerá se tentarem prender Lula, o que eu acho que ainda pensam em fazer. Lançaram mais uma “denúncia” patética, afirmando que o estádio do Corinthians foi um “presente” da Odebrecht a Lula, ALGO QUE SÓ UM DÉBIL MENTAL OU UM CANALHA PODERIAM TER CORAGEM DE AFIRMAR, JÁ QUE O ESTÁDIO ESTÁ SENDO PAGO PELO CLUBE, QUE ESTÁ ENDIVIDADO POR CAUSA DISSO, E SÓ FOI CONSTRUÍDO PORQUE A FIFA REPROVOU O MORUMBI E O ESTADO DE SÃO PAULO DEIXARIA DE SER SEDE DA COPA DO MUNDO!!!!!!!!!!! O fanatismo dessa gente está destruindo-os completamente e é importante que continuemos a conscientizar a população, que está acordando para a perseguição a Lula e os interesses por trás dela, para que um dia essa corja do MP, da PF e Moro sejam julgados como traidores da pátria e agentes a serviço dos EUA. Sobre essa a a participação ianque na perseguição a Lula, como forma de desmontar o projeto de desenvolvimento nacional e inclusão que Lula e Dilma estavam construindo, além das evidentes conexões de Moro com a CIA(explicitadas pelos inúmeros “cursos”desnecessários que ele fez lá)há um excelente vídeo em que Fábio Konder Comparato aponta essa ligação, que deveria ser publicado no blog. Como também o vídeo em Waldir Damous desmascara a Lava Jato e principalmente a defesa que Lula postou em seu facebook, exigindo que o tratem com respeito e parem de acusá-lo sem provas. Está na hora de fazermos POLÍTICA de maneira mais mobilizatória, e isso passa pela construção de uma simbiose humana entre os que lutam contra o arbítrio. Para conseguirmos esse objetivo, depoimentos desse tipo são fundamentais..

  26. O Lula afundou a Jandira, o Haddad, não conseguiu eleger nem o próprio filho!! Querem ma

  27. Edú, por favor, dê uma olhada nisso, do Blog do Miro. Acho que vc vai se interessar e ajudar a compartulhar até chegar um ruído a Brasília…
    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2016/10/a-estranha-comemoracao-do-tucano-cassado.html

  28. O principal VALOR DO DINHEIRO de propina do PETISMO (e de seus Satélites) está no fato de que se VIVE NUM MUNDO em que este é sobrestimado.

  29. Esse Moro é tão bandido quanto Eduardo Cunha. Esse demente e fascista não tem moral para prender mais ninguém.

  30. Caramba, Edu, teus artigos são ótimos. Você e o Paulo Henrique Amorim são dois blogueiros que eu leio quando quero ficar contente, não depressivo. Cara, continua assim, você ajuda muito. É muito objetivo, vai ao que interessa e muda as coisas pra melhor.

  31. Vai sonhando……Lula será preso, é uma questão de tempo.
    É risível ver vcs contentes com essas pesquisas, delirando, Lula que já teve 80% de aprovação…..agora em empate técnico num provável 2o Turno até com……. Marina,é a decadência total!

    Na Pesquisa CNT Lula perde para Aécio no segundo turno de 33% a. 37% kkkkkk

  32. :
    : * * * * 02:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  33. :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…

    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA (patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  34. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    . . . Difícil mesmo é acreditar que quem tirou mais de 39 milhões de brasileiros da extrema miséria não tenha no mínimo o reconhecimento desse povo todo . . . Para mim, toda pesquisa, mesmo as mais “favoráveis” para os setores progressistas, não mostram a realidade das coisas na situação brasileira. E isso é como também vejo as urnas eletrônicas, caixas-pretas do TSE: são manipuláveis e se mostram a vitória de progressistas com X votos, é porque na realidade, foi com muito mais, X +1. Ou então o eleitorado (e o povo) brasileiro é uma incongruência só, o que não acredito, mesmo com toda a brutal e grotesca manipulação da ditadura jurídico-(milicu, oculto-s-)-midiática que assola o País..
    . . .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA (patifaria + putaria) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  35. Xii olha ai, Marcelo Odebrecht e mais 50 executivos fecham delação premiada.
    Segundo investigadores, colaboração vai envolver integrantes do governo e da oposição.

    Brasília treme. Implosão catastrófica a vista.
    Se contarem tudo que sabem não sobrará pedra…

    Se o Lula for em cana junto com o Serra, o Aécio e o Alckmin, os petistas ficariam satisfeitos?

    http://oglobo.globo.com/brasil/marcelo-odebrecht-mais-50-executivos-fecham-delacao-premiada-20350831

    • E se não houver nada contra o Lula, mas sim contra o Serra, o Aécio e o Alckmin,você aceitará que só os culpados sejam punidos?

      • Tudo bem. Vai em cana quem tiver culpa no cartório.
        Vamos ver o que o “Sr Odebrecht” tem a dizer e a provar…
        Dizem que tem um tal de “amigo” recebeu 23 milhões…

    • Que a justiça seja feita. Não dá para engulir tanta mentira. POR QUE SÓ O PT? Eu já vivi o tempo do rouba mas faz, do Adhenar de Barros. A coisa é tão sórdida e continua a mesma.

      • Ué, achei que o Rouba “original” era do Maluf…
        Hoje, depois de tudo que vimos acontecer nos últimos tempos parece que o Maluf virou trombadinha de quinta categoria…hehe…

  36. Eduardo, POR FAVOR: esse tal de Cláudio SEMPRE tem que postar coisas em duplicata/triplicata? Assim fica até ruim de ler as postagens… eita poluição visual! :(

  37. Prezado Eduardo

    Primeiramente, muito obrigado por suas análises e parabéns pela coragem de defender aquilo em que vc acredita. Sou indignado com a hipocrisia que se instaurou no país e a ignorância dos midiotas de classe média que arrotam tudo que ouvem sem nenhuma análise crítica.
    Mas, dentro deste contexto, se me permite fazer um parênteses em sua análise deste post, eu acho que é muito perigoso este tipo de pesquisa e a consequente percepção de que o Lula tem toda esta força ainda.
    Na minha visáo, infelizmente, o trabalho de desconstrução da imagem do PT e do Lula foi feito de forma impecável e irreverssível.
    Vamos aos fatos:
    – O PT foi banido das prefeituras
    – Praticamente não elegeu vereadores. Sou de Goiânia e ao que me consta aqui não elegemos nenhum
    – Nem o filho do Lula foi eleito em São Bernardo, um amigo morador de lá e anti-pt me contou. E, no berço do PT, o PSDB vai ganhar a eleição
    – Haddad, prefeito excelente, mesmo com apoio do Lula, conseguiu perder para um burguês de quinta categoria

    Já se passaram alguns meses da queda oficial da Dilma. O Temer é um nulo. Zero à esquerda. Está soltando a caixa de maldades. E mesmo assim a população votou em peso contra o PT. Ou seja, não houve no povo a percepção de golpe, percepção de colúio da direita contra o PT e a Dilma e muito menos a percepção “nossa, erramos em ser a favor do impedimento. As coisas pioraram, temos que trazer o PT de volta”. Nesta eleição não houve nada disso e tempo para mudar o conceito, houve. A indignação só acontece em nós, os convertidos e sabedores do que aconteceu.

    Portanto, acho que, sem ser pessimista, é impressindível que o Lula e quem acredite nele comecem a repensar seriamente na estratégia de aprimorar a sua defesa sem ficar só no discurso de que todos tem medo dele ser candidato. Eu acho que não é por aí. Nem no auge da popularidade o Lula ganhou em primeiro turno. Existem realmente 49% da população que odeia o PT e o que ele representa. Para mim o PT tem que trabalhar não mais pelo poder executivo e sim, construir uma ponte para eleger no legislativo. E vamos apoiar o Ciro

  38. O lula foi o único presidente que olhou para os pobres.
    Os produtores do sul e centro oeste, que mais investiu na preservação da Amazônia, e plantou a semente da esperança
    No nordeste.
    O lula fez esse país um pouquinho menos desigual.
    Eu só não entendo porque os poderes: judicial, a mídia(globo e Bandeirantes). Estão querendo matar covardemente um “Eroi”.
    Os tucanos querê derrubar o lula tudo bem.
    Alguém sabe porque a perseguição.
    Me explique???

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.