PEC da maldade faz ficha dos coxinhas começar a cair

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

bolsonaro-capa

 

Este blogueiro continua na contramão do senso comum – e se preocupa quando não está, pois sabe que não deve estar enxergando direito. Por exemplo, nessa questão da ascensão da direita radical ao poder ou do tempo que vai demorar para os golpistas serem desmascarados.

Assim como em junho de 2013 eu achava, desde a primeira manifestação, que tudo aquilo iria fazer um grande mal ao Brasil – e, por isso, fui tachado de “reacionário” -; assim como desde 2005 venho dizendo que iriam derrubar o PT do poder via golpe parlamentar (impeachment), agora digo que vai demorar pouco tempo para a máscara dos golpistas cair.

Nesse aspecto, estou na contramão da contramão da contramão. Cerca de 9 em cada dez comentários que fazem quando escrevo sobre isso vão no sentido de que estou enganado, de que sou muito “otimista”.

Quando eu falava em golpe, já a partir de 2005, e a cada semana de cada ano posterior até que o golpe fosse dado, e quando eu avisava, desde então, que iriam usar o impeachment para tirar o PT do poder, diziam-me “pessimista”.

Não sou nem uma coisa (otimista) nem outra (pessimista). Sou realista.

Assim como eu achava negativo quando diziam que estava tudo azul ou cor-de-rosa – e eu achava o cenário para lá de cinzento –, agora eu acho que está tudo menos cinzento do que parece. E que não vai demorar tanto assim para o povo entender que foi ludibriado pela direita.

Há vários indícios de que aqueles que chegaram a pedir a derrubada de Dilma começam a perceber que fizeram um mau negócio trocando o certo pelo duvidoso e que foram enganados pelos golpistas.

Em post anterior, noticiei pesquisa privada que mostra que a maioria do país não faz nem ideia do que representa a PEC 241 e grande parcela da sociedade nem sabe que medida tão grave foi tomada. Isso é uma má notícia.

Porém, há uma boa notícia. Quem fica sabendo dessa lei e de todos os males que irá causar, assusta-se e fica visceralmente contra.

Se você pensa que é só a esquerda que entende quanto é ruim essa medida tucano-peemedebê-midiática, enganou-se. À direita, a militância mais engajada – porém sem vínculo direto com o governo – já começa a se assustar e a ficar incrédula diante da loucura que é essa PEC.

Um episódio recente comprova isso. O deputado de ultradireita Jair Bolsonaro, ligado às Forças Armadas, vinha criticando fortemente a PEC 241 porque obviamente sabe que os salários dos militares e os investimentos nas três Armas da República ficarão prejudicados pela medida, como de resto tudo o mais.

Porém, após banquete de 200 talheres promovido por Temer para os deputados na véspera da votação da PEC, Bolsonaro mudou radicalmente de posição, passou a apoiar a medida e anunciou que iria votar a favor.

bolsonaro-1

Em vídeo publicado em seu perfil no Facebook pouco antes da votação, Bolsonaro explica que mudou de posição porque os golpistas e altas patentes das forças armadas lhe garantiram que os militares não serão afetados de verdade pela PEC porque logo após ela “passar” no Congresso eles serão tirados do rol dos setores que terão as verbas públicas contingenciadas, o que deve ser um tipo de ilegalidade ou, no mínimo, uma afronta ao resto da sociedade.

Confira vídeo que mostra as duas posições antagônicas entre si que Bolsonaro adotou em um intervalo de poucos dias.

 

 

Em situação normal, essa postura inaceitável de Bolsonaro de pregar contra os horrores da PEC 241 e de prometer que votaria contra e, em seguida, mudar de posição miraculosamente seria recebida com conformismo pelos fidelíssimos seguidores dele, mas eis que ocorre um fenômeno que, pensando bem, nem chega a ser de estranhar tanto…

Os seguidores de Bolsonaro se revoltaram. No post do Facebook em que ele comunica sua mudança de posição, direitistas radicais e moderados espantam-se ao ver que o deputado militarista se contenta com a promessa – que, provavelmente, Temer fez – de que os militares serão tirados da PEC 241 logo após ela ser aprovada.

Afinal, como esses comentaristas disseram, Bolsonaro não é o candidato só dos militares. Ele anseia ser candidato a presidente da República, ora.

Confira algumas dessas manifestações no perfil de Bolsonaro no Facebook

bolsonaro-2

São mais de cinco mil comentários. Quem quiser pode clicar no link acima e conferir um por um.

Muitos comentaristas se rendem ao discurso absurdamente suspeito de Bolsonaro e ficam no mimimi antipetista, mas GRANDE parte dos fãs dele tomou um susto ao ver sua atitude ridiculamente desonesta e em total desconsideração com um país que ele pretende governar.

E olhem que os efeitos da PEC nem começaram a ser sentidos. Há uma profusão de setores que serão duramente atingidos.

Uma quantidade imensa de pessoas que apoiou o golpe contra Dilma vai se arrepender amargamente; vai perder emprego, vai ter sua vida destruída. Não há jeito de os golpistas não fazerem isso. É só seguirem o que estão dizendo que vão fazer.

Que façam, pois!

Venho dizendo essas coisas e, assim como em 2013, parece que, em certos momentos, poucos enxergam os fatos. A comoção cega as pessoas.

As medidas que os golpistas prometem adotar para agradar ao capital e aos países ricos, EUA à frente, vão massacrar o povo brasileiro. E não pense que será só o pobre. A classe média vai sofrer muito, talvez até mais do que os pobres, pois deles há pouco a tirar – vão perder ao longo do tempo.

Já os mais abastados vão pagar com o encolhimento draconiano do mercado brasileiro. Empresários que atuam no segmento voltado para as classes populares, por exemplo, terão prejuízos GIGANTESCOS.

Vai demorar pouco. Se Temer, seu partido e o PSDB inteirinho fizerem o que estão prometendo, em 2018 vai ter gente que apoiou o golpe pedindo de joelhos a volta do Lula.

E se Lula estiver preso ou inelegível? Será a vez do candidato de esquerda que se apresentar. Bastará ser de esquerda.

Tenho dito que essa “alternância” (forçada) no poder será boa para o país, em larga medida, porque vai fazer as pessoas entenderem a diferença entre esquerda e direita.

O recall do governo Lula é muito forte, por isso precisam prendê-lo. Mas nada como sofrimento para tornar as pessoas mais lúcidas. Vão entender o que de fato é ser de esquerda e o que de fato é – e a quem interessa – ser de direita.

Hoje, as pessoas estão com os ouvidos tampados. Só ouvem quem fala mal do PT porque ainda acham que tirando o PT do poder, agora suas vidas voltarão ao que eram durante a maior parte do governo petista. Mas já começam a descobrir que se enganaram.

Vai ter muita gente zangada com os golpistas. Eu não queria estar na pele deles. Por isso FHC, esperto como só ele, está atacando Temer sem parar. Ele, como eu e outros como eu, já percebeu que o golpe vai ser desmascarado logo, logo.

Não acredita? Espere, então. Um par de anos será suficiente…

Tags: , ,

68 Comentário

  1. Eduardo um cara sério, sem interesse financeiro na sua defesa partidária! Espero que consiga contaminar com sua honestidade aquele portal no qual você eh colunista e q recebia dinheiro público, se faltar inspiração vc pode usar o lula como exemplo, a alma mais honesta deste planeta

  2. ”. Por isso FHC, esperto como só ele, está atacando Temer sem parar. Ele, como eu e outros como eu, já percebeu que o golpe vai ser desmascarado logo, logo.”
    Se a farsa do fhc, em relação ao ancião golpista não fosse farsa, por que ele e o sinistro gilmau dantas foram jantar com o mordomo golpista, traidor?
    Como dizia minha mãe: A IGNORÂNCIA É A MÃE DE TODOS OS MALES.
    Um numero muito grande de “ignorantes” continuam a eleger esses canalhas e doentes…
    QUANDO NOS LIVRAREMOS DESSAS URNAS ELETRÔNICAS, QUE NÃO SÃO ACEITA EM OUTROS PAÍSES?

    • E votarão novamente, porque os partidos dos coxinhas são o PSDB e o DEM. Para o rebanho do PIG, quem está no poder é o governo Temer, sozinho.

  3. Pois é, a população não se mobiliza por motivações ideológicas. Poucos sabem o que é esquerda e direita. A maioria nem lembra mais em quem votou em 2014. Mas, como diz o texto, se os golpistas cumprirem o que estão prometendo, o povo acordará pelo sofrimento.
    Mesmo a hipnose mais profunda (pliim-pliim) é neutralizada quando a realidade bate à porta.

  4. Interessante como até os minions do Bolsonaro podem acordar de sua hipnose, com o estímulo certo.

  5. Em 2013, eu apoiei sua postura de crítico àquelas “manifestações”, e a endossei afirmando que os atos dos mauricinhos eram claramente reacionários. Além disso, acertei, e você errou, QUANDO DESDE 2014 ENXERGUEI A LAVA JATO PELO QUE ERA, UM HIPOCRISIA GOLPISTA DESTINADA A DERRUBAR DILMA, DESTRUIR O PT E PRENDER LULA. Também acertei, e novamente você errou, quando mostrei que NEM POR UM MINUTO, acreditava no Ministério Público, evidentemente um agente da direita, e muito menos no “republicanismo” dos Governos de Lula e Dilma(para mim, essa palavra sempre foi um eufemismo para covardia)e muito menos dava um centímetro de credibilidade às “leis” ou ao “amor à Constituição” do STF. Por isso, tenho credibilidade para dizer que VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO. E sabe por que está errado? Por que constrói uma opinião que deduz um fim para o momento em que vivemos, baseado nas conclusões de um princípio lógico. SÓ QUE ESSAS PESSOAS; TANTO OS REACIONÁRIOS COMO O MEDIANO DA CLASSE MÉRDIA, NÃO SÃO LÓGICAS. Assim, suas previsões fatalmente ocorreriam se essas pessoas sempre olhassem a realidade com a razão; todavia, se fazem isso em alguns minutos(e acho que não fazem nunca), PARAM DE FAZÊ-LO QUANDO SEUS PRÓPRIOS PRECONCEITOS SÃO QUESTIONADOS PELA RAZÃO(OU SERIAM, SE ELES NÃO LARGASSEM A LÓGICA ANTES DE CHEGAR A ESSE PONTO)E PREFEREM AGARRAR-SE AO ÓDIO E AO SENTIMENTO DE “SER MELHOR” DO QUE ALGUÉM(DO QUE OS POBRES QUE DESPREZAM, VINDO NA CONTA O PT, AOS QUAIS ASSOCIAM O PARTIDO)DO QUE LIBERTAREM-SE DAS ILUSÕES E ENXERGAREM A REALIDADE COMO ELA É. Gostaria muito que você estivesse certo(embora tenha que controlar meu desejo de ver esses coxinhas se fudendo em nome da solidariedade aos mais pobres, que serão dizimados pela PEC da Morte)e de ver o apoio a Lula, ao PT ou a outro representante da esquerda virando majoritário neste país em dois anos; mas, desculpe-me a sinceridade, ACREDITAR NISSO É COMO ENXERGAR A REALIDADE POR UMA PRANCHETA MATEMÁTICA, SEM NUNCA TER VIVIDO NELA. Ou seja, sem nunca ter andado pelas ruas e conhecido alguns desses animais(conheço alguns que nem no zoológico merecem estar. penso no hospício, mas tenho pena dos loucos)para achar que de repente usarão a razão, QUE NUNCA USARAM NA VIDA, e irão libertar-se da propaganda global, e principalmente dos seus preconceitos, ainda que em nome da melhora em suas vidas. ESSA GENTE NÃO PENSA (VEJA O ABSURDO DO CARTAZ NA FOTO DO SITE FASCISTA QUE VOCÊ POSTOU). O ÚNICO DEBATE POSSÍVEL COM ELES ELES É O COMBATE

    • Concordo Carlos Henrique. Esta direita é impermeável. Nada entra. Sempre terão uma desculpa para os entreguistas e ladrões e sempre uma crítica a qualquer ato de libertação. Só paredão.

  6. esse”BOLSO MITO”,é um dos maiores CINICOS dessa atual sociedade brasileira! um malandro da pior espécie. sem falar que é um moleque cinquentão IRRESPONSAVEL. mas até lá,o Aécio(ou Serra),vai assumir a presidência do Brasil e vamos para a falência.

  7. Eduardo Guimarães: com a imprensa que São Paulo tem(e por tabela nacional),é disso pra PIOR! um paulista que toma de assalto a presidência(agora a Dilma aceitar isso para”agradar São Paulo”,é de doer).um”ministro das relações exteriores”,Paulista e mais de 110% pró Estados Unidos(que resume bem a pátria que grande parte dos paulistas queriam ser),não tem como o brasil ir pra frente. eles são pró estados unidos e europa.

  8. Trouxinha que acreditava em Bolsonazi tem que se lascar, mesmo! Aliás, os trouxas e o Pré-Sal logo se separam! A análise não deixa de ser procedente, a meu ver, e até otimista. Mas o que Lula fez em 8 anos será jogado pelo ralo em poucos meses, a esquerda (se pegar de novo…) terá que começar do zero, e sem Pré-Sal para alavancar os empregos.

  9. isso se tiver eleição em 2018..

    • Eles não podem adiar eleiões. Transformarão o país em uma ditadura

      • Pensei que já estivéssemos na ditadura: midiática e financeira. Ou quem ganhou a eleição em São Paulo?

      • Eduardo, você há de convir comigo que os deputados aprovando tantas maldades contra o Povo Brasileiro não estão preocupados com o voto dos milhões de brasileiros prejudicados. Possivelmente já devem saber de alguma coisa a respeito de adiamento das eleições. Lembre-se que a ditadura de 64 também cancelou as eleições de 1965, e adiou-as por um ano, com voto indireto.

    • Também acho que não haverá eleições em 2018. Com os efeitos da PEC, a direita não terá chance de eleger seu candidato e, neste caso, a única opção é suspender as eleições para continuar no poder. Vai rolar outra emenda constitucional para dar ares de legalidade ao que é ilegal. Nada que já não tenha sido feito…

  10. A questão que mais importa é que, depois que privatisarem tudo, que País teremos para um futuro presidente de esquerda?

    • O Brasil é muito grande. Maior que os golpistas

      • E também, quem disse que a gente não pode tomar de volta ?

        • Lula respeitou os contratos em 2002 com a Carta aos brasileiros, no entanto os golpistas, incluindo aí o covarde STF não cumpriram os contratos. Portanto, quando o povo voltar ao poder nada de cumprir a imposição que as elites bandidas querem, o que foi tomado do povo com as privatarias tem que ser devolvidos mesmo que haja contratos dizendo que não podem ser devolvidos.
          O STF ajudou a jogar o Brasil numa insegurança jurídica ao não cumprir o contrato que tinha com o povo e a Constituição.

  11. Caro Eduardo,
    Me sinto em posição de concordar com tudo em sua matéria, pelo que fui submetido durante o governo FHC. Perdi tudo, literalmente.
    Mas minha honra se manteve, e sobrevivi.
    As situações são parecidas, com o agravante de que, entre elas, vivemos um momento histórico de desenvolvimento no governo LULA.
    Vibrei vendo os Aeroportos cheios, a Indústria vendendo muitos carros, a Construção Civil bombando como nunca, e principalmente, muitos jovens tendo acesso à Universidade.
    Por alguns anos, vivenciamos uma era que nos fez esquecer o terrorismo de FHC.
    Agora, o pesadelo voltou, acredito até que mais forte do que antes, porque o fascismo predomina nas decisões.
    E você está coberto de razão quando afirma que os coxinhas, manipulados principalmente pela Globo e os Kataguiri da vida, se arrependerão amargamente por terem entrado na onda Globo/Moro.
    Certamente todos pagaremos um alto preço pelo golpe parlamentar Paraguaio, aqui implantado com as benesses dos Americanos que querem roubar nosso petróleo.
    Temo pela vida de Lula.
    Mas se Moro o prender, certamente ele se tornará um Herói, porque o tempo mostrará que Moro não foi Juiz, mas um inquisidor barato e obstinado por uma fama que não lhe dará os holofotes, após cumprir seu papel de pau mandado.
    Sim, será descartado por Globo e pela Direita fascista, depois que prender o LULA.
    Será mais um Joaquim Barbosa, sem história e sem futuro.
    Como você bem disse, bastará um par de anos para que os iludidos coxinhas se arrependam, e a verdade venha à tona.

  12. Você ainda está nessa, da volta do Lula?

    • Quem “está nessa” é a direita que o persegue com medo de que volte. E eu lhe digo: se não o tornarem inelegível ele governará o Brasil de novo

      • Seus conhecimentos a respeito da política são bisonhos. Só você e uns poucos idiotas acreditam que Lula será candidato em . Lula sabe que seu tempo acabou, que está velho e que não tem credibilidade para governar novamente o país . Como já se disse por aqui, ao contrário de você, Lula possui baixíssima escolaridade mas não é burro.

        • gozado que com meus conhecimentos “bizonhos” eu previ que junho de 2013 mataria o PT, mas também previ que a direita ia se ferrar em 4 eleições seguidas. Está tudo aqui no Blog.

    • ” Você merece, você merece…
      Tudo vai bem, tudo legal…
      Cerveja, samba…..e amanhã, seu Zé ?!?
      quando a PEC241 acabar com o teu Carnaval? ”

      Essa musica é para você Valterlei e todos os outros midiotas:

      Curte, aí….: https://www.youtube.com/watch?v=RLxQ1UyHDD4

  13. Não discordo quando vc fala que os golpistas serão desmascarados pelas suas loucas iniciativas, mas em “um par de anos” já não terá sobrado nada para ser salvo. O país estará em escombros como se tivesse sido bombardeado numa guerra, como Dresden e Hamburgo na Alemanha na 2ª Guerra Mundial.

    • Bobagem, companheiro. O Brasil estará aqui com seus milhões de brasileiros todos aqui. E, agora, entenderá que país pobre não deve ser de direita

  14. Sim !!! Dois anos necessários para voltar a lucidez dos brasileiros !!!! Eu torço por isso !!!

  15. Assino em baixo seu texto. A grande Economista Conceição tavares acaba de detonar essa PEC maldita que, segundo ela, não tem fundamentação econômica.´é draconiana.
    A PEC é contracionista e amarra a própria política fiscal, pois o governo nao poderá incentivar setores mais fracos ou mais deprimidos pela recessão que a própria irá criar…..
    Esse receituário já foi tentado em outros países e NÂO DEU CERTO pois não há porta de saída para receitas cadentes…..As receitas minguando desequilibram e jogam por terra todo o esforço efetuado..
    O Canalha já fala em revisão a cada 4 ou 5 anos..devem estar alertando para a lambança que vai causar…
    O SUS e as Universidades federais não suportam muito tempo com verbas congeladas pela pressão da demanda sempre crescente. Quem vai deixar de almejar cursar ensino superior só porque esse pilantra golpista não quer facilitar ?? O SUS vai ter que atender uma população maior e mais envelhecida com os mesmos recursos…qualquer agente de saúde do interior sabe que isso não dá certo..Haverá muitas mortes e a volta de diversas patologias já suplantadas,bem como o recrudescimento de outras (Câncer /Diabetes/ circulatórias etc).

  16. Eduardo, nunca duvidei dos seus escritos, lembro de 2013, desde a primeira vez que ouvi falar das tais manifestações do MPL na hora vi que se tratava do início de um Golpe.

    Blogueiros progressistas inteligentíssimos caíram naquela vigarice golpista.

    Sou nada mais que mero caboclo nascido no Paraná, mas essa gente não me engana.

    Agora está aí a PEC da Morte Padrão FIFA.

    O Gigante Acordou.

    Não eram só 20 centavos, é suicídio mesmo.

    Vem pro olho da rua você também.

    E o Brasil PQP.

  17. Infelizmente até lá, quando a esquerda voltar ao poder, Temer e sua turma já terão entregue o que sobrou do patrimônio público.

    • Ah, sim. Mas aí o povo vai arcar com sum atilude. E vai ficar a lição

      • A lição para o povo será votar num congresso melhor. Dilma venceu, mas venceu junto um congresso de picaretas de direita que sabotaram o país e jogaram a culpa em cima de Dilma, e o povo engoliu isto.

  18. Edu, se o pessoal mais à direita está começando a enxergar as barbaridades, há esperança também no PSDB, rsrs. Espera, não é brincadeira, é que eu não sabia que existe no PSDB o movimento Esquerda Pra Valer – o coordenador é um sociólogo jovem, deu entrevista ao DCM, fala que as ciclovias são um mérito do Haddad e uma conquista da cidade que deve ser preservada, corredores de ônibus civilizam as vias públicas, transporte público deve ser prioridade, defende o passe livre, além de democracia participativa, etc. Poxa, será que um dia o PSDB vai cumprir o que está no estatuto – “socialdemocracia”?? Quem sabe. Seria bom para o Brasil, um partido de centro socialdemocrata, um PT orgânico com movimentos sociais, revigorado. E um PCdoB aguerrido, firme, com Flávio Dino e demais valorosos.

  19. Caro Edu,
    sua lucidez é, realmente, invejável!
    Hoje presenciei o que você comentou/transcreveu sobre os bolsonaristas com um sobrinho que o é ainda fervoroso: decepcionado com essa atitude do tal.
    Me diz uma coisa: você acha que haverá mesmo eleição em 2018?
    Grande abraço, parabéns e obrigado pela lucidez.

  20. Edu, fhc esta somente se preparando para colocar o psdb no lugar do Temer atraves eleicoes indiretas a partir de janeiro 2017. Aí o psdb ganha os coxas no papo de novo. Aécio já esta viajando pelo Brasil em campanha. Penso que os blogueiros sujos deveriam estar apoiando o Marcha para Brasília do Fábio Brito em vez de ficar prevendo futuro e sofrimento da classe merdia.

    • e é o favorito para”ganhar a presidência”. ou o Serra. mas tá com jeito que será o playboy Aécio mesmo. era pra ter ganho. e será a coroação definitiva do país patético que vivemos.

  21. É verdade, muitos coxinhas estão começando a ver a burrada que fizeram. Entrei num site de uma empresa que dá cursos para concursos públicos, onde um dos donos é de extrema direita e ele fez um artigo defendendo esta PEC do mal. Houve vários comentários contrários à esta PEC do mal, de alunos dele que são comprovadamente coxinhas, muitos preocupados com as quedas nos concursos públicos por causa do congelamento dos gastos promovidos pela PEC do mal.

    Agora, fora do assunto, por que esta gente que defende o estado mínimo vai fazer concurso público? deveriam eles trabalhar para empresas privadas, já que adoram tanto o neoliberalismo. Outra coisa é este concursado de extrema direita, que odeia tanto o Lula, ele deveria ter agradecido a Lula, pois Lula foi um dos responsáveis em alavancar tanto o negócio dele, que agora vai minguar com Temer e esta PEC do mal.

  22. Concordo contigo, Edu. Estou batendo na mesma tecla nos textos que posto no Facebook e no meu blog (Guerrilheiro do Entardecer).

    Sempre demora um pouco de tempo para cair a ficha do povo, até porque a Grande Mídia esconde as maldades da PEC 241 e das demais medidas que o governo Temer irá tomar.

    Note que a Mídia fala em ‘PEC de Teto e Gastos’, mas não diz que esse teto é apenas para os gastos sociais (saúde, educação), mantendo a população desinformada. Cabe a nós, por meio dos blogs e das redes sociais, conversando com as pessoas em nossos locais de trabalho, com amigos e familiares, ir explicando o que é a PEC 241 e o que ela representa para o país.

    Gradualmente, a ficha desse povo irá cair, até porque a taxa de desemprego, a pobreza e a miséria irão aumentar muito no Brasil nos próximos meses.

  23. Busca por Como quando porque o Brasil começou, por vontade de uma elite bizarra, a cair no ranking da economia mundial,,,merece um post Edu

    https://www.google.com.br/search?q=posi%C3%A7%C3%A3o+do+brasil+no+ranking+da+economia+em+2013&oq=posi%C3%A7%C3%A3o+do+brasil+no+ranking+da+economia+em+2013&aqs=chrome..69i57j0.20433j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

  24. Edu, tdo bem …

    O que você acha do encontro de Gimar com Temer as escondidas ….vem coisa aí em 2017 …
    abs

  25. Eduardo!

    1- Vejo o mesmo que você, a ficha já caiu! Porém não enxergo uma saída boa pro País. As Esquerdas estão (e acho que ficarão) marcadas por algum tempo. Meu temor é ficarmos como a Itália, totalmente desmoralizados e vendidos para gringos.
    Os Militares estão esperando a Esquerda ir para as ruas protestar e aí eles voltam com a nova versão da “Redentora”. Agora não violão! A Esquerda não dará o pescoço como em 1964! Eles que assumam o golpe 2016, também. Não saio de casa, quero ver os “gandolas” acharem motivo…

    2- Quero relatar que, parentes e conhecidos em Floripa, Porto Alegre, Brasília, Salvador e no Rio de Janeiro com comércio ou “bons” salários entraram na onda anti-P.
    Eles viviam nos sacaneando com textos e charges contra Lula, Dilma e o PT. Agora, estão vendo seus comércios e empregos irem pro brejo. Que se ferrem, mesmo! Eles e os seus vão #@#%*&¨$# ! Não falo mais com remediados e estúpidos midiotas!

    3- Os 70% (não 41,47%) de aumento até julho de 2019 farão o “Jostissiário” rir ainda mais do país. E já saiu a primeira parcela… Logo será a segunda!

    4- Estou informando aos parentes e conhecidos golpistas midiotas as 4 viagens confirmadas!! Escorpião sabe ser mau!

    5- Precisamos fechar a globo, mas também impedir que a mídia vire uma nova Esporte Interativo, cuja programação deve ter 50% do decadente país ao norte, “nosso amigo” por trás, estados unidos.

    Abraço fraterno!

    Rogério Bezerra

  26. Eduardo infelizmente através do sofrimento, a população e principalmente a juventude vai entender que a inclusão social, o acesso a educação, a saúde ao emprego, etc, são políticas de governo e não esforço pessoal.

  27. Edu, Deus te ouça, mas não tenho a mesma visão otimista, acho que esses escroques ficarão o tempo que quiserem, o povo brasileiro já mostrou ser covarde e omisso, a única preocupação é com o sinal da internet e se o wats APP ficará fora do ar. Só isso mesmo, somos um povo de bundoes .

    • Como eu disse, Paulo, esse é o senso comum. Todos dizem isso. Eu acho que, como sempre, o senso comum está errado

  28. Só espero que a ficha dos coxinhas caia bem rápido, não só dos coxinhas como dos milhões de seguidores das mercenárias igrejas evangélicas

  29. http://www.maurosantayana.com/2016/10/as-conviccoes-e-o-fascismo.html

    Mauro Santayana, Sobre convicções e fascismo.

    Para os desmemoriados da classe média.

  30. Já estou festejando, pois os coxinhas vão se fu… e boa parte da classe média (que pensa que é rica) idem. Quero avisar para os coxinhas que a merda que os golpistas vão fazer só está no começo.

  31. Bem, Edu, o seu ponto de vista bate com a “profecia” de Paulo Coelho: o monstro golpista se auto devorará. Mas eu gostaria muito que evitássemos o estrago que essa gentalha pode fazer ao nosso país, mesmo por pouco tempo…

  32. Abastecendo principalmente Os Estados Unidos! a verdade é essa.

  33. Edu,

    Acabo de ler seu artigo relativo aos acontecimentos de meados de 2013. Enquanto o acusavam de reacionário, a mim criticavam, inclusive meu filho caçula que via naquilo algo de novo e espontâneo, por ver naquele movimento o momento propício para a manipulação do povo através da mídia. Aos treze anos acompanhei, com entusiasmo, a cadeia da legalidade pelo rádio. Aos quinze, morando em Salvador, o golpe civil-midiático-militar com muita tristeza. Retornei a São Paulo e, após o serviço militar, ingressei na faculdade de letras da USP. Assisti a muitas ações da polícia contra estudantes no centro da cidade. Quando,em 2013, eu dizia que um golpe estava sendo urdido, muitos amigos, inclusive petistas, me achavam um lunático.

  34. Edu,

    compartilho parte das suas idéias.Em 2013 tive a mesma visão que você.Fui na contra-mão das pessoas.Quando a embaixadora americana veio do Paraguai, depois do golpe no Lugo, soube que vinha coisa por aì!
    Mas desta vez a minha preocupação é com o mal feito.Será que poderá ser revertido?Até concordo com sua análise em relação à presidência, mas o maior problema é o Congresso. As pessoas não sabem votar.Às vezes votam na esquerda para a presidência , e votam na direita para o congresso para fiscalizar a esquerda.É muita ignorância.
    Admiro sua lucidez e sua racionalidade.Às vezes me deixo levar pela emoção.
    Grande abraço.

  35. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    * * * * Parabéns para tod@s @s professores e professoras, pelo seu Dia, na data de hoje ! ! ! ! . . .
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    ……………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ……………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  36. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    ……………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ……………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  37. Bolsonaro só está dando uma desculpa para depois dizer que foi enganado pelo Temer. A promessa do governo é reduzir o orçamento e executar todo ele ao invés de fazer o contingenciamento. Em outras palavras, o orçamento do Temer seria o mesmo orçamento da Dilma menos o valor contingenciado. Quem quiser ser enganado que acredite nisso. Ou, como fez o Bolsonaro, faça de conta que acredita nisso para depois poder dizer que foi enganado. O Rio Grande do Sul já está vivendo essa história de “orçamento realista” com resultados óbvios: estagnação.

  38. O motivo real do golpe, além do dinheiro e da ganância, é saber -se INTOCÁVEL, que nunca vão lhe cobrar o desastre e genocídio provocado por seus atos. De todas as funções do Estado o judiciário sempre foi o único a sair impune dos golpes que ajudou, com sua omissão ou participação, a se instalar no Brasil. O STF e instâncias sempre estiveram ao lado dos governos golpistas e dando-lhes a certeza da impunidade. Hoje o MPF também integra a onda golpista de rasgo a CF. O grande empresariado idem. Está na hora de dizer “não esqueceremos “. Não será uma caça às bruxas mas a certeza que serão cobrados da ilegalidade de seus atos no futuro. A lei exige. A soberania exige. O brasileiro nacionalista exige. Não esqueceremos!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.