ONU pode impedir que barrem Lula em 2018

lulamoro

 

Avançamos mais um passo na proteção das garantias fundamentais do ex-presidente Lula com o registro de nosso comunicado pela ONU. A data é emblemática porque justamente hoje nos encontramos em Boston, para discutir o fenômeno do ‘lawfare’ com especialistas da Universidade de Harvard. É especialmente importante saber que, a partir de agora, a ONU estará acompanhando formalmente as grosseiras violações que estão sendo praticadas diariamente contra Lula no Brasil

O texto acima consta da nota à imprensa assinada por Cristiano Zanin Martins, um dos advogados do ex-presidente da República.

A nota em questão foi divulgada a propósito de anúncio da defesa de Lula de que o “Acnudh” (Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos) aceitou, preliminarmente, uma petição que afirma que Lula teve seus direitos humanos violados pelo juiz federal Sergio Moro, responsável por processos da Operação Lava Jato na primeira instância.

Na prática, o texto comunica ao distinto público da Lava Jato, esse show hollywoodiano, que não vai dar mais para usar “convicções” e power point no lugar de “provas cabais”.

E que os juízes vão ter que se portar como juízes.

Não vai ajudar muito a narrativa golpista sobre tudo estar se passando dentro da “normalidade democrática” a ONU condenar o Brasil por usar instituições como Ministério Público, Polícia Federal, Judiciário e Mídia para perseguição política.

Os golpistas gostam de dizer que é muita teoria da conspiração afirmar que Mídia, Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal estão perseguindo Lula, como se todas essas instituições se unirem para praticar perseguições políticas fosse um devaneio…

É mesmo? O que é, diabos, que fizeram nos idos de 1964? Não foram todas essas instituições que convalidaram o golpe? E um golpe muito mais grosseiro. Ora, as instituições que estão aí são as mesmas.

A mídia é a mesma, o Judiciário é o mesmo. No fim, são eles que julgam. Um julga para a opinião pública e o outro julga oficialmente. Quando se aliam, formam um poder incontrastável, capaz de fazer o que se viu.

O que se viu?

A saber:

A derrubada de uma presidente legítima sem os pressupostos legais que autorizassem e o indiciamento de um ex-presidente da República sob suposições de alguns procuradores e policiais, porém sem prova alguma.

É isso o que Mídia e Judiciário podem fazer quando atuam em dupla. Podem destruir qualquer um. Sem necessidade de provas, sem direito de defesa ao acusado, simplesmente fazendo a condenação ocorrer por conta de algum termo ou expressão de efeito, tal como “propinocracia” ou “chefe máximo”

Claro que há uma alternativa para os golpistas: podem simplesmente mandar o mundo tomar… Conta da sua vida, afirmando que aqui mandam eles, mas o preço seria impagável.

Se houver uma condenação do Brasil por lawfare contra Lula, o país deixará formalmente de ser uma democracia, com todos os ônus que isso acarretará, estando submetido, em tese, até a medidas punitivas contra violações da democracia a ser aplicadas inclusive pela própria ONU.

O julgamento na ONU deve demorar dois anos. Pode ser que esteja pronto para a eleição de 2018.

Imagine esse cenário daqui a dois anos: Lula de fora da eleição presidencial de 2018 por ter sido condenado em segunda instância ou preso sob alguma desculpa. Daí, a ONU divulga para o mundo que o processo contra ele foi uma farsa, um ato de arbítrio.

O acompanhamento do processo interno do Brasil contra Lula pela ONU também pode impedir decisões descabidas. A investida do Judiciário brasileiro contra ele pode virar um case, um escândalo mundial se continuar sendo empreendida.

O problema é que o Brasil está sob um regime de força, ainda que seja da força de um Judiciário, um Ministério Público e uma Polícia Federal tão partidarizados quanto a maioria dos deputados e senadores que cassaram Dilma Rousseff.

Essa gente não é de largar o osso sem muita briga.

Tags: , , ,

52 Comentário

  1. Golpes do Tio Sam na América Latina:

    Na Venezuela o buraco é mais embaixo, Ministro da Defesa e todo o alto comando das FFAA dão declaração pública de apoio e defesa do Presidente constitucionalmente eleito e repele ingerência estrangeira contra sua soberania:

    https://youtu.be/ej-w209sRz4

  2. “Se” passa a ser a conjunção mais usada agora,tanto a esquerda quanto a direita.”Se” podemos condenar Lula,se acham que podem condenar Lula.

  3. Edu,

    a ONU é confiável?
    Não é dominada pelos EUA?

  4. Bravo Eduardo!
    Sua análise está corretíssima. É óbvio ululante que a mídia conspirou desta vez como conspirou muitas vezes antes. Fui testemunha disso. Ninguém me contou.
    Sigamos na luta. E um grande abraço.

  5. Quadrilha golpista,eles pensam que somos trouxas,não somos coxinhas idiotas e canalhas,que querem a banalidade,uma justiça partidária,juntamente com esta mídia suja,um legislativo,que sua maioria são denunciados,juízes partidários,nós queremos justiça honesta,isenta,coisa que só se encontra atualmente no Exterior,porque aqui ninguém acredita nela,só os desonestos parciais.

  6. O que precisa ser informado é que esse primeiro juízo de admissibilidade é praticamente uma rotina burocrática. Vale dizer: é um mero despacho.
    Claro, o dito comunicado poderia ser de um absurdo tal e tamanha irrelevância que não passaria nem por essa primeiríssima etapa.

    • Ora, ora, temos aqui um seguidor do rola bosta Reinaldo Azevedo…
      Pois bem, meu chapa, o que falta ser dito pelo descerebrado é que:
      1. Ele próprio havia previsto a recusa liminar do pedido de Lula;
      2. Assim como o imorrível Merdal Pereira.
      Portanto, meu querido golpista enrustido, o que houve ontem foi uma puta derrota do golpe e dos golpistas que passaram a ter, oficialmente, suas atitudes vigiadas pela ONU.
      Vale dizer que sem prova provada, sem uma continha no exterior, uma ofshorezinha que seja, não terão como pegar Luiz Inácio, nem tirá-lo das urnas de 2018.
      Podem enfiar suas convicções no saco, ou no orifício que melhor lhes aprouver…
      E Luiz Inácio nas urnas em 2018 significa derrota do golpe…
      Será lindo ver o MiShell passando a faixa pro Lulão em 1/1/2019…

      • Boa meu camarada.
        Esse tal Graciano Azevedo quis fazer graça e saiu agraciado com sua resposta.
        Ele deve ser da banda de acéfalos fascistas comandados pela globo.

  7. O Brasil vive momento ímpar no que diz respeito ao estado de direito, as instituições (a banda podre do judiciário) da república que deveriam cuidar de defender os cidadãos contra os abusos se mancomunam com a podridão e o submundo dos negócios (mídia golpista oligopólica) para perseguir de forma descarada lideranças políticas de esquerda e a nosso maior símbolo da esquerda da América Latina, quiçá do mundo. O Brasil está sendo humilhado como bem disse o jornalista Luiz Nassif… Vergonha para o judiciário e os goldens boys do MP e da polícia política, a PF!!!

    • Vergonha para quem aprendeu em casa desde a mais tenra infância e consolidou princípios e valores morais que servem de referência para conduta das pessoas honradas. Para esses mercenários de curitiba parece que a educação vem de treinamentos de doutrinação recebidos nos EUA. Aí não há referência para nenhum deles sentir vergonha de nada. São como alienígenas a disposição para preferir sempre a melhor oferta. Eles não sentem vergonha mas causam nojo.

  8. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    ::
    . . . FELIZ ANIVERSÁRIO PARA O MAIOR E MELHOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS ! ! ! !

    1 * 2 * 13 * 4 * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ FELIZ ANIVERSÁRIO, LULA ! ! ! ! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * *

    :: Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos

    Louvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    Um homem simples como as coisas boas da vida
    Íntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Zelando sempre pelo bem da humanidade querida

    Inimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    Nascido do povo que muito o ama e admira
    Árvore de bons frutos, os de melhor sabor
    Consciência plena de tudo que no mundo gira
    Imagem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    Luz de nossa gente, lutador incansável
    Um verdadeiro herói do povo brasileiro
    Lúcido e consciente do mais admirável
    Amor pelo ser humano e verdadeiro

    Digno e sincero, fraterno e muito humano
    Amigo do povo, honesto e sempre lhano

    Seja o meu/nosso canto para te louvar
    Isso que a voz do povo já disse várias vezes
    Lula, o Brasil vive mais feliz só por te amar
    Vitória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Teresina(PI), 09 de dezembro de 2013 – 13h13min
    .
    * * * * Mais poemas (acrósticos) para LULA :
    .
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do Brasil inteiro.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    . . .
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    . . .
    ::
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  9. Aiai

    Pode chorar na ONU a vontade.

    Isso pode ajuda-lo. A pedir asilo em algum buraco. Que fique por lá até ir para o cemitério.

    Eles receberam uma peticao e estao andando com ela. Só isso.

    Agora a outra parte se manifesta e por aí vai.

    Aguardemos as delações da Odebrecht e seus documentos. Lulla está sendo processado. Ainda.

    Logo mais cairá Renan. Depois Temer.

    Tic-Tac

  10. Sinceramente: você acha que o atual governo está se importando TANTO assim com a ONU? Analisando seu retrospecto concluo que ela desde sua fundação falhou como órgão regulador da democracia mundial (por exemplo)…

  11. Edu,
    Tomara que isso traga alguma luz para este cenário sombrio em que estamos vivendo…

  12. O tratado de direitos humanos que o Brasil firmou ainda no governo de FHC, acho que o nome é pacto de San José, deve ser desfeito com estas atrocidades cometidas por nosso estado totalmente aparelhado pela direita. A ONU condenando o Brasil por “lawfare”, implicando em sanções, deixará o país mal visto no mundo. A economia sofrerá mais ainda. A direita, com seu plano nefasto, pretende incendiar o país.

    • Cuba, Coreia do Norte, Venezuela e outras várias ditaduras fazem parte da ONU.
      Israel é famoso por ignorar diretrizes da ONU.
      Os EUA atacaram o Iraque sem autorização da ONU.

      Agora o Brasil, por querer prender o Lula, sofrerá sanções gravíssimas vai ser o Armagedom tupiniquim…

      Tá bom.

      • Você não entendeu. O ônus de promover cerco ilegal a Lula manchará a imagem do país e terá consequências em nível internacional. Vários blocos econômicos têm cláusulas democráticas que barram Estados autoritários

      • O Brasil agora é uma ditadura. O caso Lula mostra as atrocidades de perseguição que Lula e praticamente o PT estão sendo vítimas, sem falar do golpe em si. A forma como a Lava Jato em primeira instância está sendo seguida fere tudo quanto é de tratado de direitos humanos em prol de interesses políticos dos perseguidores. E vc acha que a ONU dando um aval negativo a tudo isto o Brasil não será prejudicado. Tolinho…

  13. Outra coisa: qual foi a postura da ONU quando em 1964? E se foi negativa resolveu alguma coisa?

  14. “Lula se agarra a ONU como um náufrago a um graveto”, por Josias de Sousa…

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/10/26/lula-se-agarra-a-onu-como-naufrago-ao-graveto/

    De fato, mesmo se a ONU der um parecer favorável a Lula (o que é muito difícil), não poderá fazer absolutamente nada.
    O Brasil é um país soberano (inclusive judicialmente) e a instância máxima para o “transitado e julgado” é o STF.
    Em caso de condenação, para escapar da cana, a melhor alternativa é pedir asilo político à Venezuela, Equador, Bolívia ou outro país “amigo”…

    • Leia sobre o pacto de San José da Costa Rica. O Brasil se submeteu aose seus termos. Pode romper acordos internacionais? Pode. Mas endurecer o regime só irá desmoralizar o país

  15. E o “bug” persiste, Eduardo… veja o que estou bendo do Seba:

    “Your comment is awaiting moderation.
    “Lula se agarra a ONU como um náufrago a um graveto”, por Josias de Sousa…
    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/10/26/lula-se-agarra-a-onu-como-naufrago-ao-graveto/
    De fato, mesmo se a ONU der um parecer favorável a Lula (o que é muito difícil), não poderá fazer absolutamente nada.
    O Brasil é um país soberano (inclusive judicialmente) e a instância máxima para o “transitado e julgado” é o STF.
    Em caso de condenação, para escapar da cana, a melhor alternativa é pedir asilo político à Venezuela, Equador, Bolívia ou outro país “amigo”…”

  16. ONU manda Lula para o fim da fila

    Brasil 27.10.16 06:40
    A ONU, nesta quinta-feira, desmontou a patacoada dos advogados de Lula.

    Leia a reportagem de Jamil Chade, do Estadão:

    “A ONU explicou que a decisão envolvia um ‘registro’ do caso.

    ‘Isso não implica uma decisão nem sobre sua admissibilidade e nem sobre mérito’, indicou uma nota enviada pela porta-voz da entidade, Elizabeth Throssell. ‘Significa apenas que o Comitê de Direitos Humanos olhará o caso’”.

    E mais:

    “Peritos da ONU admitem que o exame de conteúdo do ex-presidente pode ficar para o final de 2017. Um tratamento urgente poderia ter sido dado à queixa, mas isso não foi autorizado”.

    • A sua “reportagem” esqueceu de dizer sue a ONU poderia não ter recebido a queixa de Lula. Se recebeu é porque viu que há o que investigar. E sobre mandar para o fim da fila é mentira do Estado. Não haveria sentido em antecipar juízo porque o processo de Lula mal começou. Será acompanhado. O Estado quer minimizar um grande revês para os golpistas. O processo contra Lula será acompanhado passo a passo

  17. Ei, estou vendo TUDO do Seba antes dele publicar…

    “Your comment is awaiting moderation.
    Xiii, parece que a Gol ta metida com o Cunha…
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/10/1826675-gol-pagou-preco-inflado-para-anunciar-em-sites-de-cunha-pf-ve-fraude.shtml

  18. Não vai fazer nenhum post criticando o congresso da Venezuela que quer dar um “Golpe” no Maduro?
    Mas uma vez a direita tentando derrubar um governo legitimamente eleito!!!
    Ou não?

  19. Devemos, o povo brasileiro e a nação mais essa ação para o Ex-Presidente Lula, o fato de ter denunciado ao mundo que estamos sob o jugo de um Estado de Exceção penal/processual e de ter denunciado na ONU os abusos de que descaradamente é vítima dentro do seu próprio país, por parte de instituições estatais cooptadas politicamente pela direita e mídia, como o ministério público, polícia federal e judiciário, sob o olhar complacente, acovardado e cúmplice do sempre golpista STF, que desde os tempos da ditadura do Estado Novo de Getúlio Vargas e na ditadura militar de 64 mostraram de que lado estão: sempre ao lado da força bruta, do arbítrio e convalidando atos ilegais dos ditadores de plantão, afinal esse mesmo STF autorizou a extradição de Olga Benário, esposa do então líder comunista Luis Carlos Prestes para ser assassinada nas câmaras de gás da Alemanha Nazista sob Adolf Hitler. Precisa falar mais alguma coisa sobre os antecedentes da nossa ” corte suprema ” !

    Lula foi sagaz e responsável perante o povo brasileiro, pois se ficasse acreditando que ” nossas instituições estão funcionando ” e confiando na ” justiça do nosso país ” como fêz o ex-Deputado Federal e ex-Ministro da Casa Civil José Dirceu, que hoje amarga a pena ilegal de ” prisão perpétua ” nas masmorras privativas do juíz sergio moro da sua polícia política em curitiba, seria preso e condenado também e o melhor Presidente que o Brasil já teve na avaliação do seu povo, terminaria seus dias preso e humilhado pelos representantes e defensores da elite que há 500 anos mandam e desmandam neste país.

  20. Fora de pauta, mas nem tanto: Listão da Odebrecht mostra quem é o “amigo”. Mas a polícia federal prefere ser uma piada federal.

    https://pbs.twimg.com/media/Cvxbzx2WYAARO92.jpg

  21. Leitura básica da reação do PIG em relação a decisão da ONU sobre a petição de Lula: se estão tentando desqualificar a decisão da ONU, é porque ” pegou no fígado ” dos objetivos dos golpistas apoiados pelo PIG.

    Simples assim.

    Resultado prático: a partir de agora a bunda dos golpistas e sua ilegalidades em relação a Lula estará exposta na janela do mundo.

  22. Eduardo, com todo respeito a sua pessoa mas você está sonhando muito alto. Não se engane. A ONU aceitou a denuncia só para cumprir o “protocolo”, pois os EUA manda na ONU e isso é fato. Você lembra do massacre que os EUA fez no Iraque e a ONU não fez nada?

  23. Olha só o que a Polícia Federal fez com Paulo Henrique Amorim

    O próprio Paulo Henrique explica em vídeo:

    Se fazem com PHA, podem fazer com qualquer outra pessoa que não tenha tanto prestígio, como eu ou você.

    https://www.youtube.com/watch?v=69vxSMRDO64

  24. Não se preocupe, em 2018 Lula será cassado – pelo povo. Ele está cada vez mais desmoralizado, a ponto de apelar para ONU, numa traição covarde ao país.

  25. Começou a campanha prometida pelo golpista Temer de calar os blogueiros “sujos”. Quem será o próximo?

    http://www.conversaafiada.com.br/

  26. Prezado Eduardo:

    Você disse:

    “A mídia é a mesma, o Judiciário é o mesmo. No fim, são eles que julgam. Um julga para a opinião pública e o outro julga oficialmente. Quando se aliam, formam um poder incontrastável, capaz de fazer o que se viu.”

    O que disseram sobre a mídia:

    1. “ Perdeis o tempo a tagarelar. Enquanto não se achar em nossas mãos a imprensa do mundo inteiro, tudo o que fizerdes será infrutífero. É preciso que dominemos a imprensa universal, ou ao menos influamos nela, se queremos iludir e escravizar os povos” Barão de Montefiore ( 1840 ). Quem foi esse senhor ? a internet está aí para os coxinhas e pessoas de mentes bem lavadas pela propaganda pesquisarem .

    2. Lembrando que apenas 6 grandes grupos de mídia dominam as comunicações no Brasil e coincidentemente 6 grandes agências de notícias dominam mais de 90% do nosso mundo livre e cristão. É essa turma que fala em imprensa livre. E o presidente entreguista que está no poder no Brasil e que usurpou este poder através de um golpe parlamentar-midiático-judicial aumentou as verbas de propaganda para esses grupos midiáticos em mais de 400%, em apenas 5 meses no poder.

    3. Raul Proença ( jornalista português ) escreveu em 1928:

    “ Chama-se liberdade de imprensa, o direito exclusivo que têm certos potentados ou certos malfeitores, graças a sua fortuna ou às suas chantagens de influir na opinião do país” .

    4. NO livro A DESORDEM MUNDIAL, O Espectro da Dominação Total, de Luiz Alberto Moniz Bandeira, Ed. Civilização Brasileira ele diz que “ O historiador americano Henry B. Adams já havia observado, em meio à depressão causada pelo crash financeiro de 1893, nos Estados Unidos, que

    – “ the press is the hired agend of a monied system, and set up for no other purpose than to tell lies where its interest are involved . One can trust nobody and nothing. As far as my observations goes, society is today more rotten than at any time within my personal knowledga. The whole thing is one vast struture of debt and fraud !

    – como eu (Valdir-Ba) entendí o significado e assim o traduzir.

    “ a imprensa é o agente contratado por um sistema de endinheirados e estabeleceu-se com o propósito de contar mentiras onde seus interesses estão envolvidos. Ninguem pode confiar em ninguém e em nada. Quanto às minhas observações, no meu íntimo, a sociedade é hoje mais podre do que em qualquer época. A coisa toda é uma imensa estrutura de dívida e de fraude”

    No mesmo livro o prof. Moniz Bandeira cita o caso de” dois velhos judeus alemães ( Kurt Julius Goldstein e Peter Gingold, então com 87 anos e sobreviventes do Holocausto, entrou na justiça americana com um processo contra a família Bush, cobrando uma indenização de US $40 bilhões pelo trabalho escravo que tiveram que realizar para a empresa do grupo Thyessn no campo de concentração de Auschwitz .
    A juíza Rosemary Mayers Colleyr rejeitou o processo, com a preciosa alegação de que não podia dar-lhe continuidade, sob o principio da “ state sovereignty “ i.e. porque George W Bush, neto de Prescot Bush, o sócio de Fritz Thysse, era presidente dos Estados Unidos e como tal tinha imunidade. Depois, ela ganhou seu prêmio. O presidente George W. Bush nomeou-a juíza da Corte do Distrito de Columbia e da United States Foreing Intelligence Surveillance Court.”
    É, lá também tem os intocáveis pela justiça e esses premiam os seus protetores. Até parece um certo pais da américa do Sul.

    Bem, afinal de conta alguém já disse “ Quem domina a imprensa domina a opinião de um povo “. É por isso que a turma não quer a regulamentação da mídia

  27. :
    : * * * * 16(04):13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    ::
    . . . FELIZ ANIVERSÁRIO PARA O MAIOR E MELHOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS ! ! ! !

    1 * 2 * 13 * 4 * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ FELIZ ANIVERSÁRIO, LULA ! ! ! ! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * *
    :: Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos
    .
    Louvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    Um homem simples como as coisas boas da vida
    Íntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Zelando sempre pelo bem da humanidade querida
    .
    Inimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    Nascido do povo que muito o ama e admira
    Árvore de bons frutos, os de melhor sabor
    Consciência plena de tudo que no mundo gira
    Imagem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira
    .
    Luz de nossa gente, lutador incansável
    Um verdadeiro herói do povo brasileiro
    Lúcido e consciente do mais admirável
    Amor pelo ser humano e verdadeiro
    .
    Digno e sincero, fraterno e muito humano
    Amigo do povo, honesto e sempre lhano
    .
    Seja o meu/nosso canto para te louvar
    Isso que a voz do povo já disse várias vezes
    Lula, o Brasil vive mais feliz só por te amar
    Vitória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    .
    Teresina(PI), 09 de dezembro de 2013 – 13h13min
    .
    * * * * Mais poemas (acrósticos) para LULA :
    .
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do Brasil inteiro.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    . . .
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    . . .
    ::
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  28. Espero de coração que essas novidades possam, de alguma maneira, inverter o que está acontecendo em nosso Brasil. A pessoa não precisa ser “petista” ou “de esquerda” para, se tiver boa vontade, ver que as coisas não estão indo nada bem no tocante a melhora da cidadania ou da justiça social.

  29. No Brasil, tratados internacionais sobre direitos humanos aprovados pelo Congresso Nacional têm força de lei, gozam do chamado status de supralegalidade. Quando aprovados pelo quorum de 3/5 dos parlamentares, o tratado tem o mesmo nível de Emenda Constitucional. Todo o Poder Judiciário, incluindo o Moro, tem que obedecer ao tratado da mesma forma que obedece a uma lei. Tudo isso está disposto no Arttigo Quinto da Constituição Federal brasileira .

  30. O problema maior é que os EUA, que mandam na ONU, querem a cassação de Lula. Aliás, estão por trás de toda essa perseguição(Moro é agente da CIA. Isso é tão óbvio que ele sequer preocupa-se em esconder os “cursos” que fez por lá). E não sou apenas eu que digo isso, Fábio Konder Comparato, um dos maiores juristas do país, afirmou literalmente em entrevista que os EUA estão por trás dessa perseguição a Lula. Para impor seu projeto de hegemonia no continente e no mundo(o que passa OBRIGATORIAMENTE por destruir qualquer projeto de autonomia do Brasil)os ianques precisam nos devolver à condição de colônia, de satélite deles, e para isso têm que garantir que o projeto de desenvolvimento soberano e inclusão social do PT seja esmagado, O QUE PASSA OBRIGATORIAMENTE PELA DESTRUIÇÃO DO CONDUTOR DESSE PROJETO. Sem Lula, com sua liderança, capacidade política e inteligência inigualáveis, o projeto do PT estará fadado a ser esmagado por Globo e sua turma. Não há outra conclusão. Os ianques sabem disso, por esse motivo é que usaram um agente seu, Moro, um grupo de débeis mentais ignorantes da classe média(procuradores e PF), a mídia, o Congresso e as instâncias superiores do Judiciário não apenas para dar o golpe contra Dilma(essa foi somente a etapa número 1), mas PRINCIPALMENTE PARA DESTRUIR LULA. O golpe ainda está em construção, essa foi uma frase perfeita que li recentemente, e sua conclusão passa indiscutivelmente pela destruição de Lula. Por isso não acredito muito que a ONU profira alguma decisão até 2018, favorecendo Lula. Não acredito em instituições, aqui e no exterior. apenas apelo as vezes para que usemos a instituições estrangeiras(embora concentre meus pedidos muito mais nas organizações sociais progressistas de lá)porque NESSES PAÍSES AS SOCIEDADES NÃO SÃO TÃO CHEIAS DE EXTREMOS COMO NO BRASIL, OU SEJA NÃO POSSUEM UMA DISPARIDADE TÃO GRITANTE ENTRE AS CLASSES, O QUE PERMITE QUE OS OPRIMIDOS TENHAM MAIS FORÇA NO CABO DE GUERRA DA LUTA DE CLASSES E COM ISSO QUE AS INSTITUIÇÕES, QUE REFLETEM ESSE CABO DE GUERRA, NÃO POSSAM PROTEGER OS PODEROSOS DE FORMA ESCANCARADA, TENDO QUE CEDER A ALGUNS PLEITOS DOS DOMINADOS. MAS, NA HORA DO “VAMO VER”, ONDE OS INTERESSES MAIS ESTRUTURAIS DA DOMINAÇÃO SÃO POSTOS EM JOGO, ELAS MOSTRAM A QUEM PROTEGEM DE VERDADE, BASTA VER A POSTURA DOS GOVERNOS “DEMOCRÁTICOS” DOS EUA E EUROPA DIANTE DA CRISE DO CAPITALISMO EM 2008 E 2009, QUANDO USARAM O DINHEIRO PÚBLICO PARA SOCORREREM BANCOS FALIDOS PELA PRÓPRIA GANÂNCIA, ENQUANTO DEIXAVAM A POPULAÇÃO À MÍNGUA. E destruir Lula é um dos “vamo ver” do poder ianque, que será ferido de morte se Lula voltar ao poder, reerguer o Brasil e com ele nossa protagonismo internacional(leia-se Mercosul e BRICS principalmente). Por isso não acredito na defesa de Lula por parte da ONU, mas acredito QUE SÓ PODEREMOS SALVAR LULA ATRAVÉS DA LUTA POLÍTICA, TRANSFORMANDO ESTA PAÍS NUM BARRIL DE PÓLVORA. AÍ SIM, A DIREITA E OS IANQUES TERÃO QUE CEDER, POIS SERIA IMPENSÁVEL(E INVIÁVEL ECONOMICAMENTE)TRANSFORMAR ESTE PAÍS NUMA SÍRIA. ELES GANHARÃO MUITO MAIS ENGOLINDO LULA(QUE É UM MODERADO E OS DEIXA GANHAR DINHEIRO) DO QUE TENDO PREJUÍZOS ENORMES NUM PAÍS CONFLAGRADO.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.