Lula deve exigir que a Justiça o trate como trata Azeredo

azeredo

 

O STF decidiu na última quarta-feira (5), por 6 votos a 5, a favor da prisão de réus condenados pela Justiça em segunda instância. A decisão da Corte manteve entendimento adotado em fevereiro para um caso específico.

Como agora se refere a ações diretas de inconstitucionalidade, a posição do STF terá de ser seguida por todos os tribunais do país. Caberá recurso se um magistrado não cumpri-la.

A expectativa é que o Ministério Público passe a reivindicar o cumprimento da pena de quem está solto neste contexto e que juízes em tribunais de segunda instância comecem a decretar a prisão de condenados.

Votaram pelo entendimento majoritário os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia, presidente da corte, que desempatou.

Saíram vencidos o relator, Marco Aurélio Mello, e os ministros Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

A precária maioria em uma decisão dessa gravidade – que permite tirar a liberdade de alguém sem a comprovação final de sua culpa – já recomenda uma boa dose de suspeição sobre o que foi decidido.

Sejamos diretos: a decisão do STF agravará consideravelmente o caos no sistema carcerário enquanto produzirá injustiças irreparáveis. E tudo isso para quê? Ao que tudo indica, a parcela daquela Corte que tomou decisão tão dramática está apenas atuando como jagunço dos inimigos políticos de Lula.

Sim, essa decisão não teria sido tomada se não fosse perfeita para permitir que Lula seja encarcerado em 2018. Mas é claro que, para que isso aconteça, a primeira e a segunda instâncias da Justiça não podem funcionar para Lula como funcionaram para Eduardo Azeredo, no processo do mensalão tucano.

O ex-governador de Minas Gerais (1995-1999) e ex-presidente nacional do PSDB Eduardo Azeredo foi condenado no fim do ano passado pela Justiça de Minas Gerais a 20 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro) devido ao seu envolvimento no esquema que ficou conhecido como mensalão tucano, envolvendo desvio de dinheiro de estatais mineiras para sua campanha à reeleição ao governo de Minas em 1998.

Do crime do tucano até hoje, passaram-se 18 anos. Só em 2014 o STF se posicionou sobre o processo contra Azeredo e foi para decidir que nada seria decidido, ou seja, que seria aceita manobra do então Senador pelo PSDB de Minas Gerais de renunciar ao mandato para que o pedido do procurador-geral da República de prendê-lo por 22 anos não fosse julgado por aquela Corte.

Demorou 16 anos para o STF chegar perto de julgar o mensalão tucano, enquanto que o mensalão petista foi julgado e concluído em 7 anos.

O processo de Azeredo foi enviado à primeira instância em fevereiro de 2014 e até hoje, fim de 2016, não foi julgado em segunda instância. Se a Justiça for tão morosa com Lula quanto tem sido com Azeredo, o ex-presidente poderá disputar tranquilamente a eleição de 2018.

Ocorre que Lula não é tucano e, não sendo tucano, a Justiça não irá enrolar com o seu caso, não irá tomar decisões ilegais e criminosas como a de aceitar que Azeredo renunciasse ao mandato de senador para não enfrentar o julgamento em um só grau de jurisdição, no STF.

O STF perdeu a condição de julgador isento desde que concedeu a réu do mensalão tucano o que não concedeu a réus do mensalão petista: o desmembramento de seu processo para ter um julgamento mais longo a partir da primeira instância, com duplo e até triplo grau de jurisdição em um processo que vem sendo conduzido a passo de cágado.

Lula está sendo acusado por lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e outras bobagens por conta de dois imóveis modestos que o Ministério Público e a Polícia Federal não conseguem provar que são dele. Já Azeredo tem contra si farta documentação probatória de crimes análogos aos atribuídos a Lula.

O que diferencia os processos? O ritmo. Os fatos que envolvem Lula ocorreram há menos de cinco anos, enquanto que os fatos que envolvem Azeredo ocorreram há quase vinte anos.

Se Lula não for julgado em segundo instância em pouco mais de dois anos após a sentença que Sergio Moro irá promulgar contra si em pouco tempo – pois contra Lula e o resto dos petistas a Justiça voa baixo –, nada impedirá que dispute a Presidência da República.

Hoje, pesquisas sobre a eleição presidencial de 2018 mostram que Lula venceria qualquer candidato em primeiro turno e perderia (de pouco) de alguns deles no segundo turno. Só que até 2018 os golpistas vão fazer a festa contra o trabalhador.

Em 2018, o Brasil estará clamando pela volta de Lula – o recall de seu governo de oito anos, um período de grande prosperidade, estará bombando. Imaginem Lula se reelegendo e levando consigo um exército de parlamentares de esquerda.

A direita não quer prender Lula por vingança, mas por medo. Se os golpistas levarem a cabo seus planos de precarização do mercado de trabalho, da saúde e da educação públicas, Lula não será apenas imbatível como candidato: será um grande eleitor de deputados e senadores de esquerda.

Particularmente, acredito que a direita fará qualquer coisa para impedir que Lula dispute a eleição de 2018. Se não conseguir prendê-lo ou pelo menos torná-lo inelegível, tentará matá-lo.

*

PS: sabe por que o processo de Azeredo não anda, caro leitor? Porque Azeredo é alguém que o PSDB, a Justiça, o Legislativo e a mídia querem manter muito, mas muito calmo mesmo, se é que você me entende.

Tags: , , , , ,

70 Comentário

  1. “Demorou 16 anos para o STF chegar perto de julgar o mensalão tucano, enquanto que o mensalão petista foi julgado e concluído em 7 anos.”

    Cara

    Às vezes fico na dúvida da sua inteligência e honestidade!

    O Mensalão mineiro foi denunciado DEPOIS do Mensalão Petista!!!

    Vc queria julgamento sem denuncia?

    Por favor, né!!??

  2. Senhor Eduardo Guimarães, ao senhor que tanto se preocupa com o trabalhador, gostaria de fazer uma pergunta: quantos trabalhadores o senhor emprega ??

    • Quantos empregos se fornece, não é o mérito da causa.
      O mérito da causa, é:
      -Quantos trabalhadores terão precarizada sua situação
      -Quantos trabalhadores se submeterão a terceirização escravagista
      -Quantos trabalhadores terão que se aposentar aos 70 anos
      -Quantos trabalhadores terão seus FGTS, evaporados para o nada
      -Quantos trabalhadores ganharam com a valorização real do mínimo nos últimos 13 anos

      E por ai vai.
      Sua proposta é exatamente para desviar o foco do real problema, pois debatendo o foco real
      qualquer argumento seu é pulverizado até por garotos do ensino médio.

  3. “Em 2018, o Brasil estará clamando pela volta de Lula – o recall de seu governo de oito anos, um período de grande prosperidade, estará bombando. Imaginem Lula se reelegendo e levando consigo um exército de parlamentares de esquerda.”

    kkkkkkkk

    Agora conta a piada do português, q é maisengraçada!!

    • Sua mente estreita não consegue enxergar o óbvio. Você sabia que sob bombardeio dessa magnitude Lula vence todos os adversários em simulações de primeiro turno feitas por Data folha e Ibope? Agora imagine se os fascistas tirarem os direitos trabalhistas do povo confirme vêm prometendo ou reduzirem o SUS conforme vêm prometendo.

    • A surra que a esquerda tomou nestas eleições já era esperada mané! O Mordomo das Trevas ainda não aprovou as medidas mais duras contra o povo e estas vão ser aprovadas depois das eleições municipais! Logicamente ainda o povo irá estar com ódio da esquerda, porém, quando estar medidas forem aprovadas depois destas eleições, em pouquíssimo tempo o povo vai chorar lágrimas de sangue e implorar pela volta de um governo de esquerda! Vão até falar que eram felizes com o PT e não sabiam! E quando isso acontecer, eu irei fazer questão de mandar todo mundo tomar em um lugar bem feio quem for falar isso!!! Espere e verá!!!

  4. “Sejamos diretos: a decisão do STF agravará consideravelmente o caos no sistema carcerário enquanto produzirá injustiças irreparáveis. E tudo isso para quê? Ao que tudo indica, a parcela daquela Corte que tomou decisão tão dramática está apenas atuando como jagunço dos inimigos políticos de Lula.”

    Cidadão, vc viaja… Muuuuuuiiito!!!

  5. “Lula está sendo acusado por lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e outras bobagens por conta de dois imóveis modestos que o Ministério Público e a Polícia Federal não conseguem provar que é dele”

    Mentira!

    Lula está sendo investigado por FORMAÇÃO DE QUADRILHA!!

    Uma quadrilha q roubou centenas de Milhões de Reais de dinheiro público!

    E virou réu por mais um crime, dessa vez envolvendo um “sobrinho” q teria ganho R$ 30 Milhões em propinas…

    Acha essas coisas “bobagens”?

    Eu não!

    • Como você só se informa sobre política através do veículos de comunicação do PIG ou dos videos no youtube daquele velho lunático do Olavo de Carvalho e de seus seguidores (Nando Moura, Maro Filósofo, etc..) então é óbvio que vai ter esta opinião! Dappppppp

    • Vc deve estar muito feliz porque o “Santo” e o “Careca” nunca virão ao caso.

  6. https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/09/marcha-para-brasilia-e-cerco-ao-palacio-do-planalto/

    CHEGOU A HORA DA AÇÃO!!!

    NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA CONVERSA MOLE!!!

    JÁ SABEMOS TUDO QUE PRECISAMOS, FALTA AGIR!!!

    “NÃO TEMOS TEMPO DE TEMER A MORTE”!!!

    Responda a enquete e sugira ações!

  7. https://www.facebook.com/events/346693792331539/

    Já estamos cansados de escutar falar de GOLPE!

    Chegou a hora de agir e a ação necessária é MARCHAR PARA BRASÍLIA E CERCAR O PALÁCIO DO PLANALTO!

    Pacificamente, iremos dia após dia, encher todos os espaços possíveis de nossa Capital, sentar, agitar, gritar, cantar, e iniciarmos outras ações sem sair de frente ao PALÁCIO DO PLANALTO, CONGRESSO, DO STF, DA EMBAIXADA ESTADUNIDENSE E DOS CANAIS DE TELEVISÃO GOLPISTAS até derrubarmos este governo golpista e devolvermos ao nosso povo o governo que elegemos e fazer valer a nossa CONSTITUIÇÃO!

    Devolveremos a SOBERANIA ao nosso país e anularemos TODOS OS ATOS DO GOVERNO ILEGÍTIMO expulsando e confiscando os bens de quem se atreveu a se aproveitar da situação em que nos encontramos hoje. SEM ARREGO!!!

  8. Não há outra solução agora para Lula e sua mulher a não ser um asilo. Ele será trancafiado sem dó nem piedade. Ninguém fará nada. Lula asilou Zelaya, na embaixada brasileira em Honduras. Há no Brasil um senador boliviano asilado; um ex-presidente paraguaio foi asilado aqui também. Existem outros.

  9. Exatamente Eduardo. Mais escancarado é impossível. Temos uma justiça para o PT e outra justiça para os demais políticos. Terrível ver o STF como parte central da ditadura judiciária que se implantou no país. Minha esperança é que as políticas da direita logo logo serão rechaçadas pelo povo, apesar de toda a boa vontade da mídia.

  10. Da linha perguntar não ofende: você vive no mundo paralelo?
    Acabou de levar uma surra nas urnas. Ao invés de entender isso, ver o que significa, o que tem q ser mudado, fica fantasiando com uma volta de d. Sebastião nos braços do povo.

    Ps deveria pedir para que fosse logo concluído o processo do mineiro, e não para que o do seu chefe seja postergado.

    • Eu não tenho chefe. Minha vida é pública. Em 11 anos como blogue iro nunca encontraram nada contra mim. Quem deve ter muitá suretra escondida é você, que não é homem de agredir assinando seu nome sob a agressão. Você é escória. Covarde. Provavelmente um bandidinho neonazista como tantos outros que vêm aqui pregar contra a democracia e fazer ataques covardes

    • Palavras de Ciro Gomes: “O Lula se descolou da realidade, começou a brincar de Deus e se queimou.”

      Eduardo Guimarães não consegue enchergar, nega-se a enchergar.

      Se o próprio lula confessar a Eduardo Guimarães que ele, lula, é corrupto, Eduardo o chamará de coxinha safado e mentiroso e ainda dirá “lula é inocente”.

      Não tem jeito.

      • ENXERGAR – corrigindo

      • Você é que não enxerga que é um analfabeto funcional que precisa se alfabetizar antes de discutir política

        • Você continua acreditando e escrevendo aqui que ninguém do PT cometeu crime.
          Você acha mesmo que lula será preso somente pelo apartamento e pelo sítio?
          Você queria um papel assinado pelo lula que ele é corrupto?

          Lula é um cretino que não pensa duas vezes em queimar um desafeto, e tentou ser um deusinho sulamericano, reinando absoluto.
          Até agora ele não admite ser tratado como todo cidadão. Não admite ter que submeter-se às leis.
          Ele já deu provas que não respeita lei.
          Quando candidato à reeleição foi multado diversas vezes por fazer propaganda política quando estava no cargo, ou seja, faltou com a lei. O presidente não poderia NUNCA ter infringido a lei, mas ele não dava bola. Desrespeitava a lei, depois pagava a multa e voltava a desrespeitá-la, num claro sinal de desrespeito à lei e às instituições.
          E foram vocês, bajulando-o que fizeram ele pensar assim.
          Lula fala em tom confessional – você mesmo disse – e você sai achando que você é a pessoa mais importante do mundo. Ele é um manipulador de primeira, e você não tem vergonha de se deixar manipular desse jeito.
          Belo exemplo.

          • Os cretinos do seu lado é que tentam derrubar os outros e que desrespeitam as leis e a constituição. Balela tudo o que vc fala, apenas ódio sem comprovação.

        • Olha aí o tal Savio Valença dizendo que estou falando coisas sem prova (discursinho surrado este).
          Antes de acusar-me verifique se estou mentindo.
          Como não vais verificar, eu trouxe o link para você.

          TSE multa Lula pela sexta vez por propaganda eleitoral antecipada:

          http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/06/tse-multa-lula-pela-sexta-vez-por-propaganda-eleitoral-antecipada.html

          Lula, como presidente, deveria dar o exemplo de cidadania e respeitar as leis, mas………………………

  11. Doce ilusão Eduardo. Infelizmente o Lula será preso pela república de CÚritiba a tempo de estar inabilitado para as eleições de 2018, para júbilo e delírio da direita fascista tupiniquim. Não dá para esperar NADA de uma justiça que ratifica as ilegalidades do Führer das araucárias e do pastor cepacol, e que tem entre membros da mais alta corte patifes e bandidos como Gilmau Mentes, Celso de Melo, etc. Este último teve a pachorra de dizer que o país vive em absoluta normalidade democrática, depois de um golpe asqueroso do qual participou. O Lula deveria seriamente pensar em pedir asilo, aqui não há chance dele ter um julgamento isento e justo.

  12. O vídeo é de 2009 e mostra um Joaquim Barbosa recebendo a denúncia do mensalão tucano – contra o ex-governador Eduardo Azeredo, eleito em 1994 e derrotado em 1998. Ao falar, ele cita desvios de recursos das estatais mineiras Copasa, Comig e Bemge e determina o início do processo de instrução criminal, para evitar o risco de prescrição, uma vez que se referia a fatos ocorridos 11 anos antes, em 1998:

    https://www.youtube.com/watch?v=vUldlJcJu4w

    Misteriosamente, e ao contrário do mensalão do PT, o mensalão do PSDB foi desmembrado e enviado para a primeira instância da justiça, logo os réus ganharam mais tempo para as suas defesas e mais instâncias recursais. Alguns réus foram diretamente beneficiados por este desmembramento, como o atual presidente do PSB de Minas Gerais, Walfrido dos Mares Guia, apontado pelo Ministério Público como um dos coordenadores do esquema montado com Marcos Valério para a fracassada tentativa de reeleição do governador Eduardo Azeredo, em 1998

    Após 18 anos NENHUM dos envolvidos no mensalão do PSDB está preso:

    https://jornalggn.com.br/tag/blogs/mensalao-mineiro

    Não existe justiça no Brasil.

    Teremos que começar a fazê-la com as nossas próprias mãos….Cansei de ser otário!

  13. Uma análise arretada sobre o resultado das últimas eleições

    Edu, a respeito do seu penúltimo post com o título “O Brasil está sendo esmagado por uma ditadura da maioria”, de uma olhada neste vídeo. Ele vai mostrar que você está completamente equivocado, com base numa análise quantitativa e qualitativa das última eleiçções. Eu lhe peço, assista. O vídeo tem uma duração de mais de duas horas e quarenta minutos, mas vele a pena ter paciência.

    https://www.youtube.com/watch?v=kUuL1jP8odM

  14. Caro Eduardo,

    Nós estamos vivendo um momento muito melancólico e sombrio neste país. O Supremo Tribunal Federal, que até antes do advento do Mensalão, era um tribunal que que atuava como guardião da constituição federal, e consagrava o princípio da presunção da inocência como um dos pilares da democracia, hoje faz justamente o contrário; extirpa esse princípio da constituição, com o claro objetivo de obedecer à mídia brasileira, que hoje atua como um poder supremo, à qual, todos se submetem, e ainda, para impedir qualquer movimento do ex-presidente Lula de tentar se candidatar às próximas eleições. O STF de hoje não merece nenhum apreço.

  15. Pessoal, agora é hora de parar de ficar reclamando sentado na cadeira e fazer alguma coisa. No próximo dia 5/11 haverá ocupações e protestos em todo o Brasil, para remover esse governo ilegal e ladrão que se apossou do poder através de um golpe. Não adianta só reclamar e não fazer nada. Organizem protestos em suas cidades nas portas de veículos de comunicação, da PF, do STF, do congresso, etc. Todos que participaram desse golpe infame precisam responder pela traição ao povo brasileiro. A hora é agora!

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/09/marcha-para-brasilia-e-cerco-ao-palacio-do-planalto/

  16. Honestos e íntegros estão sofrendo neste País,não dá para confiar em mais nada no Brasil,a podridão está ganhando de goleada,da para se imaginar,de quem estamos falando.

  17. se a direita matar o Lula e a esquerda ficar de braço cruzado(não ter nem guerra civil), somente escrevendo textos de 12 paginas nos seus blogues….ai é pra desistir de vez!!!

  18. Devo destacar o enorme erro dos petistas no Poder ao indicar juristas ideologicamente neutros para o STF. Embora com saber jurídico, os juristas têm pouco ou nenhum conhecimento sociológico, filosófico ou mesmo da teoria da comunicação. Se soubessem algo de semiótica, tivessem lido Adorno, Habermas ou Deleuze saberiam sobre o papel da mídia na sociedade capitalista e saberiam escapar de suas armadilhas a partir do ponto no qual foram transformados em “figuras públicas” quando de sua indicação. Os “neutros” foram presas fáceis para a mídia corporativa. Se, ao invés do “mato no peito”, “medROSA”, “Carmen “qual a câmera que está filmando? Lúcia”, “não aprendo mesmo” Fachin, “Vaidoso” Barroso e “Torquemada” Barbosa tivesse indicado pessoas que compreendem melhor a sociedade na qual vivem como Comparato, Kenarik, Bandeira de Mello, Damous e outros (não faltam juízes de esquerda na magistratura), a história do Brasil dos últimos 9 anos (desde a absurda aceitação pelo STF da denúncia do inexistente “mensalão”) teria sido outra.

  19. Lula, exige aí……

  20. Para a justiça, a corrupção do PSDB não vem ao caso.

  21. Bom dia Edu!

    Não acho que a direita plutocrata irá matar o Lula, pois seria muita burrice deles: com a morte de Lula, ele irá se tornar no maior mártir da história deste país, maior até que o Tiradentes! Pode ter certeza! O mais racional seria o Moro prender ele, julgá-lo e deixar ele inelegível e depois soltar ele! E vou falar uma verdade que eu percebi: a plutocracia brasileira tem a tradição de dar golpes quando sentem que uma ordem defendida por eles sempre é ameaçada, porém, só depois de anos que reconhecem que a mudança dá vitima da plutocracia que foi proposta para a sociedade tinha que ter sido feita ou eles mesmos fazem uma mudança: no caso de Tiradentes, ele queria não apenas a independência do Brasil como também o fim da escravidão, o resultado disso foi: traído por Joaquim Silvério dos Reis, foi morto enforcado e esquartejado! A consequência disso: a plutocracia percebeu que o Brasil tinha que ser um país independente de Portugal apenas 30 anos depois e a escravidão tinha que acabar quase 100 anos depois da morte de Tiradentes! A questão é: quando a plutocracia brasileira irá reconhecer que para um país como o Brasil ser desenvolvido precisa erradicar a pobreza, investir pesadamente na educação e ter uma democracia consolidada? Quando irão reconhecer que as mudanças sociais propostas pelo PT tinham que ter sido feitas??? Só o tempo dirá!

    Um abraço!

  22. O pensamento sempre errado da esquerda…

    O Lula não deve exigir ser tratado pela justiça como o Azeredo, isso é errado.
    Os cidadãos de bem devem exigir que a justiça trate o Azeredo da mesma forma que trata o Lula.

    • Bem, então você não é cidadão “de bem”, pois só se preocupa com corrupção no PT

      • Eu escrevi um comentário de três linhas e vc não entendeu…

        Eu acho que o Azeredo é corrupto e acho que a sociedade deve se mobilizar para que a Justiça o persiga.

        E depois de escrever isso vc diz que eu só me preocupo com a corrupção do PT!?

        Essa é a diferença entre nós, vc quer que a justiça alivie os dois corruptos (Azeredo e Lula) eu quero que a justiça endureça com os dois.

        • Quer nada, quer só perseguir petistas. Nunca escreveu uma linha aqui contra os corruptos tucanos. Se escrevesse eu o respeitaria. Eu escrevo tudo que escrevo porque no Brasil de hoje só combatem “corrupção” do PT. Se combatessem toda corrupção eu aplaudiria. Você é um dos caras-de-pau que bradam contra a corrupção só de petistas

          • Uma prova de outro “engano” seu,

            STF fatia principal inquérito da Lava Jato:
            Núcleo do PT (12 investigados)
            Núcleo do PMDB da Câmara (15 investigados)
            Núcleo do PMDB do Senado (9 investigados)
            Núcleo do PP (30 investigados)

          • Não tem engano meu nennum. Investigado tá cheio. Aécio Neves é investigado, FHC é investigado, Serra é investigado. Mas prisão pra político importante só se for petista. Que o digam Eduardo Azeredo e Eduardo Cunha. Sugiro que leia o post que está comentando sem parar

          • “Eu acho que o Azeredo é corrupto e acho que a sociedade deve se mobilizar para que a Justiça o persiga.”

            Acabo de escrever isso e vc escreve embaixo: “Nunca escreveu uma linha aqui contra os corruptos tucanos”.

            Como explicar isso?

            Já deixei claro que não voto no PSDB, acho um partido corrupto e está claro para mim que vc concorda com isso.
            Deixei claro que acho que a justiça está errada no caso do Azeredo.

            Discordamos em poucas coisas mas o seu radicalismo não o impede de me tratar com respeito. Pena.

  23. Temer esbraveja: NÃO ADMITO!

    O pequeno ditator mostra as garras: “não admito!”
    POR FERNANDO BRITO · 10/10/2016 – No Tijolaço

    A reação brutal de Michel Temer – com o apoio dos empresários – à possibilidade de questionamento judicial à sua emenda constitucional que acaba com a destinação mínima de recursos à Educação e à Saúde – deveria ser um choque para a Procuradoria Geral da República e para o Supremo Tribunal Federal, a quem cabe decidir sobre se é ou não admissível retirar da Carta estes percentuais.

    Ou caberia, porque o homúnculo do Planalto já disse que “não admite” que seu projeto não seja implementado, obrigando os próximos cinco governos (a PEC tem duração de 20 anos, uma geração) não possam destinar parte maior dos recursos para escolas, hospitais, postos de saúde, vacinações, etc…

    O “não admito” de Temer é um ultimato à PGR e ao STF, e um estranho prêmio à passividade e atá a cumplicidade com que ambos se portaram diante do golpe de Estado no Brasil.

    Nem um nem outro têm mais estatura moral para reagir ao arreganho de poder, porque sabem que os canhões da mídia, que eles próprios adularam, estão todos apontados contra quem quiser barrar esta monstruosidade.

    Alguém consegue imaginar como o mundo viria abaixo de fosem Dilma ou Lula quem dissesse “não admito!” a uma manifestação da Procuradoria Geral da República? “Chavistas, bolivarianos, comunistas, desrespeitadores das instituições democráticas!”.

    Mas talvez esteja aí o que a ministra Carmem Lúcia um dia invocou como desejo: que os “homens bons” tivessem, como na frase de Nélson Rodrigues, “a ousadia dos canalhas”.

    Ou não foi ela quem disse que “os brasileiros de bem precisam ter a mesma ousadia dos canalhas para ajudar a tirar o país da crise político-econômica-financeira pela qual passa o Brasil“?

    Aí está, Ministra, o “homem bom”, que vai “salvar o Brasil” como um “Robin Hood às avessas” tirando dos pobres para dar aos rentistas tem, não se pode negar, a ousadia dos canalhas.

    E o senhor Rodrigo Janot, sempre pronto a ser ríspido e grosseiro contra os que sempre o respeitaram, vai reagir ao fato de que a manifestação dos procuradores conta a emenda seja publicamente açoitada como “inadmissível”?

    Dificilmente irão além de alguns gaguejos inaudíveis, porque a máquina já falou.

    A Câmara já está posta na algibeira do Planalto, com a ajuda de governadores convertidos em pedintes e loucos para, também eles, se livrarem da obrigação de gastar com Saúde e Educação. Afinal, s “salvação nacional” bem pode ser a “salvação estadual”.

    As ditaduras começam sempre assim, para “salvar o Brasil”. Sabemos bem a quem salva e quem são as suas vítimas.

  24. A esquerda brasileira lúcida precisa partir para a ação. Uma frente precisa ser formada sob a liderança de Ciro, Requião, Lula. O PT, particularmente, precisa criar uma campanha articulada e sistemática de combate às mentiras e falsas acusações contra Lula. Tem que criar algo como o “dia (ou a semana) pelo restabelecimento da verdade”, com atos públicos, entrevista coletiva do Lula, distribuição de impressos, mobilização geral nas redes sociais.

  25. Eduardo, o juiz mandou ou autorizou a fazer um levantamento das palestras de Lula, noutro dia. Eu creio que seria um trabalho criterioso e que duraria um certo tempo. Afinal são anos. Mas já está pronto, com a denúncia feita? Acredito que a ideia seja apresentar essas inúmeras denúncias no mesmo dia.

  26. Azeredo e Lula. Dupla sertaneja.

    Precisamos de prisões verticais para caberem todos. Vai faltar espaço.

    Eduardo não admite que o que o afeta-mesmo- é que ousem cogitar a possibilidade de que Lula (oh, Lula meu senhor) seja corrupto. Que soubesse.

    Cultua a personalidade criada pela marquetagem sem vergonha do PT. a do “retirante”, “pai dos pobres”, “nunca antes” e blablabla.

    A ineficácia da justiça contra seus desafetos é apenas uma desculpa.

    O esquerdismo patológico é apenas mais uma faceta da brasilidade ordinária.

    Resta acusar os outroa de tucanos.

    Acha mesmo Eduardo que alguém vai fazer cantoria de apoio se prenderem o Aécio?

    Acha que vou lamentar? Vou comemorar. Podemos tomar um chope e pago as 10 primeiras rodadas lá no sujinho que tal?

    • Não, se Aécio ou Serra ou FHC forem presos vocês vão ficar quietinhos porque sabem que eles não prestam. Porém, na hora de pedir prisão, vocês só pedem para petistas. Você nunca escreveu um A sobre a corrupção dos tucanos e nunca vai escrever porque seu problema é com o PT. Corrupto não-petista não te interessa.

      • Meu problema é com o esquerdismo brasileiro. Você sabe.

        A sua acusação se encaixa perfeitamente em você mesmo. Você, um cara dono de um blog importante, já fez alguma matéria sobre a corrupção do PT? Pra valer?

        A corrupção é endêmica. Pega a todos. Os nivela. Denominador comum. Expressão da brasilidade nos políticos. Corruptos eleitos por um povo arrasado, derrotado, perdido.

        Mas negar que atingiu patamares “nunca antes” atingidos, chamar os caras de heróis do povo brasileiro, ficar indignadinho por que pegaram o cara no hospital…. Tenham dó.

        Já viu algum “coxinha” gritar por aí que o Aécio, Temr, Alckmin são heróis??!?!?

        Ora- qual é o partido mais forte, que trouxe “novos ares”.. “Esperança”?? Ficou 13 anos no poder??? Qual o projeto de governo que estava no poder? Peixe graúdo. Os lambaris ficam em segundo plano.

        Manchete do FHC está atrasada 10 anos. Por mim, podem todos apodrecer na cadeia. Mas apodrecer mesmo- 50 anos de pena.

        Quando prender o Maluf e o filho na PF algum juiz mandou soltar por que era muito deprimente o pai e o filho presos juntos… Tem cabimento?

        • Eu me recuso a fazer matéria sobre corrupção no PT sendo que há uma máfia endinheirada dona de impérios de comunicação que lincha o PT todo dia e acoberta outros partidos corruptos

  27. a perseguição ao lula é a cortina de fumaça para distrair a turba, provendo a dose diaria de sangue atraves da midia, enquanto o ilegitimo e sua equipe terminam o desmonte e pilhagem do estado.

  28. Xiii, olha ai, a coisa azedou pro Lula de novo:

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/10/10/mpf-denuncia-lula-odebrecht-e-mais-9-pessoas/

    Quem sabe o Lula e o Azeredo não vão dividir a mesma cela na Papuda…

  29. Aparecem na MARCHA PARA BRASILIA PARA TIRAR OS GOLPISTAS DO PALACIO DO PLANALTO !!!

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/09/marcha-para-brasilia-e-cerco-ao-palacio-do-planalto/

  30. A armação para prender Lula é tão ÓBVIA, segue passos cartesianamente coordenados, que só não enxerga quem não quer vê-la. Afinal, esse processo inicia-se com a farsa do “mensalão”; pensavam em dar um golpe de estado, mas também a prisão de Lula já estava entre os planos dos golpistas; ; tanto que a construção daquela farsa sustentou-se através da “tese”(smpre primeiro a estória, o crime, e depois encontram alguém para culpár pelo crime)de que haveria uma quadrilha de “40 ladrões” chefiada por um “Ali Babá”; ou seja, Lula. COMO EU DISSE, PRIMEIRO FABRICAM O CRIME E DEPOIS PROCURAM “ENCAIXAR” ALGUÉM, SEM PROVAS, COM A LAVAGEM CEREBRAL DA GLOBO, MNO CRIME QUE ELS QUISERAM. Assim, tentaram transformar um caso de Caisa 2 em algo que ele jamais foi e QUE ATÉ MESMO A LÓGICA MOSTRAVA QUE NÃO PDOERIA SER (que foi o “mensalão” do PT, do memso modo que foi o do PSDB; no entanto, só o do PSDB foi sempre apontado pelo que de fato é, um caso de Caixa 2. No do PT, criou-se um fábula para justificar um golpe). EE por que a lógivca mostra o absurdo da farsa do “mensalão”? POR QUE QUE GOVERNO COMPRARIA O VOTO DE 13 DEPUTADOS, NUM UNIVERSO DE 513(SENDO 12 ALIADOS, QUE JÁ TÊM AS “BENESSES” NATURAIS DE APOIAR O GOVERNO, INDICAÇÕES EM CARGOS DE CONFIANÇA, ALÉM DE SEREM OBRIGADOS PRO SEUS PARTIDOS A FAZÊ-LO); OU SEJA, ALGO MATEMATICAMENTE IRRELEVANTE; E SEM COMPRAR O VOTO DE NENHUM SENADOR, NUM SISTEMA BICAMERAL, ONDE OS PROJETOS DE LEI SÓ VIRAM LEIS SE FOREM APROVADOS NA CÂMAREA E NO SENADO!!!!!!!!!!!!!????????? Pois bem, foi com a “tecnologia” dessa estória da carochinha(carochinha retardada, diga-se de passagem, porque a estória é péssima, prima´ria, nem como mentira tem força para se manter)que iniciiou-se o cabedal de ataques contra o PT e Lula(a “força” para essa fara ilógica manter-se veuio co docntrole da opinião e da informação pela m´diia)e chefou-se a lava Jato. Se observarmos bem, a mesma “tecnologia” de despautérios, de crimes criados primeiro para depois encontrar-se alguém para ser “encaixado” como culpado por eles é usada por Moro e sua trupe de fascistas, do MP e da PF, na Lava a Jato. Como também o emmso cabedal de irregularidades que eprmitiram ao histérico Joaquim Barbosa, e a restante da turminha do STF, condenar sem provas,, é agorea utilziado pelos golpistas da Lava a Jato para prender Lula(o que é o “não tenho porvas, ams tenho convicção”, do fanático Dallagnol, do que uma cópia do “domínio do fato” de Joaquim barbosa, o qual NÃO SEGUIU NEM MESMO AS REGRAS VERDADEIARS DO DOMÍNIO DO FATO, QUE EXIGE PROVAS PARA SUA ATRIBUIÇÃO, CONFORME ATESTOU OI PRÓPRIO CRIADOR DESSA FIGURA JURÍDICA, O ALEMÃO KLAUS ROXIN, EM PASSAGEM PELO BRASIL). OU SEJA, ESSE CASOS EMPRE FOI POLÍTICO, NUNCA FOI JURÍDICO(POR QUE LEI É UMA PIADA, LEI FUNCIONA COMO OS DOMINADORES QUEREM), COMO EU SEMRPE ATESTEI AQUI, AMS NI9NGUÉM ME OUVIUY. Ou seja, deveríamos ter combatido isso, desde a farsa do “mensalão”, nas ruas. Agora a farsa está criada para prender Lula e tem mais, COMO COMPLEMENTO AO ESTUPRO À CONSTITUIÇÃO QUE O STF PROMOVEU, OS DOEN MALUCOS DO MP QUEREM APROVAR O PROJETO NAZISTA DAS “DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO”, OUTRO ESTUPRO À CONSTITUIÇÃO E AOS DIREITOS CIVILIZATÓRIOS MAIS ELEMENTARES, POIS ENRTE OUTRAS COISA INVERTE O ÔNUS DA PROVA(OU SEJA, O MP VAI PODER ATE ACUSAR DO QUE QUISER, VOCÊ QUE TERÁ QUE PROVAR QUE É INOCENTE)E TORNA VÁLIDA A PROVA OBTIDA DE FORMA ILÍCITA,D ESDE QUE COM “BOSA FÉ”!!!!!!!!!!!! OU SEJA, A OTRTURA PDOERÁ SER LÍCITA, BASTA O TORTURADOR AGIR DE “BOA FÈ”!!!!!!!!!!!!!(NÃO HÁ BOA FÉ NA TORTURA). E O QUE ´P A “BOA F´PE” DESSES CANALHAS? É TUDO O QUE FOR OBTIDO PARA DESTRUIR O PT, A SEQUERDA E OS QUE O APOIAM, ENQUANTO SERÁ CONSIDERADOD E “M,Á FÉ”, QUALQUER COISA QUE SURJA CONTRA O PSDB E O ERSTANTE DA DIREITA(SE SURGIR, PORQUE ANTES SERÁ OCULTADO)!!!!!!!!!!! A ligação disso com um evidente complô para “legalizar” a Lava Jato é óbvia. essa “opperação”,a Lava Jato, é um cabedal de ilegalidades(Moro não erspeita o princípio do juiz natural; “delações” são obtidas em desrespeito `Lei q

  31. A armação para prender Lula é tão ÓBVIA, segue passos cartesianamente coordenados, que só não a enxerga quem não quer vê-la. Afinal, esse processo inicia-se com a farsa do “mensalão”; pensavam na época em dar um golpe de estado, mas também a prisão de Lula já estava entre os planos dos golpistas; tanto que a construção daquela farsa sustentou-se através da “tese”(sempre primeiro a estória, o crime, e depois encontram alguém para culpar pelo crime que eles criam)de que haveria uma quadrilha de “40 ladrões” chefiada por um “Ali Babá”; ou seja, Lula. COMO EU DISSE, PRIMEIRO FABRICAM O CRIME E DEPOIS PROCURAM “ENCAIXAR” ALGUÉM, SEM PROVAS, COM A LAVAGEM CEREBRAL DA GLOBO, NO CRIME QUE ELES INVENTARAM. Assim, tentaram transformar um caso de Caixa 2 em algo que ele jamais foi e QUE ATÉ MESMO A LÓGICA MOSTRAVA QUE NÃO PODERIA SER. E por que até a lógica mostrava o absurdo da farsa do “mensalão”? POR QUE BASTA USÁ-LA PARA RACIOCINARMOS SOBRE POR QUE UM GOVERNO COMPRARIA O VOTO DE 13 DEPUTADOS, NUM UNIVERSO DE 513(SENDO 12 ALIADOS, QUE JÁ TÊM AS “BENESSES” NATURAIS DE APOIAR O GOVERNO, INDICAÇÕES EM CARGOS DE CONFIANÇA, ALÉM DE SEREM OBRIGADOS POR SEUS PARTIDOS A FAZÊ-LO); OU SEJA, ALGO MATEMATICAMENTE IRRELEVANTE, QUE NÃO PESA PARA APROVAR NADA, E SEM COMPRAR O VOTO DE NENHUM SENADOR, NUM SISTEMA BICAMERAL, ONDE OS PROJETOS DE LEI SÓ VIRAM LEI SE FOREM APROVADOS NA CÂMARA E NO SENADO!!!!!!!!!!!!!????????? dESSEMODO, É FÁCIL CONCLUIRMOS QUE o “mensalão” do PT foi apenas um caso de Caixa 2, como foi o do PSDB; no entanto, só o do PSDB foi sempre apontado pelo que de fato é, um caso de Caixa 2; enquanto o do PT foi transformado numa “estória” escabrosa que o evidente fim de derrubar o Governo e criminalizar o partido e seus líderes. Pois bem, foi com a “tecnologia” dessa estória da carochinha(carochinha retardada, diga-se de passagem, porque a estória é péssima, primária, nem como mentira deveria ter força para se manter)que iniciou-se o cabedal de ataques contra o PT e Lula(a “força” que manteve essa estória primária veio do controle da opinião e da informação pela mídia)e chegou-se a lava jato. Se observarmos bem, a mesma “tecnologia” de despautérios, de crimes criados primeiro para depois encontrar-se alguém para ser “encaixado” como culpado por eles, é usada por Moro e sua trupe de fascistas, do MP e da PF, na Lava a Jato. Como também o mesmo cabedal de irregularidades que permitiram ao histérico Joaquim Barbosa, e ao restante da turminha do STF, condenar sem provas,, é agora utilizado pelos golpistas da Lava a Jato para prender Lula(o que é o “não tenho provas, mas tenho convicção”, do fanático Dallagnol, do que uma cópia do “domínio do fato” de Joaquim Barbosa, o qual NÃO SEGUIU NEM MESMO AS REGRAS VERDADEIRAS DA TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO, QUE EXIGE PROVAS PARA SUA ATRIBUIÇÃO, CONFORME ATESTOU OI PRÓPRIO CRIADOR DESSA TEORIA, O ALEMÃO KLAUS ROXIN, EM PASSAGEM PELO BRASIL). OU SEJA, ESSE CASOS SEMPRE FORAM POLÍTICOS, NUNCA FORAM JURÍDICOS(PORQUE LEI É UMA PIADA, LEI FUNCIONA COMO OS DOMINADORES QUEREM), COMO EU SEMPRE ATESTEI AQUI, MAS NINGUÉM ME OUVIU. Ou seja, deveríamos ter combatido isso, desde a farsa do “mensalão”, nas ruas. Agora a farsa está criada para prender Lula e tem mais, COMO COMPLEMENTO AO ESTUPRO À CONSTITUIÇÃO QUE O STF PROMOVEU, OS MALUCOS DO MP QUEREM APROVAR O PROJETO NAZISTA DAS “DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO”, OUTRO ESTUPRO À CONSTITUIÇÃO E AOS DIREITOS CIVILIZATÓRIOS MAIS ELEMENTARES, POIS ENTRE OUTRAS COISAS PRETENDEM INVERTER O ÔNUS DA PROVA(OU SEJA, O MP VAI PODER TE ACUSAR DO QUE QUISER, VOCÊ QUE TERÁ QUE PROVAR QUE É INOCENTE)E TORNAR VÁLIDA A PROVA OBTIDA DE FORMA ILÍCITA, DESDE QUE COM “BOA FÉ”!!!!!!!!!!!! OU SEJA, A TORTURA PODERÁ SER LÍCITA, BASTA O TORTURADOR AGIR DE “BOA FÉ”!!!!!!!!!!!!! NÃO HÁ BOA FÉ NA TORTURA. E O QUE É A “BOA FÉ” DESSES CANALHAS? É TUDO O QUE FOR OBTIDO PARA DESTRUIR O PT, A ESQUERDA E OS QUE OS APOIAM, ENQUANTO SERÁ CONSIDERADO DE “MÁ FÉ”, QUALQUER COISA QUE SURJA CONTRA O PSDB E O RESTANTE DA DIREITA(SE SURGIR, PORQUE ANTES SERÁ OCULTADO)!!!!!!!!!!! A ligação disso com um evidente complô para “legalizar” a Lava Jato é óbvia. essa “operação”,a Lava Jato, é um cabedal de ilegalidades(Moro não respeita o princípio do juiz natural; “delações” são obtidas em desrespeito à Lei que as regula, que exige que o delator esteja solto para delatar de forma voluntária; prisões preventivas têm duração eterna, desrespeitando a Lei que as regula, que embora não fixe tempo, diz que devem durar apenas o que a conveniência exigir e NÃO DEVEM prolongar-se indefinidamente; vazamentos ocorrem sistematicamente e têm uso político; o juiz vazou gravações ilegais de uma Presidenta da República); ou seja, num futuro próximo, em ambiente mais civilizado, com uma correlaçãod e forças mais favorável, essa “operação” seria anulada facilmente, seus autos não velariam para nada. POR ISSO , O BABACAS DO MP PRECISAM DAS “DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO” E SEU CABEDAL DE MEDIDAS QUE TRANSFORMAM ILEGALIDADES EM LEGALIDADES , PARA GARANTIR QUE A LAVA JATO NÃO SEJA DESMASCARADA COMO O QUE É, UM GOLPE AUTORITÁRIO, EM POUQUÍSSIMO TEMPO, AQUI E NO EXTERIOR. AINDA MAIS CEDO NO EXTERIOR. Esse é o roteiro de um golpe que precisa consolidar-se e, para isso destruir Lula(e principalmente o que ele representa, como exemplo para que outros não o sigam no futuro. Não esquecendo que há também um forte componente de ódio de classe que os move)é essencial. E ISSO SÓ NÃO OCORRERÁ SE ESTE PAÍS VIRAR UMA GUERRA. C0MO NADA ESTÁ ACONTECENDO E A ALIENAÇÃO DE NOSSO POVO ME DEIXA AINDA MAIS DECEPCIONADO, NOSSAS PERSPECTIVAS NÃO SÃO BOAS. ESPERO QUE ACORDEMOS.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.