Lava Jato admite que faz acusados cumprirem pena sem julgamento

dallagnol-capa

 

 

No último domingo, o corista mais ousado da Lava Jato e um outro menos conhecido vieram a público para um novo showzinho, desta vez sem power point. Os procuradores da República Deltan Dallagnol e Orlando Martello trataram de defender a Operação das críticas crescentes que está recebendo, basicamente, por abuso de poder e partidarismo.

O show foi encenado na página A3 da Folha de São Paulo, na sessão Tendências/Debates. Ocupou a página de alto a baixo. No texto em questão, sem auxílio de power point os procuradores tiveram que preencher o espaço com outro tipo de diversionismo. Vamos ao show, então. Quem sabe o leitor encontre a confissão da Lava Jato.

Continuo em seguida à matéria da Folha abaixo reproduzida.

dallagnol-1Achou? Imagino que sim. Mas caso alguém não tenha encontrado, impressione-se com o que os dois procuradores dizem sobre as acusações de abuso da Lava Jato: “ 3% estão encarcerados sem condenação”

Só?! Como assim, “só”? Pelas contas da Lava Jato, ela acusou 241 pessoas em 52 investigações e só 3% dessas pessoas estão cumprindo pena sem julgamento. Assim, segundo a Lava Jato, em torno de 7 pessoas estão encarceradas e cumprindo pena sem condenação, ou melhor, sem terem tido direito a um julgamento justo.

É pouco?!!

Assassinos costumam aguardar o julgamento em liberdade. Para acusados de crimes não-violentos, começar a cumprir pena sem ter sido julgado ou preso em flagrante é um abuso, uma medida ditatorial. Não se explica.

Mas hilariante mesmo é a explicação de Dallagnol e Martello sobre por que a Lava Jato só prende petistas ou aliados de petistas. Segundo eles, é porque o PT estava no Poder, de modo que só existiria corrupção no partido que governa.

É mesmo? Será verdade?

Pergunta: a Odebrecht, a OAS, a Camargo Correia e outras máfias da construção pesada que começaram a roubar ainda no regime militar e que roubaram a Petrobrás são as mesmas Odebrechet, OAS, Camargo Correia etc. que prestaram serviços ao metrô de São Paulo, à CPTM, ao Rodoanel?

Quem está no poder no Estado de São Paulo, responsável pelo metrô, pela CPTM e pelo Rodoanel, e em tantos outros Estados e municípios? É o PT?

Mas se são as mesmas Odebrecht, OAS, Camargo Correia e companhia, então não dá pra entender. Se são as mesmas empresas, por que a roubalheira que promoveram junto ao governo do Estado de São Paulo não é investigada?

Ou será que as denúncias de que elas roubaram também em São Paulo não são verdadeiras?

A Lava Jato só investiga corrupção da Odebrecht, da OAS, da Camargo Correia e do raio que as parta se essa corrupção envolver petistas. Como a corrupção que essas empresas promovem nos Estados e municípios não interessa aos procuradores da República e delegados da PF porque atinge diretamente o PSDB, não rola investigação.

Aliás, com muito atraso há uma encenação de que está sendo investigada alguma coisa contra José Serra – após anos de investigações que ignoraram o que as empreiteiras faziam em São Paulo ou Minas Gerais, onde os esquemas movimentaram muito mais dinheiro que na Petrobrás.

Faz tempo que a Lava Jato não consegue explicar por que suas investigações são seletivas. E agora não consegue explicar como é possível que o Brasil mantenha pessoas cumprindo pena de encarceramento sem terem tido direito a um julgamento justo.

Mas o que assusta mesmo é Dallagnol e Martello acharem que há pouca gente presa sem julgamento. Fiquei esperando que ele se gabasse de “só” estar torturando psicologicamente os encarcerados sem julgamento pela Lava Jato, de não praticar torturas físicas.

Tags: , ,

64 Comentário

  1. DEEEEEE TEEEEESSSS TOOOOOO evangelicos, Edu.

    DEEEETEESSSSSSTOOOOOO…

    Eles sao arsenal de guerra. E sempre foram.

  2. Aqui em SP, a roubalheira do metrô contava com provas documentais vindas do Ministério Público da Suíça. Mas, um procurador “distraído” esqueceu essas provas na gaveta errada, DURANTE VÁRIOS ANOS, e o processo caducou.

  3. A selvageria do Direito Penal do Inimigo, manual adotado pelos “deuses” da lava jato

    https://www.google.com.br/search?q=direito+penal+do+inimigo+ggn&oq=direito+penal+do+inimigo+ggn&aqs=chrome..69i57j69i60l3.5934j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

  4. “Achou? Imagino que sim. Mas caso alguém não tenha encontrado, impressione-se com o que os dois procuradores dizem sobre as acusações de abuso da Lava Jato: “Só 3% estão encarcerados sem condenação””

    Vc sabia q existe a “prisão temporária” e a “prisão preventiva”?

    Informe-se!

    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=103323

    “Só?! Como assim, “só”? Pelas contas da Lava Jato, ela acusou 241 pessoas em 52 investigações e só 3% dessas pessoas estão cumprindo pena sem julgamento.”

    Ninguém está “cumprindo pena”, pq “pena” é decorrência de uma condenação!

    NÃO PRECISA TER JULGAMENTO E CONDENAÇÃO PRA DE DETERMINAR A PRISÃO TEMPORÁRIA OU PREVENTIVA!

    Se houvesse algum “abuso” ou ilegalidade, os advogados dos acusados conseguiriam facilmente solta-los, apelando às instâncias superiores…

    Mas não é o q acontece!

    Vc apela e tenta enganar pra fazer a realidade caber na sua vontade…

    Uma pena!

    • O fato é justamente esse. Os advogados tentam soltarealmente clientes com base na lei e não conseguem Estão cumprindo pena sem julgamento

      • Edu, o cara ai de cima não viu a defesa do Gilmar a favor da liberdade de Cunha. E pior, ditando as normas do direito que só servem para aliados, no caso os golpistas. Mais vergonhoso do que isso é impossível. Junta a matéria do Gilmar a essa reportagem e leitura fica ainda mais explícita.

  5. Edu,

    se alguém matar ou estuprar sua filha, por exemplo, se ele for preso em flagrante, ficará preso sem condenação, esperando o julgamento. Claro que esse tempo preso em flagrante vai ser descontado da pena final.

    Esse texto não ficou muito bom. Muita gente fica presa sem condenação, desde bêbados presos em blitzes à briguentos em estádios de futebol.

    • Prisão preventiva precisa de fato concreto ou flagrante não de convicções.

      • Caro Eduardo,

        Os advogados não conseguem e nem vão conseguir a soltura de seus clientes em instância nenhuma da justiça brasileira, porque desde o mensalão, foi paulatinamente sendo suprimido o princípio da presunção da inocência, o qual foi retirado da Carta Magna pelo Supremo Tribunal Federal em recente decisão.

  6. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    # Isso é que é mesmo merDallagnol . . .
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  7. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  8. Faltou+me o estômago para ler a missiva na Falha de São Paulo, confesso (serei processado por falar a verdade?), pulei e li o que você escreveu, Edu. Realmente, para esses homens, “os fins justificam os meios”. Vale tudo, e ai de quem discordar deles. Já dizia a mãe de uma ex-namorada, Deus é sábio, não deu asas à cobra”. Agora, essa equipe do PowerPoint (tinham que fazer um curso na SOS Computadores pra aprender a fazer algo decente!) acha que é a sua missão “refundar a República”, com base na SUA ótica. É muita prepotência, serão descartados pela casa grande assim que não servirem mais, e vai tudo continuar como dantes. Pelo menos os golpistas vêem agora o q sempre dizemos: q isso é abuso de poder. Só quero ver como vão resolver o problema.

    Em tempo, numa conversa ontem, no trabalho, entre progressistas, seu blog foi citado e muito elogiado – e não foi por mim! Parabéns pelo ótimo trabalho.

  9. No Brasil uma proporção enorme nos presos está em preventiva.
    Dadas as características fracassadas e por assim dizer “brasileiras” deste judiciário ridículo, a ação só anda com réu preso.
    Quem tem dinheiro e consegue pagar um advogado pode conseguir uma Habeas Corpus e aguardar o julgamento em liberdade, o que pode levar ANOS, por vezes resultando em impunidade.

    Que o Brasil é um lixo, está claro como nunca.

    Agora, se são só 3% como ele diz, realmente é pouco. Desculpe Eduardo mas é pouco sim.

    • Preventiva é para criminosos perigosos ou que podem fugir ou que foram presos em flagrante.

      • E tambem para aqueles que possam atrapalhar as investigações.

        Lembra do C Cachoeira? Do Daniel Dantas?

        Como o sistema é ridiculamente lento, incorre risco de injustiças variadas. Se nao tiver advogado, está perdido. A def pública é um lixo.

        Em países decentes rapidinho você está na frente do juiz para sentença, na maior parte das vezes.

        Mas 3%, dentro da realidade Brasileira, é um “sonho de consumo”.

        A Lava jato julgou rapido. Não tanto como deveria.

        O caso do Ed Cunha é emblemático. O STF protegeu o dito cujo. Quando saiu da jogada, dançou. Quem é que ficou indignadinho com o fato de ele estar livre???? Agora está reclamando? O quer solto?

        Agora que venha o Renan. Depois… ELE!!!!

  10. Dos 17 políticos envolvidos, temos 9 do PP, 4 do PMDB, 3 do PT é 1 do PTC (sic), está no texto dos senhores procuradores! O PT é o mais corrupto, 3 em 17, o que dizer dos aliados PP/PMDB com 13 em 17?!

    • A mídia transforma 3 em 300

      • Na falta de argumentos, coloque a culpa na mídia (no Cunha já não dá mais) ou na luta de classes, ou na espionagem da CIA…

        Essas desculpas de sempre só corroboram o seu último post… Essa é a esquerda que a direita adora.

      • Isso joga por terra a “teoria” de q a Lava-Jato só investiga petista!!!

        Bora pra próxima desculpa!

  11. Edu,

    “En lá prisión preventiva se juega El Estado de Direcho”. Daniel Pastor

    Voltamos ao seculo XVIII onde o “estado” digo os capangas lusitanos faziam o que queriam sem regras ou respeito, fazendo valer a famosa frase” aos inimigos o rigor da lei”

  12. Mas cá entre nós, o País refém de uns bebezões fashionistas messiânicos como esse, só pode ir pro buraco mesmo. Já estou velho pra ir embora, mas estou largando mão da política. Votei no Haddad e em você, Edu, mas acho que é a última vez que compareço às urnas, daqui pra frente vou só justificar.

    Perdi todo o gosto, só não defendo o voto facultativo porque é uma bandeira cínica da direita, mas eu mesmo não gostaria mais de ter que votar. Pra mim acabou.

    • Que é isso, companheiro? A vida continua

    • Fiz o mesmo, votei no Haddad e em voce, Edu! Mas também penso em só votar quando meus candidatos estiverem presentes…

    • Eu não sou daqueles que diz que é errado votar em branco ou não votar. Acho que votar em qualquer um, sem critério, convicção ou conhecimento é muito pior. Além disso acredito que deve prevalecer o desejo do eleitor, seja ele qualquer um dos candidatos ou a abstenção.

      Mas é importante que essa escolha do eleitor seja feita com conhecimento de causa e sem falsas ilusões.

      Em primeiro lugar não existe voto de protesto. Votos nulos são o mesmo que brancos e abstenções, sejam estas justificadas ou não.

      Em segundo lugar não existe a historinha muito propagada de que se os votos nulos forem maioria a eleição é anulada. A eleição só é anulada em função de uma maioria de urnas impugnadas. E as urnas são impugnadas pelo juiz eleitoral em função de suspeita de fraude. Se houver um punhado de votos válidos e nenhuma urna impugnada a eleição é válida. Então votar nulo para cancelar a eleição é um ato inútil motivado por uma ilusão irreal.

      E mesmo que fosse cancelada a eleição e convocada outra, o que não ocorre, no que isso adiantaria, já que a suposta nova eleição seria feita sob as mesmas regras e o mesmo processo?

      Por fim e no caso o mais relevante. A abstenção significa a aceitação do que sair das urnas. Abstem-se que acha que qualquer um que ganhar está bom. Ou seja, é exatamente igual a votar no vencedor, seja ele quem for. Eu vejo muita gente se iludindo que se não votar, ou votar nulo, não tem responsabilidade sobre o resultado das urnas. Não é verdade, tem responsabilidade sim. É o pior tipo de responsabilidade porque é pela omissão, mas é exatamente igual à responsabilidade de quem votou no vencedor.

      Se é isso que você quer, aceitar e corroborar qualquer coisa que saia das eleições, então tudo bem, terá feito uma decisão consciente, não importando quem concorde ou discorde dela. Mas se está achando que ao se omitir estará indo contra o sistema atual ou fazendo algum tipo de protesto ou lavando as mãos do resultado, aí então você está completamente enganado e estará fazendo justamente o oposto.

      • Ruy,

        a abstenção eleitoral produz o mesmo resultado da abstenção na reunião de condomínio: o ‘otário’ metido a esperto não vai na reunião porque não quer ver a cara do vizinho, porque tem de ir a uma festa, porque tem o futebolzinho, a sinuquinha e o caralho a quatro, e depois fica xingando quando decidem fazer chamada de capital pra pendurar asneiras na fachada do prédio, trocar as luminárias por um modelo mais ‘bonito’ (mesmo que as feias ainda funcionem perfeitamente)…

        E como sei disso?

        Toda vez que me chamam pra consertar, instalar ou trocar alguma coisa em predios vem aquela historinha dos condôminos que não foram na reunião, blá bla´bla´….

        E as ‘personalidades’ que votam em branco ou nulo sempre se jactam da não responsabilidade por ‘tudo que está aí’…

        Extremantavel lamemente!!!!!

    • Assino Embaixo. o que só mostra o quão INFANTIL É O BRASIL! refém de bebês que não passaram talco na cara. e como a imprensa brasileira é cínica e PSDB até a medula, nosso destino é mesmo a falência.

  13. A Constituição prevê a espera do julgamento em regime fechado, e isso não acontece só no Brasil.
    Esse número de 3% de pessoas aguardando julgamento em regime fechado é um número pequeno comparado com outros países do mundo civilizado.

    Quanto ao escândalo do metrô em SP fica claro a pilantragem (não cabe mais alegar ignorância aqui) do blogueiro, a Lava-Jato não investiga a OAS, Odebretcht etc… A Lava-Jata investiga os desvios na Petrobrás a menos que o dinheiro ou o Petróleo tenha sido transportados para paraísos fiscais pelos trens do Metro, esse crime está fora da alçada da Lava-jato.

    Para deixar claro, O PSDB vem roubando no caso do Metrô faz 20 anos, faltam promotores e juízes aqui em SP do nível desses de Curitiba para botar ordem aqui.

    • Prisão sem julgamento só é admissível em caso de risco de fuga ou de risco do acusado à sociedade ou em caso de flagrante. Não existe lusar do mundo democrático em que uma pessoa começa a cumprireceber pena por capricho dos investigadores

      • E ainda assim, com o filho do Lula viajando para o Uruguai, o Lula denunciado por obstrução da Justiça (isso passível de preventiva), o pessoal do PT falando em agitação e atentado à ordem pública se mexerem com o Lula (também passível de preventiva) e ele continua solto…

        O pessoal da Lava-Jato é até bonzinho demais…

        PS: Não comentou a sua malandragem de cobrar da Lava-Jato (Petrobrás) a investigação por um caso de corrupção em S.Paulo.

        • Malandragem? Quer dizer que pra Moro e cia. só interessa o que a Odebrecht roubou da Petrobrás? O que roubou em outros lugares deixa pra lá? Você só pode estar de brincadeira.

          • É sério que não sabe isso?

            Moro e a força-tarefa da Lava-Jato NÃO PODEM investigar a corrupção em outros lugares, já tentaram como no caso da Eletrobrás e o processo foi fatiado pelo STF sendo encaminhado para o MP-RJ.

            A corrupção em SP está fora da alçada da Lava-Jato.

            É melhor se passar por ignorante do que por malandro?

          • Conversa. Tá cheio de investigação aleatória contra o PT que foi parar na Lava Jato. Tanto é que a Lava Jato está analisando o caso Serra, envolvendo o metrô e o Rodoanel, e Furnas. Se vai fatiar depois não tem problema, mas investigar não só pode como deve, pois é ridículo dizer ao Odebrecht que ele vai ser preso só pelo que roubou na Petrobrás e o que roubou no metrô e no rodoanel ou em Furnas fica limpo. Não pode haver duas investigações contra Odebrecht e companhia, entendeu, sabichão? Só a Lava Jato pode investigá-lo. Se houver mais denúncias contra ele, envolvendo qualquer outra empresa, tem que ir pras mãos da Lava Jato. E ainda fica me insultando. Porque eu publico gente como você? Mas no blog novo todos vão ter que se identificar. Os malandros como você vão sumir daqui

      • E porque o senhor não está nas portas de cadeia tentando soltar os cerca de 8% de presos em preventiva nso presídios paulistas?

        Ah, sim, quando o lula estiver num deles você vai lá protestar… é isso?

    • Você afirma que a lava jato só investiga crimes relacionados com desvios na Petrobrás ,então explique porque o moro se meteu com a Eletronuclear e com a construção de submarinos, prendendo o vice almirante.

      • E o processo saiu de Curitiba, foi fatiado pelo Supremo!
        Isso ilustra bem o que escrevi.

      • Dinarte,
        Não penso que as pessoas devam fazer comentários apenas se tiverem muito conhecimento sobre política. Mas não saber as razões pelas quais o sabujo Moro “se meteu com a Eletronuclear e com a construção de submarinos, prendendo o vice almirante”, é a prova mais do que contundente de que és somente um repete refrão midiático! Raciocinar que é bom, NADA! Ainda, não é proibido pensar! Faz um esforço criatura! Na era FHC, a P36 foi afundada em 2001, para que a Petrobrás fosse privatizada, ser vendida, aos estrangeiros. Não conseguiram. O tempo foi curto. O herói Moro surgiu para terminar o que foi começado em 2001. Agora, a Petrobrás vendida, uma das maiores petroleiras do mundo nas mãos do capital estrangeiro, quem tu achas que vai produzir energia e expandir a indústria e o emprego dos estrangeiros?! A indústria brasileira, que estava tentando se manter viva, e agora, está entregue aos americanos e europeus?! Tu achas que as empresas estrangeiras vão fortalecer a indústria brasileira? Porque o fariam? Tudo será produzido lá fora. Aqui somente a montagem sobra para a peãozada ignorantona que continua a manter com suor e lágrimas o privilégio dos ricos. Se tu não é rico, é idiota! O PSDB, PMDB, Judiciário brasileiro, principalmente o mais alto escalão e mídia comercial não estão destruindo somente as riquezas deste País, mas a ideia de nação. É evidente que nada disto te interessa. Tu só acreditas no que a mídia diz que é verdadeiro. Eu Maria Antônia, afirmo que o Moro só investiga crimes relacionados com desvios da Petrobras, se estes forem de âmbito Federal. Posso provar e como testemunhas tenho as baratas da minha casa, que mesmo sendo insetos, são mais honestas e menos cínicas do que você, todo o stf, a polícia federal,o psdb, a mídia, o pmdb, em sua grande maioria, juntos. Dinarte, a estupidez e a imbecilidade não percebidas, acabam por destruir seu instrumento! Te cuida!!!
        Maria Antônia

        • Primeiramente você não me conhece,não sabe da minha história ( apenas uma passagem_ sabe aquelas assembleias do Estadio da Vila Euclides no fim dos anos 70 inicio dos anos 80 ,eu estive em todas elas_ e você onde estava?) e eu não vou me alongar na resposta para uma pessoa que nem ao menos entendeu meu questionamento para o Vinicius(ele deu uma resposta evasiva) e escreveu tanta baboseira. Além de tudo você é uma pessoa ignorante e mal educada.

  14. DANOS CAUSADOS PELA LAVA JATO À ECONOMIA BRASILEIRA JÁ SUPERAM EM MUITO O CUSTO DA CORRUPÇÃO

    Matéria do Cientista Político Luiz Alberto Moniz Bandeira postada no Vi o Mundo. Obrigatória para todos os internautas que discutem os Danos Causados pela Lava Jato à Economia Brasileira.

    Danos causados pela Lava Jato à economia brasileira já superam em muito o custo da corrupção

    Moniz Bandeira aponta interferência dos EUA no golpe que derrubou Dilma e critica atuação do MP, PF e Judiciário

    Matéria postada no Vi o Mundo, do Azenha. Obrigatória para as pessoas que se preocupam com os estragos que a Lava Jato tem feito à economia brasileira.

    O historiador e cientista político Luiz Alberto Moniz Bandeira faz várias críticas a segmentos da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário por estarem atuando de forma politizada e seletiva para tentar atingir, principalmente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em especial no âmbito da Operação Lava-Jato.

    Em entrevista ao jornal A Tarde, de Salvador (BA), ele condenou a atuação “antinacional” desses setores, que muitas vezes têm passado “por cima das leis, como senhores de um poder absoluto e incontestável”.

    Para Moniz Bandeira, parece que “o Estado brasileiro está se desintegrando”.

    Na entrevista , ele aponta também a interferência dos Estados Unidos na efetivação do golpe que derrubou a presidenta legítima Dilma Rousseff.

    Sua tese central é de que os EUA aliaram-se com segmentos do empresariado brasileiro, junto com setores do MP, Judiciário e da mídia, para construir no Congresso o caminho para a derrubada de um governo alinhado aos interesses nacionais, colocando em seu lugar um totalmente submisso a Washington, como é o caso do usurpador Temer.

    A abertura da exploração do pré-sal para empresas

    Matéria completa: http://www.viomundo.com.br/politica/moniz-bandeira-o-estado-brasileiro-parece-desintegrar-se-nem-na-ditadura-militar-a-pf-invadiu-o-congresso.html

  15. O Brasil tornou-se um país sem lei, onde a desobediência à Constituição é aceitável, desde que esse que desobedece seja um herói fabricado, como juiz moro e seus seguidores como esses procuradores da Lava Jato. É só lembrar a “carta branca” que o juiz moro obteve do TRF-4 para agir ilegalmente quando julgar ser para o “bem” da Lava Jato. É para isso que essas prisões sem julgamento servem: para o “bem” da Lava Jato. Em outras palavras: para destruir o PT e o Lula, extirpando do cenário político o maior partido da esquerda do país.
    Fora de pauta: ontem li um post no blog do Nassif a respeito do que está acontecendo com os secundaristas, que participaram das ocupações das escolas públicas de SP. Esses adolescentes na faixa de 16 anos estão sendo perseguidos e submetidos à tortura pela PM do sr. Alckmin. É algo abominável o que está acontecendo. Li o relato de um garoto que foi submetido à tortura até perder a consciência e, graças a ajuda de um taxista, ele foi levado a um hospital para ser atendido. Segundo, o jornal GGN, o garoto conseguiu se recuperar e hoje está bem. Os adolescentes estão sendo seguidos de suas casas até as escolas, e vice versa, e são vigiados por viaturas rondando as escolas e no local onde moram. Relatos de casos de perseguições e torturas se tornaram em números tão expressivos que levou o Comitê de Pais e Mães em Luta, criado para defender os estudantes secundaristas, a fazer um dossiê com esses relatos de atos de violência contra esses estudantes e entregá-lo ao MP-SP e à Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) da OEA. E é esse perseguidor de adolescentes, o sr. Alckmin que quer ser o próximo Presidente da República? Isso é que não. Pensei que os tempos do sr. Sérgio Paranhos Fleury tinham ficado no passado para nunca mais voltar, mas o que está acontecendo é a volta desses tempos: prisões arbitrárias e perseguições de estudantes. Cadê o stf (minúscula mesmo) para colocar um ponto final nessas arbitrariedades?

  16. Pela primeira vez em nossa história a corrupção é atacada de forma contundente, sem poupar ricos nem poderosos, muitos deles na cadeia, algo inconcebível anos atras.
    Com coragem e determinação, o juiz Moro, e os procuradores, trataram de enfrentar os donos do poder e têm desbaratado o maior esquema de corrupção que o mundo jamais conheceu, rigorosamente dentro dos ditames constitucionais conforme referendado pelo STF.
    Só como exemplo, dois dos mais finórios salafrários da era contemporânea, Marcelo Odebrecht e Zé Dirceu, que se imaginavam inatingíveis mercê de seu poderio econômico e político, estão trancafiados, pagando o mal que fizeram à nação, algo que nem o mais crédulo dos brasileiros poderia supor que viesse um dia a ocorrer..
    Diante do texto da FSP, não há cidadão de bem que não sinta profunda repulsa diante dos números escabrosos que retratam o quanto de nosso dinheiro tem sido roubado, através dos anos, por um partido que não roubava e nem deixava que roubassem, que passou anos na oposição proclamando-se como “diferente”, mas que bastou ascender ao poder para por a nu seu projeto de poder baseado no crime.
    Em vez de se indignar por ver suas contribuições escoarem-se pelo esgoto, o post se revolta por haver meia dúzia de transgressores em prisão temporária ou preventiva, como se isso, e não o assalto ao país, fosse motivo de escândalo.

  17. Acabo de publicar no facebook esse texto, com o devido crédito.
    .

  18. Eles são totalmente partidários. Se não fossem, mesmo cometendo as arbitrariedades, teriam prendido gente sem foro privilegiado do PSDB, do DEM, do PSB, etc. O PSDB foi o partido que mais recebeu das empreiteiras da Lava Jato, cadê que prenderam o tesoureiro e o marqueteiro deles. Não adianta dizer que o crime deles prescreveu e que também não tinham a ver com a Petrobrás, pois eles receberam propinas das empreiteiras de um modo geral (o dinheiro pode vir de qualquer negócio, da Petrobrás e de outras empresas estatais, do estado ou do município), o crime deles é continuado, os doleiros e os diretores da Petrobrás e de quaisquer outras estatais sempre intercederam a fator de quase todos os partidos que eles achassem que tinham qualquer relevância. O PSB tem o caso da refinaria de Pernambuco, o PSDB local também participou disto. E de repente, nem está prescrito, tem que ver o tempo, FHC governou até 2002, são 14 anos, será que prescreveu, será que não há crime continuado nas negociatas entre as empreiteiras e os tucanos (isto porque só estou tentando colocar a Petrobrás como base investigatória). Aquela propina que o Sérgio Guerra, o tucano morto, recebeu não deve envolver somente ele, deve ter envolvido muita gente do tucanado em primeira instância, mas falta vontade destes procuradores e delegados aecistas.

  19. Fiquei estarrecido há pouco, ao ler pronunciamento do Gilmar Mendes, dizendo que a prisão de Cunha é desnecessária.
    E que o caso será “analisado” por instâncias superiores.
    Esse Coronel, que adora comandar jagunços, segundo o Ex Min Barbosa, deixa claro que tudo não passa de uma fantasia.
    Prisão do maior bandido da república não passa de circo promovida por essa Lava Jato.
    É isso que o Gilmar deixa bem claro.
    Preparem-se Senhores, logo logo, Cunha estará rindo de nossa cara, com um Habeas Corpus expedido pelo Mendes.
    Aí veremos que o próprio Gilmar desqualificará toda operação e seus deuses, como Moro, Dalagnhol, etc…
    Quanto prenderam Delcídio, do PT, esse Coronel não falou a mesma coisa.
    Era contra o PT.
    Quem pode acreditar em um STF desses???
    Todas as Instituições falidas e farinha do mesmo saco: golpistas.
    Gilmar deixa claro mais uma coisa, o STF tem medo do Cunha.
    Porque será hein??
    Viva o Brasil !

  20. “Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.”
    Sigmund Freud

  21. Esses procuradores cretinos, assim como moro, precisam de um corretivo: invasão e linchamento em praça pública, com direito à muitos pontapés para botá-los para correr!

  22. Os esquerdopatas energúmenos enganaram o povo com sua demagogia barata, se apoderaram desse país por 13 anos e se locupletaram do dinheiro público. Foram protagonistas dos maiores escândalos de corrupção nunca vistos e destruíram totalmente a economia do país. Nossa indústria foi totalmente sucateada. O déficit público explodiu.
    Foi como uma nuvem de gafanhotos que passou em uma plantação deixando apenas a terra arrasada.
    Nossos irmãos venezuelanos tiveram sorte ainda pior. O País com a maior reserva de petróleo do mundo encontra-se totalmente destroçado. Um vexame.
    Esses são pequenos exemplos do que acontece quando essa escumalha de corruptos incompetentes põem suas patas imundas no poder colocando em prática sua filosofia tosca e medíocre baseada em utopias patéticas que nunca deu certo no passado.
    Não deveriam estar apenas 3% presos. Deveria ser 100%.

    Ontem, hoje e sempre. Salve 31 de Março.

    http://www.ternuma.com.br

  23. Caro Eduardo,

    Com o Estado Democrático de Direito e o Princípio do Devido Processo Legal sendo esmagados pelos chamados Operadores do Direito hodiernos, onde a constituição e as leis brasileiras já não valem mais nada, o que mais esperar dessa gente? Daqui a pouco, vai passar a valer a lei do mais forte, se é que isso já não esteja acontecendo.

  24. Será que foram mesmos os procuradores que escreveram este artigo?
    -Parece-mais uma tentativa de “limpar” a barra do MPF, com uma “forcinha” da FSP. Acredito que internamente o DATAFOLHA, deve ter detectado que há uma crescente percepção por parte de “cidadãos de bem”, e que intelectualmente honestos, não se enquadram no perfil do “Midiotizado” e dos fanáticos de Ultra Direita, que a Lava Jato e todo seu aparato incluindo aí os Procuradores, Policias Federais e Juíz são de fato Parciais, Tendenciosos e principalmente Partidarizados, que no seu próprio discurso, se “enrolam” contrastando com sua ações, que são nitidamente desfavoráveis ao PT e totalmente lenientes com membros do PSDB.

    Como então o tal procurador e sua equipe justificam que até hoje absolutamente nenhum membro do PSDB, ter sido sequer convocado a prestar depoimento sobre as inúmeras delações e citações dos “coagidos” a entregarem petistas seja la de que jeito for mesmo sem provas, aliás é a característica predominante, não precisar de provas contra petistas, e simplesmente ignorarem solenimente qualquer prova contra Tucanos.

    Outra coisa, já está ficando complicado para este Tal Dallagnol, em que ultimamente toda vez que abre a boca, se complica mais em se “parecer isento”.

    Proponho como uma ação mais efetiva, já que eles gostam de holofotes e falar para a “imprensa parceira” que se formem grupos de jornalista sérios e independentes da grande imprensa participarem mais efetivamente das tais coletivas (showzinhos midiaticos) que estão acostumados a fazerem, com reais questionamentos, fugindo a aquele joguinho já combinado de perguntas e repostas com a imprensa parceira.

    Aposto que com meia dúzia de preguntas bem formuladas quebram de vez esses sujeitos. Duvido que são realmente preparados para alguns questionamentos.

    Vale a pena tentar.

  25. CARO COLEGA, UM SUJEITO QUE RECEBE PROPINA, OU SEJA, QUE METE A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO, É MUITO MAIS VIOLENTO DO QUE UM ASSASSINO….ESSE VAGABUNDO LADRÃO DO ERÁRIO CAUSA MUITO MAIS MAL À SOCIEDADE DO QUE QUALQUER CRIMINOSO NORMAL, EIS QUE RETIRA DOS MAIS POBRES OS SERVIÇOS MAIS ESSENCIAIS COMO POR EXEMPLO A SAÚDE E EDUCAÇÃO!!! TENHO NOJO DE CORRUPTOS E BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO. POR MIM ESSA GENTE DEVERIA ERA RECEBER UM TIRO NA NUCA! NEM PRISÃO SERVE PRA ESSA GENTE!!!

  26. Lembra-se de quando eu já dizia, em 2014, que era essa a ÚNICA intenção da lava(golpe)a jato!!!!!!!!!?????? Por sinal, não canso de me espantar que pessoas bem intencionadas da esquerda e do PT, incluindo você, pudessem ter pensado diferente por um milésimo de segundo. É de um descolamento ABISSAL da realidade concreta. Quem conhece as instituições brasileiras e seus componentes, principalmente polícia e justiça(e vamos botar o Ministério Público no meio, porque é tudo igual) sabe DO MONSTRUOSO CONSERVADORISMO DESSA GENTE E DO ÓDIO IMENSURÁVEL QUE SENTEM DO PT E DE QUALQUER IDEIA IGUALITÁRIA, QUE SIGNIFIQUE INCLUSÃO SOCIAL, POVO E NÃO SUBORDINAÇÃO AOS EUA. Daí a “recrutar-se” um grupo de concurseiros(com o nível cultural das apostilas da ESAF)colonizados, treiná-los na CIA e no DEA e deixá-los prontos para servirem aos interesses da classe dominante brasileira e dos EUA é menos do que um pulo. Esse crente fanático da foto, o tal Dallagnol, usa sua boçalidade patética para relinchar um tal “mestrado” em Direito feito nos EUA(como se “mestrado” significasse algo além de especialização técnica em minúcias específicas de uma área. Ou seja, um técnico que em tese deve entender muito de uma peça da máquina); contudo, nem para isso o seu “mestrado” está servindo, afinal o “direito” que esse merda defende, pessoas presas sem condenação, encaixa-se muito bem no “direito” dos seriados estadunidenses, grande fonte de “cultura” desses fascistas da golpe a jato, onde pessoas são presas sem condenação e direito a julgamento e “delações” são obtidas por meganhas “machões”. Ou seja, até na única mesquinharia técnica que deveria conhecer, o nazista da golpe a jato dá mostras de agir de forma medievalesca, bem ao gosto da truculência colonizada que os ianques exportam para o mundo com suas produções de décima categoria. Fica evidenciado não somente o caráter despótico da Lava a Jato, mas também sua seletividade(não apenas deixaram de investigar a corrupção das empreiteiras com o PSDB em obras estaduais e municipais, mas também no plano federal, afinal Aécio Neves foi delatado como recebedor de propina em Furnas, uma empresa federal, já no Governo Lula, além das delações de Paulo Roberto da Costa que apontavam o início do dos problemas na Petrobrás ainda no desgoverno FHC. Sem contar a recente delação que envolve o filho de FHC e já foi “esquecida” pela golpe a jato e pela mídia)e PRINCIPALMENTE SUA ARTICULAÇÃO CLARA COM UM PROJETO DE DESMONTE DA INDÚSTRIA NACIONAL, BEM AO GOSTO DOS INTERESSES DOS EUA(QUE QUEREM TUDO MENOS O SURGIMENTO DE UMA POTÊNCIA NA AMÉRICA LATINA, QUE COMEÇA A LIBERTAR-SE DOS IANQUES E A ASSOCIAR-=SE A PAÍSES INDEPENDENTES), AFINAL NINGUÉM PERGUNTA A ESSE MERDA POR QUE AS MULTINACIONAIS, QUE FORNECIAM A PETROBRÁS E FINANCIAVAM CAMPANHAS POLÍTICAS JAMAIS FORAM INVESTIGADAS PELA GOLPE A JATO!!!!!!!!!!!???????? SERÁ QUE DALLAGNOL LANÇARIA MÃO DE SUA “SOCIOLOGIA” DE BUTIQUIM, DIGNA DE UM EPÍTETO RACISTA DE LOMBROSO, E DIRIA QUE NELAS NÃO HÁ CORRUPÇÃO POR TEREM SIDO FUNDADAS E PERTENCEREM A “BRANQUINHOS ” EUROPEUS E CALVINISTAS, AO CONTRÁRIO DAS NOSSAS EMPRESAS, SUJAS POR PERTECEREM A “MORENOS” LATINOS IMORAIS!!!!!!!!!!!!!???????? Acho bastante provável, afinal a cabeça desse cara é digna de uma internação em hospício.

  27. O pai de Sérgio Moro fundou o PSDB de Maringá, PR.

  28. É duro saber que existe dentro das nossas instituições canalhas que se escondem detrás de uma toga para assacar contra o estado democrático de direito, perseguir cidadãos em nome do estado-juízo ou estado-MP em conluio com uma mídia tal qual a qualidade desses agentes do estado. Não poderia deixar de dizer o que Tancredo disse para Auro de Moura aos procuradores goldens-boys do time de Moro: “Canalhas, canalhas, canalhas”.

  29. Mas só se for o PT, o PSDB esse procurador e o Moro ignoram

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.