Globo e Mainardi perdem seu tempo me ameaçando

ameaca

 

Começo repetindo que foi duro tomar a decisão de denunciar possível prisão iminente de Lula pela Lava Jato porque no começo deste ano comi o pão que o diabo amassou após ter decidido denunciar vazamento da 24ª fase da Operação, possivelmente feito por ela mesma.

Autoridades do Ministério Público e da Polícia Federal me fizeram ameaças veladas após matéria do jornal o Globo que me atribuía responsabilidade por esse vazamento, insinuando que Lula ocultara provas durante a operação de busca e apreensão em seu apartamento no dia 4 de março, dia em que ele, inexplicavelmente, foi levado à força para depor na Polícia Federal.

A colunista da Folha de São Paulo e comentarista de política da Band News FM, Monica Bergamo, explica o que quero dizer. O comentário dela é um pouco longo, mas é importantíssimo para entender a questão da possibilidade de prisão de Lula.

ameaca-3clique no player abaixo para ouvir

Caso alguém não consiga ouvir o áudio, em resumo a jornalista diz que minha denúncia de que podem tentar prender Lula de surpresa ganhou credibilidade porque, em fevereiro deste ano, eu, na opinião dela, fui “muito preciso” na denúncia que fiz de que o ex-presidente seria levado para depor coercitivamente e de que teria residência e escritório devassados pela polícia, além de ter sigilos seus, de amigos e familiares quebrados.

Monica também explica, em seu comentário na Band, por que são de uma cretinice, de uma má fé e de uma falta do que fazer admiráveis as insinuações de que eu poderia estar divulgando apenas um boato e não uma opinião que me balançou porque veio de fonte na qual confio.

Na verdade, esse episódio foi muito interessante por que, enquanto setores da esquerda disseram que eu sabia de menos, setores da direita disseram não só que eu sabia demais como me qualificaram como “vazador”, ou seja, como criminoso, pois vazamento é crime.

Confiram os comentários de Diogo Mainardi, em seu site de pistolagem política, e do jornal O Globo, que vai na mesma linha.

ameaca-1

ameaca-2Essa turma perde tempo insinuando que as autoridades podem me retaliar por minha opinião sobre o que pode ocorrer com Lula, opinião formada em meus contatos jornalísticos. A Lava Jato já investigou o que divulguei em fevereiro e não encontrou absolutamente nada.

Quero dizer a esses senhores, principalmente ao senhor Diogo Mainardi, que não sou vazador de coisa alguma; vazador é ele, quem, recentemente, divulgou vídeo afirmando que tinha visto planilhas que comprometem Lula, provavelmente achando que, por estar na Europa, pode vazar sem ter que enfrentar as consequências, enquanto que, eu, mortal comum, seria fustigado por simplesmente fazer jornalismo.

Então, àqueles que me ameaçam quero dizer que estou para cumprir 57 anos de estrada neste planetinha tão conturbado e, em todo esse tempo – ou nesse piscar de olhos cósmico –, jamais me meti em problemas com a lei porque sou um homem honrado e de vida limpa.

Deixo os companheiros com a reação do presidente Lula à denúncia que fiz ao Brasil e ao mundo.

ameaca-4

Tags: , , , , , ,

93 Comentário

  1. Xiii, acho que quem vazou pra você errou. Dessa vez quem foi em cana foi o Cunha e não o Lula…

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/10/1824199-casa-de-eduardo-cunha-e-alvo-de-busca-e-apreensao-da-pf-no-rio.shtml

    Os golpistas prenderam um homem inocente. E ninguém foi fazer vigília na casa dele…

  2. Para abafar a discreta prisão do Cunha, vem ai a prisão do Lula.

  3. Atenção, Edu e militância: Cunha preso é álibi para pedido de prisão de Lula. É marketing desses fdp para mostrar depois que os “ladrões” estão sendo presos pelo “grande” (fdp) moro.
    Depois o Cunha se arrepende, faz um culto de arrependimento no Fantástico, distribui meia dúzia de cestas básicas e sai da cadeia ainda como aquele que “livrou” o Brasil do PT.
    … e Lula vai mofando…

    Para não dizer que isso é teoria da conspiração, é só ver que o Cunha não irá delatar ninguém!… ou apenas alguns bagrinhos. Cunha está no golpe. Não o de tirar a Dilma, mas no golpe por inteiro. A prisão dele é álibi sim para esse fdp, canalha e vigarista desse office boy da casagrande prender Lula e se mostrar um homem da lei.

    Não se trata de se ele denunciar ele morre… ele não vai denunciar porque é para esse novo papel que ele servirá. Minha convicção vai de encontro ao que você apurou, Edu.

    Agora tá tudo muito claro.

    LULA TEM QUE CHAMAR UMA ENTREVISTA COLETIVA INCLUINDO A IMPRENSA ESTRANGEIRA E DENUNCIAR. DEIXAR O REI NÚ.

    Moro filho de uma puta!!!!!!!!

  4. Olá.
    A prisão de Cunha é a senha para a prisão de Lula.

  5. Teu informante acabou errando de prisioneiro.

  6. Eduardo na análise política da semana do PCO o Rui Costa Pimenta inicia falando sobre o alerta que o blog da cidadania deu sobre o risco da prisão do Lula e alerta a falta de união da esquerda na defesa do Lula.

  7. Depois de assegurarmos a liberdade de Lula, devemos fazer “vigilia” na casa e na pf de moro e sua quadrilha para eles sentirem o que é bom para a tosse…

  8. A certeza da impunidade faz com que a mídia criminosa e oligárquica se surpreenda quando é fiscalizada e denunciada e se sentem ameaçados pois sabem que são criminosos.

    Força na luta.

  9. Cultura & Educação Petista:

    Naturalmente que a política da Globo é diferente daqueloutra política do PT. Mas há o populismo em grandes Redes de TV, sobretudo em assuntos educativos e “artísticos”-educacionais.
    Observe naquilo que se entrecruza entre PeTê e a REDE GLOBO, por exemplo.
    PT e Globo cruzam-se entre si, perfeitamente. É apenas um recorte. Daquilo em que ambos se encontram perfeitamente: que são iguais (2+2=4), — não sequer semelhantes, mas iguaizinhos. Como gêmeos univitelinos.

    Ou seja: a cultura e a educação veiculadas são as MESMAS que o PT ADORA, cobiça, venera, reverencia e ACATA. Sempre sonhou e invejou: o que a Globo faz. Enfatizando, atenção: eu disse que a educação do PT é a mes-mís-sima da REDE GLOBO. ¿Para que então petista odiar a Globo?

    Regina Casé, filminhos clichês, sentimentalismo exacerbado, simplismos e ingenuidades múltiplas, facilidades, ensinamento engana-trouxa; educação ruim e de 3ª categoria, defasada e retrógrada etc. etc.

    A Rede Globo é o PT; o PT é a REDE GLOBO.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.