Estudantes de Curitiba põem mercenários do MBL pra correr

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

mbl

 

Durante a campanha eleitoral mostrei uma tática do grupo antipetista Movimento Brasil Livre (MBL), que produz vídeos para ludibriar pessoas com teorias econômicas prejudiciais aos trabalhadores (como exterminar direitos trabalhistas) e para constranger quem acalenta ideologia de esquerda.

Vídeo gravado pela minha equipe de campanha expõe as farsas promovidas por esse grupo.

Pois é esse mesmo MBL que, recentemente, foi flagrado abordando e agredindo jovens menores de idade nas escolas ocupadas em Curitiba.

O post contém informações de Francisco Toledo, co-fundador e escritor da Agência Democratize, em São Paulo. Ele relata que o Movimento Brasil Livre foi flagrado recentemente abordando e agredindo jovens menores de idade nas escolas ocupadas em Curitiba.

Em um dos vídeos publicados pelo grupo no Facebook, é possível ver o coordenador nacional do movimento, Renan Santos, que responde a mais de 60 processos na Justiça, além do “youtuber” Arthur, do recém lançado canal chamado Mamaefalei, que você vê no vídeo acima

O trabalho de Arthur é exatamente esse: ir a manifestações e mobilizações de esquerda com o objetivo de gravar vídeos ironizando o posicionamento dos manifestantes. Segundo informações de ex-membros do MBL, o youtuber é financiado pelo grupo e não possui outro trabalho.

 

Arthur viaja reiteradamente para fora de São Paulo a fim de gravar vídeos ironizando manifestações contra Michel Temer (PMDB), que se reuniu recentemente com o grupo para montar uma estratégia de defesa das reformas pretendidas pelo governo nos próximos meses — incluindo a PEC 241, ou a MP do Ensino Médio.

Trocando em miúdos: Temer financia Mamãe Falei e Renan Santos, entre outros espertalhões do MBL. Até agora, não se viu uma só crítica à doação de dinheiro público ao MBL.

Foi justamente por conta da PEC 241 e da MP do Ensino Médio que estudantes começaram a ocupar escolas estaduais no Paraná e no restante do Brasil. Até o momento, já são mais de 800 escolas ocupadas em todo o país — mais de 600 apenas no Paraná.

Tanto o MBL quanto Arthur não perderiam a oportunidade de tentar enfraquecer o movimento estudantil diante da opinião pública.

Mais abaixo, vídeo de momento em que Arthur e um comparsa são expulsos de uma escola na qual tentavam promover seu esquema fraudulento: encontrar pessoas “ruins de câmera”, que ficam nervosas ao ser entrevistadas e por isso não conseguem articular respostas coerentes.

Pressionado um dos integrantes do MBL, ele afirma ser fascista e, logo em seguida, ao ser perguntado novamente, responde não ser burro para responder perguntas. Mas são esses mesmos mercenários que tinham ido buscar respostas ineptas de algum militante “ruim de câmera”.

A grande maioria dos estudantes nas escolas ocupadas do Paraná é de menores de idade. Mesmo assim, sem permissão dos pais dos alunos, Arthur começou a gravar seu vídeo em uma das escolas ocupadas, o Colégio Estadual do Paraná — a maior escola do estado —, filmando os rostos dos jovens – prática proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ao lado de membros de outro grupo, chamado Direita Curitiba, Arthur é acusado pelos estudantes de entrar de maneira forçada nas dependências da escola, além de abusar sexualmente de uma jovem, que abriu um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher após o caso.

Um estudante ainda acabou sendo agredido por Arthur.

Em resposta, o youtuber afirma que a agressão começou por parte de um dos estudantes, que tentou segurar sua câmera.

Os secundaristas se defendem, acusando Arthur de não respeitar os jovens no local, que já haviam afirmado por diversas vezes que não estariam dispostos a gravar uma entrevista, principalmente após as denúncias de agressão sexual que o grupo teria cometido contra uma jovem.

O MBL promete se transformar em um dos grandes escândalos do governo Michel Temer. Apesar de a mídia tradicional não se interessar pelo uso obscuro de dinheiro público pelo governo federal para financiar esses mercenários, vai ser inevitável que essa bomba estoure.

O governo Temer está metendo dinheiro público no MBL sem dar satisfação a ninguém. Apesar do estranhíssimo desinteresse do Ministério Público e da Polícia Federal com esse uso descarado de dinheiro público com fim político, não demora alguém vai mapear a falcatrua e não vai dar pra segurar.

A colunista Monica Bergamo da Folha de São Paulo Monica Bergamo divulgou recentemente como o MBL gasta dinheiro público espalhando pistoleiros para perseguir adversários políticos.

mbl-1

90 Comentário

  1. Não consigo entender pq pensar diferente da esquerda é um crime hoje em dia, automaticamente você se torna um fascista, machista, homofóbico e etc. E triste também ver uma esquerda que prega a violência hoje em dia em pleno séc 21. Não pense diferente pense igual, pois se você não pensar igual você é um alienado.

    • Seu bando é que prega violência

    • Oi Ninguém! (Nome interessante kkk)

      Assim, o problema não é que estão pensando diferente da esquerda, se vc viu o primeiro vídeo, em que Eduardo Guimarães fala sobre esquerda e direita, vimos que em muitos casos governos de direita dão certo, desde que se priorize a população.
      O que as pessoas estão discutindo é como o governo de direita manipula as informações pra conseguir apoio populacional e isto é fácil de ver com os vídeos promovidos pelo MBL e financiados pelo governo.
      São ditos ‘facistas’, pois qdo vc expõe assuntos de forma a manobrar as pessoas para caírem no erro da sua própria pergunta, sem o menor intuito de informar apenas de desmoralizar, como poderiam ser chamados? Facista é um bom adjetivo.

  2. Ana Julia, Curitiba:

    == Frases decoradas ==

    LAVAGEM-CEREBRAL do Petismo: delicada e suave (como uma flor de maio); ardil, “Danoninho vale por um bifinho”; a velha frase-publicitária “Não Vai Ter Golpe”; frase-pronta; “Fora Temer”; chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-a-dia, estereótipos publicitários, populismo, picaretagem pensada & elaborada — eis aqui em algumas palavras a essência do PT, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo

  3. ” ironizando manifestações contra Michel Temer (PMDB)”
    o cara apenas pega a câmera dele e sai fazendo pergunta pra manifestante,que não sabem responder nem o porque estão ali,e nesse vídeo ainda o cara foi agredido,seis não tem vergonha na cara não?

  4. Olha pessoal, cada vez mais eu me decepciono mais com a esquerda do país…

    Fui da esquerda muito antes do Lula ganhar para presidência, vibrei com a vitória dele e sonhei com um país melhor para o povo brasileiro… E o que vemos hoje? Um país em frangalhos economicamente, cheio de corrupção e violência. “Tivemos” nossa chance de mostrar que a esquerda era a melhor opção de governo para o país… e aí? provaram o contrário e que tudo q a direita dizia era simplesmente verdade…
    Mentiras do governo em cima de mentiras, sem transparência, e continuam com a mesma tática agora… por favor pessoal… façam algo decente pelo menos ao debater contra o pessoal do MBL ou Esse cara do Mamãe falei…
    Vocês mesmos aqui, continuam mentindo ao acusar o cara de abusar de uma menina no colegio? aff… quem vai acreditar nisso??? e dentro do colégio ainda?? Parem de mentir e forjar acusações… mostrem argumentos reais e verdadeiros, debatam, estudem e se preparem para a visita deles… sejam democráticos e provem que a ideologia de vcs é a melhor escolha! Pq não é isso q tenho visto…
    Só vejo agressão e intolerância por parte do movimento de esquerda… se não tem argumentos vcs estão defendendo o que???
    Meu coração ainda é esquerda…infelizmente isso não muda… amor é algo q é incondicional, mesmo decepcionado e machucado….mas não confio e tenho vergonha do que ando vendo… Entrei aqui achando que iam reavivar minhas ideologias e que teriam algo concreto, inteligente para debater contra os videos da MBL… mas não foi isso que encontrei… encontrei mais mentiras lavadas e incoerentes, mais intolerância e nada que me faça acreditar que a esquerda hoje em dia é uma boa escolha…

  5. Pera,Colocaram para correr?? Ninguém consegue ter um debate Político de qualidade,ficam se esquivando das perguntas,não tem capacidade e conhecimento intelectual,e usaram de agressão para não ter que dar satisfação ao mamãeFalei,Ainda dizem que ele está mancomunando com Michel Temer,somente pelo fato dele pegar sua propria camera e fazer perguntas a pessoas mal informadas politicamente,não conseguem formular um argumento que seja coerente,me poupe….

  6. Se esses vídeos são editados me desculpe, eu não entendi o motivo da agressão, muito menos vi uma roda de conversa ser implantada no momento que o Artur pediu, só vejo isso dá esquerda, um povo chato que só sabe agir pela emoção e se colocar como vitima. Mas mesmo assim fala da Globo como golpista, fala que jornais que são contra as éticas são golpistas, até agora não vi uma reação forte do pessoal da direita, colocando os jornais como golpista também, acho que isso é só uma ilusão da própria esquerda de defender seus ideais sem argumentos lógicos.
    Enfim, percebi que a maioria do pessoal da esquerda são pessoas que tem relação as escolas públicas, -quando eu digo a maioria, quer dizer que uma quantidade maior, jugue o quanto a isso. Percebo que com a grande quantidade de países capitalistas, não é possível a existência de países comunistas. Vejo muito países que impõe esse regime ser muito fechado e não ter o livre consumo, é o mesmo de um regime militar, não há liberdade de expressão.
    Outro ponto é que, a evolução do homem até o presente momento foi feito pelos interesses econômicos e status social, então, não a maneira mais produtiva para a evolução do interesses humanos, incluindo saúde e educação sem tais interesses; Sim, o socialismo para mim é uma ilusão de Karl Max, uma emoção de que todas as coisas se baseia na imaginação, talvez, o mesmo não tinha interesses evolutivos.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.