Delação de Cunha é problema dos golpistas

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

cunha

 

O simbolismo envolto na prisão extemporânea de Eduardo Cunha convulsionou Brasília de tal maneira que memes sugestivos como o abaixo espalharam-se como fogo em capim seco na última quarta-feira.

cunha-2No que diz respeito à esquerda, a prisão de Cunha causou uma preocupação não com o que ele possa revelar, mas com a razão de ele ter sido preso.

É uma faca de dois gumes; por um lado, torna-se imperiosa em virtude das pessoas que foram presas por muito menos que o ex-presidente da Câmara – por exemplo, Guido Mantega, mesmo que solto depois, e José Dirceu, contra quem só pesam suposições –, mas, por outro lado, preocupa porque ocorre justamente no momento em que Cunha menos oferecia risco às investigações.

A decisão de prender Cunha foi extemporânea e tomada de afogadilho. Foi tomada pelo juiz Sergio Moro na última quarta-feira, após se tornar crível a hipótese defendida por este Blog de que Lula estaria na mira imediata do juiz.

cunha-1

Foi só Cunha ser preso que, imediatamente, muitos dos que haviam duvidado de que Lula pudesse ser preso agora viram na prisão do ex-presidente da Câmara o indício de que o ex-presidente da República ou será o próximo a ser preso ou seria preso no mesmo dia se não tivesse havido a polêmica que houve em torno da possibilidade levantada por esta página.

Cada um que acredite no que quiser ou no que lhe convier. Porém, todos estão vendo que a decisão de prender Cunha foi tomada intempestivamente, de afogadilho, como vacina contra as acusações a Moro e, quem sabe, para poder justificar a prisão de Lula.

cunha-3E não venham me dizer que foi só a direita que disse isso. A grande maioria dos comentários no post anterior foi nesse sentido. Em qualquer página de esquerda e até do PT há centenas e centenas de comentários nesse sentido.

Não acho que necessariamente isso quer dizer que meu alerta foi certeiro. Pode ser coincidência? Vá lá. Mas não há nada, absolutamente nada que autorize dizer que é mentira que Lula está ou estava na mira imediata de Moro.

Nesse ponto, termina a preocupação da esquerda com a prisão de Moro. E começa a da direita.

Enorme.

Vasta.

Profunda.

Porque tudo que Cunha tinha a dizer contra o PT, ele disse. A maior parte, aliás, ele inventou. Cunha declarou guerra a Dilma, a Lula e ao PT. E à esquerda em geral. No âmbito dessa guerra, não há o que ele não fizesse para destruir esses desafetos.

Vamos ver até que ponto a Lava jato tem interesse na delação de Cunha. Ele, Temer e seu grupo peemedebista se aliaram ao PSDB, ao DEM e a quase todos os partidos de direita e centro-direita, inclusive alguns disfarçados de esquerda como o PSB ou o PPS.

Haverá interesse da Lava Jato em desmontar o governo federal e os partidos de direita? Porque se Cunha fizer delação leva todo mundo para Curitiba. E José Dirceu, Vaccari, Palocci etc. vão ser mandados para o jardim da infância.

Na verdade, a delação de Cunha, a meu juízo, acabará se parecendo com o esquete do grupo humorístico Porta dos Fundos que você confere no vídeo abaixo.

Tags: , , , , , , ,

66 Comentário

  1. Exatamente Edu! O juizeco “Não Vem Ao Caso” acabará por não aceitar as delações que comprometam seus protegidos…..

  2. NOTA DO EDITOR:

    este Blog não se presta a fazer proselitismo político contra o PT, este blog combate o antipetismo apesar de não ter relações com o PT

    • Eduardo, você não é nada democrático. O site é seu e pode fazer o que quiser com ele; mas com o tratamento que você deu aos meus comentários, mostrou claramente que O QUE VOCÊ FAZ NÃO É JORNALISMO, é campanha petista e só publicada o comentário que lhe interessa.
      Espero que pelo menos este comentário você publique.

      • Não cedo este blogue para golpistas fazerem apologia do golpe. Há inúmeros sites fascistas pra você se manifestar à vontade

        • PARABÉNS Eduardo!!!!
          Essa atitude é corretíssima. Trata-se de realizar a moderação necessária aem qualquer forum de debates, principalmente na Internet.
          Esses fascistas usam falsas (e ridículas) acusações de comportamento antidemocrático na tentativa de constranger você repetindo a MENTIRA de que para ser democrático você precisa publicar qualquer coisa, inclusive insultos a sua pessoa e proselitismo político de direita.
          Ora, todo debate tem um objetivo e uma linha e a moderação de um forum deve manter o oco fno assunto para permitir que o debate ocorra e não seja desvirtuado por pessoas imbuídas de má-fé que só agem para impedir que o debate prossiga (esses são aqueles ao qual foi dado o dnominativo de “trolls”).
          Não se incomode com essas acusações de comportamento antidemocrático porque elas são mentirosas. O sujeito que as faz que é antidemocrático e usa dessa mentira para tentar constrangê-lo a aceitar seu comportamento destrutivo.
          Acompanho seu blog há 11 anos e sou testemunha que você tem um comportamento totalmente democrático, educado e paciente até além do que precisaria ser.

        • Que bom Edu que vc faz moderação no blog e não deixa os fascistas se lambuzarem por aqui. Excelente política !!
          Tem aí dois comentários do Fábio Brito para a Marcha para Brasília mas esse blog não parece se interessar. Parece mesmo que estão todos dopados com as pautas do PIG e sem conseguir se unir para AGIR !! O Fábio fala com as baratas pois os comentaristas aqui devem ter muita preguiça de ir à luta. Afinal pra quê né ? O Brasil só está virando pó e o mais importante é seguir os novos capítulos da novela Brasilis dirigida pelo PIG e o Moro.
          Bom, para aqueles mais lúcidos recomendo o blog do Fábio Brito “rebeldesilente” MARCHA PARA BRASILIA !! Pobre Brasil, completamente abandonado até mesmo pela mídia alternativa…

      • Esses coxinhas são mesmo é farinha do mesmo saco dessa direita corrupta.

  3. Edu,

    Eu ouvi esse QUERIDO dizer que tinha 200 políticos no bolso. Desta vez vamos….

  4. Está otimista. Continua batendo na tecla de que o PT é “diferente”…

    Duvidar de que Cunha tenha informações quentes para pegar o PT e os “amigos” do PMDB é ingenuidade. É um bandidaço para ninguém botar defeito.

    E a delação só funciona se ele entregar algo mais valioso que ele mesmo. Quem seriam? Temer, Dylma, Lula e Renan. Se não tiver nada para oferecer, já era.

    E se ele estiver relutando, basta chamar a madame gasta-propina para uma temporada no presídio e estimulá-lo.

    Se ele e os Odebrechts falarem, há chance do Brasil implodir- o que poderia ser bom, pois para construir algo, temos que limpar o terreno. Mas não vai acontecer por que os pedreiros que poderiam levantar o novo prédio não tem capacidade, são ruins demais.

    Em tempo, viram o que seus pares esquerdalhas do paraná fizeram? Agrediram o cara e ainda cometeram falsa comunicação de crime.
    Fracassados que numca estudaram, agora querem
    Defender o “ensino”. Ensino de fumo de Cannabis e confecção de pulserinha.

    • Sua mente não consegue assimilar nada que não se coadune com mais paulada no PT. Cunha fez tudo que podia contra o PT. Agora ele fará contra Temer, Aécio e a tucanada toda

      • Tomara.
        Mas Lulla tem que ir

        • Eu sempre digo que para condenar Lula teriam que condenar FHC, porque estaria provado ou que a Justiça errou com os dois ou que os dois são bandidos. Cada vez que você pede cadeia para Lula e não pede para FHC você se torna cúmplice da direita, você aceita roum alheira desde que seja de direita. Só vou respeitar quem tenha a decência de pedir cadeia para todos os suspeitos. Quem só suspeita de um onde todos são suspeitos, não merece respeito. Eu não peço cadeia pra ninguém. O que faço é lembrar que se quer cadeia pra corrupto tem que pedir pra todos, independente de ideologia, gênero, cor, credo, etnia, orientação sexual etc

          • Cara FHC? Ta bom manda ele junto. Que fixação.

          • Tá bom uma ova. Ele vendeu 100 bom de patrimônio público e ninguém sabe da grana até hoje. Enquanto você só atacar petistas não terá moral

          • Edu, porque a PF/PGR nao indiciou FHC em 2003 ?

        • Concordo com você, Sra. Nigro!!!
          O Lula tem que ir….ir para a Presidência em 2018 !!!
          Já o Aécio, Cunha, Renan e demais picaretas têm que ir para a prisão!!!

      • E não vai ser bom se Cunha fizer isso? EU acho que sim…

    • Cara, o que será de valioso, e que não virá ao caso para Moro, será entregar FHC, Aécio, Aloysio, Serra, Alckmin et caterva. PMDB, PP e PSB já estão manjados.

    • O Brinco é diferente! O Brinco se mostra um apartidário, mas na realidade é um paneleiro que tem raiva e ódio do Lula.

      O Brinco é o típico cidadão sem noção da classe mérdia, telespectador assíduo da Rede Golpe de Televisão e leitor ávido da revista de esgoto da famiglia Civita.

      No auge das manifestações ardorosas da classe mérdia contra Dilma, lá estava o Brinco dizendo que ele era Cunha e Cunha era ele.

  5. Caro Edu,

    Às vezes nem é bom externar, mas quem trabalha com jornalismo sabe que existe um tipo que não pode e não é comentado extra-muros: o preventivo. Muitos ainda consideram intrincada, sutil e sofisticada a trama do golpe. Mas quem é atento e observador já decifrou essa trama há muito tempo; eu identifiquei a primeira tentativa de golpe já em 2205, com a farsa do chamado “mensalão do PT”. Em 2013, naquelas chamadas ‘jornadas de junho’, identifiquei o início da investida golpista que redundou no golpe que agora se consuma. Em ensaio que terminei esta semana, eu faço uma análise mostrando a lógica e as forças externas que comandam o golpe de 2016.

    A Lava a Jato sempre teve o propósito de municiar o golpe, aniquilar a Esquerda e o PT, como mostro no ensaio. Os atores do golpe perderam todo o escrúpulo, discrição e e discernimento quando não lograram vencer as eleição presidencial em 2014. A partir dali não houve sutileza ou sofisticação alguma nos lances, que se tornaram previsíveis. Esse circo da prisão de Eduardo Cunha, quando ele perdeu a serventia e a capacidade de influenciar e chantagear, logo depois de toda a investida contra Lula e que fatalmente culminaria na prisão do ex-presidente, como este blog alertou, não mostra originalidade, sutileza ou sofisticação, sendo bem previsível. E a decisão monocrática de Teori Zavaski, negando provimento ao pedido muito bem fundamentado pela anulação do golpeachment não surpreende ninguém, pois Teori é o mesmo que esperou Cunha conduzir o golpeachment na Câmara, para só então afastá-lo da presidência da Casa e do exercício do mandato, isso transcorridos quase 120 dias depois de Cunha se tornar réu na segunda ação penal no próprio STF. O sistema de justiça do Brasil (PF, MP e PJ) está tão podre, ou até mais, quanto o sistema político, com a agravante de não ser democrático e os cidadãos brasileiros não poderem destituir seus integrantes. Assim como as quadrilhas políticas que se aboletaram no Executivo Federal em 12 de maio, o sistema de justiça (PF, MP e PJ) é golpista, oligárquico, plutocrático, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista.

  6. ♫ Agradeço ao destino ter vivido o bastante para ver o Maluf e agora o Cunha serem presos. Mas ainda falta muita gente, a começar pelo FH-Gá e incluindo Zé Chirico, Aébrio Never, Eliseu Quadrilha, Aloysio 300 Mil e tantos outros.
    Falta agora recuperar o que foi roubado e eu espero que isso só seja possível já na terceira presidência do Lula, porque o Michê Temer não pode botar a mão nessa grana.!
    Um amigo que mora em Brasília me informou que os estoques de papel higiênico e fraldas geriátricas acabaram em questão de minutos: caganeira geral na cidade!
    Congratulemo-nos pois merecemos. Espero viver tempo suficiente para ver o Brasil retomar seu rumo, depois que enterrarmos toda a canalha de cabeça para baixo no lixão da História…

  7. Tá tudo combinado com os russos. Cunha só aceitaria ir preso com a garantia de que a sua família não seja presa e que Lula seja preso.

    A mesma coisa aconteceu com Roberto Jefferson na farsa Mensalão. Inclusive sua filha, hoje, é Deputada Federal pelo RJ e ele está solto, Presidente do PTB, poderoso e rico. E ZD, Genoino, JPC, Delubio, Gushiken(morto)etc todos liquidados politicamente e com a pecha de corruptos.

  8. Se o Cunha delatar tudo o que sabe da esquerda e da direita pode ser a chance de recomeçar esse país com um pouco mais de dignidade.

    Não seria bom um congresso sem, Renan, Sarney, Jucá, Collor, Aécio, Serra, Gleisi, Mercadante..?

  9. É incrível,como este stf é conivente com o juizinho parcial.

    • Estão de quatro pro Moro

    • Este é o STF covarde e golpista, cheio de canalhas. Todos deveriam ser demitidos e sem direito a aposentadoria compulsória, pois eles rasgaram por diversas vezes a Constituição e o Estado de Direito no Brasil. Esses canalhas jogaram o Brasil numa insegurança jurídica. O primeiro-ministro do Japão disse que não há motivos para os japoneses investirem no Brasil, um dos motivos é a quebra de contratos promovidos pela LavaJato e corroborados pelos canalhas do STF.

      Os empresários estrangeiros e piratas que quiserem ser donos de empresas estatais (que podem ser entregues por esse governo golpista) deverão pensar mil vezes, pois quando o povo retomar o Governo do Brasil não haverá nenhum motivo para se assinar outra Carta aos brasileiros. O que foi vendido ou entregue fraudulentamente pelas privatarias deverão ser retomados soberanamente pelo povo brasileiro.

  10. Como deter este juiz, se quando Dilma estava no poder não pode fazer nada, viu o circo pegar fogo, e ficou olhando para ser queimada, triste fim de Lula, o PT tem que voltar aos tempos do coronelismo, única forma de deter esse juiz paranóico que só pensa em prender o Lula, e não o fez por falta de coragem. Espero que alguém com muita coragem acerte os ponteiros dele, muita covardia de tanta gente rica e multimilionária deixar-se abater-se por um juiz de terceira classe e nem que se tivesse no supremo já era para ter agido contra esses procuradores loucos, desvairados que querem um minuto no jornal nacional. Mas vamos em frente espero que o povo saiba respondera a tudo isso, já que no PT ao contrario do que disse Rui Falcão não tem sangue no olho.

  11. Eduardo, jornais vão ficar forçando a tese de que Lula vai para Cuba. Lula já falou que fica e quer ser preso(acho um absurdo, porque ele está sendo perseguido covardemente). Estão estampando manchetes, escrevendo editoriais. Querem influenciar. Querem ver Lula despido numa cela fétida. São cretinos mesmo. Vão comemorar. São cheios de ódio. Mídia sórdida dando a senha para a prisão. Gente perversa mesmo. Nunca vi uma imprensa tão vil.

  12. Eduardo, boa noite. Parabéns por estes seus últimos posts. Algo me diz que, se não fosse seu “alerta”, as coisas poderiam ter acontecido de forma diferente…

    Um grande abraço, Fábio Faiad

  13. Boa noite, Edu. Tomara que eu esteja errado, mas não acredito que a prisão desse anticristo tenha desdobramentos que acabem enquadrando os bandidos limpinhos do psdb. As notícias mais importantes contra as quais deveríamos nos voltar e revoltar partem das decisões de um congresso corrupto, elitista e entreguista. É lá que a nação está sendo ‘subtraída em tenebrosas transações’ e direitos duramente conquistados estão virando pó. Parece que o episódio da prisão, como tantos outros, faz parte de uma cortina de fumaça mais do que denunciada, mas incompreensivelmente não combatida. Você não acha que todas as baterias anti-golpe deveriam se direcionar pra esse alvo?

  14. Esse Sergio Moro e essa operação Lava-Jato são uma piada !!!

    1) Os argumentos para a prisão do Cunha são os mesmos apresentados pelo MPF em dezembro de 2015 e analisados por 4 meses pelo STF, que os negou. Como não surgiram fatos novos, a prisão de Eduardo Cunha, agora, não se justifica.
    2) Por que a Lava-Jato mudou o modus operandi do espetáculo para essa prisão ?
    3) Por que a prisão foi às 13h e não às 6h da matina ?
    4) Por que a TV não foi avisada com antecedência ?
    5) Cadê as imagens de policiais da PF fortemente armada invadindo o apto dele ?
    6) Por que ele foi preso de terno, com a mala pronta e com o advogado do lado, já esperando a PF ?
    7) Por que o tesoureiro do PMDB não foi preso, também ?
    8) Por que a sede do PMDB não foi cercada pela PF ?
    9) Por que o MPF não fez aquele teatrinho de dar entrevista com um powerpoint só do Eduardo Cunha ?
    10) Por que só o Cunha foi preso ?
    11) Por que não foi dado um nome engraçadinho para essa operação, tipo, operação Tio Patinhas ?
    12) Por que o PSDB não emitiu nenhuma nota elogiando a prisão do Cunha ?
    13) Por que a PF no dia 04/10/16 se apressou em dizer que NÃO aceitará mais nenhuma ?

    Bom, para a pergunta 13 a resposta é facílima !!!!

    A delação valeria apenas se Cunha tivesse algo contra o Lula ou a Dilma.
    Como o que o Cunha tem é contra o Temer, PMDB, PSDB e toda a corja aliada do (des)governo, então é melhor mantê-lo completamente isolado do mundo. Vai que ele escreve e pública um livro contando tudo ? O Cunha entendeu e aceitou o jogo de ser preso temporariamente. O combinado é, se ele não denunciar ninguém, se ficar caladinho e deixar o golpe seguir seu curso, daqui a pouco será solto e responderá os seus 33 processo na justiça, em liberdade.

    A prioridade total da lava jato nunca foi o combate à corrupção. Sempre foi e sempre será a inabilitação e/ou prisão de Lula….e não sou eu quem diz isso, são as pesquisas de opinião para a eleição Presidencial de 2018.

  15. Está tudo combinado!!!!!!! O problema de muitos que não enxergam isso é que acreditam em “instituições”. E nesse grupo incluo você! Assim, se entendessem de uma vez por todas que essa lava(golpe)a jato NÃO TEM E NUNCA TEVE NENHUM INTERESSE EM COMBATER A “CORRUPÇÃO”(A VELHA DESCULPA QUE A DIREITA USA PARA ATACAR GOVERNOS DE ESQUERDA E NACIONALISTAS DESDE VARGAS). SUA ÚNICA INTENÇÃO SEMPRE FOI DAR UM GOLPE DE ESTADO!!!!!!!!! SE ENTENDESSEM ISSO, E TAMBÉM QUE PARA FAZÊ-LO É EVIDENTE QUE A GOLPE A JATO FAZIA PARTE DE UMA AÇÃO ARTICULADA, PARARIAM DE ILUDIR-SE COM BOBAGENS(QUE SÓ CABEM NA CABEÇA DE QUEM CRER EM “LEIS” E “INSTITUIÇÕES”. NADA DISSO EXISTE, O QUE EXISTE É A LUTA DE CLASSES!!!!)E ENXERGARIAM AS COISAS DE FORMA MAIS AMPLA. É óbvio que a prisão de Cunha foi “Plano B” da direita, até a forma como foi feita, evidencia isso(a prisão de Cunha fugiu do scipt novelesco da golpe a jato. E esse termo não é apenas um adjetivo, é uma constatação de que há elementos psicológicos de manipulação embutidos no roteiro da golpe a jato. Elementos esses fornecidos pelo consórcio Hollywood/novelas da globo). Esse Plano B foi ativado devido ao plano de prender Lula ter vazado e causado uma grande comoção popular, que a direita não esperava que acontecesse(ou torcia para não acontecer). O momento era propício, daqui há uma semana teremos o segundo turno das eleições municipais, a prisão ocorreria com tempo suficiente para “maturar” na cabeça do eleitor e garantir que o PT e a esquerda não obtenham novas vitórias e Lula não possa participar do segundo turno. Contudo, essa corja tem pavor de povo(se a população soubesse a força que tem, a direita conhece essa força, já teria mudado este país e colocado toda essa direita, classe dominante e lacaios, na cadeia)e por isso resolveu recuar. Não para desistir de prender Lula(ele será preso ainda este ano, talvez nos próximos dias, a menos que invadamos as ruas deste país), mas para dar uma aura de “legalidade”(pausa para rir!)às barbaridades de Moro. E QUER MELHOR ATO PARA GERAR UM AR DE “IMPARCIALIDADE” DO QUE PRENDER CUNHA!!!!!!!!!!!!!!?????? Quem é mais sujo do que pau de galinheiro do que ele!!!!!!!!!!!??????? E sujo de verdade, com provas materiais que comprovam seus crimes; e não “convicções” ou quaisquer outras cretinices semelhantes!!!!!!!! Basta que pensemos uma coisa, SE ESSES CARAS TIVESSEM UM PINGO DE SERIEDADE, POR QUE NÃO PRENDERAM CUNHA HÁ MESES ATRÁS, QUANDO JÁ EXISTIAM OS MESMOS CRIMES, AS MESMAS PROVAS MATERIAIS DESSES CRIMES E UM PEDIDO DE PRISÃO A SUBSTANCIAR A PRISÃO DELE!!!!!!!!!!!!!???????? PORQUE CUNHA ERA ÚTIL NAQUELE MOMENTO, PRECISAVA DAR O GOLPE QUE A DIREITA, E A CIA, TANTO SONHARAM. SE ASSASSINASSE ALGUÉM EM PLENA PRAÇA DOS TRÊS PODERES, NA FRENTE DE TODOS OS QUE LÁ ESTIVESSEM, AINDA ASSIM FICARIA SOLTO!!!!!!!!!!! E POR QUE VOCÊS ACHAM QUE CUNHA NÃO FUGIU, QUANDO ATÉ UM RETARDADO SABIA QUE ELE PODERIA SER PRESO AGORA, QUANDO PERDEU A SERVENTIA, SE SUA PRISÃO FOSSE ÚTIL PARA OS CONSERVADORES APARENTAREM ISENÇÃO, COMO ESTÁ SENDO!!!!!!!!!!??????? PORQUE ESTÁ TUDO COMBINADO ENTRE ELES!!!!!!!! CUNHA, QUE TEVE SEU PODER ADEQUADAMENTE RETIRADO, TEVE QUE ACEITAR AS “CONDIÇÕES” QUE LHE FORAM IMPOSTAS PARA SE SAFAR NO FINAL. E ENTRE ESSAS CONDIÇÕES ESTÁ A DE PERMANECER NO BRASIL PARA, SE NECESSÁRIO, SER PRESO E CALAR A BOCA DOS CHATOS DA ESQUERDA, QUE INSISTEM EM FAZER A POPULAÇÃO ACORDAR PARA O QUANTO A FAZEM DE IDIOTA!!!!!!!!!!!! SE FOSSE NECESSÁRIO, SERIA PRESO EM NOME DA “CAUSA” MAIOR (DESTRUIR O PT E ENTREGAR DE VEZ O BRASIL AO PATRÃO, OS EUA), PARA, COMPORTANDO-SE BEM NA CADEIA(OU SEJA, NÃO DIZENDO NADA QUE NÃO CONVIESSE), SER SOLTO NO FINAL, ATRAVÉS DE ALGUM RECURSO DEBILOIDE, QUANDO A HISTÓRIA JÁ ESTIVER FRIA E NINGUÉM MAIS LEMBRAR-SE DELE, A NÃO SER UNS BLOGS DE ESQUERDA QUE O POVO NÃO LER. E assim acontecerá, Cunha não delatará ninguém importante(no máximo entregará gente da segunda divisão para parecer que “delatou”. Mas os agentes úteis do golpe serão poupados). Lula será preso e, enquanto Lula permanecerá mofando na cadeia para sempre, Cunha será solto de forma escondida, através de algum remelexo jurídico que ninguém perceberá, afinal “não dará na Globo”. Como mudar esse roteiro já escrito(em Washington evidentemente)? INDO PARA AS RUAS, FAZENDO POLÍTICA(COMO VOCÊ FEZ AO DENUNCIAR A PRISÃO DE LULA E OBRIGÁ-LOS A REESCREVER O PRIMEIRO ROTEIRO, MAIS SIMPLES, QUE GARANTIRIA A PRISÃO DE LULA SEM QUE CUNHA FOSSE INCOMODADO). Ou a gente entende isso, que esses cara só podem ser combatidos através da luta política, e perder tempo acreditando em “instituições” e aparências é fazer o jogo deles(e perder tempo com “memes” babacas, que repetem os lugares comuns da superficialidade faz parte dessa postura idiota de assumir o discurso do inimigo)ou veremos não somente Lula ser preso, mas toda a esquerda ser destruída, presa ou colocada na ilegalidade

  16. RECEBI ESTA INFORMAÇÃO DO PROFº PAULO MORENO.
    Já imaginava que seria tudo desse modo. Estão se divertindo as nossas custas ATÉ QUANDO???.
    –Realmente uma enorme diferença de tratamento, o sr Eduardo Cunha foi até avisado previamente pelo próprio Sérgio Moro que telefonou para ele se preparar para a “farsa da prisão de fachada” como fez com DEPUTADO TUCANO SR Sergio Machado que ficou menos de uma semana em Curitiba e depois foi mandado para a sua mansão em Fortaleza que vale TRES MILHÕES DE REAIS. Sérgio Moro, O GLOBELEZA, ator da REDE GLOBO DO PARANÁ, BLINDOU 300 POLÍTICOS PICARETAS, CORRUPTOS E LADRÕES DELATADOS PELO SR MARCELO ODEBRECHT NO ESQUEMA DO “DEPROP” O DEPARTAMENTO INFORMAL DE PAGAMENTO DE PROPINAS A POLÍTICOS CRIADO NA ODEBRECH NO INÍCIO DA NOVA REPÚBLICA. O sr SERGIO MORO também deu tratamento VIP para o deputado tucano SERGIO MACHADO (PSDB-CE) e fará o mesmo com o corruptíssimo sr Eduardo Cunha. NOTE QUE CUNHA É MUITO ESPERTO, ELE FOI O PRESIDENTE DA TELERJ NA ÉPOCA DAS PRIVATARIAS
    EDUARDO CUNHA FOI ORIENTADO PELOS PROCURADORES E OUTROS MAGISTRADOS E ATÉ POR TEMER PARA SE MANTER EM SILÊNCIO E ELE APROVEITOU O ALERTA PARA ZERAR AS CONTAS E TRANSFERIR SALDOS MILIONÁRIOS PARA OUTROS PAÍSES PARAÍSOS FISCAIS, EDUARDO CUNHA TAMBÉM TRANSFERIU PARTE DAS PROPINAS PARA OUTRO POLÍTICO CORRUPTO, UM TESTA DE FERRO, O CORRUPTO SR HENRIQUE ALVES NO “PROPINODUTO” DO PORTO MARAVILHA NO RIO DE JANEIRO.
    Será que a vida se baseia como esses ladrões corruptíssimos a elaboram. Eles conseguem mulheres iguais a eles, que têm a coragem de deitarem-se com eles. Figuras asquerosas. O pior, eles procriam…

  17. Moro Savoranola, primeiramente procure e prenda Aécio mega delatado, Serra que também recebeu dinheiro do esquema, mostre sua coragem! Cunha todos sabemos era cachorro morto, por que não o prendeu quando atrapalhava investigação, senhor juiz de primeira instância cadeado de cadeia!!! E as operações sensacionalista com a sua parceira globo: helicóptero, contingente de policiais para prender petistas, cadê Savanarola?

  18. Alguém tem que fazer um apelo ao Lula para que ele mude de posição com relação ao exílio. Se as decisões tem sido políticas, por que não utilizar um instrumento reconhecidamente político?

    • Porque pedir asilo é o mesmo que fugir.
      E eu não gosto do Lula mas por tudo que ele fez e representa ele deve encarar de frente, de cabeça erguida. A fuga/exílio seria a saída mais indigna de todas, pior ainda que o suicídio.

  19. #MarchaBrasiliaDeporTemerReempossarDilma

    Toda indignAÇÃO contra o GOLPE e suas consequências nefastas para o povo brasileiro tem que ser traduzida através de uma AÇÃO para impedir que o GOLPE se consolide, o que significa dizer que, cada um de nós, precisa buscar DERRUBAR TEMER E REEMPOSSAR DILMA ou seremos, apenas, mais um a participar de uma fraude.

    Doações para a Marcha Para Brasília E Cerco ao Palácio do Planalto:
    Banco: do Brasil
    Agência: 2182-2
    Conta poupança: 3.163.381-1
    Variação: 96
    Nome do favorecido: Fábio Murilo Gil Brito

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/20/reacao-ao-golpe-indignacao-ou-fraude-onde-se-escondem-nossos-lideres/

    • Parabéns Fábio Brito ! A galera aqui do blog parece preferir o clima de novela, porque se engajar e ir à luta parece mesmo ser um esforço que ninguém está disposto a encarar. Triste, muito triste.
      Força aí na luta ! Já enviei para meus contatos !
      Todos unidos na MARCHA PARA BRASILIA !!

  20. https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/20/reacao-ao-golpe-indignacao-ou-fraude-onde-se-escondem-nossos-lideres/

    #MarchaBrasiliaDeporTemerReempossarDilma

    Toda indignAÇÃO contra o GOLPE e suas consequências nefastas para o povo brasileiro tem que ser traduzida através de uma AÇÃO para impedir que o GOLPE se consolide, o que significa dizer que, cada um de nós, precisa buscar DERRUBAR TEMER E REEMPOSSAR DILMA ou seremos, apenas, mais um a participar de uma fraude.

    Doações para a Marcha Para Brasília E Cerco ao Palácio do Planalto:
    Banco: do Brasil
    Agência: 2182-2
    Conta poupança: 3.163.381-1
    Variação: 96
    Nome do favorecido: Fábio Murilo Gil Brito

  21. Bom dia Edu!

    É óbvio que esta prisão do Cunha é só para o Moro falar que não é parcial para prender o Lula em seguida, até um cego perceberia isso!!!

    E na sua opinião Edu, o que poderá acontecer com o país depois que o Lula for preso???

    Um abraço!!!

  22. Penso que esta prisao do Cunha é apenas um simulacro para provar que o SAVONAROLA DE CURITIBA é isento e tem, neste momento, moral para prender o LULA. Já foi combinado com o Cunha que esta prisão é de brincadeira, que não vai haver prisão de esposa e filha, que, quando LULA for preso e o povo esquecer, pois eles sabem que o povo brasileiro não tem memória, ele será solto e gozara de inteira liberdade para gastar os milhões que roubou.
    haver

    • Que horror !! Lula é maior do que esse tipo de fofoca interminável. Vamos defender nosso presidente e parar de dar tanto espaço para bandidos golpistas.

  23. Já que o juiz de primeira instância da Monarquia Curitibana está tão preocupado em prender, não estaria na hora de prender todos os assassinos e torturadores do regime militar??
    Lei da anistia impede? Em tempos excepcionais, medidas excepcionais né Sir.Moro?Se passou por cima da constituição e do Estado de Direito para divulgar conversas da Presidenta da República, que mal faz,passar por cima da lei da anistia??

  24. Fora de pauta: Adorei a lavada de sabão que o Temer levou na cara do Premier Abe do Japão. Abe reclamou dos prejuízos que o Japão teve por conta da Lava Jato. Ocorre que o Japão efetuou vários investimentos no país em parceria com a Odebrecht, OAS e UTC, e só levou na cabeça porque estas empreiteiras estão sendo processadas pela Lava Jato. E o Japão teve um prejuízo de bilhões de reais porque essas obras estão todas paradas. E o Temer ainda tem a cara de pau de ir até o Japão atrás de novos investimentos, e levou como respostas dos investidores japoneses de que só farão novos contratos com o Brasil mediante promessa de que estes não sofrerão quebras em seu cumprimento. Foi bom isso acontecer, pois aí todos verão como esse juiz moro e seus procuradores amestrados estão interferindo, de forma desastrada, na economia do país ao promoverem a destruição de nossas empreiteiras e milhares de empregos. Que se puna os empresários mas não se puna as empresas e seus empregados. Bem disse o ex-Ministro da Justiça, sr. Eugênio Aragão, que os “meninos do MPF” não entendem nada de economia. E não entendem mesmo, já que para eles interessa somente nocautear o PT e prender o Lula. Esse é o projeto pessoal deles, não importando se suas atitudes estão levando a economia do país à bancarrota. Mas, convenientemente, estamos tendo no Congresso a discussão da Lei do Abuso da Autoridade e, é claro, juiz moro já se declarou contra. Eu sou a favor dessa Lei, mesmo que ela esteja sendo proposta por Renan Calheiros, por quem não nutro a menor simpatia. Acho necessária que exista essa Lei e que toda a magistratura esteja submetida a ela, para não vermos casos como o protagonizado pelo TRF-4 que deu carta branca para juiz moro agir ao arrepio da Lei. Portanto, LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE, SIM!

    • E agora, em represália ao fato do Senado estar discutindo a Lei do Abuso de Autoridade, vem a PF, com toda certeza obedecendo ordens de algum juiz que não precisa nem dizer o nome, fazer uma Ação no Senado e prende policiais legislativos. Segundo o portal UOL, o policial preso é homem de confiança de Renan Calheiros. Pra mim essa ação da PF é justamente uma ameaça contra a discussão dessa Lei do abuso da autoridade. Estão querendo intimidar os congressistas para que não aprovem essa Lei.

  25. ..eu queria ter escrito isto ..mas saiu no Diario do Centro do Mundo

    DIVULGUEM pra reflexão

    Das estranhezas da prisão de Eduardo Cunha, a mais gritante é a quebra de protocolo com relação às anteriores, supondo-se que haja um protocolo.

    Primeiro, não há um apelido genial. Operação Malparido, digamos.

    Não houve vazamento para a imprensa preparar o show. Não havia equipes de TV com câmeras.

    Num despacho, Sérgio Moro determinou que “não deve ser utilizada algema, salvo se, na ocasião, evidenciado risco concreto e imediato à autoridade policial”.

    Continua: “Consigne-se que, tanto quanto possível, não se deve permitir a filmagem ou a fotografia do preso durante a efetivação da prisão e deslocamento”.

    Cunha não foi algemado com as mãos para trás, como aconteceu anteriormente. Segundo o criminalista Paulo Sérgio Leite Fernandes, a finalidade disso é impedir o cidadão de cobrir o rosto, o sinal mais instintivo de vergonha.

    Cunha estava no apartamento funcional da Câmara, que ainda está desocupando, apesar de ele ter perdido o mandato. Foi em torno das 13h — e não às costumeiras 6h da manhã.

    Seu advogado estava com ele no momento. A malinha pronta. Ao chegar a Curitiba, os jornalistas foram autorizados a filmar a passagem do carro da PF e só.

    A costumeira coletiva de imprensa em que procuradores brilham diante de perguntas feitas para levantar sua bola não ocorreu.

    O Jornal Nacional dedicou em torno de 7 minutos para o caso, espremidos entre uma “reportagem” sobre a triunfal viagem de Michel Temer ao Japão e mais alguma irrelevância.

    No dia seguinte, depois de passar pelo IML, Cunha reclamou que “é uma decisão absurda”.

    A Lava Jato deve uma explicação para a diferença de tratamento. Que nunca será dada. Mas ficamos combinados que a imparcialidade está acima de qualquer suspeita.

    por Kiko Nogueira

  26. Olha, Eduardo, eu estou cético: Cunha não vai delatar ninguém, Claudia Cruz não vai delatar ninguém, está tudo combinado entre os golpistas para Eduardo Cunha se dar bem.

  27. Nisso o PT foi melhor que o PMDB…

    Por que nunca se falou em delação premiada do Celso Daniel?

  28. Eduardo, par mim, modestamente, o Eduardo Cunha está mais para PC Faria do que para Pedro Collor. Arquivo ambulante. Isso é muito perigoso.

  29. moro barrichello sempre atrasado quando se refere a direita . . .

  30. O que percebo, é que esse juizinho calhorda já fez várias tentativas para justificar seu desejo maior.
    A primeira e mais audaciosa, foi a tentativa de sequestro do LULA que ele arquitetou, e se deu mal.
    O que aliás, prova toda teoria quanto a prisão a qualquer custo, mesmo sem provas.
    Ele quer o LULA como troféu, para se tornar herói nacional da direita fascista.
    Com isso vem inflamando a ira entre o povo, de um lado e de outro.
    Mas sua inteligência para o mal, é de precisão cirúrgica.
    Não pensemos que esse Juiz atua apenas para alegria da direita fascista.
    Ele tem um Ego e uma obsessão sem limites.
    Sua casa deve ter espelhos em todas as paredes.
    Com certeza, é adepto à Teoria do Domínio do Fato, que interpretada de forma criminosa pelo Ex Min Barbosa, abriu caminho para Juízes inescrupulosos atropelarem as Leis, a Constituição.
    E esse juizinho do Paraná, sem dúvida, aprendeu a lição que Barbosa deixou.
    Para ele, é necessário sim, eliminar LULA da vida política.
    Primeiro para que o “sistema golpista”, do qual faz parte, tenha todo sucesso.
    Mas, e principalmente, para que o “Ego” desse inquisidor seja satisfeito quanto aos seus desejos maiores.
    Se esse Juiz faz o que faz, sendo apenas de primeira instância, imaginemos comandando um País.
    Seria sem dúvida, a mais negra das páginas políticas deste País.
    Portanto, a chance que temos de impedir tamanha desgraça, é irmos para as ruas e impedirmos que esse aventureiro jogue LULA em uma de suas “celas” de diversão.
    Um aviso a esse Juiz já foi dado, por conta da vigília feita recentemente.
    Outro, foi a excepcional pesquisa sobre eleições, também recentemente divulgada, em um momento propício, que provaram ao aventureiro Juiz, que a população em sua maioria continua com LULA.
    Creio que a canoa vai virar para esse juizeco.
    Se conseguir prender LULA vai torná-lo ainda mais herói.
    Mas não é o que queremos, pois tanto quanto LULA desejamos um País Maior, acima desse tipo de loucura que esse juizinho promove.

  31. A prisão de Cunha não oferece perigo aos golpistas. Solto sim. Preso, Cunha pode delatar à vontade, mas nada virá a público. Agora solto…

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.