Brasil está sendo esmagado por uma ditadura da maioria

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

ditadura

 

A principal característica das democracias é preservar os direitos da minoria. A maioria vence e governa, mas a minoria torna-se quase sagrada, intocável, para que os poderes de Estado não sejam usados contra os perdedores de uma eleição, pois todos podem ser perdedores, cedo ou tarde.

O pacto social inerente à democracia garante que os ocupantes eventuais do poder não abusem dele. Quando isso acontece, o pacto democrático deixa de existir e instaura-se uma ditadura.

É o que está acontecendo no Brasil. Apesar de haver eleições, a democracia brasileira já não funciona porque o poder dos vencedores está sendo usado para massacrar os perdedores de votações, de processos constitucionais que, ao ser vencidos por esse grupo que ascendeu ao poder, estão sendo usados até para encarcerar derrotados.

É o caso de um Antonio Palocci, de um José Dirceu, de um Vaccari Neto ou mesmo de um Lula, caso consigam prendê-lo – o que requereria disposição para levar a ditadura mais longe e mais fundo.

Palocci, Vaccari e Dirceu, septuagenários ou quase, podem ficar presos até morrer a depender da pena que receberem.

Há casos como o de Marcelo Odebrecht, que, quando for condenado definitivamente, já terá cumprido a maior parte da pena.

Para Lula, prisão como a desses supracitados não serve. Não daria para prenderem-no antes da condenação. É um ex-presidente, dono de enorme poder político. Porém, a perspectiva é a de tocarem o processo até poderem condená-lo ao cárcere.

Aí entra a nova jurisprudência determinada pelo Supremo no sentido de que começarão a ocorrer prisões a partir de condenações em segunda instância. O tempo certinho para as eleições de 2018.

Tudo isso está sendo possível graças a uma fórmula estarrecedora. Na verdade, a maioria absoluta da sociedade brasileira optou por condescender com tal arbítrio sem sequer suspeitar de que quando direitos são violados sistematicamente nunca se sabe com certeza quem será a próxima vítima…

Maiorias, porém, formam-se e dissolvem-se como bolhas de sabão. Essa maioria que está aí e que condescendeu com todo esse horror político-jurídico-institucional tem a consistência de uma bolha de sabão. Ao primeiro vento se dissolve. Mas enquanto isso não ocorre os estragos vão se avolumando.

Não se enganem, meus caros. Os senhores dessa imagem no alto da página não são os mocinhos, são os bandidos. Eles prendem alguns dos supostos bandidos a mando de outros supostos bandidos. Prendem supostos corruptos petistas a mando de supostos corruptos tucanos e peemedebês.

Prendem Palocci e deixam Eduardo Cunha soltinho da Silva.

A ditadura da maioria é a mais perigosa que se pode conceber. O PT poderia ter usado essa estratégia, montado esquemas para esmagar adversários, mas preferiu acreditar na democracia, no Estado de Direito.

Foi um erro?

Foi “republicanismo”?

À luz dos fatos atuais é lícito supor que sim, foi um erro. Para isso, Lula e o PT teriam que saber que se não esmagassem seus adversários eles tentariam esmagá-los. Mas aí se pressupõe uma sociedade em conflito permanente, mas um conflito violento, de aniquilação.

É essa a sociedade que queremos? Evidentemente que, se as coisas continuarem assim, um dia, lá na frente, esquerdista que chegar ao poder com muita força política tratará de esmagar seus inimigos com rapidez e violência para que não sofra o mesmo que Lula, Dirceu, Palocci, Vaccari etc.

E terá que dormir com um olho aberto e o outro fechado, assim como os golpistas que, não contentes em tomar o poder na marra, ainda querem continuar perseguindo os derrotados, até destruí-los completamente.

A história mostra, porém, que todo vencedor que não se contenta com a vitória e busca esmagar opositores derrotados, sempre termina sendo vítima dos próprios instintos belicistas. E que ser magnânimo e humilde na vitória e altivo e destemido na derrota são os pressupostos dos fortes e dos sábios.

Tags: , , , , , , , ,

54 Comentário

  1. É a ditadura judicial, ou o Primeiro Reich da República de CÚritiba, sob o comando do juizeco fascista e do dublê de procurador e pastor cepacol. Salve-se quem puder!

  2. “Palocci, Vaccari e Dirceu, septuagenários ou quase, podem ficar presos até morrer a depender da pena que receberem.”

    Melhor pra eles se não tivessem roubado, né?

    Mas podemos mudar a lei!!!

    Agora, por questões “umanitárias” pode roubar depois dos 65!!!

    Melhorou?

  3. Bandidos usando e abusando das leis.

  4. Discordo. A maioria venceu as eleições votando em Dilma. A minoria, treinada e financiada pelo Departamento de Estado é quem está massacrando a maioria da população. Estão sendo tirados do povo os seus direitos mais básicos. Educação, saúde e o direito à vida, seja pelas mãos de delinqüentes comuns (a maioria, vítimas da crise, desesperados tentando sobreviver a qualquer custo) ou pelas mãos de assassinos em massa que arrebentam a seguridade social, o emprego, o direito a um julgamento justo, a assistência médica. Agora mesmo, uma “corretora” chamada Empiricus, que fez campanha cerrada contra o governo petista, faz campanha pela aprovação da assassina PEC 241. Seus métodos vêm do Tea Party, alertei para isto desde o início, revelando a sua in$piração no Departamento de Estado. Iguais a ela são os MBL, os Vem pra Rua, os TV Revolta, os Tucanomoros e sua Guantánomoro., os procuradores-talebans, o Instituto Millenium, os Black Blocs. Os petistas não fizeram nada para detê-los quando tiveram o Poder para desmascarar e colocar na cadeia estes traidores da pátria e alguns dos pseudo-financiadores pois até publicações estrangeiras mostraram que o dinheiro que financiava esta gente vinha de fora do Brasil. Resta a nós lutar conta a ditadura que já está formalmente instalada no Brasil. Golpe de Estado, TRF-4 colocando Tucanomoro à parte da Constituição, a vergonhosa decisão do STF contra a presunção da inocência como o voto de minerva da Carmen “quero aparecer na Globo” Lúcia constituem o arcabouço “legal” da ditadura. Não há espaço para tergiversação. É luta, no campo no qual seja necessário, até a vitória.

    • A maioria não participa; são mais de 50% da população, constituída de negros e mestiços, de mulheres que a comunicação de massa enfatiza serem incapazes e o próprio ensino procura demonstrar. Um sistema grotesco, calcado no princípio do reconhecimento, muito bem definido na obra de Jesse Souza, no Brasil.
      Transcrevo meu recente artigo que, tangencia este tema.
      QUEM É A BOLHA?

      Nelson Rodrigues, com o sarcasmo que comentava a sociedade de sua época, escreve que a granfina, chegando ao Estádio do Maracanã, pergunta “quem é a bola?”.
      Os pretensos analistas financeiros e econômicos que ocupam as páginas de jornais e revistas do Rio de Janeiro e São Paulo, assim como os comentaristas das redes de televisão, me sugeriram o título deste artigo, modesta homenagem à granfina das narinas de cadáver.
      Desde os anos 1980, com crescente quantidade e densidade, o mundo tem conhecido “crises” fabricadas pelo sistema financeiro internacional – a banca. Elas foram importantes para o crescimento, fortalecimento e empoderamento da banca.
      A partir de 2008 a condução da economia, em quase todos os países e com maior ou menos ortodoxia, tem sido realizada pela banca. Isto vem destruindo instituições, construções de cidadania e mesmo o modelo democrático, apesar das aparências formais.
      Hesitaria em qualificar os governos militares brasileiros como ditaduras pois também tivemos eleições para os poderes executivo e legislativo naqueles anos? Se os eleitos não agradavam havia o recurso da cassação. Hoje este se dá previamente. Ao candidato inconveniente faltarão recursos financeiros e a comunicação de massa totalitária o desconstruirá, sendo cassado mesmo antes mesmo de ser eleito.
      A eleição para Prefeito do Município de São Paulo foi uma clara e insofismável prova da ditadura midiática e financeira, o que vimos também em outros municípios nesta eleição de 2016. E as instituições, já corroídas pelas anteriores ações da banca, onde destaco apenas a espionagem com recursos norteamericanos, nem se moviam, mesmo em sua paquidérmica velocidade, como da tradição e feitio.
      Quem é a bolha? Quem é a crise?
      O presidente do Conselho de Desenvolvimento Global, nomeado por Barack Obama, economista, doutor por Oxford, novaiorquino Mohamed El-Erian, que por quinze anos serviu ao Fundo Monetário Internacional (FMI), no livro recém editado “A Única Solução”, nos traz as seguintes apreciações:
      1 – o mundo pós 2008 tem sido governado pelos Bancos Centrais;
      2 – as tensões e contradições desta gestão são crescentes e se estendem para além da economia e chegam ao terreno da política; e
      3 – dentro de três anos haverá a ruptura deste “sistema” e a saída dependerá das decisões políticas que sejam adotadas ainda em 2016.
      Pelo pouco que me é dado conhecer das situações internas de outros países, apenas a Bolívia, na América do Sul, está se aparelhando para sobreviver a esta crise. Não quero afirmar, pois desconheço, estarem outros países nas Américas e outros continentes sem capacidade de adotar e manter decisões que os fariam superar as nefastas consequências desta crise, que avalio se dará mais cedo. Talvez a Federação Russa, mas nenhum outro europeu.
      O Brasil poderia, pelos recursos efetivos já disponíveis e pelos potenciais, ter condição saudável para enfrentar este caos anunciado. Infelizmente, a sujeição dos governantes à geopolítica norteamericana e o domínio das instituições da República pelo poder dos financistas, ruralistas e corruptos e corrompidos de diversas ordens, além da desinformação do povo pela ditadura da mídia não nos deixam esperançosos.
      Esta eleição de outubro sepultou o pouco que restava. Assim como as decisões judiciárias, em todos os níveis, subordinando o direito social ao individual, casuisticamente.
      Pedro Augusto Pinho, avô, administrador aposentado

  5. Caro Eduardo,

    Hoje estamos vivendo um momento neste país, em que esse pessoal da Lava a Jato adquiriu um poder tão grande, que ninguém ousa contrariá-los. É uma situação de terror para o Brasil. O ex-presidente Lula está sendo trucidado pela mídia e por esses que se dizem operadores do direito e aplicadores das leis. O massacre ao Lula só vai parar quando o prenderem, e esse momento parece estar muito próximo. Acontecendo isso, Lula terá o mesmo destino de José Dirceu, ou seja, será condenado com uma pena muito alta e seus advogados recorrerão a outras instâncias superiores da justiça, mas nada adiantará, porque não serão atendidos. Lula, portanto está perdido diante de tantos algozes. No Supremo Tribunal Federal, todos os ministros se voltaram contra os petistas e com isso assumiram o viés partidário e golpista. Não há mais nada o que fazer, pois estamos vivendo uma ditadura, comandada pela mídia, com a Rede Globo na função de líder, sendo seguida pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário que completam o serviço.

    • Embora eu não seja religioso, há um livro de Dietrich Bonhoeffer – Resistência e Submissão – que muito aprecio. Ele foi um pastor luterano, morto nos cárceres nazistas por ter participado da resistência. Pois bem, ele diz “muitas vezes tenho pensado sobre os limites entre a resistência necessária contra o destino e a não menos necessária submissão”.

      Penso que o Lula deve pensar em optar pela “submissão”, ou seja, pedir asilo a um governo antes que seja tarde demais. Não vão apenas prendê-lo: vão matá-lo E o Brasil já está cheio de heróis mortos.

      • Concordo, Lula deve se proteger e pedir asilo para ele e sua familia. O que esta acontecendo nao tem nada a ver com disputa politica de vencedores e perdedores. O Brasil foi assaltado por um bando de ladroes, golpistas, assassinos e usurpadores. Nao houve derrota da esquerda, o que houve foi desrespeito pelo jogo politico; a Carta Magna foi destruida e o povo brasileiros ficou sem voz. Edu, fico assustada lendo vc … Meu Deus, o que vivemos eh real, nao eh roteiro de novela ou filme épico. Lula precisa entender que ele ja fez muito pelo Brasil e nao deve servir de bode expiatorio. Ele podera ajudar muito mais a resistencia em lugar seguro.

  6. e o povo ainda fica tirando onda do Eduardo Cunha. pior,endeusando gente moleque feito esse Sergio Moro e Jair Bolsonaro.tem como um país desse que abraça o Facebook,Twitter,Watsapp,andar pra frente?não tem. eita país de CINICOS e MIDIOTAS!

  7. A Dilma, além de não conseguir acabar com a corrupção, conseguiu fazer ela assumir o comando do Brasil com força total. Eles pensaram, ou vamos ser presos, ou vamos tomar o poder.

  8. Eduardo, que história é essa de mudar nome do PT, isso está sendo divulgado loucamente no facebook.

  9. Tenho minhas discordâncias com você Edu. Realmente esmagar, usar de violência contra adversários não é o melhor caminho. Mas continuo achando que os governos petistas pecaram por conta de um republicanismo ingênuo que só favoreceu a sanha dos que queriam ver o pt fora do governo. Por exemplo, essa prática de homologar o candidato a procurador geral da república mais votado pelos seus pares é não se ater ao caráter de classe da maioria dos que compõem o judiciário. No caso de indicação para o STF porque não se indicou pessoas como aquelas que fazem parte da Associação dos juízes pela democracia que além de terem visão social pautariam suas decisões pela lei? O golpe já está sendo tramado desde as jornadas de 2013. Eu participei e posso testemunhar que a direita, hegemônica no movimento pelo aumento das tarifas de transporte, iniciou ali o processo de sabotamento do governo petista. Considero o Haddad um bom prefeito e batalhei pela sua reeleição, mas até hoje fico pensando como pode deixar a direita se fortalecer naquele movimento contra o aumento das tarifas. Este é o problema de governos petistas nos diversos níveis. Não tem um setor de inteligência que saiba captar as tendências na sociedade. Se o Haddad tivesse uma assessoria antenada já teria brecado o aumento logo no início evitando o desgaste e sem se juntar ao governo alckmin como aconteceu. A Dilma por outro lado entendeu tudo aquilo como expressão da democracia não percebendo pelo que parece o que estaria por vir. Realmente não precisa usar de violência contra os adversários mas não se pode de forma ingênua trazer raposas para dentro do galinheiro.

    • a assessoria do haddad era péssima. pior,o inocente escolheu a Folha de São Paulo como”porta voz”. ta ai o que ganhou,uma humilhação histórica! é o que a sociedade brasileira terá daqui há alguns anos com essa gente da imprensa. com uma imprensa”amiga”dessa,quem precisa de inimigos?

  10. Magnifico texto.
    Parabéns.

  11. Lula não percebeu (ou erradamente não quer perceber) que a prisão dele faz mal ou destrói toda a esquerda e não só a ele? Esse negócio de querer deixar-se prender é um erro inconcebível. Quais os pontos positivos disso tudo? Não os vejo. Na verdade não há. Vão jogá-lo numa pequena cela, com dona Marisa, com bandidos e ele ficará lá apodrecendo, sendo ridicularizado e humilhado, na idade dele. E o que é pior: um ex-presidente. Seus familiares serão, de qualquer forma, esculachados na rua(e todos nós também) e na TV, esperando também uma futura prisão. A família do presidiário é a que mais sofre.

    • Fiz um comentário ao artigo que reproduzo para você.

      Embora eu não seja religioso, há um livro de Dietrich Bonhoeffer – Resistência e Submissão – que muito aprecio. Ele foi um pastor luterano, morto nos cárceres nazistas por ter participado da resistência. Pois bem, ele diz “muitas vezes tenho pensado sobre os limites entre a resistência necessária contra o destino e a não menos necessária submissão”.

      Penso que o Lula deve pensar em optar pela “submissão”, ou seja, pedir asilo a um governo antes que seja tarde demais. Não vão apenas prendê-lo: vão matá-lo E o Brasil já está cheio de heróis mortos.

  12. boa noite edu.como te falei no comentário anterior gostaria de ter um contato com tigo direto,más percebi que não houve uma resposta,ok,tudo bem existem muito loucos por trás destes comentários por isto até concordo com voçê é meio complicado se expor até porque temos um governo usurpador,pois bem a minha idéia para voçê passar para o lula,como eu acho que voçê consegue, sei lá falar com ele ou um contato.de a ideia para
    ele,que ele tem que usar estas coletivas de uma maneira mais sábia,de preferência convoque a imprensa
    internacioanal para mostrar ao mundo o que realmente aconteçe no brasil.em primeiro lugar o lula já tem começar a falar a verdade,´porque está acontecendo isto no brasil,ele tem parar de dá uma entrevista e chorar,
    isto é bom só para os eleitores dele bem informados os inteligentes,só que infelismente o nosso povo é analfabeto politico,portanto ele já tem que falar que esta lava jato é uma farça e ela tem um patrão que o povo tem que descobrir, porque nós já sabemos que é o patrão,más o povão não sabe.um exp.eu não morro de amores pela odebreçhe,más é uma empresa que gera empregos e renda porque destruir á empresa?
    só para tirar um partido do poder.emfim o lula tem que dar uma entrevista e falar a verdade para o povo,falando
    que o pt é perseguido desde sua primeira eleição,que só pesquisar os fatos que aconteceram que leles vão ver a verdade.exp a primeira eleição onde o color foi eleito com ajuda da globo,onde tambem pegaram os sequestradores do abilio dinis e colocaram a camisa do pt neles resumendo toda eleição a burguesia faz isto,esta dima falaram que o lixo do yossef moreu,e o cara tá mais vivo que nós,enfim ele tem que abrir o jogo já coçando falar que a lava jato tem partido que é o caso do psdb,que stf já está vendido onde á constituição já foi rasgada só para petista ele tem que analtecer que todo mundo ganhou dinheiro no governo dele,não so pobre exp,lembra quando os jornais mostrava que o brasil era uns dos maiores consumidores de yate e helicoperos e carros de luxo,alis voçê tem algum amigos comprou estes iténs.pois é não tem.manda o lula falar se problema do brasil é ele manda moro dá chave dá cela que ela quer ser preso,
    e manda o moro provar que esta politica que ele está implantando com o temer e o psdb é melhor e o povo vai prosperar,cara ele tem que bater de frente se não ,não vai dar.

  13. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    ……………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ……………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  14. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    ……………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ……………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  15. Não concordo ..democracia SERVE sim pra representar a vontade da MAIORIA (tiste mesmo é ser pautado por interesses de minorias barulhentas porém articuladas)

    .mas isso é na política ..já seu artigo fala, ou tenta falar de JUSTIÇA

    A justiça tem que obedecer a regras, ser isonômica, indistinta ..se assim, muito que bem, senão, não

    No caso citado – da Lava Jato e do tratamento dado somente aos quadros do PT – pela assimetria e EXCLUSIVIDADE postas, o que vejo é ARBÍTRIO, abuso de Poder, injustiça ..tratamento desigual ..e isso as nossas leis não deveriam permitir

    se pra um, pra todos

    ..mas o que dizer hoje se a Constituição, regra máxima que calibra a nossa cidadania, vem sendo ESTUPRADA desde a muito (com prisão especial, COTA RACIAL, com impeach sem crime, agora com cadeia antecipada ao invés de reforma que acelere a justiça e regule apelações por exemplo) ..enfim

    a coisa ta feia

  16. Belo texto! Oportuno e relevante. Concordo com o articulista, mesmo porque, a toda ação, há de corresponder uma reação de mesma intensidade, com a mesma força vetorial e em sentido oposto (terceira lei de Newton).

  17. Eduardo, seu texto é quase irretocável. Digo “quase”, porque nele você diz: ” Apesar de haver eleições, a democracia brasileira já não funciona porque o poder dos vencedores está sendo usado para massacrar os perdedores de votações, de processos constitucionais que, ao ser vencidos por esse grupo que ascendeu ao poder, estão sendo usados até para encarcerar derrotados.”
    Ora, o grupo que está no poder não venceu eleição para estar no poder, e o grupo que está sendo massacrado não é vencido, mas grupo vencedor de uma eleição. O quadro é muito pior do que o pintado por você. Não trate o grupo que está massacrando como grupo vencedor de uma eleição, e nem o grupo que está sendo massacrado como perdedor…

  18. O que a direita fascista, midia, judiciario, partidos como PSDB, PMDB, Fiesp e outros, estão fazendo com a esquerda e com o PT, terá volta!
    Daqui pra frente é sem reconciliação de classes, pois a direita não aceita ela quer esmagar a esquerda e daqui pra frente para a esquerda é lutar e lutar e esmagar a direita sem piedade. Se a esquerda não fizer isso ainda mais se um dia tiver o poder na mãos outra vez, ela será aniquilada. Terá de lutar e radicalizar e muito usando das redes sociais, de shitstorms a mesma estratégia que a direita usou para dar o golpe , terá que usar de toda estratégia de comunicação, a guerra suja da informação e da manipulação para minar a força da direita na sociedade e por isso é necessario fazer videos curtos, imagens memes e coloca-los no youtube, no facebook, no whatsapp; criar grupos no facebook e whatsapp de ridicularização da direita, precisamos criminalizar a direita em tudo, é necessario demoniza-los sim, é necessário usarmos do humor sádico, da ironia e do ódio à direita para contaminar a sociedade, precisamos transforma-los em inimigos número um do povo brasileiro. É mais do que hora de politizar o povo para a esquerda, mostrar o quanto a direita é suja antipovo, antibrasil, e são corruptos, manipuladores , mentirosos. Essa campanha tem que ser a mesma que grupos de direita como MBL e Youtubers e outros fazem por ai contra a esquerda e o PT. Foi essa campanha que colocou milhares de patos imbecilizados nas ruas dando força ao golpe. Precisamos mais do que tudo ocupar a internet os blogueiros os lideres de esquerda, os movimentos sociais precisam construir a midia de esquerda, precisam fazer twitcams, streams de palestras, debates, comentarios, analises politicas, criticas , precisa estar na internet e fora dela, precisam ganhar a população radicalizando o debate. É necessrio que faça estudo sobre como a direita fala e se comunica nas redes sociais para a população a classe media, e tirar uma lição , usar o mesmo método de bater e bater sem dó, ser furioso; porque apelar para a razão não funciona, tem que sim ser a esquerda revoltada aquela que choca que bate duro na direita, nos seus representantes, nas suas politicas, na sua literatura. É necessário usar do humor fazer todos terem vergonha de ser de direita de apoiar a midia golpista a Globo, esses golpistas do judiciario esses Juizes como Sergio Moro, o MPF, PF,STJ, esses procuradores, todos ladroes da Petrobras, do PreSal, da industria nacional, esses partidos como DEM,PSDB, PMDB, Bolsonaros, MBLs , da vida. É hora de cobrir de pau esses canalhas em uma campanha intermitente que chegue a todas as pessoas onde elas estiverem! Guerrilha de Comunicação e luta é nossa arma!

    • Andre Golveia,

      Preciso do teu texto pra bater pela internet. Muito boa suas colocações e tenho fe nesta arma.
      Ary

  19. Silêncio !
    Quem será o próximo hein?
    Claro do PT com certeza.
    Isso tudo da nojo,canalhas hipócritas.

  20. :
    : * * * * 16:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    ……………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ……………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  21. A PF parece que se transformou numa extensão do PSDB,
    O PSDB parece que se transformou numa extensão do PCC.
    O PCC parece que dominou toda Direita da politica nacional .
    COMO TUDO COMEÇOU:
    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/07/27/estado-fez-acordo-com-pcc-para-cessar-ataques-de-2006-mostra-depoimento.htm
    https://www.youtube.com/watch?v=hjpTDst-z1w
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1779435-japones-da-federal-e-preso-pela-pf-em-curitiba.shtml

  22. Edu, por favor, diga ao nosso querido Lula que ele deve pedir asilo. O Brasil eh o inferno da vez, virou terra de canalhas numa sociedade canalha. Lula podera ajudar muito a resistencia se estiver seguro e fora do Brasil.

  23. Em tempo:
    Temos que continuar lutando.
    vejam só, pediram a volta do FMI com a francesa corrupta.
    christine-lagarde-directoda-do…
    Christine Lagarde, directoda do FMI, vai ser julgada por fraude de milhões
    tuga.pressA diretora executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, será julgada em França, a partir de 12 de dezembro, por ter agido de forma fraudulenta na sua qualidade de…
    Ver postagem original
    Marcar com +1
    Compartilhar esta postagem
    Coletar esta postagem
    Atividades nesta postagem
    olindina santos12:41
    VERDADEIRO PESADELO!
    DILMA 13 PT
    victor Estrela
    Denúncias  –  Ontem à(s) 22:31
    A marcha do Golpe é acelerada!
    Assistir mais tarde como Naylson BrasilCompartilhar
    Anterior
    Assistir a Maluf defende Lula e diz que emprestaria sua fazenda ao ex-presidente
    Assistir a Mino Carta e Paulo Henrique Amorim 0610 16
    Próximo
    ReplaySem áudio
    2:08 / 2:08
    DetalhesAssista em youtube.comTela inteira
    Marcar com +1
    Compartilhar esta postagem
    Coletar esta postagem
    Adicionar um comentário…
    DILMA 13 PT
    Henrique BritoMODERADOR
    Discussão  –  Ontem à(s) 16:31
    “Quem entende de economia, fez as contas e viu que 75% de royalties do petróleo, pra educação pública no Brasil, de uma riqueza que previa render à educação R$ 134,9 bilhões, era dinheiro pra botar todo brasileiro na universidade, toda criança brasileira na escola, milhões de jovens a serviço do conhecimento, milhões de médicos a serviço da saúde de todo o Brasil.
    Mais 25% pra saúde, era dinheiro para nunca mais faltar leito em hospitais.
    Você caiu no conto da classe média burra? Não te culpo. A crença no diabo já empalou muita gente e já queimou outras tantas. O inimigo sempre achará um inimigo pra você perseguir, enquanto ele trafega livre.
    E, assim, o inimigo deu o Golpe no Brasil e, numa só tacada, tirou, saúde, educação, PIB, investimentos, salários, habitações, reservas em ouro e dólar, créditos no exterior e avisou ontem que o Brasil vai quebrar mesmo. Já avisou que o rombo de mais de 170 bilhões que deram aos cofres públicos nos últimos seis meses, é pouco. Lá vem mais deficit nas contas, mais rombo e isso significa que nosso dinheiro, nossas reservas, vão ser trocados por dívidas no FMI (nome daquele agiota que a gente acreditou que nunca mais iria ouvir por aqui).
    Falta dinheiro no Brasil?
    Em abril de 2016 não faltava e até os golpistas reconheceram isso. Pra onde está indo o dinheiro?
    Pra offshores no mundo. Na tal “guerra santa contra o diabo” o diabo te enganou. A política econômica brasileira adotada no golpismo é de evasão de divisas. O mercado agradece? Claro. Ele está lá na Europa esperando o nosso dinheiro chegar pra investir no primeiro mundo (ou no fim do mundo).
    Na primeira semana de golpe, José Serra emitiu passaportes diplomáticos que evitam revista de bagagens, parada em alfândegas, para pastores evangélicos. Serra é evangélico? Não. Mas Temer precisou deles para influenciar o povo brasileiro de que um Golpe era a melhor saída pro Brasil e eles agora terão seu pagamento pelo apoio – lavagem de dinheiro com consentimento do Itamaraty.
    A Globo influenciou a sociedade brasileira de que o Golpe era a melhor saída pro Brasil. E agora a Globo não precisará mais quitar uma dívida com a União de milhões de reais. Ao contrário, ganhou milhões e milhões com novos contratos com o Governo, aumentando sua receita em mais de 24%. Toda a mídia PIG saiu lucrando com o Golpe e estes são os aumentos em verbas publicitárias de abril a agosto de 2016: SBT 24,2%, Facebook 92,6%, Band 1129,4%, Folha/UOL 78,1%, Abril/Veja 624%.
    Os banqueiros estão ganhando, os empresários golpistas estão tirando dinheiro na boca do caixa em Brasília, a Caixa está emprestando dinheiro pra investidores imobiliários de imóveis de alto padrão e ainda te dizem que o Brasil está quebrando.
    O STF também ganhou seu pagamento com benefícios e mais benefícios que nenhum monarca do mundo tem. Moro e seus colegas estarão, até o fim da vida, na casta mais alta da nossa sociedade.
    O Brasil quebra, mas os golpistas estão assegurados por mais um século de benesses.
    Não vão fechar a torneira até que caia o último pingo de dinheiro público no bolso dos Golpistas.
    Teu filho não vai ter FIES. E o filho que já se formou, não vai ter casa própria. Teu neto não vai ter universidade e você não vai ter aposentadoria, nem saúde pra vê-lo crescer.
    A crise, no Brasil, não vai ser explicada pela Globo. A Globo vai te falar que é você quem tem que pagar pelo rombo que nunca terá fim. A culpa será do diabo.
    A Globo não quer pagar o pato, os banqueiros não querem pagar o pato, os empresários que não produzem nada (nem empregos, nem serviços) e que fazem dinheiro na Bolsa de Valores, não querem pagar nem aquilo que devem à sociedade há décadas. Os caloteiros são os donos do Brasil.
    Os golpistas políticos são os que estão enchendo a piscina de dinheiro público para todos os demais nadarem e se esbaldarem.
    Os “justos” juízes não vão tirar dos seus bolsos os bilhões anuais que ganharam com o golpe pra pagar dívida do Brasil. A casta continuará enjaulando só gente pobre e os inocentes que atrapalhem sua gula.
    A falência do Brasil já está sendo desenhada pelos golpistas que entraram pela porta dos fundos oferecendo “a solução” ao país. A solução é vender o Brasil. Vão ser cortes em investimentos em todos os Estados e Municípios, cortes em salários, cortes em produção interna e a venda ao exterior, de todos os bens públicos.
    Nosso PIB será a riqueza exportada pra banqueiros internacionais.
    Há quem ainda parabenize os golpistas “Bora!”, “Parabéns Presidento”, “Agora Vai!”.
    Calma que tá indo.
    *
    https://plus.google.com/103384419134020239999/posts/jHxf9B7f8z6
    Comunidades Googlemais
    #DILMA 13 PT – Comunidade – Google+
    #Lula2018 – Comunidade – Google+
    #Religião na Politica ? Não Recomendo !!! – Comunidade – Google+
    Grupos do facebook
    #MARXISMO-e-FILOSOFIA-de-LINGUAGEM
    #PT Saudações!
    #ClickVerdade – Jornal Missão

    • e ainda vão dizer que a culpa disso é do PT. o temer sairá antes do carnaval para que alguém do PSDB(Serra em grande possibilidade. ou Aécio),assuma o Brasil. como temos a mídia mais CANALHA DO MUNDO, vai dizer que o Temer é”da herança maldita de dilma”. essa turma já está tratando de tirar o povo das urnas para deixar caminho livre pros ricos. tem jornais festejando a grande quantidade de abstenções nessas eleições municipais. e pior, grande parte dessa sociedade aplaude de pé essa gente. entre levar o brasil pra falência e os estados unidos, preferem levar o brasil pra falência. ou seja, estamos caminhando para um vexame histórico.

  24. Na minha humilde opinião é uma ditadura da minoria. Da minoria que é chamada de 1% mas que na verdade é 0,1% que se apoderou ilícitamente e sem nada produzir da maioria da riqueza do mundo e escraviza pelo menos 90% da humanidade. Tem cerca de 10% que sonha em fazer parte do 0,1% e pratica fraudes de sonegações de todo o tipo pra ver se chega lá. Esta minoria minoritária é uma acumuladora patológica, nas palavras de Keynes em 1930, mais atuais do que nunca: “O amor ao dinheiro como posse – diferente do amor ao dinheiro como meio para os prazeres e realidades da vida – será reconhecido pelo que é: uma morbidez um tanto asquerosa, uma dessas propensões semicriminosas e semipatológicas que, com um estremecimento, confiamos aos especialistas em doenças mentais”. São esses doentes mentais que governam o mundo atualmente.

  25. Uau!

    Esse PT é demais. Pelo seu republicanismo, não esmagou seus adversários!

    Que adversários Eduardo?

    Os adversários- se é que existem- só o são por conbiçar o mesmo pote de propina.

    A corrupção os nivela.

    O PT contudo prega esse esquerdismo, infantil de fachada, que só serve para alimentar delírios de fracassados.

    Se querem ver quem são os lixos humanos que por total inépcia mental realmente acreditam nestes imbecis, basta visitar um centro acadêmico brasilêro (“com muito orgulho e com muito amô”).

    Turminha que não gosta de estudar e depois vira senador ou sindicalista.

  26. O caos, o caos, o caos

    GASPARI: TEMER NÃO TROUXE A PACIFICAÇÃO, TROUXE O CAOS

    Beto Barata

    “Na Presidência, o doutor e sua caravana de sábios decidiram torrar dinheiro da Viúva com uma campanha publicitária essencialmente política, falando bem de si e mal do governo de sua antecessora e companheira de chapa”, diz o colunista Elio Gaspari, ao comentar a peça sobre “tirar o Brasil do vermelho”; segundo ele, Temer “inventa encrencas, deforma temas e produz fantasmas”

    9 DE OUTUBRO DE 2016 ÀS 05:23 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram

    247 – O colunista Elio Gaspari avalia que o presidente Michel Temer trouxe uma gestão caótica ao País, embora tenha prometido pacificação.

    “Na Presidência, o doutor e sua caravana de sábios decidiram torrar dinheiro da Viúva com uma campanha publicitária essencialmente política, falando bem de si e mal do governo de sua antecessora e companheira de chapa”, escreveu Gaspari, ao comentar a campanha sobre ‘tirar o Brasil do vermelho’.

    “Ao pisar no Planalto, Temer demitiu um garçom e agora vangloriou-se de ter extinguido ‘4.200 cargos de confiança’. Na realidade, em junho, ele prometeu cortar os cargos comissionados, mas, entre junho e julho, demitiu 5.500 servidores e contratou 7.200″, diz ele. “Atitudes desse tipo nada têm a ver com pacificação ou reunificação.”

    Segundo Gaspari, o governo Temer inventa encrencas, deforma temas e produz fantasmas. “Na hora da onça beber água, acha que seu problema é de comunicação e decide fazer uma campanha publicitária para que o povo, esse eterno bobalhão, aprenda o que é melhor para ele.”

  27. No Brasil existe vários adversários políticos e vários inimigos políticos. O PT tratou como adversários políticos vários de seus inimigos políticos. O PSDB em si é um adversário político, mas tendo dentro de si muitos inimigos políticos. A Rede Golpe de Televisão nunca foi adversária política e sim inimiga política. O republicanismo do PT tratou todos os inimigos políticos como adversários políticos. Achou que conversando lealmente e republicanamente com a Rede Golpe de Televisão, esta poderia ser aliada do PT, não para roubar e explorar como fazem os golpistas de hoje, mas para levar o desenvolvimento social a todos os rincões do Brasil.
    O republicanismo do PT foi muito ingênuo (diria que até mesmo burro) ao indicar para alguns cargos importantes do Judiciário, pessoas indicadas por tucanos e encaminhadas por petistas como Zé Devagar Cardozo.
    Até mesmo Lula, o grande brasileiro e única esperança da volta da Democracia e do Desenvolvimento Social, caiu no conto do republicanismo ingênuo e burro e aceitou tratar a Rede Golpe de Televisão como adversária política, assim deu empréstimos via BNDES para que a Rede Golpe de Televisão não quebrasse, além de manter a Bolsa PIG para essa organização mafiosa.
    Franklin Delano Roosevelt não conseguia levar a sua política de desenvolvimento social nos anos 30, mas a partir do momento em que deixou de lado o republicanismo, passou a indicar pessoas do seu grupo político para os mais importantes cargos do Judiciário, assim ele conseguiu levar adiante o desenvolvimento social nos EUA. O Partido Republicano dos EUA não indica nenhum democrata para cargo algum. Da mesma forma que o Partido Democrata dos EUA não indica nenhum republicano para cargo algum.

    Então, devemos tratar como inimigos políticos (e fazer de tudo para destruí-los) todos os que são contra a Democracia e o Desenvolvimento Social do Brasil: casos notórios da Rede Golpe de Televisão, do juiz canalha Moro, do golpista Temer e de muitos pilantras do PSDB. Mas devemos tratar como adversários todos os que apoiam a Democracia e o Desenvolvimento Social do Brasil.

    Desenvolvimento Social do Brasil não é transformar o Brasil num país socialista ou comunista, como os inimigos políticos dizem que é uma ideia do PT, mas sim fazer o que foi feito ao longo dos governos de Lula, melhorar a situação dos trabalhadores e dos empresários.
    Transformar o Brasil num país socialista é outra história e isto nunca foi ideia do PT.

  28. https://www.facebook.com/events/346693792331539/

    Já estamos cansados de escutar falar de GOLPE!

    Chegou a hora de agir e a ação necessária é MARCHAR PARA BRASÍLIA E CERCAR O PALÁCIO DO PLANALTO!!!

    Pacificamente, iremos dia após dia, encher todos os espaços possíveis de nossa Capital, sentar, agitar, gritar, cantar, e iniciarmos outras ações sem sair de frente ao PALÁCIO DO PLANALTO, CONGRESSO, DO STF, DA EMBAIXADA ESTADUNIDENSE E DOS CANAIS DE TELEVISÃO GOLPISTAS até derrubarmos este governo golpista e devolvermos ao nosso povo o governo que elegemos e fazer valer a nossa CONSTITUIÇÃO!!!

    Devolveremos a SOBERANIA ao nosso país e anularemos TODOS OS ATOS DO GOVERNO ILEGÍTIMO expulsando e confiscando os bens de quem se atreveu a se aproveitar da situação em que nos encontramos hoje. SEM ARREGO!

    • Foi exatamente o que fiz na sexta passada, em frente ao Palácio do Planalto sozinha gritei FORA TEMER e fiz outras “coisitas mais” Adorei!

  29. https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/09/marcha-para-brasilia-e-cerco-ao-palacio-do-planalto/

    CHEGOU A HORA DA AÇÃO!!!

    NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA CONVERSA MOLE!!!

    JÁ SABEMOS TUDO QUE PRECISAMOS, FALTA AGIR!!!

    “NÃO TEMOS TEMPO DE TEMER A MORTE”!!!

    Responda a enquete e sugira ações!

  30. Vamos gente progressista e inteligente que VOTA bem. Vamos acabar com essa perseguição! Vamos lutar contra!

    Vamos KLEBER MENDONÇA! Vamos Letícia Sabatella! Vamos MANUELA D’ÁVILA! Vamos Gleisi Hoffmann! Vamos Picciani! Vamos Vanessa Grazziotin! Vamos Kátia Abreu! Vocês são gênias, é lógico!

    A elegante Dilma, MANUELA D’ÁVILA, Letícia SABATELLA estão corretas, gente! Pensem! E Dilma é a Mãe da Pátria. Nossa querida mãe inequívoca! Aluna de nosso amado chefe.

    Essas pessoas de mídia social com tarja publicitária estereotipada [FaceBook etc.]: “não reconheço governo Temer golpista”, são geniais, elas são tais quais o PHELPS, que certamente irá se filiar ao PETÊ em breve.

    São o Einstein.

  31. Parabéns deu um fecho bastante interessante ao seu texto.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.