Prender Mantega e deixar Cunha solto é uma bofetada no país

cunha-capa

 

Há alguns dias, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, afirmou, em nota, que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha tentou ‘atrapalhar’ investigações contra si. Amontoam-se evidências até de que ele ameaçou testemunhas, subornou, coagiu ocultou, tudo no sentido de barrar o curso da Justiça.

Segundo Lamachia, Cunha usava da função para atrapalhar a Operação Lava Jato e também os trabalhos do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

A representação que tirou Cunha do cargo foi protocolada no Conselho de Ética em outubro de 2015. PSOL e Rede pediram sua cassação, acusando-o de quebrar o decoro parlamentar ao mentir aos pares quando disse, em depoimento à CPI da Petrobrás, em março de 2015, que não possuía contas no exterior.

“Não tenho qualquer tipo de conta em qualquer lugar que não seja a conta que está declarada no meu Imposto de Renda”, afirmou Cunha na época.

Contudo, cópias do passaporte, da assinatura e de dados pessoais do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enviados pelas autoridades da Suíça à Procuradoria Geral da República (PGR) comprovaram existência de contas bancárias secretas do deputado, da mulher e da filha dele no país europeu, segundo investigadores do caso.

A TV Globo teve acesso com exclusividade à documentação encaminhada pelo Ministério Público suíço ao Brasil. Além da reprodução dos documentos pessoais – passaporte, visto norte-americano, nome completo, data de nascimento e endereço em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro –, os 35 arquivos enviados pela Suíça mostraram que o peemedebista manteve uma conta bancária nos Estados Unidos ao longo de 17 anos.

cunha-1

Em meio à papelada de uma das contas bancárias que ele tinha na Suíça (veja o documento acima), há um formulário que revela que o presidente da Câmara era cliente do banco Meryll Lynch (atual Julius Baer), nos Estados Unidos, desde 1991.

O documento esclarece que, em 2003, ele abriu uma conta na filial do banco em Nova York. Cinco anos mais tarde, explicaram as autoridades suíças, ele resolveu transferir a conta dos EUA para a filial do banco em Genebra.

cunha-2

Os documentos enviados pelo MP suíço mostram o caminho do dinheiro repassado a contas bancárias atribuídas ao presidente da Câmara dos Deputados e familiares.

No total, as contas de Cunha na Suíça, indicam as investigações, receberam nos últimos anos depósitos de US$ 4.831.711,44 e 1.311.700 francos suíços, equivalentes a cerca de R$ 23,8 milhões, segundo a cotação desta sexta-feira (16).

cunha-3

cunha-4Em outro documento, que autoriza investimentos vinculados à conta bancária, aparece uma assinatura semelhante à registrada no passaporte do peemedebista.

cunha-5

Ao banco suíço Julius Baer (antigo Merrill Lynch Bank), mostram os documentos, o presidente da Câmara solicitou que as correspondências relacionadas à conta da offshore Orion não fossem enviadas ao Brasil, e sim aos Estados Unidos, em um endereço de Nova York. Ele justificou o pedido alegando que “mora em um país onde os serviços postais não são seguros”.

cunha-6

Enfim, as provas contra Cunha são fartas, e as indicações de que ele tenta atrapalhar as investigações e ameaça testemunhas, idem.

Até há pouco tempo, apesar das acusações contra si Cunha tinha foro privilegiado. Após ter perdido o mandato, porém, desapareceram os óbices à sua prisão preventiva, que resultaria em benefício às investigações.

Contudo, o tempo passa e ninguém ouve falar de qualquer preocupação das autoridades com a prisão de Cunha. Por que? Porque não é petista.

Em contraposição à dificuldade de prender um carrasco do PT mesmo ele tendo contra si tantas provas, a prisão absurda do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega enquanto acompanhava a cirurgia da esposa em um hospital.

O juiz Sergio Moro viu nesse novo abuso do Ministério Público contra um petista um risco muito grande de todo o seu trabalho antipetista ser desmascarado e revogou a prisão de Mantega, mas a mera leitura da justificativa para sua prisão mostra quão fraudulenta é a Lava Jato.

Segundo o procurador Carlos Fernando Lima, a prisão de Mantega teria tido “o objetivo de permitir que a força-tarefa e o Ministério Público” analisassem “todos os elementos de prova colhidos na data” e tomassem o “depoimento de todos os envolvidos para formar um juízo com mais evidência e prova em relação a um eventual pedido de prisão preventiva”.

Complicado? Sim, a ideia é essa mesma. Explicar muito para não explicar nada.

Para que, diabos, prenderam esse homem na porta da sala de cirurgia em que sua esposa tratava um câncer? Ele estava intimidando testemunhas, como Cunha? Ele estava coagindo testemunhas, como Cunha? Não.

Mantega foi torturado mentalmente para a Lava Jato exibir seu poder discricionário ante uma sociedade indefesa e, por enquanto, ignorante do arbítrio que se alevanta contra si. Sua prisão esbofeteia a sociedade brasileira. É uma demonstração canhestra do poder dos leões-de-chácara dos ditadores de plantão.

Tags: , ,

78 Comentário

  1. Eduardo, hoje, com a normal lucidez ao abordar as verdades factuais, no interesse do Bem Comum,
    de forma todavia, mais e melhor moldada, nos mostras ou realças a gravidade do momento , embora com perversos sofismas, infectados de megalomania e mentiras, repito coloca às claras as ignominias dessa
    pseudo nivestigação e punição a corruptos entre nós. Gratíssimo. Não resido na capital, mas, a recomendar aos amigos daí que o ajudem a ser eleito Vereador paulistano.

  2. Agora eu estou revoltado com esse fdp do Lulinha paz e amor (o republicano), pois estamos nessa situação por causa dele. Ele não reagiu quando era tempo. Esse fdp e a Marisa vão apodrecer na cadeia e tudo poque ele bancou de republicano. Ele fdp foi avisado e não reagiu e agora vai ser preso por burrice.

    • Isso é muito forte em nossa cultura. Não sei se por impotência, raiva reprimida… mas temos o costume de criminalizar a vítima. Sujeito foi roubado? Ah! Ficou dando sopa naquela rua. naquela hora. Moça foi estuprada? Mas também sai com aquela roupa… E assim vai.

      • aconteceu comigo hoje tive meu celular furtado e ainda nem estava pago.. . me disseram!!! você deu mole.

      • Não estou criminalizando o Lula. Muito pelo contrário. Eu sempre me identifiquei com o Lula porque sou nordestino também. O que me revolta é saber que o Lula tinha um capital político extraordinário e não reagiu as pilantragens da casa grande. É fato que o Lula e o PT sempre subestimaram a casa grande. A casa grande hoje está de pé mais do que nunca e isso o Lula teve como evitar.

    • fdp é você.

  3. Perfeito, Eduardo !

    A prisão de Mantega (…) “esbofeteia a sociedade brasileira. É uma demonstração canhestra do poder dos leões-de-chácara dos ditadores de plantão.”.

    Quando a gente diz aos incautos e ingênuos que o maior problema das ditaduras é o poder concedido ao guarda da esquina, muitas pessoas não entendem.

    Esse episódio de hoje revela com mais detalhes o que é um regime discricionário, aquele que entra na sua casa arrombando a porta a pontapé e com armas de grosso calibre como se estivessem defronte a soldados inimigos que invadiram o país.

    O Brasil se tornou uma terra sem Lei.

    • É revoltante. Olha essa. “O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer, lamentou o envolvimento do ex-ministro Guido Mantega no escândalo de corrupção, assim como de outras ‘figuras proeminentes do governo anterior’”.

      Já que “figuras proeminentes” do governo FHC envolvidas na corrupção da Petrobras não podem ser investigadas, pois segundo a Força-Tarefa os crimes prescreveram, seria de bom tom que o PSDB se abstivesse de tecer consideração sobre a corrupção alheia. O ex-presidente do PSDB, além do seu crime ter prescrito, está falecido, não dá mesmo para ser investigado.

      Os que estão vivos escapam de investigações pretéritas, presentes, futuras. Há uma ‘sorte gilmárica’, que faz o sorteio aleatório cair sempre no mesmo lugar, e uma gaveta, agora do ‘sabotador geral’ da república, Rodrigo Janot, onde dorme adiantado processo chamado Furnas e outros.

      Quando iniciaram as investigações da Lava a Jato os crimes já estavam prescritos ou prescreveram um tempo depois? Decidiram investigar só a partir de 2003 em função da prescrição ou outro critério?

      A discriminação vem há muito tempo sem ser barrada, deu nisso. Permitimos um julgamento falso como o do Mensalão, fizemos uma Comissão da Verdade que não foi às últimas consequências, de forma que chamam a Dilma de “bandida”, “ladra de banco” e ainda há gente admirando a ditadura. Quando amadurecermos como sociedade civil, participando dos fóruns, comitês, conselhos, talvez as coisas comecem a mudar.

  4. Os advogados do Presidente LULA precisam processar esses “delegadinhos” e “procuradoreszinhos”, inclusive o desMOROnado. Dá trabalho mas é preciso fazer alguma coisa. Sei que não temos justiça no geral, mas pode-se dar a sorte de cair com um juiz não psicopata e exibicionista.
    Os políticos, deputados e senadores do PT, precisam processá–los também. Eles são apenas funcionários públicos, para quem pagamos salários. É preciso dar trabalho a justiça e a esses bandidos, imorais e doentes. São todos pau mandados da globobosta e lacaios dos USA.
    Eles não têm a menor noção do próprio futuro. Ficarão muito pior que o Joaquim barbosa. Assim que deixarem de ter utilidade serão escorraçados…
    FORA TEMER !!!
    https://secure.avaaz.org/po/brasil_fora_temer_loc/?bzyaReb&v=81113&cl=10643515481&_checksum=c5711c90725c5738635c7c4248c340d6fc05ccf9320b64aab6b6abc77e0c03f7

  5. Edu,

    Fico imaginando aonde vamos parar. O Brasil, hoje, é refém de um juiz federal de 1ª instância egomaníaco, sociopata, insuflado por uma turma de procuradores da república e delegados da polícia federal sem nenhum compromisso com o país.

    Há pouco cheguei a ler a manchete de um post no blog do Luis Nassif, o GGN, de que Eike Batista tentou entregar o PSDB, mas a Força Tarefa da Lava Jato só queria saber do Mantega.

    O que fazer em defesa da pátria numa situação dessas?

    Stella

    • O Juiz não é psicopata nem egomaníaco, ele está fazendo a parte dele no serviço encomendado por quem puxa os cordões dele. Acredito que psicopata e egomaníaco seja o tal de Dallagnol e os seus dallagnolzitos, de qualquer forma não faz a menor diferença: A Democracia brasileira foi estuprada por eles!

      • Elza,
        Nem Moro, nem Dalalgnol são psicopatas, são só juízes a serviços de poderes, cujo interesses, não têm qualquer empatia com o desenvolvimento de um Brasil para os brasileiros, mas de um Brazil para os poderosos externos que “generosamente” distribui gordas mesadas para toda a classe já rica e privilegiada de brazileiros que, sabujamente lhes servem, incluindo os juízes. Que valor tem o BraSil?! Nenhum. O BraZil que tem valor é esse, cujo único ministro do stf, Gilmar Mendes, com poderes absolutos, para o bem ou para o mal, tem coragem de abrir a boca e dizer o que pensa, mesmo que seu pensar não seja levado a sério, visto que, conhecemos seu histórico de autoritarismo e contradições, contudo, ousa discordar ou finge discordar, do cipaio da Casa Grande externa — apoiado pelos vendepátria da Casa Grande interna–Sérgio Moro. Penso até que, Mendes é disponibilizado para falar por todos, porque é o único que tem coragem de demonstrar sua hipocrisia descaradamente, enquanto os outros continuam a posar de “homens de bem”! Todos, de joelhos, de calças arriadas para o capitalismo externo! Do jeito que o povo gosta! Não somos um país, somos uma aberração institucionalizada!
        Abraços
        Maria Antônia

        • Quando Lula, além não cumprir o plebiscito da auditoria da dívida, e ainda por cima resolveu lusitanamente trocar juros de 4% a.a. por juros de mais de 19%, ele estava com a calça de que jeito e em que posição para o que vc chama de “capitalismo externo”, Maria Antonia…?

  6. Eduardo, o depoimento do EIKE responde a todas as perguntas. Está no Nassif, numa excelente matéria de Cintia Alves. Veja o vídeo( Eike passa a lista de políticos…. Veja o que acontece). Os órgãos internacionais de defesa “dos homens” e os jornais do mundo inteiro precisam saber.

  7. O cidadão brasileiro está inseguro a carta constitucional foi revogada pela força tarefa lava jato, infelizmente é usada para molestar cidadãos filiados à um partido político o PT, isso torna claro quando o Juiz Moro recebe uma mal formulada acusação contra o LULA e não prende um acusado e com provas bem claras.Falo do Eduardo Cunha réu conhecido de todo o povo brasileiro.E para sacramentar a imparcialidade conduziram coecertivamente um homem probo o sr.Guido Mantega. Além do abuso de poder houve desrespeito aos direitos humanos pois o mesmo estava acompanhado a esposa em leito de hospital. Pergunto? quem vai responder por esse arbítrio e o desrespeito aos direitos humanos.

  8. Exagero como sempre.

    A ordem de prisão foi expedida e cumprida. Prisão temporária. TEMPORÁRIA! Ou seja, um instrumento processual.

    Eduardo Cunha deveria sim ter sido preso- pelo STF. Ele não está nas mãos do Moro. Ainda. Será maravilhoso vê-lo apodrecer na cadeia e entregar GERAL para escapar.

    Doença da esposa- ou de qualquer pessoa- é fato triste, mas é coisa da vida de qualquer um. Se a mulher do cunha estivesse sendo operada e o prendessem… Seria certo? SIM!!! Que país de frouxos é esse? Desta vez Moro decepcionou.

    Aguardemos. Berzoini, Palocci…. Lula?? Tic-tac-tic-tac.

    • Os Canalhas tarados e sádicos sempre aparecem aqui.

      Gente doente de caráter.

    • Você só pode ser um excremento moral para postar tantas sandices.

      É cego pelo ódio ideológico, não vê esse bando de sociopatas empoderados destruindo nosso país e nossa economia usando instituições do Estado para fazer luta política através de perseguição judicial.

    • Essa coisa é do mesmo naipe do desmoralizado e pilantra Moro.

      Um sujeito com problemas sérios. Caso de internação.

      • ” desmoralizado e pilantra Moro ”

        Sergio Moro foi apontado pela agencia Blomberg como uma das dez personalidades mais influentes no planeta.

        Engula essa.

        • Lula e muitos outros esquerdistas já lideraram essas listas. Destaques nelas são conjunturais. Hoje está lá em cima amanhã está lá embaixo

          • Exato. Não poderia concordar mais.

            Então parem de comemorar essas “listas”, ou de se vangloriar por que Obama chama o cara de “O CARA”.

            Vocês adoram acusar o tal “complexo vira-latas”, mas abanam o rabo pra qualquer porcaria…

          • O PT vem implodindo desde os últimos até seus primeiros escalões.

            Eugênio José Alati
            23/09/2016.
            CRITICAR O PT É UM DEVER CONSTITUCIONAL.

        • Patinho da fiesp, paneleiro e coxinha. Tu vai ter que aguentar, pois vamos eleger Lula em 2018.
          Não vai ser o golpe que você apoia que vai tirar o sonho de milhões de que a esperança tem que voltar: a esperança é Luiz Inácio Lula da Silva.

          Lula é a esperança de milhões de brasileiros. Se caçarem (ou cassarem) ou, até como você e outros patinhos da fiesp sonham, matarem Lula, terão que matar milhões que vão reagir contra.

          Você é um dos que adora esbofetear os povo brasileiro.

          • ” Você é um dos que adora esbofetear os povo brasileiro ”

            Meu Deus ! ! !

            Tem algum sensato da esquerda com quem eu possa debater ? Alguem que argumente sem apelar para este tipo aloprado de acusação. ?

        • Grande b… E daí?
          Isso é que é ser colonizado.
          Os gringos dizem, então é.
          E não se questiona mais nada, amém.

    • nigro…você é um esgoto…

    • Tá na cara que tu é um comentador financiado da direita.

    • Falo bosta

  9. “Aos amigos os favores, aos inimigos a Lei.” Essa frase que Maquiavel nos mostra claramente o que se pode fazer com a “justiça”.

  10. “Aos amigos os favores, aos inimigos a Lei.” Essa frase de Maquiavel nos mostra claramente o que se pode fazer com a “justiça”.

  11. Há tempos alerto que a carceragem da PF em Curitiba é um Campo de Concentração da Nazista da Rede Globo.
    Alguém tem dúvidas de que Sérgio Moro é um Carrasco Nazista?
    Jamais tive!

  12. Eduardo. Toda esta perseguição esquizofrênica ao Lula pelas autoridades públicas e pelas Mídias oligopolizadas (escritas, faladas e televisadas) que são Meios de Enganação de Massa, teve começo desde o dia em que ele, logo após tomar posse de Presidente e já com a faixa, em suas primeiras declarações afirmou: “… a Justiça Brasileira é uma grande caixa-preta…”. Acontece que esta afirmação foi reforçada pela Desembargadora e Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, quando ela afirmara peremptoriamente também, e várias vezes, que : …toda a Justiça Brasileira está com “infiltração de bandidos” escondidos atrás da Toga…”. Ele, o Presidente Lula, cavou sua prória “sepultura” e do seu Partido com a sua declaração e ela, a Ministra Corregedora, a sua aposentadoria. O nosso grande dramaturgo Nelson Rodrigues sempre diz: “…se os fatos provam tudo isso, pior para os fatos…”. É só!.

  13. O pilantra e desmoralizado Sergio Moro mostra o quanto é fascista e doentil. Ele se acha o rei Luiz XIV, pode fazer e desfazer das pessoas a seu bel prazer.

    Esse sujeito doentil não tem limites para mostrar que tem poder…enquanto isto os covardes e golpistas membros do STF estão quietinhos fingindo que não tem nada a ver com eles a prepotência e arrogância doentia do pilantra e inquisitor Moro.

  14. Os petistas em nossa sociedade, tendo em vista a criminalização diária que a imprensa faz de forma deliberada do partido e dos seus políticos desde o ano de 2005 são os atuais ” judeus “, perseguidos que são nas ruas por imbecilóides babando ódio, incentivados por este regime de exceção fascista que estamos vivendo, sob os auspícios da republica de Curitiba , que através de um juiz de direito de 1º grau ( ! ) simplesmente aboliu as garantias constitucionais para essa parcela de cidadãos brasileiros, como o regime NAZISTA fez na Alemanha de Hitler nos anos 30 e 40 do século passado com os judeus, ciganos, homossexuais e outras minorias.

    Aqui só falta o juiz moro determinar que todo petista deve portar uma estrela vermelha ( ! ) no peito para ser identificado e mais facilmente preso pelos seus jagunços, como acontecia com os judeus que portavam a estrela amarela de David na 2a. guerra mundial.

    A pf, o mpf e o juiz moro, um juiz de 1a. instância prendem quem querem, a hora que querem e onde querem, e nenhum ministro nesse simulacro, antro vergonhoso e refúgio de covardes que é o atual STF dá um pio sobre as flagrantes ilegalidades cometidas por esses fanáticos fundamentalistas, ensandecidos e cegos pelo poder absoluto que julgam ter.

    Aos atuais oprimidos pela injustiça e ilegalidades talvez só reste promover uma espécie de ” levante do gueto de Varsóvia “, igual os judeus fizeram contra os nazistas na 2a. guerra mundial.

    A cada dia que passa fico mais envergonhado de ser brasileiro, pensava que o destino das nações e povos é sempre progredir nos costumes, na dignidade e no respeito e tolerância entre as pessoas, com normas civilizadas de convivência, mas parece que nosso país é um reduto de canalhas em todas as esferas do poder.

    • Não é por acaso que o canalha e pilantra Moro é conhecido como o Homem de Preto da Vara de Guantánamo. O vil e asqueroso sujeito é fascista.

    • Concordo plenamente, ontem passei por essa situação. Após a caminhada com Dilma, aqui em Salvador, fui beber uma cerveja em um bar que frequento e fiquei evitando as provocações de pessoas que se dizem amigas ( do moro possivelmente), teve uma hora que preferi ir embora a ficar ouvindo tanta barbaridade fascistas e machistas.

    • Você sabe qual foi o final do levante?

  15. Deve ser difícil, reconheço, acordar para a realidade e ver desmoronar a ideologia pela qual tanto se bateram, na qual tanto acreditaram. Pior ainda deve ser ver desnudados os ídolos de outrora, agora reles malfeitores, que constituiam o “único” partido bafejado pela ética e moralidade, que não roubava nem deixava roubar … até o dia em que se encastelaram no poder.
    O desespero é tanto que cega e confunde, é tão grande que já não se sabe nem como contra-atacar. No caso em tela o Moro, tão odiado quanto temido, tão enxovalhado, só fez revogar a prisão do Mantega, não é ele quem investiga nem quem decide quem vai se candidatar ao banco dos réus.
    E mais, o que tem o Cunha a ver com o Mantega, por que a prisão de um tem que estar diretamente ligada à do outro? Os casos de Cunha e Mantega são diversos inclusive quanto ao foro, já que com o Cunha o Moro nada tem a ver.
    Bofetada no país é a degradação da Petrobras, o desemprego, a falta de crescimento econômico, a paralisação da indústria, o supersuperfaturamento em Abreu e Lima, em Belo Monte, a compra da sucata em Pasadena, é a “generosidade” do BNDES com as ditaduras africanas e bolivarianas, é a construção de porto na ilha sufocada pelo comunismo anacrônico, é submissão ao Foro de São Paulo, são as palestras fictícias como forma de lavar dinheiro de suborno, é o assalto aos fundos de pensão, é a venda de medidas provisórias para aliviar devedores da receita, é a transformação de uma oficina de “games” de fundo de quintal em empresa de grande porte e enriquecimento repentino do dono aquinhoado pela sorte … e muito, mas muito mais!

    • Sobre a roubalheira há 20 anos pelo PSDB no governo de são Paulo no metrô, CPTM, merenda escolar, rouboanel, etc… nem uma virgula, né cegueta idiota.

    • Bonito discurso, Hermes. Só tem um probleminha: ninguém aqui está fazendo apologia de que as pessoas não sejam investigadas e se culpadas, via provas cabais, sejam condenadas. Mas não é possível que alguém não perceba o que está acontecendo, a distorção, a seletividade, os atos ilegais da força-tarefa, o arbítrio, o desrespeito aos direitos humanos e civis. Melhor apresentar seu discurso em outro lugar.

  16. Edu:
    O bom disto tudo que tá acontecendo é:
    Para mostrar para nós que não somos filhos do rei;
    Que podemos ser só;
    Vereador, deputado (estadual ou federal) e no maximo prefeito.
    E nem pensar ser senador, governador ou ate presidente.
    Olha não vem com este papo que eu sou estudado.
    Pq se vc não é do feudo deles não serve ser só de direita.
    Agora só basta pra nós esperar a historia fazer justiça!

  17. “Canalhas, canalhas, canalhas” essa frase dita por Tancredo é também o que resume ao juiz e seus promotores “golden-boys” da república de Curitiba. São os verdadeiros torquemadas.

  18. A direita não tem projeto (que possa mencionar) para o país. Por isso, necessita da ajuda da superestrutura (Mídia-Poder Judiciário ). eles chutaram o balde (e os escrúpulos ) Está ficando mais evidente agora..
    Só que a cobra está comendo o próprio rabo. O Temer esta´ficando cada vez mais impopular e a tal recuperação econômica prometida nunca virá. O PSDB já afirmou que após o carnaval desembarcará do desgoverno do Temer se o horizonte se mantiver como está…
    Evidentemente, que não quererão estar ao lado de um presidente super impopular……o Cheirador vai fingir que o golpe não foi ele quem incentivou….

  19. Pior do que a tirania insana do Moro é a covardia do STF, que a tudo assiste calado, omisso e conivente.

  20. Este País está uma nojeira,rumo ao caos,quando acordarem será tarde,não existe mais justiça,democracia fajuta,a decência morreu,sujam a democracia o bom costume,está difícil morar neste Brasil.

  21. Uma dupla demonstração de covardia !
    Por um lado, esse Moro querendo ser Deus.
    Esse Juiz tem problemas sérios de equilíbrio mental.
    É o que afirmam os corredores do judiciário brasileiro.
    Em sua sina de perseguição ao PT, não mede esforço para humilhar qualquer ser humano que lhe possa parecer suspeito.
    Daí se tornou o monstro que é.
    Vejam, Moro prendeu esse bandido chamado Youseff nos tempos do Banestado.
    Veio com essa história de que fez um acordo com o mesmo, ou uma delação à época.
    E soltou o bandido com o compromisso de que não voltaria ao crime.
    Quá quá quá…
    Agora, usou tudo o que um bandido falou para perseguir um partido que colocou o Brasil no ranking dos melhores do mundo.
    Lembrem-se de que foi o PT que chutou o traseiro dos agiotas do FMI.
    Foi o PT que nos tornou livres de sermos vira latas dos americanos.
    Enfim, esse é o partido que precisa ser destruído pelo Moro, a qualquer custo.
    Mas Moro tem limite, e o povo o estabelecerá no momento certo.
    Nem mesmo um louco pode duvidar disso.
    De outro lado, assistimos o acovardamento de um Juiz da Suprema Corte, que possui a teoria no próprio nome, e que não passa disso.
    Morre de medo de prender o Cunha, e por isso transferiu para o Moro a responsabilidade de fazê-lo.
    Ora, se esse Moro não conseguiu achar a mulher do Cunha, quanto mais o próprio.
    Na Justiça do Paraná, é proibido prender quem não for do PT.
    Do contrário, o próprio Governador de lá já estaria atrás das grades há muito.
    São duas frentes que emporcalham e desacreditam a Justiça deste País.
    A única forma que temos de enfrentar esses fascistas, travestidos de Juízes, é irmos para a rua e cantarmos: Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil.

  22. Não se iludam. A estratégia da Globo, Moro, da dobradinha petrolíferas dos EUA-Governo Temer e Cia com esta prisão de Mantega faz parte de um projeto maior anteriormente elaborado e tem “outras intenções” por trás.

    Prender Mantega (ou intimidá-lo) é na verdade, a busca por novas provas contra Lula (que possa levá-lo a qualquer tipo de crime) e tentar definitivamente a inviabilização politica e eleitoral do ex-presidente, a qual estão firmemente determinados. Caso não consigam isto em tempo hábil, partem para o plano 2, que é cassar a legenda do PT., pois no TSE, já está lá mais um de seus integrantes deste plano.

    Estes são os passos do golpe.

    Primeiro, tira-se Dilma.
    Segundo, prende-se (ou inviabiliza-se eleitoral e politicamente) o Lula.
    Terceiro, cassa-se o PT (com provas de sobra, muitas produzidas).
    E, por último, terminam definitivamente com os programas sociais criados pelo PT.

    Este último, aliás, é o passo final. E, caso não haja mobilização, não haja resistência, caso continuem os partidos que defenderam a ideia dos projetos sociais nessa absurda “passividade” é isso que irá acontecer…

  23. • Quem é o garoto prodígio da patifaria na política brasileira?
    http://nailharga.blogspot.com.br/2014/10/prodigio-da-patifaria-aecio-foi-o-mais.html
    Aécio: https://www.youtube.com/watch?v=Zq9Hh2VM8Bs — Youssef
    Aécio: https://www.youtube.com/watch?v=6-ykg8ismoE –- Fernando Moura
    Aécio: https://www.youtube.com/watch?v=07CxwIzI-5E — Boechat
    Aécio: https://www.youtube.com/watch?v=qqTlEJRV-NI — Ceará
    Aécio: https://www.youtube.com/watch?v=ub7mNfGBSOg – Lucas Gomes Arcanjo
    Aécio: https://www.facebook.com/Falandoverdadesbr2/videos/734878543294135/ — HSBC
    PAI DE AÉCIO: http://www.viomundo.com.br/denuncias/pco-apoiador-da-ditadura-pai-de-aecio-recebeu-da-cia.html
    Leo Pinheiro -https://www.youtube.com/watch?v=NdjcBX0MA-c

    • JORGE POZZOBOM é advogado e deputado estadual do PSDB do RS. Líder da bancada tucana na Assembleia Legislativa, ele tem batido duramente no governo Dilma. — http://2.bp.blogspot.com/-u7nVfTdaD7w/VQWV079jtkI/AAAAAAABzTE/1kqFWRPCFFQ/s1600/Jorge-Pozzobom-Foto-Divulgacao–600×400.jpg
    Bandidos de toga: https://www.youtube.com/watch?v=0YOCBNA2858

  24. Eu não tenho provas cabais de que o Moro seja um pau mandado, dissimulado, entreguista e corrupto; mas tenho muita convicção.

  25. Nâo tenho pena dessa gente, q se fodam na cadeia, e com cancer melhor ainda !

  26. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  27. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    ::
    Como diria o nosso querido Lulinha Paz e Amor (mas sem vaselina), cantando aquela velha musiquinha, Florentina de Jesus, pros tucanus, dos anos de chumbo, “Eu meto sim, estou metendo, tem gente que não mete, está perdendo, eu meto sim…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  28. Acredito que a golpista LJ irá pedir ao, também golpista, governo a construção de mais Guantánamo, iguais à de Curitiba, para colocar todos os eleitores do PT. É a única maneira da fascista direita ganhar eleições no Brasil.

  29. E quando não houver mais o PT e todos os petistas presos? O Moro está sentindo o poder que tem. Ele prende e arrebenta. Acham que ele voltará para sua vidinha, no Paraná? A história diz que não. Que as outras instituições se cuidem e o cidadão comum conheça o guarda da esquina.

  30. Como em toda ditadura, os golpistas estão cada vez mais afoitos. RETIRARAM GUIDO MANTEGA DA SALA DE CIRURGIA, ONDE ACOMPANHAVA SUA ESPOSA QUE SUBMETIA-SE A UMA CIRURGIA CONTRA UM CÂNCER, NÃO PRENDEM EDUARDO CUNHA, IRÃO PRENDER LULA SEM QUE HAJA UMA PROVA CONTRA ELE, DERRUBARAM DILMA SEM QUE HOUVESSE JUSTIFICATIVA LEGAL PARA RETIRÁ-LA DO CARGO, AGIDEM MANIFESTAÇÕES CONTRÁRIAS AO GOVERNO E ONTEM ESCANCARARAM UMA “REFORMA”(DESTRUIÇÃO)CURRICULAR QUE VAI RETIRAR DO ENSINO AS MATÉRIAS PENSANTES; COMO HISTÓRIA, LITERATURA; COLOCANDO-AS CINICAMENTE COMO “OPCIONAIS”, PARA O ALUNO DECIDIR SE QUER CURSÁ-LAS, COM DIREITO A, NO DIA DA MATÉRIA QUE ANUNCIOU ESSE CRIME, A GLOBO COLOCAR SEUS “ESPECIALISTAS” CANALHAS PARA TEREM O DESPAUTÉRIO DE TENTAR JUSTIFICAR TAMANHA BARBARIDADE COM FRASES DO TIPO “NÃO ADIANTA TENTAR COLOCAR O ESTUDANTE PARA CURSAR UMA MATÉRIA QUE ELE NÃO GOSTA”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????? É MUITA CARA DE PAU!!!!!!!!!!!! A “JUSTIFICATIVA” GLOBAL PARA A DESTRUIÇÃO DO JÁ PRECÁRIO CURRÍCULO ESCOLAR BRASILEIRO É O “DIREITO DE ESCOLHA” DE CRIANÇAS E PRÉ-ADOLESCENTES, QUE SÃO LEGALMENTE INCAPAZES DE DECIDIR SOBRE SUAS VIDAS, E AIDA VIVEM NUMA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO, ONDE A BESTIALIDADE INSTITUCIONALIZADA OS CONDICIONA A COMPORTAMENTOS E GOSTOS SUPERFICIAIS, OBTUSOS E IGNORANTES. É esse o quadro terrível que vivemos neste país, com direito a ter que aguentar alguns asnos da classe média tosca tecendo comentários, inclusive em espaços como este, de enaltecimento à degradação acelerada que o Brasil vive, recuando à época pré-abolição de forma acelerada, com um maníaco ignorante tornando-se o imperador aparente do país, seguido por sua hora de fanáticos, todos liderados pela real rainha imperatriz do Brasil, a Rede Glono. Infelizmente, eu tenho que repetir que DESDE O PRIMEIRO SEGUNDO DE SUA EXISTÊNCIA, ESSA LAVA(GOLPE)A JATO NUNCA ME ENGANOU, NUNCA TEVE UM NACO DE PREOCUPAÇÃO COM “CORRUPÇÃO”(A ETERNA DESCULPA DE DIREITA PARA DERRUBAR GOVERNOS PROGRESSISTAS)E SEMPRE VISOU DERRUBAR DILMA, DESTRUIR O PT E PRENDER LULA. Bastaria um pouco de visão histórica para saber-se o que é a Justiça do Brasi; aliando-se essa visão a um pingo de sensibilidade, que infelizmente a esquerda não teve, preferindo acreditar em “requerimentos” e “juristas”; ou seja, tentando lutar contra eles no campo deles, tendo eles mesmos com juízes. É MUITA BURRICE!!!!!!!!!!!!!!!!! ESSA LUTA SEMPRE FOI POLÍTICA!!!!!!!!!!!!!! SE DESDE O PRIMEIRO MINUTO, ESQUECÊSSE-MOS LEIS E REQUERIMENTOS E FÔSSEMOS PARA A RUA, ESSA LAVA GOLPE A JATO NÃO TERIA CHEGADO A ESSE PONTO. DILMA PROVAVELMENTE ESTARIA NO CARGO. AGORA É IR PARA AS RUAS E ENVIAR TODOS OS RELATOS SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI AO EXTERIOR. SÓ PODEMOS IMPEDIR QUE A COISA IORE, E REVERTER O QUADRO, NA BASE DA LUTA ANS RUAS. OU ENTÃO, EM BREVE ESTARÃO NOS PRENDENDO POR NADA.

    • Falou pouco, mas disse tudo. Concordo em gênero, número e grau cokm suas palavras. Parabéns! A sua indignação é também a minha e a de milhões de outros brasileiros. Precisamos nos “organizar” para impedir a prossecução dessa cruzada neoliberal que, se não contida a tempo, redundará em um terrível e sanguinário regime autoritário, com supressão de direitos e tribunais de exceção, como, aliás, já começa a despontar.

    • Então conta para nós, Carlos Henrique, como está indo o candidato do PT aí no Recife.

      Decerto, apoiado por você e sua turma, o cara se elege no primeiro turno e de lavada.

      • Luiz Mário Cagan : O candidato do PT à Prefeitura de Recife se chama João Paulo, seu monte de cocô! Foi o melhor prefeito que essa cidade já teve e ESTÁ INDO MUITO BEM para quem anda nas ruas de Recife, como eu, conversa com as pessoas pobres(que são a maioria da população em Recife e em todas as cidades do Brasil) e ouve suas opiniões. Mas para os vermes da sua turma; uma classe média “morta de fome” e ignorante que age como massa de manobra da classe dominante QUE ELA NÃO É, EMBORA ESQUISOFRENICAMENTE ACREDITE SER, ele está sem segundo lugar nas “pesquisas” da Globo(além da Globo, você já leu alguma outra coisa!!!!!!!!!??????? Não vale apostila da ESAF, ameba!), que não vão aos morros e não “entrevistam” os pobres, principais beneficiados pelas políticas EXTRAORDINÁRIAS dos doze anos em que o PT comandou a cidade(oito com João Paulo e quatro com João da Costa). Sabe o que dá pena em você, não é a sua ignorância bestial, mas a incrível capacidade que vocês coxinhas têm de lamber a bunda de quem come teu rabo há quinhentos anos. Você me dá nojo. Esteja no Marco Zero ao fim do segundo turno para comemorar a vitória de João Paulo.

    • O PT vem implodindo desde os últimos até seus primeiros escalões.

      Eugênio José Alati
      23/09/2016.
      CRITICAR O PT É UM DEVER CONSTITUCIONAL.

      • Eugênio José Babacali : Ser imbecil e capacho, defendendo os interesses de quem come teu rabo é um dever de todo coxinha canalha como você. Aliás, coxinha, canalha e retardado formam uma das mais óbvias redundâncias que já vi.

  31. O que importa não é a prisão.
    O que importa são as manchetes dos jornais.
    A maior prova disso é a revogação da prisão de Mantega.
    A manchete foi dada.
    Não havia nenhuma necessidade da prisão.
    2018 neles.

  32. Depois veio Pimentel; hoje o secretário dele. Quem comanda a PF é o PSDMB. Não sei se haverá reações das esquerdas; porém creio que as perseguições serão sem conta. Creio que condenarão muitos do PT, da mídia alternativa, dos movimentos sociais e vai por aí afora. O Exército já disse em nota que monitora os movimentos sociais. A mídia vil deita e rola. Burla a a lei maior do país, com suas notícias manipuladas e suas mentiras, que fomentam o ódio contra o PT. Vivemos num estado de exceção.

  33. Eike Batista deixar claro no depoimento como se trata de um caso clássico (e não por isso, menos deprimente) de financiamento de dívida partidária, que na prática funciona como um Caixa-Dois reforçado e aumenta ainda mais o poder de barganha empresarial perante o sistema político.

    Da mesma forma que deixa claro que, é grana proveniente de ente privado para outro ente privado, sem verbas de empresa pública e mais: Uma lista com TODOS os partidos para os quais ocorreram doações de campanha, caixa-dois e financiamento de dívidas.

    Para todos os gostos de freguesia. O que a Força-tarefa de Procuradores faz (e não é mais novidadade) ?
    Insiste em questionar se é o Mantega, o grande beneficiário de “propinoduto” via Petrobras.

    CAGAM para os outros partidos envolvidos, e continuam a forçar a barra em Mantega, (o segundo alvo Petista preferido desses Procuradores partidarizados) de que houve desvio da Petrobras, em algo comprovado com documentos de que era proveninente do próprio caixa da empresa!

    Enfim, provas só são válidas quando atendem aos meus interesses. Quando não convêm ao que eu penso, as descarto.

  34. Para que serve o STF? Assistem quietos a destruição de um país, de um povo.Com sua participação ativa no golpe, ajudaram a retirar todos os direitos e garantias individuais e coletivos do cidadão. Será que conseguem dormir? Eike não acusou Mantega ,mas com manipulações comuns aos canalhas e covardes, Moro resolveu desmoralizà-lo e fazer campanha para a direita. . Quando o STF que está refém da globo e do Moro vai trabalhar para evitar que nossa constituição seja rasgada por bandidos que ajudaram a colocar no poder? Ministros, se lhes falta coragem para agir, deixem o cargo. O Brasil não merece ter um STF, MP golpista . Voltem prá casa e nos livrem de assistir a todo momento a canalhice desse judiciário. O que os senhores acham que vai acontecer quando a população sentir as consequências desse golpe?. Vocês estão desmoralizados no Brasil e no mundo. É pouco? Quando a UFPE for privatizada, Janguiê, dono da Maurício de Nassau e o responsável por colocar o incompetente Mendonça no Ministério da Educação., receberá essa universidade como prêmio. Sinto nojo dessa justiça e de todos que ajudaram a dar o golpe no povo brasileiro.

    • Janguiê? É o nome dele? Não sabia. O que sei é que ele botou um impostômetro luminoso em suas faculdades para atacar o Lula e a Dilma. Mas o tempo é senhor da razão. Assim como muitos amigos meus empresários ou engenheiros de grandes empresas que odiavam o Lula já faliram ele também falirá se o projeto dele der certo como já está dando certo. Lamento pois aproveitou o governo Lula para fazer crescer sua empresa educacional mas SEU ÓDIO pelo Lula vai arruiná-lo. Já vi isso antes.

  35. Caro Eduardo,

    É a degradação total dessas instituições brasileiras que compõem a justiça. O Ministério Público e o Poder Judiciário deixaram de ser órgãos sérios que atuavam como baluartes da democracia, garantindo aos cidadãos maior segurança jurídica. Agora, essas instituições, transformaram-se em uma espécie de partido político, subserviente à mídia, cuja a função precípua passou a ser perseguir os petistas. Hoje o que há é um poder tirano que vem aterrorizando muita gente. O ex-presidente Lula que o diga.

  36. Eduardo
    nao sei se e o forum correto e nem sei se vais ler. Apos verificar que varios blogs progressistas estao partindo para cobrança vi uma alternativa inclusive para melhor divulgação das ideias e esclarecimentos necessarios nestes tempos facistas. vamos entao as sugestoes:
    1 – criaçao de um portal de pensadores sociais ( importante retirar a pecha de esquerda ou socialista ).
    2 – O portal tipo uol anexaria a maioria dos blogs com adsense do google, evitando publicidades pagas
    3 – observe que hoje ja se faz isso quando num blog coloca links de outros sites, apenas a centralização os blogs ficam visiveis no portal .
    4 – deve se diversificar os blogs colocando sites de documentarios, livros , ate programas educacionais.
    5 – paralelamente ao portal deve ser implementado uma midia para tv , pode aproveitar a tvt, ou ainda criar uma nova tipo as evangelicas , ter uma tv por assinatura ou tipo netflix.
    6 – importante a representatividade de artistas , jornalistas , politicos , profissionais de renome das areas juridicas , literarias, economicas…
    7 – criar novos movimentos autenticos tipo mbl e vem pra rua nascidos dentro das novas manifestações.
    8 – em todos os tipos de midia e interessante esclarecer a sociedade sobre o que esquerda , socialismo , riquezas tipo petroleo , o que sao politicas distributivas, pois acho que a população em geral nao tem conhecimento suficiente. deve-se contrapor ideias tipo meritocracia x oportunidades iguais e neoliberalismo x socialismo , direita x esquerda.

  37. Eduardo.

    A dias tento compreender o porque a suprema corte esta acovardada, sera MEDO da imprensa? Ser que tem algo contra eles? Ou sera medo de PERDER as regalias apos tomada de decisões embasadas na constituição e no direito e ver a MÍDIA 24 horas por dias seguindo e expondo suas “EXCELÊNCIAS” Quase DEUSES.?
    Ou a VARA DE Guantánamo (província) de CURITIBA tem CARTA branca para reescrever a Constituição e as Leis… Fica no ar esta questão e como resolver.

    Não voto em teu estado, mas torço para que consiga eleger-se, pois faltam homens de bem que defendas a NAÇÃO, e seus povo.

  38. Moro devolveu o passaporte a Claudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha.
    Moro prendeu Mantega no hospital, quando ele acompanhava cirurgia de câncer da esposa.
    Isso diz muita coisa sobre Moro.

  39. O PT vem implodindo desde os últimos até seus primeiros escalões.

    Eugênio José Alati
    23/09/2016.
    CRITICAR O PT É UM DEVER CONSTITUCIONAL.

  40. Edu, foi uma bofetada e uma cusparada, menosprezaram a gente!

  41. https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/09/24/nao-finja-que-nao-ve/

    A cada dia milhares de mulheres são vítimas de violências das mais variadas no Brasil.

    A busca pela igualdade passa por reconhecer os direitos que lhes são negados dia a dia através de uma cultura machista presente e arraigada em nossa sociedade.

    NÃO SE CALE!

    AJUDE A FAZER COM QUE O ASSUNTO GANHE VISIBILIDADE E SE POSICIONE CONTRA TODOS OS TIPOS DE DISCRIMINAÇÃO CONTRA AS MULHERES!!!

    DENUNCIE E COMPARTILHE TEXTOS SOBRE O ASSUNTO!

  42. Bom dia caro Eduguim,

    Há tempos que aqui venho e não comento. Na minha opinião, aos poucos, estão implantando o facismo no Brasil. Rasgaram nossa Constituição de 1988. Prendem e soltam quem querem como querem e do jeito que querem. Amanhã poderá ser voce… ou eu. Tenho idade pra dizer que já vivi isso. O ano de 2016 não está sendo diferente de 1964 exceto pela exposição do que acontece e o mundo vê extarrecido. Mas Joseph Goebbels está mais vivo do que nunca no Brasil. Enquanto viver a rede Globo o Brasil perecerá.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.