Lava Jato se desmoralizou por só investigar e prender petistas

lava-jato-capa

 

 

A Operação Lava Jato entrará para a história como uma praga, como flagelo que afundou um país que ia bem na economia, na democracia e no equacionamento de seus problemas sociais e que mergulhou no caos político, econômico e institucional por moto próprio.

Ainda não é possível enxergar quanto de ruim será dito contra essa iniciativa ditatorial, farsesca, vigarista mesmo, que, para atingir objetivos eminentemente políticos, destruiu a economia, soterrou a democracia e desmoralizou as instituições.

Mas será. Todos enxergarão isso no espaço de alguns poucos anos, após a poeira amainar.

Essa quadrilha formada por agentes públicos, que infringe a lei e o Estado de Direito com fins escancaradamente políticos, antes mesmo de o tempo se assenhorar da razão já está sendo questionada por seus excessos menores.

E as vozes dos questionadores estão longe de ser oriundas da esquerda, alvo prioritário da guerra política em curso no país. Antiesquerdistas hidrófobos como um Reinaldo Azevedo (colunista da Folha de São Paulo e da revista Veja) estremecem com os erros cômicos da Lava Jato.

Na sexta-feira retrasada, Azevedo – mau caráter, mas inteligente – quase teve uma síncope ao ver a pataquada da denúncia do MP contra Lula. Seu artigo na Folha deixava pingar ódio contra a burrice do procurador midiático Deltan Dallagnol.

Azevedo não estava preocupado com o Estado de Direito, mas com o fato de que uma denúncia tão fraca, que só tinha tabelas em power point em lugar de evidências e provas, desmoraliza a campanha para impedir Lula de disputar a Presidência em 2018.

No último dia útil da semana recém-terminada (23/9), Azevedo voltou à carga.

O mais notório petefóbico do país criticou a premissa inacreditável do juiz Sergio Moro, que diz que, ao responder a processo, Lula terá a chance de provar que não é culpado e, claro, criticou a prisão sem sentido de Guido Mantega.

Palavras do colunista:

“(…) aí se está diante de um entendimento torto do que é o direito numa democracia. Caberá sempre ao acusador o ônus da prova. O acusado não tem como produzir prova negativa (…)”, diz Azevedo sobre Moro.

“(…) Prisão e soltura nada têm a ver com Justiça e cumprimento da lei. Chanchada. Força-tarefa e juiz quiseram dar um recado: ‘Mandamos soltar e prender quando nos der na telha. São todos criminosos’ (…)”, diz o rottweiler sobre a prisão de Mantega.

A OAB vem criticando a Lava Jato, até setores fortemente antipetistas da mídia vêm criticando a Lava Jato, o STF criticou a Lava Jato.

Neste domingo, em uma semana o jornal Folha de São Paulo critica, pela segunda vez, o vedetismo da Lava Jato, mas, assim como Azevedo, como a OAB, como o STF e tantos outros, critica sob premissa errada.

lava-jato-1Imprensa e colunistas antipetistas, a OAB (comandada por um antipetista) e até o STF (majoritariamente antipetista) dizem que os erros e abusos da Lava Jato a estão desmoralizando, mas estão enganados.

O que desmoraliza a Lava Jato é outra coisa.

Além do presidente da República interino, Michel Temer (PMDB), ao menos sete ministros do novo governo tiveram seus nomes citados nas investigações da Operação Lava Jato.

Temer é citado como beneficiário nos escândalos de corrupção que são alvo da força-tarefa.

Veja, abaixo, o que pesa nas investigações da Lava Jato contra o “presidente” Michel Temer e seus “ministros” e “ex-ministros”:

Romero Jucá (PMDB-RR) – Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (defenestrado)

O senador Romero Jucá, que vai assumir o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, está na lista de investigados que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) no início de 2015.

Jucá foi citado por delatores como beneficiário de um esquema de desvio na estatal. Em depoimento à Polícia Federal em fevereiro deste ano, o senador admitiu que pediu a Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, doações para a campanha de seu filho, Rodrigo Jucá (PMDB), que foi candidato a vice-governador de Roraima.

Em depoimento de delação premiada, Pessoa afirmou ter dado R$ 1,5 milhão ao PMDB de Roraima, em 2014. O empreiteiro disse, ainda, que entendeu que o pagamento estava relacionado à contratação da UTC, pela Eletronuclear, para obras da usina nuclear de Angra 3. Romero Jucá nega e atribui a doação ao “trabalho que desempenha como senador”.

Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) – Secretaria de Governo

Mensagens apreendidas pela Operação Lava Jato sugerem que o ex-ministro de Lula, ex-vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima usou sua influência para atuar em favor dos interesses da construtora OAS.

Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) – Turismo

Ministro do Turismo do governo Dilma, Alves volta à pasta menos de dois meses depois de deixar o cargo. O peemedebista é suspeito de receber propina do dono da OAS, Léo Pinheiro, em troca de favores no Legislativo.

A investigação é baseada em mensagens apreendidas no celular de Pinheiro. Em algumas delas, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cobra Pinheiro por doações à campanha de Alves ao governo do Rio Grande do Norte. Para Janot, os pagamentos são, na verdade, propina.

Mendonça Filho, Raul Jungmann, Bruno Araújo e Ricardo Barros

Os deputados Mendonça Filho (DEM-PE), Raul Jungmann (PPS-PE), Bruno Araújo (PSDB-PE) e Ricardo Barros (PP-PR), que vão assumir os ministérios da Educação, Defesa, Cidades e Saúde, respectivamente, são citados na famigerada lista da Odebrecht apreendida pela Polícia Federal na sede da construtora, em março, durante a 23ª fase da Lava Jato.

A lista foi tornada pública e depois colocada sob sigilo, mas os investigadores ainda não sabem se os nomes que constam nela receberam doações legais, ilegais envolvendo recebimento de propina ou dinheiro de caixa dois.

Ora, cadê a Lava Jato? Não prendeu ninguém. E alguns dos acusados nem têm mais foro privilegiado, como Eduardo Cunha, que atrapalha fortemente as investigações. Sua mulher, por exemplo, que é lícito supor que o ajudava a ocultar provas e coagir testemunhas, foi sumariamente preservada por Moro.

E há uma miríade de figuras menores que poderiam denunciar tucanos e peemedebês sob delação premiada e que não são incomodadas porque não interessam ao antipetismo de procuradores, policiais federais, juízes…

O antipetismo da Lava Jato é tão escrachado e visível que até já virou piada para humoristas. O vídeo do grupo Porta dos Fundos intitulado “Delação” já tem cerca de sete milhões de visualizações no You tube.

 

Vale lembrar que o Porta dos Fundos se notabilizou por produzir incontáveis vídeos atacando Dilma e o PT.

Porém, a Lava Jato é tão escrachadamente facciosa, tão claramente pensada para focar única e exclusivamente na suposta “corrupção do PT” que não há escapatória.

Mídia, OAB, STF e os cães sarnentos que escrevem colunas e editoriais mentirosos criticam a Lava Jato porque acham que ela perde eficácia quando se desmoraliza fazendo denúncias escandalosamente fracas e prisões escandalosamente arbitrárias, mas estão errados.

A Lava Jato se desmoraliza porque é escandalosamente visível que só existe para atacar o PT, já que não produz nada contra mais nenhum grupo político, apesar de que há corrupção aos montes em todos os partidos.

Tags: , , , , , ,

59 Comentário

  1. Eduardo, eu acho você muito otimista. O PIG domina esse país e a maioria das pessoas acreditam em tudo que os fascistas do PIG noticiam.

    • Carl,

      Concordo com você plenamente quando diz que as pessoas acreditam em tudo em que o PIG noticia. E isso é tão verdade, que constato no dia-adia, quando converso com muita gente. Infelizmente, estamos vivenciando esse momento triste da historia do Brasil.

      • Também me surpreendo com alguém que ainda fala em desmoralização dessa aberração fascista. Essa operação já nasceu desmoralizada, só ingênuos (infelizmente muitos dentro do governo Dilma) acreditaram em seu republicanismo e imparcialidade. Hoje foi o Palocci a ser preso, ontem agrediram o Lindbergh. Amanhã começarão a pender jornalistas ou simples simpatizantes de partidos de esquerda, é aguardar e ver.

  2. …Aluga-se – Raul Seixas
    https://www.youtube.com/user/Neutrols

  3. Eduardo Cunha
    Renan Calheiros
    Romero Jucá
    Fernando Collor de Mello
    Antônio Anastasia
    Ciro Nogueira
    Edson Lobão
    Valdir Raupp
    Pedro Correia
    Pedro Henry
    Roseana Sarney

    Bom, a lista é grande…

    Quem tiver interesse:

    http://infograficos.oglobo.globo.com/brasil/politicos-lava-jato.html

  4. “A Lava Jato se desmoraliza porque é escandalosamente visível que só existe para atacar o PT, já que não produz nada contra mais nenhum grupo político, apesar de que há corrupção aos montes em todos os partidos.”

    1) Isso não corresponde à verdade!

    2) A Lava-Jato não é uma operação para “acabar com a corrupção! A Lava-Jato é uma operação específica q está investigando o esquema de corrupção ligado à Petrobras, o chamado “Petrolão”, e nele, vários políticos estão envolvidos… Muitos com foro privilegiado (aquele mesmo q o Lula tanto queria!)

    O PT era o partido do Governo e o mais envolvido NESTE esquema!

    Outros esquemas existem? EVIDENTEMENTE Q SIM!

    E outras operações já foram e serão iniciadas para investiga-los!

    A Lava-Jato só “se desmoraliza” pros 10% de petistas q estão mais preocupados em defender os “seus corruptos” do q limpar o país!

    Quer um exemplo:

    Vc não disse um “ai” sobre as acusações contra Mantega ou contra Paulo Bernardo ou contra Gleisi Hoffmann ou contra NENHUM petista acusado ou já condenado!

    Qual a sua opinião a respeito de José Dirceu?

    É herói ou ladrão?

    E Vaccari?

    André Vargas?

    A lista tb é grande…

    Fale da corrupção do PT, pra variar!

    PS: Se for muito constrangedor pra vc, sinta-se a vontade (como sempre) pra censurar este comentário!

    • Rapaz… Você é incrivelmente estúpido sabia? Como você consegue lidar com qualquer coisa que exija raciocínio?

      • Puxa, Daniel

        Vc acabou comigo agora…

        Vc sabe como a sua opinião a meu respeito é importante pra mim…

        Seus argumentos foram perfeitos, vc derrubou todos os pontos q eu falei…

        Seu texto foi claro e eu nem consigo conter o choro!

        Não esperava isso de vc!

        Vc é mau!!!

        rsrsrs

    • O Petrolão tem gente do PSDB, do PSB, do DEM e de outros partidos de direita. O MP e a PF os protegem. Moro só manda prender petistas, e sem nada substancial para isto. O Petrolão já existia desde FHC. A Lava Jato não tem a intenção de acabar com a corrupção, ela tem a intenção de acabar com o PT somente. Moro, juiz tucano, não prendeu tucano algum nem no Petrolão e nem no Banestado. Aliás, Moro é filho de UDNista tucano, vai a festa de tucanos (Dória), é homenageado pela rede golpe de televisão, e muito mais. O PSDB recebeu bem mais grana das empreiteiras do Petrolão, cadê a prisão do tesoureiro do PSDB?

      Ao MP e a PF não interessam delações que se falem de tucanos, Eike Batista tentou entregar tucanos que receberam propina. FHC escreve um livro em que ele fala sobre ser avisado de corrupção na Petrobrás, e Moro nada faz, tem muita coisa que Moro poderia verificar sobre FHC (apartamentos em Nova York e em Paris, fazenda com sede numa residência comum em Campinas, aeroporto de um empreiteiro vizinho de sua fazenda, que serve a FHC, o caso Brasif, etc. Moro tentou adentrar no Eletrolão, que já não é Petrobrás, só para pegar petistas. Tem muitos vícios e arbitrariedades esta operação.

      Cadê a prisão de Cunha, da mulher dele e da filha? Não vai atrás da mulher de Cunha por não saber onde ela mora, mas sabe o dia em que Mantega vai ao hospital Albert Einstein para acompanhar a mulher que estava em operação.

      Dirceu foi preso sem provas, fazendo consultoria, coisa que muitos tucanos fazem.

      Vcs são patéticos.

      • E o Palocci, né rapaz…

        Q coisa!

        Essa quadrilha não tem fim!?

        • Saldanha, saldanha, vê se cresce… Seus argumentos são tão infantis quanto os do moro, dallagnol e quadrilhas…
          Pelos critérios de moro eu PROVO que voce é CORRUPTO e está envolvido no PETROLÃO e que voce é o CHEFE da maior organização criminosa que este pais jamais viu. Quer apostar?
          É só pegar uns amigos, familiares ou conhecidos seus, mandar prender e só soltar se eles confessarem o que eu disse acima.
          Quanto tempo voce acha que seus amigos e familiares vão demorar para te entregar, saldanha?

    • Você e todos que dizem que o PT era o partido do governo, sempre se esquecem das centenas de CORRUPTOS do PSDB, DEM, PMDB, PP, PSC e de outros partidos, que estavam e estão no CONGRESSO e no SENADO, muitos deles citados nas delações e a lava jato simplesmente NÃO FAZ NADA contra eles, nem sequer os investiga.

    • Você e todos que dizem que o PT era o partido do governo, sempre se esquecem das centenas de CORRUPTOS do PSDB, DEM, PMDB, PP, PSC, PSB e de outros partidos, que estavam e estão no CONGRESSO e no SENADO, muitos deles citados nas delações e a lava jato simplesmente NÃO FAZ NADA contra eles, nem sequer os investiga. Não dá mais para disfarçar, o único e real objetivo da lava jato é prender o Lula, desmoralizá-lo e acabar com o seu legado.

  5. Isso não merece resposta.

  6. Só falta ó Lula !!!!!

  7. Belo texto Edu.

    Ontem em um churrasco, conversei com um primo meu que foi a favor do impeachment.Ele comentou que numa conversa com a esposa falou para ela que não tinha opção, e nas próximas eleições para presidente teria que votar no PT . Isso , antes de eu conversar com ele sobre tudo o que é discutido nos blogs progressistas.Sem saber que a midia de um modo geral é corrupta.Depois dessa conversa ele me pediu uns livros emprestados e passei para ele links dos blogs que eu leio.
    Mas é triste nós termos que passar por isso para as pessoas aprenderem.Não perdi as esperanças, e torço que este sofrimento todo não seja em vão.Sirva para as pessoas despertarem a consciência e a máscara desta turma toda caia.

    Abraços e sucesso na campanha.
    Infelizmente voto em São Paulo, senão meu voto iria para você!

  8. Com todos os seus inerentes defeitos ( até pelo fato de ser um produto do Estado Brasileiro, perpetrado por agentes formados em cursinhos pré-concurso)… A operação lava-jato é a melhor coisa que já aconteceu nestepaiz. Não que a competição seja difícil… nomeiem vocês alguma coisa parecida na história destepaiz….

    De todos as deformações, aberrações e repugnâncias, a pior destepaiz é certamente a natureza letárgica, mole, do povo, refletida no esquerdismo patológico de hoje em dia- a cultura do fracasso, do vitimismo, do coitadismo.

    A defesa do indefensável, com base em uma paixão infantil, é patética. O que o angustia mais Eduardo- os inocentes e cândidos petistas, estes abnegados altruístas serem injustamente condenados, como “Jesus Cristo” ou o fato de que os injustos malvados de Curitiba ataquem apenas os petistas?

    Na visão de vocês o Brasil é uma maravilha. Não temos esse negócio de corrupção.

  9. Talvez partam do pré conhecimento que todo petista ou é, ou foi, ou será… enquanto que o resto precisa averiguar…

  10. Esta auto-sabotagem da Lavajato é deliberada com o intuito de deixar impunes os criminosos de sempre, já que as investigações descobriram que vários “paladinos da justiça” e queridinhos da mídia também estão envolvidos.

  11. Desmoralizou porque a quadrilha está ali

  12. Eduardo, veja a declaração do ministro da justiça em Ribeirão Preto no site “247”. É muito preocupante.

    • Mais uma demonstração da sensação de impunidade experimentada pelos “paladinos”. Não resta a menor dúvida de que isso não acabará bem.

  13. Enquanto isso, o Senador Fernando Bezerra (PSB-PE), denunciado na Lava Jato e pai do Ministrinho das Minas e Energia Fernando B. Filho (dois golpistas), vai andando “pra lá e pra cá”, livre, leve e solto na maior “cara de pau” , na campanha milionária de seu filho Miguel Coelho (PSB) para prefeito de Petrolina-PE.

  14. Estão reclamando que a Lava-Jato só prende petistas, vai fazer o que? Eles ficaram 13 anos no poder e veja como está o país, a Petrobrás. Parece até que o BRASIL não foi governado por presidente, e sim por uma Organização Criminosa que saqueou os cofres públicos. Lula e Dilma não governaram o país e sim o partido (PT).

    • Você e todos que dizem que o PT era o partido do governo, sempre se esquecem das centenas de CORRUPTOS do PSDB, DEM, PMDB, PP, PSC e de outros partidos, que estavam e estão no CONGRESSO e no SENADO, muitos deles citados nas delações e a lava jato simplesmente NÃO FAZ NADA contra eles, nem sequer os investiga.

  15. Estão reclamando que a Lava-Jacto só prende petistas, vai fazer o que? Eles ficaram 13 anos no poder e veja como está o país, a Petrobrás. Parece até que o BRASIL não foi governado por presidente, e sim por uma Organização Criminosa que saqueou os cofres públicos. Lula e Dilma não governaram o país e sim o partido (PT).

    • “Vai fazer o quê”?

      Não precisa de muito. Apenas que se investigue de forma isenta, e sejam expedidos desde mandados de prisão preventiva até busca e apreensão para todos os bonitinhos de TODOS os partidos, que, possuindo foro privilegiado sejam enquadrados pela PGR. E não possuindo, sejam enquadrados pela 13ª Vara de Curitiba.

      O que não dá, é ver uma notória beneficiária de esquema de lavagem de dinheiro e evasão fiscal, como a mulher do Cunha por exemplo, com provas fartas contra (contas secretas compartilhadas pelo MP Suíço) ter seu passaporte e seus direitos “liberados” quando documentos e denúncias de diversas fontes comprovavam a prática constante de prejuízo às investigações e obstração de Justiça de seu par romântico.

      Se fosse mulher ou cunhada de Petista, como a tal do Vaccari, já estaria apodrecendo atrás das grades (de forma correta, diga-se). Só que parece que, mesmo quando não há provas materias e evidências o suficiente, mandam prender e ameaçam veladamente ainda assim, só por serem do PT.

      Quanto ao seu outro questionamento: A própria Força-Tarefa confirmou até o ano passado, que o “propinoduto” da Petrobras existia ao menos, desde os fins da década de 90, ainda sob governo do FHC. E mais, de que era um esquema pulverizado por bancadas de influência que faziam parte da base aliada aos governos da ocasião. Especialmente, PP, PMDB, PSDB e a entrada do PT depois.

      Chega a ser hilária sua posição de quem quer transformar o PT em “partido mais corrupto da história”. Como se a esquerda ou centro-esquerda, tivesse inventado o presidencialismo de coalizão e o sistema de toma lá da cá através de favores.

  16. COLONIALISMO FINANCEIRO E GUERRA

    Creio que as pessoas informadas não têm dúvida que o sistema financeiro internacional, a banca, após o decisivo impulso dado por Margaret Thatcher e Ronald Reagan, nos anos 1980, assumiu o controle colonial contemporâneo.
    Seria ingênuo pensar que estes governantes foram apenas iluminados pelo deus do ouro. Na verdade, deste a II Guerra Mundial, o capital financeiro iniciara campanha para, em primeiro lugar, destronar o colonialismo do capital industrial, depois dominar a economia, a política e todas as manifestações sociais e culturais, ao tempo que destruía o socialismo existente em diversos países. Não só o socialismo marxista mas qualquer sistema de poder político que, primordialmente, se dedicasse à solução das questões sociais, humanas.
    O recurso mais visível foi o das crises que tem início em 1967, com o embargo do petróleo, e se aprofunda com as crises financeiras decorrentes da ação unilateral dos Estados Unidos da América (EUA) de romper, 1971-1973, o Acordo de Bretton Woods. Para suporte e divulgação de seus objetivos, a banca contou com o Fundo Monetário Internacional (FMI), com o Banco Mundial (WB), e organizações mais ou menos abertas como a já existente (1947) Sociedade Mont Pèlerin, defensora do liberalismo econômico, e o Foro Econômico Mundial.
    A banca teve o apoio indireto dos movimentos ecológicos, com as críticas preservacionistas, como se vê ainda hoje no apoio que dá a políticos como Marina Silva, no Brasil. E, o que se tornou fundamental, soube absorver e implementar os recursos da informática melhor do que qualquer outro sistema.
    As pesquisas de sistemas e equipamentos para produção, armazenamento, processamento e transmissão da informação tiveram extraordinário avanço durante e após a II Guerra e aliadas à teoria de sistemas gerais, igualmente desenvolvida no pós guerra, formaram a base da mais notável transformação tecnológica e social dos últimos 50 anos. É suficiente observar os computadores dos anos 1960, que levaram o homem à Lua, e os tablets e smartphones de hoje.
    Como não é incomum na história, as mudanças institucionais vem a reboque das mudanças econômicas e tecnológicas. No caso do colonialismo financeiro nem mesmo esta mudança se fez necessária. Bastou se apossar da comunicação social e dar às instituições existentes, formadas nos colonialismos anteriores, o sentido político e econômico desejado pela banca.
    Vê-se, por exemplo, o golpe de estado que dispensa a agressividade de um golpe Pinochet para o modelo paraguaio, como se aplicou no Brasil neste ano. E, assim, instituições pressionadas pela mídia e pelo amplos recursos da banca passam a dar sentenças esdrúxulas, contrárias às próprias leis em vigor, como a dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF- 4) em favor do juiz Moro.
    O colonialismo financeiro não se dirige apenas ao mundo subdesenvolvido, qualquer designação que se lhe faça. Ele invade antigas metrópoles coloniais que pagam o preço das condições de vida de seus habitantes, incompatível com seu desenvolvimento técnico e econômico.
    E, para que isso seja possível, surge a guerra do século XXI. São guerras regionais, com base em diferenças étnicas, religiosas e culturais. Quem não se lembra dos quadrinhos e filmes dos anos 1940/50 em que os “personagens do mal” tinham quase sempre rostos orientais. Hoje tem feições ou indumentárias árabes, os terroristas perigosos que estão destruindo a vida pacata e segura dos “ocidentais”.
    Esta nova guerra não é nem será global, pois a banca não é suicida. Colocará, região após região, o mundo em guerra. Assim, destruindo governos, culturas, inclusive religiosas e étnicas, a banca pretende também eliminar a pressão demográfica. Disto resulta as guerras terem início na Ásia – da Ásia Menor, da Península Arábica, do Nordeste da África até a Ásia Central e o Sudeste Asiático. Nesta populosa área da Terra também estão sendo testados métodos de guerra sem exposição direta e pessoal dos agressores. Mais uma vez a tecnologia da informação é apropriada pela banca.
    Na justificativa deste monstruoso objetivo contam com ideólogos sempre a disposição do poder, das comunicações de massa, que dominam amplamente, e usam as migrações, decorrentes das guerras provocadas, para insuflar ódio e medo em europeus, norteamericanos e, por incrível e paradoxal que pareça, até em sulamericanos.
    Não é por acaso que a instituição mais antiga do ocidente, a Igreja Católica, acumulando saberes e culturas por mais de dois milênios, elege seu representante uma pessoa com força espiritual e moral, competência política e atitude comportamental capaz de denunciar o financismo, a banca e a guerra que ela está provocando.
    A guerra hoje não é um clamor islâmico contra infiéis, não é um clamor racista contra negros norteamericanos, nem mesmo um clamor político das burguesias ignorantes e mesquinhas contra a mínima melhora de condições de vida dos miseráveis, a guerra é a arma da banca para concentração de renda e destruição de países, como a Rússia, que resistem suas investidas.
    Pedro Augusto Pinho, avô, administrador aposentado

  17. Ouso discordar, em partes, Edu.

    A mim parece claro que a mídia e seus parajornalistas, a OAB, o STF, a quadrilha golpista e a própria vaza-jato estão desmoralizando deliberadamente a mega farsa porque ela já cumpriu seu papel, ou quase, faltando apenas a “cereja do bolo”. A prisão criminosa de Lula.

    A velha elite ladra e carcomida está de volta ao poder, o pré-sal já começou a ser doado aos financiadores do golpe, o sistema educacional já está sendo destroçado, o SUS desmontado, as leis trabalhistas revogadas, etc, etc…

    Se a vaza jato continuar, corre o risco de ter que investigar e prender os verdadeiros ladrões do Brasil, por isso ela tem que acabar.

  18. não basta STF, OAB e demais criticarem Moro e Lava Jato
    esses caras tem que ser parados antes que acabem com o que resta de Brasil

  19. Corrupção, Soft power, desnacionalização e sociopatas
    Eduardo!
    Somos contemporâneos e vizinhos de cidade, São Paulo. Desde 1979 trabalhei para grandes empresas e grupos locais e internacionais no Rio, São Paulo e Florianópolis, na área comercial. Vi várias maneiras de corrupção (de dinheiro, emprego, viagens, puteiros, amantes), de captação, cooptação e manutenção de negócios.
    Trabalhei em segmentos de viagens vales de alimentação, produtos de limpeza e de alimentos, onde multinacionais chegaram no país e anos depois as empresas brasileiras haviam sumido do mercado.
    O Brasil está infestado de multinacionais e isso é ruim.
    Não podemos desconectar esse fato na crise atual. E nem podemos fingir que a autonomia nacional não é afetada.
    O Brasil tem em todos aspectos vantagens comparativas com qualquer país do planeta. Isso todos sabemos. E só mesmo muito burro para não ver que o avanço brasileiro é temido.
    Aí entra o “Soft Power” que nos escraviza aos estadunidenses, em especial.
    Sempre nossa elite odiou o Brasil. Desconhecer nossa História é o primeiro caminho para odiarmos o nosso país. E, claro, viagenzinhas a orlando, curso em universidades ou no “departamento de estado” e etc completam o projeto de alienar os mais endinheirados do país. Idiotas acham os eeuu o lugar perfeito.
    A mídia e a Internet estão dentro das ações de manter o Brasil ( só ele?) atrelado e escravizado.
    Aqui em casa consegui evitar isso, mas duvido que outros pais abriram os olhos de seus guris que estudaram lá. Tenho exemplo na família e em conhecidos que viram seus filhos cooptados e encantados com bestagens.
    Boa parte de nossa gurizada se formou com financiamento de todo o povo brasileiro em universidades públicas. Meus filhos sabem disso e tem que pagar pelos gastos do povo brasileiro. Quem lembra disso, nesses tempos de sociopatas que se acham gênios?
    A idade tá chegando e tô sem saco para esses coxinhas dotô assalariado tudo pago pelo povo, mas que odeia o povo.
    Abraço fraterno!

  20. ENTREVISTA COM JOAQUIM BARBOSA:
    https://www.youtube.com/watch?v=05clF9qffIM
    BANDIDOS DE TOGA:
    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U
    QUEM É GILMAR:
    http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed296/politica.htm
    SERRA 23 MILHÕES:
    https://www.youtube.com/watch?v=G0ajEf_jSRk

    ‘FUI DO PSDB DEZ ANOS. NÃO SOBRA NINGUÉM’, diz Sérgio Machado. (ex-presidente da Transpetro)
    Em conversa divulgada por jornal, Renan Calheiros, presidente do Senado disse que o colega Aécio Neves ‘está com medo’ de possível investigação.
    O DIA – http://odia.ig.com.br/brasil/2016-05-25/fui-do-psdb-dez-anos-nao-sobra-ninguem-diz-sergio-machado.html

  21. Suposta corrupção do pt? Por favor …

  22. O blogueiro esquece de Eduardo Azeredo,ex-governador Tucano, condenado a vinte anos. Esquece também que o MP de São Paulo está investigando o desvio de merenda.

    Não. A lava-jato não está desmoralizada. É só ver a quantidade de carros com o adesivo de apoio à força tarefa.

    Pelo menos temos algo em comum; ambos somos leitores de Reinaldo Azevedo.

    • O colega comentarista convenientemente esquece que Azeredo não foi preso, não foi coercitado, não foi sequer julgado em definitivo (como de resto qualquer tucano que chega ao “extremo” de ser denunciado”), mesmo depois de VINTE ANOS é do que aprontou – O mensalão do PSDB é da década de NOVENTA.

      Convenientemente esquece também que toda, TODA investigação do MP-SP até aqui sempre, SEMPRE deixou de lado QUALQUER indício ou prova de corrupção envolvendo o PSDB. Rodoanel, Alstom, Sabesp, etc etc, nada, NADA vai para frente.

      O colega sabe, mas prefere esquecer, porque é conveniente para sua argumentação falsa, que faz questão de sustentar no lugar onde trabalha – e convenhamos, já houve muito mais apoio para a Lava-Jato, quando ainda havia a ilusão de que a operação tinha como objetivo combater a corrupção. A própria Folha sabe disso, tanto que assim o diz inclusive em editorial – só o colega comentarista que não sabe.

      Pelo menos tenho algo de que alegrar: eu não sou você.

  23. E soube que o planalto divulgou um video do Temer em reunião com empresários em Nova York, onde diz que a presidenta não aceitou um -plano deles, ponte para o futuro, e só restou tira-la de lá.
    Os Golpistas se acham acima de qualquer moral, lei, ética… Por estarem respaldados pelo tio Sam.
    Força Eduardo!!!!

  24. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  25. Dallagnol culpa portugueses por corrupção no Brasil. É que ele não conhece a Austrália, coitado.
    POR FERNANDO BRITO · 25/09/2016, no Tijolaço

    O promotor Deltan Dallagnol, narra a jornalista Maria Cristina Fernandes, no Valor, diz que a origem da corrupção no Brasil está nos primeiros colonos portugueses que, segundo ele, eram a escória:

    “Quem veio de Portugal para o Brasil foram degredados, criminosos. Quem foi para os Estados Unidos foram pessoas religiosas, cristãs, que buscavam realizar seus sonhos, era um outro perfil de colono”.

    Paulo Henrique Amorim, em vídeo publicado no Conversa Afiada, diz que o chefe da lava Jato é um idiota.

    O Dr. Dallagnol é pior, é um ignorante.

    Talvez não tenha ,como a maioria dos brasileiros, ancestrais portugueses, não sabe coisa alguma de nossa história.

    Não sabe, por exemplo, que foi um possível degredado, João Ramalho, que se casou com a índia Bartira, depois Isabel Dias, pelas mãos do jesuíta Manoel da Nóbrega, a quem ajudou a fundar o colégio e a vila que se tornariam a cidade de São Paulo.

    Mas os degradados no Brasil foram bem poucos, doutor.

    Muitos, eles foram sabe onde? Na Austrália, que o senhor deve achar um país civilizadíssimo.

    Para lá foram mandados, doutor, “só” 168 mil prisioneiros das cadeias da Inglaterra.

    É, é isso mesmo, 168 MIL!

    Se o senhor precisar para entender, a gente pode fazer um powerpoint contando a história da “First Fleet” (Primeira Frota). Tem até uns selos comemorativos que vão ficar lindos na apresentação, pode crer. Mostram os 11 navios que levavam nos porões, acorrentados, transportavam setecentos e trinta e seis degredados e cento e oitenta e oito mulheres de “reputação duvidosa”da Inglaterra para a Austrália.

    Aliás, a First Fleet passou aqui pelo Rio de Janeiro, mas não deixou ninguém, levou todo mundo lá para a terra dos cangurus.

    Portanto, doutor, neste assunto de História não funciona este seu esquema de “não tenho provas, mas tenho convicção”.

    Se o seu Direito for igual à sua História e Sociologia, Deus nos livre, o o sujeito é ladrão porque o o tatatatatatatatatataravô era um dregredado.

    Porque os degredados que não foram o ponto de partida da colonização do Brasil o foram na Austrália, e quase três séculos depois dos nossos poucos “ancestrais criminosos”. Está até “mais fresquinho” este passado.

    Mas a Austrália é um país que todos, inclusive o senhor, apontam como “sério”.

    Ou será que é porque falam inglês?

  26. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser número$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  27. Lógico, Sergio Moro é um antigo defensor dos tucanos, advogou para um prefeito do PSDB em Maringá que havia desviado 500 milhões de reais, nesta época a corrupção não afetava a vida dos Brasileiros, o pai dele foi quem fundou o PSDB em Maringá, está claro a sede que ele tem em perseguir a Esquerda.

  28. Faltou o melhor dos vídeos humorísticos ..ANTO_lógico ..a confissão feita agorinha por Mishell , em set/2016 – provavelmente sob vara e tortura – aonde ele diz claramente que assumiu o poder pq mama Vana não admitiu seus programas (e do PSDB, diga-se ..o partido com complexo de rejeição)
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=vgdphFtTLZs

  29. Eduardo toda essa avalanche destruidora da direita não é mérito somente dela, infelizmente os governos petistas contribuíram muito para isso com seu excesso de pragmatismo, covardia, omissão, péssimas escolhas no STF, PRG e ministros de governo. Enquanto a blogosfera faz o contraponto e alerta a mais de 10 anos contra a mídia golpista o governo e o PT com cara de paisagem. Os maiores culpados são Lula e Dilma. Lula por sua omissão no governo Dilma, e ela por ter insistido em querer a reeleição num país com uma historia de 500 anos de expropriação de seu povo. Esse país não é para amadores. Que os erros sirvam de aprendizado para o futuro.

  30. Candidato Eduardo, você não deveria mentir. Estão sendo investigados políticos de vários partidos além do PT.
    Além disso ela não prendeu até agora apenas políticos do PT, pois a maioria dos presos são grandes empresários sem partido, entre eles donos de empreiteiras que sempre roubaram do país, contra os quais o PT costumava ser contra, quando fora do poder.
    O ex-presidente do PP, por exemplo, Pedro Correa, continua preso. Além de tudo os investigados de outros partidos sitados por você podem ser presos a qualquer momento.
    O PT é o que mais aparece nas investigações simplesmente porque ele comandou o governo durante 14 anos, quando aproveitou-se do poder para se apropriar de recursos públicos ou propinas por acordos espúrios com empresas fornecedoras.
    Em vez de reclamar da Lava Jato, e fazer coro com aqueles que querem acabar com essa operação, a esquerda socialista em geral devia ajudar a PF juntar provas contra outros que eles acusam.
    Mas você é corajoso mesmo Edudardo. Nem um politico reconhecidamente bandido como o Renan Calheiros (PSDB) teve sua coragem de se declarar contra a Lava Jato, fazendo até o ode a ela quando declarou que a operação é “um patrimônio histórico do Brasil”, enquanto veladamente tenta impor obstáculos a ela.
    Quem sabe agindo assim, Eduardo, você consiga o apoio dos bandidos que querem o fim da Lava Jato. É isso mesmo que você deseja?
    Mesmo assim desejo-lhe boa sorte nas eleições. Precisamos de uma oposição com gente aguerrida como você, mesmo que seja um político cegado pela ideologia.

    • Seu português dificulta a compreensão do texto, mas se tempo no governo for o critério MP e PF deveriam prender os políticos que deixaram o cartel de trens em SP roubar 12 bilhões durante 18 anos de PSDB em SP. Além disso, Pedro Correa é exceção da exceção

      • Pois é Eduardo, você que sempre reclama da falta de rigor jornalístico do PIG, que distorce manchetes, não percebe que faz o mesmo quando diz que a Lava Jato só investiga e prende petistas.
        Você mesmo concorda que não tem só gente do PT presa (empresários e o ex-presidente do PP), e não é só gente do PT que é investigada, vide os diversos investigados do PMDB (Renan, Jucá, etc), PTB (Collor), e diversos outros, já apontados nos comentários deste seu infeliz post.
        Portanto acredito que se você fosse usar o devido rigor jornalistico que tanto cobra do PIG, o título deveria ser: “Lava Jato se desmoralizou por investigar e prender mais políticos petistas, do que dos demais partidos”.

        • Eu não disse só gente do PT, eu disse políticos. E Pedro Correa só está preso por aliança com o PT, e é o único. E as operações espetaculosas só visam gente do PT. E mais: Eduardo Cunha está solto, apesar das provas contra si. Até o Congresso o defenestrou, mas a Lava Jato o deixa impune. Neste fim de semana ele debochou da Justiça e disse que tem certeza de que não será preso.

  31. Pois é, blogueiro. a desmoralizada lava jato prendeu Antônio Palocci.
    Este teu post infeliz apenas comprova seu alheamento da realidade.

    Vou entender se você bloquear este comentário.

    • Eu poderia não publicar porque seu comentário é mal-educado. Você poderia escrever sua discordância como gente. Diria que discorda porque, na sua visão, a Lava Jato prender mais um petista não a desmoraliza. Pronto. Teria discordado como homem e não como moleque briguento. Mas a o risco de Palocci só confirma o que eu disse: só alguém muito sem vergonha pode afirmar que só há corruptos em um partido. E se só prendem petistas é isso que pretendem dizer. Esta cheio de tucanos e peemedebês acusados na Lava Jato, mas só petistas são presos. Precisa de mais prova?

  32. Sr. Eduardo, todos sabem por que, todos sabem como funciona os porões da justiça (minusculas mesmo) todos sabem como são preenchidos os altos cargos, todos sabem o clube que todos participam, o bode está na sala, mas, mesmo fedendo a enxofre preferem não tocar no assunto.

  33. A Lava-Jato não prendeu ninguém com foro privilegiado, é muito oportunismo pedir prisão de Collor, Renan (que até outro dia escrevia para o 247).

    Qual petista com foro privilegiado foi preso? Só o Delcídio por que foi flagrante, e mesmo o Mercadante deveria ser preso e não foi.

    Não é a toa que os malandros adoram o foro privilegiado (lembra da história do Bessias?), isso é uma aberração.

    É claro que existem pessoas sem foro privilegiado que deveriam ser presas como Cunha e Lula… Mas tudo a seu tempo…

    • O flagrante de Delcídio foi igual ao de Romero Jucá. Idêntico. Veja se contra Lula pesam as provas que pesam contra Cunha. Este, já deveria estar preso há muito tempo. Há PROVAS MATERIAIS CONTRA SI. O Blog publicou todas na semana passada. Extratos de conta de dinheiro sem origem, documentos probatórios diversos, sem falar em testemunhas que afirmam que ele as ameaça e tenta atrapalhar as investigações. Cunha é a grande prova de que a Lava Jato atua politicamente. Prender Mantega e deixar Cunha solto é um atentado à Justiça

      • Comparar o flagrante do Delcídio à gravação do Romero Jucá ou é uma total ignorância ou é má fépura e sumples…

        E vc omite uma coisa simples: Não houve flagrante com Jucá!!!

        Quer comparar situações de flagrante?

        Compare Delcídio com Mercadante!

        • Não houve flagrante? Como assim, o cara estava falando que precisava abafar a Lava Jato. Estava combinando de obstruir a Justiça. E eu que estou de má fé. Quer saber, acabou. Não vou ficar dando asa pra fascista mentir no meu blog.

      • Quem deixou Cunha solto foi o STF!

        O processo de Cunha ainda nem chegou pro Moro!

        Aproveita e fala o nome de um político com mandato q esteja preso!?

  34. NÃO TENHO DÚVIDAS QUE A LAVA JATO ESTÁ DESMORALIZADA PORQUE AO NÃO INVESTIGAR O PSDB, O PMDB, O PP, O DEM, O PSD E TANTOS OUTROS PARTIDOS ELA MOSTRA A QUE VEIO: “DESTRUIR O PT” …PRIMEIRO CONTRIBUIU PARA O AFASTAMENTO DA PRESIDENTA DILMA… AGORA, ATACAM FIGURAS DO PARTIDO MAS O LULA É O OBJETIVO MAIOR..ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS O QUE VIMOS: “PRISÃO DE GUIDO MANTEGA NUM HOSPITAL MAS DEPOIS REVOGADA PELO MANDATÁRIO MÓR DA LAVA JATO…HOJE, SEGUNDA FEIRA A PRISÃO DE PALOCCI…ORA! SERÁ QUE SERGIO MORO E SEUS PROCURADORES ACHAM QUE SOMOS IMBECIS OU INGÊNUOS?….ESSA OPERAÇÃO CHAMA-SE “BOCA DE URNA” CONTRA O PT….O PT CRESCE NA ADVERSIDADE ISSO ESTÁ PROVADO ….NÃO ADIANTA ESSE CERCO DO JUDICIÁRIO E DA GRANDE MÍDIA, O PT ESTÁ ACIMA DE TODA ESSA PERSEGUIÇÃO DESENFREADA POR PARTE DE MORO E SEUS AMIGUINHOS AMESTRADOS….E MAIS: SERGIO MORO TRANSFORMOU-SE NUM DÉSPOTA DO JUDICIÁRIO.

  35. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.