Guerra da Jovem Pan contra Haddad viola lei eleitoral

haddad

Na última segunda-feira, 12 de setembro, teve lugar mais uma batalha na guerra político-eleitoral desencadeada pela Rádio Jovem Pan contra o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Antes de comentar esse episódio, porém, vale mostrar que ele se insere no contexto de perseguição incessante da emissora contra o chefe do executivo paulista.

Tudo começou em fevereiro do ano passado, durante programa da Jovem Pan em que o dublê de historiador Marco Antonio Villa usou sua condição de entrevistador da emissora como plataforma para fazer oposição ao prefeito paulistano.

Confira, abaixo, ataques feitos muito antes da campanha eleitoral deste ano por um pseudo entrevistador que, em vez de obter respostas do entrevistado, trata de tentar impedir que ele dê a entrevista.

Para que se entenda o que aconteceu nesta semana entre Villa e Haddad, portanto, há que voltar a 12 de fevereiro do ano passado, quando se ganhou corpo a guerra da Jovem Pan contra o prefeito paulistano.

Confira trecho daquela entrevista

Marco Antonio Villa – O senhor já percorreu mais da metade do mandato. A última avaliação Datafolha do senhor não foi positiva. Quando é uma avaliação no primeiro mês, no primeiro semestre, no primeiro ano, sempre há uma justificativa do mandato anterior; historicamente é no Brasil assim. Mas o senhor já cumpriu mais da metade do mandato e a avaliação ruim e péssimo é extremamente alta para os padrões inclusive de São Paulo, onde os prefeitos inclusive também foram mal avaliados; é de 44%. Como é que o senhor avalia? Quem é que está errado, a gestão do senhor ou os eleitores.

Fernando Haddad – Acho que você…

Marco Antonio Villa – É? Os dados estão errados?!

Fernando Haddad – Não, você. Vila, você é historiador…

Marco Antonio Villa – Sim…

Fernando Haddad – …Então você tem que fazer análise de série histórica…

Marco Antonio Villa – Sim…

Fernando Haddad – …Se fosse pegar o primeiro semestre do terceiro ano da gestão da Marta e do Kassab, vai ter, exatamente, a mesma avaliação…

Marco Antonio Villa – Sei, sei… Eu precisava consultor esses dados… Então o senhor acha normal ter 44% de ruim e péssimo depois de dois anos de gestão?

Fernando Haddad – Dependendo da conjuntura, sim.

Marco Antonio Villa – E que conjuntura que o senhor tem que o senhor pode explicar que a gestão… Que os eleitores estão errados, que eu estou errado, que o senhor está certo?

O tom da entrevista fica evidente – para ouvir a íntegra, clique aqui

Ao longo de 2015 e de 2016, Haddad compareceu várias vezes à Jovem Pan, cumprindo a obrigação de homem público de dar satisfações à sociedade via imprensa, e em todas as vezes a emissora tratou de colocar Villa, inimigo confesso de Haddad, para confrontá-lo. O resultado portanto, não poderia ser diferente do que ocorreu na última segunda-feira entre desafetos políticos que se enfrentam na Justiça.

Confira no vídeo abaixo a situação a que a Jovem Pan submeteu o prefeito paulistano, quando poderia evitar de colocar um inimigo político dele para promover uma anti entrevista, ou seja, uma “entrevista” em que o entrevistador tenta impedir que o entrevistado fale.

O comportamento de Villa foi tão despropositado que ele foi advertido no ar pela produção do programa. Até porque, infringindo a lei eleitoral, que proíbe que emissoras de rádio e tevê opinem sobre os candidatos, esse “entrevistador” acusou Haddad por SETE VEZES de “não trabalhar”.

Confira a atitude do “entrevistador” em tela.

Como se não bastasse, a Jovem Pan montou para Haddad outra ação para constrangê-lo. Apesar de o quadro Te Pego na Saída, que a emissora promove com os entrevistados, ter óbvio viés de brincar com eles, para Haddad foi montada um complemento ao ataque de Villa.

Confira, abaixo, a cena filmada pela Jovem Pan para constranger o prefeito.

O pior, porém, não é isso. As edições do “Te Pego na Saída” com Marta e João Dória, acredite quem quiser, foram usadas para atacar o PT. Na edição com Marta atacaram Lula, adiantando a bola para ela; na edição com Dória, atacaram Dilma, colocando mel na chupeta do garoto.

Confira, abaixo, como a Jovem Pan ataca o PT em quadros que deveriam colocar Marta e Dória em saia justa, como o nome desse quadro propõe

Essa conduta da Jovem Pan infringe as regras da Resolução do TSE nº 23.457/2015, que trata da propaganda eleitoral, do horário gratuito no rádio e na TV e das condutas ilícitas na campanha de 2016. http://www.tse.jus.br/legislacao-tse/res/2015/RES234572015.html

A partir de 6 de agosto, as emissoras ficaram impedidas, em sua programação normal e noticiário, de veicular propaganda política e dar tratamento privilegiado ou negativo a candidatos, partidos ou coligações. Ou seja, são obrigadas a dar tratamento isonômico aos candidatos, o que os vídeos acima deixam claro que, com a Jovem Pan, não acontece.

Tags: , , ,

15 Comentário

  1. Peraí, ninguém disse que a Jovem Pan é imparcial. Se o Haddad achava que só ia encontrar chapa branca, ele é muito ingênuo. Se não queria ser confrontado poderia simplesmente não ir.

    O que eu acho é que ele é prefeito da maior cidade do país e só se rebaixa entrando em discussão com o Villa. O que ele ganha com isso?

    Se o Villa faz coisas erradas, se é um imbecil não é problema meu, não sou eu quem paga o seu salário, mas com o Haddad é diferente ele é o Prefeito e não pode ficar de picuinhas por aí, aquela história da agenda falsa foi engraçada mas também foi uma cagada..

    E a esquerda em geral tem que parar com essa história de ficar ameaçando todo mundo de processo, parece aquela criança do parquinho que tudo que acontece diz que vai chamar a mamãe.

    • O babaca parcial,esta porcaria de rádio,a muito que está do lado da direita,não é a toa que está falindo,por ser parcial e mentirosa,golpista nunca vão aceitar as verdades.

  2. Como sempre, a culpa é da imprensa.
    Estes petistas e “simpatizantes” tocam uma nota só.

    Ps sugestão, faça como o Lula e denuncie a Jovem Pan na liga da justiça.
    Ps por que ele não dá entrevista nessas “rádios operárias”? Com certeza seria bem tratado. Ah, ninguém ouve. Que pena!

  3. Da “Klu-Klux-Pan” podemos sempre esperar o pior.

  4. Fernando Haddad não sabia da “situação a que a Jovem Pan submeteu o prefeito paulistano”?

    Foi pq quis… Pq, como candidato, queria aquele espaço para sua campanha!

    Foi acusado, se defendeu… tb acusou… Segue a vida!

    Os (poucos) eleitores de Haddad não vão mudar de voto por causa disso… Os (muitos) eleitores “Fora Haddad” tb não!

  5. Realmente é muito porca esta mídia que esta do lado da repressão!

  6. parece que o haddad tomou o negocio como pessoal, pra mim ele não ganha NADA indo nesses programas da JP, muito pelo contrario, mas os petistas de sp tem fixação pelo pig

    • Comentário totalmente pertinente.

      Diferente da trollzada que espuma pela boca ao falar do episódio, em diversos comentários aqui.

      Haddad que já havia ido a dois programa, viu muito bem qual era o tipo de entrevista que faziam os pitbulls elencados pela produção, para serem os “maus tiras” (bad cops). Na primeira com o Villa também, e na segunda, com o Carioca.

      Sabendo que o tipo de orientação política da Pan, faz com que qualquer tipo de debate seja um verdadeiro monólogo sem sentido, Haddad nada mais fez do que ir ao paredão de fuzilamento de boa vontade.

      Como sempre, os Petistas de São Paulo têm uma fixação suicida pela parte raivosa da mídia, na hora de promoverem campanhas e prestarem contas.

      Garanto que até na Folha, daria pra discutir, sem esse nível de boçalidade.

  7. Só vou dizer uma coisa: Radard não emplaca ao 2° turno. Russo, Dória e Marta vão moer esse petralha já no turno inicial.
    PuTê nunca mais.

  8. Não vejo a hora de terminar este ano só para ver o LT pelas costas, rumo à extinção. Petralha nunca mais.

  9. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    ::

    ::
    ..:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  10. Antes de escrever passei meus olhos pelos comentários, que não são muitos. Tenho muitas dúvidas do que as pessoas realmente querem. Parece que de um modo geral a sociedade perdeu sua própria ideologia , seus sonhos e objetivos. Tudo caminha para um sensacionalismo sem precedentes. A Era da Revolução Tecnológica não está caminhando apenas para o avanço´, mas, sem sombra de dúvida, para o retrocesso. Muita gente acredita que tem conteúdo e sai dedilhando nos teclados para fazer-se ouvir, mas, infelizmente, estão usando a tecnologia para compartilhar a ignorância .
    Independentemente de partido político, de siglas, o que está em jogo é a ideologia desses partidos. E está difícil de vislumbrar as propostas de quase todos candidatos para a prefeitura de São paulo; digo quase todos, pois Haddad e Erundina, ainda, trabalham suas propostas de governo junto às orientações da nova administração gerencial. Mas a mídia sensacionalista e milionária deturpa as informações, realçando ilusões aos seus ouvintes. Não culpo as pessoas que estão carregadas de desinformação! Vivem, apenas e somente, do que ouve nas mídias golpistas. Não é golpista porque denuncia esquemas políticos do PT, é golpista porque esconde esquemas dos outros partidos. É golpista porque enriquecem cada dia mais com concessão pública, é golpista porque não faz seu papel que é de informar a sociedade e de cooperar com ações educativas para seu público fiel.
    O poder da informação é muito mais que podemos imaginas… é uma bomba nuclear! Pode fazer estragos infindáveis. Não vejo nenhum interesse dessas incorporações em participar com a inclusão. Muito pelo contrário, criaram um universo de mentiras blindado!
    Até quando vamos aguentar esse sofrimento?
    Difícil!

    Espero que as pessoas independentemente de partido e ideologias possam começar a refletir sobre essas ações que estão implantando em nosso cotidiano.

    Nem Martas, nem Dorias, nem militares, nem Aécios, nem petistas “doentes”, nem coxinhas violentos querem sofrer até a morte!

    Vamos refletir?

  11. São os incensos dos turíbulos que nos ajudarão:

    À noite, antes de dormir, acenda no Turíbulo um incenso de resina de aroma suave. Deixe essa fumaça que sobe aos céus, EMBEBER SUA PLAQUINHA DE Fora Temer, balançando o Turíbulo em direção às letras de Fora Temer. Incense bem a plaquinha ou o cartazinho.

    Toda noite faça isso. Sempre durma com sua plaquinha do lado da cama (se possível, por favor, pode dormir abraçado a nossa amada plaquinha). Ao sair, ao ir a uma passeata, ao ir ao cinema, ao viajar de ônibus, ao ir comprar carne, LEVANTE bem sua plaquinha para que todos a enxerguem. Faça todo mundo vê-la.

    Mostre vossa sabedoria, inteligência, e que se trata de alguém gênia, pois afinal você está portando a plaquinha “Fora Temer”. Não se esqueça, são os incensos dos turíbulos que nos ajudarão — nós gênios!

  12. A REDE GLOBO é tipo TUDO ao que o PT adora.

    Mas como o PeTê é doido e PICARETA ao mesmo tempo, o PT diz que a Rede Globo é Golpista, que é contra PT etc.
    Não, não é não.

    A REDE GLOBO é exatamente do estilo do PT. Do jeito exato do PT… DA E-DU-CA-ÇÃO do PT.
    Ou seja: é BARANGA, mal gosto, populista, brega, protetora de TODO LIXO MUSICAL, antigo e tradicional, sambinha, OS LIXOS DO RIO DE JANEIRO. Faustão. Foi a GLOBO que criou IVETE SANGALO (que fechou as Olimpíadas do Rio — a dita Cidade Maravilhosa).
    Tudo isso aí em cima que o PT ama, adora.

    A REDE GLOBO é EXATAMENTE igual ao PT. A mesma coisa. A mesma educação e estilo petista.

  13. A jovem pan sempre foi reacionária. Mas, atualmente, não consigo ver onde ela acaba e começa a veja…

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.