É deboche de Moro dizer que ignorava doença da esposa de Mantega

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

moro-capa-nova

 

Mais uma vez o juiz Sergio Moro vem a público demonstrar que suas decisões se baseiam em jogadas midiáticas e pouco estudadas e refletidas.

Ano passado, em abril, uma cidadã brasileira passou por um constrangimento terrível, verdadeiramente impensável: essa mulher apareceu em todas as grandes redes de tevê do país – e, quiçá, do mundo – sendo acusada de operar um esquema criminoso. Sua imagem algemada, cabisbaixa, sendo conduzida pela polícia irá persegui-la para sempre.

moro-1

A vida social dessa cidadã foi literalmente extinta. Inclusive, muito provavelmente, essa desmoralização irá perdurar mesmo que nada fique provado contra ela – a mídia que expõe à execração pública é a mesma que não retira essa execração mesmo quando o execrado prova sua inocência.

Marice Correia de Lima, cunhada de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, teve que deixar um Congresso de que participava no exterior e voltar às pressas ao Brasil para se apresentar à polícia devido à ordem de prisão que o juiz Sergio Moro emitiu contra ela.

Essa senhora foi dada como “foragida” pela mídia só por estar fora do país, ainda que não houvesse restrição alguma a que viajasse. Passou cinco dias presa. A mídia em peso apresentou vídeo em que mulher que supostamente seria ela fazia depósito na conta de sua irmã, Giselda Rousie de Lima, esposa de Vaccari.

Nas notícias, Marice estaria depositando dinheiro sujo.

Estava “provado” que Marice era uma “criminosa”. Nas redes sociais, ela, a irmã, o cunhado, enfim, a família toda virou um bando de mafiosos. Por conta disso, o Ministério Público pediu a prorrogação da prisão de Marice por tempo indeterminado.

Felizmente, a indignação coletiva e as provas apresentadas pela defesa de Marice OBRIGARAM Moro a soltá-la, apesar da “certeza” que tinha de sua culpa.

Como se chegou a isso? Como alguém pode ser condenado dessa forma, tão rapidamente? Por que essa mulher teve que largar uma viagem de trabalho ao exterior e pouco depois aparecer como criminosa condenada em todos os grandes impérios de comunicação do país?

Foi tudo por causa de um vídeo.

A imagem captada pela câmera de um caixa-automático provocou essa sucessão de eventos dramáticos na vida de Marice. Essa foi a “prova” que o Ministério Público apresentou ao juiz Moro para que ele tomasse a decisão de mandar prender Marice. Ele, inclusive, proclamou-se convencido de que o vídeo bastaria para jogar Marice na cadeia afirmando que as imagens “não deixavam qualquer margem para dúvida”.

Em poucas horas, porém, tudo desmoronou. A “certeza” do juiz Moro, a fundamentação para a prisão de Marice (o vídeo) e, concomitantemente, o Estado Democrático de Direito.

Moro mandou soltar Marice após ficar claro que havia uma margem quilométrica para dúvidas, ainda que ele tivesse dito, um dia antes, que não havia nem um centímetro.

Moro pediu desculpas, fez alguma reparação à ofendida, soltou alguma nota que lhe permitisse gozar do princípio universal do Direito de que todos são inocentes até prova em contrário? Coisa nenhuma. O que fez foi como dar um chute no traseiro da agravada, enxotando-a de sua masmorra, sem reconhecer que se açodou na decisão de prendê-la.

Confira, abaixo, matéria da Folha de São Paulo sobre o tema.

moro-2À época, mesmo sabendo que Moro desfrutava de proteção do aparato golpista e que, assim, jamais seria responsabilizado por seus abusos, este blogueiro tratou de representar contra ele no Conselho Nacional de Justiça

moro-3

Agora, Moro volta à carga em relação ao ex-ministro Guido Mantega. O problema de Moro é com petistas e só com petistas. Não vê mais nada, não vê a corrupção em outros partidos que receberam tantos recursos quanto o PT das empreiteiras investigadas pela Lava Jato.

No dia 16 de agosto, o juiz antipetista decidiu pela prisão preventiva ou mesmo temporária contra Mantega, apesar de as razões para tanto serem absolutamente insuficientes para medida desse galardão.

Desde o início deste ano a doença da esposa de Mantega vem sendo assunto na imprensa. O episódio em que ele foi agredido no hospital Albert Einstein enquanto acompanhava a esposa em exames ficou meses no noticiário, na internet, em toda parte.

Com efeito, a doença da mulher de Mantega é assunto na imprensa desde 2012

Assim como no ano passado, Moro se faz de distraído sobre fatos que todos conhecem. Foi assim quando o mesmo juiz se declarou incapaz de encontrar a mulher de Eduardo Cunha para citá-la.

Eis as consequências de termos um juiz midiático com poder para destruir a vida de quem lhe der na veneta. Todos somos alvos em potencial das idiossincrasias de um homem que só pensa em holofotes, em fama, em sucesso e, obviamente, “naquilo” que tudo isso rende.

Sergio Moro é o rosto, a voz e a mão do golpe

Tags: , ,

56 Comentário

  1. O blogueiro quer porque quer chamar a atenção do juiz Moro tentando ser indiciado por calúnia e difamação.

    Claro que ele não vai dar atenção a insignificâncias pois sabe muito bem que o que os blogueirinhos progressistas querem é aparecer.

    Enquanto a caravana passa …….

    • Tu és um idiota mesmo,acreditar neste juiz partidário,pena que outros juízes estão com o rabo preso,caso contrário já tinham colocado um basta no juizinho de quinta categoria,quem gosta dele é os coxinhas idiotas.

      • TODOS os outros juízes estão de rabo preso?

        E TODA a PF?

        E TODO o MP?

        Por favor, me poupe dessa bobagem!

        • Pio que estão, ou se calam, pelo menos os superiores hierarquicos, basta ver a decisão pra lá de canhestra dos desembargadores que livrou a cara dele. E policia fio é como cachorro louco sem coleira, se não tiver uma mão forte para comandar morde até o dono…….

        • Saldanha,
          Você tem razão ao fazer os questionamentos que faz. Todos os juízes, policiais federais, promotores, delegados, ministério público, estão de rabo preso? Não, não são os rabos que estão presos. Aliás, não estão presos a absolutamente nada. Todos, sem exceção, estão direta ou indiretamente irmanados, acumpliciados, a ideologia de rastejantes. Porque todos, assim como você, acreditam num Brazzzzil para brazileiros, enquanto o Brasil nação gigANTA continua deitada em berço esplêndido, imbecil por natureza. Todo o judiciário, congresso, mídia familiar, defende a soberania do Brazil para o capital externo, porque todos lucram e garantem o futuro de seus filhos e netos. O Brazil é um país no qual os ricos defendem o Estado mínimo para os pobres, para os investimentos sociais, mas quando se trata de financiar seus projetos e interesses pessoais com verbas públicas defendem um Estado máximo. Juízes como o Sérgio Moro e procuradores como o Dallagnol e curiola, são apenas cipaios da Casa Grande externa apoiados pelos cipaios-mor da Casa Grande interna. Quem viaja aos Estados Unidos mês sim, o outro também para prestar obediência?! Os cipaios-mor?, não, os cipaios subalternos. São eles que também produzem toda a discurseira eremita para engabelar a demência frenética de parvos como você. BOBAGEM?! Claro que para você isso é bobagem, se não fora, de que modo conseguiriam iludir a decadência intelectiva de coitados como você!
          Maria Antônia

      • Aconteceu também um interrogatório de um mecânico mineiro. que foi confundido com outra pessoa. O cara ficou assustadíssimo , por nem saber do que se tratava. “A pressa é inimiga da perfeição ‘.

    • Fascistas analfabetos são facilmente reconhecidos pela sua predileção em lamber botas ( sujas de merda de preferencia ) de pseudo manda-chuvas de plantão .

      É o caso deste lixo cuja a alcunha meliante é Luiz Mario Caversan ou seja lá o vulgo deste verme.

      Morinho e sua Trupe de vagabundos afeminados do simulacro de Ministério Público está em fase de saturação , aos poucos , os próprios caudatários de suas decisões perceberão que insuflaram o ego de um Babaca incompetente com delírios de grandeza e messianismo e o varrerão para o esgoto que o lugar adequado para este tipo de coliforme fecal asqueroso .

      Enquanto isto , a situação econômica e social do país se deteriorará e em pouco tempo chegaremos ao caos da Estagflação ( recessão brutal agregada á uma inflação sem controle ) e então a corja que latia e batia seus penicos nas janelas em ” protesto ” irá implorar pelo passado .

      A batata da escória fascista está em fogo lento , mas assando que é uma beleza ….

      A classe mérdia que teve todas as oportunidades no passado recente como nunca antes tiveram , em breve terá que voltar a limpar latrinas putrefatas em território gringo para poder sobreviver e continuar zurrando.

      Morram Fascistas !!!!

    • “dar atenção a insignificâncias… blogueirinhos progressistas”.
      Luz, pense comigo: segundo sua concepção, este blog é “insignificante”. Aqueles que aqui comparecem, pela “insignificância” do blog, são também “insignificantes”. Como você aqui comparece, você é um ser assumidamente insignificante.

    • Essa, de falar que “blogueiros querem aparecer” coincidentemente era o que os senadores pro-impeachment diziam da bancada de defesa. Como nao tinham argumentos, esse era o argumento. Agora, os “blogs sujos” nao precisam “querer aparecer” pra ninguem, eles ja tem mais leitores do que os grandes jornais e revistas.

  2. O Juiz Sérgio Moro e seus procuradores-talebans respondem apenas ao Departamento de Estado. Membros do STF têm medo deles pois sabem do poder de seus patrões. Temem ser encarcerados ou até linchados por “militantes” como aconteceu com Khadafi. Apenas o povo nas ruas pode desconstruir estes traidores da pátria e tirar deles o poder que a mídia e o Departamento de Estado lhes deu.

  3. O erro de Moro não foi mandar prender…

    Foi mandar soltar depois!

    Ninguém, nem a PF, nem o MP e nem o juiz, pede a agenda do suspeito pra determinar “o melhor dia” pra prende-lo!

    Aliás, Moro não se referiu à doença mas a situação (de cirurgia) da esposa de Mantega.

    Vc sabia q ela ia operar naquele dia?

    Era notícia pública?

    Seus posts só demonstram a sua ignorância sobre os temos q vc escolhe pra comentar…

    Um espanto!

    Mas vc tá em campanha, né? Tem q “produzir”, nem q seja bobagem!

    PS: alguma das suas “ações” (como a representação contra Moro) deu em algo?

    • A de Moro foi um ato político. Todos sabíamos que iriam protegê-lo no CNJ

      • Então diga UMA q tenha dado em alguma coisa!

        • Você sabia que estamos sob uma nova ordem jurídica? Sabia que o Holocausto estava dentro da lei na Alemanha nazista? Dá para concluir então o porque da dificuldade do meu xará ganhar uma? Se você não assistiu ao antológico filme “Um estranho no Ninho”, de Milos Forman, sugiro que o veja. Jack Nicholson, numa excepcional atuação, ao ser ridicularizado por não conseguir levantar um peso muito acima de sua possibilidade, o que permitiria sua fuga da “hospital”, responde com um “ao menos eu tentei”. E você, ao menos está tentando alguma coisa

      • Parece que todo mundo tem medo de enfrentar o juiz moro. Até o STF e o CNJ. Viram o que fizeram os desembargadores numa ação movida por 19 advogados contra juiz moro, por conta do vazamento da conversa telefônica entre Dilma e Lula? Simplesmente ratificaram o que o desembargador Rômulo Pizzotti determinou ao pedir arquivamento do processo alegando que “não há indícios de prática de infração disciplinar por parte de moro”. E o juiz responsável pela ação disse que a Lava Jato não obedece regras comuns. Em outras palavras: o juiz moro tem a plena liberdade de fazer o que quiser, até ignorar o que diz a Lei e passar por cima dela. Simples assim.

    • Saldanha, deve ser duro ficar órfão de neurônio. O único que tinha o abandonou.
      A PF não pede agenda para o suspeito. É duro dizer mas concordo com você. Realmente ela não pede a agenda. Acho que ela inclusive não sabe nada sobre o ex ministro Mantega. Ela não deve manter monitoramento dos suspeitos. Os mandados de prisão chegam aos policiais materializados pela divina providência e eles, fiéis aos deuses da província de Curitiba, atendem aos seus pedidos ungidos da ingenuidade dos anjos. Essas histórias de grampos, vazamentos e prisões arbitrárias, como diria nosso querido Padre Quevedo: “Non essistem’

    • Se Moro mandar dedetizar um diretório do PT Eduardo Guimarães o acusará de assassino de baratas.

      • Luiz, se o Moro mandasse você pular num poço você não pensaria duas vezes.

        Por outro lado, até que seu pensamento não é de todo descartável. Edu, não teria como dedetizar seu blog ?

  4. É, meu amigo, eu digo isso desde 2014, e, ifelzmente, nem você e nem outros membros da esquerda me ouviram! Preferiram acredatar nas “instituições”, “republicanimos” e “Dalmos Dallaris” da vida. Só que novamente você erra ou pelo menos é incompleto. Moro até pode ser “o rosto, a voz e a mão golpe”, ao menos se você restringe a definição ao sentido operacional, ao peão do golpe, mas ele não é nem de longe o cérebro e o comandante do golpe. É no máximo um jagunço, a serviço da classe dominante brasileira e dos EUA(ou mais precisamente, da classe dominante internacional, já que o Estado nacional ianque pode ser considerado como a “acepção estatal” dessa classe, no que diz respeito às suas ações mais “brutas”). Moro é só um peão, mas que pode cometer todo tipo de atrocidade sem medo, porque os “patrões”, os verdadeiros patrões, o protegem. POR ISSO PODE VIOLAR TODO TIPO DE GARANTIA MAIS ELEMENTAR DOS DIREITOS INDIVIDUAIS, ESTUPRAR A CONSTITUIÇÃO E AGORA REALIZAR PRÁTICAS ESCANDALOSAMENTE DESUMANAS EM PÚBLICO, JÁ QUE JÁ AS PERPRETAVA ANTES, COM AS PRISÕES POR TEMPO INDETERMINADO DA LAVA JATO, MAS ESSAS NÃO ESTAVAM NOS HOLOFOTES(NINGUÉM ACOMPANHA O SOFRIMENTO DIÁRIO DE UM PRESO, SÓ SUA PRISÃO). Já com Mantega, Moro atingiu esse grau de crueldade sob a luz dos holofotes da mídia. Evidentemente tentou um cálculo eleitoral, essa ação e as outras “operações” da Golpe a Jato, como a Denúncia contra Lula e aceitação dela, também visam destruir as chances eleitorais do PT nessas eleições de outubro. Contudo, o plano “maior” que está por trás disso é o crescimento acelerado da barbárie, visando criar o clima de poder necessário para que Moro prenda Lula e uma população já anestesiada pelas “porradas” diárias desse déspota e dos seus lacaios nem perceba o horror cometido contra Lula e contra ela, pois prender Lula é a consumação do golpe e a destruição daquele que pode derrotá-lo. POR ISSO, PELA MILIONÉSIMA VEZ DIGO QUE SÓ NAS RUAS COMBATEREMOS MORO E SEUS CHEFES. CRIANDO O CALDO DE REAÇÃO QUE SE OPONHA AO DE AMEDRONTAMENTO QUE MORO QUER CRIAR E ESTÁ CONSEGUINDO. VAMOS ÀS RUAS ANTES QUE SEJA TARDE E ESSE MEDÍOCRE COM DELÍRIOS DITATORIAIS TENHA TIRADO NOSSA VOZ E NOSSAS PERNAS.

  5. Caro Eduardo,

    Tempos atrás, eu disse aqui neste blog que esse juiz ainda ia fazer muito estrago neste país e isso realmente está acontecendo. Eu fico pensando na situação do ex-presidente Lula, que agora passou criticar duramente o juiz paranaense e a lava a jato como um todo. Não sei porque o Lula passou a agir dessa forma, partindo para o confronto, mas acho que agindo assim, ele enfurece ainda mais os seus algozes, que podem a qualquer momento tomar uma atitude enérgica contra ele.

  6. Edu, torcendo muito por vc domingo. Qto ao juiz ele faz o que quer pq temos um stf sem coragem de enfrentar a Globo.o problema maior é esse e não o moro.sem holofotes ele não é nada mais que um juiz provinciano.
    Tudo de muito bom domingo.

  7. AQUI ELE NÃO TEM NENHUMA CONVIÇÃO EMBORA AS ACUSAÇÕES SEJAM BASEADAS EM PROVAS:
    Porque será que esse senhor que já foi amplamente delatado, ainda não foi investigado pelo PF, pelo MP, pelo STF, pela PGR e por ninguem e continua agindo livremente e com grande influência no governo golpista do Temer?
    OUÇAM ESSA CONVERSA DO POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO, ENCONTRADO MORTO RECENTEMENTE DEPOIS DE ACUSAR VÁRIAS VEZES UM TUCANO DE MG, EMPLUMADO E MUITO GRADUADO NA POLÍTICA NACIONAL. (PROPINA E MORTES)
    https://www.youtube.com/watch?v=CA1SziNJlX8

    VEJAM TAMBÉM:
    • QUEM É O GAROTO PRODÍGIO DA PATIFARIA NA POLÍTICA BRASILEIRA?
    http://nailharga.blogspot.com.br/2014/10/prodigio-da-patifaria-aecio-foi-o-mais.html
    Aécio: https://www.youtube.com/watch?v=Zq9Hh2VM8Bs — Youssef
    Aécio: https://www.youtube.com/watch?v=6-ykg8ismoE –- Fernando Moura
    Aécio: https://www.youtube.com/watch?v=07CxwIzI-5E — Boechat
    Aécio: https://www.youtube.com/watch?v=qqTlEJRV-NI — Ceará
    Aécio: https://www.youtube.com/watch?v=ub7mNfGBSOg – Lucas Gomes Arcanjo
    Aécio: https://www.youtube.com/watch?v=CA1SziNJlX8 — Lucas Gomes Arcanjo
    Aécio: https://www.facebook.com/Falandoverdadesbr2/videos/734878543294135/ — HSBC
    PAI DE AÉCIO: http://www.viomundo.com.br/denuncias/pco-apoiador-da-ditadura-pai-de-aecio-recebeu-da-cia.html

  8. Tem que partir para cima desse cara, Edu. Atacá-lo de todas as formas. Investigar sua vida, de sua família, sem dó nem piedade. É o braço operacional do golpe fascista em curso. O alvo tem que ser ele.
    Aniquilá-lo custe o que custar. Ele e essa cambada medíocre e provinciana da tal república do Paraná, uma lástima para esse estado da federação e uma tragédia para o Brasil. É guerra contra eles e a Globo

    • Bem que o blog DCM tentou fazer uma investigação sobre ele e sua família, tentando conversar com os amigos possíveis e até tentou entrevistar a mãe do juiz moro, mas os repórteres escalados para tal empreitada não tiveram muito sucesso. Todos, a quem os repórteres tentaram entrevistar, foram evasivos em suas respostas. Até a da. Odete, mãe de juiz moro, foi bastante reticente em sua entrevista. Parece que todos tem medo de dizer coisas comprometedoras sobre juiz moro. Leia o post que foi publicado no DCM no dia 16. de janeiro deste ano. Vou colocar o link, mas se não conseguir acessá-lo, é só procurar no Google pelo título do post.

      http://www.diariodocentrodomundo.com.br/retrato-do-juiz-sergio-moro-quando-jovem-por-renan-antunes-de-oliveira/

      • Obrigado Helena, muito embora, nem sei se esse é o caminho, a gente fica de cabeça quente né? Agora que algo tem que ser feito para barrar esse tirano, sem dúvida. Ele tem que sofrer na pele de volta os absurdos que tem feito

  9. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  10. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    ::
    Encontrei nesta madrugada uma anotação minha para postagens (que ocorreram) nos blogs progressistas quando eu dizia (antes das eleições 2014) que “O povo brasileiro não pode perder essa eleição de 2014 pois se a direita retornar ao poder novamente não vai deixar pedra sobre pedra para um outro futuro governo popular trabalhista em 2018.”…
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  11. Caro blogueiro, desejo de coração que tenhas exito em sua jornada política, aqui de Vinhedo procuro transmitir aos meus amigos paulistanos a minha admiração pelos longos anos que te acompanho em seu blog. Abraços a ti e a tua linda família!

  12. Jornalistas golpistas da folha vem mais uma vez dar um esculacho no Dória falando do racha no tucano, apesar dele estar na liderança das pesquisas …

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/eleicoes-2016/2016/09/1816465-contra-doria-um-terco-dos-dirigentes-do-psdb-deixam-cargos-na-executiva-paulistana-do-partido.shtml

  13. Eduardo, há um filme do Costa Gravas, Seção Especial de Justiça (no You Tube) que podia ser visto por todos.
    Lembra dolorosamente o que vivemos.

  14. nestepaiz, a saúde pública é lixo. As estradas são lixo. Os aeroportos são lixo. O exército. Os portos. A gasolina.

    Por que diabos a justiça seria diferente?

    Basta ser brasileiro, para que um serviço público seja um lixo. É um pleonasmo.

    Faça lá mais uma “representação”. Confie nas “instituições”.

    Gostaria de saber a opinião do blogueiro sobre a antiga “Satiagraha”… Teriam eles “exagerado”, usado meios ilegais?

    Pra mim foi mais do mesmo- a incompetência em realizar o trabalho policial, a incompetência em julgar, e por fim a incompetência (pra dizer o mínimo) do STF em dar dois HC’s pro cara.

    Mas tudo isso não absolve os culpados. Daniel Dantas, Lula, Eike e outras sumidades tupiniquins ficarão sempre por aí para rir da nossa cara e nos humilhar.

  15. Como foi dito por juristas: a prisão de Mantega foi absolutamente desnecessária, tanto que Moro a revogou, depois da repercussão negativa de sua canalhice.
    Além disso, o depoimento de Eike INOCENTE Mantega de qualquer ilícito. Mas, na interpretação capciosa de Moro e seus asseclas, provas não são necessárias, apenas “convicção”, ou seja, ódio contra o PT.

  16. Porque o ministro chegou no hospital as 4:30 da manhã ?

    • Hospital é um lugar em que se pode chegar a qualquer hora do dia ou da noite.

      Qual o problema de Mantega chegar às 4:30?

      Nenhum, né? Mas como você vive de falar merda… Tinha que se manifestar.

      Tá certo, boçal.

  17. Fora de pauta: eu estou possessa com a sra. Luiza Erundina. Li no site http://www.brasil247.com.br que a dita cuja disse que não se comove com o que as pessoas estão dizendo: que ela está dividindo a esquerda. Pra mim não só se comove como esta, conscientemente, ajudando a não reeleição de Haddad em SP. Ela foi a última pessoa a se decidir a se candidatar para concorrer ao cargo de prefeita de SP. Ninguém me convence de que isso ela fez a pedido de Marta e para ajudá-la a derrubar Haddad. Aí vem aquela encenação de que Marta foi contra a participação de Erundina nos debates. Puro jogo de cena. Eu estou convencida de que Luiza Erundina está mesmo querendo derrubar Haddad e ajudar Marta a se eleger, pois são duas pessoas que guardam mágoas do PT e querem derrubar a reeleição de Haddad. Que triste papel que a sra. está representando DONA ERUNDINA! Lamentável essa sua postura!

  18. Edu,

    Vamos e venhamos que a gente sabe que esse Moro é mero assinador de papéis. Não sabia que até o sabia sabia.

  19. Daqui pra frente vai ser só deboche porque os fascistas estão dominando. Isso tudo já era previsto e o PT junto com o Lula nunca reagiram. Eu queria ver se fosse um Brizola ou um PHA na presidência se os fascistas teriam voltado. O que me resta é agradecer ao Lula por permitir a volta dos fascistas.

  20. O juiz moro (minúsculo propositalmente, como em seus atos), consegue trazer à tona as ações dos capitães torturadores do golpe de 64. O juiz moro joga para o comando do golpe (mídia e suas famíglias), adora fazer firulinhas para alimentar as manchetes dos calhordas e se imagina um intocável, mas sairá de cena assim que cumprir as ordens dos canalhas e cairá no limbo do esquecimento assim como foi o barbosa, também utilizado e hoje grita no vácuo. #ForaTemerGolpista

  21. O problema não é a doença da mulher. Qualquer pessoa pode ser presa em qualquer lugar, em qualquer circunstância. O problema é que de fato a prisão do Mantega, dentro do ornamento jurídico de quinta categoria desse país, não eram mesmo necessária.

  22. Penso que Moro é apenas um peão neste jogo marcado, cujo único objetivo é inviabilizar o projeto político do PT, que era tornar o país mais democrático e justo.
    Há objetivos secundários que sao: emparelhamento das instituições democráticas e seu controle, o engessamento da política e sua criminalização.
    Os objetivos terciários são a redução do tamanho do estado, aumento dos lucros das empresas, a venda dos bens públicos aos setores privados, liberação de venda de terras aos estrangeiros, privatização do ensino e da saúde, redução dos custos da mão de obra e redução de impostos para os ricos e especuladores.

  23. Muita coisa para se cuidar em nosso país e estados. Não apenas a corrupção. O importante mesmo é EDUCAÇÃO.
    Educação & cultura pós-PT:

    A REDE GLOBO é tipo TUDO ao que o PT adora.
    Mas como o PeTê é doido e PICARETA ao mesmo tempo, o PT diz que a Rede Globo é Golpista, que é contra PT etc.
    Não, não é não.

    A REDE GLOBO é exatamente do estilo do PT. Do jeito exato do PT… DA E-DU-CA-ÇÃO do PT.
    Ou seja: é BARANGA, mau gosto, populista, brega, protetora de TODO LIXO MUSICAL, antigo e tradicional, sambinha, OS LIXOS DO RIO DE JANEIRO. Faustão. Foi a GLOBO que criou IVETE SANGALO (que fechou as Olimpíadas do Rio — a dita Cidade Maravilhosa).
    Tudo isso aí em cima que o PT ama, adora.
    A REDE GLOBO é EXATAMENTE igual ao PT. A mesma coisa. A mesma educação e estilo petista.
    A Globo é PT; o PT é a Globo.

    Responder

  24. Canalhice do juiz e desses promotores golden-boys amestrados, de Curitiba. São verdadeiros torquemadas a serviço da golpista Globo.

  25. Marice Correia de Lima ganhou indenização de R$ 270 mil do PT por danos morais sem sequer ingressar com ação judicial. Com o dinheiro comprou a vista um apartamento no prédio do Guarujá que hoje pertence à OAS. A empreiteira comprou seu apartamento lhe pagando mais do que o valor que recebeu depois de reformá-lo. Como ex-militante do PT, sinto-me ofendido de ter contribuído para um partido que repassa esse dinheiro para parentes de tesoureiros de forma tão dissimulada.

  26. Desde que a Corte estadunidense elegeu e entronou o bushinho em 2000 as demais do continente se sentiram autorizadas a replicar a mesma ilegalidade por aqui. Assalariados que são todos os juízes só lhes restou conspirar para tirarem Dilma e destruir o Partido que expôs a mediocridade do ricos e desses dotoris de preto.

  27. https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/09/24/nao-finja-que-nao-ve/

    A cada dia milhares de mulheres são vítimas de violências das mais variadas no Brasil.

    A busca pela igualdade passa por reconhecer os direitos que lhes são negados dia a dia através de uma cultura machista presente e arraigada em nossa sociedade.

    NÃO SE CALE!!!

    AJUDE A FAZER COM QUE O ASSUNTO GANHE VISIBILIDADE E SE POSICIONE CONTRA TODOS OS TIPOS DE DISCRIMINAÇÃO CONTRA AS MULHERES!!!

    DENUNCIE E COMPARTILHE TEXTOS SOBRE O ASSUNTO!!!

  28. Vivemos sob golpe e pela DITADURA do judiciário
    .
    Agora que o PT foi aniquilado (parte por mérito sim, e boa parte por exageros, exceções e circo) agora vem Agilmal Mentes criticar farsescamente o juiz do Paraná

    NÃO caia nessa !!! ..ta tudo combinado, é teatro ..agora que se vendia a pantomima de que os Lavadores chegariam ao PMDB e PSDB, agora vem essa “pressão” pra se criar e cobrar modos do MP, da Vara e da PF ..tais brincando ?!

    …mais …o desgoverno golpista de Mishell já deixa anunciar que após as eleições haverá aumento pros togados estáveis e encastelados do supremo (com s minúsculo) ..a tal “elite” da RAÇA brasileira tropicana (o resto é lixo)

    Mishell deixa escapar que haverá aumento e (em tempos de contenção e crise) e eles serão EXCLUSIVOS, não se permitindo mais que tenham efeito VINCULANTE (o que causará mais uma assimetria entre os poderes)

    enfim ..é isso ..CONGRESSO covarde, EXECUTIVO medíocre ..e a democratura mambembe foi pro saco de vez

    ..e tal qual em 64, o poder que escapou a tudo e a todos, foi o JUDICÀRIO

  29. Caro Eduardo,

    O juiz Sérgio Moro tomou de conta do Brasil. A decisão do Tribunal Regional Federal da Quarta Região, sediado em Porto Alegre, ao qual esse juiz é vinculado, deu a ele total liberdade para fazer o quem bem quiser na condução da lava a jato, trazendo assim, como consequência imediata, o aniquilamento do Estado Democrático de Direito. Se tivéssemos um Conselho Nacional de Justiça e um Supremo Tribunal Federal corajosos, que não tivessem medo da Rede Globo, nada disso estaria acontecendo. O Brasil entrou definitivamente na ditadura.

  30. Edu, eu gostaria de saber porque você bloqueou meu comentário? Não éa primeira vez que isso acontece…

    • Pode reproduzir esse comentário?

      • Eu havia respondido ao coxinha Luz Mario Caversan sobre “blogueirinhos progressistas querem é aparecer”.

        Eu não me lembro bem da mensagem mas eu respondi á ele citando sobre um canal no Youtube direitista que faz exatamente a mesma coisa que ele alega, criando manchete sensacionalistas para tentar aparecer. Algo assim.

        Mas tudo bem, Edu :)
        Abs!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.