Cunha tem razão: sua cassação fortalecerá a tese do golpe

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

cunha

A pouco menos de duas horas da sessão marcada para votar a cassação de Eduardo Cunha, só metade dos deputados federais estava na Câmara dos Deputados, apesar da “garantia” do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que a sessão teria “pelo menos 400 deputados”. É nesse momento que este texto foi escrito.

O ex-presidente da Câmara que se supõe que está prestes a ter seu mandato parlamentar cassado é o mesmo que detonou o processo de impeachment de Dilma Rousseff ao mesmo tempo em que se tornava réu no inquérito do petrolão.

Eduardo Cunha disse no domingo que caso seus colegas cassem seu mandato estarão fortalecendo o discurso de que a queda de Dilma Rousseff foi golpe:

“Os defensores do PT querem a minha cabeça para ter o troféu. O discurso do golpe precisa da minha cassação. Isso é o que vai turbinar o PT para 2018″, afirma Cunha.

Este blogueiro concorda ipsis-litteris com esse sujeito; a cassação do mandato dele por atos de corrupção mostra, escancaradamente, que o processo contra Dilma – que não é ré em processo por corrupção algum – deixa claro que ela foi vítima de um ato de bandidagem da Câmara dos Deputados

Cunha é esperto. Ele sabe muito bem que o reforço à tese de golpe contra Dilma condena oficiosamente a maioria absoluta da Câmara dos Deputados, que votou pela abertura do processo no Senado.

Contudo, os parlamentares golpistas sabem muito bem que só vai chegar a essa conclusão quem for politizado e lúcido, o que não é o caso da maioria esmagadora da população, que pouco ou nada se informa sob política e vem raciocinando com o fígado.

E Cunha também está certo quando diz que a tese do golpe vai “turbinar” o PT (e Lula) em 2018. Simplesmente porque, é quase inevitável, Temer vai governar até lá e, de braços dados com a tucanada privateira, irá massacrar o trabalhador e a maioria pobre da população brasileira, de modo que, daqui a dois anos, o povo vai estar implorando a volta de Lula ou, na falta dele, de alguém que ele indicar.

Claro que a elite reacionária de extrema-direita espera que Sergio Moro a salve de Lula, mas prender um político que desfruta de tanto apoio popular com base em acusações sem provas poderá, no máximo, fazer de Lula um mártir com poder para eleger mais um “poste”.

Quando este texto estiver sendo lido após a votação da cassação de Cunha, será bom lembrar que a perda de seu mandato sempre esteve cercada de dúvidas, mas que não cassá-lo também reforçaria a tese do golpe, pois lá adiante ele será cassado pelo Supremo e ficará claro que quem preservou seu mandato também estava envolvido nas suas maracutaias.

Quando a votação da perda de mandato de Cunha tiver chegado ao final, o resultado decorrerá dos cálculos políticos contidos no parágrafo anterior aliados à grande incógnita da equação: se os deputados comparecerão ao Plenário na 2ª feira.

Cunha está certo quanto ao fato de que sua cassação reforça a tese do golpe, mas deixou de considerar que sua absolvição também reforça, pois quando a Justiça cassar seu mandato ficará comprovado que a maioria dos deputados votou a favor do impeachment por ser composta por seus comparsas.

Tags: , , ,

20 Comentário

  1. Caro Eduardo,
    Em uma pequena frase acima, está contida toda a verdade da matéria.
    “Cunha é esperto”
    Sim, talvez o mais esperto dos bandidos até hoje conhecidos.
    Durante sua jornada na presidência da casa, tratou de emporcalhar a carreira de, pelo menos, uma centena de parlamentares.
    Pelo menos foi isso que ele deixou claro em suas ameaças “veladas”.
    Tratou portanto, de garantir o poder para lutar contra DILMA e o PT.
    E não poupou palavras para certificar suas ações, quando disse que se sentia realizado em tirar DILMA e o PT do poder.
    Pergunto então, como o engavetador geral da república disse que não viu retaliação na abertura do Impeachment da Presidenta, e engavetou a denúncia.
    Só ele, Rodrigo Janot, que sempre fez parte do Golpe e portanto, é Golpista, não viu o crime de Cunha.
    AlibabáCunha tem razão, ele é o homem bomba da República.
    Pois, que faça sua parte e exploda sua gangue.
    Certamente o Brasil terá milhares de políticos bombeiros que tentarão apagar o fogo.
    E alguns do STF que participam da máquina contra o PT.
    Mas, as marcas ficarão, aqui e lá fora, com as bençãos dos americanos que tem sim, responsabilidade sobre a situação do nosso País.
    Cassem AlibabáCunha senhores !
    E veremos então, se esse crápula tem coragem para enfrentar seus algozes ou só é valentão contra DILMA.
    Lembrem-se todos que essa crise tem dois personagens a serem responsabilizados.
    Primeiro, Aécio Neves, que não se conformou com a derrota na urnas e desde então provocou o caos ao ponto de impedir a governabilidade de DILMA.
    Em resumo, ferrou com o Brasil e com todos nós, mas vive fazendo pose de grande estadista.
    Depois, se associou a AlibabáCunha, na abertura do impeachment, e aí entra o segundo personagem principal dessa história.
    Ainda nos resta uma pequena esperança nas mãos do Min Teori, que está sentado sob os processos de denúncia contra AlibabáCunha.
    Permitiu pois, que um bandido delinquente, como muito bem disse o Rodrigo Janot, causasse toda essa desgraça que aí estamos vendo, por não tê-lo prendido há mais tempo, pois provas não lhe faltavam.
    Vamos torcer por uma decisão “limpa”, pois o Brasil merece isso.
    É uma forma da Câmara limpar a sujeira por lá.
    Viva o Brasil!

  2. Perfeito.

  3. Acho que a não cassação de Cunha é que reforçará a tese do golpe e não a sua cassação. Ainda assim tenho certeza de que Cunha não será cassado. Por isso, vamos às explicações. Temos que entender que VIVEMOS EM UMA DAS SOCIEDADES MAIS IMBECILIZADAS DO PLANETA, COM UMA CLASSE MÉDIA QUE CHEGA À BEIRA DO RELINCHO, NÃO APENAS EM POLÍTICA, MAS EM QUALQUER COISA QUE EXIJA UM MÍNIMO DE FORMAÇÃO CULTURAL, QUE ELA NÃO TEM, E É TÃO IGNORANTE QUE CONFUNDE SUA FORMAÇÃO TÉCNICA, OBTIDA ATRAVÉS DOS TÃO ALMEJADOS DIPLOMAS DE NÍVEL SUPERIOR, COM CULTURA(INFELIZMENTE, O “DOUTOR”, QUE SE INVENTOU NO BRASIL PARA QUALQUER UM QUE TENHA NÍVEL SUPERIOR – AS VEZES NEM ISSO, BASTA TER PODER, MESMO NÃO TENDO CURSO SUPERIOR – NOS FAZ MUITO MAL. HERANÇA DE UMA SOCIEDADE ESCRAVOCRATA). Mas voltando à burrice e ignorância da classe média : com seu pensamento político binário, os dementes da classe média dividem a política em “mocinhos” e “bandidos”, devidamente encaminhados para este raciocínio pela mídia. Globo à frente. Nessa primariedade, Cunha invariavelmente ganhou o papel do bandido, ao menos para os não são completos fanáticos de direita, movidos somente pelo ódio ao PT. Apesar de ter atendido ao sonho fascista de cassar Dilma, as provas ESCANDALOSAS contra Cunha, obtidas graças à ação do exterior, o tornaram invariavelmente um símbolo da tal corrupção, para lá de seletiva e sempre devidamente manipulada pela mídia. Desse modo, não cassá-lo ESCANCARARÁ NA CARA DA CLASSE MÉDIA A VERDADE DO GOLPE CONTRA DILMA. Ou seja, mostrará para essa gente, que acha que Dilma foi cassada por “corrupção” (embora essa acusação nem sequer conste pedido de impeachment)toda a hipocrisia da cassação, uma vez que UM CORRUPTO COMO CUNHA, JÁ CARIMBADO PELA CLASSE MÉDIA COMO TAL, ESTARÁ LIVRE. Será um balde de água fria nos que odeiam o PT. É claro que não pararão de odiar o partido e nem de promover cenas de bestialidade conta petistas, mas terão sempre esse “travo” na língua ao ouvirem de alguém da esquerda sobre a “hipocrisia de um golpe que cassou Dilma por decretos orçamentários, comuns a qualquer governante, e não cassou cunha, cheio de contas na Suíça”. Travo esse que evoluirá para algo mais do que uma vitória numa discussão política, evoluirá para votos em 2018. TENHAM CERTEZA, O QUE A DIREITA MAIS QUER HOJE É CASSAR CUNHA, MAS NÃO ACREDITO QUE O FARÁ POR MEDO DE CUNHA BOTAR A BOCA NO TROMBONE. E Não adianta “justiça” dizer que “não vem ao caso”. Cunha evidentemente tem meios de fazer suas denúncias chegarem à esquerda e ao exterior, e elas desmoralizam não apenas o Congresso, mas também o judiciário e a mídia. Por isso, TENHO CERTEZA DE QUE CUNHA NÃO SERÁ CASSADO, EMBORA TEMER E A DIREITA SONHEM COM ISSO.

    • Concordo plenamente com o que você escreveu, Carlos Henrique, inclusive, que a não cassação de Cunha é que reforçaria a tese do golpe, mas escrevo após a votação que cassou Cunha por 450 votos a 10. Também achava que ele não seria cassado, mas se fosse, não esperava esse placar de 450 votos contra ele. Na minha opinião, esse placar também faz parte da articulação do golpe.

  4. Edu,

    Cunha não tem razão em nada. Ele me lembra os alcaguetas dos filmes de faroeste que após servirem ao bandido chefe e dono do banco morrem na cadeia. Burraldo, bestaldo e lambe-botas.

  5. Canalha safado,falando para a canalhada,País dirigido por quadrilha honesta,o Brasil é uma aberração mesmo,justiça faz de conta que é legitimo.

  6. https://www.facebook.com/rubem.gonzalez/posts/1354737174539366

    Rubem Gonzalez
    2 h ·

    ¡ SOY CONTRA !

    Sou absolutamente contra qualquer movimento que vise cassar o mandato do Eduardo Cunha, para mim é uma traição à história e uma total falta de compromisso com o momento ímpar que vivemos.

    Eduardo Cunha representa um momento da nossa história, mais precisamente o momento em que vivemos agora. Representa iconicamente o cidadão sonegador de classe média, representa as centenas de corruptos que já foram presos por corrupção nos últimos meses mesmo depois de terem desfilados em movimentos conta a corrupção(?).

    Representa hoje o nosso judiciário, o nosso ministério público, representa os milhares de políticos que mesmo réus ou até já condenados não se cansam de gritar a plenos pulmões que não aguentam mais tanta corrupção.

    Eduardo Cunha não pode ser cassado, seria castrar, capar, tolhir ou esconder uma parte viva da nossa história, fruto não de arbítrio mas de escolhas de boa parte do nosso povo, esse povo que gritava “Somos todos Cunha”.

    Cassar Cunha é tentar de forma tosca apagar um pedaço da gente, querer esconder o quanto nós como povo somos primitivos, ordinários e quando não somos cúmplices nos crimes nos tornamos co autores pela omissão e pela covardia.

    Cassar Eduardo Cunha é tentar de alguma forma transformar seus pares que nada lhe devem em termos de mau caratismo, coragem e determinação de cometer delitos e crimes em pessoas ilibadas que podem assim num passe de mágica se livrarem do cheiro de merda que é impossível de tirar.

    Portanto liberdade já, devolvam por favor o mandato do Eduardo Cunha, ele representa sim muita gente que hoje se cala de vergonha, Liberdade para o nosso Edu Undershit, muito melhor e mais completo que o Frank Underwood, hoje talvez o homem que melhor personifique o brasileiro médio.

  7. Foi lindo ver o valoroso Eduardo Guimarães dar uma bronca no comandante da operação durante a manifestação Fora Temer.

  8. Eduardo Cunha é bandido, ele é Temer e Temer é ele. O corrupto Cunha foi cassado pela Câmara dos Deputados. Agora é a vez do corrupto, golpista, covarde e traidor Temer cair. De preferência que vá para a cadeia.

  9. Eduardo!

    Cunha foi cassado e tudo muda para ficar na mesma… A elite se desfaz, do agora desnecessário, Cunha. E o Trabalhador continuará sacrificado.
    E nós, da Esquerda, continuaremos nos sentindo traídos. Traídos por gente “amiga” e por conhecidos que pensávamos estarem gostando de ver seu país sair da mediocridade, da escravidão e dos preconceitos.
    Cunha é a face mercantilista de uma sociedade que enxerga dinheiro em tudo. Ele agora é “demitido”, pois não lhes dá mais “lucro”.
    Nossa sociedade monetarizou relações e até famílias parecem MEs, pois dar estudo aos filhos é fazer investimento… Evangélicos não tem cultos religiosos apenas, tem “Sebrae Espiritual”. Segundo o filósofo americano Lasch, médicos não casam mais com enfermeiras. médicos se casam com parceiros do mesmo nível econômico.
    Acumular fortuna é a principal razão das pessoas e para isso vale tudo.
    Que merda!
    Cunha é mais um dos milhões de sociopatas que vicejam em toda parte, são eles que fazem a vida ter perdido o sentido maior da fraternidade.
    Boa sorte Eduardo!

  10. Acho que a não cassação de Cunha é que confirmaria melhor a tese do golpe. Achava que ele não seria cassado, mas não esperava essa votação de 450 a 10 votos contra ele. Prá mim, esse placar também faz parte da articulação do golpe. Quanto a Cunha retaliar e denunciar inúmeros parlamentares, tenho minhas dúvidas se isso acontecerá. Ele e sua família passariam a correr sério risco de morte por vingança.

  11. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    ..:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  12. Vocês são demais!!
    Tinha até cartazes nas manifestações contra o impeachment com a seguinte inscrição: “O impeachment é pra salvar Cunha!”.
    Um monte de esquerdistas garantia que a salvação do Cunha da cassação, fortaleceria a tese de que o impeachment foi golpe. O jornalista Kennedy Alencar repetia isso toda semana na sua coluna na CBN.
    Concluo que para os petistas auxiliares a tese do golpe é confirmada por qualquer fato. Mesmo por fatos completamente antagônicos.

  13. Boa tarde Edu!

    Ainda acho que o Cunha foi cassado por causa de muita pressão popular e os deputados só atenderam depois de aprovarem o impeachment!

    Isso vai reforçar a tese de um golpe sem sombra de dúvidas!

    Um abraço!

  14. :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    ..:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  15. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    ..:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.