Se Olimpíada tivesse fracassado, Dilma e Lula seriam massacrados

olimpiada 6

 

Nos últimos três anos, a imagem internacional do Brasil, que desde 2003 vinha melhorando, sofreu um forte revés. Tudo começou com as cenas de guerra de 2013, as quais, apesar de então o país estar crescendo, reduzindo a pobreza, distribuindo renda e valorizando salários, fizeram o mundo crer que estávamos afundando.

olimpiada 1

Em 2014, o ataque à imagem do Brasil se intensificou e se internacionalizou com o mote “Não vai ter Copa”, que, apesar de não ter impedido o evento internacional – que foi um sucesso de organização, diga-se –, fez o Brasil perder muitos turistas – e, portanto, muito dinheiro – e difundiu a mentira de que “dinheiro da saúde e educação” estava sendo direcionado para aquele evento, de dois anos atrás, e o que termina neste domingo, a Olimpíada.

olimpiada 2

A luta para conspurcar a imagem do Brasil começou muito bem engendrada, como mostra vídeo publicado em junho de 2013, mas que versava sobre a Copa que aconteceria no ano seguinte.

Motes daquele movimento de 2013 transformar-se-iam em movimentos que lutariam pelo impeachment de Dilma e até pela volta da ditadura militar.

olimpiada 3

 

 

 

olimpiada 4

Apesar das críticas e da campanha para esvaziar a competição de 2014, a imprensa internacional aplaudiu fortemente a capacidade do país de organizar eventos desse porte.

O jornal “El País” enviou um representante ao Brasil e constatou que o cenário de caos previsto por alguns antes do início da competição não se concretizou. Para o profissional do diário espanhol, o mundial supera as expectativas. “Em geral, as partidas ocorrem pontualmente, de maneira brilhante. As ruas se enchem de torcedores felizes, envolvidos em um clima cada vez mais festivo”, disse.

O “The New York Times” destacou a qualidade do futebol disputado e os gramados brasileiros, mesmo em condições adversas. “Em geral, as condições de jogo para a maioria dos jogos têm sido excelentes, o que, em cidades como Natal e Salvador foi uma prova da qualidade dos sistemas de drenagem”, afirmou a publicação.

A revista britânica  “The Economist” ressaltou que os investimentos feitos pelo Brasil são agora vistos em construções entregues. “Já na chegada, você pode ver onde alguns dos 11 bilhões de reais (US $ 5 bilhões) gastos em aeroportos brasileiros entre 2011 e 2014 . Um misto de cimento e tinta fresca permeiam o novo terminal de Natal” constatou o diário, ainda lembrando que centrais de comando foram criadas no País para coordenar as ações de defesa e segurança.

O também inglês “The Guardian” fez um dia a dia em várias cidades brasileiras. O jornalista que veio ao Brasil se encantou com a paixão do brasileiro pelo futebol citando a experiência vivida em Cuiabá. “O fanatismo pela Seleção é extraordinário. Todos, independentemente da idade, sexo ou profissão, estão vestindo amarelo ou verde e estão reunidos por sua paixão para a equipe nacional”, destacou, revelando ter se encantado também com as paisagens brasileiras.

Contudo, o 7 a 1 empanou tudo e nos fez esquecer um grande gol do Brasil, um gol feito fora dos gramados por duas pessoas que foram e continuam sendo esquecidas até hoje.

olimpiada 6

Antes de falar de quem construiu tanto, falemos um pouco sobre quem tenta e tenta e tenta destruir.

Pelo menos a esquerda pulou fora das tentativas de usar a Olimpiada de 2016 para prejudicar ainda mais a imagem do Brasil, que, nos três últimos anos dos 14 anos de governos petistas, teve essa imagem pisoteada por farsas como o impeachment e por recordes negativos na economia causados pela mais avassaladora sabotagem econômica que este país já sofreu.

Congresso, mídia e um grupo de autoridades tão partidarizadas que em 2014 fizeram campanha na internet para Aécio Neves paralisaram o país (pela ordem) não votando mais nada e conduzindo investigações que só avançavam se o investigado fosse petista.

Mas a Olimpíada do Rio começaria a resgatar a imagem do país já na abertura.

Contudo, a Olimpíada de 2016 não se limitou a repetir o êxito de organização da Copa de 2014. Foi também um show de competência dos atletas. A conquista do primeiro título olímpico de nosso futebol simboliza uma delegação de atletas nacionais que não se limitou ao tamanho, exibindo garra e talento.

olimpiada 7

O êxito dessa Olimpíada mostrará ao mundo que não somos o país de incompetentes e fracassados que os golpistas e os burros pintaram ao longo dos últimos anos. Certamente estamos sendo mais elogiados do que nós mesmos poderíamos nos elogiar, se não tivéssemos esse complexo de vira-latas tão entranhado nas almas.

Seja como for, o mais doloroso é que poucos serão os que vão ter a grandeza e a decência de refletir que uma olimpíada não se organizaria e edificaria (literalmente) nos poucos meses que nos separam da derrubada “temporária” de Dilma Rousseff.

Se tudo tivesse dado errado, ninguém tenha dúvida de que Lula e Dilma estariam sendo massacrados. Atacariam a iniciativa de trazer o evento para cá, atacariam o custo das obras, atacariam a organização. Como tudo deu certo, o sucesso do evento parece ter sido obra do acaso, como se tudo tivesse se preparado sem concurso de ações humanas.

É patético, triste, dá vergonha alheia ver o que essa elite ridícula faz com o nosso país. Os golpistas estão tão envergonhados com o que fizeram que nem tentam colher os louros pelo sucesso de Dilma e Lula. O golpista-mor nem irá comparecer ao encerramento da Rio 2016.

olimpiada 8

Tags: , , , , , ,

55 Comentário

  1. Alguma relação com essa nojenta campanha contra e o golpe dos nadadores americanos? Adivinhem.

  2. Para simbolicamente pedir desculpas a Lula & Dilma. Já que não deu na Abertura; poderia ser agora no Fechamento. Veja aqui:

    Estamos em época de jogos! Medalhas! Honrarias! O PETÊ mereceria algo assim (sobretudo Dilma & Lula). Observe:

    [ABERTURA DAS OLIMPÍADAS!]
    Houve uma imperfeição. Teve um imenso defeito.

    No transporte da honrada Bandeira Olímpica até o mastro, ao final do evento de abertura dos Jogos, havia 8 homenageados: 4 de um lado e 4 do outro. O interessante deveria ser diferente, sem desmerecer quem levava a bandeira. Veja aqui: certamente seria não só perfeito como mais correto, enobrecedor e digno assim:

    1.
    Dilma; João Santana; Rui Falcão & Coração Valente, em um lado.

    2.
    Lula; Alberto Youssef; Gleisi Hoffmann & Ricardo Pessoa da UTC, do outro lado da bandeira.

    Puxa vida! Que perfeição e justo seria se assim fosse. Aí sim, não haveria erro…
    O resto estava ótimo! Teve até PEDALADA! [Não esqueceram nem de Dilma — a PresidentA inocenta].

    • Os corruptos do seu partido foram delatados pelos mesmos que delataram o PT, mas deles você não lembra, né? Tucano é esquecido…

    • Não dá pra esperar honestidade intelectual e reconhecimento de quem tem em sua essência só cinismo e hipocrisia. São o que são, golpista, incapazes de um mínimo gesto de grandeza e coerência, e porque não dizer, de honestidade de reconhecer que Lula e Dilma plantaram, regaram e carpiram os dois maiores eventos que dignificaram a imagem não só do país, mas da capacidade de realização do povo, mas na hora da colheita haviam muitos esbulhadores. Como bem disse Eduardo, como não puderam assumir a paternidade de um filho lindo, escondem os genitores, mas se o filho fosse feio, jogariam a criança no colo de Lula e Dilma! É absolutamente indigno o papel de Globos e cia. Ltda. de não darem um único crédito a quem conquistou o direito e a credibilidade perante o mundo de sediar os eventos e a quem assegurou a execução de grande parte deles, mas alguns medalhistas de origem mais humilde o fizeram, ainda que com a imposição de que se uma maneira velada.

    • O post diz que a Suécia se candidatou a sede de uma olimpíada e depois voltou atrás para investir em habitações para a população.

      Vamos comparar o Rio com Estocolmo.

      Área

      Rio – 1.197 quilômetros quadrados
      Estocolomo – 377 quilômetros quadrados

      População

      Rio – 6,4 milhões
      Estocolmo – 807 mil

      PIB

      Brasil – 2,4 trilhões de dólares
      Suécia – cerca 500 bilhões de dólares

      As possibilidades de a Suécia obter lucro de um evento como esse são limitadas e o peso do evento no PIB dos dois países é bem diferente.

      Apesar de o Brasil ter mais carência de recursos para o social, pelo seu tamanho a estrutura necessária para sediar uma Copa é compatível com outros grandes empreendimentos que são construídos constantemente no país.

      O retorno em turismo em um lugar com tanta infraestrutura quando o Rio é mais certo. Estocolmo não vai ter tantos hotéis, restaurantes e até atrações quanto o Rio.

      Enfim, são países muito diferentes para comparar assim

      • Corretíssima colocação, e lá eles com tão pequena área ainda e com 1/5 do nosso PIB ainda tem deficit habitacional

        • Comparemos os índices de desigualdade social/econômica dos dois países.
          Comparemos os índices de corrupção dos dois países.
          Comparemos como os políticos/governantes se comportam nos dois países, sendo que lá eles pagam as passagens do próprio bolso, a moradia, demais despesas, etc.
          E ainda assim eles não querem fazer Olimpíadas?

          • Isso vai do que cada país pensa como objetivo de imagem e política externa.

            Claro que turismo e dólares circulando no setor de serviços, são essenciais.
            Mas, é fato que a busca em se tornar sede, tem mais a ver com projeção da cidade para novos negócios e investimentos externos (creio que mais até do que o próprio país).

            Não dá pra discutirmos aqui o “sexo dos anjos”, pensando o porquê da Suécia entre outras centenas de países, não quererem sediar, enquanto outras dezenas ou também centenas, querem abrigar o evento a cada nova votação.

            Aos mesmos não interessa, pois não almejam retorno do qual não sentem necessidade.
            A tantos outros, sim. Especialmente se estamos falando de grandes metrópoles.

            Um exemplo é Toquio, que como próximo destino, vai garantir todas as condições para que os Jogos sejam inesquecíveis. E isso, sem a ladainha de que faltarão recursos para suprir algum serviço público essencial.

            Pois, existem rubricas específicas no orçamento de cada país ou cidade, destinadas às realizações dos mesmos. Separando claramente as categorias de despesas de investimentos.

  3. Perfeito,Edu! Sem mais!…

  4. Lembrete: TODO GOLPISTA É FASCISTA E TODO FASCISTA É CANALHA

    Prezado Eduardo:
    “Se tudo tivesse dado errado, ninguém tenha dúvida de que Lula e Dilma estariam sendo massacrados. Atacariam a iniciativa de trazer o evento para cá, atacariam o custo das obras, atacariam a organização. Como tudo deu certo, o sucesso do evento parece ter sido obra do acaso, como se tudo tivesse se preparado sem concurso de ações humanas.”

    No governo fracassado de FHC, aquele que destroçou o pais sem nada construir e que deixou a dívida em mais de 60% do PIB, que sendo educador não construiu uma única universidade, mas que a grande mídia aliada à elite predatória diz que ele fez um bom governo pelo fato de ter ” criado a lei de responsabilidade fiscal ” , que na realidade foi redigida pelo FMI para beneficiar banqueiros e rentista e imposta ao governo brasileiro e um bando de picaretas do Congresso nacional aprovou, tivemos um dos ministro desse governo, aquele das parabólicas que disse:

    ” O que é bom a gente mostra e o que é ruim a gente esconde ”

    Hoje aqueles que sempre torceram contra o país faz exatamente o oposto, dizendo:

    “O que é ruim nos governos do PT a gente mostra e quando nada tem de ruim ,a gente inventa. Afinal de conta temos que destruir o PT “,

  5. Espero que os 2 Lalau não se apoderem desse Sucesso já que eles se apoderam de tudo,nao pertence a eles e sim ao povo brasileiro.

  6. Seus babacas publiquem o que eu escrevi, babacas babacas babacas

  7. Edu, se tivessem vergonha não teriam dado golpe. Vergonha é o que eles menos têm.

  8. Edu, se tivessem vergonha não teriam dado golpe. Eles não têm vergonha alguma, e não estão preocupados com isso, de outro modo não teriam dado o golpe.

  9. Edu, ironicamente o acaso cuidou de homenagear Lula/Dilma nestas Olimpíadas. O Brasil terminou os jogos posição 13 do ranking de medalhas. kkkkkk

  10. Mas olimpíada acaba no domingo? Não. Ainda teremos alguns anos para avaliar se valeu a pena.
    O senso comum diz que a Copa não valeu.

  11. A TV q comprei p assistir as olimpíadas devo ao lula e dilma também?

  12. Não tive motivação para acompanhar as Olimpíadas, embora tenha assistido o exato momento em que o brasileiro do salto a vara fez bonito. Foi realmente bonito. O pior vai ser o dia seguinte de hoje. De volta ao passado e à realidade do golpe. Boa sorte para todos nós.

  13. Lucro?
    Onde?
    Claro que movimenta a economia. Vende comida, boates e etc.

    Mas.. Pelo visto vai faltar duzentos milhoes de dinheiro do pagador de impostos- numa cidade quebradaça, que inventou até estado de emergência para conseguir mais dinheiro.

    E quele relatorio do E Young sobre as maravilhas da Copa, tão alardeado por aqui? Cadê?

    O problema não é “fazer”. Dá para fazer no Brasil. Mas… Deveriamos?

    Ainda bem que acabou essa bobeira.

    • Pelo seu raciocínio é importantíssimo que se pare agora o GOLPE.

      Esse GOLPE já provocou um enorme prejuízo ao País tanto em termos de piora d imagem do Brasil no mundo espantando investidores e inviabilizando parcerias com países democráticos que se recusam a manter relacionamento com um governo golpista e ilegítimos, quanto pela gastança desenfreada que o Temer e sua corja produziram para comprar o GOLPE pagando deputados e senadores corruptos.

      Você mesmo com sua preocupação econômica dá motivos exclusivamente financeiros (já que com democracia e justiça parece não se importar) pelos quais esse GOLPE jamais deveria ter sido iniciado precisa ser impedido urgentemente, de modo que o prejuízo que eles deram não continue aumentando ainda mais.

  14. E a turma dos cartazes?
    Esses aí não são “elite branca”- aqueles que mandaram a Dilma pro devido lugar?

    Ah não. Esses são “povo”.

    Se Dilma estivesse lá não levaria vaia como Temer.

  15. O golpista e sócio de Eduardo Cunha, o traidor Michel Temer, vai cortar todos os programas do ministério do esporte, ele vai cortar a bolsa-atleta, o programa segundo tempo, entre outros programas que visam o fortalecimento do esporte olímpico no Brasil.

    • Muito oportuna sua lembrança. Diante dessa atitude do cramulhão golpista eu fico me perguntando se os atletas vão ficar quietos e aceitar ou vão se manifestar. Talvez se tivesse sido incisivos contra o GOLPE nos pódios e nas competições, quando a mídia mundial os focalizava, fariam a diferença contra esse GOLPE que vai prejudicar a todos, inclusive e especialmente a esses mesmos atleta, como você bem lembrou.

  16. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    ..:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  17. Francisco Costa
    21 de agosto

    DEU ZEBRA
    (Medalha de ouro pra nós)

    Daqui a algumas horas teremos a festa de encerramento das Olimpíadas.
    A mídia internacional se estafa nos elogios, os turistas ficaram deslumbrados com a beleza da cidade, a hospitalidade do brasileiro, a organização.
    Os apostadores do quanto pior melhor perderam. Os que não acreditaram que éramos capazes perderam. Os eternos complexados, portadores da síndrome de vira latas, achando-nos inferiores a tudo e a qualquer coisa, perderam. Os que apostaram na zica, na dengue, nos assaltos, nos arrastões e balas perdidas perderam. Os que desejaram os nossos atletas chegando em último, sendo nocauteados e tomando goleadas, perderam.
    Estes confundem política e cidadania, as próprias neuroses com patriotismo, desejando a derrota porque vendo na derrota a imagem de si no espelho.
    Os atentados terroristas não aconteceram, como anunciados que aconteceriam, a começar pelo Ministro da Justiça, um advogado de porta de delegacia policial, bronco e tosco.
    Claro que não houve milagre, interferência divina, sorte… Foi tudo consequência de um trabalho meticuloso e investimentos financeiros.
    O maior elogio, na minha opinião, veio do governo japonês, de maneira não explícita, para mais valorizar: “daremos sequência ao bom trabalho brasileiro”.
    Tudo começou com Lula que, usando o seu prestígio pessoal, internacional, pessoalmente fez lobby junto aos Comitês Olímpicos dos diversos países e no COI, Comitê Olímpico Internacional, como antes já tinha feito junto às Federações dos diversos países e na Fifa, para trazer a Copa do Mundo.
    Dilma deu sequência, atenta e irrigando com financiamentos o governo carioca.
    A partir daí, três frentes de trabalho: a criação da infra-estrutura material: estádios, arenas, piscinas, pistas… Da logística: transportes públicos, segurança, redes de telecomunicações… E, lógico, a formação de atletas.
    Logo as empresas estatais, cumprindo o seu papel social, investiram em Bolsas Atletas, permitindo treinamentos adequados, em tempo integral, alimentação adequada, balanceada, e condições psicológicas para se prepararem.
    Foi criado o Projeto Alto Rendimento, com as nossas Forças Armadas recrutando os nossos melhores atletas, considerando as suas performances internacionais, como sargentos e suboficiais, proporcionando condições dignas e eficientes de treinamento.
    E os resultados vieram.
    Pela primeira vez competimos em todas as modalidades esportivas e pela primeira vez tivemos colocações superiores às colocações anteriores, em outras Olimpíadas, em praticamente todos os esportes e modalidades.
    Nos superamos, estando até agora no décimo terceiro lugar no quadro de medalhas, e nas finais do vôlei masculino e na maratona, o que poderá consolidar a meta do Comitê Olímpico Brasileiro, de ficarmos entre as dez potências esportivas do planeta.
    Estas Olimpíadas foram o retrato de um Brasil novo, que incomoda as elites: começou com uma medalha de ouro no peito de uma mulher, negra, favelada, iletrada, homossexual, e vai terminando com três medalhas no peito de um nordestino, caboclo, quase negro, iletrado, de um município pobre, que mais de 90% de nós nunca tinha ouvido falar.
    Mas temo pelo futuro, nas mãos de um governo privatista e voltado exclusivamente para o mercado.
    Se anuncia a privatização da saúde e da educação, por considerar despesas inúteis, muito mais inútil deve considerar os esportes.
    Privatizadas as estatais, virá o fim das Bolsas Atletas, e aí retornaremos a coadjuvantes dos outros países, nas competições esportivas também.
    Parabéns aos atletas brasileiros, pela competência. Parabéns à torcida brasileira, pela civilidade, hospitalidade e simpatia. Parabéns Lula, Dilma, Ministério dos Esportes, Comitê Olímpico Brasileiro e Prefeitura do Município da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (é este o nome oficial da cidade).
    Medalha de ouro para vocês e para cada brasileiro, todos nós felizes e realizados.
    A lastimar, apenas a ausência de uma autoridade maior no evento.
    Na abertura o interino se fez anônimo e no encerramento… Fugiu.

    Francisco Costa

  18. A OLIMPIADA NO BRASIL FOI UM SUCESSO ESTRONDOSO: Mérito não é de Lula , Dilma, atletas brasileiros, torcida brasileira, pela civilidade, hospitalidade e simpatia, Ministério dos Esportes, Comitê Olímpico Brasileiro e Prefeitura do Município da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (é este o nome oficial da cidade).

    SE AS OLIMPIADAS NO BRASIL TIVESSE SIDO MAL EXECUTADAS : Elles estavam com a razão, o Brasil não tinha condições de sediar COPA nem OLIMPIADA. A culpa seria de LULA E DILMA. O PIG cairia matando.

  19. Obrigado Lulla e Dilma por esse espetáculo. Rio continua lindo. Parabens Brasil.

  20. Ok, OK, as olimpíadas, apesar de alguns irrelevantes contratempos, no geral foram um grande sucesso. Palmas para todos.
    Mas, apesar de tudo continuo com a minha velha opinião de sempre: Copa do Mundo e Olimpíadas são eventos pra países desenvolvidos que têm grana sobrando pra torrar, melhor infraestrutura, segurança e organização.
    Não é justo que países que não tenham dinheiro suficiente pra investir em escolas decentes para suas crianças, em hospitais públicos, em saneamento básico, segurança pública, etc gastem bilhões em estádios de futebol e arenas olímpicas para esses eventos mundiais grandiosos.

    Infelizmente, passada a festa e o oba-oba das olimpíadas voltaremos a nossa dura realidade do dia a dia, principalmente no RJ: hospitais que faltam até gaze e esparadrapo, falta de dinheiro pra pagar o salário dos policiais num estado em que a segurança pública já está combalida, odor de esgoto correndo a céu aberto em córregos/rios/lagoas/mar, etc..

  21. Edu,

    Deus é tão justos. que além de ter sido uma festa linda ainda ficamos no 13 lugar.
    Depois do japa , de Super Mario, esperei que Temer aparecesse travestido de PInguim Mão Grande.t

  22. Independente de discutir a questão dos grandes eventos, o que alguns da esquerda criticam, porque é excludente, uma coisa é certa. O maior injustiçado, mais que a Dilma, é o Lula.
    Não haveria a menor possibilidade de olimpiadas ou copa sem que houvesse o governo Lula. E todo o esforço pessoal dele para trazer esses dois grandes eventos mundiais, foi bem sucedido, não só devido a sua habilidade e carisma, mas o que o Brasil passou a significar no cenário mundial.
    E está rapidamente deixando de significar. Mas enquanto isso não acontece, os canalhas colhem os frutos do que Lula plantou. As emissoras de TV, Globo a frente, e até mesmo o governo usurpador faturam rios de dinheiro e pegam carona no que só aconteceu graças ao Lula

  23. Coloquem os corruptos do PT ao lado dos medalhistas brasileiros.

    Eugênio José Alati
    22/08/2016.
    NÃO CENSUREM, POR FAVOR. O PT É INCOMPATÍVEL COM A HONRA DE SER BRASILEIRO.

    • Babaca!

    • Eugenio, não você não é brasileiro e sim um APÁTRIDA, cuja família descende do mesmo país do golpista temer. Tome vergonha na cara, não venha a este blog pois gente como você, que venderia até a alma para a escória da humanidade, não tem lugar num blog PETISTA.

  24. Sem dúvida que se desse errado a culpa seria do LULA ..mesmo pq o GOLPISTA sem pescoço violentou-nos faz pouco mais de um mês

    Interessante mesmo é ver o PIG levar chamada da mídia e população estrangeira por não reconhecer nenhum mérito ..sequer puderam contar com a MENTIRA inventada pelos nadadores americanos ..ou mesmo com os tropeços iniciais verificados no prédio da Austrália e na comida dos primeiros dias

    de qq forma, como festa valeu ..como gasto tenho dúvidas ..pro RJ, aquele Estado INSUSTENTÁVEL (a região que mais guarda aposentado público por m2 no BRASIL) compensou, mas pro país ?!

    Aquele parque olímpico por exemplo, assim como os estádios da Copa, ele terá ainda que provar ser viável e funcional

    No que diz respeito aos resultados esportivos, por nossa população e pelo que as Estatais patrocinaram (já que a livre inciativa aqui passa longe de participar de qq projeto social de LP) ..pelo tempo que tivemos pra nos preparar ,,acho que ainda fizemos feio ..foi mais um fracasso

    nota – a propósito 65.656 ,,não estou vendo muito emprenho do BLOG em divulgar sua candidatura ..nem todos vem aqui todo dia ..seria bom então todo dia serem lembrados

  25. E você esperou o evento terminar para ter certeza de que daria certo né? Trouxa!

  26. domingo, 21 de agosto de 2016Lula e Dilma, essa Olimpíada é de vocês…
    Por Renato Rovai, em seu blog:

    Lula e Dilma é que levaram o Brasil a organizar dois grandes eventos esportivos questionados por alguns com certa razão e por muitos por absoluto ódio anti-nacional.

    Por uma lógica besta do “imagina na Copa”, que foi estimulado por veículos de comunicação, em especial pela Globo.

    E por uma elite Maimeira que adora desfilar de camisa verde e amarela, mas que não gosta do país em que vive.

    O fato é que deu tudo muito mais certo do que errado.

    Porque o brasileiro adora esporte.

    E porque isso não é um problema, ao contrário.

    E porque não é nada contraditório investir em grandes eventos e em esporte. E ao mesmo tempo tentar mudar as estruturas sociais do país.

    Mas na esquerda, resiste ainda o péssimo hábito de tentar misturar as coisas.

    De achar que uma vitória no esporte é algo que amplia o espaço do lado de lá.

    Isso só acontece quando se abre mão da disputa de narrativas.

    A direita valoriza esse ufanismo babaca do “sou brasileiro, com muito orgulha, com muito amor…”.

    E nós deveríamos gritar, o Brasil não deve ser um quintal deles. E deve disputar sempre que possível para ter seu espaço.

    Como na canoagem, no futebol, no vôlei, no atletismo, no judô…

    Lula e Dilma disputam hoje uma narrativa histórica.

    De sobrevivência política.

    E nós de só xingar o Temer, o golpista, precisamos gritar que foram eles que fizeram isso acontecer.

    Se hoje muitos brasileiros estão felizes. É preciso dizer que isso tem a ver com eles.

    Que Lula e Dilma apostaram que era possível fazer essa festa aqui.

    Como também apostaram no Bolsa Família, no Pré-Sal, no Pro-Uni, no Mais Médicos, numa diplomacia de cabeça erguida etc. e tal.

    Valeu, Lula e Dilma.

  27. Edu, ouso desconfiar que o empenho dos coxinhas de nossa seleção de futebol foi muito maior agora do que na copa. Teoria da conspiração? Pode até ser mas, como você — na sua resposta ao comentário do José Carlos Vieira Filho — eu não duvido de mais nada.

  28. A Olimpíada ter dado certo deve-se ao seu extraordinário orçamento, estourado em mais de 50%, mas tambem tem que ser dito que o povo venceu, pois fomos nós que bancamos essa aventura, alem de ofertar ao mundo beleza e hospitalidade do Rio. Se tivesse dado errado o Lula seria sim massacrado, e com todo merecimento, por essa idéia de jerico de trazer evento desse porte para um país na pior crise econômica de sua história.
    Aliás, que comparação foi essa com a Suécia? Nosso PIB é sim maior, do mesmo modo que o da Índia tambem supera o dos suecos. Só que nosso PIB regride a quase 5% nos últimos 5 trimestres, pior resultado em 25 anos. Nossa renda per capita é de USD 11.000, na Suécia é de USD 60.000, com um sistema educacional público consagrado e saude pública totalmente gratuita para todos.

  29. Caro Eduardo,

    Com certeza seriam massacrados, principalmente pela mídia golpista, que é o maior poder deste país e infelizmente é quem manda no Brasil.
    Os golpistas já dão como certa a vitória do “Impeachment”, e lamentavelmente isso é verdade. Não há como segurar essa gente. Os senadores que votaram a favor do golpe, como por exemplo, Cristovam Buarque, não mudaram, nem mudarão o seu voto nesta fase final do “julgamento”. A presidente Dilma, afastada do cargo, não tem nenhuma força para reverter essa situação, até porque, quando ainda o exercia, já enfraquecida, não conseguiu evitar o seu afastamento.

  30. a globo, desde 2013 e particularmente desde janeiro de 14 passou diariamente o Seriado ” o Brasil é uma merda”, como diz PHA.
    Portanto, defecou antecipadamente no prato ainda vazio no qual iria comer… quando investiria pesado nas transmissões. Vai dai que precisou dobrar o esforço para recuperar as audiencias.

  31. QUEREMOS A ANULAÇÃO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF
    Melissa de Paula Rio Grande, Brasil
    Pedimos a anulação do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff, por não haver crime de Responsabilidade e por conter vícios claros no processo, além da manipulação já descrita pelo STF por parte do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, nas deliberações e votações.
    Compartilhe este abaixo-assinado
    52.579 apoiadores
    Ainda faltam 22.421 assinaturas para a meta de 75.000

    https://www.change.org/p/queremos-a-anula%C3%A7%C3%A3o-do-processo-de-impeachment-da-presidente-dilma

    NÃO CUSTA TENTAR…

  32. Tudo isso mostra em primeiro lugar QUE O PRIMEIRO LOCAL A SER OCUPADO POR UM GOVERNO DE ESQUERDA SÃO AS COMUNICAÇÕES. Para ser mais preciso, um Governo de esquerda deve chegar ao poder,e, imediatamente promover a democratização dos meios de comunicação. Usei o termo “ocupar” como uma hipérbole, antes que algum babaca fascista me acuse de desejar uma ditadura. AO CONTRÁRIO, UM GOVERNO DE ESQUERDA DEVE ACABAR COM A DITADURA MIDIÁTICA, A DITADURA DE UMA PLUTOCRACIA QUE CONTROLA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E DECIDE O QUE DEVE OU NÃO SER DIVULGADO E, DO QUE FOR DIVULGADO, COMO SERÁ CONTADO. Com isso temos a imposição de uma única visão de mundo, impingida à população não como o que é, apenas uma opinião sobre os fatos(a opinião conservadora), mas como se fossem os fatos em si, inquestionáveis e inelutáveis. Esse vídeo farsesco, montado contra Dilma com uma capa falsa de “indignação progressista”, tão verdadeira quanto a “isenção” da Globo, é uma prova de como se pode manipular a informação, apresentada de forma parcial e distorcida, o que é a cara do mundo de hoje, e como para combatê-la precisamos de uma comunicação plural e de qualidade. ESSE PAÍS VIVEU UMA GRANDE ARMAÇÃO GOLPISTA, FEITA PELA CIA QUE ORGANIZOU AS “MANIFESTAÇÕES REACIONÁRIAS DE 2013 E TUDO O QUE VEIO DEPOIS, INCLUINDO O GOLPE. Até o tal 7X1 contra a Alemanha para mim foi uma armação, com alguns jogadores comprados para permitir tamanha derrotada(observem que o canalha Neymar inventou um tal “contusão” gravíssima e não participou do jogo, para não sujar sua imagem. Afinal ele é o ídolo miquinho do momento). E tudo isso ocorreu sem que o Governo reagisse, sem colocar a sua versão dos fatos. DESDE O INEXISTENTE “MENSALÃO” FOI ASSIM E NEM AQUELA EXPERIÊNCIA DEU AO GOVERNO LULA, E AO DE DILMA, A CONVICÇÃO DE QUE PRECISAVAM DERROTAR A GLOBO. AGORA PAGAMOS O PREÇO. E LEVARÁ SÉCULOS PARA TERMOS OUTRA CHANCE.

  33. Caro Eduardo,
    Essa matéria é digna de elogios e prêmios por sua peculiaridade e precisão.
    Um documento histórico para ser admirado por todos os brasileiros de cara limpa.
    Tudo aí, sem nada a ser reparado.
    Um Brasil que queríamos, contra um Brasil assaltado por um bando de ladrões.
    Ou viver a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil.
    Parabéns.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.