Propina da Odebrecht a Serra compra 13 triplex e 13 sítios em Atibaia

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

imoveis capa

 

Apesar de a Operação Lava Jato e a mídia anti Lula tentarem transformar em verdadeiros palácios imóveis que afirmam que o ex-presidente só poderia ter adquirido aceitando propina, na verdade os já lendários tríplex no Guarujá e Sítio em Atibaia são propriedades modestas, de classe média, e, mesmo que fossem de Lula, seriam compatíveis com seus rendimentos.

O apartamento de número 164 A do edifício Solaris, no Guarujá, tem 215 metros quadrados. É um imóvel típico de classe média. O Blog fez uma pesquisa e descobriu que os apartamentos desse prédio pertencem a gerentes de banco, médicos, advogados e até a representantes comerciais, entre outros.

Apesar de toda a mística criada pela mídia, não é sem razão que as imagens do apartamento em si que a mídia divulga são sempre imagens publicitárias do empreendimento imobiliário, em geral produzidas em computador e mostrando o apartamento mobiliado. A intenção é a de vender ao público a imagem de um imóvel nababesco.

Vale conferir imagens mais, digamos, “pé no chão” do imóvel pelo qual a Lava Jato e a mídia anti Lula dizem que o ex-presidente vendeu sua alma.

imoveis 1

 

imoveis 2

imoveis 3

 

imoveis 4

 

imoveis 5

 

imoveis 6

 

Quanto ao preço desse imóvel que dizem que fez Lula perder a cabeça e roubar o país, a mídia diz que custa “entre 1,5 e 1,8 milhão de reais”. As avaliações pouco confiáveis da mídia antipetista e antilulista podem ser conferidas aqui, aqui ou aqui

Um detalhe: não existe prova de que o apartamento pertença a Lula, apesar de ser um imóvel tão modesto (em se tratando de um ex-presidente). Para termo de comparação, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comprou recentemente um apartamento de 200 mil euros para filho que teve – ou que pensou ter tido – fora do casamento e outro apartamento de 950 mil reais para a nova esposa, 46 anos mais jovem que ele.

De onde vem o dinheiro para o tucano comprar imóveis tão caros para dar de presente? Qual é a atividade de FHC que está lhe rendendo tanto dinheiro? Para Ministério Público, Polícia Federal etc., não vem ao caso.

Quanto ao sítio em Atibaia que os inimigos de Lula na mídia, no Ministério Público e na PF dizem ser dele, esse é alvo de uma campanha ridícula que tenta transformar uma propriedade de meros 800 mil reais (valor lançado em escritura e que não sofreu contestação dos investigadores anti Lula) em outra propriedade nababesca.

A mídia chegou a alardear que o sítio em Atibaia (SP) que dizem ser de Lula tem “até um Cristo Redentor”. Nas imagens abaixo, você confere essa propriedade “faraônica”.

imoveis 7

imoveis 8

imoveis 9

 

imoveis 10

No último domingo, porém, um fato inédito no jornalismo corporativo brasileiro mostra quão diferentes são os critérios para tratar homens públicos no Brasil. Reportagem do jornal Folha de São Paulo revelou que executivos da empreiteira Norberto Odebrecht afirmaram aos investigadores da Operação Lava Jato que a empresa pagou ao ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), R$ 23 milhões por baixo do pano.

No âmbito da delação premiada de executivos e do próprio presidente da empreiteira, para comprovar que houve o pagamento por meio de caixa dois a Serra a Odebrecht vai apresentar extratos bancários de depósitos realizados fora do país que tinham como destinatário o ex-governador de São Paulo e atual senador pelo Estado.

A Folha também apurou que funcionários da companhia relatarão que os pagamentos foram propina a Serra no período em que ele foi governador de São Paulo (de 2007 a 2010). Os pagamentos estariam vinculados à construção do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, obra que não termina nunca – os tucanos governam São Paulo há vinte anos e essa obra já dura uma década.

Contudo, a cereja do bolo é que, em valores atualizados, a suposta propina atinge 34,5 milhões de reais.

Vale lembrar que a Odebrechet é só uma das empreiteiras que acusam Serra. Em junho, saiu timidamente na imprensa antipetista que a empreiteira OAS também afirma, em acordo de delação premiada, ter pago propina a Serra. O valor dos pagamentos não foi divulgado, mas é perfeitamente verossímil supor que não sejam valores muito diferentes dos denunciados pela Odebrechet.

Este Blog não acredita na denúncia contra Serra, assim como não acredita nas denúncias contra Lula. Em benefício do Estado Democrático de Direito, ambos devem ser considerados inocentes enquanto seus acusadores não provarem o que dizem.

Lula foi acusado sem provas, com base em suspeitas e especulações de procuradores. Serra foi acusado com mais elementos. Há provas testemunhais contra ele, enquanto que, contra Lula, vale repetir, só existem suposições de investigadores da Lava Jato. Contudo, os acusadores de Serra têm que provar o que dizem, assim como os procuradores têm que provar as acusações que fazem a Lula.

O que espanta, enoja, indigna, porém, é que a mídia, setores da opinião pública e a própria Lava Jato tratam os dois políticos de forma diametralmente diferente. Não querem saber de presunção de inocência para Lula, mas querem o benefício para Serra. Aliás, os próprios tucanos condenam Lula com base nas evidências contra si, mas absolvem Serra apesar de pesarem contra si evidências igualmente sérias.

E não é só. Apesar das denúncias contra Serra, ele ainda não responde a processo. Como sempre, quando se trata do PSDB as providências da Justiça demoram tanto que eventuais crimes acabam ficando impunes. O mensalão do PT, por exemplo, foi julgado em apenas seis anos. Já o mensalão do PSDB está parado na Justiça há 18 anos.

A comparação entre os casos de Serra e Lula, porém, é de uma eloquência tonitruante. Só para efeito de comparação, os 34,5 milhões de reais de propina que o tucano teria recebido só da Odebrechet seriam suficientes para comprar 13 triplex e 13  sítios em Atibaia.

Apesar disso, a notícia saiu uma única vez na Folha, o resto da mídia soltou notinhas escondidas nos dias seguintes, o Jornal Nacional não noticiou absolutamente nada e o caso caminha celeremente para o ostracismo.

Os colunistas e editorialistas da mídia antipetista e até os comentaristas de internet, eternamente indignados com a “corrupção do PT”, não dizem nada, não cobram apurações, não fazem uma única das ilações que fazem quando a denúncia é contra petistas.

Eis por que este Blog não aceita o linchamento de Lula ou do PT sob a desculpa de repúdio à corrupção. Se houvesse tratamento igual para denúncias igualmente graves contra uns e outros, aqui não haveria a menor queixa – talvez contra o julgamento precipitado e a violação da presunção da inocência. Mas acusar e condenar uns sem julgamento e absolver outros sem nem investigar, isso é inaceitável.

Ou a lei vale igual para todos ou não vale para ninguém. Ou o repúdio à corrupção vale para todos os acusados ou não passa de farsa. E é facílimo mostrar como as suspeitas de corrupção contra tucanos e seus aliados são tratadas diferente das suspeitas contra petistas e os seus.

É irônico a acusação de roubo de dinheiro público contra Serra envolver valores 13 vezes maiores do que os da acusação contra Lula. E é simbólico.

Vale a antiga premissa de que, no Brasil, para ficar impune é preciso roubar muito. Mesmo se formos admitir que tanto o petista quanto o tucano são “ladrões” – e isso é inadmissível, até prova em contrário –, fica claro que o segredo da impunidade dos tucanos pode ser roubarem muito, o suficiente para comprar morosidade da Justiça, comprar impunidade.

Tags: , , , , , , ,

110 Comentário

  1. Quando Você que o mal vencer o bem, algo deve ser feito, caso contrário, nos tornamos cúmplices do reino das trevas.

  2. E a propina de R$ 12 milhões q Marcelo Odebrecht deu pra Dilma, compra quantos sítios?

    Pra vc ser coerente, se já condenou Serra, tem q condenar Dilma!

    Quanto a Lula, acho q o tempo de cadeia dele tende a ser menor q o de Serra e Dilma…

    • Ninguém acusou Dilma de nada. E se você condenou Lula tem que condenar Serra. Mas como vocês fanáticos de direita são estúpidos e comentam textos que não leram, você não leu que eu escrevi que não acredito nem na denúncia contra Lula nem na denúncia contra Serra. Leia o post e vai ver a besteira que escreveu

      • Ele acusou sim, 12 milhoes, saiu na mesmissima VEJA

        • Ah, saiu na veja é? Então deve ser mais uma das muitas verdades que ela divulga como aquela do boimate. É claro, ela tem absoluta certeza que existem muitos imbecis e otários que acreditam no que seus paus mandados que se acham “repórteres”, escrevem.

        • Já faz tempo que não dá para acreditar na Veja e nem na Isto é, tendo em vista suas publicações sem base e sem provas. Assim não me atrevo a acusar ninguém por conta desses dois veículos.

      • Caro Eduardo,

        Concordo com você, que sejam todos condenados.

        Quem tem bandido de estimação é a esquerda.

        Bandidos de esquerda viram “heróis da pátria”.

        A corrupção de quem é contrário ao petismo, lulismo, dilmismo, não isenta de responsabilidade seus queridos Lula e Dilma.

        Só para lembrar, Serra foi líder estudantil, perseguido político, exilado.

        É mais de esquerda do que seu queridíssimo Lula.

        • Você prova que a direita tem bandido de estimação. Você é de direita e gosta do Serra, um bandido de direita

        • Só para lembrar, Serra foi líder estudantil, perseguido político, exilado
          É mais de esquerda do que seu queridíssimo Lula.

          O fato do Serra ter sido de esquerda na sua juventude, não justifica ter se tornado ladrão na maturidade. Concorda ?

        • É um escarnio! O cinismo se apresentar como lógica!

          “Quem tem bandido de estimação é a esquerda”. Quem tem bandido honrado é a direita. Quem tem bandido provo é a direita. Quem tem ladrão honesto é a direita. Quem tem ladrão que não é ladrão é a direita.
          “Bandidos de esquerda viram” “heróis da pátria”. Bandidos da direita viram homens de bem. Bandidos de direita viram homens de reputação ilibada. Bandidos de direita viram homens de moral insuspeita. Bandidos de direita viram homens amantes da família e da moral familiar, quando na verdade, são familiares da moral de lupanar. Serra desde a mais tenra idade tem compulsão pela mentira. Nunca foi exilado. Foi para fora do Brasil por livre e espontânea vontade, tanto ele quanto o Fernando Henrique Cardoso. Dois covardes, que se aproveitaram do momento político da época para mais tarde construírem suas biografia em cima de inverdades. São dois aproveitadores. Usurparam o momento histórico para dele não ficarem à margem. São dois vermes contadores de história: o mais velho, já mandou que ignorassem sua biografia — como se esse gesto fora um rasgo de generosidade e humildade — de tão pobre e suspeita que é; o mais novo é tão biologicamente imbricado na própria mentira que, certamente, já não consegue discernir a mentira da verdade.
          “É mais de esquerda do que seu queridíssimo Lula”. Ó LO-GI-CO, o que é ser de esquerda?
          Maria Antônia

          • Tem mais, o sr. “cerra”, além de ser um mentiroso costumaz, gosta de assentar no seu próprio rabo e acusar os outros pelo que ele mesmo faz. Exemplo: posava junto aos evangélicos de defensor da vida e ser contra o aborto, quando na verdade obrigou a sua esposa a pratrica-lo… no Chile onde o covardão cumpria asilo voluntário. Abre sua cloaca para acusar o PT de ser corrupto quando todos sabemos, menos é claro os imbecis midiotas, que está envolvido até amedula nas corrupções dos trensalão e antes, no escândalo das ambulâncias, quando desgovernava o Brasil outro hipócrita e cínico, o sr. fgagac e ele posava de ministro da saúde.

      • Parabéns, Edu, por mais um texto primoroso, claro, honesto e lúcido sobre a realidade factual na diferença de tratamento, por parte da grande mídia empresarial e cartelizada no Brasil, do MPF e de setores da Justiça, em relação às “imputações” a Lula e ao PT, em contraste ao que não é imputado à direita conservadora radical e golpista, com inúmeras evidências e provas contra si, mostrando que há parcialidade e injustiça de sobra por parte de agentes públicos que deveriam primar pela isenção e pelo senso de justiça.

    • Imbecil cala tua boca que propina é essa? que provas tens para acusar uma pessoa honesta como Dilma?Vai catar coquinho de quatro seu besta..Pare de repetir o que tu escuta na midia podre.

      • Odebrecht acusou Dilma, assim como o lider do governo. Delação vale ou não vale ??

        • Ó idiota de plantão! Até para se passar por outra pessoa é necessário o mínimo de cérebro treinado na arte de inteligir. Saber imitar as características de escrita é uma delas. Nós dois não temos absolutamente nada em comum. O que faz e dar sentido a tua medíocre existência é o apego ao servilismos e ao ato de rastejar. O que dar sentido à minha vida é a liberdade e a luta para que eu e todos, vivamos com dignidade. Mas, não se acanhe não, continue tentando, nunca conseguirá imitar meu modo de escrever porque ele vem de meus pensamentos e de minhas ideias. Se existe uma coisa que vocês de direita, com raríssimas exceções, não têm e nunca terão, são pensamentos nem ideias, porquanto, o pensamento, como as ideias próprias, são uma arte e demanda muito esforço e tempo para consegui-lo. Vocês não têm intimidade nem com um nem com a outra. O que faz parte de seus modos são a estupidez, a canalhice, o cinismo a repetição, por imitação e má imitação, e o zurro e o relincho como forma de se expressar! Fique à vontade e deleite-se com a possibilidade, de um dia, talvez, poder tornar-se uma Maria Antônia. Sonhar faz parte da natureza humana, ainda que ela seja a mais abjeta e ordinária! Serei generosa contigo e te recomendo. Cuidado! Se você se esforçar demais poderá ter um curto circuito neuronal que pode resultar na perda de memória, que não sei se para ti será bom ou ruim, uma vez que, te livrarás da tua medíocre e insignificante existência, por conseguinte, de ti mesmo!
          Maria Antônia,
          aquela que jamais faria uma pergunta tão rasteira, estúpida, medíocre e imbecil, mesmo porque até os insetos saberiam a resposta.

  3. E tem mais, o MP e a JF não tem “Punch” pra denunciar o Careca….

  4. Os golpistas estarão livres para roubar o quanto quiserem. Não serão incomodados pela mídia, nem pela nossa “justiça”, muito menos pela procuradoria ou polícia “federal” (tucanal).
    Mas Lula não pode frequentar esse sítio de classe média baixa nem pensar em ter apartamento na cidade decadente do Guarujá (desculpe se algum leitor tem propriedade lá, mas é uma cidade decadente).
    A verdade é que eles farão DE TUDO para impedir que Lula dispute as eleições de 2018. Se é que haverá mesmo eleições em 2018…

    • ♫ A sua cara é assim mesmo? Olhe, “cidade decadente” é merda onde você murcha. Moro em Guarujá há quase quinze anos, depois de viver em São Paulo a vida toda, achando que a loucura era “normal”. Tenho ar e água puros, trânsito tolerável e estou rodeado por áreas ecologicamente preservadas, até quando não sei; talvez até muitos tarados feito você se mudarem para cá.

      Faça-me um favor: não venha. Fique aí com a sua neurose, seja felizinho na sua esquizofrenia e não encha meu santo saco, bento que ele foi por Monsenhor Carvalho na igreja Nossa Senhora do Brasil há quase 70 anos…

      • Ô Jimmy, a água do Guarujá não costuma ser tão pura assim. Nas temporadas tem dias que ela sai da torneira meio amarelada com cheiro ruim…

        • ♫ É verdade. Na temporada, os porcalhões farofeiros fazem cocô em toda parte e emporcalham a água, obrigando-me a encher a caixa d’água com água mineral…

      • Desculpe por ter criticado sua amada cidade, mas é o que eu acho.
        Quanto a possibilidade de eu me mudar para o Guarujá, não se preocupe: probabilidade ZERO.

        • Praias sujas, é só ver a Cetesb no verão. A cidade recordista em dengue. Nem prefeito tinha para cuidar , isso há mais de nove anos. Por isso se espalhou por São Paulo.

          Um assalto a cada dez metros. Um dia eu estava num hotel na praia de Pernambuco e ouvi uma gritaria. Era um ladrão que entrou pelo vitro basculante.

          Fora os surtos de diarréia.

          • ♫ É, praias sujas. E quem as suja? Vocês, farofeiros.Porque quem mora aqui nem se atreve a botar a cara fora de casa na temporada, para não ter que enfrentar as vacas obesas, os fedelhos remelentos e os pseudoburgueses pançudos que vêm conspurcar minha cidade. Sem falar nas velhas corocas…

    • Qual a diferença entre ministros do stf, indicados pela direita e os indicados pelo PT? Os indicados pela direita fazem as maiores indignidades, quando ordenadas pelo presidente; os indicados pelo PT fazem as maiores indignidades quando pagos pela direita.

  5. Fora da pauta…
    Esperando que o Ministro Lewandowski leia esse blog…

    Ministro Ricardo Lewandowski.

    Talvez isto seja uma fantasia, mas, desejo, de coração, que o Sr. leia esta mensagem, uma mera mensagem, muito importante para mim que amo meu país.
    Nós que prezamos e respeitamos a democracia, estamos tristes. Tristes de ver a canalhice imperando, pessoas se vendendo por tão pouco, pessoas que desconhecem o prazer e a tranquilidade do “suficiente”. Já acreditei no Sr. e também já lhe xinguei, tão grande foi minha decepção com o judiciário.
    Hoje volto a apelar para V.Exa. com uma frase de Carl Jung: * Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.
    Estamos precisando que V.Exa. desperte para o que é justo. para o bem de nosso país, para a justiça em relação a Sra. Presidenta Dilma Rousseff, para o verdadeiro papel do STF, do poder judiciário, de seus membros, para a responsabilidade de punirmos os corruptos. Não é possível aceitar que o país seja administrado por uma quadrilha, por um eduardo cunha, por um golpista temeroso e seus capangas.
    LULA e DILMA não merecem o que estão fazendo com eles. Eles acreditaram em pessoas que hoje estão no judiciário traindo-os. A traição é um dos piores golpes que se pode sofrer.
    Ministro Lewandowski, ainda confio em V. Exa., despeça-se do seu cargo com um gesto de hombridade e honradez. A idade pode nos dar sabedoria e muitos aproveitam isso. Use sua sabedoria, SEJA JUSTO, APENAS JUSTO. Seu gesto será lembrado por muitos e por muito tempo. SALVE NOSSA DEMOCRACIA.
    Um grande e carinhoso abraço,

    • Cara Conceição,
      Penso que não seja fantasia achar que o Lewandowisk leia seu comentário, mas certamente, é uma fantasia sua, pensar que seu apelo tenha para ele alguma importância ou mesmo algum sentido. Não consigo, perdoe-me, se puder, ver sentido em apelar para os sentimentos humanitário de quem não consegue sequer demonstrar consciência cívica! Os sentimentos humanitários estão acima dos sentimentos cívicos. Os primeiros são pela humanidade, os segundo são pelo Brasil. E os homens que estão no poder das Instituições brasileiras, em sua grande maioria, fazem negócios, trocam favores, como o aumento de salário que já ganharam do governo interino e eternamente usurpado Michel Temer e seus bandidos, para garanti-los no poder. Minha cara, todos eles têm consciência de seus papeis, e acredite, seus papeis não são trabalhar pela construção de um País para todos, mas para manutenção de seus privilégios e da classe a que pertencem. Não dar para apelar para a consciência de quem vive de barganhar a garantia e a permanência do próprio poder e privilégios. Eles não trabalham pela justiça, mas pela imobilidade social, ou seja, trabalham para que os pobres continuem em seus lugares, porque os filhos que podem e têm futuro garantido, são os seus, e os de seus iguais em bonânça e bem-aventurança!
      Nós prezamos a democracia porque somos nós que dela precisamos. Nós, os pobres e a classe média que tem consciência humanitária e consciência da própria condição e luta para que todos, sem exceção, tenham e vivam com dignidade. Quem é rico no Brasil não precisa de democracia, porque aqui o dinheiro compra tudo: compra, principalmente a Constituição que foi feita para ser ignorada pelo congresso, seus legisladores, e os juízes, seus executores e aplicadores, com o contributo de todo aquele que pretende se manter no poder a qualquer preço, preço esse, altíssimo, e que não é, nunca foi, e jamais será pago por nenhum deles. O que é justo para esse senhor, é a certeza de que, seus filhos e netos e a sua geração seguinte continuem a pertencer a classe abastada e o máximo de contato que terá com os pobres será para comandá-los e neles mandar. O senhor ministro não apenas aceitou o presidente usurpador e sua quadrilha, como com eles fez conluio, quando abertamente, com eles negociou seu salário e de seus pares, estendidos a toda a sua classe. Para ele, impossível seria ficar fora da farra de distribuição de verbas e contra a sua própria classe, seria como querer que ele renunciasse a si mesmo, porquanto, tudo isso é parte dele, desde que o Brasil é Brasil que essa prática, essa simbiose, essa fusão, fazem parte da política e do judiciário. Essa excrescência brasileira é resultante do nivelamento imoral que sempre formou as classes dinheiristas de nosso País. Quanto a ser lembrado como homem probo e de reputação ilibada, não perca seu tempo, é para isso que existem historieteiros como Marco Antônio Villa e Rede Globo de Televisão — reis da comunicação mentirosa e formadora de escamoteadores com ares de homens cultos — todos, fazem parte da mesma classe e se protegem. O povo brasileiro, em sua maioria, por muitas décadas, ainda, continuará na ilusão de liberdade democrática. Todas as ações e práticas políticas e jurídicas têm contribuído para essa existência, ensolarada e violenta, e, certamente, o povo aceitará e continuará sua vidinha feliz e a cantar: moro, num país tropical, abençoado…
      Abraços
      Maria Antônia

    • Eu não espero mais nada desse senhor. Profundamente decepcionada com ele.

  6. A verdade cristalina, fato inquestionável, Edu, é que em matéria de corrupção o PT é imbatível. Existe corrupção em outros partidos? Claro que existe, mas não na grandiosidade do PT. Lembre-se, e como você lembra! O PT era o partidos da ética, ou não se dizia que era? Era um partido diferente de tudo que aí está, ou não cantava em verso e prosa esta frase? Era um partido que não roubava e nem deixava roubar, ou não dizia está fantástica frase? Os partidos que fizeram oposição ao governo do PT, quando terminar a lava-jato certamente muitos serão acusados de corrupção e todos eles deverão pagar por seus erros, mas o que a lógica indica é que nada, mas nada mesmo, será parecido com que fez o PT, é só olhar a quantidade de políticos presos e a serem presos, é só olhar o que fizeram com a Petrobras. Tenha tenência, Edu, e reconheça o abismo em que o partido jogou os seus seguidores bem intencionado.

    • Eu acho que não existe 50% de gravidez. Seu cérebro não vai dar conta de entender. Não gaste seus parcos neurônios tentando

    • Como você é burra! O PT é um partido corrupto? Sem dúvidas! Mas não passa do 9º lugar do ranking! Os partidos mais corruptos são: PMDB, DEM, PSDB e PP! Pesquise o numero de políticos cassados antes de falar besteira!!!

  7. Edu:
    Não intendi a sua indiguinação!
    Meu amigo, aqui é Brazil com z de zona.
    Vou repetir a regra da justiça brasileira.
    As leis é só para:
    Preto, pobre, prostituta e petista.

  8. Sr. Eduardo Guimarães:
    Durante o julgamento da AP 470, por indução de V.Sa., através de matéria em seu blog, assinei manifesto de apoio ao Ministro Ricardo Lewandovsky, atual Presidente do STF, naquela ocasião ministro-revisor no processo de julgamento do chamado “mensalão”.
    Diante do comportamento, subalterno e aliado ao golpe, do Ministro Lewandovsky diante dos senadores que compõem a aliança de apoio parlamentar ao atual governo golpista – ladrão do meu voto e do voto de mais de 54 milhões de brasileiros – durante as sessões, que ele preside, da farsa de julgamento do impeachment contra a Presidenta Dilma Roussef , venho solicitar que V.Sa, encaminhe telegrama ou coisa que o valha ao Ministro Ricardo Lewandovsky retirando o meu nome daquele manifesto.
    Se não o fizer, que pelo menos publique esta minha comunicação para que fique registrado num pedacinho ínfimo da História.
    Sigo o exemplo do jornalista e memorialista Fernando Moraes: não apoio golpistas e aqueles que rasgam a Constituição nem no presente nem no passado.

    • Caro Jorge, você não assinou aquele manifesto (em 2012) pelo que Lewandowski faria no futuro – e acho que, atualmente, ele não tem o que fazerealmente -, assinou pelo que ele fez no julgamento do mensalão

  9. Boa tarde Edu!

    A perseguição ao PT é cortina de fumaça para encobrir gigantescos escândalos de corrupção para se safarem! Isso é óbvio!

    Um abraço!!!

  10. Isso não importa. Tem que avisar a presiDANTA que game OVER. É mais fácil a volta dos dinossauros

    • Os dinossauros estão assumindo o poder.
      Espere e veja: até 2018 o PSDB, o PT, o PSOL, a REDE e até o PSC vão se unir para tirar a ala podre do PMDB do governo.

  11. Assistindo ontem a um episódio da série da HBO Ray Donovan, em determinado momento uma personagem diz uma frase bem interessante: “Os grandes ladrões são sempre perdoados. Os pequenos ladrões são sempre punidos”. Me parece que essa é uma síntese absolutamente correta para o caso brasileiro quanto ao comportamento dessa justiça bananeira que temos! Ou seja, pune-se o ladrão de galinha com severidade enquanto o de colarinho branco é afagado. E viva o brazil dos ladrões “cheirosos” do andar de cima que adoram Miami!

  12. Quando foi descoberta a funcionária-fantasma de Serra, ele disse que ela estava envolvida em uma “missão secreta”. Será que tem a ver com essa propina internacional?

  13. Prezado Eduardo:

    Você disse:

    “Os colunistas e editorialistas da mídia antipetista e até os comentaristas de internet, eternamente indignados com a “corrupção do PT”, não dizem nada, não cobram apurações, não fazem uma única das ilações que fazem quando a denúncia é contra petistas.”

    Vamos falar um pouco da história do Brasil para que esta turma de antipetistas e de indignados contra a “corrupção do PT “ conheça um pouco da nossa história. Não quero nem estou defendendo o PT. Quero apenas que a corrupção seja investigada e que os corruptos de qualquer partido político ou mesmo sem pertencerem a partidos políticos sejam punidos, comprovados os seus roubos do dinheiro público. Mas até agora a nossa justiça só considera corrupto o PT; quanto aos demais partidos são tão puros quanto uma criança nascida hoje.

    Nossa história:

    A primeira república vai de 15/11/1889 (dia da proclamação da República ) até 1930. É divida em dois períodos. De 1889 até 1894 – chamado de República das espadas e de 1894 até 1930, chamada de República das oligarquias. Todo esse período é chamado de República Velha.

    Neste período tivemos um elemento muito atuante chamado Lauro Nina Sodré e Silva ( 17/10/1858 a 16/06/1944 ). Engenheiro militar, político e líder republicano. Sempre tirava nota máxima em todos os anos quando estava na escola militar. Além de ter sido o 1° governador do estado do Pará, foi eleito 4 vezes senador ( 1897, 1912 e 1922 pelo estado do Pará e uma vez pelo distrito federal.)

    Oficial republicano, batia de frente com os defensores da monarquia e todos os seus discursos terminava com a seguinte frase “ quem fez esse discurso foi o tenente Lauro Sodré “

    No túmulo de Floriano julga a primeira república com a seguinte frase.

    ‘ A República não pode ser isso que aí está, uma casa de negócios dessas em que há tarifas para as consciências “.

    O presidente da Câmara diz que sustenta 200 deputados. Uma empresa diz que deu 23 milhões para um único senador do PSDB. O caso Banestado mandou para o exterior alguns bilhões de dólares e o único culpado é O PT e Lula que “ recebeu propina para comprar um pedalinho e um barco de alumínio de 4 mil reais.

    Realmente fica difícil engolir essas notícias e acreditar na justiça brasileira.

  14. Realmente, é um apartamentinho bem simples. Só duzentos e poucos metros de frente pra praia das Astúrias no Guarujá. Uma coisa que qualquer zé ruela pode comprar. Até eu. Posso dar de entrada o meu de 70m2 que fica na Pitangueiras (um pouco mais longe da praia – 300m) e financiar o restante em longas prestações pelo Bancoop…
    Um homem da importância dele merecia uma coisa bem melhor. Por exemplo uma casinha de US$ 10 mi de frente pro mar em Malibu ou em Palmas de Mallorca.

    Ja o sitio, então, nem se fala. Que coisa mais fuleira. O Paes disse tudo:
    Agora da próxima vez o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando esses barcos de merda e um sitiozinho vagabundo”

    • Deixe de ser ridículo. Com certeza vou tem como fazer esse um grade, se tem um apto em pitanga eiras. Apto de 200 metros qualquer um tem. Conheço gente de classe média média que tem imóveis até melhores.

    • Este cara tem SEBO no cérebro,entendeu né o idiota,apela por não ter argumento,um perfeito trouxa golpista,protege o vampiro larápio,mesmo sabendo que é do partido + ficha suja do País,apostando com o do golpista do PMDB,o idiota,estou falando do PSDB,o mais ladrão do PAÍS,viu o seboso idiota.

  15. O objetivo da Lava-Jato sempre foi derrubar Dilma, prender o Lula e acabar com o PT. Só Dilma e o Zé da Justiça que achavam que a operação era “republicana”. Deu no que deu.

    • Só Dilma, o Zé da Justiça, o Lula, o PT, a esquerda … A turma não quer estudar História.

  16. É tudo tão indigno , nojento que fica difícil até comentar. Que exemplo estão dando aos jovens , vão cobrar o quê depois? Pois os jovens são críticos e se baseiam nas condutas aceitas pelos mais velhos. Mensagem disto tudo: roube muito, seja frio e venda tudo o que puder . É tudo uma questão de dinheiro e é só o que importa! A você Eduardo Guimarães meu respeito e admiração , abç

  17. É, Edu, sempre malhando em ferro frio. Mas um dia ele aceita uma martelada e a coisa aquece.

  18. Estimado Eduardo
    Além do linchamento midiático do presidente Lula, ele sofre uma verdadeira caçada judicial. Recentemente publicamos no site do PT , em diversos idiomas, um Memorial da Defesa de Lula onde cada uma das falsas acusações puderam ser cabalmente desmentidas, porque totalmente falsas. Tomo a liberdade de enviar-te o link.
    http://www.pt.org.br/a-cacada-judicial-ao-ex-presidente-lula

    Abraço fraterno,
    Monica Valente
    Secretária de Relações Internacionais do PT

  19. Alguém lembrou bem que, dinheiro recebido lá fora não deveria ser considerado caixa 2! Caixa 2 é pra financiar campanha, não pra conta de seu Çerra!

  20. É isso aí tem que investigar! Mas aproveitem e já prendam o lula e o resto da trupe, já é um começo!!! Não tem como defender nenhum político brasileiro, ou vocês acham que o lula não tem rabo preso???

    • Interessante. Um post mostrando que Serra é acusado em delação premiada de receber 34 milhões de propina e em vez de pedir a prisão dele você quer prender só o Lula?! Você é bem safado, não?

  21. Edu,

    Essa é a justiça brasileira nas mãos dos Sheriffs Moro e Mendes.
    E a jurássica Susan critica os nordestinos.
    Desta vez não protelo mais e vou pedir cidadania baiana.

  22. O fato de o Lula ter sítio e apto na praia não constitui o escopo do escândalo, pois ele bem poderia tê-los adquirido e tudo estaria OK desde que justificasse renda para tal. O grande problema por trás das duas propriedades é o envolvimento direto do ex-presidente com empreiteiras acusadas no petrolão. Desnudada essa relação, pode-se chegar ao centro da questão, pois é impossível ter recebido dinheiro sujo de campanha, e ainda por cima ser brindado com os dois imóveis, se não estiver de corpo e alma ligado ao grande esquema de corrupção, em que o tesoureiro do PT é protagonista mor, os diretores corruptos da Petrobras são indicados pelo PT, a Schaim paga dívidas do PT em troca de navio sonda, e o demiurgo do partido não tenha participação efetiva em tudo.

    O Serra, só pode ter roubado, pois é rico, sendo ex-feirante, ex-exilado, e nunca trabalhou na vida. Aliás, por que ninguem dos blogs progressistas, que tanto malham o Serra, não vão tentar desvendar um dos grandes mistérios que pairam sobre o chanceler, o de ser pós-graduado em Economia por Cornell e Yale, sem nunca ter-se graduado em nada?

    • Hermes

      Faça nos um favor. Cobre isso do Azevedo e Olavo que mora nos States e te representa e nós vamos cobrar de alguns amigos que temos lá.

      Você acha mesmo que a universidade não tem uma resposta legal e pronta? Ingênuo que se vê esperto! A espionagem NSA fez na Petrobras…. E até ao Lobão. Como apertar gang que tem porta-avioes?
      Você se acha esperto, responda.

  23. O segredo no Brasil para ficar impune não é só roubar muito, é defender o direito da classe dominante e dos EUA continuarem roubando o país pelos próximos 500 anos e também professar adesão co0mpleta à ideologia conservadora, imposta como Verdade absoluta pela mídia plutocrática. Essa Lava(Golpe)a Jato virou UMA CRETINICE AINDA MAIS COMPLETA APÓS ESSE CASO. Aquele procurador com cara de cafajeste, o que dizia que na Golpe a Jato havia espaço para muitas acusações, passou a dizer(acompanhado por toda a sua turminha de fascistas)que na Golpe a Jato só há espaço para mais uma delação e negocia com as duas empreiteiras que dispuseram-se a delatar, OAS e Odebrecht, negociação que vêm sendo bastante complicadas, principalmente no caso da Odebrecht, porque as DELAÇÕES “NÃO SATISFAZEM” A ESSA HORDA DE CANALHAS!!!!!!!???????/ NÃO SATISFAZEM!!!!!!!!??????? QUER DIZER QUE “DELAÇÃO” TEM QUE “SATISFAZER” OS FASCISTAS DA GOLPE A JATO, OU SEJA, NÃO TEM QUE ENTREGAR OS CULPADOS, ISSO NÃO VEM AO CASO, MAS DEVE ENTREGAR “O CULPADO” QUE ELES QUEREM, MESMO QUE ESSE “CULPADO” NÃO SEJA CULPADO DE NADA, MAS PASSA A SER PORQUE É O QUE ELES QUEREM. PARA SER EXATO : DELAÇÃO PARA A GOLPE A JATO, MORO E SUA TURMA DE PROCURADORES FANÁTICOS, SÓ SERVE SE LULA FOR O CULPADO!!!!!!!!!!!!!!!! DE QUÊ!!!!!!!!!!??? NÃO IMPORTA, PRIMEIRO ESCOLHE-SE O CULPADO, LULA, DEPOIS ARRUMA-SE UM CRIME QUALQUER!!!!!!!!! Tanto é verdade que, após o vazamento das delações contra Serra e Temer(que tenham certeza, só ocorreu para “justificar” a prisão de Lula e depois será esquecido)os procuradores de direita passaram a dizer que “os valores pagos podem muito bem ser caixa 2, crime eleitoral e de menor gravidade, embora para isso precise-se encontrar provas do uso dos recursos”. OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!! COMO SÃO MORALISTAS!!!!!!!!!!!! POR QUE NÃO DIZEM ISSO QUANDO O ESSE MESMO TIPO DE RECURSO É PAGO AO PT!!!!!!!!!!!! COM O PT, SENDO RECURSO CONTABILIZADO OU NÃO CONTABILIZADO, É APRIORISTICAMENTE CORRUPÇÃO, NINGUÉM SEQUER COGITA NA HIPÓTESE DE CAIXA 2, EXIGINDO COMPROVAÇÃO DE GASTOS!!!!!!!!!!!!!! É MUITO CINISMO!!!!!!!!!!! Outra coisa, Caixa 2 virou crime com a Lei Anticorrupção de 2013. Ah, dirão os que acreditam em “lei”, mas os fatos foram anteriores a 2013 e a Lei não retroage para prejudicar o réu. E POR QUE NINGUÉM LEMBRA DISSO QUANDO SE TRATA DO PT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????? Ou será que o cafajeste de botequim e o fanático vão querer nos convencer que contra o PT, VALE A PRESUNÇÃO DE CULPA E A LEI RETROAGE!!!!!!!!!! ????????? DO MESMO MODO QUE OUTROS CALHORDAS DA LAIA DELES NOS CONVENCERAM(A NÓS NÃO, AOS MIDIOTAS)QUE A FARSA DO “MENSALÃO”, UM CASO CLÁSSICO DE CAIXA 2, FEITO ATRAVÉS DA DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS PARA PAGAR DÍVIDAS DE CAMPANHA DE CANDIDATOS E PARTIDOS, ERA “COMPRA DE VOTOS” DE 13 DEPUTADOS (SENDO DOZE DO GOVERNO)NUM UNIVERSO TOTAL DE 513 DEPUTADOS)E NUM SISTEMA BICAMERAL(SEM NENHUM SENADOR ENVOLVIDO), OU SEJA, O PRIMEIRO CASO DE “SUBORNO INEFICIENTE” DO PLANETA TERRA, VOCÊ SUBORNA PARA NÃO CONSEGUIR NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AFINAL 13 NÃO APROVA NADA EM 513!!!!! Ou a gente vai para a rua dizer essas coisas, no grito e com raiva, ou este país vai virar um circo patético,e trágico, ainda maior do que já é. Esses caras da Golpe a Jato deveriam estar presos, respondendo sobre quem está por trás dessa farsa jurídica que patrocinam.

  24. Vendo o país retornar ao que era até 2002, estou decidido a não mais gastar uma palavra com os letrados omissos. Em especial, a parentada esquecida que foi com Lula e Dilma que suas medíocres vidas melhoraram. Não sei como, mas gostaria de ajudar na compra de livros ou até equipamentos necessários os mais pobres. Forma de evitar desgraça maior para os sempre ferrados.Talvez via alguma ONG. Afina, o Usurpador dará aumento de 70% de salário nos próximos 36 meses. Sim Eduardo, serão 70% de aumento para o “bostissiário”.
    Ou faço isso ou dou um tempo n´algum lugar que amaine esse ódio que tomou conta do nosso coração.

    • ♫ Você está coberto de razão; eu também ando com tanto ódio do que está acontecendo que estou em vias de não tomar mais conhecimento – não me inteirar mais das coisas – para preservar um mínimo de saúde.

    • Realmente muita tristeza, pois colocaram a culpa de tudo que não funciona direito na esquerda e no PT. Lula criminoso por alegação de ter um apartamento na praia e um sitio sem que de fato esteja provado, e se provado fosse poderia ser dele . Mas isso é só pretexto

  25. Você dorme mais tranquilo sabendo que o Serra é corrupto?

  26. Eduardo, corta essa gente do seu blog e pronto. Eles não trazem nada de bom, a não ser cartar com você, agredir você, avacalhar o blog e a todos nós e espalhar ódio. Eles são cheios de má-fé e ódio mesmo. São pequenos ou médios comerciantes, estudantes universitários de classe média alta, trabalham para políticos, são ligados a proprietários rurais, torcedores de futebol, trabalham em escritórios, jovens de classe média, filhinhos de papai, militares, granfinos e vai por aí afora. Esses são os perfis desta gente. É só perder tempo com eles.

    • Carlos, acho que você tem razão. Eu tento ser democrático, dar espaço a quem pensa diferente, mas a forma de eles divergirem é agredindo. Acho que vou ter que cortar mesmo de vez. Na verdade, estou pensando em uma medida simples. Para se tornar comentarista a pessoa terá que informar uma única vez um email verdadeiro e nele receberá um código que inserindo uma só vez lhe permitirá comentar sempre. Isso terá todos esses vagabundos de cena, porque não têm coragem de assumir a autoria do que dizem

      • Duvido que vc faça isto.

        No dia seguinte seu Blog morre.

        • Imagine, vcom não entende nada do assunto. Os comentários não chegam a 0,0000000001% dos leitores. Pouquíssima gente está comentando. Blogs muito mais lidos quase não têm comentários. Por que as pessoas têm mania de opinar sobre o que não entendem?

      • Você sabe muito bem que não vai fazer isso pois os comentários se reduziriam aos teus poucos puxa-sacos.

        • Pelo contrário, os agressores anônimos são pouquíssimos e são uma praga. Vou acabar com vocesimpedindo comentários fraudulentos de bandidos que usam nome falso. Os leitores sérios vão me agradecer

      • Concordo com a mudança, Eduardo. Até porque o site ficou com um bug estranho por um tempo em que o email dos leitores estava aparecendo para as pessoas erradas. No meu caso, mesmo depois de limpar o cache e o histórico completo do navegador eu via o nome e email de uns três leitores diferentes do blog. Você podia trocar para que só quem tivesse conta no Google, Facebook ou algum serviço de cadastro de comentaristas como o Disqus pudesse opinar e, também, evitar que aconteça essa falha de segurança que fez alguns dos coxinhas que comentam aqui se passarem por outras pessoas. Claro, se não for complicado demais e nem muito caro, visto que você já gasta fortunas para manter o blog.
        Um abraço!

        • São quase mil reais de servidor mais um salário pro tecnico

          • Minha nossa, Eduardo! Isso é muita coisa! Eu não pensei que fosse tanto dinheiro assim. Realmente, vendo o que você tem que aguentar e o quanto precisa arcar do próprio bolso para manter esse blog, eu preciso agradecer. Você não sabe como é bom ter gente como você nessa luta por um país melhor. Se não fosse pelo seu blog eu já teria desistido de vez do Brasil. Não vejo muita esperança no futuro e parece que quase ninguém se importa com nada que está acontecendo. A direita manda e desmanda e o oceano de zumbis alienados cheios de ódio não enxerga o tsunami de desgraça que vai cair por cima de todos nós logo logo caso o governo golpista assuma de vez com a queda de Dilma. Muito obrigado por lutar e mostrar que, apesar de poucos, nós é que estamos do lado certo.

          • Mas alguns leitores ajudam. Do contrário não conseguiria. Mas alguma coisa eu sempre gasto do bolso.

    • Corta mesmo.

      Censure, cale as vozes dissonantes.

      Esquerdistas adoram isso.

      Alguns o fazem até violentamente.

  27. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  28. Bom dia Eduardo.

    Uma dúvida que ainda tenho. Renan e outros estão fazendo a Lei da Benção. Abençoar o Caixa 2 e criminalizar só a propina. Mas nesse caso o C 2 poderá ser contabilizado?
    Como diferenciar as duas cousas se o C 2 não for contabilizado? Se for , como será tratado na Receita ?
    Como as Otariedades vão provar que propina é propina?

  29. Antes da privataria tungana as estatais estavam cheias de capatazes e acadêmicos dos americanos elevantando arquivos. Isso depois,de o PMDB e PSDB estourarem seus caixas com suas campanhas e seus cabides . ( estao vendo a venda de cargos e o aparelhamento do Temer?) Nem é aparelhamento. É instalação de minas .

    Alguem conhece o balanço da Caixa estadual antes de ser “vendida” ao BB?

  30. leia que te faz bem
    .
    Mauro Santayana sabiamente condena em seu artigo os hipócritas que estão destruindo empresas e projetos NACIONAIS importantíssimos em nome duma limpeza que, todos sabemos, esta longe de, HONESTAMENTE, de ter se inicializado
    .
    é muito teatro, muito barulho por nada ..os ratos tomaram conta da casa essa é a verdade
    .
    Por outro lado, se CONFIRMADO a culpa do Almirante, eu não posso concordar com a “defesa” dos atos praticados ppor ele em nome dos grandes serviços prestados”
    .
    ..DESCULPE ..o almirante recebeu pra tanto, poder status, prêmios, reconhecimento, mordomia e salamaleques

    ..se não tava satisfeito, que negociasse de forma LIMPA ,,se roubou, o país jamais saberá se o que foi localizado foi o todo, ou uma parte ínfima
    ,
    Enquanto isso FALTA de vagas em cadeias, hospitais e escolas de qualidade, obras de INFRA ainda esperam
    .
    Agora, se a pena foi exagerada ??! ..prum país aonde a vida não vale nada e grupelhos vivem se pedindo uma parte MAIOR do que o irmão do lado ..vivem se pedindo o eterno FURAR de fila ..aqui posso até parar pra pensar ..e ainda há tempo de concertar
    .
    http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2016/08/04/a-lava-jato-e-o-vice-almirante/

  31. esse país não tem jeito ..de esterótipo em esterótipo vamos ribanceira abaixo

    de um presidente da zelite, amante de vinhos como “Henry Jayer”, pra um outro se dizendo do povão falava em se satisfazer com o “Sangue de Boi”, ou na falta deste, com um belo gole da 51

    depois..

    contrastando com aquele “daquilo roxo” tivemos há pouco o DES governo da dama misandrina que se dizendo vítima da misoginia, nunca rubrou em sacar todo dia a sua calcinha pra defender suas DES políticas ..vergonha alheia
    .
    e agora, no governo golpista temerário vemos um ministro da DOENÇA lembrar dos seus BAGOS pra aconselhar o gênero masculino a se tratar preventivamente pra com isso poder viver mais, já que pra ele os homens trabalham mais
    .
    ministro ?! com tanta morte violenta ditada pela testosterona aliada À IMPUNIDADE, ao trafico, transito, a ignorância e o preconceito, a condição de nosso presídios, não tão cedo o BRASIL verá seus homens vivendo mais ..é uma carnificina o que presenciamos todo dia, e não é – ao menos como a principal causa – por falta de vacina ou de ida ao consultório médico ..a coisa é mais embaixo ..é de cunho político-sócio-econômico
    .
    francamente ..quantos preconceitos e IGNORÂNCIA destes despreparados que não sabem ver a humanidade e as pessoas com respeito e IGUALDADE, e insistem em querer governar mesmo que se valendo de falácias para nos discriminar

  32. A esquerda erra ao dar relevância ao crime de corrupção. Isto é uma arma das elites poderosas para enredar o andar de baixo em complicações jurídicas.

    A sociedade trata o tema corrupção com enorme hipocrisia. A elite poderosa mostra-se estarrecida ao esconjurar seus adversários com acusações de interesses financeiros em tudo que fazem. Antes de qualquer caso jurídico, já emitem juízo final contra seus inimigos. “Tudo que fazem é para levar dinheiro!” Não se cansam de vaticinar.

    Precisamos para de prestigiar tanto a corrupção. Afinal, moralmente a corrupção é tão defensável como o lucro. Não passa de apropriação de parte do lucro de um negócio por agentes que se utilizam de sua posição para levar vantagem. Nada mais nada menos do que fazem as empresas ao comprarem concorrentes, darem dinheiro aos clientes como verbas promocionais. A única diferença são os códigos legais espertamente colocados como armadilhas para capturar os desavisados.

    Agora estamos vendo como a direita se livra de maiores problemas com acusações de corrupção. Monica Bergamo relata que Serra e Temer só cometeram crime eleitoral, os acusadores não mostram o que suas excelências deram em troca dos valores recebidos. Como bem você frisou, Eduardo, mais uma evidência de como a indignação seleciona conforme a acusação seja contra elite ou contra representação popular.

    Muito bem lembrado pelo Eduardo que a presunção de inocência também deve se aplicar aos da elite. Pena eles não terem um fiapo desta dignidade.

  33. Caro Eduardo,

    O que esperar mais das nossas instituições, especialmente do Poder Judiciário? nada. Estamos em plena ditadura, a qual é comandada por este poder da república. Basta observar as decisões de muitos juízes pelo Brasil afora. O direito brasileiro e as leis que regem este país estão virados de cabeça para baixa. É um descalabro social.

  34. Boa tarde Edu
    Eu perdi a esperança de ter justiça no país desde que o comportamento do supremo começou a me surpreender. Não faziam valer a lei e a constituição desde a AP 450 ( acho que é esse o processo apelidado de mensalão) provavelmente. Não o fariam novamente. A partir da vista grossa para inúmeros casos de ilegalidades quando não de uma posição próativa antigoverno e antipetistas vi que não havia chance de forças progressistas saírem vitoriosas.
    Há muito dinheiro envolvido na compra de políticos, judiciário etc. O dinheiro compra tudo no mundo capitalista, compra vergonha, consciência, ética e tudo o mais que ele queira comprar. Há alguns dias minha irmã encontrou Ricardo Berzoini na fila do caixa do supermercado e perguntou a ele o que ele achava do processo e ele afirmou que era muiiiito dinheiro envolvido por causa disso não havia esperança.
    Interessante governos Dilma/Lula e Partido dos Trabalhadores não tem dinheiro prá comprar essa gente para forçá-los a não ferrar o país e o povo brasileiro. Seguindo o raciocínio dos analfabetos políticos poderíamos supor que os governos Lula/Dilma e Partido dos Trabalhadores comprariam tudo e todos para se manterem no poder. Porque então não compraram?
    Suspeito a maior parte da grana vem de fora. Não vejo como ganhar dos que “mandam no mundo” eles têm dinheiro para comprar tudo e todos. Financiam e financiaram a mídia para catequizar a maioria catequizável e conseguiram anestesiá-los até que eles demonstrassem os sintomas de masoquismo que os fazem atirar no próprio pé e seguir sorrindo para seus algozes.
    E essa nossa ” esquerda” a fazer coro com direita brasileira. É risível quando se ouve/vê ou lê os ditos esquerdas ou progressistas afirmando que seria possível reverter o processo se as vítimas (Lula, Dilma e PT) fossem mais competentes para negociar o jogo político. O jogo é o seguinte ou você faz do nosso jeito o você dança, não tem negócio. Isso é muito claro porque foram feitas várias concessões que de nada adiantaram, inclusive Dilma foi muito criticada por fazer concessões, e de nada adiantou. Na verdade nada adiantaria, tá tudo dominado pelo Deus Mercado, os eua e grandes corporações não iriam aceitar governos progressistas e pronto!
    Dilma diminuiu vertiginosamente os juros em seu primeiro mandato e logo vimos os juros recomeçarem a aumentar, o recado era o mesmo, ou você faz do nosso jeito ou rua.
    Resumindo se se candidatar não se elege e se se eleger não governa.
    Simples assim.
    A menos que colocássemos milhões de pessoas nas ruas, dispostas inclusive a morrer, porque a repressão viria com tudo isso haveria alguma chance de ser revertido. Vê-se que isso não acontecerá, assim resta pouco a fazer. O que me irrita é saber que os inimigos sabem disso, que não temos nenhum poder para reverter o processo. Eles garantiram que isso não ocorresse ao longo dos anos pós ditadura.
    Esquerda? Vejam o que ocorreu com Syriza na Grécia e o Podemos na Espanha.
    Sinto pelo desabafo.
    Angela

  35. Tenho sido muito repetitivo por aqui, mas acho que pode ser didático.
    Importante ressaltar que a maioria dos golpes contra a soberania popular dá-se em nome do combate a corrupção. Normalmente é a direita denunciando a corrupção sem controle.
    Mas o notório nisso tudo é que quem sofre a violência entra no jogo, dizendo que a direita é ainda mais corrupta….blablabla…
    Enfim, jogo perfeito…a direita lança o anzol, a esquerda aceita o jogo e quem ganha? Sempre o golpista em cima de direitos, beneficiando a direita.
    Depois do golpe, o discurso contra a corrupção some. Alguns da esquerda continuam a mostrar a inconsistência do que ocorreu, mas tudo se perde no caminho, e só resta lutar pela redemocratização do sistema.
    Nunca vamos aprender.
    Repito aquilo que alguém disse aqui, tentando ter minha própria análise….ver corrupção na direita te faz dormir melhor?
    Não..a direita levanta e dorme com a corrupção e ri na nossa cara.

  36. Um jornal chamado diario da manhã, apesar dos problemas, era o jornal mais comentado da internet. os donos resolveram mexer no modo de fazer comentários, todo mundo parou de acessar as matérias e consequentemente de ler o jornal online.

    ninguém aqui vai querer mostrar dados pra comentar, é questão de segurança. o blog vai cair se mudar no modo que sempre foi. para o bem e para o mal, foi assim que ele cresceu e atraiu muitos leitores. time que está ganhando não se mexe.

    • Os leitores sérios já informam email sobre verdadeiros. Só os trombadinhas de Internet usam email falso. O cadastro de emails verdadeiros de leitores do bloco tem 47.852 leitores, até semana passada. Ainda não atualizei

  37. Tá, e daí? O esquema do Serra “todo mundo conhece”. Mas o do Lulla ninguém conhecia…

  38. Hilariante e fora de pauta: Moro não sabe o endereço da mulher do Cunha

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/so-moro-nao-sabe-onde-mora-claudia

    Só Moro não sabe onde mora Cláudia

    Ele não sabe o CEP…

    publicado 12/08/2016 no Conversa Afiada

    A força-tarefa que diz ter desarticulado o maior esquema de corrupção da história brasileira, instaurado no seio da Petrobras, não consegue intimar a mulher de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por falta de CEP. Pela segunda vez nos últimos dois meses, o juiz federal Sergio Moro diz que está esperando um endereço correto para pedir que a jornalista Cláudia Cruz se manifeste sobre as denúncias que enfrenta na Lava Jato.

    Esta semana, Moro determinou que os advogados de defesa de Cláudia respondam de imediato sobre endereço onde ela possa ser localizada. “Há dificuldades para intimação pessoal da acusada Cláudia Cordeiro Cruz. O endereço disponível nos autos informado pela defesa era o endereço da Presidência da Câmara, não mais ocupada pelo marido da acusada”, diz Moro, segundo informações do portal Jota.

    A Justiça Federal está há 11 dias tentando localizar Cláudia para dar andamento à ação penal na qual ela é acusada de fazer uso de contas no exterior que eram abastecidas com recursos desviados de esquemas de corrupção na Petrobras.

    No início de junho, Moro aceitou denúncia oferecida pelos procuradores da Lava Jato contra a jornalista. Naquele mesmo mês, por duas vezes a Justiça Federal tentou localizar Cláudia em busca de sua defesa pessoal. Mas não conseguia encontrá-la na residência que possui no Rio de Janeiro. Ela costumava, à época, passar a semana com Cunha em Brasília. Ambos deixaram a residência oficial do presidente da Câmara quando Cunha abriu mão do posto.

    Procurado, o advogado Pierpaolo Bottini disse que informou à Justiça Federal que “a defesa já se deu por intimada de forma que a comunicação pessoal de Claudia Cruz é dispensável”.

  39. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    ::
    Como havia prometido, depositei (por transferência entre contas da CEF e BB) o valor simbólico de 13 reais (apesar do computador, sou proletário, sem dinheiro…) para ajudar o Blog da Cidadania, como faço com pagamentos recorrentes para outros blogs progressistas. Fiz 2 vezes, porque havia deixado de fazer no mês passado. De modo que deverá aparecer no primeiro dia útil dois depósitos de 13 simbólicos reais. E é isso o que a gente pode fazer para os que lutam por tod@s.

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  40. Edu,

    Teus artigos são certeiros, sempre inquestionáveis. Essa deve ser a razão de seres atacado, desrespeitado, ofendido, injuriado, caluniado e ameaçado; pois os que te confrontam e te ofendem não possuem razão nem argumentos, para refutar o que publicas no blog. Vai em frente, pois a Razão e Verdade Histórica estão a teu lado.

  41. .

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  42. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  43. :
    : * * * * 03:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    .
    Prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães: é com muita surpresa e revolta que informo a voce que os canalhas da direita controlam o seu (nosso) querido Blog da Cidadania, podendo parecer isso um verdadeiro absurdo mas explico por que digo tal coisa. Já de algum tempo vinha notando coisas “diferentes” das expectativas ao se navegar por aqui, neste Blog. Hoje tive a certeza de que ocorre mesmo algo estranho pois logo no primeiro comentário (neste Blog e no Viomundo e Tijolaço, que faço/fiz simultaneamente aas 3:13 mas desta vez começando pelo Blog da Cidadania) apareceu (um)a estranha mensagem dizendo que eu estava isso logo no primeiro comentário antes de postar no Viomundo e do Tijolaço e de também (tentar) postar numa outra página neste Blog mas com diferença de tempo entre a primeira (neste Blog) e a quarta (também neste Blog). Outra coisa estranha que acontece é que agora o(s) navegador(es) não mais decoram/acumulam o nome da gente e o nosso endereço de ‘e-mail’, precisando cada vez inserir novamente para uma outra nova postagem. E, ESTRANHíSSIMO: não aparece mais se a mensagem foi recebida aa espera de moderação (porque antes mostrava a mensagem postada esperando a moderação do Blog e agora não aparece mais, no Blog da Cidadania e as vezes (muitas vezes) nos outros blogs Viomundo e Tijolaço. Eu só queria saber por que isso e a única consideração que me parece mais viável é algo entre o ‘meu’ computador e tais blogs. Será que é coisa do Velox ? Eles podem interferir numa postagem ? Ou outros “intermediários”?…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  44. .

    :
    : * * * * 03:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    .
    Prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães: é com muita surpresa e revolta que informo a voce que os canalhas da direita controlam o seu (nosso) querido Blog da Cidadania, podendo parecer isso um verdadeiro absurdo mas explico por que digo tal coisa. Já de algum tempo vinha notando coisas “diferentes” das expectativas ao se navegar por aqui, neste Blog. Hoje tive a certeza de que ocorre mesmo algo estranho pois logo no primeiro comentário (neste Blog e no Viomundo e Tijolaço, que faço/fiz simultaneamente aas 3:13 mas desta vez começando pelo Blog da Cidadania) apareceu (um)a estranha mensagem dizendo que eu estava “fazendo comentários rápido demais” isso logo no primeiro comentário antes de postar no Viomundo e do Tijolaço e de também (tentar) postar numa outra página neste Blog mas com diferença de tempo entre a primeira (neste Blog) e a quarta (também neste Blog). Outra coisa estranha que acontece é que agora o(s) navegador(es) não mais decoram/acumulam o nome da gente e o nosso endereço de ‘e-mail’, precisando cada vez inserir novamente para uma outra nova postagem. E, ESTRANHíSSIMO: não aparece mais se a mensagem foi recebida aa espera de moderação (porque antes mostrava a mensagem postada esperando a moderação do Blog e agora não aparece mais, no Blog da Cidadania e as vezes (muitas vezes) nos outros blogs Viomundo e Tijolaço. Eu só queria saber por que isso e a única consideração que me parece mais viável é algo entre o ‘meu’ computador e tais blogs. Será que é coisa do Velox ? Eles podem interferir numa postagem ? Ou outros “intermediários”?…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  45. .

    :
    : * * * * 03:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    .
    Prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães: é com muita surpresa e revolta que informo a voce que os canalhas da direita controlam o seu (nosso) querido Blog da Cidadania, podendo parecer isso um verdadeiro absurdo mas explico por que digo tal coisa. Já de algum tempo vinha notando coisas “diferentes” das expectativas ao se navegar por aqui, neste Blog. Hoje tive a certeza de que ocorre mesmo algo estranho pois logo no primeiro comentário (neste Blog e no Viomundo e Tijolaço, que faço/fiz simultaneamente aas 3:13 mas desta vez começando pelo Blog da Cidadania) apareceu (um)a estranha mensagem dizendo que eu estava isso logo no primeiro comentário antes de postar no Viomundo e do Tijolaço e de também (tentar) postar numa outra página neste Blog mas com diferença de tempo entre a primeira (neste Blog) e a quarta (também neste Blog). Outra coisa estranha que acontece é que agora o(s) navegador(es) não mais decoram/acumulam o nome da gente e o nosso endereço de ‘e-mail’, precisando cada vez inserir novamente para uma outra nova postagem. E, ESTRANHíSSIMO: não aparece mais se a mensagem foi recebida aa espera de moderação (porque antes mostrava a mensagem postada esperando a moderação do Blog e agora não aparece mais, no Blog da Cidadania e as vezes (muitas vezes) nos outros blogs Viomundo e Tijolaço. Eu só queria saber por que isso e a única consideração que me parece mais viável é algo entre o ‘meu’ computador e tais blogs. Será que é coisa do Velox ? Eles podem interferir numa postagem ? Ou outros “intermediários”?…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  46. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    .
    Como é bom dar uma ‘dedada’ … do mindinho do nosso querido Lula, no fiofó da direita, quase todos os dias (e madrugadas) às 04:13 ou às símbólicas xx:13
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Se o Governo Lula e o Governo Dilma tivessem se preocupado com a questão da democratização dos meios de comunicação e fortalecido uma rede pública de comunicação, hoje não estaríamos nessa situação onde, onde a criminosa Rede Golpe de Televisão tira sarro do povo e é considerada honesta por esse mesmo povo.

      É necessário essa democratização dos meios de comunicação. É mais necessário ainda o fim rápido da Rede Golpe de Televisão para o bem de nossa democracia e do Brasil.

  47. Vai defender o teu amigo capeta, canalha. Desencarna de mim. Usa o teu próprio nome, velhaco moleque. Tão velho e tão babaca.

  48. Se entendi bem, você é contra a corrupção e é só a favor da prisão de apenas 2? E os demais você apoia? Se apoia, então não é contra a corrupção. Os demais podem continuar com sua lógica ainda mais corrupta.

  49. Vade retro, Satanás. Vc que deveria ir para a cadeia, por se passar por mim.

  50. Vem cá, desgraça. Por que tu encarnastes em mim? Me deixa…

  51. Já apaguei. Esquenta não. Vou ficar mais atento

  52. Valeu, Edu. Este velhaco moloque tá demais, usa meu nome e de outros para nos fazer parecer uns otários de direita.

  53. Esquenta não, essa gente não sabe debater. Só sabe ofender, mentir, distorcer, falsificar.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.