Por muito menos do que há contra Serra, Lula está sendo linchado

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

tucanos capa

 

As matérias contra Lula publicadas no núcleo duro da imprensa antipetista (Globo, Folha, Estadão e Veja) não cessam um só dia. De segunda a segunda há algum factoide contra ele sendo divulgado. Um dos investigadores opinou contra o ex-presidente? Vira manchete de primeira página e “prova definitiva e incontrastável” de que ele é “culpado”.

A rigor, porém, o que pesa contra Lula é muito, muito, mas muito menos do que pesa contra tucanos e peemedebês de alto escalão – leia-se Aécio Neves, José Serra ou Michel Temer.

Lula é investigado porque suspeitam que obra que a construtora OAS fez em um tríplex no Guarujá foi feita para beneficiá-lo, porque o imóvel seria seu, e porque suspeitam, sem nenhuma prova para amparar a suspeita, que um sítio em Atibaia (SP) teria sido reformado pelas construtoras OAS e Odebrecht também para beneficiar o ex-presidente.

Lula também é investigado porque empreiteiras teriam contratado suas palestras e feito doações para o instituto que leva seu nome, assim como contrataram palestras e fizeram doações ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quem, no entanto, não é investigado, apesar de que, desde o finzinho de seu governo (2002), começou a receber enormes doações de empreiteiras e bancos, sem jamais ter sido incomodado.

Matéria abaixo, publicada em 2004 pela Folha de São Paulo, mostra como o candidato a prefeito de São Paulo João Dória Jr. liderava esquema de doações para o ex-presidente pouco tempo após ele ter deixado o cargo.

tucanos 1

O que pesa contra Lula, porém, são meras suposições. Procuradores do Ministério Público e delegados da Polícia Federal encasquetaram que o sítio em Atibaia e o apartamento no Guarujá devem ser dele e isso, sob meros indícios, passou a ser tratado como prova inquestionável pela mídia, que trata o ex-presidente como condenado com culpa provada.

Neste domingo, porém, a Folha de São Paulo publicou com grande destaque denúncia contra um dos políticos mais blindados do país pela mídia – talvez mais até do que Fernando Henrique Cardoso.

tucanos 2

Em primeiro lugar, é bom comentar que nenhum outro grande jornal divulgou esse fato e que é mais fácil Lula ser defendido pela Veja do que o Jornal Nacional divulgar que o “honestíssimo” Serra foi NOVAMENTE denunciado por corrupção – sim, novamente, porque não é a primeira vez.

Antes de prosseguir, porém, vamos combinar que chega a ser ridícula a teoria da mídia e da militância antipetistas de que os dinheiros que petistas receberam de empreiteiras são sujos e os dinheiros que tucanos receberam das mesmas empreiteiras são limpinhos e cheirosos.

Peguemos só o caso da denúncia da Odebrecht contra Serra. O antipetismo fanático afirma que é verossímil que ela tenha doado a Lula ilegalmente porque tinha negócios com a Petrobrás, investigada por corrupção de seus gestores. Ora, mas a mesma Odebrecht também doou a Serra, entre outros tucanos, e tinha negócios com o metrô ou com o Rodoanel de São Paulo, igualmente investigados por corrupção de seus gestores.

Por que, então, você não vê um massacre de um Aécio Neves, de um José Serra ou de um Michel Temer, todos acusados por delatores da Lava Jato? Simples: trata-se de escolha jornalística – ou melhor, “jornalística”.

Aécio Neves, por exemplo, foi citado CINCO vezes por delatores da Lava Jato, como tendo recebido propina. O Senador foi acusado de receber propina em Furnas e de manipular dados do Banco Rural para esconder o mensalão do PSDB.

O doleiro Alberto Youssef disse ter ouvido do ex-deputado José Janene (PP) que Aécio dividiria uma diretoria de Furnas com o PP e que sua irmã faria uma arrecadação de recursos junto à estatal. Isso teria acontecido entre 1996 e 2000.

Em 3 de fevereiro de 2015, o lobista Fernando Moura também disse que Aécio recebia propina de Furnas. E apresentou documentos.

tucanos 3

Em julho de 2015, o entregador de valores Carlos Alexandre de Souza Rocha relatou ter ouvido que Aécio era “o mais chato” na cobrança de propina junto à empreiteira UTC.

O ex-senador Delcídio do Amaral também afirmou que Aécio recebia “pagamentos ilícitos” de Furnas e o ex-diretor da estatal Dimas Toledo foi o grande delator do esquema que pilotava e que envolvia o tucano.

É bem mais do que há contra Lula, que é suspeito simplesmente porque investigadores do MP e da PF ACHAM que os imóveis em questão seriam dele.

No caso de Serra, aliás, a denúncia divulgada pela Folha neste domingo nem é nova. No começo do mês passado, um colunista de O Globo já antecipara que Serra é suspeito de ter recebido propinas de empreiteiras

Em junho, outro dono de empreiteira, além da Odebrechet, citou Serra por receber doações eleitorais via caixa 2 e por ter recebido propinas referente à interminável obra do Rodoanel, quando o tucano governava o Estado de São Paulo: Leo Pinheiro, da OAS.

Os indícios mais fortes contra Serra, na verdade, começaram a surgir no ano passado. Um relatório da Polícia Federal sobre supostos beneficiários de propinas identificou as iniciais do então vice-presidente, Michel Temer, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mas colocou uma tarja preta na identificação da sigla JS (José Serra). Depois ficou o dito pelo não dito.

Os indícios contra Serra e Aécio, portanto, são muito mais impactantes e concretos do que os que existem contra Lula, mas, curiosamente, nenhum dos dois está sendo investigado da mesma forma, com o mesmo espalhafato.

A denúncia que a Folha dominical divulgou na primeira página poderia ter sido dada por todos os jornais muito antes e com igual destaque devido à importância do acusado (Serra).

Não é novidade que Marcelo Odebrecht incriminou Serra. A Folha divulgou essa denúncia com destaque só agora apenas porque sabe que, nas próximas semanas, a coisa pode esquentar para o tucano, de modo que o jornal sai na frente diante do inevitável, enquanto que a concorrência (Estadão, Globo e Veja) pretende segurar as informações enquanto for humanamente possível.

Se pesasse contra Lula a quantidade de indícios e até provas documentadas que pesam contra Serra e Aécio, a mídia estaria pedindo o linchamento físico do ex-presidente em editoriais de primeira página. É por isso que todas essas acusações contra tucanos vão terminar sendo abafadas como tantas outras. É é por isso que as acusações contra petistas não podem ser levadas a sério.

Tags: , , , , , ,

63 Comentário

  1. Estão pilhando e saqueando nosso Brasil. Bem embaixo dos narizes dos coxinhas. E para mantê-los avesso à realidade, continuam a carregar e recarrega-los com mentiras, ódio e preconceito contra o PT.

    • Este Brasil é uma piada, FHC e comparsas desprezíveis vermes, vcs nunca serão chamados pelo presidente dos USA de O CARA, vcs morrem de inveja do maior presidente do Brasil de todos os tempos, o crime que o Excelentíssimo Presidente Lula, cometeu foi tirar da miséria 35 milhões de brasileiros, o crime dele foi levantar o Brasil, esses vermes da Direita faziam o Brasil andar de joelhos para o mundo, fhc vc é um verme, e todos os seus cupinchas vermes, vermes .

      • O senhor disse que o Brasil é uma piada. O problema é como acabar de usar o Brasil como piada e a primeira forma que temos que fazer é reinventar o país, manter o mesmo nome, mas proclamar um novo Estado, mas isto é necessário e indispensável que o povo o faça e seja realmente o poder maior da nação, pelo menos seja respeitado e que se faça respeitar elegendo parlamentares dignos.

    • Não há termo de comparação possível entre uma delação a pedido do PT e o a outra que envolve verdadeiramente o Lula-PT. Desonestidade intelectual não deveria caber neste espaço.

  2. como por muito menos ?

    Serra tem pra si uma bolinha de papel apenas

    LULA, dentre tantas, esta sendo linchado pelo Bolsa Família, pelo ciência sem fronteiras, Prouni e FIES, por ter construído mais universidades e escolas técnicas federias que todos os seus antecessores
    .
    Contra LULA pesa ter nos dados uma nova direção geopolítica ..ter nos trazido novamente a figura dum Estado ativo, indutor na economia ..ou por um novo alinhamento com grandes economias ..por ter-nos projetado internacionalmente ..por termos conseguido partir de 60 pra mais de US$ 159 BI/ano exportações/ano ..estas que nos ajudaram a acumular US$ 300 bi em reservas ..que nos fez ter superavit atrás de superavit (contra deficits crônicos do passado) ..e que nos fizeram LIVRES da ingerência do FMI ..batendo recorde de arrecadação, queda de divida interna e externa também
    ;
    LULA esta sendo responsabilizado por ter acelerado a distribuição de renda e de riqueza, pela recuperação do Salário Mínimo no país ;;pela Copa e pelas Olimpíadas ..por ter reerguido não só a PF como a industria Naval e automobilística ..por ter batido recorde em crescimento econômico e em controle inflacionário

    LULA, o criminoso, esta sendo condenado por ter conseguido atuar por realizar a sua MAROLINHA ..ela que nos livrou do desemprego e recessão que devastou economias inteiras por anos

    LULA, este bandido, também deve ser responsabilizado por ter viabilizado a pré sal ..por ter jogado a TAXA DE RISCO no chão ..e por ter MAIS QUE DOBRADO a produção de grãos do país (de médios 70 para mais de 150 mm ton/ano)

    enfim ..se vc acha que isso é pouco é pq vc não considerou que foi devido a LULA – o SUPERLATIVO – que nasceu um dos nosso maiores ACIDENTES e fracassos políticos dos últimos anos, a eleição da presidanta Dilma, esta sim capaz de condenar qq um fogo do inferno eterno

  3. Eduardo, acho que o povo brasileiro só vai acordar de seu sono hipnótico (inclusive uma parte dos coxinhas) quando estiverem desempregados, ou trabalhando 12 horas por dia.
    Quanto aos tucanos, eles não serão incomodados, pois nossa “justiça” faz parte da mesma quadrilha que eles.
    Rosa Weber disse que “não tenho provas contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura me permite”. Enquanto isso, em SP, o dinheiro da merenda escolar é roubado, o dinheiro do metrô/cptm é roubado, e nada acontece com Alckmin e seus asseclas.
    Aliás, falando em nossa “justiça”, os estupros cometidos pelo médico Abdelmassih prescreveram e ele responderá apenas por um “atentado ao pudor”. Isso ocorreu graças à ajuda providencial de Gilmar Mendes. Nossa “justiça” é um atentado ao pudor.

  4. E a notícia não vem acompanhada de imagem (foto depreciativa) , o que faz uma enorme diferença.
    Tristes Trópicos.

  5. Eu sempre disse: os tucnaos também são asseclas do Lula e do PT. Mss, o Lula esta sendo linchado ?por muito menos”? Ser apontado pelo MP como o chefe do Petrolão é “muito menos”? O que há que ppossa ser pior do que isso?

    e não nos esqueçammos que Lula fez grande parte da lambança que fez estando no exercício da presidência do país, o que é dde gravidade infinita!.

    • Serra era governador de São Paulo quando recebeu 23 milhões de propina pelo Rodoanel

      • E se não me engano era ainda governador quando conspirou com a Chevron contra a Petrobras, pra mim um crime de lesa-pátria e de traição.

        Edu, enviei email para você com ponderações sobre as razões de justamente neste momento estarem vazando essas delações que ainda nem foram homologadas contra Serra, Temer… Abraços!

      • Edu:
        O e_mail que eu eu te mandei, foi te mostrando que este cara esta trolando o grupo que faço parte!
        E a pergunta era:
        Esta criatura é o mesmo que vem provocar aqui?
        AAA apaga isto e me responde no meu e-mail.
        AAA obra tá ai em baixo!

        Eugênio José Alati comentou sua publicação no grupo DILMA 13 PT.
        Eugênio José Alati
        Eugênio José Alati
        8 de agosto de 2016 15:33
        Os petistas estão falando em pegar em armas para defender a Dilma. Sugiro que se aliem ao Estado Islâmico! Vai ser uma comunhão legítima dos abomináveis.

        Eugênio José Alati
        08/08/2016
        OS PETISTAS SÃO ABOMINÁVEIS.
        Histórico de comentário
        Eugênio José Alati
        Eugênio José Alati
        8 de agosto de 2016 15:37
        Os petistas estão falando em pegar em armas para defender a Dilma. Sugiro que se aliem ao Estado Islâmico! Vai ser uma comunhão legítima dos abomináveis.

        Eugênio José Alati
        08/08/2016
        OS PETISTAS SÃO ABOMINÁVEIS.
        Publicação original
        Naylson Brasil
        Naylson Brasil
        8 de agosto de 2016 13:59
        A nova investida de Gilmar contra o PT

        Jornal GGN – O Partido dos Trabalhadores passa por um momento ímpar. A nova investida, na forma de um ministro do TSE, o Gilmar Mendes, querer a cassação do registro do partido, deixa qualquer um pasmo. Segundo o PT, Mendes “tira a toga e assume papel de militante de direita”. Isso para a Bancada do PT na Câmara. Para o cidadão comum, Mendes tira a toga e as sandálias da isenção, e pisoteia na cara de 54 milhões e meio de eleitores que depositaram sua confiança no PT. Mendes não deveria se prestar a este tipo de papel.
        O ministro Gilmar Mendes esquece de olhar os outros partidos. O PSDB, por exemplo, traz em sua triste história o mensalão precursor de todos os mensalões. Foi lá em Minas Gerais, com benção do Aécio e Anastasia. Ninguém vê, não interessa, passe para o próximo. Tem o DEM fazendo estripulias onde consegue colocar gente sua em cargo eletivo ou empossado. Deixa pra lá, o negócio é correr atrás do PT e do Lula e da Dilma.
        Isso acaba por cansar o brasileiro. E mesmo que tudo seja válido na democracia, nesta conta não está incluído o pisar na vontade de 54,5 milhões de brasileiros.
        Primeiro vem Gilmar pedindo para caçar o registro do PT. Em segundo vem o Aécio. Em terceiro vem a polícia deturpando a lei para impedir brasileiros livres de se expressarem. Em quarto vem aquele que não deve ser nominado. Em quinto, chega! Como podemos sobreviver a tudo isso?
        Pois bem. A bancada do PT na Câmara soltou nota repudiando a manifestação de Gilmar Mendes, como presidente do TSE, afirmando que deseja pedir a cassação do registro do partido. Leia a seguir.
        Nota da Bancada do PT na Câmara
        A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados repudia mais uma ação seletiva e política do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ao pedir a cassação do registro do Partido dos Trabalhadores, Mendes tira de vez a toga e assume o papel de militante da direita brasileira. Sua decisão contra o PT coincide com um momento em que se tenta cassar o mandato legítimo da presidenta Dilma Rousseff, sem que tenha cometido crime de responsabilidade, configurando-se um golpe e a instituição de um ambiente político e jurídico de exceção no País.
        Ao acusar o PT de ter se beneficiado de recursos desviados da Petrobras, Gilmar Mendes evidencia sua seletividade, já que outros grandes partidos – como o PSDB, PMDB, DEM e PP – também receberam recursos de empresas investigadas na Operação Lava Jato. Sobre esses partidos, cala-se, como sempre, o presidente do TSE, que enxerga problemas no sistema democrático brasileiro apenas quando se trata do PT.
        A atitude autoritária do presidente do TSE só encontra paralelo no regime autoritário encerrado em 1985. A última vez em que um partido político foi cassado no Brasil foi mediante ato institucional de uma ditadura militar.
        São notórios o destempero verbal e a parcialidade de Gilmar Mendes contra o PT. Ele não está à altura do cargo que ocupa. Suas ações, no âmbito da Suprema Corte, como a de juízes de primeira instância, têm maculado a imagem do Judiciário brasileiro.
        Ao pedir agora a cassação do registro do PT, o ministro faz jus aos que o chamam de “tucano de toga” do STF. O nosso Judiciário precisa de magistrados, não de militantes políticos.
        Brasília, 7 de agosto de 2016
        Afonso Florence (BA), líder do PT na Câmara

        http://jornalggn.com.br/noticia/a-nova-investida-de-gilmar-contra-o-pt

        Comunidades Googlemais

        #DILMA 13 PT – Comunidade – Google+

        #Lula2018 – Comunidade – Google+

        #Religião na Politica ? Não Recomendo !!! – Comunidade – Google+

        Grupos do facebook

        #MARXISMO-e-FILOSOFIA-de-LINGUAGEM

        #PT Saudações!

        #ClickVerdade – Jornal Missão
        Ver publicação no Facebook ·

  6. Caro Eduardo,

    Essa história de dinheiro desviado da Petrobras é invenção desses procuradores do MPF. Quero que eles apresentem os Contratos superfaturados e/ou Notas Fiscais frias dessas empresas envolvidas na Lava Jato, pois, numa relação comercial, são as únicas formas de se desviar dinheiro de qualquer organização. Até o presente desconheço esses fatos. Então eles que provem.

    No meu entendimento, o dinheiro envolvido é propina mesmo, saído do caixa das empresas para favorecer os gestores da estatal e outros.

    As Bonificações auferidas por essas empresas são elevadíssimas. Imagine a OAS com uma Carteira de Contratos da ordem de R$20 bilhões. Numa bonificação média de 10%, ela ganha R$2,0 bilhões, limpos. Daí é que sai o faz-me rir!…

    O mimos a Lula, por reconhecimento, são lícitos, bem como a contratação de palestras do mesmo via o seu Instituto. O resto é perseguição ao PT e seus dirigentes.

  7. Um corruPTo não anula o outro, cadeia pros dois, Lula e Serra

    • Vade retro, Satanás. Não há prova pesada contra Lula. Agora, contra seu amado Serra, há. Babaca. Vai encarnar em outro, velhaco pilantra.

  8. Bom:
    Pros amigos o perdão!
    Pros inimigos a lei!

  9. Manter o povo ignorante e desinformado sempre fez parte do projeto de
    dominação dos “donos do poder”. Nada poderemos encontrar na mídia
    deles. Mas, pouco a pouco, com o esforço seu e de outros blogs e sites,
    que sempre divulgo, a verdade vai surgindo. Espero que também surja
    a avassaladora reação a este poder contra o Brasil e seu povo.

  10. A melhor análise sobre o golpe no Brasil está nos dois artigos de Miguel do Rosário no Cafezinho de hoje: O caixa dois de Serra… e Delação contras Temer…. Antológico e definitivo. É claro que a corrupção não passa de uma cortina de fumaça cujo objetivo é se apoderar das riquezas do Brasil e tornar o pais novamente colonizado pelo neoliberalismo econômico. Os brasileirinhos tolinhos e moralistinhas sobem na ponta dos tamancos em pânico cada vez que ouvem falar em corrupção. Pois é exatamente este comportamento estereotipado do povo que o golpe escolheu como retórica para disseminar sua ilusão de aceitabilidade

  11. Esse vampiro nojento e entreguista agora foi exposto. Sujeito asqueroso que sonha em ser presidente…..NUNCa vc vai ser ,ENTREGUISTA …pode tirar seu cavalo da chuva !

  12. O Nordeste cresceu durante mais de uma década acima do Brasil. recebeu Universidades, Cursos de Medicina, Escolas Técnicas, indústrias de base (Siderúrgicas, Refinaria, Pólos Petroquímicos,) aeroportos, Portos, Rodovias duplicadas….etc
    Essa corja de assaltantes que tomou posse do Brasil NADA fez até agora, nem nada fará…….serão massacrados pelo Voto Nordestino (segundo maior colégio eleitoral ) em 2018.
    Não somos burros para votar em tipos como esse Vampiro horroroso …vá tentar enganar os trouxas de SP

  13. Espero que o Marcelo indique quais os bancos do exterior as propinas foram depositadas para que o MPF possa solicitar extratos das contas desde a data da abertura das mesmas.

  14. Prender o Serra? Sou a favor, mas isso ñ muda nada em relação a Lula.

    Ps dizer q ñ há provas contra Lula, ñ altera nada. Vamos ver as próximas delações. Quanto das palestras recebidas era suborno? Quanto da genealidade empresarial dos filhos de Lula tinha ligação com ladroagem?

    Ps político que você ñ gosta roubar ñ dá salvo conduto para Lula, seu ídolo, garfar o país. É feio alguém da sua idade defender bandido por tietagem.

    • Valterlei,
      Criatura cretina e imbecilizadamente cínica, se fosse um homem, tu terias o mínimo de honestidade. Tu és a favor de que prendam o Serra?! Quem prenderá o Serra?! “Ps dizer q ñ há provas contra Lula, ñ altera nada”. Sabujo da Casa Grande, esse conhecimento rasteiro é uma obviedade que, de tão senso comum, até as baratas da minha casa sabem, e, faz parte de seus “pensamentos” a verdade de que não há punição para os senhores entreguistas, e portanto, vende-pátria. Para a polícia federal, stf, mídia e rastejantes que nem você, falar, delatar, provar que políticos que não sejam do PT receberam propina da mesma fonte e em maior proporção, não faz, não fará nenhuma diferença. Não muda NADA! “Ps político que você ñ gosta roubar ñ dá salvo conduto para Lula, seu ídolo, garfar o país.” Você é tão estupidamente imbecilizado que critica no Eduardo aquilo que em seguida pratica. Será que és tão burro que não consegue perceber que ao criticar o Eduardo por mostrar a diferença, em proporção e gravidade, perante a constituição, das acusações ao Lula para as do entreguista Serra, você sim, é que está dando salvo conduto ao Rato Serra?! Para o Eduardo é feio defender bandido por tietagem?! E para você, defender um bandido mais perigoso e imoral é o quê?! Há!, mas bandido é bandido, não importa o tamanho de seu crime. É mesmo? Um homem estupra, mata, e empala uma mulher. Um outro, quebra-lhe o nariz. Os dois são criminosos e perante a lei responderão igualmente?! Idiota, é por essa razão que existem leis e uma constituição a ser seguida e respeitada. E é por essa mesma razão que, agora, dizemos que estamos numa ditadura. Por causa de atitudes de seletividade de juízes, promotores e ministros do stf, como Gilmar Mendes, Moro e comparsas, na aplicação da lei que ora vemos acontecer no Brasil. O PT e Lula para esses juízes são inimigos. Os ladrões do PSDB, PMDB e comparsas são amigos, portanto, como você defende, não devem ser incomodados. Logo, todos vocês saem em suas defesas, com esse discursozinho de engana cínicos e rastejantes como você. Tomara que em algum momento de tua miséria de vida, tu cometas um pequeno delito e, encontre um juiz que seja “justo” contigo e te meta atrás das grades e o julgue com a mesma severidade que tens julgado o Lula e o PT!
      Maria Antônia

      .

      • E aí Maria Antônia, como está sendo sua experiência na oposição?
        Como vai indo sua disposição de convencer todo mundo que só a esquerda socialista pode salvar o país?
        Que fora do socialismo do PT não há solução, e que por isso estando no poder de novo o PT deve se juntar apenas aos seus companheiros PCdoB e PSOL, fazer a lei de mídia para enfraquecer o meanstream e criar os soviets que serão os verdadeiros representantes do povo, e não essa casa corrupta que é o congresso que por fim deverá cair, como quer outro socialista, o Maduro, no seu país a Venezuela?
        Como está sendo tentar convencer o povo de que Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e China é que devem ser nosso parceiros econômicos, e também nossos exemplos como governos verdadeiramente “democráticos”?
        E como você acha que o PT deve voltar ao governo, se hoje ele não reconhece nossas instituições, congresso, STF, PF, PGR, partidos hoje na situação, etc.?
        Você tem as respostas, ou vai só destilar seu ódio hidrófobo por quem discorda de você, de seu partido e amigos?

        • Junizizinho!
          Criaturinha estupidificada, as perguntas que tu me faz são tão ordinariamente rasteiras, que somente provam o quanto tu és assombrosa e imbecilizadamente papagaio da Casa Grande! Pior, um papagaio f… e mal pago!!! Me comportar do modo que “pensas” que me comporto, de que modo me comunico com as pessoas com quem convivo, é prova mais que contundente de que não tem capacidade, a mínima que seja, de fazer juízo de valor sobre o que ler e muito menos, sequer, imaginar o modo como se comporta aquele que escreve o que tu “pensas” que entendeu. Faz um favor para ti mesmo, não tenta, não esfola teus pobres neurônios, para fazer perguntas tão debeis e primárias. Não queira ser familiar de uma arte que precisa de anos de aprimoramento, que é a arte de inteligir, repetindo os mantras dos jênios que, certamente, tu segues. Se eu, em minha convivência com as pessoas, tivesse essas “preocupações” que tu consideras de valor monumental, me mataria! Tenho absoluta certeza, não suportaria em mim tanta falta de noção e mediocridade! Porque não te ocupas com alguma coisa que faça mais sentido para ti?! Vai cagar de c… pra cima, quem sabe tu gostes tanto do cheiro da merda que acabe por gozar com ela! Anta descerebrada!!! Minhoquinha, treina mais para rastejar melhor em defesa da ideologia da Casa Grande! Com esse grau de debilidade, vão de despedir!
          Maria Antônia

          • Ai, ai. Dá uma preguiça! Mas vamos lá.
            Assim pensam os socialistas.
            Não fiz um xingamento sequer. Minha única crítica foi pela característica dessa sra. de “destilar seu ódio contra os que não concordam ela”.
            E o que ela fez? Só comprovou o que eu disse.
            Respostas à minhas perguntas incômodas, nem pensar.
            Só ódio destilado:
            1. “tu és assombrosa e imbecilizadamente papagaio da Casa Grande! Pior, um papagaio f… e mal pago!!!”
            2. “não esfola teus pobres neurônios”
            3. “Vai cagar de c… pra cima, quem sabe tu gostes tanto do cheiro da merda que acabe por gozar com ela!” (ual, quanta grosseria masculina numa mulher!!)
            4. “Anta descerebrada!!!”
            5. “Minhoquinha, treina mais para rastejar melhor em defesa da ideologia da Casa Grande!”
            6. “Com esse grau de debilidade, vão de despedir!”

            Isso tudo num texto curto.
            Fica a impressão de que se estivéssemos conversando cara-a-cara ela teria me atacado fisicamente.
            Lendo esse ode à violência verbal, eu penso aliviado: Graças à Deus nos livramos do socialismo no governo central.

          • Quer dizer que direitistas são todos lordes ingleses? Bolsonaro que o diga

    • Só gostava de saber como alguém pode acusar sem provas e porque se tem provas não manda logo para a polícia federal e para o juiz Moro, faz dois anos que eles procuram e babam atrás de provas. Sabe porque eu acredito no Lula? Porque pelo ódio e pelo quanto já bateram nele se realmente tivessem prova ele já teria sido preso e quiçá esquartejado tipo Tiradentes (e olha que coincidência aqui também tem um traidor) e ao mesmo tempo deixaram corruptos como FHC, Aécio, Cunha, Cássio e muitos mais numa boa sendo ministros de um traidor e destruindo o Brasil. Sei que quem vem aqui defender estes senhores golpistas corruptos não pode ser gente humilde e nem boas pessoas. Eu que sou uma analfabeta não posso em minha mais completa burrice compreender como pode tanta gente ser presa para deletar Lula e Dilma e ai sai alguns petistas corruptos muitos tucanos, pmdebistas e outros corruptos, mas as notícias só recaem em cima de Lula. É… Ser povo no Brasil sempre é isso os grandes senhores da Casa Grande & Senzala, nunca que vão encontrar mais sempre esconder as provas que condenam o patrão e colocar a culpa nos escravos (no caso o povo).

  15. AGORA E “FORA TEMER” E “ABAIXO A DITADURA!”

    • “Fora Temer” para entrar quem ? Votamos nele e temos que apoia-lo eternamente

      • ♫ “Votamos” quem, vigarista? Eu votei na Dilma, cabeça da chapa, mesmo ressabiado quanto ao trambolho do vice. Agora, se você votou no vice, deve ser safado, maluco ou as duas coisas.
        Não sei de onde tiraram essa história de que elegemos o vice…

        • Jimmy, quem elege o Principal elege o vice junto automaticamente.
          Se votou na Dilma votou no Temer também.
          Se não fosse o Temer e o PMDB com seus muitos minutos a mais no horário eleitoral juntamente com as verba$$$ eleitorais, tanto as contabilizadas quanto as “não contabilizadas” com certeza sua querida candidata não teria sido eleita. Se o PMDB tivesse se aliado ao Aécio provavelmente ele seria eleito. Você é “macaco véio” e sabe muito bem disso.

        • Voce (e eu) votou na chapa Dilma-Temer, nao se lembras da foto dele na hora de lacrar o 13 nao ??….hmmm….ele é o NOSSO candidato, queiramos ou não, temos que apoiá-lo

          • De novo:

            Vade retro, Satanás. Vc, que se passa por mim, votou em Aécio. Eu votei em Dilma. Se fosse para valer como intenção real de votar no vice, haveria voto em separado para vice, como já existiu no Brasil. Deixa de ser babaca, velhaco nojento.

      • Vade retro, Satanás. Vc, que se passa por mim, votou em Aécio. Eu votei em Dilma. Se fosse para valer como intenção real de votar no vice, haveria voto em separado para vice, como já existiu no Brasil. Deixa de ser babaca, velhaco nojento.

  16. Prezado Eduardo:

    PARA ENTENDER MELHOR O FASCISMO

    Será que ele está ou não sendo instalado no Brasil ?

    A teoria do fascismo é constituída de seis elementos

    01. A ascensão do fascismo é a expressão da grave crise social do capitalismo decadente, uma crise estrutural que pode coincidir com uma crise econômica de superprodução, o que é mais ampla do que uma flutuação de conjuntura.

    a) é uma crise de reprodução do capital.

    b) é a impossibilidade de continuar uma acumulação “ natural “ de capital dadas as condições de concorrência no mercado mundial( com um dado nível de salários reais, de produtividade do trabalho, de disponibilidade de matérias primas e de mercado).

    c) a função histórica da tomada de poder pelo fascismo é a alteração pela força e violência a favor de grupos decisivos do capital monopolista, das condições de reprodução do capital.

    02. Nesta época de contemporaneidade de capitalismo monopolista ( entenda-se imperialismo) e do movimento operário( considere sindicatos e movimentos sociais em geral ), a burguesia exerce o seu domínio político de modo mais vantajoso com um mínimo de custos através da democracia parlamentar burguesa e com isso consegue:

    a) Reduzir as tensões sociais através da concessão de certas reformas sociais.

    b) Permite a um setor da burguesia participação direta no exercício do poder político.

    Esta forma de domínio depende da conservação de um equilíbrio instável das forças econômicas e sociais e sempre que o desenvolvimento perturba esse equilíbrio, a burguesia busca nova forma de influenciar de modo mais intenso no poder executivo do Estado.

    03. O capitalismo visando desmobilizar a classe trabalhadora organizada, cria movimentos de massas tipo ( frente Brasil popular, vem prá rua, revoltados on line, black block e tantos outros ) visando desgastar e desmoralizar os setores mais conscientes da classe trabalhadora com o uso de combates de ruas ( a essa altura insuflados pela grande mídia que repousa na defesa do grande capital e usa o termo “defesa da democracia”, camuflando seus reais interesses ) e com uso de redes sociais que são pagos para defende-los com o falso argumento de combater o comunismo , o bolivarianismo, o petismo e outros movimentos sociais que buscam melhores condições para a classe trabalhadora ). Após a tomada do poder as conquistas sociais passam a ser destruídas .Temos como exemplo o caso do atual governo usurpador e interino de Michel Temer que embora temporariamente na presidência da república já fala em aumento do tempo de serviço para a aposentadoria dos trabalhadores, eliminação de serviços médicos – SUS – , negociação de carga horária de trabalho, contrariando o que diz a CLT, eliminação de outros direitos trabalhistas da classe trabalhadora.

    04. Um movimento de massas com base na pequena burguesia( aquela que se encontra entre a classe trabalhadora e a classe realmente burguesa.)

    Sendo essa pequena burguesia atingida pela crise do capitalismo decadente( inflação, falência de pequenas empresas, desemprego de pessoas com diplomas, técnicos, etc..), cai no desespero e surgirá pelo menos numa parte dessa classe(pequena burguesia) um movimento pequeno burguês que cheia de rancor psicológico, alia-se ao nacionalismo e a uma demagogia anticapitalista, violento pelo menos em palavras e cheio de ódio e começa a atacar os trabalhadores e suas organizações( ataques a sedes de partidos políticos de esquerda e a quem usa roupas de determinadas cores ), caça a líderes de partidos de esquerda, visando inicialmente a desmoralização desses líderes junto à sociedade nacional e internacional , seguindo-se de suas prisões e afastamento da vida política e pede cassação de registros de partidos políticos de esquerda e com manobras solertes chega ao poder com base em apoio financeiro e de políticos ligados ao capital monopolista e aos meios de comunicações.

    05. Visando cumprir a sua função histórica, o fascismo tem que desestruturar os movimentos da classe trabalhadora e no nosso caso classificando-os como terroristas (MST,MTST, etc…). Quando os fascistas desestruturam os movimentos das classes trabalhadoras a sua vitória está praticamente assegurada.

    06. Vencidos os movimentos sociais, os sindicatos da classe trabalhadora e com a apatia abatendo-se sobre todos aqueles que trabalham e lutam por mudanças sociais que beneficiam todos, podemos dizer que o fascismo venceu e nesse caso o interesse da política passa para a esfera financeira, em busca de concentração financeira.

    Essa passagem para a esfera financeira traz consigo a deterioração mais do que a melhoria da situação econômica e política da pequena burguesia ( exceto aquela parte que é mantida à custa do aparelho do Estado( Michel Temer deu bons aumentos de salários para comprar o apoio dessa classe, principalmente à turma do poder judiciário), acelerando a concentração do capital monopolista.

    Com certeza a pequena burguesia ( exceto aquela parte que vive à custa do Estado ) vai sentir na pele o que a classe trabalhadora já está sentindo.

    Aqui se mostra o caráter da ditadura fascista, que não corresponde ao movimento fascista de massas, pois, ela não defende os interesses históricos da pequena burguesia e sim os do grande capital monopolista.
    Os esquadrões fascistas tornam-se apêndices da polícia( Filinto Muller fez isso muito bem na ditadura de Vargas) e os nossos coxinhas dos anos recentes estão ativamente apoiando o fascismo que aí está destruindo nossas instituições, nossas conquistas sociais e nossa economia.

    Não devemos esquecer que a base genuína do fascismo é a pequena burguesia que depois será tragada pelas políticas de repressão fascista.

    OBS: O que foi dito acima é basicamente o que está no livro SOBRE O FASCISMO, de E. Mandel. Edições Antídoto, Lisboa(Portugal),1976
    Fiz algumas adaptações buscando chamar a atenção dos leitores do Blog da Cidadania para a situação que estamos vivendo em 2016 no Brasil.

  17. A maior desgraça que paira no País é esta justiça seletiva,são movidos por interesses das elites e esta mídia bandida.

  18. Aquele juiz desonesto que atende pelo nome de Sergio Moro deveria ser preso por crime contra o patrimônio nacional e contra a justiça. Mas onde temos um STF covarde e com membros corruptos, golpistas e entreguistas como o Cerra não são denunciados por nossa justiça elitista e desonesta. Nosso STF se apequenou, rasgou a Constituição e jogou o Brasil numa insegurança jurídica.

  19. Marcelo Odebrecht deve estar falando a verdade em relação a José Serra…

    Mas tb deve ter falado a verdade quando disse q pagou, a pedido de Dilma, R$ 12 milhões pra campanha de 2014…

    Dinheiro de propina!

    Espero q TODOS os corruptos sejam processados, julgados, condenados e presos!

    E vc?

    • Eu espero que todos sejam considerados inocentes enquanto não forem condenados, porque é preferível absolver mil culpados que condenar um único inocente. Preocupa-me uma sociedade em que as pessoas dizem “ele deve ser culpado”. Essa é uma postura fascista ide e gente assim só entenderá o conceito de presunção da inocência se um dia for acusada injustamente. Agora, a gente mede a seriedade das pessoas em casos como esse do Serra. Os que estariam lanchando Lula se ele sofresse acusação tão grave simplesmente ficam mudos quando um político do campo deles é acusado de forma tão seria. Isso me enoja

      • Mas é exatamente q pessoas, como vc agem em relação às acusações comtra os petistas!

        Vc cobra, dos outros, um equilibrio e isenção q vc mesmo não tem!

        Vc repercute a acusação de Odebrecht contra Serra mas omite a acusação do mesmo Odebrecht contra Dilma!

        Ao invés de reclamar do comportamento dos outros, vc deveria mudar o seu e, quem sabe, dar o exemplo.

        Sobre presunção de inocência, eu disse no meu comentário anterior q esperava q os corruptos fossem processados, julgados, condenados e presos… Quem não for corrupto, nem precisa se preocupar!

        Eu, aparentemente ao contrário de vc, confio na justiça!

        • Este blog é um espaço pessoal no qual escrevo minha opinião e relato fatos que apuro. Eu jamais me disse isento. Já um grande órgão de imprensa é outra coisa. Eu digo sobre Serra o que digo sobre Dilma ou Lula ou Aécio: ninguém pode condená-los por antecipação

      • Mas é exatamente o jeito q pessoas, como vc, agem em relação às acusações contra os petistas!

        Vc cobra, dos outros, um equilibrio e isenção q vc mesmo não tem!

        Vc repercute a acusação de Odebrecht contra Serra mas omite a acusação do mesmo Odebrecht contra Dilma!

        Ao invés de reclamar do comportamento dos outros, vc deveria mudar o seu e, quem sabe, dar o exemplo.

        Sobre presunção de inocência, eu disse no meu comentário anterior q esperava q os corruptos fossem processados, julgados, condenados e presos… Quem não for corrupto, nem precisa se preocupar!

        Eu, aparentemente ao contrário de vc, confio na justiça pra separar o joio do trigo!

        • Eu não confio na Justiça brasileira. Todos sabem que ela trata ricos e pobres de forma diferente

          • No caso q estamos debatendo, não há pobres!

          • Dá licença….

            Não há pobres porém o ‘suposto’ rico que defendeu, defende e sempre defenderá os pobres está sendo tratado de maneira diferente , sim!
            A imprensa e o judiciário brasileiros dão mostras disso dia sim dia também, noite sim noite também.
            Se vc não vê, é pq não sabe ler ou é um ‘cego de conveniência’.
            Ou, na terceira hipótese, só lê os cabeçalhos…
            A propósito, de que vive José Serra?

      • Espero q vc não censure meu comentário!

        • Enquanto vocênicas for educado terá espaço

          • Parabéns por publicar comentários (educados) contrários aos seus.

            Quando questionado sobre sua publicação vc se defende e diz que o blog é seu, que vc nunca se disse imparcial, mas critica a Folha de São Paulo, ou o Estadão, ou a Globo. Todos esses veículos de comunicação também são privados e tem sua linha editorial e ideológica.

            Não é hipocrisia exigir imparcialidade, quem sempre se mostrou parcial?

          • Eles se dizem “isentos”, eu não

  20. É tudo sacanagem

    MP “agenda” denuncia contra Lula para as vésperas das eleições
    POR FERNANDO BRITO · 07/08/2016 . No Tijolaço

    latuff

    Ontem, no Estadão, os procuradores da Lava Jato anunciam que apresentarão a denúncia (?) contra Lula em 60 dias, acusando-o de “enriquecimento ilícito” e “vantagens indevidas por uma apartamento que não é seu no Guarujá e pelas obras de um sítio que também não lhe pertence.

    60 dias, por acaso (só por acaso), é quando se realizarão as eleições municipais.

    Ocorre que o mesmo repórter Fausto Macedo, que anuncia o prazo, publicou no dia 23 de abril que a força-tarefa da Operação Lava Jato já considerava ter elementos” para levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao banco dos réus, acusado de envolvimento com a organização criminosa que corrompeu e lavou dinheiro desviado da Petrobras”.

    Não mesmo que o inquérito tenha passado alguns dias em Brasilia – foi devolvido a Curitiba em 13 de junho – o que falta para já terem apresentado?

    Simples, faltam provas.

    E sobra a vontade de criar proveito político.

  21. Denúncia contra Serra, dois pesos e duas medidas.

  22. Sempre que pretende desfechar um ataque grande ao PT, aparecem uns factoides dias antes, para dar uma ideia de neutralidade.
    Assim foi sempre com a LJ e não será diferente agora. Será necessário um grande ataque nas vésperas do golpe fatal, para não deixar margens à duvidas, nas cabeças dos senadores indecisos.
    Porém uma coisa me intriga em tudo isto: O jogo sempre se faz com dois lados, dois grupos de jogadores. De um lado, as armas estão em pleno uso, a estratégia clara e seguindo em frente. O que faz o outro lado, qual a reação prevista? Ficar dizendo que é vítima de injustiça não vai mudar nada. Seria bom que o outro lado, ou o nosso lado, estivesse unido e com alguma estratégia de luta para derrotar o golpe. Tenho batido nesta tecla, acho que na altura dos acontecimentos que estamos, é isso que importa. Ficar mostrando que a direita rouba, que a direita não tem moral (o que fazemos nos últimos 50 anos) não vai adiantar nada agora. Agora é votação no senado e recurso ao STF ou depois brigamos para sair de um regime forte que vem em seguida….

  23. Eduardo o problema é que nosso judiciário é caolho, burguês e partidarizado pela direita, totalmente parcial, pois quem deveria colocar freio nessas atitudes fascista que vemos diuturnamente assiste tudo paralisado, além do mpf e pf também parciais e partidarizadas vazando informações sigilosas, cometendo crime, estes deveriam defender o Brasil e os brasileiros, respeitando a carta Magna, mas fazem conluio com bandidos que estão livres e soltos por ai, acho que devemos denunciar internacionalmente o estado de exceção que ocorre aqui, para ONU,HAIA,e outros organismos internacionais de defesa dos direitos humanos, agora o juiz bufos bufos quer apagar um partido politico e os outros devem ser extintos também!!!!!!

  24. Façam com o eu, compartilhem nas redes sociais os artigos dos blogs progressistas. Vamos mostrar a milhares de brasileiros como agem essa corja e sua mídia que se acha e diz ser imprensa.

  25. Votei no PSDB mas reconheço que ele é um partido cheio de corruptos, do mesmo jeito que no passado votei no PT e depois descobri que o PT é um partido podre, carcomido pela corrupção.
    Essa é minha diferença dos petistas que só postam mensagens com a corrupção dos inimigos, idolatram Lula e acreditam nas mentiras da Dilma.
    Para eles quem não gosta do PT e seus ídolos, gosta do Temer (que foi aliado do PT por 12 anos dos 14 no poder) e apoia Cunha, também um ex-aliado dos petistas.
    Como nunca gostei de Temer e não ajudei a colocá-lo na presidência, e sempre achei Cunha um grande corrupto, os petistas me ofendem quando dizem que eu os apoio. Enquanto não têm o mínimo pudor em defender Lula e Dilma!

  26. Vamos prender os 2!

    Que julguem e apliquem a lei.

  27. Caro Edu,
    estou com alguns comentaristas que acreditam que a exposição do Serra (bem menor do que deveria) é para aparentar isenção quando divulgarem mentiras sobre Lula/Dilma próximas à votação do gole.
    Grande abraço.

  28. É tudo mentira dessa mídia golpista e desses delatores golpistas.
    Querem manchar a honra de nosso amado senador.

  29. Caro Eduardo,

    Lamentavelmente este é cenário atual do nosso país. Hoje estamos vivendo uma ditadura, que a meu sentir é comandada pelo Poder Judiciário. Este poder da república já escolheu um caminho a seguir, e esta é a grande verdade que devemos observar. O golpe contra a presidente Dilma (que será concretizado nos próximos dias), só chegou aonde chegou, porque houve uma participação efetiva do judiciário. O ex-presidente Lula é a maior vítima dessa nova atuação do poder judiciário brasileiro.

  30. Matéria um pouco longa, mas essencial:

    O Conversa Afiada reproduz artigo do cientista político Wanderley Guilherme dos Santos:

    O PT E A CLÁUSULA PÉTREA DO GOLPE

    O Partido dos Trabalhadores não pode sair vitorioso das eleições de 2018 – essa é cláusula pétrea do golpe. Essa é a razão da impunidade de todos os arbítrios e sobre a qual até a oposição teme discursar. A intenção de liquidar eleitoralmente o Partido dos Trabalhadores seria materializada pela exposição de pessoas alegadamente suspeitas a ações repressivas cinematográficas, com excepcional cobertura da mídia. Os associados à força-tarefa Lava-Jato apostavam no caráter fluído das elites brasileiras. Consagrada a investigação como impoluto cerco à imoralidade política, ninguém desafiaria a acusação de complacência com a corrupção, criticando o modo de trabalhar inaugurado pelos procuradores ou a audácia do Juiz Sergio Moro. Acertaram na mosca. Hoje, as elites econômicas, políticas e jurídicas dão embaraçosos espetáculos de covardia, mal disfarçada em contorcida linguagem técnica. Creio que a maioria empresarial apoia por interesse, a minoria por covardia; os políticos, em sua maioria absoluta, aplaudem por histórico padrão de interesse e covardia, em porções variáveis. E a elite jurídica brasileira, servil, como de hábito, até o último átomo de sua alma transfigurada.

    Mas a dose tem sido insuficiente e, depois de tanta arbitrariedade, aos usurpadores do poder executivo, aos homiziados na burocracia, aos acocorados juízes e, diretamente, aos associados às violências da Lava-Jato, não restará convincente subterfúgio jurídico a ampará-los, em desfecho contrário ao plano. Por isso, a decisão tácita de procuradores, do Ministério Público, das instâncias superiores do aparelho jurídico, do Executivo, do Legislativo e da imprensa, é radical e pétrea: o PT não pode, em hipótese alguma, sair vitorioso das eleições, em 2018. Enquanto houver tempo, as múltiplas investigações-filhotes, utilizando a mesma metodologia, buscarão mascarar a tirania jurídica com narrativas aberrantes, certas da eficácia da imprensa na tarefa de agitação e propaganda. A matéria principal, diariamente, repetirá a calúnia de que o maior partido a representar as camadas populares foi o patrono de gigantesco assalto aos recursos da Nação.

    Sergio Moro escolheu ignorar que a corriola de marqueteiros detinha o domínio dos fatos. Eram cientes da legislação imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral, compelindo os partidos, na prática, a fabricar recursos, via caixa 2, com que cobrir os orçamentos extorsivos das campanhas. Com o caixa 2, crime eleitoral, surgiam oportunidades para ilegalidades propriamente penais. Mas o grosso dos crimes eleitorais, milhões de reais ilegalmente apurados, destinavam-se às contas bancárias dos marqueteiros, crime catalogado em inúmeras rubricas do Código Penal. Os orçamentos exorbitantes, explorando oportunidade de extorsão criada pela legislação (basicamente, tempo de televisão como moeda eleitoral + autorização para coalizões mamutes + proibição de fundo comum de recursos= caixa 2), estão na origem da maioria dos crimes cometidos. Mas, beneficiária das fortunas contrabandeadas, com pleno domínio dos fatos, a corriola de marqueteiros está livre e passa bem.

    Em outro cenário, o delinquente Alberto Youssef e altos funcionários da Petrobrás, organizados à socapa dos partidos, promoveram a predação da empresa em escala de rara comparação internacional. Cinco ou seis cabeças formavam o estado-maior da quadrilha, atuando coordenadamente, por confissões e provas irrefutáveis. Durante anos. Foram julgados, condenados, e premiados pelo Juiz Sergio Moro com tornozeleiras domésticas, não obstante deterem o domínio e o usufruto dos fatos devastadores da Petrobrás. Não copiavam a prática dos marqueteiros. As oportunidades de roubo estavam nas licitações para compras e para obras. Juntar as duas quadrilhas serve para confundir o público e libertar os principais criminosos dos dois grupos. O que tem Nestor Cerveró a ver com as campanhas eleitorais? Rigorosamente, nada. E qual o interesse de personagens como Duda Mendonça e João Santana em licitações de sondas de petróleo? Nenhum. Duas árvores de frutas podres, elas compõem os subsistemas de corrupção que, associados a políticos cafetões das legendas, reduziram os partidos a marionetes, espremidos entre a legislação, a extorsão marqueteira e a competição selvagem de grupos capitalistas, traduzida em investimento nas campanhas. A mágica transformação dessa complexa rede de empresários, marqueteiros, construtoras, e políticos com alguma influência, em projeto clandestino de um único partido materializa o plano de destruir a representação popular.

    Dilma Rousseff não enfrentou problemas no Legislativo para aprovar a lei antiterrorismo, codinome de repressão a movimentos reivindicatórios. Com a proximidade das eleições de 2018, a Lava-Jato buscará o pódio da glória, tendo dizimado as expectativas eleitorais dos partidos populares. Ou, não. Se não, a lei antiterrorismo será mobilizada para reprimir manifestações dos eleitores simpáticos ao PT e a aliados. E se ainda for pouco, o governo de Michel Temer recorrerá ao “estado de defesa”, evocando capítulo amargo da Constituição. A cláusula pétrea golpista é inegociável: o Partido dos Trabalhadores não pode, em hipótese alguma, sair vitorioso em 2018.

  31. E agora Gilmar Mendes quer a extinção do PT. Era o que eles pretendiam desde o início, desde as “xornadas de xunho”.

  32. Concordo com cada letra do seu texto!!!!!!!!! Só um débil mental ou um fanático de direita não concordariam. É evidente a parcialidade da mídia brasileira para quem souber ler e, juntamente com isso, tiver um pouco de memória para comparar o que saiu na mídia durante os últimos meses, sequer precisa de um grande retrocesso cronológico para ver a evidente ação política da plutocracia que controla as comunicações no Brasil. Contudo, gostaria de fazer duas sugestões : A PRIMEIRA É QUE DIANTE DO GOLPISMO MIDIÁTICO E JUDICIÁRIO QUE ASSOLAM ESTE PAÍS, FAZEM TEXTOS COMO O SEU SEREM ESCONDIDOS E TORNAM IMPOSSÍVEIS QUAISQUER AÇÕES JURÍDICAS VISANDO TORNAR UM POUCO MAIS EQUILIBRADA A POSTURA DO JUDICIÁRIO EM FACE DAS FORÇAS PROGRESSISTAS PRINCIPALMENTE LULA), SERIA EXCELENTE SE TEXTOS COMO ESSE TIVESSEM REPERCUSSÃO INTERNACIONAL . UMA FORMA FÁCIL DE CONSEGUIR-SE ISSO AGORA É ENVIÁ-LO AO THE INTERCEPT. Conseguir que Glen Greenward publique seu texto no blog dele, incluindo-se na versão em inglês, é uma forma rápida de mostrar ao mundo o que está acontecendo no Brasil. Tente entrar em contato com Greenward e viabilizar essa publicação. A outra sugestão é lembrar algo que o texto esqueceu, o verdadeiro porquê dos atuais vazamentos contra Serra e Temer. NÃO SE ILUDA, A GOLPE A JATO VAZOU ESSES TEXTOS PARA A MÍDIA CONSERVADORA APENAS PARA “LIMPAR A BARRA” DOS GOLPISTAS DIANTE DA GRANDE OPERAÇÃO QUE ARMARÃO PARA GARANTIR A VITÓRIA DO GOLPE NO SENADO. Para ser mais preciso, vazaram informações negativas sobre dois próceres do conservadorismo, informações que não darão em nada(em breve serão esquecidas)para VAZAREM BOMBAS CONTRA O PT, TALVEZ REALIZEM ATÉ MAIS UM “OPERAÇÃO” CIRCENSE, E PRINCIPALMENTE CONTRA LULA E DILMA, ESTE ÚLTIMO VAZAMENTO OCORRERÁ NA SEMANA ANTERIOR À VOTAÇÃO NO SENADO E, COMO AQUELE QUE QUASE MUDOU O RUMO DE SEGUNDO TURNO, DEPOIS SERÁ DEVIDAMENTE DESMENTIDO(E TALVEZ NEM O SEJA, SE A PARTIR DELE CONSEGUIREM UMA DESCULPA PARA PRENDER LULA), DEMORANDO O TEMPO SUFICIENTE PARA INFLAMAR OS FASCISTAS E DAR-LHES A DESCULPA NECESSÁRIA A CONSUMAREM UM GOLPE CÍNICO E SÓRDIDO. Tenho só mais uma sugestão, este blog e a mídia alternativa deveriam começar a pensar em fazer uma grande denúncia internacional, que resultasse da compilação de artigo e vídeos, referentes ao golpe em curso no Brasil e aos atores que nele militam, incluindo-se os comandantes(classe dominante e EUA) e os jagunços do Judiciário, MP e PF. Precisamos deixar o mundo escandalizado com a barbaridade que aqui acontece

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.