Mediocridade de adversários pode reeleger Haddad

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

haddad capa

 

A eleição de 2018 começa a ser definida nas eleições municipais de 2016, mas, antes de qualquer outra eleição, a do prefeito de São Paulo lidera o simbolismo do que deverá ocorrer daqui a dois anos na sucessão de Dilma – ou, se o pior ocorrer, do usurpador que estiver na Presidência.

Nesse contexto, quem é paulistano de classe média sabe que, por ser do PT, a exitosa gestão do prefeito Fernando Haddad não é reconhecida por uma parcela dos paulistanos. Contudo, a antipatia partidária e ideológica não é maior do que o instinto de sobrevivência até das camadas médias que odeiam o PT.

Na noite da última segunda-feira (16), a TV Bandeirantes, como de costume, inaugurou a temporada de debates entre candidatos a cargos majoritários – um dia, quem sabe tenhamos debates entre candidatos ao Legislativo, o que impediria a eleição de tantos picaretas para vereador, deputado ou senador. Não só o desempenho dos candidatos, mas até sondagens do debate mostraram que Haddad se saiu melhor do que os adversários.

A principal surpresa da noite foi a presença de Celso Russomanno. Até horas antes do debate ele afirmava que a exclusão de candidatos do debate, como Luiza Erundina, por causa da nova legislação eleitoral, era injusta e, por isso, não participaria. Uma óbvia desculpa para fugir de enfrentar os adversários, já que está na frente nas pesquisas.

No primeiro bloco, os candidatos foram questionados sobre o que farão, se eleitos, para gerar empregos na cidade. Haddad citou obras da sua gestão, como a duplicação de diversas vias, graças à redução “a menos da metade” da dívida municipal. Ele também destacou a abertura de 100 mil vagas em creches, mas sofreu críticas de seus adversários.

Crítico do PT, João Doria (PSDB) disse que o caminho é captar “novos investimentos nacionais e multinacionais”. Ele disse que valorizará “o empreendedorismo” em áreas como “gastronomia e eventos” e “resgatará os valores da cidade”. Também afirmou que é importante “rezar para que a economia tenha outro desempenho”, em crítica direta à administração do PT no governo federal.

Já a ex-petista Marta Suplicy (PMDB) prometeu criar o “Banco do Povo, para dar oportunidade para aquela mulher que está em casa e quer fazer um salgadinho para vender, para quem quer comprar uma caixa de ferramentas”. Também prometeu “atuar em todas as obras inacabadas, que é o que mais existe nesta cidade”, em crítica a Haddad.

Apostando no discurso antipetista radical, Major Olímpio (Solidariedade) afirmou que é preciso “cumprir a lei” para gerar empregos. “O prefeito sancionou o Plano Diretor Estratégico, mas não o leu”, disse. Ele também chamou a administração petista na capital de “metástase” de uma “quadrilha”.

O prefeito Haddad e a senadora Marta criticaram as políticas de João Doria (PSDB) para minorias na cidade de São Paulo. A discussão começou quando Marta, em pergunta a Doria, o acusou de tratar minorias, como negros, cadeirantes e a população LGBT, como “penduricalhos”. O tucano rebateu: “Não chamei de penduricalhos”.

Em seguida, após pergunta de Doria a Haddad sobre a situação da saúde pública, o assunto voltou para as minorias. “Você tem o hábito de [falar em] cortar custos em áreas prioritárias”, disse o petista ao tucano, em referência a políticas para negros e mulheres.

Doria acusou Haddad de ter “o desempenho tão ruim” na saúde pública a ponto de desviar o assunto. Haddad respondeu: “Estou abismado com a sua falta de conhecimento da cidade. Você prometeu acabar com as secretarias da Juventude e LGBT, que poderiam existir, mas não existem”.

Haddad é um grande debatedor. Quem não conhece direito o prefeito de São Paulo pode conferir, abaixo, como ele triturou o adversário José Serra na eleição municipal de 2012.

Se depender de Haddad, ele será reeleito. Mas, obviamente, não depende só dele. Além de, previsivelmente, vir a ter a mídia contra si, ainda lutará contra o antipetismo da elite gritalhona dos Jardins, que pautou o resto da capital paulista no golpe contra Dilma.

Porém, em se tratando de gestão da cidade, até a parte menos irracional dessa elite não vai ter coragem de colocar subcelebridades de televisão na prefeitura, o que pode resultar em um desastre em uma cidade tão sensível como São Paulo.

Com efeito, se Dória ou Russomano se elegessem, com os planos que têm para beneficiar as camadas mais favorecidas da população, em pouco tempo reeditariam as manifestações de 2013, só que, agora, com razão, pois vão atuar para retirar direitos dos paulistanos mais carentes.

Mesmo os habitantes dos “bairros nobres” paulistanos sabem que Sampa é uma panela de pressão. Por isso, várias vezes venho me surpreendendo ao ver antipetistas dizendo que, diante do que está aí, vão ter que votar em Haddad para impedir que a cidade afunde.

Marta Suplicy enraiveceu os paulistanos em sua gestão. E, ao trair o PT e se unir à direita, seu eleitorado, residente na periferia, vai pular fora dela.  Junto aos ricos, não convence – dizem que uma vez petista, sempre petista.

Doria é ridículo. Trata-se de um ricaço que pouco conhece a cidade fora dos ditos “bairros nobres” e que é, quase que declaradamente, o candidato da elite branca paulista.

haddad 1

 

Russomano tem mais chances? É relativo. Se continuar comparecendo a debates, será desmascarado como foi em 2012, ao propor que quem usasse ônibus em percursos mais longos pagasse passagem mais cara. Russomano é o pior inimigo de si mesmo. Vai acabar se entregando ao longo da campanha.

Todos sabem que São Paulo está sendo bem administrada. A maioria das ações de impacto da prefeitura são bem avaliadas. A redução da velocidade dos veículos na capital tem alta aprovação, os corredores de ônibus têm alta aprovação, as ciclovias têm alta aprovação…

Só o que impede Haddad de ser um prefeito super bem avaliado é o antipetismo obsessivo de larga parcela dos paulistanos, mas parte importante desse contingente pode ser chamado à razão e convencido a abandonar uma aventura como colocar uma metrópole da importância de São Paulo nas mãos de aventureiros como Dória e Russomano.

Erundina é uma mulher séria, apesar do apoio em 2014 a Marina Silva e sua independência do Banco Central, mas não vai sair do lugar. Seu partido, até de forma injustificada, assusta os paulistanos; quanto à Marta, se há uma coisa que brasileiro detesta são os traidores. Até nas cadeias eles são execrados. E Marta é o que costumam chamar de “traíra”.

86 Comentário

  1. Edu gostaria de dar uma sugestão para a sua campanha, você tem que investir na periferia , por que você no seu blog, não cria o Cantinho dos Artistas da Periferia, onde você daria voz e espaço para essa turma tão esquecida, com os videos enviados por eles? Boa Sorte, é uma pena eu não morar em SP, pois com certeza, você teria o meu apoio, pois infelizmente não tenho amigos ou parentes por aí.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija Flor da floresta do Betinho.

  2. Não aguento mais ver salafrário travestido de bom moço nesses debates, com exceção do Hadad, só tinha mala sem alça no debate.

  3. Todos aqueles que tomaram multa andando pouco acima dos 50km/h nas Marginais vão se lembrar do Haddad no dia da eleição.
    Todos aqueles que tomam multa passando sinal vermelho de madrugada também vão lembrar do Haddad.
    Obs: Os pobres da periferia também tem carro…e pagam multas.

    As ciclofaixas foram construídas mas foram um fracasso na adesão. Estão às moscas. Apenas alguns gatos pingados às utilizam.

    A maioria das promessas não foram cumpridas (KM de faixas de ônibus, creches, unidades de atendimento de saúde, unidades habitacionais, etc)

    Em 2012 Haddad venceu porque era o “novo”, o partido tinha estrutura e o eleitor paulistano votou nele. Agora ele se tornou “velho” e conhecido.

    Russomano foi o cavalo paraguaio. Seu partido não tinha estrutura, militância e tempo de TV e por isso ficou para trás no sprint final. Agora, já ta mais experiente e um pouco melhor estruturado.

    A Marta “ex-Suplicy” é “traidora”? A maioria dos eleitores dela não estão nem ai p/ o partido.
    Ela é conhecida, já foi prefeita e está num partido grande (PMDB) com estrutura e militância.

    O Dória tem potencial de crescimento, o partido tem estrutura e tem apoio do Alckmin e sua “potente máquina” do estado.

    “The botton line is”: não será fácil para o Haddad se reeleger, mesmo tendo ao lado toda a “potente máquina” da prefeitura. Sua rejeição está alta e a concorrência tá brava…

    • Nada pior que um tosco fazendo analise (?)

      • Argumentos por favor…

        • Muito mais pessoas não “tomaram” multas do que as que “tomaram”. E eu tenho ouvido vários elogios à gestão do trânsito não apenas pelo aumento da segurança mas também pela melhora na fluidez do tráfego. E esses elogios não são só de quem apóia o Haddad, antes pelo contrário, são elogios generalizados de quem não tem posição definida. Só os coxinhas renhidos ficam xingando as medidas do Haddad no trânsito, mas xingariam qualquer coisa pois agem de má-fé, além de serem uma minoria. Quem “toma” multa xinga o governo de quem “tomou”, isso é um fato recorrente e não tem volume para influir na eleição.

          As ciclofaixas não estão às moscas. Na Paulista, na Vila Mariana e no Ipiranga, que são as regiões da cidade que eu mais frequento elas são muito usadas. Porém em nenhum lugar elas estorvam portanto não há porquê achar que sejam um prejuízo em vez de uma avanço. Novamente, somente os coxinhas boquirrotos ficam xingando as ciclofaixas, os cidadãos sem um viés antipetista fanático acham que no mínimo não prejudicam e em muitos casos ajudam muito quem vai se deslocar de biciletas. Considerando a redução dos atropelamentes de ciclistas são um avanço que salva vidas.

          A maioria das promessas FORAM cumpridas (KM de faixas de ônibus, creches, unidades de atendimento de saúde, unidades habitacionais, e muito mais). Haddad tem comprovação documental de que 97% das promessas de campanha dele foram cumpridas e que ele fez muito mais do que foi prometido. Se os demais candidatos entrarem por esse viés será um tiro que sairá pela culatra.

          Todos os adversários de Haddad são “velhos”. Russomano representa a velha política tradicional, Dória é representante da velha prática corrupta e elitista do PSDB, Marta e Erundina já foram prefeitas, esse tipo de observação não tem coerência alguma.

          Russomano perdeu as eleições de 2012 porque é muito ruim. Sempre que ele abre a boca perde votos. Em 2012 tinha dinheiro à rodo, como ainda tem pois é financiado nababescamente pela Universal e contratou os mais experientes profissinais de marketing político do País. Mas não tem propaganda que segure um produto ruim eternamente. Quanto mais o Russomano se apresenta mais ele perde votos e quando abre a boca então, é uma verdadeira diáspora.

          A maioria dos eleitores está “muito aí” para o caráter dos candidatos. E traidores são muito mal vistos pela população, isso é um fato concreto. Mas, como eu já coloquei neste blog, só se incomoda com a falta de caráter quem o tem. Não surpreende portanto que algumas pessoas (que são mminoria, felizmente) não vejam problema moral algum na traição.

          O Dória tem potencial de crescimento, o partido tem estrutura e tem apoio do Alckmin e sua “potente máquina” do estado, porém é um janota elitista completamente ignorante em relação à cidade, sem capacidade administrativa e com evidente horro ao povo. Só o episódio da sua cara de nojo ao comer um pastel com média já foi uma amostra do quanto esse sujeito é ridículo. E a tentativa de censurar a divulgação das fotos onde ele aparece dessa forma, que foi um tremendo tiro no pé, mostra o quanto ele é sem noção. Difícil com um candidato desses, mesmo tendo à disposição os bilhões roubados pelos tucanos para fazer caixa de campanha.

          “The botton line is”: não será fácil para o Haddad se reeleger, devido Ao massacre inescrupuloso da grande imprensa e ao imanso fluxo de dinheiro (sujo) na campanha de seus principais adversários, porém conta a seu favor o fato da concorrência ser muito, muito ruim e mesmo sem ser fácil, sua vitória pe completamente possível.

          • Muitas, mas muitas pessoas tomaram multas. No semestre passado foram arrecadados mais de 670 milhões em multas, um recorde absoluto que continua aumentando.
            A redução da velocidade para 50km/h, principalmente na pista local das Marginais é totalmente absurda.
            Quanto a multar o avanço de semáforo a noite e de madrugada, horário que obviamente as pessoas tem medo de parar e ser assaltadas é outro absurdo só feito em São Paulo.
            Pra quem tem o mínimo de bom senso é óbvio que isto não se configura mais simples punição mas sim “indústria da multa”. Isso sim é “ma fé”.

            As ciclofaixas estão sim às moscas, pelo menos aqui onde eu moro na Casa Verde, bairro de pobre. Convido você pegar a av. Eng Caetano Álvares e outras vias da região com ciclofaixa e contará nos dedos os gatos pingados pedalando.
            Quanto ai na Paulista, lugares mais chiques que você vive talvez possa ter um movimento um pouco maior e precisar dos dedos das duas mãos pra contar…

            97% das promessas do Haddad foram cumpridas? Ai ai ai. Tu tá de brincadeira. Depois que você disse isso o seu texto perdeu a credibilidade eu parei de ler por aqui…

          • Muitas, mas muitas pessoas tomaram multas. No semestre passado foram arrecadados mais de 670 milhões em multas, um recorde absoluto que continua aumentando.
            O aumento da arrecadação de multas não é exclusividade da prefeitura de São Paulo, é uma tendência geral provocada pela evolução tecnológica dos equipamentos de fiscalização. Simplesmente não existe diferença entre a fiscalização de trânsito de São Paulo em relação a nenhum outro município, mas esse nem é o ponto. O ponto é que todo mundo que “toma” multas se revolta por recebê-las mas a quantidade não é estatisticamente significativa no contexto da eleição.

            Você pode achar que os novos limites de velocidade são absurdos, mas está muito longe de ser maioria e mais ainda de ser verdade. Dizer que somente em São Paulo existem multas de semáforo de madrugada é uma mentira tosca e ridícula. Conheço muitas pessoas no interior e em outros estados que já “tomaram” multas desse tipo e essa reclamação vem de muitos anos, não começou com o Haddad. Acontece que a legislação não prevê liberação do farol por horário, se está vermelho e tem equipamento de fiscalização ele funciona mesmo de madrugada, isso no Brasil todo, pois é lei regulada pelo DENATRAN e não está submetida a decisão d prefeito. Aliás é impressionante a facilidade com que você coloca as mentiras mais absurdas sem o menor problema. É que mentindo muito sempre acaba enganando alguém, mesmo que seja uma mentira absurda, né? Entendi, faz parte de seu modus operandi.

            Eu não vivo na Paulista, trabalho nela. E quem usa a ciclovia não é “chique” são trabalhadores que usam a trabalho ou para se dirigir para ele. Interessante que quando te interessa você sabe “discriminar” as pessoas por classe social, mas quando esse masmo raciocínio atinge suas vacas sagradas como o janotinha que é candidato do PSDB aí você inverte totalmente o raciocínio.
            As ciclovias podem até estar às moscas em seu bairro, não o conheço, mas com certeza não estão prejudicando ninguém. Já em muitos lugares (os que eu conheço), incluindo bairros pobres (para atender a sua nova e extemporânea preocupação social) elas atendem muito bem, salvando vidas e incentivando esse tipo de transporte.

            Funcionem ou não, as ciclovias são uma antiga reinvindicação da população e foram compromisso de campanha que por sinal foi CUMPRIDO, como 97% de todos os compromissos assumidos pelo Haddad. Esse DADO CONCRETO pode ser verificado objetivamente e foi objeto de comunicação de prestação de contas da prefeitura publicada meses atrás e que certamente ainda pode ser encontrado no site.

            Agora, é MUITO interessante é o seu sofisma. Você respondeu ao colega acima com a frase (que agora sabemos ter se tratado de pura hipocrisia):

            “ARGUMENTOS por favor…”

            Só que quando eu apresento um dado factual em vez de responder com ARGUMENTOS, o que seria obrigação sua já que exigiu isso de seu interlocutor, você responde com interjeições e uma acusação vazia de que eu estaria mentindo. Para mostrar a sua imensa hipocrisia reproduzo a sua resposta ao meu argumento. Impressionante o contraste e falta de um mínimo de coerência:

            “97% das promessas do Haddad foram cumpridas? Ai ai ai. Tu tá de brincadeira. Depois que você disse isso o seu texto perdeu a credibilidade eu parei de ler por aqui…”

            Então os outros devem usar argumentos, mas você pode se limitar a essapalhaçada com que me respondeu… Parabéns, você conseguiu desmoralizar-se sozinho.

        • coxinha ENsebaDO, respeite as leis que voce não será multado…
          Por que todo coxinha adora desrespeitar (vide golpistas com a constituição, moro com as leis)???

  4. Devolva o mandato de senadora ao dono, o PT,sua traíra safada,virou uma medíocre ao trair o partido que a fez crescer,se afundou na história ao se aliar a corja de golpistas.

    • Vai se ferrar

      • ???????????

        • O que são essas interrogações, Luiz?

          • Ele está falando da Marta, Eduardo, NÃO de você…

          • Eduardo, você deve estar atarefado, peça desculpas ao seu leitor! Abraços e sucesso!

          • Se o vai se ferrar for para a Marta eu rtro o que disse mas está dubio!

          • Foi pra marta, Luiz, mas ficou dúbio mesmo. Desculpe

          • Eu entendi que o Eduardo disse que – por causa dos motivos elencados pelo Roberto de Paulo – a Marta iria se ferrar. Só depois com a troca de mensagens é que eu percebi que podia ser entendido de outra forma.

            Algumas vezes a omissão do sujeito, que é permitida em nossa língua chegando ao ponto de muitas pessoas considerarem até redundante o uso de sujeito explícito em algumas situações, provoca muita ambiguidade.

            Mas pelo que eu vi já ficou tudo esclarecido.

  5. Os golpistas irão se ferrar nessas eleições. Luciana Genro Lidera no RS…No CE, Roberto Claudio (PDT) está na frente também . No MA, Edivaldo (PDT) lidera também….esperemos por mais dados

    • Mas é consenso que a esquerda vai diminuir nessa eleição… Não vai sumir mas deve perder cidades importantes…

      • Não há dúvida. Espanto seria se fosse diferente. Foi mobilizado um aparato incrível para atingir esse fim. Mas o povo vai acordar rapidinho. Temer está quase conseguindo aprovar no Congresso terceirização de praticamente todos os trabalhadores e “flexibilização” de direitos trabalhistas. Ou seja: o sujeito vai procurar emprego e a empresa diz: “olha, esse emprego aqui não tem férias, 13o nem fundo de garantia. E só meia hora de almoço. Topa?”. Em tempos de alto desemprego, as pessoas não terão alternativa. Aí vão entender o que é a direita no poder

        • É uma situação terrível, o que é pior um emprego ruim ou o desemprego?
          Sou contra a exploração de trabalhadores, mas como definir o que é exploração e o que é sobrevivência? E se as empresas fecharem (como está acontecendo)?

          Qual situação é melhor um empregado que custa R$ 2 mil ou dois empregados que custam R$ 1 mil cada?

          • Lógica empresarial:

            É melhor dois onibus com 50 passageiros dentro de cada um ou só um ônibus com os mesmos cem?

            Para o empresario, não precisa nem dizer, mas o que é melhor pra nós enquanto povo?

            hehehe, depende do ponto de vista, né?

            pra pensar, tá, seba?

          • É óbvio que emprego ruim é melhor que desemprego, mas por quanto tempo? Categorias com sindicatos sem representatividade verão seus direitos serem vendidos. Infelizmente poucos evoluem pela inteligência, a maioria é so pela dor mesmo.

      • Tenho andado em mais ou menos 10 cidades entre Rio Preto e Ribeirão Preto a serviço. Nessas cidades, abaixo de 20.000 habitantes, notei que nenhuma delas tem cadidato de esquerda a prefeito. É direita contra direita. Na minha cidade, de 30.000 habitantes, é PPS contra PSDB. Foi a campanha da Globo e a falta de reação da Dilma e o silêncio do PT que levaram a isso.Mas acho que a reação vai começar para valer depois do impeachment.

  6. Creio ter chegado em uma fase da vida, em que não tenho mais “estômago” para assistir uma programa com a presença dessa Marta, desse playboy Dória e outros ineptos que ali se fizeram presente.
    Haddad não precisa provar nada a ninguém.
    Sua presença contudo, estraçalhou a palhaçada bandeirante.
    Nítidamente se viu o dedo da emissora em algumas perguntas que foram feitas “contra” Haddad, mesmo que por candidatos concorrentes.
    Uma nojeira.
    Esse imbecil chamado Dória, depois da história de sua “Adega”, que não era sua na verdade, deveria sumir.
    Mas como todo bom cara de pau, aí está, querendo representar a parte podre da elite paulista.
    Será difícil aguentarmos essa campanha.
    Melhor escolhermos logo em quem votar e usar o controle remoto.

  7. Análise furadíssima sr. Eduardo ao dizer que o candidato da classe A é o Doria. Marta também é classe A e tem muita gente que vota nela.

  8. O nível é baixíssimo mesmo. Tão baixo, mas tão baixo, que Haddad pode vencer.

    Sobre o Dória ser um ricaço- qual o problema? Inveja? O problema dele é que esta perdido. Não tem chance.

    Marta também é ricaça. Não me lembro disso ser problema para você.
    http://www.blogdacidadania.com.br/2011/01/saudades-de-marta-e-erundina/

    E o problema da “Martaxa” não é ser traíra. É ela mesmo. Lembre-se que ela não se reelegeu, mesmo com Lula aparecendo no programa eleitoral, e depois ainda levou fumo do Kassab.

    Erundina em comentários. O Partido mete medo? claro. Veja os discursos da Luciana Genro por aí. Fora que a idade avançada, pode nos legar o vice.

    Russomanno, se cuidar bem da imagem, pode vencer. Lembremos que Haddad apenas começou a ser bombardeado pelos comentários estilo lava jato.

    • São tantas asneiras que é até trabalhoso rebater:

      1 – O Eduardo não afirma que o problema do Dória é ser rico, mas sim ser representante dos ricos CONTRA OS POBRES. Dória é elitista, não conhece a cidade fora do restrito círculo do “Jet Set” e acha que todos os recursos do município devem ser direcionados para os mais abastados (e apenas aquela pequena parcela que é REALMENTE mais abastada, pés de chinelo puxa-saco dos poderosos como você estão fora desse restrito clube) em detrimento do populacho a quem ele não apenas despreza, como verdadeiramente odeia.

      2 – Marta não se reelegeu por dois motivos, um é a campanha antipetista contínua feita pelos meios de comunicação de massa, que divulgam mentiras, distorcem os fatos e escondem o que não interessa à suas calúnias (você conhece bem o esquema, afinal também é seu modus operandi). O outro motivo é sua antipatia pessoal que a fez ser alvo de críticas inclusive dentro do próprio partido que a elegeu e o qual ela traiu. Mas não me espanta que você não veja problema nenhum na traição, afinal só se incomoda com a falta de caráter quem o tem.

      3 – Interessante você colocar a idade avançada como fator para descartar uma pessoa no governo. Qual a idade de Michel Temer mesmo?

      4 – Russomano cuidou bem da imagem em 2012, é que toda fachada falsa acaba se revelando uma hora. Imaem é importante, mas SÓ imagem, sem substância acaba dando na vista. E HAddad foi bombardeado em 2012 com as acusações do chamado “Mensalão” (outra farsa jurídica, assim como o GOLPE que está sendo perpetrado) e conseguiu se eleger.

      • cuidado com os cnidoblastos Ruy

        1 – Se ser rico não é problema, é irrelevante. Ele nunca chamou Marta ou Lula de ricaços. Por acaso Haddad conhece ou conhecia esta cidade fora do “jet set”!

        2 – “Marta não se reelegeu por dois motivos”… Ok. Ainda que eu discorde (foram mais) – ao menos concordamos que a “trairagem” não foi um deles. Abundam motivos. Desde as Martaxas (que hoje ela renega) ao seu destempero e TOTAL inepcia intelectual.

        3 –” Interessante você colocar a idade avançada como fator para descartar uma pessoa no governo. Qual a idade de Michel Temer mesmo?” (By Ruy) Ruy, quem deveria questionar isso é você, que VOTOU NELE! Erundina está à beira da senilidade total e na sua falta sabe-se lá que doido assumiria.

        4 – “Russomano cuidou bem da imagem em 2012, é que toda fachada falsa acaba se revelando uma hora.” Ruy, as imagens estão reveladas. O lulopetismo está envergonhado: sequer ola estrelinha, cores, ou o nome so partido tem o decido destaque. Na arte do menos pior, ou no voto “anti”, Russomano herdará muitos votos da direita e tem chance de se eleger.

        Mas, dada o fracasso total que é a lista de candidatos, associada à ignorância do eleitorado, temos uma bombanpela frente

        • Não tente fazer piadas, pelo resultado patético de sua tentativa ficou claro que não tem talento nenhum para o humor.

          1 – Lula não é rico, Marta é uma traíra e Haddad conhece muito bem a cidade. Por sinal ele é de longe o candidato que mais conhece a cidade. Marta (que é uma traíra canalha) e Erundina também conhecem a cidade. Os demais candidatos primam por um desconhecimento impressionante. Quando abrem a boca mostram não saber nem ao menos quais são as responsabilidade e obrigações de um prefeito. São bonecos impulsionados pela Mídia e preocupados apenas com o poder e o dinheiro.

          2 – A Marta é uma traidora que demonstrou não ter o menor caráter, mas por mais que eu a odeie não posso deixar de observar que seu nívelde conhecimento e capacidade administrativa está anos luz a frente dos outros candidatos de direita.

          3 – Uma hora você diz que votar na Erundina não pode porque “sabe-se lá” quem assumiria no lugar dela, provando claramente que ninguém vota no vice, a maioria nem sabe quem ele é. Outra hora você diz que eu votei no Temer???!!! Quer dizer o vice importa ou não importa de acordo com o SEU interesse de momento… Não há prova maior de má fé em uma argumentação. Dois pesos e duas medidas, mudando de acordo com seu oportunismo descarado. Que coisa ridícula!!! Uma molecagem patética.
          Ninguém vota no vice. Ele está lá para assumir no caso de uma desgraça, não para dar golpe de Estado e tirar o titular com base em mentiras como o Temer fez. E deve continuar a o programa de governo, mantendo os compromissos da campanha que o elegeu, não mudar totalmente de política e implantar o projeto político derrotado nas urnas como o Temer está fazendo.
          Erundina apresenta um risco por ter idade avançada? Pelo menos isso é só um risco. Com o Dória, Marta ou Russomano é certeza de um governo municipal desastroso para a cidade. No caso da Marta pelo partido em que ela entrou e a falta de caráter que demonstrou e no caso dos outros além desses fatores pela completa inépcia administrativa desses palhaços.

          4 – O petismo não está envergonhado porra nenhuma.Está é puto com a perseguição política que vem sofrendo por ter governado para os mais pobres e não para a elite que agora está aplicando o Golpe de Estado, mas que um dia vai se arrepender amargamente dessa aventura antidemocrática e contra o povo. Russomano tem chance sim, só não tem competência nem honestidade.

          • Ah Vai Ruy cnidário… Você gostou da piada vai?

            Lula nao é rico?
            Qual sua definicão para “rico”. Apenas as “palestras” bastari pata colocá-lo no topo da pirâmide. Fingir que gosta de cachaça vagabunda não engana ninguém…

            Capacidade administrativa de marta???? Pergunta pra ela conceitos básicos: margem, ebitda, etc. vainse decepcionar. Ela é traíra? Pode ser, mas isso é onque menos importa. Veja que ela está até bem colocada. A eleição está aí. E como já te informei, ela
            Naonse reelegeu contra a mula do serra e perdeu do kassab!!!!! My god!

            Manda o haddad colocar a estrela vermelha. Naonprecisa ter vergonha. Confesso que simpatizo com ele. Mas o petismo… Não dá. Tchau haddad.

            Nossa cidade é um fesumo concentrado do brasil- ou seja um lixo.
            Ainda assim, entre os poucos lampejos de civilidade e avanço
            Tecnico-educacional, somos os vencedores.

            Talvez a cisão destepaiz sejamum

            Bom caminhona ser discutido.

            Bjs do seu amigo, nigro

          • Sua piada é tão ruim que era considerada boba até para meus alunos da 5ª série, quando eu era professor. Pelo visto sua idad mental é bem inferior à deles. Mas pela qualidade (ou melhor, falta dela) de seus textos não é sde se espantar que você seja o tipo de pessoa que ri de suas próprias piadas e, pior, ri sozinho.
            O Ministério Público e a imprensa estão tentando achar sinais de enriquecimento ilícito de Lula há quarenta anos (QUARENTA ANOS) e não conseguiram nada até agora, nem vão conseguir, simplesmente porque Lula, diferentemente da TOTALIDADE dos políticos de direita, não usou sua vida pública para enriquecer. Como não há fatos restam as INTRIGAS e pessoas sem caráter não tem o menor escrúpulos em disseminar calúnias e intrigas na falta de fatos concretos. Se a carapuça lhe serviu não se faça de rogado, use-a.

            Marta fez um bom governo municipal, não se reelegeu e perdeu de Kassab por causa da sua antipatia pessoal, que é flagrante e pela campanha de calúnias intensa feita pela Mídia, por motivos partidários, que é a mesma que se abateu sobre a Erundina e agora ataca o Haddad. Porém é muito interessante perceber que você não vê problema moral nenhum com a traição. Isso explica muita coisa. Só se importa com a falta de caráter das pessoas quem o tem.

            Você pode simpatizar o antipatizar com quem quiser. Isso não me importa nem me interessa. E sem ofensa, não sou seu inimigo, mas prefiro deixar claro que tampouco – e principalmente – não sou seu amigo. Colega de comentários no blog já é mais que suficiente.

  9. Esse “banco do povo” que Marta Suplicy está sugerindo, deve ser baseado na mesma linha de crédito que o traíra Temer está lançando para beneficiários do Bolsa Família cair na cilada.
    http://blogedenevaldoalves.com.br/por-apoio-temer-lancara-linha-de-credito-para-beneficiarios-do-bolsa-familia/

  10. Torço para você estar certo e Haddad eleger-se, mas nunca subestime a imensa BURRICE das classes média e alta brasileira, e, mais ainda as de São Paulo, que é cidade mais reacionária do Brasil. Por isso, SE ELES AFUNDARAM O BRASIL PARA DEPOR DILMA, NÃO LIGARIAM EM AFUNDAR SÃO PAULO(SEQUER CALCULARIAM ISSO, COMO NÃO O FIZERAM EM RELAÇÃO AO BRASIL; MAS SE O FIZESSEM, NÃO MUDARIA NADA). Torçamos para que os pobres, que aí são de direita em grande parte, acordem para o que sentem no dia a dia e reelejam Haddad. Quanto à eleição que mais me interessa, a de Prefeito de Recife, O CANDIDATO DO PT, O EX-PREFEITO JOÃO PAULO, LIDERA AS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO. João Paulo já foi prefeito de 2000 a 2008 e saiu do cargo com uma aprovação recorde, só superada por aquela que tinha Lula em 2010. Elegeu seu sucessor que, devido à sabotagem da mídia(Globo à frente)e por problemas pessoais de saúde que atravessou, que o obrigaram a afastar-se do cargo durante o mandato e depois retornar e há brigas internas no PT(incluindo-se com João Paulo), não conseguiu se reeleger. Em seu lugar entrou um reacionário do PSB, Geraldo Júlio, um títere de Eduardo Campos(que transformou o PSB num partido conservador), que ganhou a eleição graças ao prestígio de Campos e à ajuda da mídia. Contudo, Geraldo Júlio é super mal avaliado, principalmente entre os pobres(a classe média branca e fascista até que o apoia); mas os pobres, que decidem a eleição; e em Recife são bastante conscientes do que é melhor para eles, IDOLATRAM JOÃO PAULO, INCLUINDO-SE OS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS QUE OCUPAM CARGOS DE BAIXO ESCALÃO(SERVIDORES PÚBLICOS OU DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS)QUE SÃO MUITO MALTRATADOS NA GESTÃO DE GERALDO JÚLIO. A pesquisa que coloca João Paulo na frente(diferença de 1% em seu favor, à frente de Geraldo Júlio, segundo colocado)é do IBOPE, ou seja, João Paulo deve estar bem melhor. Como ameaças à vitória, a mídia(Globo à frente)que o atacará de todas as formas e duas outras candidaturas de direita, do PSDB e do PFL(que me recuso a chamar de “Democratas”, é um deboche)que têm 11% e 4% respectivamente e apoiarão Geraldo Júlio no segundo turno. A outra candidatura de esquerda, do PSOL, só tem 4% das intenções de voto. Contudo, a campanha começou agora e nessa intenção de voto de Geraldo Júlio(dada pelo IBOPE, ou seja suspeita)há eleitores pobres, que ainda não sabem que João Paulo é candidato e deverão migrar para ele. A luta será árdua, mas venceremos..

    • Bom, se os eleiores de SP estão elegendo os candidatos do PSDB há mais de 20 anos para governar o estado e estão levando SP para o brejo, também não duvido nada que esses paulistas reacionários elegerão um Russomano só por birra do PT. Lamentável o nível dos eleitores paulistas.

  11. O povo jamais o perdoará por trair a REVOLUCIÓN!

  12. João Dória não passa de um aventureiro oportunista. Um almofadinha que nada sabe sobre a cidade e sua governança, citando secretarias que sequer existem. Aliás, o fato de Alckmin ter imposto a candidatura dele aos tucanos fez com que Andrea Matarazzo caísse fora do PSDB para se juntar a Marta.

    Russomano foi denunciado por supostas falcatruas milionárias em parceria com o tal Dr. Rey. Ele está sendo processado pelos prejudicados. Russomano é, também, um aventureiro. Como foi dito na internet, não é à toa que a Igreja Universal tenta não associar sua imagem com a dele, embora ele seja membro dessa igreja. Edir Macedo pode ser acusado de muita coisa, mas bobo ele não é.

    Assim, Haddad realmente pode crescer devido a ausência de candidatos mais consistentes(*).
    _______________
    * Erundina iria contribuir para melhorar o nível desse debate. Apesar de ter sido coordenadora da campanha de Marina Itaú, ela está vários níveis acima de Dória e Russomano.

    • Boa parte da esquerda nunção perdoará Erudita por ficar ao lado de Marina e suas teses neoliberais

      • Pois é, Eduardo, e tem o fato dela estar no PSOL. De vez em quando dou uma olhada na página inicial do site do PSOL, pra sentir o clima. Nenhuma manchete sobre o golpe, sobre o desmonte das políticas sociais, sobre Temer, nada. O partido está alheio à luta contra o golpe. O único que, de vez em quando, fala algo a respeito é Jean Willys. Mas esse é aquele sujeito que disse não ver motivo para chamar a grande mídia de golpista.

      • E os 18 anos (1998-2016) em que Erundina ficou no PSB, mesmo com esse partido sendo uma espécie de filial dos tucanos em São Paulo? E sua passagem pelo Ministério da Administração Federal contrariando as posições do partido a que pertencia?

        Não quero dividir ainda mais o campo progressista, mas eu respeito porém não confio plenamente na Erundina. Uma hora ela faz um discurso radical, cobrando o mesmo radicalismo de outras pessoas para em seguida fazer um discurso conciliador aceitando cargos e alianças com a direita.

        Acho que no atual momento devemos sim lutar lado a lado, mas eu não lhe daria as costas para prevenir uma não impossível punhalada.

        • Pois é, Ruy, acho que devemos estabelecer lutas conjuntas em cima de pontos comuns. Aí, tudo bem. Mas confiar cegamente no PSOL, não tem como.

  13. HADDAD, o único honesto dessa corja de corruptos e de traíras que se candidataram em São paulo, só para roubar a cidade com o maior orçamento do Brasil.
    Dessa turmaq só escapa o Haddad, opunico realmente honesto e que merece o voto de todos eleitores honestos de São Paulo

  14. O q atrapalha é a mediocridade do Haddad, tadinho…

    • Professor universitário, cientista político, ministro da Educação, Haddad tem todos os requisitos para governarrar São Paulo. Dois adversários são subcelebridades de te vê que nunca administraram coisa alguma, outra é uma pessoa que renegou to da sua história política e tratou seus companheiros, apestar de ter experiência. Por fim, Erundina. Uma pessoá seria e experiente, mas sofrerá preconceito contra si e seu partido.

    • Falando em mediocridade, João Dória já organizou concursos de beleza de cachorros para nossa “high society”.
      E Russomano é sócio do Dr. Rey numa franquia de produtos de beleza. Franquia que está sendo processada por alegada$ irregularidade$. Isso é que eu chamo de os reis da mediocridade!!

  15. PUTS ..TAMO fuuuuuuu

    a dupla dodo – Doria e o dono da DOLLY (mano russo) – dispensam comentários ..se tá bom pra um, não tá pro outro, então ficamos assim, que se explodam ambos

    Aí tem Martaxa que relaxa pra gozar (tá certo ela, tensão não dá tesão) ..mas conta a história que traiu e usou a imagem do ex marido (um suplicio, verdade) e que deixou a Saúde prometendo o que NUNCA conseguiu fazer em 4 anos de mandato ..fora a imagem de arrogante, prepotente..

    ..da sua administração lembro do ACORDO feito pelos Tatto com os perueiros, eles que HOJE são DONOS de frota tb (e secretário dos transportes do Maldadd …avi, tuti bo gente ..num setor aonde 75% tá na mão dum UNICO dono ..e depois falavam da CMTC da Erundina)..

    ..claro que tb lembro da boa gestão dela na educação, com Céus (mesmo que em área alagável), material, transporte, alimentação e uniforme ed qualidades ..mas tá no PMDB, o partido do GOLPE, logo..

    Aí tem a Erundina de péssimas lembranças e de buracos aliados a COQUEIROS e cisal nos canteiros centrais ..dizem que o PT (tal qual com Dilma) a atrapalhou – acredito – ..fechou e paralisou obras que estavam em andamento (UM crime) ..criou, verdade, os 1os piscinões ..mas sua administração – fora a reforma do autódromo pro Senna e de ter governado com a mídia contra – me remete a ela ter jogado todo transito da Marginal pra dentro do Bairro do Ipiranga/saúde ..regiões que até hoje tentam se recuperar dos estragos feitos ..e dela tb ter deixado dinheiro em caixa pro Maluf depois deitar e rolar

    Aí, dos mais mais sobra Maldadd que, de polêmica em polêmica, NÃO convenceu em praticamente nenhuma inciativa EXPERIMENTALISTA em que nos meteu (aliás, tal qual como ministro da educação que diz ter feito bonito pra logo depois termos que ter IMPORTADO médicos de Cuba)

    ..dentre algumas de suas façanhas :

    – implantou o bolsa grafiteiro, estrangeiro, viciado e transgênero
    – reduziu criminosamente a velo pra 50 km pros carros em grandes avenidas
    – catapultou como poucos a industria da MULTA (que pune até hoje quem cruza o vermelho depois da meia noite por ex)
    – criou CENTENAS de Km de ciclovias hoje desertas e já deteriorados
    – não conseguiu deixar transparente as tarifas de transportes como prometeu (nem de reduzí-las)
    – implantou projeto da cracolândia que, o que mais fez, foi arrebentar de vez com o lugar
    – continuou a implantar faixas de ônibus que pioraram o transito e NÃO aumentaram a velocidade dos coletivos ..o início da ANCHIETA por ex, que antes não tinha, hoje com crise e tudo arrasta todo dia kms e mais kms de congestionamento
    – agora mesmo acaba de criar as tais faixas pra pedestres (verdes) que, no nível das vias de rolamento (bom pra atropelamento), DESERTAS nos protótipos, são ra prolongar as calçadas esburacadas e dadas como insuficientes (e tome tirar mais espaço dos veículos)

    ..sei que de sua administração aonde moro os problemas continuam piores (LIXO, invasão de APA e áreas públicas quer por particulares como por movimentos sociais, tudo diante da passividade cronica dos funcionários municipais)

    enfim ..assim como votei em branco no ultimo pleito, penso agora em fazer o mesmo ..e só não falto pq por enquanto já me comprometi a votar no Eduardo pra Vereador – não q pense igual a ele em tudo, mas por acredito (na verdade tenho esperanças) de que ele seja daqueles que sabe ceder diante da lógica, da ciência e de bons e sólidos argumentos.

    no mais é rezar ..e com estes candidatos, qq que dê, vão dizer que o povo é que não sabe votar

    • Romanelli, a Marta tem boas chances de vitória. É o que tenho ouvido por aqui (bairro classe alta). Um taxista me disse estar entre ela e Russomano. Depois de conversarmos, disse que é bem provável que vote nela. Um taxista…. classe predominantemente Malufista em São Paulo. Doria é unanimidade em todas as classe sociais… um boneco inflado. Russomano dispensa qualificações, Erundina não tem mesmo chance. Sobram Haddad e Marta… se eu não anular meu voto, ela leva. Quem diria que eu um dia votaria num petista, ainda que ex…

  16. A Polícia Federal petista e golpista prende injustamente um homem inocente… E a mídia golpista divulga…
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1806383-operacao-da-pf-em-goias-mira-psdb.shtml

  17. Na minha opinião, o Russomano é o pior de todos.

    Acho que a Marta fez um governo desastroso quando prefeita (e eu tinha votado nela…) tanto que nem foi para o segundo turno.

    O Haddad tem boas idéias, ciclovias, corredores, parques, abertura de ruas para a população, mas não faz bem o básico a zeladoria da cidade, a cidade está suja mal cuidada e carente de serviços. Se a refeição fosse arroz feijão e ovo frito o Haddad faz só o ovo frito.

    O Dória não conheço, tenho que ver o horário eleitoral/debates para ver as propostas. O fato de ser bem sucedido não me incomoda, acho que só mostra competência. Todo o resto que dizem que não gosta de pobre, preto, gay é puro preconceito por conta do cara ser rico.

    Dória está na frente na corrida por meu voto, por enquanto.

    Quanto a vereador, por enquanto Eduardo Guimarães… (traindo minhas convicções liberais).

    • nao tudo isso linearmente, vinicius.
      porque a maioria de nós se pudessemos votar nos Usa hoje votariamos no ultra rico trump.

      • O problema do Trump não é ser rico é ser ruim.

        Ele com certeza é competente em sua área, mas para um administrador público xenofobia e diversos outros preconceitos não cabem.

        Reitero o fato de um cara ser muito rico, para mim não é demérito, acho que a análise tem que ir além disso.

        • A questão não é de ser rico, mas de ser representante do elitismo que privilegia os ricos CONTRA os pobres.

          Quem faz essa contraposição são os elitistas, eles que odeiam os pobres. Dória não é apenas rico, é elitista, representante a parte da elite que odeia os pobres e quer TUDO para eles.

          Trump é a mesma coisa.

          E não precisa ser rico ou da elite para ser elitista ou representante desse pensamento tosco. Há um monte de coxinhas que estão dispostos a fazer o papel de capacho dos elitistas, não se importanto que lhes pisem na cabeça desde que haja alguma outra cabeça para ele mesmo pisar. Esse tipo de verme foi representado muito bem pelo personagem de Samuel L. Jackson no filme “Django Livre”.

  18. Luiz, acho que o Eduardo quis dizer que a Marta, pelos motivos apontados pelo Roberto, é quem vai se ferrar.

  19. ver o meio longo mais brilhante post ,por favor:
    http://www.cluborlov.com/ a thousand flames

  20. ..não precisa publicar

    Eduardo Guimarães, você convocou ..assim:

    Entrei em contato com alguns líderes comunitários ..disse do seu caráter e retidão de propósito

    ..aqui na região todos buscamos por JUSTIÇA e legalidade, por isso penso que vc poderá se tornar um ótimo representante das nossas causas ..porém..

    ..porém o pessoal andou pedindo uns SANTINHOS de você pra que se possa divulgar seu nome

    se puder fornecer ..informe como conseguir

  21. “Todos sabem que São Paulo está sendo bem administrada.”

    Você tem um método esquisito de interpretar resultados de pesquisa. Haddad está conseguindo uma quase unânime revolta na sua péssima administração.

    Depois de tantos anos afirmando que não se meteria com cargo eletivo parece que sua máscara caiu.

    • Haddad tem 9% das intencoes de voto aoesar do massacre da mídia. O candidato do seu partido tem os mesmos 9% apesar de tucanos serem blindados e ate exaltados pela mídia apesar da roubalheira que seu partido praticou em SP, MG etc. Durante 11 anos me mantive fora da política partidária. Expliquei claramente porque agora, após mais de uma década como blogueiro, mudei de opinião. É para barrar fascistas como você que criminalizam a política partidária porque curtem mesmo uma bela ditabranda

  22. Espero que a maioria dos paulistanos façam a escolha certa: Haddad, pois só existem dois candidatos, sérios, honestos e competentes: Haddad e Luiza Erundina, mas o PSOL dificilmente obterá apoio para executar seu plano de governo.

  23. Sr. Eduardo , estou aguardando que o senhor informe a tipificação do crime eleitoral cometido por Fernando Holiday por ocasião da homenagem da câmara municipal de São Paulo !

      • ♫ Cuidado, Edu; não se arrisque. Esses arruaceiros que injetam merda na veia e cagam impeachment são capazes de tudo, inclusive atacar seus familiares como a Máfia fazia na década de ’30 e ainda faz na Itália, se não me engano.

      • Engraçado, faz dois dias que o blogueiro disse que Fernando Holiday cometeu crime eleitoral e até hoje não consegue informar o crime cometido. Um sujeito minimamente inteligente saberia informar no momento da acusação !

        • Vc tem problemas mentais. Assista ao vídeo. Ele saiu preso da Câmara

          • Ele não saiu preso ( você não sabe o significado da palavra “prisão”), ele foi levado á presença da Autoridade Policial para avaliação do caso e lá , ´perante quem pode determinar a prisão, não foi preso. Por falar nisso, qual o “Crime Eleitoral” cometeu Fernando Holiday ? Já deu tempo de procurar o “tal crime” na legislação eleitoral, não deu ??

          • Eu não deveria estar perdendo tempo com você. É óbvio que como tantos outros que estão vindo aqui me insultar você é um pau-mandado do arruaceiro em questão. Porém, desmontar sua falácia é um prazer a que não vou me negar. Em primeiro lugar, quem não sabe o significado da palavra prisão é você. Segundo o Houaiss, o substantivo feminino prisão remete a ato ou efeito de prender; a captura, a aprisionamento, a detenção. Ora, o sujeitinho foi levado à força (contra sua vontade) para diante da autoridade policial. Isso ocorreu porque ele usou violência para interromper um evento, destruindo propriedade alheia (cartazes e símbolos do evento) e injuriando os presentes, que chamou de “fascistas” e “ridículos”. Em segundo lugar, crimes eleitorais são condutas que ofendem os princípios resguardados pela legislação ordinária e eleitoral e,em especial, os bens jurídicos. Um candidato a ocupar a Câmara Municipal que viola a instituição de forma violenta e agressiva a ponto de ter que ser levado à força para diante da autoridade policial certamente teve um comportamento inadequado para um candidato. Ao cometer crime comum com vistas a obter benefícios eleitorais, o agressor cometeu crime eleitoral. A advogada da campanha está preparando a representação ao Ministério Público Eleitoral. Agora, se vocês quiserem detalhes do processo vão ter que ir consultá-lo após ser protocolado. Ou você acha que vou ajudar vocês a prepararem a defesa? Faça-me o favor… E agora chega. Já lhe dei muita colher de chá. Fica aí escrevendo para as paredes. Está bloqueado.

  24. Desculpem estar sempre entrando com um extra texto.
    Temos Que Pressionar Os Senadores A Votarem Contra.
    Estou Postando A Mensagem Abaixo Para Nós Copiarmos E Enviarmos Em Massa Para Todos Os Senadores. Usem O Número Do WhatsApp Deles Que Está Mais Embaixo. Por Favor Incentivem Todos Seus Amigos De Todos Os Grupos Que Você Participa Para Enviarem Também!
    Alguns podemos imaginar que não acatarão a sugestão mas precisamos ter esperança
    Ilmo. Sr. Senador:
    Consideramos injusto para com o povo brasileiro continuar sendo governado por um político tão incompetente como o Vice Presidente interino, Michel Temer. As crises políticas e econômicas continuam se agravando e todos os indicadores mostram que a tendência é que a situação se deteriore ainda mais.
    Consideramos injusto para com a Presidente Dilma ser afastada sem um motivo realmente grave que justifique legitimamente seu afastamento.
    Portanto, solicitamos que vote contra este injustificável impeachment. Nas eleições deste ano, bem como nas eleições de 2018 faremos campanhas contra todos os políticos e partidos que votarem contra a vontade da maioria do povo que elegeu a Presidente Dilma. Não conte com nossos votos nestas eleições se afastarem injustamente a Presidente Dilma. Não votaremos em políticos que anularem nossos votos.
    Respeitosamente,

    WhatsApp DOS SENADORES PARA ENVIAR A MENSAGEM ACIMA:
    ACIR GURGACZ – PDT/RO – 061 9612 1233 – 061 9206 9046
    AÉCIO NEVES – PSDB/MG – 061 9616 5420 – 061 8175 7060
    ALOYSIO NUNES – PSDB/SP – 061 9964 4030 – 061 9981 7929
    ALVARO DIAS – PSDB/PR – 061 8116 1116
    ANA AMÉLIA – PP/RS – 061 9987 4784
    ANGELA PORTELA – PT/RR – 061 8124 9573
    ANTONIO ANASTASIA – PSDB/MG – 061 9101 0731
    ANTONIO VALADARES – PSB/SE – 061 8116 4746
    ATAIDES OLIVEIRA – PROS/TO – 061 8594 2027
    BENEDITO DE LIRA – PP/AL – 082 99823 0011
    BLAIRO MAGGI – PR/MT – 061 8107 0914 – 065 9983 0023
    CASSIO CUNHA LIMA – PSDB/PB – 061 8258 2828
    CIRO NOGUEIRA – PP/PI – 061 8109 7777 – 061 8613 9790
    CRISTOVAM BUARQUE – DF – 061 9674 2005
    DALIRIO BEBER – PSDB/SC – 61 9200 6798
    DARIO BERGER – PMDB/SC – 061 9200 6798
    JOSÉ MARANHÃO – PMDB/PB – 61 9111 0153
    JOSÉ MEDEIROS – PPS/MT – 061 9128 8775
    JOSÉ PIMENTEL – PT/CE – 085 9987 1331
    JOSÉ SERRA – PSDB/SP- 061 9182 7846
    JOÃO ALBERTO SOUZA – PMDB/MA – 061 8602 6603
    JOÃO CABIBERIBE – PSB/AP – 061 8224 0333
    LASIER MARTINS – PDT/RS – 051 9986 7858 ou 051 9528 9235
    LIDICE DA MATA – PSB/BA – 61 8111 4666
    LINDEDBERGH FARIAS – 061 8177 9900
    LUCIA VANIA – PSB/GO – 061 9649 0044
    MAGNO MALTA – PR/ES – 061 9116 7765
    MARCELO CRIVELA – PRB/RJ – 061 9227 1010
    MARTA SUPLICY – PMDB/SP – 061 8217 2930
    OMAR AZIZ – PMDB/SP – 061 9187 2153
    OTTO ALENCAR – PSD/BA – 061 8217 2930
    PAULO BAUER – PSDB/SC – 061 9976 0944
    PAULO PAIM – PT/RS – 061 9993 9131
    PAULO ROCHA – PT/PA – 061 9330 – 4250
    RAIMUNDO LIRA – PMDB/PB – 061 8294 0807
    RANDOLFE RODRIGUES – REDE/AP – 061 9225 6306
    REGINA SOUZA – PT/PI – 061 9105 – 0057
    REGUFFE – S/PARTIDO – 061 9982 4465
    RENAN CALHEIROS – PMDB/AL – 061 8155 1500
    RICARDO FERRAÇO – PSDB/ES – 061 8259 1100
    RICARDO FRANCO – DEM/SE – 061 9225 5514 – 079 991389005
    ROBERTO REQUIÃO – PMDB/PR – 061 8177 9911
    ROBERTO ROCHA – PSB/MA – 061 9243 4040
    ROMERO JUCÁ PMDB/RR – 061 8144 0061
    ROMÁRIO PSB/RJ – 061 9272 0852 – 21 98112 4611
    RONALDO CAIADO – DEM/GO – 061 9985 7092 – 061 9339 7020
    ROSE DE FREITAS – PMDB/ES – 061 9988 5937
    SANDRA BRAGA – PMDB/AM – 061 9301 5157
    SIMONE TEBET – PMDB/MS – 061 9359 2205
    SERGIO PETECAO – PSD/AC – 061 9976 8998 – 068 9984 0365
    TASSO GEREISSATI – PSDB/CE – 061 9201 6994 – 085 99987 7676
    TELMARIO MOTA – PDT/RR – 061 9146 8329
    VALDIR RAUPP – PMDB/RO – 061 8173 5495
    VANESSA GRAZZIOTIN – PCDOB/AM – 061 8103 5000
    VICENTINHO ALVES – PR/TO – 061 9231 2222
    WALDEMIR MOKA – PMDB/MS – 061 9943 2380
    WALTER PINHEIRO – S/PARTIDO BA – 061 8401 7888
    WELLINGTON FAGUNDES – PR/MT – 061 9121 1230
    WILDER MORAES -DEM/GO – 0618294 0800 – 062 8131 7173
    ZEZE PERRELLA – PDT/MG – 061 8105 1522

  25. DILMA NO SENADO: UM FILME DE FRANK CAPRA
    O paralelo entre Dilma e o filme de Capra é surpreendente. Espero mesmo que ela o assista e se inspire com essa obra-prima.
    André Calixtre
    http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Dilma-no-Senado-um-filme-de-Frank-Capra/4/36668
    PS: quem quiser assistir ao filme, está em cartaz no NETFLIX.

  26. Voto em Santo André mas estou na maior torcida pelo Haddad. E é como vc diz, Edu, a mediocridade dos adversários podem ajudar Haddad a se reeleger. É só começar as propagandas eleitorais na TV e aí todos vão tomar conhecimento de todas as realizações do seu governo. Não foram só os corredores de ônibus e ciclovias não. Haddad tem muita coisa para mostrar, enquanto que os outros só tem promessas para oferecer. Espero que haja uma parcela considerável de eleitores que não se deixem levar só por promessas e não troquem o certo pelo duvidoso.
    Agora, gostaria de chamar a atenção de todos para o ato autoritário do senador Renan Calheiros. Ele proibiu que o povo tenha acesso ao Congresso Nacional a partir dessa quarta-feira, dia 24, até o dia 2 de setembro, só para impedir que as pessoas, contrárias ao impeachment, realizem protestos no Senado. Essa notícia li no site http://www.brpopular.com.br. Com isso podemos vislumbrar como esse governo Temer e seus cupinchas tratarão o povo: na base da opressão mesmo.
    Interessante ler também o post escrito pelo jornalista Cesar Fonseca em seu site http://www.independenciasulamericana.com.br com o título “Desunasul, trama de Serra-Temer, espiões do Sul, para restaurar Alca para Tio Sam”. Serra é um desagregador mesmo: está provocando animosidades contra a Venezuela e Uruguai. Ele é apenas um Ministro Interino das Relações Exteriores do Brasil, mas se acha no direito de, conforme disse Cesar Fonseca, “sabotar o Mercosul e a integração regional e isolar a potência petroleira do Caribe”.

  27. A verdade sobre a maldade contra os petistas

    Por Genaldo de Melo

    Recebo mensagem de um amigo militante do Partido dos Trabalhadores que de forma ainda romântica como nos anos oitenta (quando o partido estava em formação e sonhava com um projeto político para o país, em que a justiça social fosse de fato o foco principal, em detrimento dos interesses particulares de apenas alguns indivíduos e grupos políticos e econômicos, que sempre foram as premissas para o chamado subdesenvolvimento em todos os sentidos de nosso país) em que o mesmo solicita nossa modesta opinião sobre os últimos acontecimentos do país em que o ódio de todos os lados parece que toma conta das ruas contra o próprio partido e seu maior líder.

    Em seu texto ele que abismado observa tudo em que o seu partido, em uma correlação de outras forças políticas, transformou o país numa potência econômica mundial, em que tanto aqueles que são responsáveis pelo desenvolvimento econômico propriamente dito, como aqueles que são a força do trabalho, deram-se literalmente bem na sociedade, não entende porque tanta perseguição política, tanto na mídia como em parcela da sociedade, contra tudo e a todos que representam as chamadas “cores vermelhas” que assumiram o poder de um país com a bandeira verde e amarela.

    Não posso ser agressivo no discurso contra esse ingênuo amigo, que parece que não entendeu ainda que política como “coisa em si” não é sonho de Movimento Social da chamada Sociedade Civil organizada, que política não é feita apenas pelos santos, porque se assim fosse Deus já teria perdido o céu. A política é exatamente a arte de convencer de que o seu projeto de sociedade é melhor do que aquele outro que está sendo apresentado ou posto em prática. A política é disputa eterna pelo controle dos meios políticos do Estado. Que para tanto, determinados grupos políticos utilizam os mais variados meios para chegar a atingir os seus objetivos, que é exatamente o controle do Estado. Na política o resto é inocência, ou apenas leitura de teses!

    Mas para exemplificar o que digo vou lembrar um pequeno detalhe da história, um pouco esquecida, mas que serve de exemplo claro de como funciona o pragmatismo da política sem romantismo. No dia 26 de abril de 1478 na Florença medieval de Niccolò Machiavelli, este que contava com apenas nove anos de idade, aconteceu a famosa Conspiração dos Pazzi, uma tentativa fracassada dessa família de banqueiros e mercadores de tomar o poder pela força da famosa família dos Médicis.

    O planejamento da conspiração política foi coordenado por Giacomo Pazzi, provavelmente com apoio do Papa Sisto IV, do Duque de Urbino e do Arcebispo de Pisa. A idéia deles era matar Juliano e Lourenço de Médici, chamado de “O Mágnífico”, no momento em que estes estivessem rezando ajoelhados na catedral, e ao mesmo tempo, os homens leais aos Pazzi, cercavam os palácios públicos tomando o poder “na tora”. A conspiração não deu certa graças à coragem e a valentia do próprio Lourenço de Médici, morrendo apenas no atentado seu irmão Juliano de Médici.

    Não dando certo a conspiração política, os Médicis que tinham o poder e o controle de todos os meios políticos, econômicos e de comunicação na cidade de Florença, convenceram o povo contra a “maldade” dos Pazzi, que foram perseguidos com tanta ferocidade “bíblica”, que tal fato da história até hoje é lembrado como o mais cruel contrataque político da Idade Média. O Arcebispo de Pisa foi enforcado e pendurado na janela mais alta do Palazzo Vecchio para servir de exemplo aos demais, e os Pazzi de um a um foram perseguidos, destroçados e esquartejados vivos, queimados e assados em fogueiras, em praças públicas, começando pelos pés. Para cada membro da família dos Pazzi ou de simpatizantes que eram detonados publicamente, Botticelli fazia um grande desenho nas paredes do Palácio Bargello, e Lourenço de Médici fazia ao lado um verso de seus mais cruéis defeitos morais.

    O corpo do líder da família Pazzi foi arrancado do túmulo e queimado, e teve suas cinzas jogadas no rio Arno para que seus restos não contaminassem a terra “sagrada” de Florença. Suas lembranças, seus nomes e quaisquer detalhes que os lembrassem foram encobertos, destruídos e tirados da história de Florença. Foram literalmente banidos da história do povo florentino. Como o Papa, que foi aliado dos Pazzi, não se deu por vencido, pois era apoiado por Fernando I, rei de Nápoles, Lourenço foi pessoalmente à Nápoles e convenceu Fernando a apoiá-lo, encerrando assim, a conspiração.

    Não se pode jamais como meu amigo, militante petista, que me encaminhou a mensagem, acreditar que política tem romantismo, ou mesmo algum tipo puritano de moralidade, pois quem perdeu reiteradas vezes o poder que tinha de forma hereditária, necessariamente vai fazer qualquer tipo de crueldade política, diferente dos métodos utilizados pelos Médicis, porque a história é outra e os tempos também não permitem, para conquistar o que foi tomado pelo voto nas urnas. Política não é coisa de freiras…!

    Fonte: genaldo40.blogspot.com

  28. Cunha Forever

    Maia admite que não haverá quorum para cassar Cunha, E que fique para as calendas….
    POR FERNANDO BRITO · 24/08/2016 no Tijolaço

    cunhaceu

    O presidente temerista da Câmara, Rodrigo Maia, admitiu o óbvio> que não haverá quorum para votar a cassação do mandato de Eduardo Cunha na sessão de 12 setembro.

    Como, aliás, todo mundo sabia.

    Não haverá na segunda e, como o pimpão presidente admite, que “se ( o quorum) estiver baixo na segunda, faz na terça, e estiver baixo na terça, vota na quarta. Se também estiver baixo, vota na outra semana, vota outro dia”,

    Como, não havendo quorum para cassar Cunha, não haverá quorum para votar qualquer coisa.

    O pacote de “maldades” vai ser um anúncio retórico.

    O “boom” com que se contava para o pós-impeachment pode ser um anticlímax.

    Cunha?

    Parece que se esqueceram de quem é.

    O autor do espetáculo de cinismo que se inicia nesta quinta-feira.

  29. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    ..:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  30. Justiça golpista segue atacando esses nobres homens probos e inocentes, desta vez tomando-lhes 25 milhões acusando-os injustamente de cometerem os mesmos crimes da quadrilha mensaleira petralha…
    Querem colocar o Azeredo, um homem honesto e inocente no mesmo presídio do Zé Dirceu. Que absurdo!

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1806702-justica-de-mg-bloqueia-r-25-milhoes-de-reus-do-mensalao-tucano.shtml

  31. Depois que o Haddad teve um lampejo de lucidez e, rendendo-se ao óbvio, demonstrou não aderir aos que ainda teimam em falar em “golpe”, passei a não mais rejeitá-lo, a despeito de sua gestão calamitosa.

    • Haddad já esclareceu que foi uma mentira – mais uma – do Estadão.

      Inclusive ele disse que a cada entrevista que ele dá ao Estadão tem que ficar desmentindo tudo o que o Estadão inventou que ele disse e repetindo tudo o que ele disse e o Estadão escondeu.

      Não me pergunte por que ele ainda dá entrevista para aquela merda porque eu não tenho a menor idéia. E deploro essa teimosia dele em falar para desonestos e mentirosos contumazes.

      Haddad obviamente sabe que o que acontece em Brasília é um golpe de Estado. Um GOLPE sob qualquer definição coerente que se use para o termo. Simplesmente o Estadão aproveitou a forma educada do Haddad falar para distorcer as frases e inserir coisas que ele não disse, de modo a passar uma mentira que agora você está reproduzindo.

  32. Edu e caros amigos (as) esse artigo deve ser compartilhado, pois tem gente que é contra dar comida e cidadania para os pobres.

    ARTIGO: benefício social influencia a decisão de trabalhar?
    Publicado em 23/08/2016 Atualizado em 23/08/2016
    AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA
    Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Clique para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)Mais
    Em artigo publicado na imprensa brasileira, o pesquisador do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), Luis Henrique Paiva, afirma que não existe constatação empírica que sustente a hipótese de que beneficiários de programas sociais deixem de trabalhar por receberem tais benefícios.

    Bolsa Família só reduziu a oferta de trabalho de crianças, mas esse era um de seus objetivos. Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini
    Bolsa Família só reduziu a oferta de trabalho de crianças, mas esse era um de seus objetivos. Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini

    Por Luis Henrique Paiva, pesquisador associado do IPC-IG, Pesquisador do Ipea, gestor governamental do Ministério do Planejamento e secretário do Programa Bolsa Família (2012-2015)

    A suspeita de que pessoas que recebem benefícios sociais trabalhem menos ou deixem de trabalhar é uma questão internacionalmente debatida. Curiosamente, essa suspeita recai sobretudo nos benefícios contra a pobreza. No Brasil, é o caso do Bolsa Família. A hipótese de que esse programa faria as pessoas trabalharem menos (ou pararem de trabalhar) foi extensamente investigada.

    O leitor vai encontrar um “survey” dessa discussão no artigo de Luis Batista de Oliveira e Sergei Soares, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea, “O que se sabe sobre os efeitos das transferências de renda sobre a oferta de trabalho”). O Bolsa Família só reduziu a oferta de trabalho de crianças, mas esse era um dos seus objetivos.

    No que diz respeito ao trabalho dos adultos, as pesquisas chegam a conclusões parecidas: não existe constatação empírica que sustente a hipótese de que haveria efeito preguiça causado pelo programa. Mulheres tendem a reduzir marginalmente o número de horas trabalhadas, aumentando o tempo com os filhos. Homens chegam a aumentar (também marginalmente) sua produção. Na prática, efeito nulo.

    Os resultados encontrados no restante do mundo para programas do mesmo tipo são idênticos. O Professor Abhijit Banerjee (do Massachusetts Institute of Technology, MIT) e colegas analisaram dados de sete avaliações aleatorizadas de programas de transferência de renda adotados ao redor do mundo (no artigo “Debunking the Stereotype of the Lazy Welfare Recipient”). Conclusão? “Não encontramos nenhum efeito das transferências sobre a oferta de trabalho, para homens ou mulheres”.

    É surpreendente que o número de estudos que procuram efeitos negativos do Bolsa Família no mercado de trabalho seja tão grande e que praticamente não tenhamos estudos voltados a investigar outros benefícios. Gastamos 12% do PIB com benefícios previdenciários (quase 25 vezes mais do que com o Bolsa Família, que custa só 0,5% do PIB) e o número de estudos sobre o impacto dessas transferências na decisão de trabalhar continua sendo ínfimo.

    Buscamos preencher esse vazio ao avaliar como o acesso precoce às aposentadorias — traço marcante do sistema previdenciário brasileiro — afeta a decisão de trabalhar. Os resultados estão no artigo “O Impacto das Aposentadorias Precoces na Produção e na Produtividade dos Trabalhadores Brasileiros” (com os colegas Leonardo Rangel e Marcelo Caetano), recentemente publicado pelo Ipea.

    Já sabemos que as aposentadorias precoces contribuem para gastos desproporcionalmente altos com benefícios previdenciários no Brasil; que não reduzem as desigualdades de renda ou regionais; que são concedidos em idades muito baixas (em média, aos 55 anos para homens e aos 52 para mulheres), nas quais parte significativa dos seus beneficiários ainda tem plena capacidade produtiva. Agora, temos evidências de que as aposentadorias precoces estão associadas a uma forte redução da oferta de trabalho e a uma queda na produtividade, entre os que continuam trabalhando.

    Antes de apresentar os resultados em maior detalhe, cabe notar que não estamos tratando de pessoas idosas. Cerca de 30% dos brasileiros com 59 anos recebem aposentadoria, portanto, abaixo da idade de serem considerados idosos. Além disso, em nosso estudo definimos como “aposentados precoces” beneficiários com idade entre 53 e 59 anos (se homem) e 50 e 54 anos (se mulher). Idades produtivas, portanto. Caberia também lembrar que esses beneficiários poderiam continuar trabalhando normalmente, já que a aposentadoria, no Brasil, é compatível com renda do trabalho. Se na iniciativa privada, poderiam inclusive permanecer no mesmo emprego.

    Quais as conclusões? Primeiramente, que o perfil dos aposentados precoces é menos vulnerável do que o dos que não conseguiram se aposentar precocemente, nas mesmas faixas etárias. Os aposentados precoces têm maior percentual de homens, brancos, chefes de família, pessoas com maior acesso a serviços públicos e moradores do Sul e Sudeste em relação aos não-aposentados precoces.

    Portanto, é falsa a afirmação de que a aposentadoria por tempo de contribuição protege os mais pobres, que começaram a trabalhar cedo. Os mais pobres, por passar longos períodos na informalidade, aposentam-se por idade ou requerem um benefício assistencial aos 65 anos. A aposentadoria precoce alcança um grupo com trajetória contributiva consistente, que teve (se muito) curtos períodos no desemprego ou na informalidade. Um grupo relativamente mais produtivo da nossa força de trabalho.

    Até por isso, a segunda conclusão é preocupante. A taxa de ocupação (como percentual da população do grupo) entre os aposentados precoces é inferior a 40%. Nossas estimativas sugerem que, sem as aposentadorias precoces, a taxa de ocupação nesse grupo seria superior a 80%.

    A terceira conclusão também é preocupante. Os aposentados precoces que continuam participando do mercado de trabalho têm um salário 10% inferior ao que seria esperado dadas suas características individuais (como escolaridade, por exemplo). Pode-se supor que uma fração dos aposentados precoces passa a ocupar postos de menor produtividade, em trabalhos que têm como objetivo apenas complementar a renda da aposentadoria.

    Em suma, quem tem acesso às aposentadorias precoces é um grupo relativamente mais produtivo da nossa força de trabalho. Após se aposentar precocemente, esse grupo passa a trabalhar muito menos do que o esperado e, entre aqueles que continuam trabalhando, observa-se ainda uma queda de produtividade.

    Estimativas preliminares sugerem que o PIB brasileiro seria 0,6% maior do que é, não fossem as aposentadorias precoces. Com o envelhecimento da população, esse número aumentará exponencialmente nas próximas décadas, se nada for feito.

    Temos, assim, uma razão a mais para fazer a reforma da Previdência Social. Já sabíamos que a reforma é necessária para melhorar a situação fiscal de longo prazo e por questões de justiça distributiva. Agora também sabemos que a reforma previdenciária é necessária porque o Brasil não pode se dar ao luxo de retirar do mercado, de forma precoce, a parte relativamente mais produtiva da nossa força de trabalho.

    Artigo originalmente publicado no jornal “Valor Econômico” em 23 de agosto de 2016.

  33. Não votamos em GOLPISTA$, TRAIDORE$.

  34. Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2016

    ONU: Direção
    PROJETO: O BOLSA EDUCAÇÃO E CULTURA

    Caros amigos (as) como diz a musica do Titãs a gente não só quer comida, a gente quer comida diversão e arte, por isso, gostaria de sugerir um projeto, para os bons governantes do mundo inteiro; O BOLSA EDUCAÇÃO E CULTURA onde o aluno da rede publica, pobre, que não faltar aula no mês inteiro, e respeitar o professor, teria no final do mês, uma renda (cartão) de R$20,00 para gastar com a cultura e lazer. Amigos (as) isso faria um bem enorme, para a nossa educação, cultura e economia. Geraria milhares de novos empregos, e ajudaria o Brasil, superar um pouco essa crise.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija- flor da floresta do Betinho.

    Comida
    Titãs

    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de quê?
    Você tem fome de quê?

    A gente não quer só comida
    A gente quer comida
    Diversão e arte
    A gente não quer só comida
    A gente quer saída
    Para qualquer parte

    A gente não quer só comida
    A gente quer bebida
    Diversão, balé
    A gente não quer só comida
    A gente quer a vida
    Como a vida quer

    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de quê?
    Você tem fome de quê?

    A gente não quer só comer
    A gente quer comer
    E quer fazer amor
    A gente não quer só comer
    A gente quer prazer
    Pra aliviar a dor

    A gente não quer
    Só dinheiro
    A gente quer dinheiro
    E felicidade
    A gente não quer
    Só dinheiro
    A gente quer inteiro
    E não pela metade

    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de quê?
    Você tem fome de quê?

    A gente não quer só comida

  35. A atual crise criada pelo golpismo, acordou e assustou muito eleitor e eleitora de tendência a votar no conservadorismo, pois o estrago maior que o PSDB, DEM, SOLIDARIEDADE, PP, PSD, PSB e primordialmente o PMDB, até o presente momento o partido mais robusto nos quase 5.700 municípios, trouxe um abalo considerável, na imagem, no conteúdo, na forma de agir, explicitando o quanto de podre, todos esses militantes desses partidos carregam.

    Sabe-se que nesse interregno de interinidade do vice Temer, de interinidade, caiu, ruiu, esfarelou a credibilidade do Partido do Movimento Democrático Brasileiro,virou o partido do GOLPISMO, criando a insensatz de tirar do PSDB a pecha de maior partido golpista por esse Brasil afora. Ruirá o PMDB nas basses municipais , ruindo também a sua relevância nas prefeituras, camaras municipais, assembleias legislativas, câmara federal e senado em 2018. Do PMDB, os que se salvaram vão partir.

    Macula-se assim a imagem do dr. Ulisses Guimarães

    Haddad ja esta no segundo turno se não ganhar no primeiro turno, mostrando a descrença do eleitorado paulistano, mesmo arredio ao PT, mas sabendo que o candidato transforma-se assim, na rebeldia ao GOLPISMO, alinhavado por PSDB e sua corriola e urdido pelo GOLPISMO DITATORIAL DE TEMER – O GOLPISTA MÓR.

    Paradoxal, serão os votos de milhares de ex-paneleiros, que tinham na Lava-jato a solução da roubalheira, exclusivamente atribuída ao PT, mas aogra sabem que a seletividdde, foi a maior estrela dessa operação, sabe-se das manhas, artimanhas e dinheiro voando no exterior aplicados pelos maires grupos de mídia do país, do dinheiro escandaloso para campanhas, da montanha de grana evadida ao exterior para não pagar impostose inúmeras cafajestadas, que ou vota-se no Haddad, ou estamos perdidos.

    Embora a figura de Luiza Erundina e sua postura e o direito de postular novmente ser prefeita de São Paulo, a nobre deputada federal, que tanto honra o mandato estará apoiando Haddad, em um segundo turno.

    A direita enraivecida, vira-se contra a direita da roubalheira e vota em Haddad.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.