Ativista do MBL e candidato a vereador será denunciado por crime eleitoral

holiday capa

 

Na última sexta-feira, o ativista do Movimento Brasil Livre Fernando Holiday, candidato a vereador pelo DEM de São Paulo, foi detido na Câmara Municipal paulistana durante evento de homenagem aos 90 anos do líder cubano Fidel Castro.

A homenagem havia sido proposta pelo vereador Jamil Murad. Durante o discurso do vereador, que também é presidente do PC do B paulistano, Holiday arrancou um cartaz da cerimônia e passou a insultar os presentes, alegando que estavam apoiando um “ditador”.

O atraso mental desses grupos fascistas é impressionante. Será que o candidato a vereador pelo DEM teria coragem de promover alguma agressão na embaixada dos Estados Unidos por conta da relação amistosa que o presidente Barack Obama estabeleceu com Cuba?

holiday

O tal Holiday teve que ser retirado à força do salão da Câmara Municipal de São Paulo pela GCM (Guarda Civil Metropolitana). Foi levado ao 1º Distrito Policial, na rua da Glória, para prestar depoimento.

Abaixo, vídeo que este blogueiro gravou para denunciar a atitude criminosa desse indivíduo e que contém as imagens da agressão criminosa dele.

Em primeiro lugar, devemos nos lembrar de que quem promoveu agressão desse calibre se dizia “apartidário” antes de se filiar ao Democrata para disputar uma cadeira de vereador. Contudo, foi ficando claro que de apartidário esse moço não tem nada. E o pior é na companhia de quem anda aquele que pleiteia seu voto para se eleger vereador.

holiday 1

Em segundo lugar, o vídeo deixa claro que essa agressão fascistoide se tratou de estratégia para criar um fato político para a campanha de Holiday a vereador. Esse é o tipo de coisa que eu ou qualquer outro candidato sério jamais faria para obter votos, mas esse candidato parece não medir esforços, consequências e limites para alcançar o objetivo ao qual se propôs.

O mais preocupante é que o autor desse crime eleitoral ameaça São Paulo de se eleger e levar para o legislativo paulistano esse tipo de comportamento truculento, antidemocrático, irresponsável e, vale dizer, literalmente criminoso.

Pouco após a planejada agressão, seu autor postou em seu perfil no Facebook, tal qual um troféu, o resultado de seu golpe (baixo) publicitário. Diante disso, a minha campanha já estuda representar ao Ministério Público Eleitoral contra esse cidadão.

Imagine, leitor, se todos os candidatos a cargos públicos eletivos começarem a agredir as campanhas uns dos outros. Adeus democracia. A disputa pelo poder se dará entre aqueles que se julgarem bons de briga. Em lugar de ideias, teremos que medir a eficiência de socos, pontapés e outros golpes.

Não é assim que se faz política, não é assim que se consegue votos, não assim que pessoas sérias e honradas se portam. O grande risco que a sociedade paulistana corre é o de alguém como Fernando Holiday se eleger. É contra esse fascismo desabrido que me candidatei a vereador. É contra essas pessoas capazes de fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos que todos os brasileiros sérios e lúcidos devem se levantar.

Não me candidatei à toa. As armações, as artimanhas de gente como essa podem até funcionar. Pode ser que o povo da minha e os de outras cidades se deixem enredar por esses golpes sujos, mas, como cidadão, é meu dever fazer o que estiver ao meu alcance para evitar que gente assim se eleja. E, se se eleger, lutar para que não cometa no Legislativo ou no Executivo atos como o que você viu acima.

Você que é de São Paulo ou de qualquer outra parte do Brasil, reflita sobre o risco que este país está correndo nas eleições deste ano. Se gente como esse Holiday se eleger, a política brasileira vai ficar ainda pior do que é. A direita tem muita gente que não presta, mas o que vimos nesse vídeo supera tudo que conhecemos, pois mostra a direita partindo para a agressão física.

Não assistirei a tudo isso sem fazer nada. Por mais difícil que possa ser, não vou me omitir. A minha parte é me propor a enfrentar esse tipo de gente na Câmara de São Paulo, já que é nos Palácios que pessoas assim podem cometer os atos que prejudicarão a todos. Independentemente de conseguir ou não os votos necessários, pelo menos a minha parte eu estou fazendo.

Nunca me omiti e não será agora que começarei. Abaixo o fascismo!

73 Comentário

  1. Infelizmente teremos cetenas deste naipe pais afora.A midia criminalizou a esquerda e mesmo com umue numero grande de corruptos da direita,inclusive todas as lideranças,foram “perdoados,canonizados” para uma grande parcela de descerebrados em todos os extratos sociais e regionais.Minha visão de luz neste tunel é a experiencia,sentir no bolso,na escola e no supermercado o que é o capitalismo tão decantado e a comparação que farão com o que chamam de comunismo,bolivarismo.Não havera midia que consiga segurar o retorno da esquerda,afinal Lula foi eleito porque o povo ja não acreditava mais noncanto de sereia de se sacrificios para o bolo crescer e depois dividir.

  2. Os nazistas também se diziam apartidários e apolíticos. E tudo mundo sabe ou deveria saber o resultado: uma guerra mundial que matou mais de 60 milhões de pessoas (incluindo o genocídio em escala industrial de judeus e ciganos em sua maioria) e que por pouco não pôs fim à civilização. Mas o mais deprimente é que esse rapaz é negro. Será possível que ele ignora que está na companhia de lobos que massacram sua etnia há séculos? Se for assim é realmente muito triste!

    • Ele diz que não há racismo no Brasil

      • Ele diz isso porque ainda não foi vítima da arbitrariedade da polícia ou foi proibido de entrar em certos lugares. Mas o comportamento de gente sem consciência como ele é infelizmente muito comum. Também no início do movimento nazista houve simpatizantes judeus que renegavam sua origem.

  3. Do jeito que as coisas estão, tem gente que vai considerar ‘heroísmo’. Não tem havido limite para o MP, para a PM, para o juizeco de 1a instância, então os caras acham que podem fazer qualquer coisa. É uma falta de parâmetros generalizada que abre brecha pra um tipo como esse aí.

  4. Primeiro, vale dizer que eu concordo que o que essa cara fez é deplorável. Não interessa se era um cartaz do Fidel ou do Mickey Mouse, uma atitude como essa mostra mesmo que esse rapaz não merece ser vereador. Nisso concordamos.

    Mas aqui é onde discordamos: eu entendo que também não merece ser vereador quem insiste em dizer que o Fidel é “ditador” entre aspas. Ou cabem aspas para um cara que controla o país há décadas, sem permitir eleições ou imprensa livre? O que seria um ditador sem aspas então?

    E não venha dizer que até os Estados Unidos estão mantendo relações amistosas com Cuba, ou agora é novidade que o Tio Sam nunca se furtou de manter boas relações com ditaduras sempre que é do seu interesse geo-político e/ou econômico?

    • Quer dizer que só merece ser vereador quem tem opinião política igual à sua? Tenho todo direito de achar o que eu quiser sobre Castro e Cuba e isso não tira meus direitos políticos. Invadir ato de campanha dos adversários com violência é crime

      • Talvez não tenha sido claro. Não acho que você não tem direito de disputar as eleições por conta de suas opiniões, muito menos ter direitos políticos restringidos ou cassados. Nunca jamais vou reclamar do seu direito às suas opiniões, seja lá quais forem.

        Acho apenas que por conta dessa opinião específica, não acho que você merece ser vereador (em outras palavras, não terá meu voto).

        Mas ainda assim aguardo a resposta: o que seria um ditador sem aspas?

        • Não importa o que é ditador ou não ditador, a questão é um ataque fascista a uma casa do povo, a uma instituição. Sua ideologia não me interessa

        • Ditador sem aspas é como nosso Partido Democrata sem aspas.

      • Em primeiro lugar totalmente contra a atitude dessa pessoa. Realmente deve ser punido com todos os rigores da justiça, ASSIM COMO os tais “movimentos sociais” que ocupam (com violência também) prédios públicos, câmaras de vereadores, assembleias legislativas, prédios governamentais, propriedades privadas para “expressarem suas opiniões”… penalidades para TODOS!!! Também acho que Fidel é/foi um ditador, assim como Pinochet, os “Líderes” da Coreia do Norte (que pelo que lia – não sei se procede – o PCdoB apoia esse regime), Stalin, Hitler, Mussolini, Getúlio Vargas no seu primeiro governo, os generais do Regime Militar, etc.

        • Pouco importa se eu gosto de ditador ou não ditador. A Câmara municipal não é lugar pra essa arruação. Opiniões políticas, ideologia, podem dizer o que quiser. Nada justifica uma atitude como essa. Por isso ele vai ser denunciado. Acha que pode usar as instituições para produzir factoides políticos a fim de ganhar votos

          • Pois então você se candidata a cargo público, mas pouco importa se você gosta de ditador ou não ditador?

            Não acha que na condição de candidato a vereador essa é uma questão justa de ser respondida: acha ou não Fidel um ditador? O que caracteriza uma ditadura?

            Você é a favor de suprimir liberdades (eleições, imprensa livre, direito de ir e vir) se a justificativa for justiça social? Ou liberdade é um valor inegociável?

            Ou essas questões não são da minha conta, caro candidato?

          • Não preciso responder a provocações de adversários políticos. E está claro que você é um. É óbvio que eu não apoio suprimir liberdades, é óbvio que defendo eleições (a esquerda lutou para restabelecê-las; vocês da direita é que não queriam eleições e foram vocês que implantaram um ditadura de 20 anos). Agora, não vou ficar deixando adversários políticos me pautarem.

          • Concordo que a Câmara dos deputados não é lugar para esse tipo de arruaça. Isso não tem como defender e não tem como discutir. O tal Holiday tem o direito de ser candidato mas não merece ser vereador.

            Gostaria de saber a sua opinião, enquanto candidato a deputado sobre as ocupações e badernas semelhantes feitas por movimentos sociais.

            Frase sua: “Pouco importa se eu gosto de ditador ou não ditador”. Para mim isso importa, quero conhecer quem está pedindo o meu voto.

          • Ninguém tem direito de agredir. E é óbvio que sou um democrata.

      • Não está tão claro assim.

        Por que a recusa em responder? Na sua opinião, Fidel é ou não um ditador?

        • Não há recusa alguma, escrevi várias vezes sobre Cuba neste Blog. Procure os textos na busca e descobrirá o que penso

        • Um ditador que retirou uma ilha encravada no Caribe, nas costas da Florida, da miséria e eterno recanto da máfia de Miami, em que vivia sua população.

          A homenagem do vereador do Partido Comunista, foi com relação à Revolução promovida mesmo, retirando do poder uma liderança que perseguiu e se manteve à base de sangue de adversários políticos.
          Muito mais do que os membros do serviço de “polícia secreta” fuzilados no paredão, após a ascensão de Fidel.

          Óbvio que toda ditadura é deplorável.
          Mas, sem entender o contexto geopolítico em que a nação está inserida, num determinado momento, pode-se desvirtuar sua história por completo.

          A própria ida do seu regime polítco para o comunismo (ou seja, sua sovietização), foi mais oportunismo do que alinhamento iodeológico.
          A necessidade de auto-defesa aumentou, muito antes da invasão da Baía dos Porcos, com as tentativas de assassinatos seletivos.

          Agora, outros casos interessantes:
          O regime Baathista de Saddam Hussein no Iraque, ao longo de décadas. Implementado de “fora para dentro”, à base de um expurgo total, mostrou-se mais adequado à realidade sectária do país do que a dita “democracia” de países ocidentais, imposta por Bush anos depois.

          Por igual, Kaddafi na Líbia. Sua infeliz centralização autoritária (também apoiada durante muito tempo de fora para dentro), foi crucial para evitar a fragmentação territorial nas tribos autônomas das diversas partes do país.

    • Você prefere a “democracia” de presidente eleito com fraude, como o Bush?Que mente para invadir um país e destruí-lo para as empresas de seus amigos “reconstruí-los” e dominarem seus poços de petróleo?
      Prefere um país que envia um drone para seus “militares” matarem inocentes brincando de tiro ao alvo?
      Fidel fez uma revolução para impedir que a máfia americana-cubana transformasse seu país em um antro de prostituição, tráfico de drogas e jogatina, através de uma fraude eleitoral.
      Enquanto Cuba envia médicos para a África, os EUA enviam exército.

    • A direita cultua os EUA que é o país que mais cometeu crimes de guerra na história do mundo. Só no Iraque morreram mais de 1 milhão de pessoas por causa de uma mentira do governo Bush. E nunca vi a direita o chamando de criminoso de guerra; A direita por ser hipócrita não fala das atrocidades que vem sofrendo o povo palestino nas mãos de Israel e nem das atrocidades que vem sofrendo na Síria pelos grupos terroristas financiados e armados pelos EUA e aliados. A hipocrisia da direita é tão grande que só enxergam o que querem enxergar e fecham os olhos para crimes de guerra de países governados pela direita.

      A direita BR não tem moral pra falar de Cuba em nada, pois cultuam os EUA que o país que mais fazem guerras no mundo.

  5. Eduardo, uma sugestão: acostume-se a postar diretamente o vídeo no seu blog e não do link do Facebook, pois para mim sempre aparece como “indisponível”… abraço!

  6. Sem duvida que não é assim que se deve fazer política ..eu não perderia tempo com essa genta

    ..doutro lado, caro Eduardo

    Gostaria de saber sua opinião sobre algumas realizações polêmicas criadas pelo atual prefeito ..opinião não do tipo sim ou não ..mas, se possível, com propostas mais detalhadas sobre eventual manutenção, aperfeiçoamento ou mesmo suspensão de algumas inciativas tomadas

    1. ciclovias
    2. faixas de ônibus
    3. cracolândia
    4. em tempos de contenção, estabelecimento de programas de bolsa como o foram o auxílio grafiteiro, transgênero, viciado e estrangeiro
    5. redução da velocidade dos carros
    6. permissão de estacionamento de veículos nas vias
    7. corredores pra pedestres

    Doutro lado, embora não seja ação direta do Legislativo, gostaria de saber o que vc pensa sobre a situação fundiária do município ..as ocupações de APAS por particulares, movimentos sociais, empresas, igrejas e/ou clubes tb ..

    ..se você pensa que a PMSP DEVE ou mão provocar um recenseamento dos conjuntos habitacionais por ela patrocinados (tipo cingapura) pra verificar sobre eventuais desvios de fim e/ou propriedade

    claro que os diversos assuntos não se encerram aqui ..e NEM deveriam ser encarados como excludentes de intenção de votos – ao menos para os cidadãos mais esclarecidos (afinal de contas, nem só de uma ideia pode ser julgado um homem ..o que vale é o conjunto ético e moral que cerca este ou aquele candidato)

    ..penso ainda que da sua opinião poderemos AQUI NESTE ESPAÇO travar importante e fecundo debate que poderia vir a servir de modelo de como poderíamos vir a praticar a POLÍTICA participativa que todos almejamos ter um dia ..e não esta AVACALHAÇÃO proferida pelo moleque no vídeo acima

    nota – hoje percebi o banner com seu número pra vereador ..65.656

    • Cara…….você…..faz tempo que não leio o blog…..Romanelli…não era um reacionário chato chamando atenção? O que acontece? Ou era o Alati? Agora não tem mais graça ser coxinha?

  7. Eduardo, bom dia.
    Parabéns por tudo o que você representa hoje nos setores progressistas do nosso país.
    A nossa esquerda precisa de gente como você. E mais uma vez parabéns pela escolha que fez, de um partido que hoje é o melhor representante que temos da verdadeira esquerda brasileira.
    Fui, ao lado do meu pai, do antigo PSB, fundador do MDB em Mongaguá e durante muitos anos carregamos nas costas o MDB e o PMDB, até ver o estrago que o Serra fez no partido, com o seu fisiologismo.
    Não voto em São Paulo, voto em Mongaguá. Mas tenho meu filho, a sua mãe, avó, tenho sobrinhos e primos do meu filho, enfim, prometo fazer campanha junto a eles para angariar alguns votos para você, não por uma afeição que nutro, mas pela importância de ter alguém como você, que vai fazer a diferença.
    Espero, num futuro próximo estar votando em você, aqui de Mongaguá. Os irmãos Teixeira Ferreira (o Luiz Fernando e o Luiz Paulo) vão perder um voto mas vão entender…
    Um grande abraço e boa sorte.
    Claudio Kirsten

  8. Lembrete: TODO GOLPISTA É FASCISTA E TODO FASCISTA É CANALHA

    Prezado Eduardo:

    “Não me candidatei à toa. As armações, as artimanhas de gente como essa podem até funcionar. Pode ser que o povo da minha e os de outras cidades se deixem enredar por esses golpes sujos, mas, como cidadão, é meu dever fazer o que estiver ao meu alcance para evitar que gente assim se eleja. E, se se eleger, lutar para que não cometa no Legislativo ou no Executivo atos como o que você viu acima.

    Você que é de São Paulo ou de qualquer outra parte do Brasil, reflita sobre o risco que este país está correndo nas eleições deste ano. Se gente como esse Holiday se eleger, a política brasileira vai ficar ainda pior do que é. A direita tem muita gente que não presta, mas o que vimos nesse vídeo supera tudo que conhecemos, pois mostra a direita partindo para a agressão física.”

    ” O castigo dos homens capazes que se recusam a tomar parte nas questões governamentais é viver sob o regime dos homens incapazes” Platão ( 428 a 347 A.C. )
    Vá em frente companheiro e mostre ao povo de São Paulo quanto anestesiado ele está, vivendo sob a tirania da mídia e do PSDB que dia a dia oferece a mentira como prato principal e a hipocrisia como sobremesa.

  9. Sem querer defender o cara, será que está correto a Câmara Municipal de São Paulo – a expressão máxima da democracia na cidade – homenagear um ditador que mantém um povo sob sua chibata há mais de 50 anos?
    É correto homenagear um cidadão que desrespeitou os principais fundamentos dos direitos humanos enviando milhares de pessoas ao “paredon” e às masmorras por ser contra um regime ditatorial comunista?

    Para pessoas com “DNA” e espírito democrata esse ato de homenagem a Fidel Castro é uma coisa tão asquerosa quanto ver o idiota do Bolsonaro subir à tribuna para defender a ditadura militar e seu principal torturador, o Coronel Ustra.

    • Você pode achar o que quiser de Fidelá Castro, mas tem que respeitar a minha opinião. Porque esse sujeitinho não foi à embaixada dos EUA protestar contra Obama pelo que a foto mostra?

      • Bem, o Obama (mostrado na foto cumprimentando o ditador Raul Castro) está apenas procurando fazer com que os EUA reatem as relações comerciais com Cuba. Mas isto não quer dizer com que ele concorde com o regime que existe lá.
        Da mesma forma os EUA não concordam com o regime político ditatorial vigente na China, mas tem eles como seu principal parceiro comercial.
        Convicção política é uma coisa, negócios à parte…

  10. DILMA PARTICIPA DE ATO PELA DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE NESTA TERÇA, DIA 23, EM SP

    A CUT, A CONTAG, O MST, A CMP E TODAS AS ENTIDADES POPULARES DE MORADIA, JOVENS, MULHERES, LGBT E NEGROS QUE FORMAM A FRENTE BRASIL POPULAR REALIZAM
    NESTA TERÇA-FEIRA (23)
    O ENCONTRO EM DEFESA DOS DIREITOS E CONTRA O GOLPE

    – COM DILMA, A PARTIR DAS 18H, NA CASA DE PORTUGAL, NA AVENIDA LIBERDADE, 602, ZONA SUL DA CIDADE DE SÃO PAULO.

  11. Curioso, quando o Jean Wyllys cuspiu no Bolsonaro, enquanto exaltava a ditadura militar, todo mundo achou lindo.

    Quando um grupo de octogenários se reuniu, em sessão privada, para celebrar 31 de março no Clube Militar, foram insultados e agredidos por gente que teve seus atos exaltados.
    Câmara Municipal é espaço do povo, e parte desse, se consultado, acho que não corroboraria homenagem ao mais longevo dos ditadores, que comandou um regime assassino de cerca de 100.000 pessoas e torturador como o Ustra do Bolsonaro, homofóbico, racista (vejam opiniões do Che Guevara sobre os negros e veja-se tambem quantos negros compõem o governo cubano e quantos havia entre os revolucionários), opressor do povo cubano (testemunhei in loco a ojeriza que têm ao ditador).

    Fidel tem muito mais atributos execráveis que o Bolsonaro, mesmo assim não condeno quem tenha opinião própria a seu favor, mas é inaceitável essa homenagem pública proposta pelo comunista Murad, na nossa Câmara que nada tem a ver com o homenageado.

    • Bolsonaro é alvo de inquérito da procuradoria geral da República por ter exaltado a ditadura. Ele agrediu verbalmente Jean Wyllys. Os alvos do tal Holiday não fizeram nada a ele.

  12. O blogueiro poderia explicar a seus nobres leitores qual foi o crime eleitoral que Fernando Holiday cometeu ? Ou a promessa de denúncia á justiça eleitoral é só mais dos factoides que o blogueiro costuma lançar informando que entrará com ações que nunca são propostas ?

    • Você não conhece este blog ou este blogueiro. Faça buscas neste blog e verá quantas representações já fiz. Representei Sergio Moro ao CNJ, entrei com ação contra Gilmar Mendes no STF, representei contra Eduardo Cunha no MPF, representei contra Globo, Folha, Estadão, SBT, Record etc por alardearam falsamente epidemia de febre amarela, representei à procuradoria geral eleitoral e à polícia federal contra Datafolha, Ibope, Sensus, Vox Populi…

  13. VALE ASSISTIR.
    PORQUE EU AMO MEU PAIS…
    Rio 2016 Comemoração da Vitória Entrevista com Lula
    – Olimpíadas RIO 2016
    https://www.youtube.com/watch?v=ytiBIE5cTj0

    Depois de tanta emoção, a traíra da globobosta tenta apagar o valor, a história, a verdade.
    Observe as expressões das personagens, das repórteres globobosta. Quantos traidores!!!
    Ganharam muito dinheiro as custa do nosso LULA, ele é muito grande, vai vencer todas as intrigas.
    LULA 2018.

  14. Fidel Castro merece críticas dos que assim o desejarem como qualquer líder político. Se Jesus, que dizem ser Deus, foi crucificado, imaginem quem não é Deus, apenas um ditador, com ou sem aspas. Apenas questiono aos seus detratores:
    -Já ouviram falar de como era Cuba antes da Revolução de Fidel?
    -Sabem o que significa o bloqueio imposto pelos EUA a uma pequena ilha?
    -Conhecem o posicionamento da maioria dos cubanos com relaçao ao “chefe”, o quanto ele é amado?
    -Têm idéia de que o sistema de saúde que vigora em Cuba produz resultados melhores que o dos EUA?
    -Tiveram conhecimento do depoimento do escritor cubano Leonardo Padura, CRÍTICO DO REGIME, dizendo que num quarteirão de São Paulo (pausa para lembrar, estado governado pelos tucanos desde 1500), há mais pessoas passando fome do que em toda Cuba?

    • Fidel assusta porque deu dignidade a todo um povo. Mas se fosse um ato a favor de Pinochet teria que ser respeitado

      • Conheço Cuba, fui a Varadero (onde os cubanos não podem ir, para não incomodar os turistas) além de Cayo Largo, Cayo Blanco, Havanna e Santiago de Cuba.

        Posso dizer que a ilha é paupérrima, as pessoas pedem itens básicos na rua, como sabonete por exemplo.
        Entrar em um mercado em Havanna é um experiência única, prateleiras vazias e o pouco que tem a população não consegue comprar. Tudo funciona na base do jeitinho.

        Para turistas até o dinheiro é diferente…

        O povo não fala mal de seus governantes mas não é por que goste deles é por medo, ainda existe muita espionagem por lá.

        Vale lembrar que a população passou MUITA fome com o colapso da URSS nos anos 90, coisa que vira e mexe acontece em países comunistas (vide Coreia do Norte, Cambodja etc).

        Só exalta as maravilhas socialistas de Cuba quem não conhece (a ilha é maravilhosa, o povo é fantástico a cultura incrível, mas a parte social…).

        • Você não vai ver famílias inteiras passando fome ou morando sob as pontes. Os índices de mortalidade infantil e expectativa de vida são europeus. Vocês confundem dignidade com consumismo

        • Vinicius, você foi a Cuba mas não conhece Cuba. Além de confundir dignidade com consumismo, como disse o xará, confunde também turismo com conhecimento. Que a ilha é paupérrima não se discute. Nem poderia ser diferente, desprovida que é de grandes recursos naturais a não ser o paisagístico e submetida a um embargo vergonhoso pelos EUA. Realmente não é fácil encontrar sabonete no supermercado (nem supermercado é fácil de achar) mas ninguém deixa de tomar banho por isso. Não confunda racionamento, havido quando foi abandonada pela URSS, com fome, que nunca existiu. A não ser que se quisesse matar a fome com caviar, bacalhau da Noruega e vinho francês, aí não dava mesmo. E já que você questiona a parte social, como explica o alto grau de IDH e dos indicadores de saúde e educação, comparáveis aos do 1º mundo?

          • Se é para falar de ditaduras que “funcionaram” muitos falam que o Chile é o que é hoje por causa de Pinochet… pessoas que estiveram lá disseram que a maioria dos chilenos “normais” (taxistas, guias, funcionários de hotéis, etc.) idolatram esse cara… :-/

  15. Amigo do Kim kataguiri, são da mesma leva.

    Bom, espero que esse rapaz não se eleja. Seria interessante que esses caras do MBL e Vem pra rua tomassem uma sova nas urnas. Vi que a maioria desses “apartidários” tão se candidatando em legendas tipo DEM, PSDB e PPS….

    E eles os caras do MBL e Vem pra rua vão pra eleição com um discurso ultra-liberal porque acreditam mesmo que o ultra-liberalismo está em alta no Brasil já que a esquerda caiu. Eu não acho. Acho que esse texto deles pode pegar nas regiões mais convervadoras, as óbvias tipo São paulo, Paraná e centro oeste.

    Tenho visto algumas pesquisas recentes do Ibope e o PT muito bem posicionado em várias capitais. Me surpreendi positivamente porque eu também cheguei a acreditar no discurso da mídia de que o partido está morto e enterrado. Acho que não está.

    Pra mim esse fato pouco importa, porque depois do que fizeram no Brasil esse ano percebi que o meu voto nada vale. Democracia é pura fachada, quando os donos do poder percebem que existem uma brecha para chegar a poder, eles chegam. Se não for no voto, vai ser na marra mesmo. Vamos ser realistas, se não tivesse crise econômica e gente nas ruas não teria impeachment. O que levou milhões nas ruas foi a crise econômica (que NÃO é nem de longe a mais grave crise que o país já passou), mas a mídia vendeu e CONVENCEU com esse discurso. Enfim, jogo jogado.

    Não sei se vcs chegaram a ver, saiu na coluna do Ilmar Franco, que o Aécio neves EXIGIU ao Temer que o governo Temer tivesse não só a cara, mas também a alma do PSDB. Vejam bem, eu acho que a Dilma sofreu um golpe parlamentar e que o PMDB e o Temer são um LIXO. Mas o fato é que eles foram eleitos juntos com a Dilma. E sem a aliança com eles, Dilma perderia tempos preciosos na televisão e possivelmente perderia a eleição, já que a mesma foi tão apertada. Então, infelizmente, Temer e PMDB são o preço mais amargo do impeachment, mas são – infelizmente, novamente- do jogo.

    Agora quando me aparece Aécio Neves, que PERDEU A ELEIÇÃO, exigindo cara e alma do PSDB no governo é caso pra vomitar de nojo e de ódio. Isso mostra a concepção que os tucanos tem de voto e democracia. Esses caras são repugnantes demais.

  16. Fiquei imaginando o coitado do futuro vereador eleito que tiver como suplente um Holiday em sua cola.

  17. Fascismo não tem cor. Lamentavelmente, este elemento se nivela ao que pior existe na raça negra, que é a falta de educação e a ignorância. Sua candidatura deve ser sumariamente cassada para evitar que os paulistanos caiam em mais um engodo.

  18. Ato em favor do Fidel? Ache umas bolas vermelhas para lamber, comunista!

  19. Em Petrolina- PE tem uma coligação que se eleita dará bons resultados para o povão: o candidato para prefeito é do PT e seu vice é do PCdoB.

  20. Edu, vc já teve contato pessoal com Lewandowsky e foi muito prestigiado por ele. Não dá pra vc tentar levar um papo com ele? A História vai sujar o curriculum dele, e seus descendentes pagarão o pato…

  21. Esse garoto, Fernando Holiday, é um desequilibrado, gente, não dá pra levar a sério. Só promove baixaria. Lamento que ele ainda consiga ter seguidores. Que fazer. Infelizmente, tem gente que gosta dele. Li no site blog DCM um post publicado no dia 26.03.16 intitulado “O projeto de negros como Holiday, do MBL, é salvar a própria pele”, onde temos a descrição do festival de besteiras que esse garoto falou na Câmara dos Deputados. É uma pessoa que não merece a menor consideração de ninguém e, talvez por isso, fique fazendo esses atos só para obter atenção das pessoas, para dar manchete. Ele foi na Câmara a convite do DEM e sua fala na Tribuna foi digno de pena. Cito uma frase do post: “O deputado Vicentinho, talvez imbuído de sua condição de pai e de católico protestante, tem compaixão por Holiday e o considera um pobre jovem negro manipulado pela direita”.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-projeto-de-negros-como-holiday-do-mbl-e-salvar-a-propria-pele-por-cidinha-da-silva/

  22. Uma homenage a Fidel Castro…

    HOJE MILHÕES DE CRIANÇAS DORMIRÃO NA RUA, NENHUMA DELAS É CUBANA.
    FIDEL CASTRO

  23. Eduardo, com a direita e a extrema direita que vem aqui com valentia e arrogância não tem conversa. Você tem muita paciência com esse pessoal. Corta eles daqui, porque assim eles destilam o ódio entre eles mesmos. Fazem mal entre si. Esses elementos não trazem nada de útil para nós.

  24. Outro dia li uma frase que cabe bem a esse sujeito, futuro candidato do DEM: “O produto mais bem acabado do capitalismo é o pobre de Direita”.
    Pronto, eis aí o representante máximo dessa frase.

  25. Os moleques e pilantras do MBL são todos de baixo nível moral e intelectual. Uma aberração como esse moleque e pilantra do MBL não pode ser jamais eleito, pois é fascista e contrário à Democracia.

  26. Primeiramente, parabéns pela atitude, caro Eduardo.
    Realmente o caminho democrático é o da denúncia.
    Se nos nivelarmos aos fascistas, perderemos nossa razão de lutar.
    Quanto ao acéfalo (elogio) demonstra o preparo que tem para representar o povo em casa de leis.
    Isso é fruto da globo, dos jornalões, dos tablóides, e de políticos corruptos.
    São jovens que perderam a razão da própria vida e se atiram em aventuras sem mesmo medir as consequências.
    Espero sinceramente, que não passe nas urnas.
    Será mais um Bolsonaro com todas as qualidades deste.

  27. Eduardo,

    Não dá. Tente não bloquear este se puder.

    Quem lê o texto pode até acabar achando que é coerente.

    Vamos lembrar de algumas publicações do Blog da cidadania?
    1) “Jean Wyllys CUSPIU no golpe, no preconceito, na corrupção e na DITADURA” (18/04/16)

    – Naquele“post”, você aparentemente adorou a agressão baixa contra a “ditadura”….

    2) “Pôr boneco infamante a Lula na ponte da Folha faz todo sentido” (29/08/15)

    – Neste outro, atacarem o tal boneco, um protesto singelo e bem-humorado, não pegou mal para você, que fez questão de defender os membros de uma tal “União da Juventude Socialista”

    Vamos lembrar de outros episódios. E aqueles caras que jogaram purpurina no Bolsonaro? Você acha o que? Ou então aquelas “meninas” que chamaram o cara de Homofóbico e foram presas pela polícia legislativa?

    – Não precisamos entrar no mérito- mas as ATITUDES descritas- são endossadas por você, defensor da casa do povo, da liberdade e etc? Dois pesos e duas medidas?

    Mas agora sobre a tal Ditadura Cubana. Você ousa dizer que ela não é uma ditadura?
    No texto “A ditabranda de Yoany Sanchez”, você faz pouco caso da ditadura cubana- usando o termo “ditabranda” aquele sobre o qual a esquerda nacional teve chiliques.
    Se compararmos as duas- a Brasileira e a Cubana, qual teria sido mais branda na sua opinião?
    Mesmo estando nas mãos de uma mesma família de milicos autodenominados “marxistas-leninistas” há décadas, sem eleições, sem direito pleno à propriedade ou liberdade de pensamento, Cuba não se qualifica como “Ditadura”? Não mereceria este país uma cusparada na cara, ao invés de uma homenagem usando instalações públicas neste país?

    E o tal presidente do partido Comunista? Defende comunismo mesmo ou é só “tipo assim” para manter a pose? Algo inovador como “comunismo democrático”? Suponho que se criassem o partido nazista, você não ficaria bravo, afinal é seria apenas o nome de partido, não significaria nada?

  28. Eduardo,

    O que é fascismo?

    Esclareça-nos.

    Só para lembrar, quem não sabe explicar, dá exemplos.

    Faça um rol dos elementos que identificam o fascismo, suas diretrizes e o que o diferenciam do nazismo e do comunismo, ideologias coirmãs.

    Ficar gritando “fascista, fascista” é uma falácia para enganar incautos.

    Conforme um ensinamento muito usado por esquerdistas e que muitos atribuem a Lênin, embora haja controvérsias, acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é.

    • O que existe hoje no Brasil não é fascismo de Estado, que comporta líderes fortes etc. O que existe é método de militância fascista, que requer o uso de símbolos patrióticos (camisa da Seleção), um inimigo comum – comunistas (petistas) e judeus (bolivarianos) – e confrontação nos espaços públicos de pessoas que abraçam ideologias “proibidas”, com violência verbal e até física, como vem ocorrendo largamente. Hoje, saiu a notícia de que um grupo do mesmo MBL tentou invadir o gabinete do vereador Jamil Murad, na Câmara Municipal de São Paulo. Tentaram agredir o vereador e foi preciso chamar a polícia. Isso é fascismo

  29. Eduardo,

    Fidel Castro não é um ditador? Você concordo com atitudes de homenagear ditadores e genocidas?

  30. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    ..:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  31. Edu, no link do TSE sobre Eleições 2016 bem no final diz isso:

    – A legislação proíbe propaganda de guerra, de processos violentos para subverter o regime, a ordem política e social, ou de preconceitos de raça ou de classes. Veda ainda o incitamento de atentado contra pessoa ou bens; caluniar, difamar ou injuriar qualquer pessoa, além de atingir órgãos ou entidades que exerçam autoridade pública; perturbe o sossego público; prejudique a higiene e a estética urbana, entre outras.

    Não sei se esse caso que ocorreu na Câmara de Vereadores diz respeito a esse texto.

    http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2016/Maio/eleicoes-2016-propaganda-eleitoral-de-candidatos-deve-respeitar-restricoes-da-legislacao

  32. Da-lhe Edu!
    É o brezilll mostrando a sua cara hipócrita refletida na piscina cheia de ratos da casa “grande”…
    É uma ofensa ao povo Brasileiro, por considera-lo estúpido a ponto de achar que há lugar no seculo 21, para o fascismo, para o preconceito, para a intolerância.
    O povo não é besta.
    Este mercenário não tem pátria e é sustentado por dinheiro das famílias de donos do petróleo americano.
    Tem de ganhar um salário muito alto pra poder fazer papel de palhaço.
    Mas é assim que se elegem os lobistas do capital ignorante.
    Serão condenados pela História.
    Não é possível enganar o povo por muito tempo.
    Obrigado por existir Edu! Conte com meu voto!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.