Acusação a Dilma no Senado reconhece falta de crime de responsabilidade

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

acusação 1

 

Discurso da senadora Gleisi Hoffmann proferido nesta terça-feira no Senado logo após as sustentações orais de Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr. encerra o que talvez seja a principal prova de que as acusações contra Dilma Rousseff não passam de uma tremenda trapaça.

Após a sustentação dos dois juristas, Gleisi se dirigiu ao presidente do processo, ministro Ricardo Lewandowski, para “fazer uma reclamação” sobre os co-autores do pedido de impeachment. A conduta deles, porém, serve à defesa por, como tantas outras falas de senadores, deixar ver que, na falta de crime de responsabilidade, Dilma está sofrendo acusações que não guardam relação com o processo que pretende tirar seu mandato.

Palavras de Gleisi:

— O que a acusação fez aqui, hoje, na tribuna do Senado não foi registros técnicos [sic], não foi um debate jurídico, foi um debate político (…), mas para fazer debate político é necessário que [os autores do impeachment de Dilma] se submetam ao voto popular e venham para esta Casa. Se aqui vem como advogado, aqui tem que trazer questões técnicas.

Gleisi ainda reproduziu trecho da fala do co-autor do impeachment Miguel Reale Jr. em que afirma que o processo foi “gestado na avenida Paulista” ou na “avenida Nossa Senhora de Copacabana”.

Assista à ponderação de Gleisi.

Vale lembrar que a acusação de Gleisi a Janaína de que esta foi paga para produzir o parecer que redundou no processo de impeachment contra Dilma está sendo questionada pela mídia antipetista, mas, para quem esqueceu, aí vai vídeo em que a própria Janaína reconhece que seu parecer foi comprado pelo PSDB por 45 mil reais.

 

Continuando na questão da ausência de sustentação de acusadores de Dilma sobre a causa alegada para o impeachment, matéria do portal G1 corrobora a tese de que a acusação central do processo não passa de um pretexto para derrubar a presidente.

Confira a fala de Reale jr que mostra como a questão central do impeachment nem está sendo discutida, em benefício de uma discurseira política que, como bem disse Gleisi, não deveria estar em um processo de impeachment, mas em uma campanha eleitoral.

 

Contudo, talvez a fala que mais corrobora a tese de Gleisi Hoffmann seja a de Aécio Neves ao inquirir Dilma Rousseff na última segunda-feira. Em cerca de 5 minutos de discurso, não citou uma única vez os pretextos usados para desencadear o processo de impeachment.

 

Aécio se restringiu a questões que, como bem disse Gleisi, caberiam em uma campanha eleitoral, mas que não guardam a menor relação com o pedido de impeachment, que alude a “crime contra a ordem tributária” para convertê-lo em “crime de responsabilidade”.

Na verdade, porém, nem chega a ser justo cobrar dos senadores que entoem uma inquirição atinente à causa alegada para o impeachment se nem os autores do processo, Janaína e Reale Jr., conseguiram usar o pretexto de forma eficiente em suas falas na sessão derradeira do julgamento de Dilma.

Tags: , , , ,

70 Comentário

  1. Edu,

    Esse xarope se enganou só no idioma” Nasceu nas streets da pátria dos golpistas

  2. Eduardo não existe prova contundente que faça Dilma admitir erro.
    Para um acusado o juri sempre cometerá um golpe contra a sua liberdade.
    Não importa quanto se prove culpabilidade o PT sempre vai se declarar um santo.

    • Não se pode culpar um partido de 2 milhões de filiados. Isso é coisa de nazista

      • Caro Eduardo, quando você diz que isso é coisa de nazista está acertando na mosca. É esse mesmo o caso. Esse troll safado é um nazista.

  3. Vou respeitar a sua dor…

    Por hoje!

  4. Enquanto a “briga” corre solta no senado a situação econômica do país vai se agravando cada vez mais.
    A taxa de desemprego sobe mais uma vez seguida e vai a 11,6% atingindo 11,8 milhões de trabalhadores.
    Se FHC deixou uma tal “herança maldita” para o PT, então o PT deixa a sua para o Temer e para o próximo a ser eleito em 2018…

    http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2016/08/30/desemprego-julho.htm

    E o Déficit? 170 bilhões e subindo…

    • Herança maldita que o PT deixou? Vc deve estar se referindo aos quase US$ 400 bilhões de reserva cambial que os governos Lula e Dilma deixaram, pois não? Uma confortável situação financeira que o governo Temer vai torrar em sua farra de bondades para com os seus “amigos” parlamentares, para que estes aprovem o impeachment de Dilma. Sei, sei…..

    • “então o PT deixa a sua para o Temer e para o próximo a ser eleito em 2018…”

      Não foi uma herança maldita do PT para o Temer, foi uma sabotagem de sua turma. Já no caso FHC para Lula, foi herança maldita mesmo, pois não houve sabotagem do PT para deixar a economia em frangalhos, como houve agora.

    • O agravamento da situação econômica do País é devido ao GOLPE, ao uso de recursos públicos para comprar votos pelo GOLPE e a incompetência administrativa do velho corno traíra, que tomou o poder de assalto com uma quadrilha de bandidos.

  5. Eduardo, esses senadores golpistas são a escória da nossa sociedade. Como disse um amigo meu, “todos tem escritura passada em cartório com cópia guardada no cofre da Chevron”. E ai daquele que ousar se rebelar! Coragem hoje em dia tem um nome; DILMA. Não é para qualquer um.
    Agora deu para entender porque o Lula a escolheu…
    Quanto mais o tempo passa mais eu tenho orgulho de ter votado nela.
    Presidenta Dilma, essa me representa!!

  6. Prezado Eduardo,

    Esse golpe poderia ter sido evitado se o ministro Teori, do STF, tivesse afastado o Cunha antes que ele aprovasse o impeachment.

    Para mim foi uma grande decepção com o STF.

    Outra foi o Senado Federal. Acreditei que ali houvesse ao menos 1/3 de parlamentares com apreço à democracia e aos interesses do povo brasileiro.

    O meu sentimento é de que agora estamos literalmente governados por uma quadrilha, uma grande quadrilha, com grandes tentáculos.

    Se no PT havia também quadrilha, ao menos a presidenta do país, a Dilma, é honesta a toda prova.

    É o dia mais triste que vivi até hoje na política do Brasil.

    Na derrubada da democracia em 64 os milicos eram, ao menos, nacionalistas.

    Não sei o que será dos brasileiros com um presidente sem nenhum caráter.

    Digo sem nenhum caráter porque quem conspira e trai não tem caráter.

    • Os brasileiro deveriam querer conhecer a história do Brasil, não aquela dos bancos escolares, que ainda dizem que Pedro Álvares descobriu o Brasil. Os milicos brasileiros, depois de dois meses, DOIS MESES, que acabaram com a democracia brasileira, em 64, autorizaram que as Forças Aéreas dos Estados Unidos, fotografassem TODO O TERRITÓRIO NACIONAL. Não, OSWALDO, os milicos não eram e não são nacionalistas. ‘Quem cala consente, e os milicos estão quietinhos, esperando que o Brasil seja entregue as hienas. Aí, se o POVO brasileiro querer se levantar, eles, os milicos, meterão a borracha no seu lombo, pois é para isso que eles prestam. Sabe aquela musiquinha escrota: “POR MAIS TERRA QUE EU PERCORRA, ….. Para os milicos não vale nada.

  7. O impeachment nasceu no Pentágono, através das “jornadas” de junho de 2013.

  8. O importante é que ela vai sair, e a esquerda autoritária, demagógica e hipócrita nunca mais ganhará um cargo público com o PT, tanto é que muitos prefeitos estão escondendo a estrela e o vermelho.

    Próximo passo: fazer um pente fino nas contas do governo passado para saber quem foi que recebeu dinheiro ilegalmente do PT, e aí inclui certos “jornalistas”, “Blogueiros”. etc. Quem viver, verá.

    • Nunca recebi um centavo dos governos Lula ou Dilmá.

      • Nem mesmo eles quiserem colocar recursos no seu bloguinho. Acharam que era jogar dinheiro fora !

        • Você se engana, recebi várias ofertas e nunca aceitei. Não critico quem quis receber, mas eu não quero. Nunca coloquei nem banner pedindo dinheiro aos leitores. Você é um safado que não entende pessoas sérias como eu

          • Conte outra, Dudu. Na primeira e única vez q ofereceram uns caraminguás p seu bloguinho, vc nem pestanejou para agarrar-se a essa boquinha oferecida pela prefeitura de Guarulhos !

          • Desafio vc a dizer isso mostrando a cara, caluniador

          • Besteira. Você tinha propaganda da prefeitura de Guarulhos no seu site, e duvido que você tenha feito essa propaganda de graça. Recebeu dinheiro, sim. Se foi pouco ou muito, aí já não sei, mas que recebeu dinheiro do PT, ah, isso você recebeu.

          • Até hoje não pagaRAM. Pediram pra colocar. Rejeitei várias propostas

  9. Acreditar que uma Presidenta da República cometeu crime ao autorizar creditos suplementares é algo TÃO IMBECIL quanto acreditar na mais nova farsa de hoje, a de que o “empresário” assassinado para não contar a verdade sobre a compra do jatinho que transportava Eduardo Campos e Marina Silva(a eterna arma secreta da direita, que precisa ser preservada)foi para um motel “suicidar-se” e os sete pen-drives apreendidos com ele, e entregues à PF, continham só música!!!!!!!!!!!!!????????? É muito cinismo num país idiotizado pela mídia, capaz de achar também que a “falha” na edição dos tais decretos seria a sua não autorização pelo congresso, A MESMA PRÁTICA ADOTADA POR DOIS EX-PRESIDENTES ANTERIORES, LULA E FHC, QUE TIVERAM SUAS CONTAS APROVADAS PELO MESMO TRIBUNAL DE CONTAS, QUE “REPENTINAMENTE” RESOLVEU MUDAR AS REGRAS COM O JOGO EM ANDAMENTO, EXATAMENTE PARA DERRUBAR DILMA. Após isso, só partindo para a luta e não ficar perdendo tempo ouvindo esse advogadozinho canalha(filho de um outro canalha, que participou do primeiro golpe de estado da república, a “revolução constitucionalista” de 32, quando São Paulo tentou dar um golpe para derrubar Vargas e levou uma surra do Governo Federal. Embora até hoje sua terra seja o único lugar do planeta que comemora uma surra. Por sinal, como todos os outros, esse golpe é novamente paulista) e essa vagabunda histérica(também paulista, por que será?)com seu sotaque estranho, seu desequilíbrio explícito, suas “alegações” ilógicas, sua mediocridade latente e seu caráter torpe. Tudo com o beneplácito de seu “amiguinho” Lewandovsky, cuja única “preocupação” é o rito(ou seja, dá-se um golpe num Governo legítimo, destinado a vender o país e destruir os avanços sociais que beneficiaram milhões)e seu amiguinho concentrado na preocupação “fundamental” com os protocolos, vai ficar observando se as páginas estão numeradas, se todos os Vossas Excelências foram ditos; se a ordem foi seguida; se os ofícios estavam timbrados; se as gravatas estavam bem amarradas. É vergonhoso! E infelizmente ocorre porque esta país ainda não tem consciência de necessidade de construir sua história. Se tivesse, todos esses que citei estariam sendo acusados pelo que fizeram e este golpe sequer teria ocorrido

  10. Caro Eduardo,

    Este é um momento em que nos entristecemos com essas canalhices desses golpistas intransigentes e irredutíveis em seus atos. Nada parece intimidar essa gente, como por exemplo, as recentes declarações do senador Cristovam Buarque do Distrito Federal, de que os seus eleitores estão revoltados com ele por já ter revelado o seu voto favorável ao “Impeachment” da presidente Dilma. Disse, ainda, que tem que votar de acordo com a sua consciência, mesmo temendo que seja um suicídio político. Nós estamos diante de uma situação que me parece irreversível, embora, ainda há gente, como o senador Roberto Requião do PMDB do Paraná, que diz que a presidente terá pelo menos 31 votos contra esse golpe. Para mim, é pura utopia. Michel Temer não é bobo não e já deve ter articulado todos os detalhes, garantindo os votos necessários para a sua permanência no poder. Não custa lembrar que ele tem a chave do cofre nas mãos. Todo tipo de barganha com esses golpistas já deve ter acontecido.

  11. Edu:
    Este ou isto que tão fazendo;
    Sempre foi farsa;
    Mais pra nós, que tamo do lado certo;
    Vimos a Dilma responder estes senhores olhando nos olhos deles.
    E a Dilma ACABOU com a farsa deles.
    A Dilma entrou pra historia como uma lutadora;
    E os outros, como só uns golpistas.

  12. Esse desgoverno golpista safadonão tem a menor chance de dá certo……O Temeroso é refém dos ideológicos ( PSDB) que querem SANGUE (Corte de direitos, orçamento ,miséria pro povo etc) e dos FISIOLÓGICOS ), PMDB, PP, PSD, PR ePV.SD ..etc ( que querem verbas, cargos etc ) e do Cunha e suas chantagens……..assim, essa equação é dif[icil de resolver……….nãod evemos conmcedor a esse miser[ável nenhuma consideração nem tolerância …..BANDIDO, SAFADO E PILANTRA….

  13. Depois de 13 anos toda a esquerda se acomodou e desacostumou da luta prática nas ruas.

    Agora é hora de todo mundo tirar o bumbum da cadeira sair da frente do computador e ir as ruas pra quebrar o pau contra essa máfia golpista corrupta, no congresso, no judiciário, nas portas dessa mídia canalha, vamos perseguir aonde forem esses golpistas vamos humilha-los, eles não teram vida social. Essa corja vai pagar caro por esse golpe que visa roubar nossos direitos, roubar as riquezas do país e o futuro do seu povo!

  14. Aplausos da Marta Suplicy à Janaína Paschoal.
    Quem diria hein? Uma das “rainhas” do PT tão venerada e defendida, tão elogiada pelos petistas quando era prefeita de São Paulo.
    Hehehe, o tempo passa e as coisas mudam…
    Vocês imaginavam que um dia ela deixaria de ser um grande ícone do partido para se tornar a vice-traíra-mor ?
    (o traíra mor por enquanto é a Vovó Mafalda)
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1808702-senadora-e-ex-petista-marta-suplicy-aplaude-janaina-paschoal-de-pe.shtml

    • Eu pulei fora dela em 2008, quando ela atacou a sexualidade de Kassab – “é casado, tem filhos?”. Escrevi artigo intitulado “Em defesa de Kassab”

  15. O MAPA FECHADO DO GOLPISMO, pelo que se apresenta, MS, MT, RO, GO, DF, SP, MG, ES, SC, SE, AL, PB, MA (13 estados vezes 3 votos de cada, igual 39 votos, faltando apenas 15 votos para se atingir os 54 votos e o intento). Como se ver o golpismo se concentra nas porteiras do PÓ, em seu roteiro em direção ao atlântico e nos gigantes estados nordestino “SE, AL, PB e MA” mais SC do sul do país, também não dar para deixar registrar a força do golpismo no pujante estado do ES.

    Viva o Brasil central e o sudeste brasileiro!!!, VIVA a quase metade do NE!!! Viva SC!!!

    É duro, mais é verdade, amigos!!!”

  16. Tai outro traíra do PT:

    “Votar contra impeachment seria perdoar erros”
    Cristovam Buarque

    Puxa vida, mas como ta cheio de ex-petistas traíras…

    http://noticias.uol.com.br/ao-vivo/2016/08/25/acompanhe-a-fase-final-do-julgamento-do-impeachment-de-dilma.htm#votar-contra-impeachment-seria-perdoar-erros-afirma-cristovam-20160831005219

    • Interessante, de ex-petista o Brasil está cheio, todos hoje execram o PT e o Lula. Mas não consigo me lembrar do inverso, ou seja, gente que virou petista após militar na direita.
      Acho que após A Queda as defecções aumentarão.

  17. Canalhas, canalhas, canalhas!
    Na ditadura os militares esconderam os rostos atrás de jornais diante da postura altiva daquela que alcançou anos depois a Presidência da República. Presa e torturada, não manchou o seu nome com vingança e mesquinharias, confirmando que lutou pela democracia. Posição admirável antes e muito mais agora. Dilma nunca interferiu em manifestações e nem se abalou com críticas à sua conduta profissional e pessoal, que sempre foi atacada com as piores baixarias, misoginia pura, que envergonha os próprios detratores de sua honra. Os críticos é que sempre mostraram-se pequenos, insignificantes, canalhas!
    Hoje os canalhas não conseguem esconder seus rostos, pois os smartphones não são grandes o suficiente para tapar seus rostos.
    Canalhas, canalhas, canalhas!
    Pelos netos da Presidenta advogada Janaina e Reale Jr, é a P…Q…..P….!

  18. Certamente a tosca alegação de que o impixe seria originário das ruas depõe contra os golpistas, pois tal pretensão é incompatível com a democracia presidencialista. E, nesta medida, vale reiterar que, com certeza, o belo, histórico e contundente discurso proferido pela Presidente Dilma Roussef em 29/08 merece o aplauso e os elogios da militância progressista.

    Ainda que não se possa dizer que seja um discurso perfeito, até porque tal perfeição seria impossível, cumpre reconhecer que a eloqüente autodefesa contém todas as principais evidências da inconstitucionalidade do impixe.

    Além disso, o discurso faz de início um breve resumo da história pessoal da Presidente, com relevante destaque para a combatividade, a coerência, e a lealdade de sua trajetória política desde a década de 1960.

    O discurso apresenta também um conciso histórico do golpe em marcha, com a clara indicação dos óbvios indícios de manipulação, de casuísmo e da conseqüente ilegitimidade que contamina todo o processo de impixe.

    E prima pela precisa caracterização do golpe, com a demonstração didática do fato de que, no presidencialismo, a destituição do mandato presidencial sem a comprovação de crime de responsabilidade é coisa inconstitucional.

    Além de denunciar a ação orquestrada de grupos poderosos que têm o indisfarçável objetivo de contrariar a vontade popular expressa nas urnas.

    Assim, denuncia a mal disfarçada manipulação de factóides urdidos para travestir de pretensa legalidade uma ruptura institucional e, portanto, um flagrante golpe de estado, que se caracteriza sempre pela atuação de órgãos estatais para a tomada do poder através de meios ilegais e inconstitucionais.

    Ademais, a firmeza admirável do discurso da Presidente no senado em 29/08 advém especialmente da rigorosa demonstração de inexistência de quaisquer crimes de responsabilidade a ela atribuídos.

    O discurso demonstra de forma ampla e inequívoca que todos os decretos de autorização de créditos suplementares editados pelo governo Dilma respeitaram a legislação em vigor, e não alteraram a meta fiscal.

    E indica expressamente que os referidos decretos de créditos suplementares realizaram apenas a realocação de despesas, e foram decorrentes da cogente necessidade de atender a solicitações formais de diversos órgãos estatais, inclusive alguns do poder judiciário, para evitar a interrupção de serviços públicos e de programas sociais essenciais para a população carente.

    Ao tempo em que destaca o fato de que tal realocação de despesas foi uma decorrência portanto da necessidade de evitar o colapso do estado brasileiro no segundo semestre de 2015, em face da forte e abrupta queda das receitas fiscais, influenciada pela grave crise econômica internacional.

    Deste modo, resta evidenciado que crime mesmo seria não editar os tais decretos e, com isto, permitir o colapso da administração federal.

    Para completar, o discurso da Presidente ressalta o fato de que os decretos de créditos suplementares citados no processo impixe foram anteriores à casuística alteração do entendimento sustentado pelo TCU até 2015.

    Bem como ressalta que os mencionados decretos foram aprovados pelo Congresso Nacional, por estarem de acordo com as exigências da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, da Lei Orçamentária Anual – LOA, e por respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal — LRF, visto que não alteraram a meta fiscal, conforme reiteradamente comprovado.

    E termina de fulminar a grotesca tese do impixe com a recordação do fato de que, até outubro/2015, o TCU aprovou inúmeros decretos semelhantes nas contas de diversos exercícios fiscais, de diferentes governos.

    Por outro lado, o discurso demonstra a absoluta inexistência de ato direto da Presidência da República na realização das pedaladas fiscais.

    E acrescenta o fato de que as pedaladas praticadas não violam a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, pois não caracterizam operações de crédito, conforme atesta decisão do Ministério Público Federal – MPF.

    Por fim, o discurso denuncia de forma expressa que a casuística alteração do entendimento do TCU acerca das pedaladas, ocorrida no final de 2015, não serve de forma alguma para a pretensa legitimação do impixe.

    E isto por força do elementar princípio jurídico que veda a retroatividade da lei, dado que as pedaladas foram anteriores à alteração do entendimento.

    Dessa forma, o histórico e demolidor discurso proferido pela Presidente Dilma Roussef em 29/08 demonstra, de maneira irrefutável, a inexistência dos ilícitos aptos a embasar julgamento pelo senado.

    Por esta via, resta já comprovada a resultante inconstitucionalidade do processo de impixe, que viola os artigos 85 e 86 da Constituição Cidadã, fere o devido processo legal e agride o Estado Democrático de Direito.

    Donde resulta aberta a possibilidade de acionamento específico do STF para julgamento da questão de mérito relativa à inconstitucionalidade do impixe, posto que a independência dos três poderes não exime nenhum deles da obrigação de cumprir suas respectivas funções institucionais.

    Assim, de tudo quanto expendido no discurso da Presidente ora em apreço, salta à vista a evidente ilegitimidade do governo que está na iminência de ser tornado efetivo sem jamais haver sido escolhido pelo voto popular, sem possuir respaldo legal e sem o indispensável respeito à democracia.

    Com o agravante maior de que as políticas visadas pelo governo ilegítimo e inconstitucional possuem características diametralmente opostas ao projeto de nação vitorioso nas eleições de 2001, 2006, 2010 e 2014.

    E com o acréscimo deplorável do apoio mal dissimulado da grande mídia e dos interesses anti-sociais a serviço do imperialismo predatório.

    Urge então cobrar das Senhoras Senadoras e dos Senhores Senadores o dever de julgar com justiça a realidade, e vale lembrar que o julgamento maior será feito pelas futuras gerações, à luz dos fatos e da História…

  19. É chegada a hora Dudu. É hoje. Enfim o defunto será enterrado para sempre.
    Esse fim de semana vai ter churrascão.

    Tic tac tic tac tic tac

    • Cara, você é um idiota. O que você acha que vai acontecer depois que o golpe se consumar? Acha que minha vida vai mudar um milímetro? E você, acha que chegará ao paraíso? Você trata a política como futebol. Você e os outros tarados de direita como você. Não esqueça que a história não termina com o impeachment. Muita água ainda passará por baixo dessa ponte. Para mim, é até bom que os fascistas assumam o poder. Vão ter que responder sobre o que acontecerá em seguida. Culpar o PT por tudo vai ter um prazo de validade. E com a eliminação de direitos que vem por aí, até 2018 o país entenderá por que deram o golpe. Estou achando ótimo que os fascistas tomem o poder.

  20. Edu:
    Cadê o meu comentario?

  21. Olá Eduardo. Só para registrar, achei bem inteligente a sua ideia de fazer o banner da propaganda da sua candidatura pelo PCdoB no blog em tons que nada lembram o vermelho vibrante da bandeira do partido. rsrs

    • Meu blog é todo em tons de vermelho. Não busco votos entre os fascistas

      • Todo em tons de vermelho? Engraçado, eu só vejo a barra de menu vermelha. O fundo pra mim aparece cinza. Você não deve manjar do photoshop, senão já teria mudado para tons de preto. A propósito, a Sigla do “PCdoB” escrito de branco com o fundo amarelo está quase inelegível… Esperto você hein!

  22. Quando o sr. Ban Ki Moon, Secretário Geral da ONU esteve no Brasil prestigiando as Olimpíadas disse que estava na hora da entidade ser presidida por uma mulher. E aí o jornalista Cesar Fonseca, em seu site http://www.independenciasulamericana.com.br, no post intitulado “Golpe lança Dilma para a ONU” pergunta: “Por que não Dilma?” E cito uma frase do post: “Quando Ban Ki Moon disse que chegou a hora de uma mulher ascender-se ao comando da ONU quis dizer algo mais: que o social deve predominar-se na determinação do econômico para que tenha paz mundial. Depois de conquistar a FAO, chegou a vez do Brasil conquistar a ONU. Os golpistas, inconscientemente, estão lançando a candidatura ao cargo de Ban Ki Moon. O mundo está horrorizado com o jogo sujo das elites brasileiras. Dilma, na ONU, desmoralizaria-as completamente”. É isso aí! Apoio essa indicação, pois Dilma já provou que tem segurança, capacidade e competência para isso. A meu ver, ninguém aguentaria o que ela aguentou na segunda-feira, ao ser “metralhada” por um bando de senadores loucos para desmoralizá-la. Mas Dilma foi segura, altiva, digna e soube enfrentar com superioridade a todos os senadores que ousaram humilhá-la. Nota 1.000 pra vc, Dilma!
    Quanto a essa desequilibrada Janaina Paschoal, “essazinha” vai passar para a história como aquela que contribuiu para ferir de morte a democracia no Brasil. E por onde for, vai ser merecidamente escrachada pela população. Vade retro, Janaina!

  23. Caro Eduardo,

    Os canalhas golpistas assumirão o poder definitivamente e com certeza agirão com extrema dureza a qualquer manifestação contra o seu governo que vier a acontecer daqui para frente. Não devemos nos iludir, achando que vai haver uma revolta do povo brasileiro. Michel Temer tem as Forças Armadas e vários Órgãos de Segurança Pública sob o seu comando, além de ter o apoio integral do Ministério Público, do STF e do Poder Judiciário como um todo, da maioria dos Congressistas e de toda a mídia golpista brasileira; e se for preciso, ele não hesitará de usar a força e a violência para reprimir qualquer ato que na visão dele e de seus cupinchas esteja atentando contra a democracia. Portanto, entraremos mais profundamente na ditadura, a qual já está em vigor há alguns meses. É uma situação de perplexidade esta que nos cerca.

  24. Os golpistas estão se achando muito espertos e se regozijando pelo GOLPE. Só que este será um tiro que sairá pela culatra e irá estourar na cara dessa canalha toda.

    Não tem como o GOLPE dar certo a médio prazo. O mundo todo já identificou o GOLPE, o governo golpista é ilegítimo e extremamente impopular, mas o principal é que estão comprometidos com todo tipo de interesses antipopulares e máfias locais, não tendo nem como pagar a fatura do GOLPE, nem ao menos como arrocho pesado contra a sociedade que com a mais absoluta certeza virá, e virá como uma avalanche jamais vista na História recente.

    Mesmo com a farsa da cassação do Temer e eleição indireta de um tucano, que já está acertada, será impossível governar o país até as eleições de 2018. E olha que a intenção da maioria dos golpistas é que não haja eleições em 2018 e que seja implantada uma ditadura civil com a roubalheira liberada de forma desbragada como foi nesse didático período de interinato, que no entanto só mostrou a ponta do iceberg de roubalheira e retrocesso que está para acontecer.

    Em pouco tempo teremos uma situação de tensão social inédita, com um governo ilegítimo, fraco e desmoronando através de conflitos internos dos mais variados. Teremos um governo envolvido em uma briga de gangs pelo poder e pela chave do cofrem, ao mesmo tempo que a população vai tomar conciência de que o GOLPE não foi contra Dilma ou o PT, mas contra o próprio povo. Uma população arrochada, mas sabendo que a origem do arrocho não são dificuldades fianceiras, mas a ladroagem das máfias que tomaram o poder à força.

    E não haverá apoio internacional nenhum a um governo ilegítimo nem a uma tentativa de implantação de uma ditadura sanguinária para abafar as manifestações populares. A imprensa não conseguirá segurar as pontas porque se envolveu demais com o GOLPE e será vista como parte do governo que estará desmoronando.

    E essa merda toda vai estourar na cara dos golpistas.

    Quem viver, verá.

  25. O Nassif foi direto ao ponto, Edu. Esse golpe do jeito que foi feito, foi mais do que uma tragédia. Foi uma humilhação trágica para o país.
    A começar pela recusa infantil do candidato derrotado em aceitar a derrota. A “qualidade” dos movimentos que convocaram os protestos, tipo “revoltados’ e seus líderes como o tal Kataguri, entre outros estelionatários. Os “musos” dos atos, como roqueiros lesados decadentes e atores pornôs que estupram mãe de santo.
    Continua com a inépcia da peça jurídica que embasou o impeachement. Que precisou de remendos aqui e ali para adaptar-se a um resquício de bom senso. Mesmo assim os erros bizarros são de envergonhar calouro de direito.
    Se não bastasse isso, quem dá início ao processo é o maior bandido entre todos do congresso, ele, Cunha, que o faz como uma vingança por ter sua chantagem negada. Como admitiu um dos autores, o próprio Reali jr!
    Aí Edu, veio o espetáculo grotesco da tal Janaína, que baixou santo em pleno congresso nacional, como se estivesse num reality show do Silvio Santos.
    Claro, houve o dia 17 de abril que despensa apresentações. Onde ficamos sabendo que os parlamentares amam suas esposas (mas não deixam de…), seus maridos, filhos, netos, sobrinhos e tias. Tudo em nome de Deus.
    Parou aí? Claro que não. O país tomou conhecimento das gravações do Machado, onde os novos governantes escancaram suas intenções. Salvar seus pescoços.
    Enquanto isso, Temer mostrava a que veio, com seu ministério e ações ilegais e/ou esdrúxulas.
    Culmina com senadores não dando a menor bola para fatos jogados em suas caras.
    Agora o país vai ter como chanceler o multiderrotado no voto, Serra. Aquele que vai retransformar o Brasil numa colônia servil.
    Tudo isso para a perplexidade de toda a imprensa internacional, dos conservadores aos progressistas.
    Nunca me senti tão envergonhado em ser brasileiro, Edu

  26. Eduardo tenho o maior respeito por vc, porém mesmo sabendo de sua candidatura aproveito seu blog para endossar a campanha pelo VOTO NULO. Creio que toda a esquerda deveria participar (ou não participar das eleições, que não valem nada), se os trouxas querem a direita que a tenham e aguentem, agora chegou a hora do quanto pior melhor de verdade (em minha família e amigos já iniciamos o consumo ZERO só compramos e essencial RESISTÊNCIA PASSIVA).

    • Companheiro, voto nulo não leva a nada. Lutamos muito pelo direito de votar. Com essa campanha você ajuda a direita. Pule fora dessa

  27. Não sobrou quase nada ..não vale apostar no PIOR

    .. o que não se pode agora é retomar discursos VAZIOS, arrogantes e o desdém que parte da esquerda sempre manteve frente aos discursos de seus contrários

    responsabilidade fiscal é bom ..assim como controle dos gastos e da arrecadação também

    À esquerda resta, além de lamber seus ferimentos e identificar suas traíras, NUNCA apostar no quanto pior pro país que melhor pra si ..não !!!.

    O POVO já entendeu o GOLPE político ..e não perdoará traição ..a falta de mérito jurídico ..a tomada do ESTADO por corrente contrária à escolhida pelo eleitorado

    Na economia, daqui pra frente o crédito tende a irrigar novamente a atividade (BNDES, BB, CAIXA, Itau e Bradesco estavam até agora com o pé no freio – desde 2015)

    A Petrobrás e seus investimentos BILIONÁRIOS – suspensos desde 2014 com a Lava Jato – tb ajudarão a aquecer diversos setores

    Com um pouco de sorte concessões e investimentos externos farão sua parte a bem do BRASIL

    Contas externas já estão nos trilhos ..e as internas será questão de tempo

    Algumas incoerências ficarão evidentes ..quando do corte e aumento da carga NÃO permitidos À DILMA, mas conseguidos por Temer

    ..tem a repatriação também

    SELIC de onde esta não passa ..a inflação tende a refluir (aliás, como já vem fazendo)

    EM assim sendo cabe ás correntes ditas progressistas denunciarem o GOLPE político, nada mais ..e DESCOBRIREM tb um novo líder (recomendo Ciro Gomes)

    Se se começar, como vem fazendo PHA, a apontar todo e qq deslize como se sendo ação do ainda vice ..isso terá sido mais um tiro no PÈ

    Juízo ..o mundo não acabou nem o BRASIL com a queda (triste a bem da verdade) de mama Vana (que aprontou MUITO também)

    Remar contra será uma conta cara a pagar (tipo a não assinatura da constituição, o ter sido um dia contra a CPMF etc)

    https://www.youtube.com/watch?v=ihzA8oPfwzA&index=21&list=PLUPVocL8JA9libMwiOskSOe3c7J4YsSHO

  28. Caro Eduardo, você previu que viria um período de trevas desde as manifestações de 2013, pelo jeito ninguém do PT lhe ouviu. A direção do partido sentou-se nos louros das vitórias e não se atualizou, estava evidente que cada vez mais as redes sociais seriam fundamentais para captação de mentes e corações, enquanto a direita criou milhares de militantes virtuais pagos e ONGs para combater o governo, aliando-se a essa mídia podre que tentou sabotar o mandato do PT desde o primeiro dia, nada foi feito, nem se apoiou os blogs progressistas. Agora é tarde ,formou-se uma geração de jovens reacionários que comandarão o futuro do nosso pobre país, a esquerda será cada vez mais criminalizada, tenho receio que só terão forças a direita laica modernizante, mas excludente contra a direita conservadora fundamentalista e populista. Tenho 40 anos, formei convicção que nunca mais verei o Brasil ter os maiores e PIBs do mundo e ser uma potência emergente, seremos só a maior republiqueta de bananas do mundo. Retrocederemos à República Velha, acabou a Nova República formada após o fim do regime militar.

  29. O Brasil pagará caro por ter escolhido este parlamento. Sabemos que o PIG ajudou fortemente no sentido da escolha deste congresso formado em sua maioria por crápulas. Desde as manifestações fascistas de 2013 que a direita voltou para arrasar com o país.

  30. a vida vencerá a morte

    Não sejam parte nesse crime contra o Brasil, contra o povo brasieliro e contra a democracia…ao invés disso, lutem por um pacto para que o pais siga adiante…segue link para minha mensagem, as de hoje 31-8-16

    http://josecarloslima.blogspot.com.br/

  31. Gente, não acredito! Olha o que li no site do jornal Zero Hora: que essa desequilibrada sra. Janaina é filha de um psicólogo de nome Ricardo Paschoal. É como dizem: “Santo de casa não faz milagre mesmo”.

  32. Espero que esse dia 31 não dure 21 anos.

  33. Dilma Rousseff cometeu erros políticos, econômicos e estratégicos. Mas sua expulsão, motivada por peripécias contábeis às quais ela recorreu bem como muitos outros presidentes, não ficará para a posteridade como um episódio glorioso da jovem democracia brasileira

  34. Uma questão interessante é que temos uma presidenta com mandato cassado e habilitada politicamente e um vice presidente não cassado e inelegível ( conforme TRE). a tese que a escolinha do Gilmar discute, não procede, ou seja ha diversos casos em que o politico não esta cassado e esta inelegivel, não existe a associação que eles tentam induzir.

  35. hoje a contradição
    uma presidenta com mandato cassado e habilitada politicamente X um vice-presidente não cassado e inelegível.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.