Movimentos pró impeachment disputarão eleições com recursos suspeitos

golpistas capa

 

Lideranças dos movimentos favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff mudaram o discurso contra partidos políticos e se filiaram a siglas de oposição para buscar neste ano mandatos de vereadores. O Movimento Brasil Livre lançará 123 candidatos em 23 estados por PSDB, Partido Novo, DEM, PSD, PSC e PPS.

O líder do movimento, o colunista da Folha de S. Paulo Kim Kataguiri, viajará o país apoiando as candidaturas do MBL. ““Estamos nos filiando a esses partidos para disputar a eleição, mas a ideia é que, como existe a bancada evangélica, formemos uma bancada liberal independente”.

O movimento Vem Pra Rua irá seguir a mesma linha liberal do MBL. O coordenador de Goiás, Johnny Santos, diz que, atendendo a manifesto feito nas redes sociais, lançou-se candidato a vereador de Goiânia pelo PPS.

Uma das principais apostas do DEM para a eleição para a Câmara de São Paulo é o autoproclamado “estudante” Fernando Holiday, do MBL (Movimento Brasil Livre). Ele ganhou espaço nas inserções do partido no horário gratuito destinado às siglas.

Em junho, o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM), deslocou-se para São Paulo apenas para participar da festa junina do MBL e prestigiar o pré-candidato a vereador (vide foto no alto da página).

Oriundo do movimento ruralista — presidiu a União Democrática Ruralista (UDR) durante a Constituinte —, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) é um dos parlamentares mais próximos dos movimentos de rua e diz que os incentiva a participar da política representativa.

“Devemos a eles essa mobilização da população contra a corrupção, a favor do impeachment. Mas não adianta só ir para a rua, tem que buscar dar consequência aos pleitos com um mandato eletivo”, diz Caiado.

Muitos ainda não se deram conta de que, neste ano, as campanhas eleitorais serão muito diferentes do que foram nas últimas décadas. A proibição de financiamento empresarial a campanhas e a Lava Jato mudaram diametralmente o jogo.

Em tese, as campanhas ficarão mais baratas sem o aporte dos recursos das empresas. Mas se para a esquerda isso é verdade, para a direita não será bem assim.

Esses movimentos golpistas que deverão conseguir muitos mandatos eletivos em todo país são conhecidos por, até hoje, ninguém saber de onde vieram os fartos recursos que obtiveram para organizar manifestações gigantescas pelo golpe contra Dilma Rousseff.

É neste ponto que o Blog faz uma denúncia.

Movimentos como Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre e Revoltados On Line, entre outros, planejariam obter recursos eleitorais via doações de pessoas físicas, como agora a lei determina, mas ocultando ilegalidades como uso generalizado de laranjas para doarem recursos em seus nomes para esses candidatos.

Funcionaria assim: grandes empresários abasteceriam um grande número de laranjas e estes fariam “doações de pessoas físicas”, como agora quer a lei sobre financiamento de campanhas eleitorais.

Será impossível partidos de esquerda enfrentarem essa estratégia. Além estarem enfraquecidos eleitoralmente pela conjuntura político-econômica e até pelo golpe contra Dilma, ainda por cima seus candidatos terão imensas dificuldades para obter recursos.

Matéria recente da revista Carta Capital que deu conta de que a esquerda está sendo superada com força pela direita na internet mostra que candidatos de partidos progressistas deverão ter forte dificuldade para obter financiamentos eleitorais.

golpistas 1

 

A matéria informa, por exemplo, que sites de esquerda estão tendo dificuldade de obter curtidas no Facebook por conta de desmobilização do público de esquerda. Ora, se há dificuldade de obter uma mera curtida ou compartilhamento, que dirá obter doações eleitorais para candidatos – e, neste ano, se cada cidadão não colocar a mão no bolso para doar aos seus candidatos, eles não terão chance na disputa.

Nesse contexto, urge que as pessoas comecem a pensar na eleição deste ano, pois será a base para a eleição de 2018. O Brasil elegerá prefeitos e vereadores em mais de cinco mil municípios pelo país afora e será dessa eleição que se formará o caldo de cultura para daqui a dois anos.

Enquanto a direita está partindo para o pleito deste ano com novidades como os fascistinhas da foto no alto da página, a esquerda está desmobilizada e sem ter o que oferecer de novo em um momento em que a sociedade está a exigir renovação.

É preciso refletir muito profundamente sobre essa situação. Do contrário, o impeachment de Dilma pode ter sido só o começo da construção de um espectro político esmagadoramente conservador que primará por retirada de direitos e concessão de privilégios a poucos.

Você, cidadão progressista, de esquerda, militante de direitos humanos, pelo direito de mulheres, negros, homossexuais, trabalhadores, não pode se omitir, não pode deixar  sua obrigação para o vizinho.

O eleitor de esquerda precisa se preparar para se tornar doador de campanhas eleitorais e até para se candidatar a vereador, sobretudo, que é onde a direita mais aposta suas fichas. Do contrário, vamos entregar este país a adoradores da ditadura militar e outros bichos.

53 Comentário

  1. facebook não é parametro, conheço dezenas de pessoas que abandonaram o site após as invasão dos trouxinhas e foram para o twitter… e outra…esquerda não fará revolução em rede social, mas nas ruas nos movimentos e nos partidos

    • face é site estadudinense e coxinha..vai pro VK, que é Russo, de um país membro dos brics!!!

      • O Facebook devolveu aos americanos o controle da informação. Ver gente de esquerda trocar a blogosfera pelo FB é uma tristeza

        • ♫ Fico puto da vida ao ver tanta gente entrar nessa merda do Facebook e, ainda por cima, tentar me convencer a entrar. No sir, not me!
          Não entendo como podem ser tão estúpidos. Anos atrás, quando a Internet ainda engatinhava aqui, eu chamava a atenção dos amigos para o risco da perda da privacidade; e era acusado de ser retrógrado.
          Pois continuo não querendo saber dessas porras tipo Facebook, Whatsapp e sei lá mais o que; prezo muito minha privacidade.
          Hoje tenho o Skype unicamente para me comunicar rapidamente com as empresas às quais presto serviços. Mas tenho mesmo é saudade do Messenger, que era infinitamente melhor; pena que acabou.
          Irrito-me também com essa mania de telefones “inteligentes”, vendo esses imbecis digitando furiosamente e dedando de lá para cá, de cá para lá. Que diabos essa gente tanto fuça, tanto “se comunica”? O que faziam antes de inventarem essas merdas? Palavras cruzadas? Sudoku? Aposto que ficam olhando fotos do bebê, do bebê cagando e da merda do bebê.
          Fazem-me lembrar um personagem de um filme do Woody Allen, que, onde quer que chegasse, informava à central de recados onde se encontrava. A piada era que ninguém tentou se comunicar com durante ele o filme todo. Quer dizer, o cara era um bosta que “se achava”…

          • ♫ Vai ver todos os merdas acima mencionados telefonam para o Carlos Henrique; aos berros, que nem ele…

          • ♫ Provavelmente enviando fotos dos respectivos cocôs…

        • quando li esse mapa sobre o grande número de curtidas em sites de coxinhas que continuam bancando o golpe, me veio à mente a quantidade de grupos fechados mantidos pela esquerda, um lance assim meio narcista, gastam tempo e energia falando em grupos fechados, prá que mesmo um grupo fechado, me adicionaram nuns 300 grupos fechados e estou tentando sair mas são tantos que não dou conta de sair. O ideal é se concentrassem e dessem apoio a páginas(não grupos) que estão na luta contra o golpe. E que reforçassem a blogosfera. Resumindo: que acompanhassem e ficassem concentrados num certo grupo de links. Quanto ao sucesso da direita na rede, eles tem muita grana para bancar robôs, pagar por acessos, manter sites de direita, serem citados o tempo todo no pig etc etc. Meus parentes que participam de um grupo no whathsapp estão todos em silêncio, evitam criticar o desmonte do estado social pelos golpistas, não creio que eles venham a reclamar mesmo que passem a morar debaixo da ponte…

  2. Prevejo que o Eduardo também vai se candidatar… boa sorte! :)

  3. É, tá difícil para a esquerda justamente porque ela utilizou-se do mesmo método para financiar seus partidos nas eleições que sempre a direita utilizou, via caixa 2 recebido grandes empresas, como empreiteiras.

  4. “Funcionaria assim: grandes empresários abasteceriam um grande número de laranjas e estes fariam “doações de pessoas físicas”, como agora quer a lei sobre financiamento de campanhas eleitorais.

    Será impossível partidos de esquerda enfrentarem essa estratégia. Além estarem enfraquecidos eleitoralmente pela conjuntura político-econômica e até pelo golpe contra Dilma, ainda por cima seus candidatos terão imensas dificuldades para obter recursos.”

    Primeiro vc quer me convencer que a tática dos laranjas só é usada pela direita. Tá bom, vc tá quase conseguindo…

    Segundo, é lógico que será difícil para os partidos de esquerda enfrentarem essa estratégia. O Moro acabou com a maior parte do dinheiro que é conseguido, e o Temer tá despejando os cumpanhêros dos “contratos” com o Governo!!!!

  5. Que inveja do menino de apenas 20 anos, hein Dudu?
    Enquanto ele já é colunista de sucesso da Folha, e grande líder do nosso movimento que leva milhões às ruas (e sem grana pública e de sindicato pra pagar o buzão e o lanchinho de pão com mortadela) você não passa de um blogueiro dono de um bloquinho chinfrim de audiência traço.
    Chama-lo de “fascistinha” é o que resta. O choro é livre.

    E, só lembrando, o barraco do Apedeuta ruiu um pouco mais. Está mais próximo do fim. O grande dia está chegando. Já to comprando uns rojões pra soltar e a carne pro churrascão de comemoração:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/07/1796793-justica-de-brasilia-transforma-lula-e-delcidio-em-reus-por-obstruir-lava-jato.shtml

    • Imbecil.

    • Ser colunista da Folha?kkkk,a Folha só entra em minha casa para as necessidades fisiológicas de minha cachorrinha.Os líderes do MBL estāo envolvidos com falcatruas e vários processos.Os coxinhas,trouxinhas da camisetinha da CBF,de vinte aninhos de idade nāo passam de oportunistas que se diziam apartidários eeram alimentados pelo pmdb de Cunha.Entāo quer dizer que Edu tem inveja do colunistazinho da Folha?kkkkkkk.
      No alto dos meus 65 anos nunca vi uma corja mais burra que reacionários que invadem páginas progressistas.Deveriam pagar professor de História,mas preferem pagar mico

    • É esse tipo de coxinha que saiu às ruas para gritar contra Dilma, mas fica calado, quietinho sobre os roubos cometidos contra o Brasil. A Petrobrás foi roubada num valor muito maior que os citados pela Lava-Jato e esse coxinha vai soltar rojões para a prisão de Lula!

      Isto que é imbecil mesmo, trouxinha. Ele vai perder direitos sociais e comemora por isto. Você deve ser um doente mesmo, caro coxinha.

  6. Fora de Pauta

    O Juiz Ricardo Leite, que acusa Lula de obstrução da justiça é o mesmo que foi AFASTADO, por ser acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) de atrapalhar e obstruir as investigações da Operação Zelotes.

    Pobre e desgraçado país chamado Brasil, onde se esconde a tua suprema corte?

    https://mobile.facebook.com/story.php?story_fbid=1114379891967013&id=638222099582797

    • E o mesmo STF desacreditado, conivente e golpista. Esse é o STF que se apequenou, que balança o rabinho para as elites golpistas e entreguistas.

  7. O dinheiro vem de fora. Via “fundações”, “doado” por empresas ou partidos políticos, a verdadeira origem do dinheiro é o NED (National Endowment for Democracy), do Congresso estadunidense. Quando a Dilma tinha a ABIN a sua disposição não fez nada para investigar, processar e punir quem interna e quem recebe este dinheiro sujo no Brasil. Agora, já era!

  8. Vejo que a esquerda participa com poucos jovens,como candidatos.
    Veja o clubinho do PSOL,que vem de Erundina e Ivan em tempos que tantos jovens esta nas ruas.

  9. Eduardo sem assunto ainda.
    Gleisi surtando porque está vendo o marido pegar cana dura. Lula virando réu na lava-jato. Lula contratando advogado caríssimo prá tentar a ONU. E você aí preocupado com o MBL.

  10. Os revoltadinhos online já mostraram pra quê vieram…bando de lixos humanos! No inicio tudo era para combater a “corrupção” mas assim que eles botaram as manguinhas de fora, provaram que tudo era pelo $$$.

  11. Ué, mas quem era contra a mudança da lei alertava para esse risco, da proliferação de laranjas doadores. Vcs bancaram isso, agora aguenta!!

  12. Precisamos sim nos organizar e um começo disso são os movimentos Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo, um dos dois, por sinal, tem o seu partido, PC do B, como membro. Além dessa organização, devemos ter uma tática reativa a essa ação da direita, já que será impossível igualar-se a eles em dinheiro, até porque TENHA CERTEZA DE QUE OS EUA ESTARÃO POR TRÁS DESSES RECURSOS QUE OS FASCISTA RECEBERÃO, E JÁ RECEBEM. O O que não é nenhuma novidade. Ao menos desde as eleições de 62(e provavelmente antes disso), os ianques financiam pleitos no Brasil. Naquela época usaram o IPES e o IBAD para financiar a eleição de um Congresso conservador que, entre outras coisas, derrubou todos os vários vetos de João Goularth à Lei Geral de Comunicações(vigente até hoje e que sustenta esse monstro que são as comunicações no Brasil)e considerou vago o cargo de Presidente da República, logo após o golpe de 64, com Goularth ainda no território nacional. Por isso, além de uma atuação organizacional intensa, para captar recursos e mobilizar as pessoas, sugiro QUE DENUNCIEMOS INTERNACIONALMENTE ESSA TÁTICA DOS FASCISTAS, JUNTAMENTE COM O IMOBILISMO DO JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO BRASILEIROS DIANTE DELA.. Obviamente devemos antes denunciar essa corja reacionária ao MP, que não fará nada(como já não investigou as denúncias de que os movimentos fascistas receberam dinheiro por fora de partidos políticos), para assim poderrmos denunciar ao mundo. Por último, peço que o blog escreva um post referente ao grande objetivo dos golpistas, a prisão de Lula(sem isso, não haverá eleições em 2018, os golpistas não deixarão porque sabem que perderão. E até com Lula preso não acho que haverá). FINALMENTE A LAVA JATO FOI DENUNCIADA MUNDIALMENTE, COISA QUE PEÇO NESTE BLOG HÁ ANOS. INFELIZMENTE OUTRO PEDIDO MEU JAMAIS FOI ATENDIDO, O DE COMBATER-SE A GOLPE A JATO NAS RUAS. Imediatamente os golpista arrumaram a soma de nada com coisa nenhuma para tornar Lula réu. Está aproximando-se o momento da prisão de Lula, que ocorrerá assim que o golpe for consumado no Senado. Temos que fazer este país ferver para impedir esse absurdo, que sempre foi O ÚNICO OBJETIVO DESSES MERDAS. Por último , será que você ainda acredita na possibilidade de Dilma ser absolvida no Senado. Como eu já disse, não acredito. Espero a manifestação do blog.

  13. É necessário combater esses bichos que saíram do movimento golpista e denunciar a falta de honestidade desses bichos fascistas, oportunistas e corruptos. Esses bichos foram paridos por partidos de bandidos (PSDB, PPS, PSC, DEM, PSD, SSD, PTB, por exemplo).

  14. Estou esperando ansiosamente o artigo que vai tratar das denúncias de corrupção contra o indivíduo Eugênio José Alati. Tou extremamente curioso pelo tema, de verdade, acho que será uma coisa que terei imenso prazer em ler.

  15. “Até hoje, ninguém sabe de onde vieram os fartos recursos que obtiveram para organizar manifestações gigantescas pelo golpe contra a Dilma”, ora, Edu, recursos financeiros não levam milhões de pessoas para as ruas, o que levam milhões de pessoas para as ruas é a revolta do povo contra a quadrilha que se aboletou no palácio do planalto, aliás, onde estão as milhares de pessoas que parariam o Brasil se o impeachment fosse votado? A saída da Dilma será um alívio para todo o país, inclusive para o PT que sabe que se ela voltar o Brasil cairá num buraco abaixo do abismo, onde ela já está.

    • Concordo plenamente, o PT sabe que o retorno da Dilma será péssimo para o próprio partido. Neste momento, é melhor dar apoio ao temer na medida do que for possível para voltarmos forte com Lula em 2018

      • Vede retro, velhaco moleque! De novo, vai aporrinhar outro. Vc deve ser o mesmo velhaco doente que se passou por Dilma Coelho.

        • Pois é Sávio,

          Esse picareta já criou pelo menos meia dúzia de clones falsificados de si mesmo para “apurrinhar” aqui, basta ver que “todos” escrevem sempre a mesma coisa, quase da mesma forma. Se o Edu permitir que ele agora comece a “bostar” usando nomes dos reais comentaristas do blog, vai acabar ficando sozinho com ele, infelizmente!

      • Savio, meu filho, será que você entende tão pouco de política que não percebe que a entrada do Lula também é terrível para o Brasil? Se você acompanha alguma coisa de política, sabe que a sua preocupação agora não deve ser uma eventual volta do Lula como candidato, mas sim se ele será preso ou não.

        • Lula não será preso. Querem apenas torna-lo inelegível. Lula é o político mais popular do Brasil. Prender um líder político dessa dimensão afunitária a imagem do Brasil. Ele está disparado à frente em todas as pesquisas

    • Nada a ver. Vcs é que vêm sabotando o país desde meados de 2013, com o PIG estimulando as manifestações fascistas, desestruturando a economia, com a ala conservadora do congresso, que votou pautas bombas e trancou pautas importantes, ao mando de seu herói Cunha, com a Lava Jato em primeira instância, que nunca visou acabar com a corrupção, mas sim perseguir Lula e acabar com a construção pesada do país. Enfim, deixa a direita voltar com força total para vcs, se forem assalariados, verem o que é bom para a tosse, corrupção desenfreada – como ocorria antes na época de FHC – protegida pelo PIG, direitos trabalhistas e sociais extintos e muito mais.

  16. OPORTUNO,MUITO BOM,ESCLARECEU, O SEU TEXTO É DIDÁTICO, VAI AJUDAR MUITO,VALEU COMPANHEIRO PELAS INFORMAÇÕES!

  17. Fora de Pauta, sobre destruição. No Tijolaço

    Em crise pela Lava Jato, empreiteira abandona obra de transposição do São Francisco

    POR FERNANDO BRITO · 30/07/2016, no Tiojolaço

    Sexta-feira passada, dia 22, a Mendes Júnior parou completamente as obras de construção das do Eixo Norte do projeto de trasposição das águas do Rio São Francisco.

    A construtora era responsável por um trecho de 140 km de extensão entre Cabrobó, Sertão pernambucano, e o reservatório de Jati, no Ceará, incluindo três elevatórias.

    87% das obras estão concluídas e a obra seria inaugurada no início do ano que vem.

    No início do mês a empresa havia anunciado sua intenção de abandonar o projeto, por perda de capacidade financeira para tocá-lo, depois da situação em que ficou em função para perda de idoneidade com a Lava Jato.

    Não há decisão sobre como completar a obra: uma nova licitação a atrasaria em pelo menos um ano.

    Não é a única.

    A Odebrecht está vendendo a Mectron, sua subsidiária de tecnologia que projeta e produz mísseis para as Forças Armadas, para uma empresa israelense a, Elbit.

    Lá se vai o domínio tecnológico, mas isso não vem ao caso.

    A GM, em 2008, esteve para quebrar. Como os americanos não são bobos, sopuberam separar o que era a estupidez especulativa de seus dirigentes da importância da empresa para o país.

    Aqui, o país não vem ao caso.

    • A Veja e a Lava Jato se uniram para envolver Dilma na novela do caixa 2, pode?Faz isso baseado numa suposta troca de emails entre Dilma e uma agência de publicidade….hum…..Instituições transformadas em braço do golpe… Até parece que emails são facilmente adulterados por órgãos investigadores e perícias. O que se sabe é que a Borghi Love tinha fortes relações com o TSE, com a oposição e com o Vem Pra Rua, fez propaganda de graça para o TSE usando propaganda dissimulada do Vem Pra Rua, lembram-se. E por falar em crime por email, não foi o Fux que no julgamento do “mensalão” condenou uma mequetrefe que carimbava cheques de um banco, só por ter mandado um beijo por email. Tudo isso é muito tosco, estamos lidando com Instituições transformadas em crime organizado a seriço de um golpe de Estado muito bem articulado.

      http://jornalggn.com.br/blog/iv-avatar/golpe-tse-via-borghi-lowe-e-cia-faz-propaganda-dissimulada-para-marina

  18. “Movimentos pró impeachment disputarão eleições com recursos suspeitos”

    Bom, os recursos do PT já não são suspeitos…

    São comprovadamente de corrupção!

    rsrs

  19. :
    : * * * * 16:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  20. Votar em um jogo viciado de cartas marcadas?

  21. Será mesmo que algum desses fascistas conseguirão se eleger?
    Leia um exemplo na coluna O Essencial no DCM que não é bem assim como eles pensavam:
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pmdb-desiste-de-lancar-lider-do-mbl-a-prefeito-no-interior-de-sp-por-impopularidade/

  22. As manifestações fascistas ainda farão muitos estragos, teremos um século perdido. Que pena!

  23. ♫ Engraçado… “Carlos Henrique” e “Eduardo Vieira” nunca comentam nos fins-de-semana ou feriados. Depreendo que de duas uma:

    1ª Hipótese – Enviam o besteirol que escrevem a partir dos locais onde trabalham, lesando assim as empresas.

    2ª Hipótese – Trata-se mesmo de “trolls” pagos, escrevendo sob pseudônimos; as “empresas” onde trabalham (talvez seja apenas uma) são “fantasmas” existentes apenas para avacalhar blogs sérios. Vai ver escrevem também para o Josico Pinduca e o Reinaldo Azedo, elogiando o blogueiro e os filhos da puta golpistas.

    Adotam atitudes antagônicas, mas sou levado a crer que isso apenas faz parte da falcatrua: misturar verdades nas injúrias para conferir veracidade à fajutagem.

    Uma terceira hipótese: estão ocupados nos fins-de-semana, tentando pegar alguma coisa, qualquer coisa, em forrós mal-cheirosos, para dar descanso às mãos com a palma peluda e não ficarem patoludos apenas no bíceps utilizado. Inclino-me para esta última possibilidade…

  24. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  25. Os golpistas da folha no intuito de esculachar o Temer publicam reportagem mostrando seus altos gastos em viagens ao exterior:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/07/1797189-papeis-revelam-gasto-do-presidente-interino-michel-temer-no-exterior.shtml

  26. Fora de Pauta, mas importantíssimo

    Moro vai quebrar os bancos (também)​

    Isso aconteceria na Rússia? Na China?

    publicado 31/07/2016 no Conversa Afiada

    http://www.conversaafiada.com.br/economia/moro-vai-quebrar-os-bancos-tambem-200b

    Surgem os primeiros indícios de que os bancos começam a registrar em seus balanços o impacto da insolvência das empresas que o Dr. Moro quebrou na Lava Jato.

    Por exemplo, os que vendiam à Petrobras e a indústria da construçao naval, que chegou a empregar cem mil brasileiros, depois que Lula a recuperou.

    O zé Cardozo – que um dia terá de ser devidamente responsabilizado na História dos Governos trabalhistas, por sua omissão institucional clamorosa – o zé Cardozo não liderou o trabalho de tornar lei a proposta dos professores Bercovici, Siqueira e Walfrido de punir os corruptos e salvar as empresas.

    (Os alemães e americanos fecharam a empresinha que construiu o carro que Rommel usou na campanha de Hitler no Norte da África, uma tal de Volkswagen? Quem tinha que ir para o Tribunal de Nuremberg, foi. Mas a empresa e seus trabalhadores alemães foram preservados…)

    Onde as empresas da Lava Jato se financiavam?
    No sistema bancário.

    Eram empresas muito endividadas, que financiavam uma obra com a encomenda mais recente.

    O BNDES – como devia fazer – financiava uma parte.

    Mas, os outros bancos – e os maiores privados, também!

    Com o BNDES, as empresas brasileiras não podem contar mais: sua nova presidenta vai transformá-lo numa numa agência da Caixa para fazer a mega-sena (leia entrevista do professor Carlos Lessa).

    E os outros bancos?
    E os privados?
    Como vão executar o que emprestaram?
    O Banco Central virá em socorro deles?

    Ou deixará tudo quebrar, como deixaram o Lehmann Brothers, em 2008, e lançaram o Capitalismo no fundo do Hudson River, que banha Wall Street?

    A diretoria do Banco Central, como se sabe, está muito preocupada em receber a medalha “Milton Friedman de Mérito” e em “revolver as portas”: imaginar em que banco – americano, de preferência – vão trabalhar quando saírem do Governo…

    (Banco americano ou chinês, porque o ex-presidente do Banco Central, um herói neolibelês, Gustavo Franco, acaba de vender seu “banco” a chineses…)

    O Moro terá a honra de quebrar também bancos brasileiros!
    E o Brasil entrará no livro dos records: a nação mais idiota do mundo!
    Permitiu que um juizeco de primeira instância arruinasse sua Economia!

    Isso aconteceria na China? Na Rússia?

    O Brasil, de fato, não merece figurar no time dos BRICs…

    PHA

  27. Moro vai quebrar os bancos (também)​

    Isso aconteceria na Rússia? Na China?

    publicado 31/07/2016 no Conversa Afiada

    http://www.conversaafiada.com.br/economia/moro-vai-quebrar-os-bancos-tambem-200b

    Surgem os primeiros indícios de que os bancos começam a registrar em seus balanços o impacto da insolvência das empresas que o Dr. Moro quebrou na Lava Jato.

    Por exemplo, os que vendiam à Petrobras e a indústria da construçao naval, que chegou a empregar cem mil brasileiros, depois que Lula a recuperou.

    O zé Cardozo – que um dia terá de ser devidamente responsabilizado na História dos Governos trabalhistas, por sua omissão institucional clamorosa – o zé Cardozo não liderou o trabalho de tornar lei a proposta dos professores Bercovici, Siqueira e Walfrido de punir os corruptos e salvar as empresas.

    (Os alemães e americanos fecharam a empresinha que construiu o carro que Rommel usou na campanha de Hitler no Norte da África, uma tal de Volkswagen? Quem tinha que ir para o Tribunal de Nuremberg, foi. Mas a empresa e seus trabalhadores alemães foram preservados…)

    Onde as empresas da Lava Jato se financiavam?
    No sistema bancário.

    Eram empresas muito endividadas, que financiavam uma obra com a encomenda mais recente.

    O BNDES – como devia fazer – financiava uma parte.

    Mas, os outros bancos – e os maiores privados, também!

    Com o BNDES, as empresas brasileiras não podem contar mais: sua nova presidenta vai transformá-lo numa numa agência da Caixa para fazer a mega-sena (leia entrevista do professor Carlos Lessa).

    E os outros bancos?
    E os privados?
    Como vão executar o que emprestaram?
    O Banco Central virá em socorro deles?

    Ou deixará tudo quebrar, como deixaram o Lehmann Brothers, em 2008, e lançaram o Capitalismo no fundo do Hudson River, que banha Wall Street?

    A diretoria do Banco Central, como se sabe, está muito preocupada em receber a medalha “Milton Friedman de Mérito” e em “revolver as portas”: imaginar em que banco – americano, de preferência – vão trabalhar quando saírem do Governo…

    (Banco americano ou chinês, porque o ex-presidente do Banco Central, um herói neolibelês, Gustavo Franco, acaba de vender seu “banco” a chineses…)

    O Moro terá a honra de quebrar também bancos brasileiros!
    E o Brasil entrará no livro dos records: a nação mais idiota do mundo!
    Permitiu que um juizeco de primeira instância arruinasse sua Economia!

    Isso aconteceria na China? Na Rússia?

    O Brasil, de fato, não merece figurar no time dos BRICs…

    PHA

  28. Eu demorei um certo tempo (anos) para entender que o “inimigo” não é de esquerda, nem de direita, nem empresário, nem trabalhador.
    O inimigo é os malandros.
    E muito positivo que os que participaram das manifestações contra o PT sejam candidatos e sejam eleitos (ou não).
    Democracia é isso.
    Eu não vejo nada de ilegal, imoral em um cidadão seja candidato.
    Alegar que vão usar laranjas , cabe a você provar o ônus e de quem acusa.
    O que me parece é que você não defende a democracia como diz defender, mas um projeto de poder petista.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.