Mídia esconde denúncia de jornal inglês contra mulher de Temer

mordomias capa

 

“Um dos maiores vexames internacionais a que o país poderá ser submetido nos próximos anos é o conhecido uso desmesurado de dinheiro público pela família de Michel Temer”, diz interlocutora profundamente versada em intimidades dos centros de poder.  “Marcela é o ponto fraco de Temer”, diz a fonte. “Os caprichos dela ainda vão custar caro…”.

A conversa decorreu de fato envolvendo a mulher de Temer que saiu discretamente na mídia, mas que, fosse outro grupo político a ocupar o governo federal, teria ganhado grande destaque. Ou seja: se Lula ou Dilma governassem, o tema dessa reportagem daria pano pra manga.

Ainda estão frescas na memória de quem presta atenção no Brasil as picuinhas da imprensa contra os presidentes petistas. Lá em 2004, por exemplo, o mundo quase caiu sobre a cabeça de Lula porque a imprensa cismou com um arranjo floral nos jardins do Palácio da Alvorada que reproduziria uma “estrela do PT”.

mordomias 1

A imprensa caçou ferozmente qualquer tipo de vinculação pública do então presidente Lula com seu partido, como se tal vinculação fosse segredo. O portal G1 chegou ao absurdo de questionar o fato de a esposa do então presidente, Marisa Letícia, usar um maiô com uma estrela vermelha estampada.

mordomias 3

A obsessão midiática por supostos “abusos” dos presidentes “petistas” com a res pública perdurou até a era Dilma. Reportagem do Estadão de alguns anos atrás implicava com outra “estrela petista” que teria sido plantada na Granja do Torto.

mordomias 2

Na semana passada, a imprensa noticiou que a ida de Marcela Temer e de seu filho para Brasília tem provocado mudanças na rotina e nos protocolos do Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República.

Uma das medidas tomadas recentemente foi a proibição do uso do estacionamento público localizado na entrada do local, que chegou a ter seu acesso bloqueado por um período logo que Temer assumiu o comando do país, em maio deste ano.

O que se sabe é que o caso não ganhou o destaque merecido. Na verdade, não ganhou destaque algum. A notícia saiu bem escondidinha e sumiu em seguida.

Marcela proibiu o uso do estacionamento porque ficou incomodada com a exposição que poderia ter e com a possibilidade de que fossem feitas fotos da área privativa do palácio caso a imprensa ficasse naquele lugar.

Quando a imprensa vai cobrir a Residência Oficial do presidente da República, seguranças vêm indicando outra região onde os carros de reportagem e veículos particulares podem ser estacionados.

Esses locais são improvisados. Ficam em um canteiro de grama, afastado da entrada do Jaburu, que teve o meio-fio quebrado para facilitar o acesso, ou em faixa de asfalto com a marcação de proibição para o tráfego.

As demarcações são irregulares, mas estão lá porque “dona Marcela quer”.

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República negou que a restrição ao uso do estacionamento público tivesse sido pedida por Marcela, mas não explicou por que tal medida só foi tomada após a chegada dela ao Palácio.

mordomias 4

Seja como for, a restrição intempestiva e inédita de uso de área pública simboliza um comportamento da família presidencial que em outros tempos geraria “indignação” na imprensa antipetista.

A fonte do Blog citou esse caso como decorrente de histórias sobre o comportamento de ditador de república bananeira que se diz que vem sendo adotado por Temer, sobretudo após virar presidente interino.

Em maio último, o tabloide  inglês “Daily Mail” publicou extensa reportagem sobre Marcela dando conta de uma vida de “família real” que os Temer se dão à custa de dinheiro público.

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3592502/New-York-shopping-trips-two-maids-racy-Playboy-photo-shoot-Brazil-s-new-lady-freeloading-family-attacked-Marie-Antoinette-spending-country-s-economy-crumbles-ahead-Rio-Olympics.html

mordomias 5

O tabloide, que utiliza fotos postadas nos perfis do Instagram de pessoas próximas a Marcela, comparou os gastos da esposa de Michel Temer aos de Maria Antonieta, rainha da França na época da Revolução Francesa e esposa de Luís XVI, no fim do século 18.

Segundo o jornal britânico, os gastos financeiros da primeira-dama, de 33 anos, não refletem o momento de crise que o Brasil enfrenta.

Na artigo, o Daily Mail lista uma série de aquisições não só para Marcela, como para sua família. Entre eles, as viagens internacionais de primeira classe, cirurgias plásticas e procedimentos estéticos para a mãe de Marcela, Norma Tedeschi, e uma vida regada a champanhe, roupas caras e festas badaladas para a irmã, Marcela Fernanda Tedeschi.

Ainda de acordo com a publicação, a família possui quatro camareiras somente para lavar e passar as roupas, além de duas empregadas, uma cozinheira e uma babá para cuidar de seu filho único, Michelzinho, de 7 anos.

As despesas, segundo o jornal, não param por aí: Marcela Temer teria promovido uma reforma em vários cômodos no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência em Brasília, que, de acordo com a publicação, custou milhões de reais de dinheiro público. Marcela teria ainda insistido para o marido comprar uma casa para sua mãe e sua irmã na capital federal avaliada em cerca de R$ 7 milhões.

Diante do comportamento anterior da imprensa, quando petistas governavam o país, surpreendeu a reação da imprensa brasileira ao que diz a homóloga britânica. Reportagem do jornal Folha de São Paulo tenta desqualificar a matéria atribuindo-lhe pequenos erros que, na prática, não invalidam uma só acusação de abuso do dinheiro público atribuído à família presidencial.

mordomias 6

 

Entre os erros que a imprensa brasileira atribuiu à matéria britânica está a informação de que Marcela estava ao lado do marido na cerimônia de posse de Temer como presidente interino, apesar de que ela não estava. E, ironicamente, a matéria critica o perfil de Marcela pelo “Mail” por citar críticas que teriam sido direcionadas ao casal sem divulgar o autor das falas.

Sim, você leu corretamente: a Folha criticou o jornal britânico por divulgar informações de fontes que não quiseram se identificar, como se, no Brasil, essa prática não estivesse por trás de nove entre dez denúncias midiáticas contra petistas.

O tabloide, segundo a Folha, afirmou “incorretamente” que a irmã de Marcela, Fernanda Tedeschi, chegou a posar para a revista “Playboy” e que as fotos depois “foram misteriosamente vazadas na internet”.

A defesa que Folha faz para a família Temer diz que a irmã de Marcela, Fernanda apenas assinou um contrato com a revista e desistiu antes de posar para o ensaio. As fotos que chegaram a ser divulgadas são de uma prévia antecipada pela Editora Abril, que publicava a “Playboy” na época.

O que isso muda em relação à denúncia da imprensa britânica? Se você disse nada, acertou.

O fato a destacar é que se estão erradas as informações sobre gastos exagerados feitos pela família Temer, cumpriria à imprensa brasileira investigar e publicar a verdade. As reformas feitas no palácio, todos os gastos abusivos com dinheiro público teriam que ser investigados e, em nada sendo encontrado, aí, sim, a imprensa brasileira poderia inocentar sua equivalente britânica, mas o assunto morreu em maio e nunca mais se ouviu falar do assunto.

Por outro lado, surgiram versões de que a preocupação com o suposto estilo imperial de Marcela, que dizem custar (muito) dinheiro público, seria “machismo”.

Não é difícil de isso ocorrer. Marcela é o alvo perfeito para machismo, tanto quanto Dilma. Porém, ninguém viu a mulher de Temer reclamando da Veja por tê-la qualificado como “bela, recatada e do lar”, o que, para qualquer mulher emancipada, é quase uma ofensa.

Porém, não pode haver machismo em uma denúncia objetiva de que Marcela gasta o dinheiro suado de nossos impostos com mordomias… Certo? Assim, o que se pede, ao fim e ao cabo, é que essa denúncia seja alvo da mesma “apuração jornalística” que implicava com um mísero canteiro de flores em administrações petistas.

Arrumemos cadeiras confortáveis para esperar por essa apuração.

Tags: , , , ,

72 Comentário

  1. Bela matéria, Edu.

  2. E a Dilma quando era presidente, quanto gastava nas reformas e no cartão corporativo? O Jornal não fala? Nem o Blogueiro?
    Todos esses gastos de Mrs Temer, será que ja chegou a 0.1% do prejuízo só de Pasadena?

    • Já deve ter ultrapassado o valor das roubalheiras: no Metrô de SP, na merenda das escolas de SP e no porto de Santos.

    • Vou citar só a plataforma P36 que FHC AFUNDOU deixa Pasadena no chinelo.

      • Lembro do dia em que ele mergulhou e furou o casco da plataforma… Lembrou a barragem de Mariana que a Dilma explodiu…

  3. Depois de tantas corrupções delatadas e comprovadas perante o Poder Judiciário. Homologadas pelo Supremo Tribunal Federal obedecendo ao devido processo legal! Depois do PT saquear a Petrobrás, deixar o Brasil com 14 milhões de desempregados e na maior crise econômica de sua história! Depois que a Câmara Federal afastou por maioria absoluta de votos a presidente Dilma pelas pedaladas fiscais que ocasionaram o maior déficit nas contas públicas, os petistas que continuam petistas não podem ser considerados cidadãos. São pessoas que não reconhecem a realidade, desprovidas de vínculos para com a terra na qual nasceram e que vivem à margem da nação.

    Eugênio José Alati
    26/07/2016.

    • E dos seus rolos com a lei, quando é que você vai falar?

    • Esqueceu-se de dizer que entre os que saquearam a Petrobras havia gente de vários partidos e que a maioria dos deputados que votaram pelo impeachment estão envolvidos com corrupção, casos de CUnha, Raquel Muniz, Caio Narcio, Paulinho da Força, Wladimir Costa…

    • Vai tomar uma vacina contra raiva babaca, e não apareça mais aqui!

    • Eugenio José Alati é um corrupto, estelionatário, ladrão e vigarista. Cuidado com ele porque se chegar perto pode bater a sua carteira.

      • Ofensas,apenas ofensas, nao há nenhum argumento neste comentário

        • Não são ofensas, são denúncias. Trata-se realmente de um corrupto e vigarista.

          Também não há argumentos nos comentários que esse ladrão descarado coloca neste blog.

          Mas eu não me espanto com sua resposta. Afinal você vive defendendo os corruptos golpistas neste blog.

          • Caro Ruy,

            neste espaço só se pode defender os corruptos vermelhos, não é?

  4. Se deixar de ser canalha a grande mídia brasileira fecha.

  5. Machismo!!!!!!!!!!!!!????????? Essa m é a mesma mídia cínica que fez “caricaturas” sórdidas de Dilma, referindo-se a “programas” com o PMDB e outros partidos que na época ocupavam a base do Governo e referiu-se à Presidenta como realizando uma “faxina”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????? Não bastassem as “denúncias” canalhas contra os governos petistas, desde Lula, eivadas de ódio e preconceito, ainda tivemos contra Dilma UMA MISOGINIA REVOLTANTE POR PARTE DOS QUE AGORA SE ARVORAM EM DEFENDER A MULHER DE TEMER, QUE , COMO BEM DISSE VOCÊ, NÃO É CITADA COMO VÍTIMA DE MACHISMO QUANDO DE FATO O É, COMO NA REPORTAGEM DA VEJA QUE A CHAMOU DE “BELA, RECATADA E DO LAR, NUMA DAS ALUSÕES MAIS DESMERECEDORAS À CONDIÇÃO FEMININA FEITAS DENTRO DO DEBATE POLÍTICO – SÓ SUPERADA PELA AGREASSÃO DAQUELE PSICOPATA A MARIA DO ROSÁRIO, CRIME QUE JÁ DEVERIA TÊ-LO COLOCADO NA CADEIA – NÃO POR HAVER ALGO DE ERRADO EM UMA MULHER QUERER SER DONA DE CASA POR DECISÃO PRÓPRIA, MAS PELA FORMA COMO A VEJA E A DIREITA SÓRDIDA QUE ELA REPRESENTAM ENXERGAM A MULHER, DONA DE CASA OU NÃO. MAS AINDA MAIS GRAVE DO QUE CALAR-SE SOBRE AS DENÚNCIAS DAS MORDOMIAS DA MULHER DO DITADOR É NOSSA MÍDIA censurar qualquer informação sobre o tribunal internacional, formado por notáveis de todo o planeta, que reuniu-se na semana anterior no Rio de Janeiro e condenou o golpe. SUGIRO QUE ESSA CENSURA DA DITADURA MIDIÁTICA BRASILEIRA SOBRE EVENTO DE TÃO IMPORTANTE MAGNITUDE , QUE MAIS UMA VEZ ESCANCARA O PAPEL GOLPISTA DE NOSSA MÍDIA PLUTOCRATA, SEJA FORMALMENTE DENUNCIADO AO MUNDO, VIA ENTIDADES PROGRESSISTA E ONU., COMO MAIS UMA DAS TANTAS EVIDÊNCIAS DA PARTICIPAÇÃO DA MÍDIA, GLOBO À FRENTE, NO GOLPE. Infelizmente, se um dia este país voltar a tornar-se progressista, o que só ocorrerá em décadas, a mídia, o Judiciário e a propriedade da terra precisam se alterados radicalmente.

  6. Louvo jornalistas como você. E é exatamente por isso que esse Temer quer cercear jornalistas

  7. Houve problemas na primeira postagem.
    Louvo jornalistas como você. Revoltante essa notícia e mais revoltante é ver esses canalhas no poder e mais revoltante é saber que existe canalhas aos montes que tiraram a Presidenta do poder. Canalhada miseráveis. As vezes a revolta é tanta que se tivesse poder ia mandar esses ladrões para berlinda.

  8. A História nos mostra o que aconteceu com Maria Antonieta. E no Brasil, qual será o nosso futuro?

    • O Brasil só vai mudar quando for derramado o sangue da elite. A comparação com Maria Antonieta é especialmente pertinente porque está faltando aqui algo como a Revolução Francesa, com guilhotina e tudo.

      Lamento essa constatação porque sou pacifista e sempre defendi a via pacífica para tentar acabar com a vergonha da exploração dos pobres, da fome e do subdesenvolvimento, mas infelizmente hoje só posso concluir que a elite jamais permitirá a via pacífica. Se não for na marra ficaremos assim, de golpe em golpe, sendo a chacota do mundo civilizado.

      • Argumentação esquerdista, prega-se o indefensável, mas imputa a outrem a possibilidade de fazê-lo, enquanto, após despertar tal ideia, diz-se contra ela.

  9. Eduardo Guimarães, esta reportagem – parabéns por desnudar aquilo que o Sérgio Moro chama de “não vem ao caso” – veio a carimbar,. esmiuçar, autenticar o que diz o Mino Carta: jornalismo tupiniquim: “O Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega”; e “no Brasil, os jornalistas são piores que os patrões”.

  10. Maldito golpista

  11. Maldito golpista.

  12. Tanto a Dona Marisa quanto a Dona Marcella tem todo o direito do Mundo de fazer o que fizeram ou estão fazendo, são primeiras damas !

    Vejam o orgulho que os americanos tem da Michelle Obama ! Vamos aprender a valorizar o que é nosso,

    • A reportagem é sobre a notícia que compara a recatada a Maria Antonieta. Por que você nao disse a mesma coisa quando , até retrato da presidencia estava nos postos de gazolina. Voce mais parece um homem.

  13. Custa caro para um homem de 75 anos, manter uma jovem de 33 anos recatada e dócil, no lar. Além dos suntuosos gastos da menina, o rebento do casal (na falta do varão, ela vai administrar os bens) aos 7 anos, já tem um patrimônio imobiliário de R$3.000.000,00. Mimos doados pelo genitor, adquiridos com rendimentos de investimentos nos portos de Santos. O amor supera qualquer barreira, principalmente o amor tão bem remunerado.

    • Nélson Rodrigues – “O dinheiro compra tudo, até o amor $incero”.

    • Conforme citou o jornalista Paulo Nogueira no seu blog DCM, no post “Você acabou até com a festa das Olimpíadas: carta aberta a Michel Temer”, publicado no dia 24.07.16, uma frase de Nelson Rodrigues define bem o pseudo casamento de Temer e Marcela. Vou citar um parágrafo supimpa do post do Paulo Nogueira: “Até seu casamento é um clichê: o velho rico e botocado com a linda menina pobre. Ao ver o casal a grande máxima de Nelson Rodrigues é inevitável: ‘”O dinheiro compra até o amor verdadeiro”. E ridículo foi a ‘sensacional’ operação de marketing em que Temer usou seu filho de 7 ano, na busca por popularidade que ele sabe que não tem. Avisou a imprensa que iria buscar seu filho no primeiro dia de aulas na escola. Uma encenação ridícula querendo passar a imagem de um pai exemplar e que possui uma linda família feliz. Michelzinho deve ter adorado ser paparicado pela imprensa e ver o seu papai presidente ir buscá-lo na escola. Coitado do Michelzinho! Não tem consciência de que foi usado pelo seu papai para um plano de marketing sórdido e mequetrefe. Mas nem tudo são flores nesse teatro abominável do sr. Temer, pois teve mães que gritaram frases como “Vai ser todo dia essa palhaçada?” e “Vão atrás dos corruptos, ele é só uma criança.”

  14. Entra governo sai governo e a casta continua fazendo o que quer. Medidas radicais para mudar o sistema ninguém se atreve. E tome golpe. Triste demais.

  15. O jornalista petista da Folha golpista Josias de Sousa vem a público criticar o Temer porque simplesmente decidiu buscar o seu querido filho na escola…

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/07/26/temer-usa-o-filho-em-acao-de-marketing-pessoal/

    … e ainda aproveita para publicar uma charge no Nani que critica nosso honorável Ministro da Fazenda, só por que ele quer aumentar um pouquinho os impostos para equilibrar as contas…

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/07/26/terrorismo-tributario/

    Tanto o Josias quanto esse jornaleco sensacionalista de fofocas dos esquerdinhas ingleses são todos Golpistas!
    A Grandiosa estadista Margaret Thatcher dava uma banana pra eles dizendo a célebre frase:
    “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.”

    • Não fale besteiras. Pois o Merval criticou, também, a convocação de jornalistas para vê-lo buscar seu rebento. E aí, Merval é esquerdista? Me poupe…

      • Calma, calma, minha senhora, neste post eu só to prestando um serviço ao blog do DuduGuim postando links com podres de tukanos e do Temer de uma forma irônica… Tenha mais senso de humor…
        Deixe pra criticar quando eu falo mal do PT.. Hehehe…

    • Seboso, quando a Tatcher morreu os ingleses decretaram feriado nacional por conta própria. Encheram o pote de cerveja e uísque. A “gloriosa” Tatcher hoje é motivo de asco e chacota na Inglaterra. E ela vivia perto da escandinávia. Parece que lá o socialismo continua e vai durar por séculos.
      “É melhor calar e deixar as pessoas pensarem que você é um idiota do que falar(ou escrever) e acabar com a dúvida”.(Abraham Lincoln).
      Você é um idiota. Seboso, nanico e servil joão-ninguém. Vá estudar a história dos países. Deixe de ser cretino.

      • Xiii, já não bastava uma, chegou a segunda “agua viva” tentando soltar suas neurotoxinas em mim enquanto mergulho no blog do DuduGuim…
        Esse ai que quer julgar meu conhecimento de história tem cara se ser lá do núcleo da fefeleche, que gera grandes sábios discípulos da Marilena Chaui…

        Sem querer fazer juízo de valor sobre o que é melhor, comunismo, socialismo, capitalismo, meio-a-meio, etc… será que se a Sra Tatcher fosse esse monstro horroroso, tão ruim e impiedosa para os ingleses, ela teria conseguido permanecer mais de 10 anos no poder num país democrático e de primeiro mundo com eleitores esclarecidos, meu caro? Pense um pouco mais…

    • Sei! “A Grandiosa estadista” (sic) Margaret Thatcher, cujo juiz de valor mais infame foi rotular o assassino Augusto Pinochet de “estadista” e, o imortal, Nelson Mandela, de terrorista!
      Você é um hipócrita de carteirinha, sujeito!

    • Honre o nome de Margaret Thatcher.

      A última grande mulher a ocupar um cargo de liderança de um país de primeiro mundo.

      Renegava o socialismo, era contra o mal que o feminismo faz às mulheres.

      “Deixe-me dizer em que acredito: no direito do homem de trabalhar como quiser, de gastar o que ganha, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Essa é a essência de um país livre, e dessas liberdades dependem todas as outras.”

      “Os socialistas gritam ‘Poder ao Povo’ e erguem o punho cerrado enquanto o dizem. Todos nós sabemos que o que realmente querem dizer é ‘Poder sobre as pessoas, Poder ao Estado’.”

      “Não devo nada ao movimento de libertação das mulheres. As feministas odeiam-me, não é? Não as posso culpar uma vez que odeio o feminismo. É puro veneno.”

      Esses são pensamentos que refletem seus posicionamentos e sua vida pública e demonstram que uma mulher não precisa ser “empoderada” para ser poderosa.

  16. Puts ainda tem idiotas que defende um elemento que saqueou a companhia de docas de São Paulo, o filhinho menor de cinco anos tem patrimônio de 2 milhões de reais, a mulher gastadeira, formou um governo provisório com as piores espécie de político do Brasil, ah ACM vivo agora para chamar essa coja de saqueadores do dinheiro público dando ro.bo no Brasil de 170 bilhões, pasme ainda tem fi de uma égua defendendo, Brasil Deus vai nos livrar dessa coja que pensa que vai levar o povo de volta para faraó, vade retro Satanás,

  17. Quando voce, honesto homem, na justiça, vai falar do$ $eus rolo$?

  18. Edu, eles são ricos,brancos e paulistas, eles podem, entendeu meu caro.

  19. Bravo Edu, excelente artigo, é ridículo ver a imprensa comercial se portar como defensora de atos, ao que parecem nada republicanos com recursos públicos da nova família real brasileira do impostor golpista.

    E quem chamava os blogs progressistas de chapa branca por serem os únicos órgãos de mídia que defendiam políticas públicas corretas para o povo brasileiro !

    A imprensa comercial ” chapa branca ” defende agora, em todas as instâncias os atos de um governo ilegítimo que tomou de assalto o governo federal !

  20. Está sem assunto ? Um tabloide qualquer fofoca sobre Marcela Temer e você quer que a imprensa repercuta.
    A mulher do Lula exagerou ao colocar o símbolo do PT no jardim do Alvorada, além de mostrar como os petralhas são ignorantes.

    • Hehe… A mulher de Temer pode torrar milhões de dinheiro público com decoração, mas a de Lula não pode plantar um canteiro de flor ou usar mais com uma estrela. Vocês fascistas são ridículos

      • Caro Eduardo,

        Antes fascista que nazista.

        Agora sem brincadeiras, se você, esquerdopata, chama alguém de direita de fascista, ou é mal informado ou é de má-fé mesmo.

        Com um mínimo de informação, que acho que você possui, sabe que fascismo e nazismo são vertentes de um mesmo esquerdismo.

        Não vou ser prolixo e elencar os pontos comuns de esquerdismo e nazismo, já que você sabe.

  21. Eu so queria entender o que passa p/ cerebro de um coxinha,serio! As coisas acontecendo e esses midiotas nao enxergando um palmo a frente do nariz. Reducao do SUS, reducao dos PROGRAMAS SOCIAIS (incluindo pronatec , fies, universidade s/ fronteiras, prouni, cotas e etc), revogacao da CLT, aumento da idade p/ APOSENTADORIA, rombo fiscal que era de 50 passou p/ 170 BILHOES, ministros CORRUPTOS( quatro ja perderam o cargo),desmonte da PETROBRAS( venda de ativos e demissoes voluntarias), entrega do PRE-SAL(troca do sistema de PARTILHA P/ de CONCESSAO favorecendo as cinco empresas do 1 mundo), MISOGINIA,imprensa PARCIAL,JUIZES comprometidos c/ o golpe seja de primeira ou ultima instancia,PROMOTORES querendo midia e tantas sacanagens mais; Sera que essa gente nao consegue ver tudo isso? Sera que sao so PETISTAS,TRABALHADORES CLASSISTAS,ESTUDANTES EM GERAL e os subtraidos que conseguem ver toda essa miseria? Milhoes de empregos perdidos c/ essa mal fadada lava jato, que so serviu mesmo p/ esses malandros darem o golpe, nao e mesmo seu Dr. MORO? Ah! isso nao vem ao caso, nao e Dr. JANOT?.
    E agora o que fazer? pau neles minha gente, vamos pra rua antes que seja tarde. Nao devemos nos entregar e se deixar levar por essa onda midiatica golpista. Vamos defender nossos direitos, nao somos senjalas, somos trabalhadores, somos gente, somos POVO.

    • Dia 31 – domingo, em vez de ficar vendo o FAUSTÃO, riquíssimo e acusador da Dilma, SILVIO SANTO, o homem do Baú, que explora os mais simples até hoje, VAI PARA O LARGO DA BATATA, dia 31/07, para protestar de contra tudo o que querem destruir.

  22. Olá EDU ; Parabéns pela matéria. Temos o direito de saber o que acontece dentro dos palácios
    tomados pelo golpe, pela “canalhada ignara”. É bom lembrar também que muitas damas da
    sociedade quatrocentos e tantos anos paulistanas capitaneadas pela inefável Hebe ridicularizavam
    Dona Marisa – pelos vestidos,pelo caminhar pela falta de “savoir fair” pela ousadia de querer
    ela se igualar a tão maravilhosas damas.
    Não esqueçamos,também,o escândalo feito por nosso querida grande mídia quando pegaram
    LULA transportando um cão em carro da Presidência do Planalto para a Granja do Torto.

  23. Ao receber as respostas dos petistas aos meus comentários, foi possível entender como uma parte do povo pode ser levada ao engano e a apoiar seus líderes cometerem os maiores desatinos. É o caso do endosso dado à corrupção praticada pelo PT semelhante ao apoio que os alemães deram a Hitler na II Guerra Mundial ou ao comportamento dos simpatizantes do Estado Islâmico. Os complexos recalcados – inveja, rancores, incapacidades, preconceitos, ignorâncias, etc – tomam o consciente das pessoas e se transformam numa militância política: exatamente o caso dos petistas.

    Eugênio José Alati
    27/07/2016.
    POR FAVOR, NÃO CENSUREM. OS PETISTAS NÃO TÊM CONSCIÊNCIA DE SEUS PROBLEMAS.

  24. E Temer trabalhando pra afundaro Brasil , se encontrando com Cunha Renan Geddel…gosto nao se discute!

  25. Edu, ele é branco, rico e paulista.kkkkkkkkk

  26. Ela gastou para reformar o Palácio do Jaburu onde ela e o Temer moram, o dinheiro é público e o Palácio é da União, confere?

    E o $ gasto com carros e segurança para a família da filha da Dilma?
    E o $ gasto com a Rosemary Noronha?
    E os passaportes diplomáticos para os filhos do Lula?

    Na sua opinião o certo é comprar e reformar bens próprios ou “de amigos”, com dinheiro “doado” empreiteiras?

  27. De minha parte vou arranjar um colchão ortopédico porque a espera por essa apuração vai ser longa, longa, loooooonga demais.

  28. Eduardo,
    linda reportagem investigativa virtual. Estamos esperando o blog da cidadania no Facebook. Hoje comentei seu post lá, no Brasil247.Os coxinhas ficaram furiosos com o seu texto. Um abraço.

  29. Quando a imprensa internacional criticava as políticas econômicas dos governos progressistas, estas eram exaltadas pelo PiG. “The guardian disse isso…”; “The economist disse aquilo…”: “The NYT disse aquilo outro…”.

    Agora, quando se fala mal do golpista ou do golpe, a imprensa internacional é petralha, está equivocada, errou, e etc.

    Agora, conforme sua matéria (sobre a matéria), o que tem a ver se dona marcela estava ou não estava na poça do prezidento com os gastos extravagantes da Maria Anto…digo, primeira dama decorativa interina?

  30. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  31. E os 14 milhões gastos em cartões corporativos e os 105 milhões recebidos em diárias pela digníssima Dilma e seu staff, até a metade deste ano?

    Gastos esses efetuados inclusive após ter sido afastada e não exercer qualquer função a serviço do Estado.

    Isso sem contar o salário recebido pela digníssima sem trabalhar e de toda a corja que a cerca, que teve seus salários aumentados em razão da troca de função feita pela digníssima antes de ser afastada.

    Pagamos até o cabeleireiro da digníssima, que faz um péssimo trabalho.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.