Datafolha 2018: adversários de Lula continuam caindo e ele subindo

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

datafolha 4

 

O Datafolha fez uma pesquisa eleitoral em dezembro do ano passado em que Aécio Neves chegaria à frente de Lula no primeiro turno, com 26% dos votos — ou 27%, num terceiro arranjo. O petista teria 20%, e Marina Silva (Rede), 19%. Se o tucano fosse Geraldo Alckmin, Marina iria a 24%, Lula se manteria, com 21% (22% num quarto cenário), e Alckmin teria 14%.

Em outra pesquisa Datafolha, de abril deste ano, Aécio despencaria para 17%, Marina continuaria com os mesmos 19% e Lula dispararia para 21%, ultrapassando a todos após ter despencado ao longo de 2015.  Se o candidato pelo PSDB fosse Alckmin, Marina cairia para 23, Alckmin despencaria para 9% e Lula encostaria em Marina, com 22%.

datafolha 1

Pesquisa Datafolha divulgada no último sábado (16/07), mostra dado ainda mais impressionante e, de certa forma, ainda difícil de explicar. Em todos os cenários, o petista continua subindo nas intenções de voto e os adversários continuam caindo.

datafolha 2

datafolha 3

datafolha 4Segundo o Datafolha, “Após dividir a preferência do eleitorado com Marina nos últimos levantamentos para o primeiro turno, Lula oscilou positivamente e abriu vantagem sobre a potencial adversária, que caiu. Já os possíveis candidatos do PSDB consultados no levantamento (José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin) oscilaram negativamente ou mantiveram patamares anteriores, o que favoreceu Lula”

A Folha, nessa análise, chama de “oscilação” o movimento contínuo de Lula para cima e dos adversários para baixo. Contudo, o fato é que essa pesquisa revela uma tendência continua que começou em fevereiro deste ano, após movimento de Lula para baixo e dos adversários para cima, ano passado.

A partir de fevereiro, portanto, Lula inicia a reação que continua e que, ao que tudo indica, tem tudo para se acentuar conforme as “medidas impopulares de Michel Temer” forem sendo adotadas.

Apesar da suposta “melhora” de Temer retratada pelo Datafolha, a subida contínua de Lula e a queda consistente dos adversários parece ter relação com a memória da população em relação ao governo do petista, que já começa a deixar saudades.

Além disso, apesar dos 50% que o Datafolha diz que preferem que Temer continue no cargo, os 32% que querem a volta de Dilma a tiram do patamar de pouco mais de 10% que a apoiavam há alguns meses.

Mas o busílis da questão é Lula. Também impressiona a reação dele no segundo turno. Empata com Aécio e encosta em Serra. E a vantagem de Marina sobre o petista não chega a ser grande coisa.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Marina, a ex-senadora venceria por 44% a 32%. Lula também seria derrotado, por 35% a 40%, se o candidato no segundo turno fosse Serra. A vantagem de Marina é consistente, mas cadente. E a de Serra é praticamente irrelevante, pois bastaria Lula subir 2,5 pontos percentuais para empatar com o tucano.

No geral, porém, o quadro eleitoral para 2018 permanece muito indefinido: cerca de um quarto dos eleitores (independentemente do cenário) dizem que, no primeiro turno, votariam em branco ou nulo ou não quiseram opinar sobre suas preferências, segundo afirma o Datafolha.

Após a condução coercitiva de Lula em março e o acirramento das denúncias contra ele, com o caso da divulgação de áudios de conversas do petista, os golpistas (Vaza Jato incluída) esperavam que o apoio a ele despencasse, mas o que ocorreu foi o contrário. Lula está ganhando cada vez mais popularidade, enquanto que aqueles políticos que deveriam se beneficiar da campanha da Polícia Federal, do Ministério Público, do Judiciário e da mídia contra ele, despencam.

Note, leitor, a fragilidade dos tucanos. Enquanto Lula resiste a uma pancadaria incessante na mídia e consegue subir, algumas poucas menções negativas a Aécio, Serra e Marina na Lava Jato derrubaram fortemente a popularidade deles.

E olhe que o petista nem tem tido espaço na mídia para dar a sua versão dos fatos. Se hoje houvesse uma campanha eleitoral, a possibilidade de ele vencer poderia aumentar muito. Lula poderia dar a sua versão dos fatos e a esquerda certamente se aglutinaria em torno dele, ante uma direita tucano-marinista que já deixou claro que pretende extinguir direitos trabalhistas, acabar com o SUS etc.

A única esperança dos golpistas é prender Lula ou torná-lo inelegível com alguma condenação pela Justiça, mas em um ambiente externo em que grande parte da opinião pública internacional enxerga um golpe no Brasil, a perseguição ao maior líder político brasileiro tenderia a soar como a derrocada final de nossa democracia.

A pesquisa Datafolha não mostra apenas que Lula está longe de estar morto, mostra que quanto mais a Lava Jato o persegue mais ele se fortalece. Mas não é só. A pesquisa mostra bem mais.

Quanto mais a situação social piorar no Brasil, mais Lula despertará saudade. Seu governo será cada vez mais lembrado como o melhor momento da vida de legiões de brasileiros empobrecidos que, pela primeira vez, colocaram filhos na faculdade, compraram casa, carro, viajaram de avião etc.

Michel Temer será o grande cabo eleitoral de Lula, se o golpe vingar. Quanto mais tempo ele governar, mais chances o petista terá de se eleger em 2018. São só 2 anos e pouquinho. Passará muito rápido, caso o Senado se deixe enganar pela leitura errada que a mídia está fazendo da pesquisa em tela e vote pelo afastamento definitivo de Dilma.

Tags: , , ,

94 Comentário

  1. Resta saber se ainda haverá algum Brasil a ser resgatado numa eventual volta de Lula. O governo golpista quer vender o patrimônio e desmantelar as conquistas sociais à golpe de caixa.

  2. Com petista sendo discriminado, tomando porrada na rua na frente de polícia, é lógico que muitos não admitirão votar no Lula.

    Mas independente de pesquisa, na hora da verdade, na hora da urna, se o voto continuar secreto, não tenha dúvida de quem sairá vencedor.

  3. Caro Edu,
    é o verdadeiro “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, para os coxinhas.
    Grande abraço.
    PS: não comentei nada nos posts sobre Victória porque, revoltado como eu fiquei, poderia escrever bobagens sobre esses vermes. Deus não dorme, meu amigo.
    Meu abraço solidário.

  4. Dilma retorna e Lula 2018!

  5. Não incluíram Moro nem Barbosa em nenhum dos cenários? Por que será? Alguém tem uma pista? Achei estranho…

    • Incluíram, Sim. Não abordei porque fazem pouca diferença é a possibilidade de se candidatarem ainda é pequena

  6. Se o senado afastar a presidente ,não será por causa de uma pesquisa realizada pelo Datafolha. Qual a credibilidade que tem esse instituto de pesquisa? Espero que o senado faça a sua parte e desmonte esse golpe. Porque do STF nada podemos esperar a não ser apoio ao golpe,o que é lamentável e vergonhoso.

  7. Ô Dudu, até lá o Apedeuta, o capitão do PTnic que já afundou ja vai ter tomado uma cana e virado ficha suja.
    É só isso que o PT tem? O Lula?
    Tem petistas piadistas que dizem que o Raddard é o futuro do PT. Ai eu rolo de dar risada. kkkkkk.

  8. Soh esqueceram de mostrar a mesma pesquisa para o segundo turno. Lula perde em todos os cenarios… praça é nossa is calling!

    • Leia o artigo. Estou falando disso. Você comentou o texto sem ler

      • O mal dos hipocritrouxinhas é esse, eles nem lêem, pedir pra entender é demais!

        • Gentinha medíocre. Não tem capacidade nem de ler o que comenta

          • Troll profissional não recebe para ler. Recebe por postagem e por palavra. Já de manhã no Call-Center eles recebem a cartilha com uma lista de frases prontas, entram nos blogs progressistas e buscam as frases na lista em função do título do post. No máximo chegam a ler a legendas das figuras.

  9. Os gráficos dos indices de rejeição são proibidos?

    • Lula tem rejeição alta porque a mídia só bate nele. Em 2002,2006, 2010 e 2014 foi só começar a campanha que a rejeição dos adversarão disparou. Não se iluda e conforte com isso. Quando tem chumbo trocado todos têmbolo alta rejeição

  10. O problema é que se continuar esses GOLPISTAS no governo até 2018 , o Parente já terá feito coco na Petrobras.

    VOLTA DILMA. Temos que lutar por isso!!

    • Bolsa

      A Petrobras ressurge e frustra os seus detratores

      Com recordes de valorização, produção e baixo custo no pré-sal, a empresa mostra a sua força

      por Carlos Drummond — publicado 18/07/2016 16h07

      Geraldo Falcão / Agência Petrobras

      Plataforma da Petrobras

      Leia também
      Pré-sal, entre o privatismo e o desenvolvimentismo

      Tirar a Petrobras do pré-sal é rifar o futuro do País

      O pré-sal em troca do pescoço?

      A Petrobras abala toda a economia

      Como punir os criminosos da Lava Jato sem destruir as empresas

      Apresentada pela mídia como a empresa mais endividada do mundo na campanha pelo impeachment, a Petrobras subiu 157% na bolsa de valores desde o começo do ano até a sexta-feira 15 e agora é a queridinha do mercado.

      Apesar de prejudicada pela queda do preço do petróleo, saqueada por uns poucos e com a cadeia produtiva desarticulada pela Lava Jato, mostra força e distancia-se da depreciação almejada pelos detratores, alguns deles interessados em comprá-la a preço de banana.

      A produção de óleo e gás atingiu o recorde de 2,9 milhões de barris em junho. A alta produtividade no pré-sal da Bacia de Santos, região de nove dos dez poços com maior produção, permitiu baixar o custo de extração para menos de oito dólares por barril.

      Entre 40 e 50 dólares, já era o mais baixo do mundo e o novo valor supera as expectativas mais otimistas de redução do custo. A procura no exterior por títulos da empresa no valor de 3 bilhões de dólares superou em 2,3 vezes a oferta. Os seus inimigos não estão contentes.

  11. Se a tendência for mantida e, nas próximas pesquisas, Lula aparecer como candidato praticamente eleito, os golpistas vão fazer o possível para cancelar as eleições de 2018. Se Lula não for preso ou inabilitado, não teremos eleições. O que os golpistas não querem é ter que enfrentar o Lula.

  12. A unica rejeição ao Lula vem do s coxinhas idiotas que votam em fascistas.

  13. Já disse mais uma vez e repito : não entre nessa de dizer que “são só dois anos e um pouquinho, passa rápido”… Afinal, dizer isso é ENTRAR MAIS UMA VEZ NUMA SANDICE POLÍTICA SEMELHANTE A QUANDO VOCÊ DIZIA QUE A LAVA JATO “NÃO ESTAVA PARA BRINCADEIRA” OU ACREDITAVA NO “REPUBLICANISMO” DO MP. TEMOS QUE DERROTAR O GOLPE NO SENADO, ESSA É A QUESTÃO QUE NOS INTERESSA E QUE É DIFICÍLIMA DE SER CONSEGUIDA. Tenha certeza, se os golpistas vencerem NÃO HAVERÁ ELEIÇÃO EM 2018 OU SÓ OCORRERÁ COM LULA PRESO E O PT FECHADO!!!!!!!!!!!!!!!!!! A “falta de apoio” internacional muda, assim que eles começarem a dar o Pré-Sal para os gringos. Eles sabem que Lula venceria facilmente as eleições e têm muito medo de perderem no Senado, por isso a campanha midiática para derrotar Dilma, já começou(cadê as “denúncias contra o Goevrno Temer!? Sumiram!!!!!!!) MAIS UMA VEZ NÃOS E ILUDA, OS NÚMEROS FARSECOS DO DATAFARSA SÃO A PRIMEIRA DAS MUITAS AÇÕES QUE OCORRERÃO ANTES DA VOTAÇÃO(SEM DÚVIDA, ENTRE ESSA AÇÕES ESTARÁ ALGUM “VAZAMENTO” DE MORO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE DILMA NO CASO DA PETROBRÁS QUE, COMO AQUELE FEITO ÀS VÉSPERAS DO SEGUNDO TURNO, DEPOIS DA VOTAÇÃO NO SENADO SERÁ DESMENTIDO. Evidentemente Lula está DE FATO na frente na preferência do eleitorado, e está num patamar MUITO MAIOR do que o divulgado pelo Datafarsa, que só o colocou na frente, no primeiro turno(mas mantendo a derrota no segundo)para disfarçar o golpe principal da pesquisa, A ABSURDA AFIRMAÇÃO DE QUE 50% DO ELEITORADO BRASILEIRO QUER QUE TEMER FIQUE!!!!!!!!!!! Essa farsa pode ser comparada àquela de 2010, quando só o Datafarsa mantinha Serra na frente de Dilma e, com medo da investigação que este blog propôs ao MP, fez Dilma superá-lo em um mês, quando há muito tempo ela já ultrapassara Serra em todos os outros institutos, fornecendo-lhe um crescimento eleitoral inimaginável. Para desmoralizar-se os números do Datafarsa sobre Temer, basta uma análise matemática completa do própria pesquisa do Datafarsa ; COMO PODE TEMER SER PREFERIDO PARA FICAR NO PODER POR 50% DOS BRASILEIROS, SE SOMENTE 14% O APROVAM!!!!!!!!!!!!!!????????? ENTÃO AS PESSOAS SÃO MASOQUISTAS, DESAPROVAM ALGUÉM E QUEREM MANTÊ-LO NO CARGO, PROVAVELMENTE PORQUE GOSTAM DE SOFRER!!!!!!!!!!!!!!!!!????????? ESSES NÚMEROS SÃO A CERTEZA DE QUE TEMER NÃO TEM NEM DE LONGE 50% DE APOIO PARA MANTER-SE NA PRESIDÊNCIA. PODERÍAMOS DAR ALGUMA CREDIBILIDADE AO DATAFARSA SE AO MENOS O “PREFERIDO” PARA A PRESIDÊNCIA FOSSE A OPÇÃO “NENHUM DOS DOIS” OU “NÃO SABE”, JÁ QUE OS 86% QUE REJEITAM TEMER NÃO NECESSARIAMENTE PRECISAM APOIAR DILMA. MAS SER REJEITA DO E APOIADO AO MESMO TEMPO!!!!!!!!!?????????? É muita cara de pau!!!!!!!!!!! E os 60% que queriam novas eleições em pesquisas anteriores!!!!!!!!!!???????? SUMIRAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! São essas as reflexões que o blog deveria fazer, conclamando a Sociedade a denunciar o golpismo do Datafarsa.

    • ♫ Não grite, Carlos Henrique. É falta de educação. Além disso, prejudica tanto a leitura que nem li o que você escreveu. E essa enxurrada de pontos de exclamação e interrogação é coisa de biba tendo chilique.
      Tome um Lexotan – ou uma cachaça – e acalme-se. Aí volte e escreva feito gente.

      • A verdade pode ser entendida de acordo com as preferências de quem não tem preparo para recebê-la nem coragem para decifrá-la. Enterre a cabeça como avestruz. Com medo. Ignorância e petulância geralmente levam a isso também.

  14. O governo turco estava sabendo da trama, ou seja, aquilo que o Nassif tem demonstrado em vários artigos: a intromissão do governo americano nos assuntos internos de vários paises através dos magistrados, policiais e promotores cooptados. Cooptação disfarçada de cursos de formação, o que já deveria ter sido proibido, imagina só a situação: o governo brasileiro paga seus altos funcionários para irem toda semana aos EUA prestar contas da Lava Jato através de palestras dadas por esses funcionáros do Estado brasileiro em universidades americanas. Que absurdo, esses trairas defendem os interesses americanos e não os do Estado brasileiro e muito menos o de nossas empresas, não estão nem ai para nosso projetos estratégicos, a Defesa fica ao deus dará nas mãos desses rábulas. O Brasil tá passando da hora de dar um chega prá nessa bandidagem togada, aliás, togadas dadas por nós, povo brasileiro.

  15. Eu torço muito para o sucesso do governo Temer, que foi eleito por nós. Que em 2018 um candidato de esquerda (que não seja o Lula) assuma o poder e continue melhorando o nosso País.

    • Está de ironia, só pode ser!

      • O governo Temer, eleito por nós de esquerda, está melhorando substancialmente as condições do Brasil, eu torço muito para que continue assim pois sou brasileira e quero o melhor pro meu País:

        http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/07/fmi-melhora-pela-1-vez-previsao-para-o-pib-do-brasil-em-2016.html

        Lula ntem altíssimi índice de rejeição, é necessário que o PT tenha outros nomes competitivos

        • É Pedrão,

          Parece que não era ironia! Por incrível que pareça…

        • Eu sei que vc não é Dilma Coelho. O governo Temer está melhorando substancialmente as condições do Brasil! Um governo que quer destruir o SUS, que quer desvincular as receitas da educação e da Saúde, que quer por um teto nisto, que quer privatariar tudo, que está cheio de bandidos nos ministérios, que todos sabem que vai lançar seu pacote de maldades se o golpe passar, que está destruindo, através de Serra, toda a relação diplomática que os governos Lula e Dilma conseguiram, etc.

          Vade retro, farsa.

          • Sávio querido, você se limita a “prever o futuro” do q o NOSSO candidato “vai fazer”, mas “esquece” que os indicadores já mostram melhoria em relação a Dilma, também nossa candidata, em quem tambem votamos.

            Votamos na chapa Dilma-Temer, e eu estou muito feliz que esta chapa esteja finalmente melhorando o nosso Brasil.

          • Já estava prevista esta mudança de alguns indicadores econômicos, mesmo com toda a sabotagem do traíra et caterva. Mas, se o traíra conseguir aplicar o golpe, o pacote de maldades virá com força total, degradando ainda mais a economia e principalmente a área social.

  16. Tenho acompanhado seus comentários no seu blog e sempre estranho sua posição em relação ao que vem acontecendo no Brasil. Você escreve como se todos os atos idiotas, covardes, terroristas, etc, como o imbecil que escreveu sobre a sua filha, fossem feitos pela oposição. Pergunto: você acredita que a maior manifestação política na história do Brasil, onde milhões de pessoas pediram o impechment da Dilma era composta somente por fascistas, nazistas, terroristas etc ? Claro que é um absurdo, é como se achasse que os torcedores de futebol são fascista, nazistas, terroristas etc, porque uma meia dúzia de torcedores de torcidas organizadas cometem atos destas naturezas. Como você escreve parece que os petistas são pessoas inocentes, libertárias, democratas e que só querem o bem do Brasil. Qualquer análise com um mínimo de profundidade mostrará que são atos feitos por uma minoria insignificante e você como jornalista tem a responsabilidade de separar o joio do trigo.

    • Eu jamais disse que “todos” os que participaram daqueles protestos são “nazistas e fascistas”. A grande maioria é massa de manobra. Agora, quem participa de manifestação na qual pedem volta daditaduma, no mínimo tolera essa barbaridade.

    • Mauricio, milhões de patos da FIE$P que foram às ruas apoiar o golpeachment(grande parte massa de manobra e da classe rica), representa quanto por cento da população brasileira? Querem eleger um presidente que mantenha seus privilégios e maracutaias, impunemente? Que ganhem as eleições, mesmo comprando votos através do PIG, FI’s, Maçonaria etc etc. Mas ganhem no voto! Respeitem a Democracia. Democracia não é só quando a direita ganha! O voto dos ricos, não valem mais do que o voto dos pobres. Essa época já passou.

  17. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  18. A Lava Jato perdeu uma admiradora, uma cunhada (irmã da minha mulher) no dia em que a operação sequestrou Lula, ela se des-informava pelo JN, trata-se de uma mulher simples, chorou aqui dentro da minha casa ao comentar o que fizeram com Lula: “Eles não deveriam ter feito isso com ele”, disse com lágrimas nos olhos.
    Não tenho dúvidas de que é isso e muito mais que os institutos de “pesquisas” estão captando muito a contragosto.
    O Povo está percebendo que o “Lula e PT estão mortos” significa que todos estaremos mortos.

  19. Ah Edu da moral pra este famigerado Datafolha pra mim é demais. Aonde 50% quer que o temer continue?
    Isto pra mim é mais uma provocação deste Instituto fajuto.

  20. Duvido que vai haver eleições livres e democráticas em 2018. E isso não é pessimismo. Eu sempre achei que o PT, Lula é Dilma eram frouxos, que o golpe estava sendo preparado e com a participação do judiciário. Enganei-me, porque o que ocorreu e está ocorrendo é muito pior do que eu imaginava. Este golpe urdido pela direita daqui e a estrangeira foi muito bem arquitetado, tem interesses enormes e muito lucrativos e o Brasil tem um protagonismo central na estratégia norte-americanos na américa latina com as suas riquezas. Os interesses neoliberais, ou o que resta dele no mundo, podendo dar certo apenas aqui nestes tristes trópicos, não vão largar o osso jamais, muito menos ainda por esse discurso de democracia e legalidade que hoje em dia não vale mais nada… no mundo. A quem recorrer? Às esquerdas rodrigomaistas? Ao judiciário golpista? Aos juízes, promotores e delegados camisas pretas? Às ruas? A direita tem recursos e espertezas para driblar todas as dificuldades com um pé nas costas. Verão que farsa, que palhaçada vão ser as eleições de 2018.

    • Só não se esqueça que teus chefes Aécio e Serra devem fazer parte dos deletados pelo Marcelão

      • Já li que não serão aceitas as delações vindas de gente da Odebrecht.
        É a justiça do Moro/PSDB.

      • ?? É? Aécio e Serra são meus chefes?
        Puxa vida, vou ficar muito triste ver eles indo presos… Assim como você ficará triste e revoltado vendo seu chefe Lula ir em cana junto com eles…

        • Eu tenho cara, nome, todos podem verificar quem sou. Aliás, já verificaram e jamais encontraram um vínculo meu com ninguém. Você é um troll que esconde a cara e que dá expediente aqui sempre com o mesmo discursinho sobre corrupção do PT e ignorando a dos outros, que, como se sabe, estão cheios de broncas. Que o digam Aécio, Serra etc.

          • E sobra alguém ileso nisso???

          • Xiii, pronto. É sempre assim. Não tem paciência pra discutir com quem pensa diferente e já parte pra ofensa…
            Qualquer um que diverge é “troll”. É assim que se põe o ponto final na discussão: chama de troll e depois censura o resto da argumentação do oponente “chato direitoso”…
            Foi você que começou a ofensa me chamando de funcionário do Serra e do Aécio, coisa que não sou.
            E não é só comigo é com todos.
            Eu reparei que todos os esquerdistas tem esse mesmo comportamento. Tentam doutrinar. E quando encontram alguém resistente à doutrinação partem para ofensa e o esculacho. O meu primo petista é igualzinho.
            Parece isso faz parte da doutrina gramsciniana…

          • Olha ai os petistas da Folha golpista vem expor a promessas dos meu chefes queridos que não foram cumpridas como a ligação do trem até o aeroporto de Guarulhos…
            Faz tempo que eu não vejo eles exporem certas promessas não cumpridas de outros governos como as milhares de UPAs, o trem bala ligando SP ao RJ e a transposição do Rio São Francisco…

            http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/07/1793458-ligacao-de-estacao-de-trem-a-aeroporto-de-guarulhos-sera-improvisada.shtml

  21. Amigos em 2018 e Lula lá de novo, este cara querendo ou não , e o maior líder que nosso país já teve e tem, seu governo foi para todos e é assim que precisamos que o Brasil seja. Um pais onde todos sejam tratados como gente, onde exista distribuição de renda, onde todos tenham o direito de estudar e ser mais que um servente para a elite. Que mal existe em ver pessoas de classe menos favorecida podendo ser e ter as coisas que desejam? Pessoas, o mundo deve ser produtivo e usado para o bem de todos, não somos os donos, estamos apenas de passagem, temos a obrigação de contribuirmos para que isso aconteça. Pré conceito? Que coisa ridícula em pleno século 21. A história ja mostrou líderes na África do Sul na Polônia e no Brasil, um líder nasce líder. E um medíocre jamais se tornará um líder, pricipalmente governando para alguns que se acham melhores que os outros. Não é tirando direitos sociais e trabalhistas que o Brasil será melhor, será melhor se nos fizermos por onde e cobrarmos melhor dos governantes que hoje faz parte deste lastimável congresso nacional, corrupto e em prol de interesses de poucos. Viva a democracia…..

  22. Bom dia Edu!

    Se Lula está na frente no primeiro turno e perde no segundo turno em todas as pesquisas, talvez seja o caso do PT pensar muito bem antes de lançar a candidatura dele!

    Um abraço!!!

    • ♫ Não seja ingênuo, Pedro; o Datapeta manipula os dados ao seu (dele) bel prazer e há quer ficar com um pé atrás.
      Quanto a lançar outro candidato para “economizar” o Lula, o PT está sem uma alternativa viável; o Haddad vai concorrer à reeleição e seria injusto sacrificá-lo. Tirar outro vencedor do nada, como o Lula fez com a Dilma, seria quase impossível.
      É uma sinuca de bico. Se concorrer nessa eleição para um mandato tampão, o PT estará admitindo que a destituição da Dilma foi legítima; mas se não concorrer reforçando assim seu repúdio ao golpe, o PT perderá, talvez, muito espaço na malfadada mídia.
      Não tenho a mínima idéia sobre o que o partido vai fazer; e compadeço-me dos seus dirigentes, que sabem estar em palpos de aranha. Só espero que encontrem um inseticida…

  23. JIMMY BUTIQUE : VÁ SE FUDER, SEU MERDA!!!!!!!! EU ESCREVO COMO QUISER!!!!!!!!!!! VOCÊ NÃO LEU, E NÃO LERÁ, PORQUE NÃO TEM CAPACIDADE DE COMPREENDER!!!!!!!!!!!! TENTE ESCREVER ALGO COM UM MILÉSIMO DO CONTEÚDO QUE HÁ EM MEUS TEXTOS E ANTES TERÁ UMA CONVULSÃO CEREBRAL!!!!!!!!!!! QUEM SABE TEUS PATRÕES DO PSDB, QUE TE PAGAM PARA VOCÊ FAZER PROVOCAÇÕES AQUI, NÃO PAGAM UMA INTERNAÇÃO NUM ESTÁBULO PARA VOCÊ!!!!!!!!!

  24. JIMMY BUTIQUE : EU ESCREVO COMO QUISER!!!!!!!!!!! VOCÊ NÃO LEU, E NÃO LERÁ, PORQUE NÃO TEM CAPACIDADE DE COMPREENDER!!!!!!!!!!!! TENTE ESCREVER ALGO COM UM MILÉSIMO DO CONTEÚDO QUE HÁ EM MEUS TEXTOS E ANTES TERÁ UMA CONVULSÃO CEREBRAL!!!!!!!!!!! QUEM SABE TEUS PATRÕES DO PSDB, QUE TE PAGAM PARA VOCÊ FAZER PROVOCAÇÕES AQUI, NÃO PAGAM UMA INTERNAÇÃO NUM ESTÁBULO PARA VOCÊ!!!!!!!!! VOCÊ É TÃO PATÉTICO QUE USA UM NOME ESTRANGEIRO, DO INGLÊS, PARA SE ESCONDER. TATUA A CARA DE OBAMA NA TUA LÍNGUA!!!!!!!!! IDIOTA, VOCÊ É DIGNO DE PENSA, SERVE DE CAPACHO PARA A DIREITA E OS EUA, QUE PISAM EM VOCÊ

  25. Para golpistas só np tapetão mesmo, porque voto que é bom…

  26. Caro Edu, na minha opinião era pra estarmos fazendo uma gde campanha por uma Reforma Política, pq não se pode mais conviver com as coisas como estão, uma bagunça geral. Para nossa Democracia pulsar como um relógio suico, fazem-se necessárias regras bem ajustadas, q não deixem folgas pra Eduardo Cunhas da vida circularem por dentro dela. Dois partidos seriam o ideal. 1 progressista e 1 conservador. Pesquisas não devem estar em nossas preocupações ainda, vamos primeiro arrumar a casa.

  27. :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  28. Nenhuma surpresa.

    “Lula e o país de fracassados” poderia ser o título da matéria.

    Num “país” onde até whatsapp é bloqueado, onde existe “presidenta”, onde há sindicato de quem não trabalha, , onde todo mundo aprendeu que o governo deve ser o salvador da vida pessoal de cada um, o que esperar?

    Lixo? É pouco.

    • O problema é programas pró justiça social

    • Ai meu deus essa conversa mole já cansou!
      Vai ler um dicionário! A palavra “presidenta” existe desde 1872 na língua portuguesa e foi colocada no dicionário Aurélio em 1925! Que coisa mais chata! Vocês zumbis de direita são piores que disco quebrado! Se a Roseana Sarney tivesse conseguido ser candidata e tivesse ganhado em 2002, e por algum motivo ela quisesse ser chamada de presidenta, vocês iam espernear assim também? Ou fazem isso só porque a Dilma é petista?
      Direitista não tem argumento, então fica só nessas em bobagens. “Presidenta tá errado!”, “Lula apedeuta”, “Petralhada”… Meu deus. Que nível profundo de discussão! Isso quando vocês não vêm com “reportagens” de sites de ultra direita ou do “O Antagonista” espalhando mentiras.

    • Nigro : Paulo Skaf, industrial sem indústria, usa a máquina da Fiesp na Paulista para inflar o golpe e faturar. Por Pedro Zambarda

      http://www.diariodocentrodomundo.com.br/paulo-skaf-industrial-sem-industria-usa-a-maquina-da-fiesp-na-paulista-para-inflar-o-golpe-e-faturar-por-pedro-zambarda/

  29. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  30. Octavinho, o escrotinho, comete mais uma fraude

    Edu, para mim fica muito claro que a datafolha usa sempre Lula como álibi para dar credibilidade as
    suas pesquisas fajutas. Com esta última pesquisa não foi diferente e a fraude foi muito grave porque a principal pergunta feita ao entrevistado foi uma armadilha. É o que demonstra categoricamente a matéria que se encontra a seguir. Contudo, não foi possível colar aqui as tabelas que aparecem no Tijolaço e no Conversa Afiada. Em caso de dúvida com relação a comprovação da fraude, recomenda-se que o leitor recorra também ao Tijolaço (http://www.tijolaco.com.br/blog/greenwald-diz-que-folha-manipulou-pesquisa-para-empurrar-temer/).

    Datafalha para legitimar Temer é uma fraude!

    Greenwald denuncia manipulação Golpista

    publicado 19/07/2016

    Gleen Greenwald publicou hoje no The Intercept (em inglês): O maior jornal do Brasil comete grande fraude jornalística para impulsionar o interino Temer.

    No Tijolaço, Fernando Brito explica:

    O consagrado Gleen Greenwald publica hoje à noite em parceria com o repórter Erick Dau, no The Intercept, matéria em que acusa a Folha de S. Paulo de “comprometer-se com a maior fraude jornalística para impulsionar o Presidente Provisório Temer.

    Greenwald fala do sumiço das pesquisas e, sobretudo, do “sumiço” das maiorias que as mesmas pesquisas diziam, há três meses, desejarem novas eleições. E questionam a “maioria pró-Temer” jamais registrada antes: 50% desejando que ele permaneça…

    Como este resultado, este título – que metade do país quer Temer para permanecer como presidente até 2018 – foi anunciado pela maioria dos meios de comunicação e instantaneamente tornou-se aceito como fato: como um fato potencialmente letal, que poderia facilmente selar o acordo contra Dilma. Afinal, se 50% do país, literalmente, quer Temer como seu presidente até 2018, é difícil ver como os senadores que estão no “muro” vão negar-lhes o que eles querem.

    (…) Ontem os dados completos e questões subjacentes (da pesquisa Datafolha) foram tornados públicos. Agora é evidente que – seja por meio de motivos corruptos ou inépcia absoluta – uma fraude jornalística foi cometidapela Folha . A razão pela qual apenas 3 por cento dos brasileiros disseram que querem novas eleições, e apenas 4 por cento disseram que não querem nem Dilma nem Temer para permanecer como presidente, é porque a pergunta da enquete excluiu estas opções. Como o jornalista Alex Cuadros observou hoje , a questão real que foi feita só deu aos entrevistados duas opções: ou (1) Dilma retorna ou (2) Temer permanece até 2018.

    Pergunta 13: “Na sua opinião, o que seria melhor para o país:? Que Dilma retorna à presidência, ou Michel Temer continua no termo até 2018”

    Então, claramente, 50 por cento dos brasileiros não disseram que seria melhor para o país se Temer continuasse para completar o mandato de Dilma até 2018: eles só disseram que seria a melhor escolha, se a única alternativa fosse que Dilma retornasse

    Além disso, claramente não é o caso que apenas 3 por cento dos brasileiros querem novas eleições, uma vez que eles não foram convidados a dar essa opinião. O que aconteceu foi que 3 por cento dos entrevistados fugiram do planejado pela pesquisa e deram espontaneamente essa opção.

    (…) Ao limitar falsamente a questão a apenas duas opções, a Folha garantiu que os resultados seriam totalmente distorcidos.

  31. Edu,

    Deixe o Fora Temer mais um mês e Lula terá até o voto das minhas vizinhas fascistoides e pelegas.
    OLÊ OLÊ OLÊ O LÁ LULA! LULA

  32. Extra! Extra!

    Datafraude fraudou a última pesquisa sobre o governo temerário. Houve manipulação estatística e as perguntas foram forjadas pela Falha (ou Fraude, que fica melhor).

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/244905/Datafolha-admite-erro-pr%C3%B3-Temer-em-sua-pesquisa.htm

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/agora-em-portugues-databolha-e-uma-fraude

  33. 1. “Louco de fúria, mancharei de vermelho meu rifle estraçalhando qualquer inimigo que caia em minha mãos! Com a morte de meus inimigos preparo meu ser para a sagrada luta, e juntar-me-ei ao proletariado triunfante com um berro bestial!”

    2. “O ódio cego contra o inimigo cria um impulso forte que quebra as fronteiras de naturais das limitações humanas, transformando o soldado em uma eficaz máquina de matar, seletiva e fria. Um povo sem ódio não pode triunfar contra o adversário. “

    3. “Para mandar homens para o pelotão de fuzilamento, não é necessário nenhuma prova judicial … Estes procedimentos são um detalhe arcaico burguês. Esta é uma revolução!”

    4. “Um revolucionário deve se tornar uma fria máquina de matar motivado pelo puro ódio. Nós temos que criar a pedagogia do Paredão!” (O Paredão é uma referência para a parede onde os inimigos de Che eram mortos por seus pelotões de fuzilamento).

    5. “Eu não sou o Cristo ou um filantropo, velha senhora, eu sou totalmente o contrário de um Cristo … eu luto pelas coisas em que acredito, com todas as armas à minha disposição e tento deixar o outro homem morto, de modo que eu não seja pregado numa cruz ou qualquer outro lugar.“

    6 . “Se qualquer pessoa tem qualquer coisa boa para dizer sobre o governo anterior, para mim é bom o suficiente matá-la.”

    7. Che queria que o resultado da crise dos mísseis em Cuba fosse uma guerra atômica. “O que nós afirmamos é que devemos proceder ao longo do caminho da libertação, mesmo que isso custe milhões de vítimas atômicas”.

    8. “Na verdade, se o próprio Cristo estivesse no meu caminho eu, como Nietzsche, não hesitaria em esmagá-lo como um verme.”

    9. “Deixe-me dizer, correndo o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor.”

    10. “É muito triste não ter amigos, mas é ainda mais triste não ter inimigos.”

    Ernesto Che Guevara…

    Ah, como essa direita é cheia de ódio…

  34. Considerando que foi o instituto databranda que fez a pesquisa, a realidade deve ser ainda melhor para Lula.
    Porém, é ilusão achar que os golpistas permitirão que Lula concorra. E não é certeza que haverá eleições em 2018.

  35. Hahahahaha… só “esqueceu” de falar que em segundo turno Lula perde pra todos nomes principais. E que sempre nomes do PT tem menos votos do que nas pesquisas e adversários mais. Se duvidar pesquisem últimas três eleições e pesquisas.

    Edu petralha… Já te humilhei em argumentos aqui e vc só fugiu de respondet a eles (enquanto facilmente eu rebatia os seus). Disse que voltaria pra rir do fim do PT e aqui estou lá vai…

    Kkkkkkkkkkkjjkjkkkkkkkkkk e acredita nessa pesquisa dafolha mas na que mostra que preferem Temer a Dilna não? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Petralha são cegos ideológicos ignorantes ou sem caráter mesmo kkkkkkkkkk

    PT já era…. Agora é combater o psol. PT é só cadáver que anda walking dead kkkkkkkkkkkkkk

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.