Polícia Civil de SP abre inquérito contra troll que ameaça matar petistas

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

nazista capa

Na tarde de 13 de julho de 2015, este blogueiro, acompanhado de advogado contratado pelos leitores do Blog, compareceu a uma delegacia de polícia para denunciar fanático antipetista que, no dia 4 de julho do mesmo ano, postou 14 comentários nesta página fazendo ameaças de violência contra o denunciante, além de ameaçar matar petistas e cometer violência sexual contra a presidente da República.

Confira, abaixo, reprodução das ameaças e, em seguida, do boletim de ocorrência lavrado na ocasião – 13 de julho de 2015.

AMEAÇAS

nazista 1

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

nazista 2

nazista 4

À época, o Blog exortou seus leitores a apoiarem a contratação de um advogado para levar o caso adiante. O advogado foi contratado e a denúncia foi feita. Porém, só no último dia 23 de maio, dez meses e dez dias após a denúncia, surgiu alguma consequência.

Na imagem abaixo, reprodução de intimação recebida pelo blogueiro no fim do mês passado. A audiência com a delegada que dirige a investigação ocorreu só na semana passada por problemas de agenda deste blogueiro, que precisou reagendar o depoimento em data posterior à solicitada pela polícia.

Prestei depoimento e reafirmei todas as afirmações e descobri que a investigação foi aberta menos pelas ameaças a este blogueiro do que pelas ameaças do troll neonazista de “pendurar petistas na avenida Paulista’.

A delegada disse que não poderia me impedir de divulgar a abertura do Inquérito Polícial 564/2015, mas que, para as investigações, seria melhor que não houvesse divulgação.

Porém, não estou dando detalhes das investigações, apenas comunicando que o inquérito foi instaurado e que o blogueiro está tratando de oferecer à Polícia todos os elementos para chegar ao indivíduo que escreveu as atrocidades acima.

Julgo que divulgar que uma medida bem-sucedida contra um espécime da horda de trolls fascistas que infestam a internet precisa, sim, receber divulgação, de forma a que comecemos a criar uma cultura de não deixar impune esse tipo de crime covarde.

Exorto os leitores a apoiarem esta medida e a divulgarem que a reação contra indivíduo que ameaça “matar petistas” foi bem-sucedida ao menos por ter feito as autoridades se mexerem. Em relação ao que vinha acontecendo já será um grande avanço.

Confira, abaixo, cópia da notificação da Polícia para que eu prestasse depoimento.

nazista 3

Tags: , , ,

80 Comentário

  1. Os fascistas de merda que adoram ofender através de um perfil falso vão pensar duas vezes agora, antes de quere comprar uma briga com você, Edu…kkk

    Abs, companheiro! :)

  2. Só fico triste que as coisas não andaram rapidamente como no caso da Taís Araújo e Maju, alvos de injúria racial. Todavia, a abertura de um inquérito deve ser comemorada.

  3. Por falar em polícia, PM’s que assassinaram jovens em favela no Rio com 111 tiros já estão em liberdade. “Não oferecem risco à sociedade”:

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/06/pms-que-mataram-jovens-com-111-tiros-ganham-liberdade.html

  4. Eduardo Guimarães poderia ser mais um Bonner, Merval ou Mainardi da vida, vender a sua consciência e publicar mentiras todo dia em troca de muito dinheiro, manipulando a opinião pública a serviço dos privilégios da podre elite econômica brasileira. Ao invés disso, seus valores o levaram a fazer jornalismo honesto e defender aquilo em que acredita, expondo-se a retaliações absurdas como o conjunto de loucuras publicadas nesta postagem. Há uma palavra que resume com precisão e adequação aquilo que heróis como Eduardo merecem da nossa parte; trata-se da palavra Respeito.

    Dito isso, fiquei indignado com a situação e comecei a pensar em possíveis formas de tentar identificar o cidadão. Temos alguns poucos dados, como o nome “Paulão do Ibirapuera” e o fato de tratar-se de indivíduo de orientação ideológica nazista, que demonstra profundo ódio pelo partido PT. Por curiosidade, fiz uma busca no Bing sobre a participação de integralistas nas manifestações contra Dilma. Vejam a foto que encontrei, intitulada “LUIS COM A BANDEIRA INTEGRALISTA EM PLENO IBIRAPUERA”:

    http://www.integralismolinear.org.br/upload/image/mil-b_acao5.jpg

    Evidentemente que não estou acusando ninguém de nada, até porque não há qualquer indício de nada para isso, tudo indica tratar-se de uma coincidência. Mas a foto mostra um bando de nazistas num lugar facilmente reconhecível, que vem a ser o Ibirapuera. E por acaso o nazista usou o nome “Paulão do Ibirapuera”. 99,99% de chance de que não tenham relação alguma com o caso, mas seria eventualmente um possível caminho de investigação.

    É importante sim identificar esse indivíduo. Em princípio não é crime ser nazista no Brasil, tanto é que o movimento integralista é legal, muito embora eu pessoalmente considere que isso está situado numa área um tanto cinzenta, pois o racismo é criminalizado sim por nossa legislação. Ocorre que além de tudo o indivíduo expressou claramente o desejo de cometer violência sexual, tanto contra mulheres quanto contra homens, e o fez de forma que demonstrou alto grau de descontrole e perturbação mental. Tudo indica tratar-se de uma estranha mistura de Hitler com Ted Bundy, alguma piração desse tipo. Uma importante atividade policial é a de prevenção, é importante identificar pessoas com tendência a cometer crimes violentos antes que elas comecem a agir (ou poderia mesmo já estar a fazê-lo). Imaginem que uma boa atividade de prevenção poderia potencialmente evitar dezenas de vítimas de malucos como Gary Ridgway, Original Night Stalker, enfim, serial killers que cometem crimes com motivação sexual, ancorados em forte desarranjo mental, exatamente as características demonstradas pelo Paulão. É importante sim procurar a polícia nesses casos e espero que a investigação siga com firmeza, pode ser uma forma de remover um potencial criminoso violento de alta periculosidade disfarçado entre nós.

  5. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  6. Edu, você continua na linha de frente com sua munição. Nós agradecemos porque nessa trincheira sua munição tem sido fundamental na luta contra o fascismo e o farsismo…(desculpe o neologismo e o trocadilho)

  7. Edu, a pessoa que fez esses comentários já foi identificada pela Polícia?

  8. Edu, a pessoa que fez esses comentários já foi identificada pela Polícia?

  9. Como posso contribuo com armas e munição para o matador de petistas levar a cabo essa missão benéfica para o resto da humanidade?

    • Você contribuiu para mais uma denúncia à polícia. Já tem um inquérito aberto. O seu será o segundo. Ou o mesmo

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.