Pacote real de maldades de Temer só será conhecido se golpe vingar

contraponto

 

Se tivesse que escolher um único adjetivo para o comportamento que o presidente de facto, Michel Temer, adotou em recente entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila em uma tevê a cabo (Globo News) – revelando, assim, desinteresse pela opinião pública, já que ele não pode ter medo de panelaço pois os paneleiros são seus comparsas –, esse adjetivo seria “dissimulado”.

Temer revelou a característica de todos os políticos malandros que todos sabem que são ladrões, mas que não se indignam com acusações e críticas pesadas de entrevistadores porque sabem que são todas verdadeiras.

De fato, D’Ávila não se pejou em perguntar Temer sobre o ministério branco, rico, velho e corrupto. Afinal, seria impossível. Não se fala de outra coisa. Contudo, os ataques aos cacoetes conservadores contra gênero, etnia e orientação sexual escondem o pior de Temer, que NENHUM desses “entrevistadores” da grande mídia jamais irá perguntar.

Antes de prosseguir, vale a pena dar uma olhada em uma “pílula” da Globo News sobre a entrevista de Temer. O trecho foi divulgado e destacado para tentar mostrar que a Globo não aliviou para o “presidente”, pois são perguntas duras que você irá ver. Porém, são propositadamente duras de forma a ajudar o entrevistado.

Como se vê, Temer dá uma escorregada sobre questões éticas que, inclusive, o envolvem, garante que não vai extinguir programas sociais ou direitos, mas esquivou-se de responder sobre reforma da Previdência ou sobre direitos trabalhistas. E para as classes média e alta que, em vez de ser empregadas, são patroas, que não pensem que vão ficar bem na foto porque para elas Temer disse que não cogita aumento de impostos “ainda”.

Na verdade, o que está por vir é muito grave e foi objeto da reestreia do programa Contraponto, da TV dos Bancários, que foi ao ar na última segunda-feira, 20 de junho, e cujo conteúdo você poderá conferir, na íntegra, no vídeo ao fim do texto – eu, Laura Capriglione (Jornalistas Livres) e Altamiro Borges (Barão de Itararé) debatemos justamente o que deve nos preocupar a todos.

Até aqui, as medidas mais importantes se resumiram a micro vendetas dos golpistas contra “os petistas”, o que inclui perseguição a jornalistas nas empresas públicas federais e rupturas unilaterais de contratos legais pelo governo de facto e, claro, pequenas agressões aos direitos de Dilma Rousseff como presidente constitucional da República.

Nada do que Temer fez até aqui é importante. O que importa aos golpistas é o day after, a confirmação do impeachment. Nesse caso, terão dois anos e meio (quase) para praticar maldades econômicas e institucionais que incluem piora acentuada das condições de trabalho no Brasil por conta de uma premissa que vigeu antes de o PT chegar ao poder, a premissa da “empregabilidade”.

Essa premissa temerária vai mudar a sua vida, se Dilma for mesmo derrubada e Temer assumir de vez o cargo usurpado ao arrepio da lei e da democracia brasileiras, já que ela não poderia perder seu mandato sem ter cometido crime de responsabilidade.

Guarde bem a palavra ou, na pior das hipóteses, o conceito: “EM-PRE-GA-BI-LI-DA-DE”. É isso que o “presidente interino” da República vai jogar na sua vida se Dilma Rousseff cair definitivamente. Os golpistas temerários dizem hoje sobre emprego o que FHC dizia quando governou, que para conseguir emprego os trabalhadores precisam abrir mão de direitos trabalhistas por, atualmente, serem “muito caros”.

Não chega a ser animador que muitos entre os que vão ter que ganhar menos para conseguir emprego, se Temer ficar, são os que vestiram camisetas da Seleção e foram berrar na avenida Paulista ou em Copacabana. Vê-los pagar pela própria burrice não ajudará nenhum dos que não foram tão burros quanto eles.

Pagaremos todos.

No programa de web TV gravado na última segunda-feira, eu e os demais debatedores traçamos um perfil bastante preocupante do que vem por aí se o golpe passar no Senado. E o diagnóstico foi um só: aconteça o que acontecer, os trabalhadores terão que se mobilizar e se dispor a uma grande luta para evitar retrocessos terríveis nos direitos de todos.

Confira, abaixo, a íntegra do programa.

Tags: , , ,

82 Comentário

  1. Claro que Temer nunca iria fazer nada impopular antes das eleições para prefeito deste ano.. O PMDB é esperto… #TemerOTEMER

  2. Este artigo é de fundamental importância. Precisamos entender que o golpe está a serviço dos interesses de banqueiros e rentistas. Estes ganham com a crise econômica. A mesma crise que é uma calamidade para o trabalhador é motivo de festa para os sanguessugas do mercado financeiro, já que seus ganhos se multiplicam.

    Como disse o cineasta estadunidense Michael Moore, aqueles que são podres de ricos almejam ser MAIS QUE PODRES de ricos. E os golpistas são seus serviçais. É importante o alerta do post: as medidas que Temer já está tomando são apenas a ponta do iceberg. Depois da vitória definitiva do golpe é que as portas do inferno se abrirão.

    • Não tenha a menor dúvida e poderá ocorrer uma guerra civil sem precedentes em poucos meses depois do golpe, basta apenas acabar com os direitos trabalhistas!

  3. Caro Eduardo,

    E ao que tudo indica, Michel Temer vai ficar mesmo, ainda mais agora que ele tem o poder nas mãos. Olha, não há dúvida nenhuma de que a coisa vai ficar feia com esse governo golpista. Temer tem o apoio da maioria dos congressistas e não hesitará em levar adiante essas medidas. Onde estão os movimentos sociais, que tanto se propalou por aí afora, de que não aceitariam esse governo golpista? Todos parecem estar passivos, aceitando tudo sem tomar nenhuma atitude. Quando chegar o momento final da votação do senado, nada mais adiantará.

  4. Rapaz, blogueiro, ouça-se, assista-se.

    Você não completa uma frase, um raciocínio. Você se enrola tentando ser profundo. Não sai do chão e fica raso.

    Pelamordedeus, que ridículo.

    • Vai lá e faça melhor!!! Dapppppp

      • Se não tem condições não se meta a fazer o que não sabe.

        • Luis, se voce fala assim é porque sabe fazer. Pois se não soubesse e escrevesse dizendo que o Eduardo não sabe estaria fazendo exatamente aquilo que criticou e somente um imbecil agiria de forma tão flagrantemente incoerente, expondo-se ao ridículo.

          Portanto eu fico aguardando o link com o seu blog e o seu vídeo de debate, onde você faz melhor que o Eduardo, provando que sabe fazer.

          E não caia no ridículo ainda maior de dizer que sabe fazer, mas não faz porque não quer. Seria simplesmente patético vê-lo reduzido a ter que apelar para uma desculpa tão esfarrapada.

          Se não colocar o link para o blog e o vídeo onde faz melhor que o o Eduardo estará provando que não sabe faze, portanto não tem condições de criticar e se critica sem ter condições para fazê-lo, é mesmo um imbecil. Nesse caso a única onclusão possível é que a motivação para tal atitude foi apenas inveja mesquinha.

          Estou aguardando os seus links.

    • Troll Luiz

      Qual frase ele não completa?Qual raciocínio está truncado? Onde você vê ele enrolado? Onde você achou que faltou profundidade?
      Mostre-se como não ridículo.
      Complemente as suas ditas criticas.
      E veremos como poderemos argumentar.
      Suas falas é de um manezinho, desses contatados para ficar nos blogues ofendendo.
      Frases montadas e repetidas, como manda o manual.

  5. Ver Temer, o ilegítimo, fazer caras e bocas com trejeitos e um olhar que tenta parecer autoritário, me traz à memória filmes de Hollywood , onde os americanos do norte retratam de maneira caricata os déspotas que comandam “republiquetas de bananas”. Na entrevista deixa bem claro a que veio, e não faz questão nenhuma de esconder sua prepotência ao tomar o poder, disse em alto e bom som que gostaria que o processo do impeachment fosse mais rápido para evitar “saia justa” (D’Avila) na abertura dos Jogos Olímpicos. É um golpista declarado. E para não perder a oportunidade, #ForaTemer

  6. Acho que faltou você atacar em um ponto : quais as chances que temos de evitar a concretização do golpe, se é que temos alguma. Assim, se é importante alertar as pessoas para os horrores que se seguirão, caso o golpe seja efetivado, para que assim mobilizem-se, é igualmente importante sabermos o que fazer agora, enquanto ainda temos chances, ainda que poucas, de salvar o mandato de Dilma . Ao meu ver, talvez o MAIS IMPORTANTE elemento a ser considerado agora(tanto pelo peso, como porque vem sendo pouco observado)é A ATUAÇÃO DA GOLPE A JATO, MAIS PRECISAMENTE DA DUPLA MORO E JANOT. Serei mais claro, que os dois estão a serviço dos EUA até as pedras do Planalto sabem(e não sou eu quem o digo, mas o Prof. Luiz Antônio Moniz Bandeira, brasileiro especialista em EUA, que declara em entrevistas)e que os ianques TÊM TODO O INTERESSE em que o golpe se concretiza e o Brasil seja relegado à sua condição de colônia, isso também é óbvio. PORTANTO, ACREDITAR QUE OS IANQUES IRIAM AGORA BOTAR A VIOLA NO SACO, QUANDO O JOGO ENTRA NOS MINUTOS FINAIS, E QUALQUER GOL PODE DECIDIR A PARTIDA PARA UM DOS LADOS, É NÃO APENAS SER INGÊNUO, MAS BURRO. A partir dessas constatações, ficar bastante lógico o aviso feito por Paulo Henrique Amorim, em matéria postada em seu blog, DE QUE MORO PRETENDE INFLUENCIAR DIRETAMENTE NA VOTAÇÃO DO SENADO ATRAVÉS DO VAZAMENTO DE “DENÚNCIAS” QUE ATINJAM DILMA(AQUELAS “DELAÇÕES” SEM PROVAS, DO TIPO, “EU OUVI QUE ALGUÉM OUVIU”, MAS QUE A GLOBO TRANSFORMA EM VERDADES INDISCUTÍVEIS). Tais “vazamentos” ocorreriam nas véspera da votação golpe. Além disso, é também possível que Moro use outra tática para influenciar na votação, ou as duas juntas : essa “tática” SERIA FINALMENTE PRENDER LULA, GRANDE SONHO DO FASCISTA DE CURITIBA. Portanto, precisamos iniciar uma reação a esses golpe dentro do golpe(isso não lembra um coisa? O AI-5. Combina com Moro, Janot e CIA). Mas como reagir às ações do complô burocrático/espião que envolve esse trio, tão distante de nossa realidade? Evidentemente que espalhar a notícia é uma primeira ação, que visa enfraquecê-la e minimizar seu impacto entre as pessoas. Também a denúncia reiterada do golpismo de Moro e Janto(junto com a CIA)ao mundo, via imprensa internacional, é outra forma de enfraquecer o golpe do burocratazinho de Curitiba. Mas isso só não basta. Como se trata de uma votação entre políticos, é necessários que os Senadores que poderiam mudar o voto e apoiar Dilma(ou votar , se antes não votaram, a favor da Presidenta)sejam “preparados” sobre o que virá. É evidente que os círculos políticos já devem saber disso(se virou notícia pública agora, para eles já o é há muito tempo), mas não sei se foi feito o trabalho político adequado. E que trabalho político seria esse. Mostrar a esses Senadores que a SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA apoia Dilma e as ações de Moro e Janot não impactarão em nada esse apoio. Mas ainda, que serão rechaçadas pela população(e recriminadas pelo mundo, já alertado sobre elas), que as criticará nas ruas, e que os políticos que apoiarem a volta da Presidenta, além dos benefícios que irão pedir(cargos de segundo e terceiro escalão)terão um crédito eleitoral imenso, em ano de eleição, entre uma parcela do eleitorado organizada, sindicatos, movimentos estudantis e populares, capaz de multiplicar seus votos através do convencimento de eleitores. O seu partido, o PC do B< já deve agir nessa parte política da reação, ação entre os Senadores, acompanhado pelo PT e outros políticos progressistas(leve essa questão ao partido). É pouco, mas é o que podemos e devemos fazer. Além disso, pode tornar-se decisivo, virar o muito que nos ajudará a conseguir os votos decisivos(lembremos que nomes como Romário e Cristóvam Buarque têm votos entre eleitores progressistas e/ou jovens, e podem ser influenciados. Romário pretende candidatar-se a Prefeito do Rio e não irá querer que os jovens, que apoiam Dilma, o abandonem e votem em Jandira Fegahli). Vamos agir, pois os fascistas estão preparando o seu golpe final. Vamos derrotá-los

  7. E para o setor público 20 anos sem aumento, apenas.

    • E é pouco ainda…

      Já percebeu que tudo que é público é pior? Escolas, hospitais, segurança… Com o tanto que pagamos de impostos deveríamos ter serviços no padrão europeu e não no padrão africano.

      Servidor público, ganha bem, tem estabilidade, aposentadoria diferenciada, presta um serviço ruim e RECLAMA.

      Deveria privatizar tudo.

      • Os serviços de telefonia, que são privados , são de primeiro mundo?

        E o que você acha do acidente em Minas , da Samarco, empresa da Vale do Rio Doce (PRIVADA, nos dois sentidos) ?

        • Tem razão, a telefonia era boa quando era controlada pelo Estado, demorava cinco anos para instalar uma linha na sua casa e ela custava a mesma coisa que um carro. A linha telefônica era até declarada no imposto de renda.

          Você deve ser jovem e não passou por isso…

          • Você não pode fazer essa comparação. A tecnologia desenvolveu-se em um ritmo frenético desde meados a década de 90. Você quer comparar o seu PC core I7 com 4 GB de RAM e mil GB de HD de hoje com um PC 486 DX com 4 MB de RAM e HD de 80 MB da época da privatização e colocar essa evolução tecnológica como benefício da privatização, um verdadeiro engodo.

            O que vocÊ tem que comparar é a quantidade, preço e disponibilidade dos serviços de telecomunicações em comparação com outros países antes e depois da privatização.

            Antes da privatização tudo era muito mais difícil nas telecomunicações, mas era mais difícil nos outros países também. Antes da privatização o serviço de comunicação nos EUA e Europa Ocidental era imensamente superior ao do Brasil, mas ele continua sendo. Aliás, ouso dizer que a diferença até aumentou. Estamos com os serviços proporcionalmente piores do que estávamos antes das privatizações, comparando com os países desenvolvidos. Basta ver a internet móvel. PAgamos preços absurdamente altos por velocidades absurdamente baixas (incompatíveis com o atual estágio da tecnologia) e volumes de dados ridiculamente baixos. NÃO MELHOROU NADA EM RELAÇÃO AOS PAÍSES RICOS.

            Em comparação a outros países de mesmo porte e nível de desenvolvimento do Brasil então, a comparação é absurdamente desfavorável. O valor das tarifas aumentou brutalmente e a qualidade comparada à qualidade do serviços em países semelhantes ao nosso caiu de forma igualmente alarmante.

            Somente o imenso desenvolvimento tecnológico que permite hoje serviços de telefonia celular melhores que o nosso em lugares onde não havia nem telefone convencional à época das privatizações é que sustenta esse discursinho medíocre que você e outros baba-ovos da privataria fazer em relação às privatizações no setor de telecomunicações.

      • Que tal privatizar a justiça? Moro ganaha 70 mil por mês, é cheio de regalias, e ainda tá detonando o país com esta Lava Jato que detonou a construção civil pesada, acabou com investimentos na Petrobrás. A forma como ele atua provocou tudo isto.

        • Está errado! A culpa não é de quem investiga ou pune a corrupção, a culpa é de quem cometeu corrupção.

          Essa é a visão deturpada da esquerda, a Lava-Jato é a esperança de mudar esse país, ou você prefere acreditar nos corruptos de PT, PMDB, PSDB, PP e afins?

          • A forma como o juiz Moro (PSBD-PR) vem atuando, com vazamento político e seletivo, perseguindo somente um partido, espetacularizando a justiça, sendo ator principal da Globo (que por sinal, ele protege, não vem ao caso o triplex da globo, que é da globo mesmo, que evade divisas), é uma aberração jurídica, que diversos juristas de peso aqui e no mundo apontam seus vícios e arbitrariedades. A forma como ele esta levando estas investigações é que esta desempregando muita gente. E a intenção é esta, para por toda a culpa somente no PT.

            Tem muito artigo mostrando isto.

      • Você só é mal informado ou é idiota mesmo?

      • Você é louco cara???? Eu tenho certeza que você defende a política de vouchers: porém, 3/4 da população iria precisar dos vouchers! Isso é coisa para inglês ver: na primeira crise econômica o governo iria cortar os voucher da maioira do povo e o se o povo quiser acesso a saude e educação será na casa do c**** porque não vão ter condições de pagar porque outra medida que um governo faz em crise: arrochar o salário dos trabalhadores! Portanto, a sua medida é simplista e não tem como dar certo!

        • Não sou a favor da política de vouchers.

          Sobre o arrocho salarial entendo que o pior salário é zero, acho que o combate ao desemprego deveria ser prioridade.

          Acho melhor quatro pessoas ganhando 25 do que uma ganhando 100 e outras três não ganhando nada, nesse ponto estou mais à esquerda que a maioria dos leitores desse blog.

          ” O melhor programa social que existe é um emprego “.

      • Vinicius, Vamos concordar!!! Vamos acabar com os Presidentes, governadores,prefeitos, camaras, assembleias, Congresso. Vamos privatizar a administração pública. Entregar para uma Empresa a administração do Brasil, Estados e Municipios!!! TOPAS???

      • Verdade,

        A OI S/A está aí para provar isso!

        Nos próximos dias vai começar a distribuir seus assombrosos “lucros”, de cerca de 65 bilhões, para os cotistas…

        • Bom exemplo!

          A Oi sempre foi deficitária só sobreviveu por conta dos trambiques com o governo (Gamecorp do Lulinha no meio) se o Estado não tivesse se metido essa empresa teria falido muito tempo atrás, sem deixar um prejuízo de 65 bi.

          E, para seu conhecimento que mais se prejudicou com o recuperação judicial da Oi foram BNDES, Banco do Brasil e Caixa Economica Federal, o que eles tem em comum?

          • Ué, e onde foi parar o “Já percebeu que tudo que é público é pior?”

            Por acaso a OI é pública?

            Pelo que consta a OI, na época com outro nome, foi doada à infalível iniciativa privada pelo governo FHC, de “porteira fechada”, com os cofres cheios de dinheiro público e livre para assaltar seus milhões de clientes/vítimas com preços exorbitantes e serviços de péssima qualidade! Como pode, então, estar quebrada?

          • Quem ferrou a Oi não foi Lulinha, mas sim FHC, Dantas, Jereissati e Gilmar Dantas (PSDB-MT), ou seja, a privataria tucana.

      • Justamente agora que uma empresa de TELEFONIA PRIVADA pede recuperação judicial na modesta quantia de 65 BILHÕES, Você vem falar das maravilhas da PRIVADA?

        • Repito: A OI sempre foi deficitária, essa empresa só conseguiu esse rombo de 65 bi por conta de seu envolvimento (maracutaias) com o Governo, tanto que as instituições que ficaram mais expostas a esse calote foram BNDES, BB, e CEF.

          Se não fosse por isso seria só mais uma Intelig ou Vesper da vida.

      • Você deve ter um seguro de saúde Ma-ra-vi-lho-so, né? Padrão primeiro mundo… Uma linha celular que funciona em 6 G, padrão primeiro mundo… Uma TV a cabo sem interrupções, padrão primeiro mundo… E a população pobre do país, os “outros”? Ah, esqueci… No seu mundinho egocêntrico, o que importa é só você! Outra coisa, o seu “padrão primeiro mundo” custa os olhos da cara, mas você certamente sabe disso, porque vive viajando para fora do Brasil e utilizando os serviços “padrão primeiro mundo”… Eu só não sei onde o seu “padrão primeiro mundo” é essa maravilha toda. Na Europa, certamente não é, porque lá tudo custa caro… Na América do Norte? Há há há… Quer saber? Eu acho que você nunca saiu do Brasil ou, se já, não deve ter usado esses serviços que você tanto exalta. Você é só mais um patinho pateta globotomizado, que repete, como se fosse uma verdade sua, o que a elite mesquinha deste país sopra nos seus ouvidos midiotas!

        • Fui assaltado pela Nextel com conivência da Anatel.
          Nunca fui ressarcida. Irei processar quando tiver tempo.
          Vendeu uma linga onde não havia sinal.

      • O SUS esta abarrotado de gente. Não que seja uma maravilha mas o lixo que são os hospitais privados garantem a demanda ao SUS.

        Os erros médicos se sucedem e eu mesma já fui vitima de três, e minha família de vários.

        No comercio, já fui até assaltada por um comerciante que me vendeu um produto que não tinha e não pretendia ter. Só pra faturar e fazer capital de giro. Ainda aplica isso às velhinhas que entram na loja. Ainda não recebi o montante de volta apos dois anos. Bairro médio.

        Peguei uma bactéria no dentista por falta de higiene mesmo.

        Uma clinica de uro me receitou antibiótico preventivo apos exame de urodinamica, para nao pegar infecção pois o movimento da clinica não permite a higienização.
        Tentei denunciar mas o Conselho é muito burocrático. Não aceita internet . ( é sabido que não devemos abusar de antibióticos)

        Não se aluga um apartamento sem vazamento oculto. Nem o proprietário nem o seguro (ladrões) nem a imobiliária,se responsabilizam.

        Só pra começar…..

  8. Edu

    Eu vejo como última alternativa para despertar a população deste sono maquiavélico, que as forças de esquerda e seus militantes parem de se colocar como antagonistas dos que saíram as ruas para se manifestar contra o governo Dilma. Não bastarão apenas as denúncias contra Temer. Dilma deverá lançar mão de um marqueteiro voluntário que deverá planejar um movimento coordenado entre sindicatos, associações, igreja, indígenas, população em geral, artistas, partidos. Deverá haver uma campanha de chamamento urgente, mas urgente mesmo por parte de Dilma, para que essas pessoas que foram iludidas venham a participar sem se sentir culpadas pelo atual desfecho do golpe. Deverá sim falar diretamente às pessoas avisando e assustando mesmo, dizendo o que às espera, em termos de perdas sociais, trabalhistas, idade de aposentadoria para elas e seus filhos e etc…. E preciso organizar Fora Temer no minimo duas vezes por semana, me parece que a coisa esta muito conformada, tem que haver mais luta.

  9. Hummm

    sindicato patrocinando programa “político-partidário” com dinheiro público!?

    ahhhhh táááááá

  10. Acho muito importante comentar os horrores inaceitáveis que o “governo” Temer tem cometido e planeja cometer no futuro, mas também temos que nos concentrar em pensar como retomar o caminho do desenvolvimento do Brasil após a superação do trágico momento que estamos vivendo.

    O pior problema do Brasil é a péssima distribuição de renda e toda ação do Estado deve ser orientada à superação desse enorme obstáculo ao desenvolvimento. Isso requer uma política estratégica de redistribuição de renda, ou seja, de tirar a renda de onde ela está excessivamente concentrada e passá-la para onde é insuficiente. Uma das formas mais eficientes de fazer isso, como amplamente demonstrado ao longo da história da humanidade, chama-se reforma agrária.

    Após a redemocratização do Brasil, que só se completou mesmo com a eleição de 1989, e com a recuperação da liberdade de imprensa, já novamente ameaçada agora, surgiu um amplo debate sobre como finalmente proceder quanto à reforma agrária, visto que nenhum país na história desenvolveu-se sem passar de alguma forma por esse processo. O período Collor foi extremamente conturbado, e Itamar tinha muitos problemas em mãos e não pôde resolver mais esse desafio. O resultado é que o programa de reforma agrária brasileiro foi pensado e definido por Fernando Henrique Cardoso, representante do establishment brasileiro. Após os 8 anos de FHC, o PT reproduziu o mesmíssimo programa de ampliação do acesso à terra ao longo dos 13 anos seguintes, com a dificuldade extra de que ao longo desse tempo os proprietários de terras foram maquiando suas propriedades para atingir os níveis de produtividades definidos como suficientes para que suas terras não pudessem ser desapropriadas.

    O programa Tucano-Petista de reforma agrária assenta-se nos 3 seguintes pilares:

    1- Desapropriação mediante indenização.

    Em muitos países, a redistribuição de terras foi feita à força. Aqui, para evitar o grave conflito que a desapropriação forçada fatalmente causaria, decidiu-se por proceder dessa maneira. Pouca gente se dá conta de que isso é uma experiência inédita: em outros países, a distribuição ampla de terras ou ocorreu naturalmente, ao longo do processo de formação desses países (Estados Unidos, França, Inglaterra) ou foi feita de forma violenta (Rússia, China). De certa forma, dada a tradição Brasileira que, embora extremamente autoritária, tende a procurar evitar esses enormes embates frontais, eu concordo com esse pilar do programa e até de certa forma admiro a ideia. Evidentemente que isso custará uma montanha de dinheiro; ao final do comentário vou tratar disso também.

    2- Desapropriação restrita a propriedades improdutivas.

    Esse aspecto do programa é muito ineficiente, pois restringe enormemente a quantidade de terras disponíveis para desapropriação, principalmente nas regiões mais ricas e economicamente ativas do país: entorno de São Paulo, entorno do Rio, de Belo Horizonte, de Porto Alegre. Dessa forma o programa fica restrito a regiões desenvolvidas do Brasil como Pirapora da Serra, Cafundónhangaba e Jacu Doce, onde não há mercado consumidor para os excedentes do plantio dos pequenos proprietários, inviabilizando o objetivo do programa que é geração de renda e uso mais eficiente da maior riqueza do país, que é a grande quantidade de terras. Além dos mais, os latifundiários encontraram formas de maquiar suas propriedades, fazendo com que preencham os limites dos requisitos para que sejam consideradas produtivas. É preciso que o governo tenha a possibilidade de obrigar também a desapropriação de terras consideradas produtivas, mediante indenização de acordo com os preços do mercado: desapropriar a fazenda produtora de laranja para exportação nos arredores de São Paulo, para assentar milhares de famílias que vão plantar comida para o mercado de São Paulo.

    3- Amplíssima judicialização.

    No estado de direito, um cidadão tem direito de recorrer à justiça quando entender que algum direito seu está ameaçado, isso não pode ser colocado em questão. Mas cansei de ver o que acontece com processos sobre desapropriação no Brasil: sujeito recorre ao primeiro grau, o caso é julgado após 5 anos e aí recorre ao segundo, mais 5 anos e recorre ao STJ, e finalmente depois dos 15 anos ele entra com um mandado de segurança no STF, o caso passa pela lendária distribuição do STF e por acaso cai como sempre nas mãos de Gilmar Mendes, que senta em cima do processo, o qual nunca mais verá a luz do dia. Impressionante como processos que tocam no quarto traseiro de Gilmar Mendes encontram ali algum poço sem fundo e nunca mais retornam ao mundo. Evidentemente que esse processo todo inviabiliza a desapropriação em qualquer tempo minimamente razoável. Manter a possibilidade de recorrer à justiça é necessário, mas é preciso encontrar formas de acelerar a tramitação do processo. Pra falar a verdade, isso é uma tarefa do judiciário: pra começo de conversa, STF e STJ poderiam sumular que não cabe mandado de segurança contra decreto de desapropriação, ou que não há questão constitucional em relação a decretos de desapropriação.

    Enfim, isso significa basicamente manter o programa Tucano-Petista, com algumas pequenas evoluções. Alguns camaradas lembrarão que há um outro método, comprovadamente muito mais eficiente, que consiste na estatização de todas as terras. Porém, o Brasil ainda não está pronto para esse método, por enquanto teremos que nos restringir a essa fórmula.

    Qualquer país civilizado tem de 5% a 10% de sua população vivendo no campo, da produção agrícola ou pecuária, com renda de classe média, barateando o preço dos alimentos e estimulando o surgimento de uma poderosa indústria agrícola, que pode constituir uma porcentagem enorme do PIB de um país. É assim na França, na Inglaterra, na Itália, nos Estados Unidos. Além de inserir na economia uma porcentagem grande da população, baratear o preço dos alimentos tem repercussão enorme sobre a distribuição de renda. Quem conhece o Brasil sabe que as despesas com comida significam 90% dos gastos das famílias pobres, 50% dos gastos das famílias de classe média, e 0,01% dos gastos dos ricos. Evidentemente que isso alivia o custo de vida justamente de quem mais precisa disso.

    Desapropriar uma grande quantidade de terras produtivas nas regiões centrais do país custa uma montanha de dinheiro. De onde virá toda essa grana? A resposta só pode ser uma: do bolso dos ricos. É preciso cobrar muito imposto dos ricos brasileiros. Essa história do cara que ganha quatro mil e pouco pagar a mesma alíquota do cara que tem renda de um milhão por mês é o maior absurdo do planeta. Os impostos brasileiros incidem muito mais pesadamente sobre os pobres e a classe média do que sobre os ricos. Basicamente, o estado brasileiro cobra imposto dos trabalhadores, junta esse dinheiro e depois o entrega aos bancos e aos seus riquíssimos rentistas sob a forma de juros da dívida. Em outras palavras, o estado brasileiro atua como concentrador de renda nas mãos de ricos, que querem incrementar esse efeito ainda mais com seu neoliberalismo calhorda. Precisamos alterar esse estado de coisas, cobrar imposto de rico safado e destinar o dinheiro à reforma agrária para civilizar o país.

    Vamos à luta gente, vamos reagir. A crítica é importante, mas também devemos propor como avançar. Explica para o povo que ele entende e não cai mais nas mentiras da Globo. Por um Brasil melhor!

  11. O petistas da Globo golpista vem a público jogar lama na reputação de nosso saudoso tucano Sérgio Guerra, um dos grandes homens que essa nação teve na sua história política…

    http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/06/video-sergio-guerra-negocia-ajuda-para-frear-cpi-da-petrobras-de-2009.html

  12. Sem dúvida a questão da empregabilidade é de extrema importância, mas não é o único problema. Ótimo bater nesta tecla para motivar e arregimentar os trabalhadores na justa luta pelos seus direitos. Vão vender o pré-sal acabando com o financiamento da saúde e educação e destruir a Petrobrás, a maior empresa brasileira, acabar com reservas de mercado, o que vai destruir a já abalada indústria nacional, vender terras aos estrangeiros inviabilizando a reforma agrária e a agricultura familiar, acabar com programas dos submarinos e fabricação de aviões, entre muitos outros entreguismos. E isto tudo será feito no tempo recorde de pouco mais de dois anos. Mesmo que hajam eleições livres e democráticas em 2018, o que eu duvido porque vão prender políticos e destruir partidos que poderiam colocar em risco a continuidade deste projeto golpista, os danos causados serão irreversíveis.

  13. Não adianta você reivindicar como um leão se você vota como um jumento.

  14. PREFIRO O PACOTE DE MALDADES DO TEMER À BURRICE E INCOMPETÊNCIA DA TUA DILMA. TUA PETISTA PARA SE TRANSFORMAR EM UM ASNO SÓ FALTAM AS PENAS.

  15. Consertar os estragos que o PT fez ao Brasil custará o trabalho de uma geração e exigirá remédios amargos.

  16. Eduardo: Não posso acreditar no que acabei de ler, agora, no blog do Nassif.
    Aldo Rebelo estaria negociando a manutenção de cargos de militantes do PCdoB no governo Temer.
    Se isto for verdade, mando todos à pqp e vou, definitivamente, para Maracangalha.

  17. queria insistir novamente, que qualquer ator da esquerda que tenha peso, pessoal e recursos mesmo insuficientes tem que agora mesmo, planejar tatica e estratégia, a achar antecipadamente um calcanhar de aquiles desses pilantras do poder e sua trupe pensante! tem que fazer.
    Porque calcanhares eles nao tem so dois (sao monstros mesmo), haverá varios e varios. Um deles podemos atacar pesado quando o momento chegar.
    Porque nao podemos estar um passo á frente do inimigo, como faz vladimir putin?

    • PT e Dilma sempre um passo atrás. Esse republicanismo deu. Deixou-nos no chão, entregues aos fascistas, comandados pela rede globbells.

  18. Temos o direito de resistir contra o golpe, porém só o exercemos de forma cândida, com algumas passeatas e concentrações nas ruas, alguns escrachos bem educados. Mas nada que arrepie os cabelos da cambada golpista, cambada cada vez mais à vontade nos papéis de usurpadores, confiados na garantia do infame tribunal federal.

    Não se derruba golpe com boas maneiras.

    Ou passamos de forma contundente a lutar contra o golpe, e atiramos no lixo todos os golpistas, ou nos roubarão os empregos, as riquezas, o futuro, a velhice amparada e tudo que puderem roubar.

    Como fazer isso?

  19. Completando o que escrevi ontem sobre o golpe final da Lava(Golpe)a Jato para garantir a vitória do golpe no Senado. Moro lançou hoje seu primeiro balão de ensaio para o “grand finale” encomendado pela CIA : A PRISÃO DE PAULO BERNARDO, BASEADO EM “ACUSAÇÕES” PARA LÁ DE ANTIGAS(SEM PROVAS, APENAS AS “DELAÇÕES” DE SEMPRE, QUE SÓ VALEM PARA PRENDER GENTE DO PT) E O INDICIAMENTO D GLEISE HOFFMANN, DESRESPEITANDO JURISPRUDÊNCIA DO STF, QUE DIZ QUE SÓ O PROCURADOR GERAL PODE INDICIAR UM SENADOR; SÃO O PRIMEIRO TESTE DE MOTO E JANOT PARA A “OPERAÇÃO” QUE OCORRERÁ ÀS VÉSPERAS DA VOTAÇÃO DO GOLPE E INDICIARÁ DILMA(COM BASE NA DELAÇÃO DE ALGUÉM MANTIDO NAS MASMORRAS DE CURITIBA ATÉ FALAR O QUE ELES QUEREM)E PRENDERÁ LULA. Volto a dizer que não podemos ficar de boca aberta(viu o exército da PF, com macacos armados até os dentes, que cercou a sede do PT em São Paulo? Um circo feito para um busca e apreensão numa sede vazia. Tudo para sair na Globo)ou agimos na rua; citando diretamente a Lava Jato e a Globo como os verdadeiros golpistas; e denunciamos ao mundo, ou eles derrubarão Dilma, prenderão Lula e toda a esquerda(incluindo ois blogueiros) e fecharão o PT.

  20. Lembrete: TODO GOLPISTA É FASCISTA E TODO FASCISTA É CANALHA.

    Prezado Eduardo:

    Você disse.

    “Nada do que Temer fez até aqui é importante. O que importa aos golpistas é o day after, a confirmação do impeachment. Nesse caso, terão dois anos e meio (quase) para praticar maldades econômicas e institucionais que incluem piora acentuada das condições de trabalho no Brasil por conta de uma premissa que vigeu antes de o PT chegar ao poder, a premissa da “empregabilidade”.

    Essa premissa temerária vai mudar a sua vida, se Dilma for mesmo derrubada e Temer assumir de vez o cargo usurpado ao arrepio da lei e da democracia brasileiras, já que ela não poderia perder seu mandato sem ter cometido crime de responsabilidade.

    Guarde bem a palavra ou, na pior das hipóteses, o conceito: “EM-PRE-GA-BI-LI-DA-DE”. É isso que o “presidente interino” da República vai jogar na sua vida se Dilma Rousseff cair definitivamente. Os golpistas temerários dizem hoje sobre emprego o que FHC dizia quando governou, que para conseguir emprego os trabalhadores precisam abrir mão de direitos trabalhistas por, atualmente, serem “muito caros”.

    Eu digo:

    1. Não concordo com o termo empregabilidade na forma que você empregou no texto de hoje. Considero que qualquer empresa(considerando as organizações que têm fins lucrativos) e/ou organização( considerando um conceito mais amplo – aquelas que não tem fins lucrativos –ex. forças armadas, igrejas, escolas públicas, etc.etc….) precisam que seus ocupantes tenham condições mínimas de empregabilidade, se levarmos em conta que empregabilidade é conjunto de conhecimentos, habilidade e comportamentos que qualifica o profissional para ocupar o cargo a que se propõe, em qualquer empresa e/ou organização. São essas as competências que os indivíduos carregam consigo e que colocam à disposição do empregador que vai fazer a diferença entre uma organização e outra.

    2. Acredito que a palavra que se ajusta perfeitamente ao texto ( digo com sinceridade, muito bom como sempre são os seus textos) de hoje é” PRECARIADO e que foi usado pela primeira vez pelos sociólogos franceses nos anos 1980 para descrever os trabalhadores temporários ou sazonais” e que no Brasil equivale a safristas ( ex. trabalhadores da colheira de uva, manga, corte da cana, etc.etc.)

    3. Vamos recorrer ao livro O PRECARIADO A Nova Classe Perigosa ) de Guy Standing, Autêntica Editora.
    a) Na Itália, o termo precariato tem sido empregado para significar mais do que apenas pessoas cumprindo tarefas casuais e com baixas rendas, indicando a existência precária como um estado de vida normal.

    b) Na Alemanha, o termo tem sido usado para descrever não apenas trabalhadores temporários, mas também desempregados que não têm esperança de integração social.

    c) No Japão, o termo tem sido usado como sinônimo de trabalhador pobre.

    Obs: O autor usa o termo “ dissonância de status “ para pessoas com nível relativamente alto de educação formal que tiveram que aceitar empregos com um status de rendimento abaixo do que acreditavam estar de acordo com suas qualificações são propensas a sofrer a frustração do status.

    Para o autor citado, o precariado consiste em pessoas que são desprovidas de sete formas de garantia relacionadas ao trabalho, conforme abaixo:

    1) Garantia do mercado de trabalho.
    2) Garantia de vínculo empregatício.
    3) Segurança no emprego.
    4) Segurança do Trabalho.
    5) Garantia de reprodução de habilidade.
    6) Segurança de renda.( refere-se aos direitos trabalhistas que você citou acima )
    7) Garantia de representação
    Obs: O autor comenta cada um desses itens.

    Se considerarmos que dentre as funções de quem comanda, uma é resolver conflitos e outra é suportar pressões e levando em conta a rapidez com que os golpistas querem acabar com direitos trabalhista e previdenciários podemos muitos bem imaginar as pressões sobre os governos LULA/DILMA para acabar com tais direitos.
    Há uma frase atribuída ao filósofo Confúcio “ por três caminhos se chaga à virtude: pela imitação que é a mais fácil. Pela reflexão que é a mais nobre e pela experiência que é a mais amarga “.

    Espero que muitos desses coxinhas entrem na fila do desemprego para refletirem sobre a besteira que fizeram e que fazem ao pedirem a derrubada de um governo que luta por inclusão e justiça social.

  21. Vendo essa entrevista me regozijo por nosso governo não ser mais de esquerda!!

    • Acho que não é bem assim Humberto.
      Na verdade, praticamente não há mais essa linha divisória tão nítida entre esquerda e direita.
      O que dá para dizer é que os outros governos, diferentemente do PT, não foram tão irresponsáveis.
      O PT não é esquerda, é irresponsável, sacana, e tem por projeto perpetuar-se no poder, traindo a democracia.

      • Mas o problema é que a esquerda tem esse pensamento de que todo patrão é mal, e que os governos liberais querem vender o Brasil barato para os imperialista.
        Valha-me Deus!!

      • Luiz, o PT quer perpetuar-se no poder (14 anos ) a direita só tem 502 anos no poder. rsrsrsrs

        • Parece que você não leu meu comentário por inteiro.

          Primeiro: O PT não é esquerda, logo, seus opositores não são direita.

          Segundo: todos os outros governantes sempre defenderam a alternância de poder. FHC chegou a dizer: “agora é a vez do Lula (governar)”. O PT porém, tem em seu projeto não sair mais do poder, e transformar toda a América Latina em seu quintalzinho de diversão.

  22. A Polícia Federal golpista faz devassa na sede do PT em São Paulo sob protesto de nobres companheiros que consideram uma injustiça e um ultraje contra o partido mais ético honesto do país…

    http://paranaportal.uol.com.br/geral/membros-do-pt-em-sao-paulo-protestam-contra-buscas-da-pf-na-sede-do-partido/

  23. Esclarecendo, quando no post acima mencionando ”atores” principais, nao ficou claro : estava me referindo a atores institucionais como CUT, e sindicatos combativos, direçao do PCdoB etc.

  24. Mas a reforma da previdência era defendida por Dilma!

    Afinal, é maldade ou não?

    rsrsrs

    Vc é muito cara de pau…

  25. Há perorações no vídeo aqui apresentado que nos fazem duvidar da existência de um mínimo de bom senso. Pessoas que se dizem de esquerda escandalizadas com a devastação feita contra empreiteiras gigantes, de que isso prejudica o Brasil, pois são essas empresas que constroem país afora e tambem no exterior? Ou seja, são corruptoras, mas deviam ser mantidas incólumes, pois sua importância excede a safadeza? Isso é pensamento de esquerda que preste?

    E como corolário desse absurdo vem outro e implica a Lava Jato e, claro, o verdugo Sérgio Moro, como causadora da crise econômica do país, ou seja, cria-se uma lenda para tentar convencer os incautos de que não houve incompetência atroz e roubalheira sórdida nos governos Lula/Dilma, mas sim uma operação que, com suas medidas arbitrárias e injustas, se não tivesse existido o país estaria em excelsa abundância, com pleno emprego, povo feliz. Não menosprezem tanto a inteligência alheia.

  26. Infelizmente a verdade é o seguinte,

    podemos gostar ou não, no nosso caso acho que ninguém gosta, mas temos que admitir que depois de 6 anos o país tem governo que governa, e tem alguém na presidência……

    devemos agradecer a traíra tucana da dilminha do psdb, aquela autista que vivia em seu mundo, fazendo tudo que a globo, veja, eua, mercado financeiro queria….

    só escolheu quem foi desprezado pelo lula, e se o lula voltasse todos sairiam…., ai eles se uniram aos nossos inimigos para matar o pt e lula, e conseguiram….. depois quando nao precisavam mais da traíra, deram um banana para ela….

    parabens fernando “aécio neves” pimentel,
    parabens, helena chagas, parabens zé cardoso, parabens mercadante,
    parabens paulo bernardo, ( ministro da globo)…

    voces nos destruiram , mas estao morrendo junto….

    que a dilma e seus traidores tucanos queimem no fogo eterno do inferno.

    pelo menos agora ela tá sofrendo igual a nós estamos há 6 anos…, eu fiz o que ela disse, nao tá satisfeito use o controle remoto,… só vejo desenho e esporte…

    infelizmente a esquerda, nosso heroi o lula (que foi um banana deixando ela fazer o que fez) estão morto…

    Narlem

  27. Este pacote de maldades do governo golpista vai fazer o pessoal em geral implorar pela volta do PT ou a entrada de um partido de esquerda até o final do ano que vem! Eu tenho certeza!

  28. Estamos presenciando uma das mais negras páginas da história deste País.
    Uma quadrilha já assaltou o Poder, e ficará lá pelo poder que possui.
    O traíra vingador, está distribuindo dinheiro para governadores, prefeitos, e todos aqueles que representem apoio ao seu golpe.
    Em outras palavras, comprando sua efetivação no poder.
    É o modus operandi do Cunha, que segundo consta, tem mais de 150 políticos em sua “folha”.
    Nada de novidade. Todos os governos são assim.
    FHC por exemplo, comprou sua reeleição e é fato comprovado.
    Mas não é escândalo nem crime porque faz parte da casta de intocáveis.
    O Interino da Justiça foi ao Paraná fazer uma visita de “cortesia” ao comando do golpe.
    Acredite nessa bondade quem quiser.
    Os golpistas estão atacando com todas as armas que possuem.
    Assim, poderemos prever desde já o que significa esse “pacote de maldades”.
    Ou a esquerda reage à altura e para este País, ou este País será saqueado pela quadrilha que roubou o poder.
    Depois do golpe consumado, só muito sangue derramado poderá mudar as coisas.
    Não esperemos honradez desses senadores.
    Estão defendendo seu próprio coro, então vão votar pela saída de DILMA.
    Teremos sim tempos nebulosos pela frente.
    Em breve, Tio Sam hasteará sua bandeira na Planalto.

  29. É Dudu, teu amigão do peito PHA entrou pelo cano.
    De tanto falar abobrinhas toscas naquele seu blog patético , sustentado com grana pública, foi condenado pela segunda vez. Agora foi por injúria racista contra o Heraldo Pereira.
    Passarinho que muito pia…

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/paulo-henrique-amorim-tera-de-cumprir-pena-por-injuria-racial-contra-heraldo-pereira/

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Se eu fosse você colocariam ilhas barbas de molho. Seu inquérito será um dos próximos. Você desdenha da lei e continua me caluniando. Acha que ficará impune. Espere que sua hora vai chegar. Pode dar adeus à sua primariamente. Esse comentário vai para a pilha de ataques à minha honra

      • Bom dia, Eduardo!
        Longe de mim lhe ofender, pois apesar de não concordar com algumas de suas opiniões as respeito mas, se ver bem, ele não lhe ofendeu a honra. Apenas criticou o PHA e colocou o link que ele foi condenado. Ele somente disse que ele era seu amigo. Confesso que não entendi… abraços!

      • Só pra eu entender:

        Onde esse comentário fere a sua honra?

        Na parte do “é, dudu”?

        Pq vc só foi citado aí!

        Menos, né! Beeeeemmm menos!

      • “Esse comentário vai para a pilha de ataques à minha honra”

        Sua mente estreita falou sobre ESSE comentário em especial!

        Mas falta coragem, vergonha na cara e humildade pra vc reconhecer isso…

  30. Edu,

    Você que vem vendendo o CAOS como se o CAOS já não estivesse fortemente intalado no Brasil, analise o que está abaixo.

    Abaixo lista de petistas presos ou em vista de:

    1 –Lula, aguardando convocação de Moro.

    2 – Lulinhas, idem

    3 – Dirceu, já preso

    4 – Vacário, preso

    5 – Delúbio, preso.

    6 – Delcidio do Amaral. Preso.

    7 – João Paulo Cunha, já cumpriu pena.

    8 – André Varga, preso.

    9 – Silvio Pereira, Land Rover

    10 – Genoino, já cumpriu pena.

    11 – Rosimere, a íntima, na expectativa.

    12 – Erenice Guerra, na expectativa.

    13 – Mercadante, na expectativa.

    14 – O casal Santana, preso

    15 – Jacques Vagner, na expectativa.

    16 – Fernando Pimentel, na expectativa.

    17 – Edinho, na expectativa.

    18 – Carlos bernado na espectativa

    19 – Paulos Ferreira. Tesoureiro antes de Vaccario, na espectativa

    20 – Valter Correia da Silva. Assessor do Ministério de Planejamento, na espectativa.

    Outros petista, ou a fins, processados no Mensalão:

    João Magno – Minas Gerais

    Josias Gomes da Silva – Bahia

    Paulo Roberto Galvão da Rocha – Bahia

    Professor Luizinho – S. Paulo

    Luiz Gushiken – S. Paulo

    Duda Mendonça – S. Paulo

    Os Aloprados.

    Feitos importante nos governos Lula/Dilma

    Petrobras – que tragédia!, se não fosse estatal já estaria quebrada.

    Eletrobras – que tragédia!, se não fosse estatal já estaria quebrada.

    Sete Brasil, que tragédia!, praticamente quebrada !

    Indústria, que tragédia!

    Emprego, que tragédia!

    Inflação, que tragédia!

    Transposição do rio S. Francisco, era para ser inaugurado em 2010. Prejuízo de bilhões! Que tragédia!

    Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – Comperj. Itaboraí hoje é o CAOS. Que tragédia!

    Refinaria Abreu e Lima, que prejuízo!

    Refinarias Premium 1 e Premium 2, canceladas depois de mais de 3 bilhões de gastos.

    Transnordestina, que tragédia!

    Trem Bala, que vergonha!

    Palavras novas que os brasileiros aprenderam durante o período Lula/Dilma:zika, chikungunya,h1n1 – que vergonha!

    Um dos países mais violentos do mundo: 25 mortes por 100 mil habitantes.Que vergonha!

    Oi, (AQUELA QUE TIROU O LULINHA DO ZOOLÓGICO) escolhida por Lula para ser a bambambam de telefonia do Brasil, que mudou a lei para que a Telamar comprasse a Brasil Telecom com dinheiro dos fundos de pensão da Petrobras, C.Econômica e B. do Brasil é mais uma praticamente quebrada, afetando drasticamente o respectivos fundos de pensão. Que tragédia, que vergonha!

    Dívida de 3 TRILHÕES, pagando anualmente mais de 500BILHOES DE REAIS, que incompetência!

    Rombo Fisca, se 170 bilhões, que incompetência!

    Situação dos Estados: quase todos quebrado. Isto só é possível num país que não cresce.

    PIB, um capítulo à parte: por causa de 2014, 2015 e 2016 e 21017 NOSSA RENDA PER CAPITA VOLTARÁ AO ANO DE 2010! QUE VEGOLHA! QUE INCOMPETÊNCIA!

    O que stá acima é só UMA PARTE DA TRAGÉDIA!

    Last but not least: DILMA, A MAIOR DAS TRAGÉDIAS! E É ELA QUE VOCÊS QUEREM DE VOLTA?

    Obs: 1 – Vocês culpam a situação do Brasil pela crise de 2008, mas esquecem que sem a bonança do boom da commodities no período Lula e a continuação da política econômica de FHC o apedeuta estaria no mesmo nível de sua criatura.

    Obs: 2 – E VOCÊS FICAM MAIS DE 54 MINUTOS PREVENDO O CAOS QUE VIRÁ NO GOVERNO TEMER. TENHA VERGONHA, NÃO SEJA RIDÍCULO!!!!

    • CONTESTE !!!!! Quadro comparativo do Brasil de 2002 com o de 2013, em todas as áreas. Informe-se para votar consciente

      Com este quadro você vai ter argumentos baseados em dados, com fontes seguras e oficiais (especificadas ao final), para conversar com amigos e familiares e assim conseguir fazer uma comparação entre os governos Lula e Dilma e os anteriores, que as candidaturas Marina e Aécio querem trazer de volta.

      É isso que está em jogo: a continuidade do governo de mudanças Lula-Dilma ou a volta ao passado. Compare.

      O BRASIL REAL – DE 2002 A 2013

      Por Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira. Fonte: Pátria Latina

      1. Produto Interno Bruto:
      2002 – R$ 1,48 trilhões
      2013 – R$ 4,84 trilhões

      2. PIB per capita:
      2002 – R$ 7,6 mil
      2013 – R$ 24,1 mil

      3. Dívida líquida do setor público:
      2002 – 60% do PIB
      2013 – 34% do PIB

      4. Lucro do BNDES:

      2002 – R$ 550 milhões
      2013 – R$ 8,15 bilhões

      5. Lucro do Banco do Brasil:
      2002 – R$ 2 bilhões
      2013 – R$ 15,8 bilhões

      6. Lucro da Caixa Econômica Federal:
      2002 – R$ 1,1 bilhões
      2013 – R$ 6,7 bilhões

      7. Produção de veículos:
      2002 – 1,8 milhões
      2013 – 3,7 milhões

      8. Safra Agrícola:
      2002 – 97 milhões de toneladas
      2013 – 188 milhões de toneladas

      9. Investimento Estrangeiro Direto:
      2002 – 16,6 bilhões de dólares
      2013 – 64 bilhões de dólares

      10. Reservas Internacionais:
      2002 – 37 bilhões de dólares
      2013 – 375,8 bilhões de dólares

      11. Índice Bovespa:
      2002 – 11.268 pontos
      2013 – 51.507 pontos

      12. Empregos Gerados:
      Governo FHC – 627 mil/ano
      Governos Lula e Dilma – 1,79 milhões/ano

      13. Taxa de Desemprego:
      2002 – 12,2%
      2013 – 5,4%

      14. Valor de Mercado da Petrobras:
      2002 – R$ 15,5 bilhões
      2014 – R$ 104,9 bilhões

      15. Lucro médio da Petrobras:
      Governo FHC – R$ 4,2 bilhões/ano
      Governos Lula e Dilma – R$ 25,6 bilhões/ano

      16. Falências Requeridas em Média/ano:
      Governo FHC – 25.587
      Governos Lula e Dilma – 5.795

      17. Salário Mínimo:
      2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)
      2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas)

      18. Dívida Externa em Relação às Reservas:
      2002 – 557%
      2014 – 81%

      19. Posição entre as Economias do Mundo:
      2002 – 13ª
      2014 – 7ª

      20. PROUNI – 1,2 milhões de bolsas

      21. Salário Mínimo Convertido em Dólares:
      2002 – 86,21
      2014 – 305,00

      22. Passagens Aéreas Vendidas:
      2002 – 33 milhões
      2013 – 100 milhões

      23. Exportações:
      2002 – 60,3 bilhões de dólares
      2013 – 242 bilhões de dólares

      24. Inflação Anual Média:
      Governo FHC – 9,1%
      Governos Lula e Dilma – 5,8%

      25. PRONATEC – 6 Milhões de pessoas

      26. Taxa Selic:
      2002 – 18,9%
      2012 – 8,5%

      27. FIES – 1,3 milhões de pessoas com financiamento universitário

      28. Minha Casa Minha Vida – 1,5 milhões de famílias beneficiadas

      29. Luz Para Todos – 9,5 milhões de pessoas beneficiadas

      30. Capacidade Energética:
      2001 – 74.800 MW
      2013 – 122.900 MW

      31. Criação de 6.427 creches

      32. Ciência Sem Fronteiras – 100 mil beneficiados

      33. Mais Médicos (Aproximadamente 14 mil novos profissionais): 50 milhões de beneficiados

      34. Brasil Sem Miséria – Retirou 22 milhões da extrema pobreza

      35. Criação de Universidades Federais:
      Governos Lula e Dilma – 18
      Governo FHC – zero

      36. Criação de Escolas Técnicas:
      Governos Lula e Dilma – 214
      Governo FHC – 11
      De 1500 até 1994 – 140

      37. Desigualdade Social:
      Governo FHC – Queda de 2,2%
      Governo PT – Queda de 11,4%

      38. Produtividade:
      Governo FHC – Aumento de 0,3%
      Governos Lula e Dilma – Aumento de 13,2%

      39. Taxa de Pobreza:
      2002 – 34%
      2012 – 15%

      40. Taxa de Extrema Pobreza:
      2003 – 15%
      2012 – 5,2%

      41. Índice de Desenvolvimento Humano:
      2000 – 0,669
      2005 – 0,699
      2012 – 0,730

      42. Mortalidade Infantil:
      2002 – 25,3 em 1000 nascidos vivos
      2012 – 12,9 em 1000 nascidos vivos

      43. Gastos Públicos em Saúde:
      2002 – R$ 28 bilhões
      2013 – R$ 106 bilhões

      44. Gastos Públicos em Educação:
      2002 – R$ 17 bilhões
      2013 – R$ 94 bilhões

      45. Estudantes no Ensino Superior:
      2003 – 583.800
      2012 – 1.087.400

      46. Risco Brasil (IPEA):
      2002 – 1.446
      2013 – 224

      47. Operações da Polícia Federal:
      Governo FHC – 48
      Governo PT – 1.273 (15 mil presos)

      48. Varas da Justiça Federal:
      2003 – 100
      2010 – 513

      49. 38 milhões de pessoas ascenderam à Nova Classe Média (Classe C)

      50. 42 milhões de pessoas saíram da miséria

      FONTES:
      47/48 – http://www.dpf.gov.br/agencia/estatisticas
      39/40 – http://www.washingtonpost.com
      42 – OMS, Unicef, Banco Mundial e ONU
      37 – índice de GINI: http://www.ipeadata.gov.br
      45 – Ministério da Educação
      13 – IBGE
      26 – Banco Mundial

    • E vai ser um caos tão forte meu caro coxinha burro que vai fazer muita gente implorar pela volta do PT até o final do ano que vem! Espere e verá!

    • Os petistas devem torcer não só pra Dilma não voltar…
      Devem torcer pra que não ganhem 2018 e 2022 também.
      Assim poderão colocar a culpa da próxima década perdida no Temer e nos próximos dois governos que virão…

  31. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  32. Caro Eduardo,

    Hoje o Brasil passa por um período muito peculiar, onde a constituição e a leis que o regem, já não valem mais nada. A prisão do ex-ministro Paulo Bernardo e a consequente invasão da residência da senadora Gleisi Hoffmann, pela Polícia Federal, determinada por um juíz federal de primeira instância, é um exemplo desse clima pavoroso que assombra a todos nós. Eu não sei o que o Paulo Bernardo fez, mas a sua prisão segue essa nova linha de atuação dos juízes brasileiros, que começou com o juiz federal Sérgio Moro, e atualmente é seguida por quase toda a magistratura brasileira, inclusive pelo Supremo Tribunal Federal, que também vem seguindo os mesmos princípios aplicados pelo referido magistrado paranaense. Hoje, esse juiz é a referência para todo o Poder Judiciário. Nenhum tribunal superior ousa revogar as suas decisões, ao contrário, chancela todas. Moro, é o juiz que tem mais poder no Brasil.

  33. Ruy Acquaviva
    24/06/2016 • 12:27

    “Aliás, ouso dizer que a diferença até aumentou. Estamos com os serviços proporcionalmente piores do que estávamos antes das privatizações, comparando com os países desenvolvidos. ”

    Vc parou de tomar os seus remédios, né?

    Já disse q vc TEM q continuar o tratamento!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.