Lançamento de livro sobre golpe terá Dilma e ato político

livro capa

No mês passado, iniciativa relâmpago de um grupo de intelectuais cariocas que participa do grupo de Whats App “Os Carbonários” – grupo que conta com juristas, jornalistas, enfim, com intelectuais de várias partes do Brasil –, que integro, ocupou-se de selecionar 103 textos que simbolizassem a luta que o setor pensante da sociedade empreendeu contra o vergonhoso golpe parlamentar que afastou da Presidência da República uma mulher honesta e, em seu lugar, colocou um picareta acusado de corrupção na Operação Lava Jato.

Foi assim que nasceu o livro “A Resistência ao Golpe de 2016”, organizado pelos acadêmicos cariocas Carol Proner, Gisele Cittadino, Márcio Tenenbaum e Wilson Ramos Filho.

livro 2

Com índice de artigos ordenado pela ordem alfabética do nome dos autores, a obra conta com a contribuição de figuras de renome internacional como o juiz espanhol Baltasar Garzón, quem, em 1998, conseguiu prender por 503 dias em Londres o ex-ditador chileno Augusto Pinochet valendo-se de uma ordem de captura internacional – graças a Garzón, o monstro chileno não morreu totalmente impune, tendo escapado de pena maior por “problemas de saúde”.

Outro nome de expressão que figura entre os autores do livro é o de Boaventura de Sousa Santos, professor jubilado da Universidade de Coimbra. Foi um dos fundadores da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra em 1973, onde veio a criar o curso de sociologia.

Seria impróprio escolher falar dos autores nacionais porque todos são muito bons. Há políticos, blogueiros, jornalistas, professores universitários, juristas, artistas, escritores etc., etc.

O livro tem 95 autores e 103 textos. Escrevi dois deles. Um é o post que denunciou que a 24ª fase da Operação Lava Jato havia sido vazada pelos investigadores para toda a imprensa de São Paulo e Rio de Janeiro; o outro é post em que sugiro à presidente Dilma que denuncie o golpe ao mundo.

livro 3

Todos os textos publicados no livro foram escolhidos pelos organizadores por terem, de alguma maneira, influído no cenário político. No caso dos textos do autor desta página, um provocou o adiamento da 24ª fase da Lava Jato e lhe rendeu ameaças de chefões da Operação, e o outro ajudou Dilma a se decidir pela denunciação ao mundo do golpe no Brasil, segundo informações de bastidores.

O livro foi lançado primeiramente em Brasília em 30 de maio. Confira, abaixo, o vídeo do lançamento.

De lá em diante, já houve lançamentos do livro em várias capitais. E o ex-presidente Lula gravou um vídeo de apoio à obra.

Agora, o livro será lançado em São Paulo – com certo atraso. Será no próximo dia 20, na Casa de Portugal, no Bairro da Liberdade, às 19 horas. A presidente Dilma estará presente.

livro 1

Como mostra a foto no alto da página, este blogueiro ficou encarregado de receber e distribuir em São Paulo os livros que serão vendidos por aqui. Na última quarta-feira, recebi algumas centenas de exemplares. Serão vendidos a 30 reais cada. Trata-se de uma obra obrigatória, de um registro histórico sobre um dos processos mais tristes da história deste país. Porém, servirá de norte para que, no futuro, as próximas gerações entendam o Golpe de 2016.

Tags: , , ,

121 Comentário

  1. Os Blogs mantidos pela “intelectualidade coxinhesca” são tão ruins, que os coxinhas/trouxinhas, são “forçados” a vir postar nos Blogs progressistas. Coxinhas, não tenham pressa, logo sairá um livro com vossos intelectuais, Alexandre Frota, Lobão, Marcelo Reis, Roger, Kim Kataguri, Reinaldo Azevedo, Felipe Moura Brasil, etc…
    Caro Eduardo, envie as instruções de como adquirir um exemplar dessa obra.

  2. Boa tarde, Eduardo!
    Por favor, gostaria também de adquirir um exemplar do livro: A resistência ao Golpe de 2016.
    Se possível, peço enviar-me por e-mail as orientações para comprá-lo.
    Obrigada!
    Tânia

  3. Grande Edu! Fui no lançamento do livro aqui no Rio e foi gente para caramba. Na verdade vou “reler” o livro, pois com certeza já li quase todos os textos. O seus com certeza, dos quais me lembro bem e o impacto que tiveram na época

  4. Tenho interesse em adquirir. Como faço?

  5. Como conseguir um exemplar?

  6. Como fazer para comprar o livro ?

  7. As delações contra integrantes do governo golpista “Temer”, contra PSDB, Rede, Dem,PSB,PP, ….. divulgadas pela Globo, Folha e Estadão nos últimos 30 dias, não se trata de imparcialidade, tem um único objetivo, mostrar a estes elementos destas siglas, que devem ser favoráveis ao impedimento de Dilma. O que pode acontecer com eles, a não ser que acompanhem Temer, que pode, (esperança) acabar com as operações policias e jurídicas em beneficio desta gente. É o pescoço deles ou da Dilma.

  8. É Jair Bolsonaro 2018 mano.
    chega de PT. Golpista são vocês.

  9. Coragem para desobedecer a constituição, assim são orientados os políticos que fazem parte do conluio para expulsar o direito de Dilma de ser presidenta, desse modo prova ao mundo que o Brasil não é digno de confiança para qualquer contrato de acordo geral ou comercial porque desobedecem a própria constituição.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.