Deputado desmente Veja sobre delação premiada de Vaccari

paulo teixeira capa

A última edição da revista Veja trouxe uma matéria que surpreendeu, mas que não ganhou grande repercussão porque poucos acreditaram nela. Apesar disso, o resto da mídia a reproduziu, ainda que com pouco destaque.

paulo teixeira 1

Veja afirmou que “O homem que arrecadou e distribuiu mais de 1 bilhão de reais em propina para o PT, do qual foi tesoureiro, se prepara para falar à Lava Jato”.

A revista cuja razão da existência é atacar o PT refere-se a João Vaccari Neto, ex-presidente do partido, preso há mais de um ano, tendo começado a cumprir pena antes da condenação sumária que lhe foi imposta pelo juiz Sergio Moro.

Vaccari não falou à Veja, mas a revista inventou uma afirmação dele. Segundo a publicação, o ex-tesoureiro do PT teria dito o seguinte:

Se eu falar, entrego a alma do PT. E tem mais: o pessoal da CUT me mata assim que eu botar a cara na rua”.

É uma piada. Note o absurdo da versão da Veja, leitor. Se Vaccari tivesse dito isso, a delação premiada estaria feita. Ele teria confessado. Não poderia nem mais recorrer da sentença em primeira instância que lhe foi imposta por Sergio Moro, que iria para cima dele.

A declaração que Veja atribui a Vaccari poderia lhe agravar a pena, seria um escândalo de repercussão internacional a afirmação peremptória de que a maior central sindical das Américas assassina pessoas e é temida por um de seus membros mais eminentes.

No último domingo, porém, o signatário desta página participou de reunião na residência do jurista Pedro Serrano, em São Paulo, para discutir o lançamento do livro Resistência ao golpe de 2016, na capital paulista, que ocorrerá no próximo dia 20 de junho. Lá, encontrou o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que esteve com Vaccari quando ele deu as declarações que a Veja alterou criminosamente.

Ouça, abaixo, a breve entrevista concedida por Teixeira a este blogueiro – abaixo do vídeo, a transcrição da declaração do deputado.


Transcrição da entrevista

Blog da Cidadania – Paulo Teixeira, sobre essa matéria que saiu acho que não Folha de São Paulo…

Paulo Teixeira – Na Veja…

Blog da Cidadania – Sobre o Vaccari ter intenção de aderir à delação premiada contra alguém, você diz que estava presente no momento em que essa declaração teria sido dada e isso [o que a Veja diz] não é verdade…

Paulo Teixeira – Ele nunca falou em delação premiada. O que o Vaccari fala é que o Partido dos Trabalhadores tem que se colocar nessa ação [de investigação contra si] do ponto de vista institucional, mas ele, em momento nenhum, falou em delação premiada.

Como estávamos em uma reunião, não foi possível gravar o resto da conversa. Porém, o que Vaccari disse foi o contrário do que afirmou Veja.

Vaccari disse que o PT é parte da ação movida contra si, mas que não poderia delatar ninguém porque não fez nenhuma articulação ilegal a pedido do partido de forma a obter propina.  Seria inacreditável o que Veja fez, se não fosse a Veja.

Tags: , , , ,

38 Comentário

  1. Esse tal der Janot é um gozador

    Janot manda PF apurar vazação. Quá, quá, quá!
    É a turma dele

    Publicado 14/06/2016 no Conversa Afiada

    Como se sabe, e o Marcelo Auler demonstrou os próprios procuradores do Janot vazaram…

    (E eles acham que o povo não está percebendo.)

    Janot pede à PF que apure vazamento de pedidos de prisão contra o PMDB
    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou que o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, instaure inquérito para apurar o vazamento das informações sobre pedidos de prisão contra integrantes da cúpula do PMDB na Operação Lava Jato. Janot já havia anunciado que tomaria medidas contra o vazamento.

    Os pedidos de prisão foram feitos há cerca de três semanas e ainda estão sob análise do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

  2. É Dudu, os grandes heróis do povo brasileiro, Zé Dirceu e Vaccari não estão aguentando o friozinho de Curitiba.
    Aqueles pobres homens não suportam mais aquelas celas gélidas e desumanas. Elas não tem um bom aquecedor nem uma boa lareira, daquelas que eles estão acostumados a usufruir quando ficam nos seus hotéis 5 estrelas de Campos do Jordão e Gramado.
    Assim, eles já estão balançando e dispostos a entregar tudo, o que deixa de cabelo em pé toda a PTzada.
    O que um petista tem a fazer? É negar a informação, oras. hehehe.

    • EV 37 é a prova definitiva de que a debilidade mental não tem limites.

    • Infelizmente, neste país, condena-se e prende-se politicamente quem é de esquerda, sem prova alguma. Depois disto, vem uns babacas baba-ovos deste judiciário elitista e protetor da direita tirar onda. Ahh! como eu queria que um babaca destes, um dia, sofresse da mesma forma que um Dirceu sofre, que fosse condenado sem provas para ver o que é bom para a tosse.

    • Uma coisa sempre foi característica da bandidagem comandante da direita brasileira. Qual seja a capacidade e facilidade que sempre encontrou para corromper os agentes do judiciário para não ser perturbada na sua recorrente e incontrolável compulsão criminosa. A novidade é que essa corrupção característica do judiciário evoluiu e sofisticou-se ao ponto de que esses agentes corruptos agora, além de proteger os “seus bandidos de estimação”, como sempre fizeram, passaram a aceitar encomendas para caçar pelo em ovo. Ou seja, inventar crimes onde não existe a possibilidade de identificar e tipificar condutas ilegais. O caso mais famoso é a FARSA do chamado “mensalão”, quando a corrupção parece ter atingido toda a composição do STF em 2010 a 2012.
      Naquele julgamento (??) da AP 470, entre tantas aberrações, destacou-se a criação, pela arte criativa de suas excrescências do Supremo, de um fenômeno social, antropológico (ou, sabe-se lá, que ciência teria servido a esse propósito) jamais sabido, estudado e, nem sequer, jamais imaginado. O caso raro criado pelo STF, único no mundo, ao que se saiba, é o fenômeno criminal penal do CORRUPTO POBRE. (!!!!)

      No caso que sucedeu o “Mentirão” (Hildegar Angel), a espetacular, polêmica e ilegal operação Vaza a Jato, prossegue na mesma linha sofisticada, escondendo crimes reais e inventado onde não existe. O fato é que desde os anos 2000 o judiciário embrenhou-se na selva, trilhando caminhos sombrios, associado aos empresários criminosos controladores de empresas de comunicação, empenhado em levantar, apurar e acusar crimes contra os inimigos dos rentistas agiotas. Não conseguiram até hoje mas, como bons brasileiros, não desistem nunca.

  3. A Veja definitivamente é uma revista fascista, descarada, mentirosa, difamatória, sem escrúpulos e criminosa.

    • Os donos da revista Veja são de família judaica. Como sabem que o PT é um partido de esquerda e que tais partidos são a favor dos palestinos eles farão o que puderem e o que não puderem também para exterminar tais partidos. Simples assim.

    • À imagem e semelhança do judiciário brasileiro.

  4. Prezado Eduardo:

    Falsificar a história para mostrar que sabe das coisas faz parte da vida de quem não tem personalidade e que realmente nada sabe e assim coxinhas, trouxinhas e outros vão absorvendo e divulgando o que leem como verdade e vivendo convencido de que é grande intelectual e que está bem informado.

    Antes da existência dessa revista no Brasil já existia na terra do tio SAM a revista LOOK. Sacou ?

  5. A ignorância e a corrupção são irmãs gêmeas do PT.

    Eugênio José Alati
    14/06/2016.
    PUBLIQUEM.

  6. Que pena.

    Mas o ponto central é- ele é um bandido durão que não entrega os comparsas, ou simplesmente é… INOCENTE ? (Lol)

    Calma. Vamos ver quanto tempo mais ele aguenta.

    Odebrecht, o que “nada tinha a delatar” aparentemente vai soltar bombas sobre Dilma. Certamente vão estourar nos dias anteriores ao derradeiro julgamento dela- isso se ela não renunciar antes.

    Em tempo, Ed Cunha teve parecer pela cassação aceito.

  7. Você reinventou a biografia do Vaccari. Ao que consta ele nunca foi presidente do PT. Também não se sabe se ele é membro eminente da CUT.

  8. Caro Eduardo
    Fugindo um pouco do tema.
    Conselho de ética aprova parecer que apoia cassação de Cunha por 11 a 9:

    Confira o voto de cada integrante do Conselho de Ética (sendo o “sim” favorável à cassação do mandato de Eduardo Cunha):

    Alberto Filho (PMDB-MA) – NÃO
    André Fufuca (PP-MA) – NÃO
    Mauro lopes (PMDB-MG) – NÃO
    Nelson Meurer (PP-PR) – NÃO
    Sérgio Moraes (PTB-RS) – NÃO
    Paulo Azi (DEM-BA) – SIM
    Tia Eron (PRB-BA) – SIM
    Washington Reis (PMDB-RJ) – NÃO
    Wladimir Costa (SD-PA) – SIM
    João Carlos Bacelar (PR-BA) – NÃO
    Laerte Bessa (PR-DF) – NÃO
    Leo de Brito (PT-AC) – SIM
    Valmir Prascidelli (PT-SP) – SIM
    Wellington Roberto (PR-PB) – NÃO
    Zé Geraldo (PT-PA) – SIM
    Betinho Gomes (PSDB-PE) – SIM
    Júlio Delgado (PSB-MG) – SIM
    Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS) – SIM
    Sandro Alex (PSD-PR) – SIM
    Marcos Rogério (DEM-RO) – SIM

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-06-14/conselho-de-etica-inicia-reuniao-para-votar-pedido-de-cassacao-de-cunha.html

  9. Que medo hein????????

  10. Este lixo de revista que só os coxinhas idiotas acreditam,estão falidos moralmente.

  11. Como a justiça não vai fazer nada contra essa merda travestida de revista, como não fará contra o canalha Merval Pereira(que caluniou Lula pela milésima vez, e, conta com a bestialidade dos que o leem), acho que as forças populares devem fazer. Sugiro passeatas PACÍFICAS em frente às sedes das empresas da mídia conservadora, as quais teriam o objetivo de protestar contra o golpismo terrorista da Globo, veja e canalhas associados e também alertar o mundo, através da imprensa internacional(devidamente convocada para esses atos)sobre as organizações criminosas em que se transformaram essas empresas e os vermes que nelas trabalham. ESSES ATOS TERIAM QUE SER SEMPRE ORDEIROS E PACÍFICOS, A PRESENÇA DA IMPRENSA INTERNACIONAL SERIA UMA FORMA DE COMPROVAR A LEGALIDADE DE NOSSOS PROTESTOS, E CHAMARIAM A ATENÇÃO DE TODOS SOBRE OS CRIMINOSOS QUE CONTROLAM ESSAS EMPRESAS, SUAS INTENÇÕES NEFASTAS E OS JAGUNÇOS QUE AS EXECUTAM. Só a ação popular poderá reagir ao golpismo da mídia, que tem hoje a intenção de consolidar Temer e o golpe, cada vez com mais chances de serem derrotados, destruir Lula, o PT e Dilma. Vamos à luta nas ruas com nossas passeatas

  12. VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR

    A Globo fez essa reportagem sobre a fome e agora pede a prisão do homem que tirou 36 milhões de brasileiros da FOME: Lula

    http://www.tijolaco.com.br/blog/lula-sabia-de-tudo-por-jari-da-rocha/

    Vá ao blog TIJOLAÇO e veja o vídeo postado no final da matéria.

    Mas vá mesmo. É IMPRESSIONANTE!!!

  13. Primeiramente, Fora Temer!
    A leviandade continua.
    Os lixos midiáticos chamados Veja e Folha, continuam exalando seu odor podre.
    E essas informações falsas vão alimentando o golpe.
    Tentaram agora pra cima do povo, com essas notícias falsas.
    Esqueceram que a blogosfera detona essas mentiras em poucas horas.
    Se neste País tivéssemos uma Justiça isenta, Veja, Folha, Estadão, Globo etc…já teriam fechado.
    Mas, aqui a globo é quem faz as leis, é quem manda prender e manda soltar.
    Só que a globo descobriu agora seu inimigo nº 1, O povo!
    Vamos para as ruas contra nosso maior inimigo.
    Ou “desligamos” a globo ou ela destróis a todos nós.
    Sem a globo, os corruptos deste país não passarão.
    Haverá uma nova ordem democrática.
    Podem apostar nisso.
    Só teremos paz e prosperidade quando não existir mais globo.
    Use seu controle remoto, sim, mas vá para as ruas protestar contra a globo.
    É a nossa vida que está em jogo.
    Sem a globo, Temer sai já!

  14. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mírdia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria), os canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  15. A reportagem mais importante feita pela Rede Globo de Televisão em todos os tempos. É sobre a fome no Brasil no final do segundo mandato de FHC, aquele mandato que o golpista corrupto (FHC) comprou dos deputados corruptos da época.

    Eu tenho certeza que foi essa reportagem que inspirou o Lula a criar os programas sociais que mitigou a fome dessa leva de miseráveis criada pelo governo neoliberal de FHC. Agora, corremos o risco de voltarmos àquela situação degradante de antigamente com o governo do corrupto Michel Temer.

    A reportagem está no vídeo que se encontra no final da matéria que publicada no Tijolaço, de Fernando Brito: http://www.tijolaco.com.br/blog/lula-sabia-de-tudo-por-jari-da-rocha/

    Portanto, a Rede Globo, com a citada reportagem, inspirou os programas sociais dos governos Lula-Dilma que resgataram 36 milhões de brasileiros do flagelo da fome.

    Mas, foi também esta reportagem que lascou o Zé Dirceu, que ao assisti-la acreditou que os irmãos Marinhos estavam finalmente dispostos a lutar por um Brasil menos desigual, e que pagaria caro pela sua ingenuidade ao cair mais tarde nas mãos do representante mor da Casa Grande, o capitão do mato Joaquim Barbosa. E, como todos nós sabemos, Zé Dirceu foi acusado, julgado e condenado pela Rede Globo de Televisão. Foi Lewandowski que disse que a Suprema Corte julgou Zé Dirceu “com a faca no pescoço”. E quem colocava diariamente a faca no pescoço dos juízes da Suprema Corte era o casal que fazia o JN à epoca: Bonner e sua mui digníssima esposa Fátima Bernardes.

    Pensando em um título para a citada reportagem, segue algumas sugestões para os internautas:

    a) No tempo em que a Rede Globo era PTista.

    b) Governo neoliberal de FHC gerou milhões de miseráveis e até a Rede Globo reconhece este fato.

    c) A fome tem cara de herege

    d) Vai começar tudo outra vez com o governo Temer, o breve.

    PS- No futuro julgamento de “Nuremberg” eu quero que o Bonner e a Fátima sejam os primeiros a serem julgados.

  16. NO TEMPO EM QUE A REDE GLOBO ERA PTISTA

    A reportagem mais importante feita pela Rede Globo de Televisão em todos os tempos. É sobre a fome no Brasil no final do segundo mandato de FHC, aquele mandato que o golpista corrupto (FHC) comprou dos deputados corruptos da época.

    Eu tenho certeza que foi essa reportagem que inspirou o Lula a criar os programas sociais que mitigou a fome dessa leva de miseráveis criada pelo governo neoliberal de FHC. Agora, corremos o risco de voltarmos àquela situação degradante de antigamente com o governo do corrupto Michel Temer.

    A reportagem está no vídeo que se encontra no final da matéria que publicada no Tijolaço, de Fernando Brito: http://www.tijolaco.com.br/blog/lula-sabia-de-tudo-por-jari-da-rocha/

    Portanto, a Rede Globo, com a citada reportagem, inspirou os programas sociais dos governos Lula-Dilma que resgataram 36 milhões de brasileiros do flagelo da fome.

    Mas, foi também esta reportagem que lascou o Zé Dirceu, que ao assisti-la acreditou que os irmãos Marinhos estavam finalmente dispostos a lutar por um Brasil menos desigual, e que pagaria caro pela sua ingenuidade ao cair mais tarde nas mãos do representante mor da Casa Grande, o capitão do mato Joaquim Barbosa. E, como todos nós sabemos, Zé Dirceu foi acusado, julgado e condenado pela Rede Globo de Televisão. Foi Lewandowski que disse que a Suprema Corte julgou Zé Dirceu “com a faca no pescoço”. E quem colocava diariamente a faca no pescoço dos juízes da Suprema Corte era o casal que fazia o JN à epoca: Bonner e sua mui digníssima esposa Fátima Bernardes.

    Pensando em um título para a citada reportagem, segue algumas sugestões para os internautas:

    a) No tempo em que a Rede Globo era PTista.

    b) Governo neoliberal de FHC gerou milhões de miseráveis e até a Rede Globo reconhece este fato.

    c) A fome tem cara de herege

    d) Vai começar tudo outra vez com o governo Temer, o breve.

    PS- No futuro julgamento de “Nuremberg” eu quero que o Bonner e a Fátima sejam os primeiros a serem julgados.

  17. A Folha petista golpista publica que o também golpista da PGR, Rodrigo Janot disse:

    “A Distribuição de cargos para PSDB é plano contra Lava Jato”:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1781772-distribuicao-de-cargos-para-psdb-e-plano-contra-lava-jato-diz-janot.shtml

    … esses golpistas, sempre cedendo à patrulha petista, não perdem a oportunidade para chicotear os tucanos com declarações desconexas e sem provas…

    Golpistas!

  18. “O que o Vaccari fala é que o Partido dos Trabalhadores tem que se colocar nessa ação [de investigação contra si] do ponto de vista institucional.”
    Hummm, está claro que ele está magoado e sentindo-se abandonado pelo PT.
    Afinal o que Vaccari quer? Como ele quer que o PT se coloque “nessa ação” do ponto de vista institucional?
    Parece uma ameaça do tipo: ou o PT como partido se mexe pra me defender, ou eu falo algo que ainda não falei.
    Pois é.

    • Eu concordo com voce. Tem algo aí. E também concordo com o Vaccari.
      O PT simplesmente não pode abandoná-lo, como se tudo que ele fez, foi apenas da cabeça dele.

  19. É Dudu, o Apedeuta vai se ferrar. Vai pra mão do Moro e vai tomar 15 anos de cana.
    http://www.oantagonista.com/posts/15-anos-de-prisao-para-lula
    Fim da linha.

    • E o teu herói, o privateiro ociólogo FHC, que há indícios muito mais fortes contra ele, ficará solto. Justiça de merda.

    • Lula já foi preso. Prenderam ele no DOPS em 1980, com as mesmas desculpas e com os mesmos boçais da direita comemorando que ele estava acabado, que iroa mofar na prisão e ser esquecido e principalmente mentindo que aquela prisão seria prova de alguma culpa dele.
      Pois ele saiu fortalecido e o povo brasileiro entendeu, apesar das mentiras da mídia e de imbecis da direita, que se tratava de perseguição política baseada em mentiras.
      Também Mandela e Gandhi foram presos.
      Quando um líder popular é preso por perseguição política a população percebe as mentiras e se coloca contra os perseguidores.
      Prender o Lula será um tiro que sairá pela culatra e atingirá quem o disparar.
      Até nas ameaças e prematura comemoração dos imbecis da direita percebe-se que Lula não tem cilpa, mas está sendo perseguido por representar o povo brasileiro e seu desejo de justiça social e libedade.
      É patético esse desespero dos trolls fascistas em ameaçar com a prisão do Lula, como se isso fosse destruir a sua liderança ou calar a voz do povo brasileiro, só mostra como eles são burros.

  20. Rio de Janeiro, 15 de junho de 2016

    ONU: Direção

    PROJETO: UM CANTINHO CONTRA O FRIO

    Caros amigos (as) ninguém merece dormir nas ruas com esse frio, pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto para os bons prefeitos, UM CANTINHO CONTRA O FRIO, para as cidades que não tem bons abrigos, que se abram , ginásios e estádios esportivos, para a pobre população de rua, e lá com o apoio da comunidade e ONGS, seja servida uma boa alimentação, como sopas, cafés, etc, para esse pobre povo. Amigos (as) com um pouco de boa vontade e criatividade nós podemos tentar melhorar esse mundo tão cruel e injusto, que vivemos, pois fazer o bem, faz bem!

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um beija flor da floresta do Betinho.

  21. A famiglia Civita é uma organização criminosa decadente, só resta à ela lamber as botas da Rede Golpe de Televisão para tentar ganhar alguma verba do Governo Federal sob comando do usurpador e golpista Michel Temer.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.