Um gorila na diplomacia, um carrasco na Justiça e um charlatão na Saúde

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

temer

 

Não há um só dia, um mísero dia após o fatídico 12 de maio de 2016 em que o país não tenha sido surpreendido por alguma ideia grotesca vomitada por um dos vários gangsteres que compõem a equipe do “presidente” de facto Michel Temer. Mas essas “ideias” vem sendo negadas em seguida pelo titular do bando, tal o nível de mediocridade que contêm.

Cinco dias após a derrubada ilegal de Dilma Rousseff os golpistas já chocaram várias vezes o país e o mundo com o próprio quilate de mediocridade. Podemos enumerar as “realizações” do pretenso e alardeado “governo de salvação nacional”.

1 – O ministério (de facto) de Michel Temer tem mais de uma dezena de membros na mira da Operação Lava Jato, a exemplo de quem os escolheu e nomeou para os cargos que ora ocupam, os quais poderão ser usados para atrapalhar investigações e manter esses suspeitos fora do alcance dos investigadores.

2 – Michel Temer não nomeou uma única mulher nem um único negro para o seu ministério (de facto). Todos os ministros do governo (de facto) do Brasil são homens, brancos e autoproclamados heterossexuais.

3 – José Serra (PSDB-SP), ministro (de facto) da Relações Exteriores, parece um gorila em uma loja de cristais – ou em uma missa. Grunhe até ameaças a países latino-americanos que não viram com bons olhos o processo parlamentar que tirou Dilma Rousseff do cargo.

O gorila em tela usa a posição de ministro para fazer campanha eleitoral berrando dogmas ideológicos de extrema-direita contra os governos de esquerda dos países-alvo visando agradar a grupelhos barulhentos da internet. Sua estratégia, em diplomacia, é reservada a casos em que há risco de “soluções” bélicas.

Daqui a pouco, Serra declara guerra a alguma nação “bolivariana”. Metade do Itamarati está em pânico e a outra metade está lavando as mãos.

Até a imprensa tucana de São Paulo já registra, aqui e ali, o Deus nos acuda que está se estabelecendo na diplomacia brasileira e a péssima repercussão internacional desse comportamento valentão de um país que nem chega a ser a potência regional que alguns pensam que é.

4 – Ministro da Justiça (de facto), Alexandre de Moraes (PSDB-SP) fez cair queixos em toda parte ao dizer assim, como se recitasse um poema, que vai acabar essa história de comunista de conceder ao Ministério Público do Brasil a prerrogativa de indicar o procurador-geral da República ao presidente da República, sistema de escolha do PGR que tem permitido à instituição investigar o governo federal como jamais fora possível.

A repercussão dessa barbaridade foi tão grande e tão imediata que Temer teve que sair correndo para desmentir a óbvia conversa que certamente teve com seu ministro da Justiça mostrando-se favorável a uma enormidade que, se materializada, simplesmente sepultaria o combate à corrupção no país, pois o presidente (de facto) certamente colocaria um comparsa para pilotar o único cargo que permite a quem o ocupa processar o presidente da República e ministros de Estado.

Em poucas horas, Temer e Moraes tiveram que recuar dessa ideia de jerico, mas não convenceram a ninguém…

5 – Ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR) tratou de superar Serra e Moraes: mandou avisar à bugrada que Temer quer reduzir os atendimentos no SUS e impedir que as pessoas recorram à Justiça contra os planos de Saúde, um recurso que tem sido a salvação de milhões de famílias que, quando têm atendimento ou procedimentos negados pelos planos, recorrem à Justiça e obtém decisões que as salvam da desgraça.

Sobre diminuir o atendimento no SUS, nem é preciso falar muito. Que tipo de psicopata faz uma proposta dessa?

Mais uma vez, porém, foi preciso desmentir outro plano estarrecedor, devastador para o povo que está sendo gestado por esse governo golpista, ilegítimo, recheado de bandidos. Temer volta a público para desmentir uma conversa que só quem for muito panaca poderá acreditar que não aconteceu entre o presidente (de facto) e o ministro da Saúde (de facto).

Mas se você pensa que isso é tudo, está enganado. O ministro da Saúde de Temer, que anuncia política tão favorável aos planos de saúde quanto produzir leis que impeçam o cidadão de reclamar contra esses planos na Justiça, simplesmente teve sua campanha eleitoral lá no Paraná bancada exatamente por PLANOS DE SAÚDE (!!)

Cinco dias, cinco fatos que mostram o “negócio da China” que o Brasil fez ao trocar um governo popular, com preocupação social, que dialogava, que não bloqueava investigações e era presidido por pessoa honesta, por governo cuja cara é racista e misógina, tem vários integrantes suspeitos de corrupção e que não para de prometer nos ferrar.

Tags: , , , , , , ,

110 Comentário

  1. Um Gorila na diplomacia, um carrasco na Justiça, um charlatão na Saúde e um sionista no BACEN.

    • E isso é só o começo

    • Um bispo exorcista da Universal na Indústria e Comércio(deve cuidar do BNDES), um jagunço na Educação.O cara da Justiça é um clone do Funério, da família Adams. É um filme de terror.

      • O jagunço da educação já disse que universidade pública que quiser cobrar mensalidade pode. Classe média bem feito, eu não falei?

    • E a pérola: um creacionista que não acredita em Darwin, é o novo ministro da ciência e tecnologia!

      Para não falar nas propostas de revogação do Estatuto do Desarmamento, do Estatuto da Família, o novo Código de Mineração, a PEC 215, do desmonte do licenciamento ambiental, CLT…

      Êita! vou mandar fazer uma camiseta com a frase: Eu avisei!

      • Em tempo:

        Mudaram de idéia, tiraram o pastor da ciência e tecnologia, e a bancada da bíblia ganhou o ministério da indústria… Mas o sujeito tem capacitação, dizem que ele já foi contador.

  2. Forabde pauta. Li que o temerário exonerou o presidente da EBC apesar da lei lhe garantir 4 anos de mandato. Não cabe um processo contra esse palhaço golpista, para que saia da presidencia? Ele está descumprindo uma lei.

    • O Ricardo Mello vai à Justiça

      • Edu, problema é que a justiça (minúscula mesmo) está do lado dos golpistas, triste realidade do fim de uma jovem democracia.. tchau Brasil para todos, agora Brasil para corruptos e corruptores e seus jagunços.

        • Não temos mais justiça. Temos é uma instabilidade jurídica promovida pelo STF, a casa dos covardes e omissos, o STF apequenado por seus interesses mesquinhos de reajuste salarial.

          A justiça se tornou um bem somente das elites que fazem e desfazem das leis…com a conivência, omissão e covardia do STF

    • Paulo e Eduardo,
      Paulo, quem vai processá-lo?!
      Eduardo, ele vai a que justiça?! A justiça que vocês invocam retirou uma presidenta honesta, eleita democraticamente, com 54 milhões de votos. Não vai exonerar o presidente de uma instituição nomeado por essa mesma presidenta?! Sem mais comentários, mas a esperança é uma condenação eterna que, infelizmente, faz parte de nossa natureza, mesmo contra todas as evidências, teima em negar os fatos!
      Abraços
      Maria Antônia

  3. Dizer que o Brasil não é potência regional é uma falta de informação, do méxico pra baixo somando todos os PIBs não chega ao nosso, temos poder econômico pra asfixiarmos, El Salvador,Cuba, e Venezuela , e bolivia num estalar de dedos, falando em Bolivia podemos imediatamente cobra deles uma Refinaria, e ainda deportar todos os Bolivianos que estão em solo pátrio de forma ilegal, já a Venezuela, basta darmos uma moratória de 60 dias dias nas exportações pra lá e o país deles simplesmente quebra.
    Tenha mais cuidado ao falar do Senador José Serra ora Ministro, trata-se de homem público honrado e que está mostrando aos colonizados espanhís que não somos irmãos deles e que acima de tudo não precisamos deles, e caso eles insistam nesta postura acabarão na ruina.
    Atenciosamente

    Marcos

    • Bobagem. Esses países aderem à China rapidinho. Abrem os portos e os chineses os apoiam. Se tentarmos mandar na região usando imperialismo, vamos nos dar muito mal. Nem temos poder pra isso. E não é humanitário ou democrático oprimir nações que julguemos mais fracas. Um certo ditador muito poderoso acreditou que poderia se manter no poder ameaçando países mais fracos e o resultado desse filme todos conhecem. Vá arejar essa cabeça, “Marcos”

      • Ué, quando era governado pelo PT vocês viviam bradando que o Brasil iria ser potência mundial…

      • Vc está calmo hoje Edu.
        Mandou o rapaz que “entende tudo” de política externa arejar a cabeça e só.

        P.S.
        1)Entre os jovens, o min.interino da educação hoje é o mais odiado depois do temerário
        2) Ainda não vi nada de manifestação do gov chinês contra o golpe. Será que pra eles é indiferente ?

      • Marcos tem a mente muito fértil resultado do adubo natural que lhe serve de cérebro.

    • Serra é um homem honrado!
      kkkk!
      Boa; kkk.

    • Marcos,
      O senhor José Serra é um homem honrado?! É ironia?! Se for sério, o que seria um homem honrado para você e quais as ações e atitudes que qualificam o político Serra para ser um homem honrado?! Você sabe qual o teste primordial para saber se uma pessoa tem de verdade respeito pelos seus semelhantes?! Quando ela é rica e, portanto, grande em poder, deve tratar todos os sem poder com respeito e dignidade, e, os sem poder devem ter o mesmo comportamento para com aqueles que menos poder têm em relação a si. O Brasil — com exceção dos governos Lula — é um país gigante e rico na natureza, mas é lobo com seus vizinhos de continente e cordeirinho com a Europa e os USA. Isso fica bem claro, no seu pensamento. Os dinheiristas brasileiros e seus admiradores, como você, adoram ter um império para servir, seja ele qual for, desde que possam rastejar, estará tudo bem, afinal, vocês nunca traem a própria condição!!!
      Maria Antônia

    • O Sr José Serra honrado?
      Desculpa, mas o Sr está falando do personagem central do Privataria Tucana?
      Fala sério!

    • iDIOTA

    • Serra é um corrupto sem vergonha. Leia “A Privataria Tucana’ de Amauri Ribeiro Junior e verá coo esse ladrão asqueroso roubou centenas de milhões durante as privatizações e lavou o dinheiro através de paraísos fiscais e usando empresas de fachada no nome de parentes. O livro é repleto de provas documentais inegáveis, tanto que o Serra não conseguiu impedir a publicação do livro na justiça, como bem tentou. E olha que ele tem uma penca de juízes comprados. O LAdrão Serra nem processo o autor do livro por calúnia porque este dispõe de provas sufucientes para vencer o processo através da exceção da verdade, já que tudo que o livro afirma é fato e está amplamente comprovado.
      Parabéns, você está defendendo um ladrão.

    • Marcos sinto muito “meu amigo” o vampiro é um homem sério? Nossa acho que merecemos mesmo tudo o que está acontecendo, pela cabecinha de naftalina gasta que voce e outros coxinhas tem, temos que ser castigados mesmo!

    • SERRA HONRADO?? HAHAHAHAHA VAI LER A PRIVATARIA TUCANA, DOENTE MENTAL!!!!!

    • Coitado desse marcos diminutivo, tanto quanto a sua lucidez e inteligência. Só pode ser mesmo um golpista tucano defendendo os seus iguais (em pilantragem, em bandidagem, em trairagem, etc)

  4. Edu boa tarde, eu estava fazendo uma compilação de artigos comentários de leitores ( algumas coisas só dei control c control v pois era só para eu ir vendo a marcha dos acontecimentos, pois acredito que quando o senado votar o clima será outro… por isso não sei nem quem escreveu, mas coincidiu com seu artigo e resolvi postar)

    Isso se chama exclusão, limpeza étnica, pobre agora só alfabetização. Parabéns ao novo governo: Isso mesmo, com 7 ministros envolvidos na lava jato agora a coisa anda. Isso é só o começo do fim. Governo elitista é assim mesmo, pobre, povo e trabalhador tem apenas que rezar: Madalena chorava, sua mãe consolava, dizendo assim: pobre não tem valor, pobre é sofredor e quem ajuda é Senhor do Bonfim. Cadê os movimentos que alicerçaram o golpe? Onde estão seus líderes que agora se calam? Lava-jato onde tu andas que não te vejo?

    1-“ministro” da Fazenda: desemprego chegará A 14% no fim do ano;
    2- “ministro” da Saúde” anuncia planos para iniciar o desmonte do SUS, a repercussão foi tão negativa que o vagab, ops “ministro” voltou atrás em menos de 24h, mas não se enganem a intenção continua senão não teria sido anunciada publicamente em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo;
    3-“ministro” da Justiça anuncia o enquadramento do Ministério Público a repercussão foi tão danosa que o vagab ops “ministro” da Justiça teve que voltar atrás em menos de 24h,mas não se enganem a intenção continua senão não teria sido anunciada publicamente;
    4-“ministro” da educação anuncia o desmonte da Universidade Pública e gratuita, não desmentiu até agora;
    5- “ministro” de não sei oque” anuncia corte de 10% no Bolsa Família;
    6-“ministro”da Previdência declara que desvinculará o aumento do salário mínimo e os benefícios da Previdência, logo logo milhares de idosos passarão tanta necessidade que precisarão de ajuda das famílias…;
    7-Novo presidente do BC , Ilan Godfajn ,defendeu desemprego como forma de combate à inflação defendeu cortes na saúde, educação, PAC e Previdência;
    8-Marcelo Madureira, o humorista sem graça e golpista de primeira hora, ainda defendeu o fim da meia-entrada para estudantes e idosos. “Outra coisa que tem que acabar é esse negócio de meia-entrada, coisa que só beneficia os picaretas e a indústria de carteirinhas de estudante e de idoso”.
    9- Vice Presidente da Fiesp defende 15 mim de almoço, ainda assim comendo sanduíche com uma mão e trabalhando com outra;
    Logo no Brasil teremos hordas de famintos e desempregados, só os grandes empresários lucrarão como nunca, é o estado mínimo pedido por idiotas, claro que virá o estado mínimo, mas para o povo…

  5. Ah Edu! Não aguento mais tanta loucura.

    Alguem pode me explicar porque o PT não entrou com ações populares para suspender a posse de ministros como esse? ou como aqueles envolvidos em corrupção e investigados, como fizeram com o Lula? Tem explicação? Claro que o STF iria viabilizar os ministros, mas pelo menos fazia os ministros do STF assinarem pelo golpe preto no branco (registro da história), avalizando um bando de corruptos assumindo ministerio, bloqueava um governo ilegítimo. Obrigava o STF a meter a mão na lama que ajudou a afundar o país.

    Porque o PT não faz nada? ou o resto da esquerda no parlamento e senado?

    A verdade é que não podemos esperar mais nada do PT, está completamente vergado e desorientado. Nem o Lula diz nada, convocando, falando como ele faz tão bem.
    Precisamos de lideranças URGENTE no campo popular, não penso que o envelhecido e burocratizado PT seja capaz de congregar e liderar a imensa multidão que se manifesta hoje em todos os lugares do Brasil contra o golpe e por democracia. Dessa vez quem parece precisar de orientação é o PT.
    Nestes tempos de transição, porque são tempos de reconstrução da esquerda, transição do inferno para alguma coisa melhor, necessita-se mais que nunca de novas caras, capazes de construir um “agendão” com todas essa forças vivas que tem saído na rua e dado a cara a tapa para combater o retrocesso.

    Abraço

    • Não há possibilidade de impedir posse de ministros com esse instrumento. Cobram do PT o que ele não pode fazer.

      • Edu,

        perdoa, mas me esclareça: qual o instrumento que foi utilizado para impedir a posse do Lula? Seja qual for, serve! O argumento não foi a lava-jato? E olhe que a desculpa era que ele talvez pudesse atrapalhar as investigações, sendo que na real, nem poderia ser investigado!

        Em uma coisa o BTib tem razão: ao menos faria os ministros do STF assumirem o golpe preto no branco.

        • Essa eu respondo. O argumento, baseado em evidências de domínio público, foi nomeação com desvio de finalidade.

          • Quanto ao ex-Presidente Lula, além de qualquer presidente em regime presidencialista ter o direito de escolher seus auxiliares como Dilma fez, sendo que nesse caso seria um Ministro sem ilícito, antes, durante ou depois de sua Presidência, não foi o próprio Lula que se autonomeou, foi a Presidenta Dilma que o escolheu, então como ele poderia estar tentando obstruir a justiça?

          • Até porque, o processo no STF é pior, mais rápido

          • Na verdade o “arjumento” foi a bunda do Gilmar Mendes, o COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS JURÍDICAS DO TUCANISTÃO, ele sentou no processo que pedia a não permissão de sua nomeação por desvio de finalidade, e cest fini.

            Esperou-se a Dilma sair para não terem que definir algo contra a Constituição, e “todos” os Ministros sentiram-se aliviados com a bunda do Gilmarzão.

            A BUNDA que salvou a pátria para os ministros(?)!!!

        • BTib e Oscar,
          O deputado Paulo Pimenta entrou com processo contra a posse dos tais ministros. Mas quem vai dar importância?! O stf que ajudou a destituir a presidenta?! A preocupação dos ministros do stf com as reclamações do PT contra injustiças e desrespeitos a constituição é a mesma que a vaca tem, quando quer cagar! Honra, são tão honrados quanto o político Serra!!! Dar para acreditar numa suprema corte, em que foi encontrado na sala de um de seus ministros, provas de que podem tê-lo grampeado, e essa corte diz que, não vai investigar porque os aparelhos não estavam ligados?! O ladrão entra na minha casa, mata meu marido, mas eu não vou chamar a polícia porque ele não estava sentado esperando, na minha sala de estar! Ou o ladrão matou meu marido a meu pedido ou eu estou escondendo alguma coisa!
          Abraços
          Maria Antônia

        • Instrumento usado foi a mídia golpista e STF pró golpe. Isso o pt não têm. Não adianta tentar nada ta tudo fechado . Só as ruas podem impedir.

          • Mesmo porque o STF covarde e omisso, que se apequenou, que jogou o Brasil numa instabilidade jurídica, vai fazer alguma chicana jurídica e não conhecer o pedido feito pelo PT.

            Esse STF, definitivamente se tornou uma coisa insignificante, com qualquer alguns milhões, com qualquer pressão da Rede Golpe de Televisão ela decide o que pode e o que não pode.

            Vai levar muitos anos para o Brasil readquirir a estabilidade jurídica que o STF jogou no lixo.

    • Pobre do país e seu povo que precisa de heróis. O LULA está cansado de saber que será preso, principalmente, quando a situação do golpista temeroso estiver balançando. Aí haverá uma comoção produzida pela mídia, para abafar o insustentável governo golpista. Não dá para entender que, depois de tudo que vem acontecendo desde que a Dilma foi REELEITA, ainda há pessoas que, em vez de sair do seu comodismo, quer que outros assumam o que deveria ser dever de todo o povo brasileiro. Assumir o BRASIL e defendê-lo. Já não é questão de defender o PT mas, sim, a democracia. É impossível aceitar um golpista presidente que vivia dando informações ao vice-consul americano.

  6. Aonde estão os coxinhas que ajudaram estes bandidos tomarem de assalto o PAÍS,cadê a classe média burra que se manifestavam,estão envergonhados de serem tão burros!

  7. Este golperno, vai cair sozinho!

  8. Vão faltar “Nós avisamos” para tanta gente. Mas infelizmente, o mal foi feito e temos que tentar remediar.

    E mesmo que consigam fazer suas asininidades, o pior para eles vai ser aquela coisinha chata que todo mundo ignora quando bola planos mirabolantes, uma coisinha chamada Realidade.

    O da Saúde, falo por experiencia, pegaria no lombo deles tão pesado. Já é corriqueiro a judicialização da saúde. Pessoas não conseguem pegar medicamentos de alto custo pelo SUS, ou elevados demais para sua condição financeira, entram com ações no Ministério Público contra Estados e Prefeituras, que tendem sempre a ser favoráveis ao paciente. Aí vem com esses planos de remover farmácia popular, desvincular recursos, entre outras abominações ainda não reveladas, vai haver um caos tão grande, que nem quero imaginar.

    Será que eles não vêem que, economicamente, o SUS é bom até mesmo para as industrias farmacêuticas? Principalmente para elas. Como nem todos tem dinheiro para custear medicamentos, eles tem que recorrer ao governo, que tem os recursos para isso. E o governo entra com lucrosas licitações para esse povo, com valores que nunca chegariam se se concentrassem a vender somente para farmácias privadas. Será que são tão míopes que não percebem que gente morta não gasta dinheiro?

  9. Pois é!
    Este golperno não precisa de nada pra acabar!

    • Precisa sim. Protestos e mais protestos. Greve geral. Domingo está programada passeata com o final em frente à casa do Temer.

  10. Fica claro que a corja que tomou o poder foi apoiada por milhões de dólares e inteligência contratada. Até o gilmar mendes no TSE soa de forma muito estranha. Encurralaram o Partido dos Trabalhadores com a participação do judiciário. Caiu a ficha que estamos num país que nem os responsáveis pelo cumprimento da lei estão do lado da lei. Aí foi deprimente o grau de corrupção que nos saltou aos olhos.

    Será que eles contaram com a falta de mobilização popular através do uso da programação da globo?

    Mas taí, um país do tamanho e importância do Brasil na mão dessa corja de corruptos que mostra sua cara de forma escarrada, ao nomear nomes desse tipo para sua representatividade.

  11. Edu

    A questão das ações populares não é impedir a posse deles, é fazer barulho mesmo, fazer o STF se confrontar oficialmente com as suas contradições, por exemplo com o caso do Lula, é definir uma linha de ação, obrigar o STF a assinar embaixo desse golpe, fazer o STF sujar as mãos junto com eles, se mostrarem mais aguerridos, fazer eles tremerem nem que seja no espaço de um dia, enquanto o STF libera eles.
    Um registro da história. Já tem parlamentares da bancada do PT dizendo para fazer oposição construtiva…..

  12. Até agora não entendi bem o que está se passando. O governo que ai está é um governo “INTERINO”, temporário… Tanto a mídia, como a maioria dos blogueiros, estão tratando o assunto como se fosse um governo definitivo. Reconhece-se ou não esse falso, ilegítimo, governo?… Toda hora se lê que o bando é composto de fichas sujas, pilantras, desonestos, suspeito de assassinato, que assaltaram um governo eleito e ficam cobrando a presença de pessoas nesse grupo sujo…. Ficam cobrando a presença de mulheres, negros, etc. Que tipos querem no meio dessa quadrilha? Que benefícios trariam para a população? Quem, com alguma decência, se uniria a esse bando de cafajestes? – A própria Dilma fez esse tipo de cobrança. É desanimador… Já está claro para mim:Temer não é presidente! Está presidente interino!
    Cunha morreu, Temer agoniza, Dilma renasce!
    Por mim formaríamos uma comissão, com os políticos na frente, e invadiríamos o congresso e tiraríamos aquela quadrilha de lá.
    OBS. Foi bom que o LULA descobriu quem é o meireles…

    • Perfeitos seus questionamentos!!! Irretocáveis!!!

      Se tivesse alguma mulher, seria menos “usurpador”?

      Se ele chamar algum negro, seria menos “ilegítimo”?

      Se tiver alguém de caráter lá, seria menos “bandido”?

      Já havia alertado em meu Facebook para estas questões, mas é muito bom ver alguém colocando esta quadrilha que tomou de assalto o Planalto e roubou mais de 54 MILHÕES de votos.

      O que temos a fazer é entender que teremos que retirar esta quadrilha de lá a ponta pés. Teremos que encarar isto e é melhor fazermos isto com qualidade e para isto propomos #AssembleiaNacionalPopularConstituinte, para reformarmos a Constituição rasgada e aproveitarmos a oportunidade histórica que a burra direita está nos dano agora de resolvermos problemas seculares que não teríamos como resolver com a patética aliança que tivemos que fazer desde o primeiro governo Lula.

      Visitem o blog Rebelde Silente e façamos a verdadeira discussão acerca das soluções do futuro de nosso país, pois, afunal, ficar promovendo vomitaços, compartilhando vídeos de denúncias do que todo o mundo já sabe, que é golpe, não vai nos tirar da situação em que nos encontramos.

      precisamos de SOLUÇÕES, algum de vocês também quer? Convido-vos, uma vez mais, visitem o blog REBELDE SILENTE.

      Um abraço a todos.

      Fábio Brito.

  13. Prezado Eduardo:

    Para:

    Naylson Brasil
    17/05/2016 • 18:46
    Este golperno, vai cair sozinho!

    Essa turma só vai cair depois que entregar o pré-sal, destruir as conquistas sociais, diminuir as reservas internacionais e criar problemas com os paises vizinhos . Esta corja de bandidos foi orientada pela CIA e tem o apoio do governo americano e do poder judiciário brasileiro. Observe que pessoas citadas na lava jato estão protegidas por ocuparem cargo no governo golpista entreguista e fascista e um deles teve seu inquérito devolvido, ou seja, tem que começar tudo de novo.

  14. Descrição de um retrato do golpe, da re-violação no Brasil, praticada pelas “forças democráticas”, contra o bom senso, a intuição pessoal e grupal em relação à ordem e à justiça. Estão de modo famélico a reintroduzir no Brasil a tutameia trágica, dissecada com plena autoridade e clareza neste texto do Eduguim.

  15. Que exagero!

    Não sei o que é pior: fingir que tem dinheiro, gastar o que não tem, derrotar as finanças públicas, ou falar de vez a verdade. É o tal ajuste, para “tentar” colocar a economia nos trilhos.

    Haverá sucesso? Gostaria, mas duvido. O que esperar de um governo que é uma metástase do anterior? Composto pelos apoiadores do petismo salafrário e indecente?

    Veja o nível de fracasso deste país. Uma presidente honrada de uma organização assaltava bancos, mentiu para a população descaradamente no processo eleitoral (Lula admitiu isso ao Glen Greenwald), e se associou a um bandido para conseguir se eleger. Ora, quem anda com cobra às vezes é picado. Ela foi. Azar o dela.

    Quanto ao Temer, vejamo-no arrastar-se ao final do mandato, nos arrastando junto. Ainda assim, se é para se arrastar que seja sem o PT.

    Um único acerto: responder para os paisecos medíocres (piores até que o Brasil).

    Beijos do seu amigo, nigro.

    • tem razão ..os carequinhas das Relações Exteriores e da Justiça são metástases do anterior ..sei sei

      agora só falta Regina Duarte na Cultura

      ahh vai caga no mato cumpadi !!! ..e se limpar com urdiga pra ter o que fazer ao invés de escrever bobagem

      • Não são. Mas o governo fisiológico pmdbista é.

        Por favor Romma. Vc pode mais.

        E se Temer está lá, é porque o chamaram, e votaram nele.

        Passando tudo, quer apostar que montam outra chapa PT- PMDB?

    • ah sim ..tem mais uma metástaZONA que esqueci ..o al Raul Jungman na defesa ..petista roxo ..pqp ..francamente ..quanta observação perspicaz do colega,não ?!

      • Senhor Romannelli,
        O tempo, tanto para o “bem” quanto para “mal” é o melhor meio que temos para nos desmascararem e/ou para percebermos o quanto nos enganamos e a oportunidade para pedirmos desculpas e reconhecer quando falhamos, e, principalmente, quando exageramos nas nossas falhas. Logo nos primeiros meses em que comecei a fazer comentários aqui no blog, o qualifiquei e/ou o desqualifiquei por vários adjetivos: sórdido, abjeto, repulsivo e muitos outros que, penso, o senhor deve lembrar-se. Não retiro nenhum deles, porque naquela época, era realmente isso que o senhor apresentava, não por seu modo de pensar, mas pelo seu radicalismo pouco explícito, nas criticas que tecia aos governos do PT, sem contudo, reconhecer também seus acertos e quase nunca fazer críticas aos governos tucanos. No entanto, eu exagerei em uma crítica de comparação que não me esqueço, porque ela veio, com o passar do tempo se mostrar falsa e injusta. Naquela época, não sei se o senhor se lembra, eu dissera: o senhor Romannelli é mais sórdido do que o senhor Nigro. Poucas pessoas são mais sórdidas do que o Nigro! Ele nega a si mesmo, e nada pode ser mais abjeto e repulsivo do que isso! Desculpe-me!!! O senhor não é mais sórdido do que o Nigro!!! O senhor, não apenas melhorou em sua visão política, como também, manteve-se fiel ao seu estilo, irônico e pouco inteligível, porém autêntico, numa demonstração de personalidade forte e caráter definido. Isso por si só é motivo de admiração e de respeito. Eu tenho amigos que são de direita e pouco afeitos a mudanças e se recusam a expandir sua visão para além de seu pouco conhecimento, já adquirido há décadas, e, mudar esse comportamento não é para muitos. E mudá-lo, também é prova de que tem identificação e preocupação com as desigualdades sociais, que em nosso país graça, graças à falta de solidariedade e humanidade dos dinheiristas sórdido, cínicos, aproveitadores, exploradores e oportunistas, como toda a quadrilha que ora está sentada nas cadeiras do poder!
        Abraços
        Maria Antônia

        • fica fria Maria, MAGINA que eu vou guardar mágoa ou memória de contenda política

          ..não guardo ressentimentos não ..só lamento profundamente que vocês vejam como adversários e/ou contrários àqueles que não apoiaram seus governos ou , eventualmente, algumas medidas pontuais

          lamento MUITO mais ainda aqueles que não acreditaram nos sucessivos alertas que eu GRITAVA dizendo, do jeito que estava fazendo o GOVERNO de DILMA não daria certo e estava, COM CERTEZA, prejudicando o país
          .
          Lamento, lamento sim pelos colegas que acreditaram em BANDIDOS travestidos de “companheiros” ..traidores, corruptores, usurpadores da boa fé dos inocentes e HONESTOS ..PSICOPATAS que devem sim ser apartados do convívio, NÃO só partidário, como tb de qq ação que vise a lideranças das massas (RATO nasce rato e morre rato ..infelizmente é triste, mas essa é a dura realidade)

          enfim, deu no que deu ..não preciso ficar me estendendo aqui
          .
          No mais, continuo achando que a culpada de TUDO isso é DILMA e sua base de partidos medíocres ..de auxiliares sofríveis, de conselheiros patéticos

          e reitero ..por sua imprevidência, inconsequência, omissão E/OU conivência ..espero que Mama Dilma, sexista e misandrina de primeira, um dia ainda nos explique como ela conseguiu nos meter nesta encrenca toda

  16. O plano desse “lazarento” é matar 2/3 da população do Brasil, esse é o ajuste do Temer(ário)!

    Um tanto morre logo de ódio! Outro tanto é de coxinha deprimido com a merda que fez!

    Os caixões da FEMA começam a chegar nas próximas semanas

    • mesmo pq .pela merda feita ..1/3 já esta comatoso pelo governo maGavilhoso da Dama de Bége ..né ?!

      • É, como você próprio é testemunha, não há nada que esteja ruim que não possa piorar! Mas encaremos o fatos do momento, agora, né?

  17. Agora sim!!! Respondemos a esses países comunistas como se deve ser!! Acabou a farra! BEM VINDO AO PURO MUNDO DO CAPITALISMO! Para ter as coisas tem que trabalhar ! Inclusive pseudos artistas nada de boquinha facil. Aqui em Minas Gerais estamos esperando a saída desse governador petista! A cemig com governo petista já aumentou a divida e a empresa já vai de mal a pior! Péssimo governador, estradas estaduais é buraco só. Até minhas cunhadas professoras que votaram no pt contra aécio, estão sentindo saudade do psdb. Mas essas eu faço questão que sofram!!! Todo dia eu falo eu avisei né…… No Brasil ja resolvemos, só falta aqui em Minas.

  18. De facto, preclaro Eduardo, o bando de usurpadores autoproclamado governo tem o sangue frio e os cornos nas ventas necessários ao cumprimento da tarefa que lhe foi confiada: destruir direitos para garantir privilégios.

    Eis aí, na essência, a marca distintiva do Capital “pós industrial”: terror, terror e terror!

  19. ♫ ☺Rio um riso amargo vendo as cagadas desses golpistas, no mínimo uma por dia. E percebo que, acima de tudo, esse “governo” feito de palitos já virou um frege onde imperam a ganância e a discórdia interna. Não creio que vá durar muito.
    Financeiramente falando, o golpe pouco ou nada me afetou: apenas desapareceram as traduções que eu costumava fazer, mais para me distrair e ainda ser útil na velhice; tenho alguns investimentos que me permitem continuar vivendo muito bem.
    Mas lembro das pessoas mais moças, que já perderam ou ainda vão perder o emprego, nos pais e nas mães de família amargurados, nos jovens desiludidos batendo infrutiferamente de porta em porta atrás de trabalho, tudo isso decorrente da bastardia de uma classe política podre e dos meios de comunicação que os apóiam. Penso nos pobres e então meu riso cessa; não querendo descambar para o choro, fujo dessa realidade amarga assistindo antigos filmes da minha cinemateca de DVDs. Ajudo financeiramente algumas pessoas, mas é pouco o que posso fazer.
    Jamais pensei que voltaria a presenciar dias medonhos semelhantes àqueles da década de ’60. Ingênuo, eu. Triste, muito triste…

  20. Edú,

    vale ainda lembrar as ameaças ás demarcações das terras indígenas.

  21. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando: No programa da EBC via rádio A Voz do Brasil os locutores quando se referem ao golpista sempre dizem ‘o presidente INTERINO…”… Espero que seja “só” isso mesmo e volte a verdadeira legalidade apesar da grotesca ditadura judiciário-midiática. Mas até lá…
    ::
    Quanto ao título da postagem, “Um Gorila na diplomacia, um carrasco na Justiça e um charlatão na Saúde”, acho que é mais um gorila na Justiça e um charlatão na diplomacia e outro charlatão na Saúde.
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    * * * * * * * * * * * * *
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem) ! ! ! ! Lula 2018 (ou Haddad ou Flávio Dino) neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  22. Você falou das sandices para com o Itamaraty , Procuradoria e o SUS
    .
    desculpe ..você economizou no verbo, pq ?
    .
    O Ministério TEMERário já ameaça com uma tal Independência CRIMINOSA do BC ..com redução (sem levantamento prévio) de 10-30% no Bolsa Família ..isso enquanto o ministro da Indústria e Comércio é um Pastor Evangélico que já disse que não entende do ramo ..outro que já anuncia o corte nos investimentos de moradia popular ..e outro ainda, da ciência e tecnologia, que se diz criacionista
    .
    Claro que pra MEIA DUZIA deles, alguns membros do STF já andam dizendo que TUDO BEM se eles estão sendo citados na Lava Jato, afinal, o processo ainda não ocorreu (tipo como aconteceu com LULA, né ?!)
    .
    o paradoxo disso tudo é que a CADA DIA que passa a coisa fica mais obscura, e por tudo o que ocorreu, ocorre e/ou venha a ocorrer não consigo evitar o meu “ódio” por DILMA ..isso mesmo …ela, a presidanta que de tão incompetente e/ou omissa e/ou teimosa e/ou genioso e/ou imprevidente, aliada a uma base INCONSEQUENTE ..teve as “mâñas” de jogar todo um projeto esperado por décadas, no LIXO
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=e8Beea8pn9Q

  23. emerson57 18/05/2016 às 06:44
    Os que pensam o Brasil grande não podem esquecer do Kunha.
    Urge prender o elemento! E a mulher e a filha. Não por vingança, mas porque ali está uma organização criminosa.
    Que havia e continua. O elemento mandou de fato no Brasil, tiraram apenas uma pequena parte da sua força. Que ele recupera a cada dia.
    Ele e seus comandados são capazes de tudo. Não se iludam os progressistas.
    Nesse jogo de xadrez, Kunha é o rei. E continua de pé, no centro do tabuleiro.
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/cunha-emplaca-um-nome-atras-do-outro-no-governo-interino/

  24. … e um rombo de R$ 150 bilhões só pra este ano…

    • Zanchetta,
      O rombo nas contas do Estado só te incomoda porque ele foi causado para distribuir rendas aos mais pobres?! Estou certa?! Senão, reclame do rombo da Dívida Pública que só no mês de dezembro/15 causou rombo de mais de 200 bilhões de juros, somente juros, por causa do aumento do dólar! Todo esse juro foi para pagar especuladores sanguessugas milionários e aproveitadores. Não te incomoda porque para ti quem já é rico, o é por direito divino?! E por isso tem que manter-se rico para a alegria geral dos rastejantes, como você?! Tu sabes por quê o Estado foi criado e sua normas colocadas em lei, a chamada constituição?! Para que os rentistas e entreguistas ricos e remediados possam ser barrados pelo povo e rastejantes como você não sejam a maioria!
      Maria Antônia

      • Não Maria Antonia… esse rombo só existe por ter sido causado por uma incompetente e uma equipe econômica incompetente junto. Os auxílios aos mais pobres não o causaram, mas com certeza as desonerações em indústrias específicas com a finalidade de manter o consumo, bem como o “subsídio” a preços de insumos básicos (eletricidade, gás, gasolina) com fim unicamente eleitoreiros foram os maiores “vilões” e aliás causaram pedaladas que nem entraram no processo do impeachment…

  25. Edu,

    Isso orna com Ali Baba na presidência. Barrabáas e ainda minha idosa e fascista vizinha acha que acabou a corrupção.

  26. Concordo com tudo que você disse aqui. Inclusive nos ataques aos que ontem foram seus aliados.
    Bem vindo à oposição ao governo.
    FORA TEMER!!!!

  27. Edu, o que me estranha, o Lula sumiu, o PT apagou, o Stedile nada e a Cut muda.
    O que está acontecendo amigo, isso me preocupa e muito.

    • Tenha calma. Tudo na hora certa

    • O que quer é que outros virem boi de piranha enquanto você fica acomodado no seu doce farniente. Temos um pit bull na justiça e é necessário muita cautela, pois já vimos como ele opera contra professores e alunos aqui em São Paulo. No RG do Sul, foi com espadas. Entenda que não são eles que devem lutar pelo Brasil e sim TODOS NÓS. Temos que defender o BRASIL, nossa soberania, nossa terra.

  28. Está começando o desmonte do Estado Brasileiro

    Temer revoga medida de Dilma e cancela construção de 11 mil casas

    O governo ilegítimo de Michel Temer tomou mais uma medida dura contra a população mais carente, Bruno Araújo (PSDB), ocupante do ministério das Cidades revogou, nesta terça-feira (17), a portaria editada pela presidenta Dilma Rousseff que autorizava a construção de 11.250 unidades do programa Minha Casa Minha Vida.

    A medida havia sido anunciada pela presidenta Dilma Rousseff no 1º de maio, Dia do Trabalhador no ato das centrais sindicais na capital paulista. Na ocasião, a presidenta disse que seriam contratados mais 25 mil moradias neste ano para as entidades e movimentos sociais. O restante das moradias estava direcionada para a versão rural do programa.

    A portaria que foi cancelada referia-se às obras que seriam contratadas pela Caixa Econômica Federal e destinadas à faixa mais carente do programa habitacional, a chamada faixa 1, que atende famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800. A portaria que regulamentava o modelo do Minha Casa, Minha Vida voltado para entidades também foi revogado no decreto.

    A modalidade “Entidades” tinha o objetivo de liberar financiamento direto para famílias de baixa renda organizadas de forma associativa (como em cooperativas e associações, por exemplo), que produzam suas unidades habitacionais. Segundo o portal do ministério, as entidades passariam por um processo de “habilitação”, realizado pela Caixa e só poderiam ser aceitas após uma análise da regularidade institucional da entidade e de sua qualificação técnica.

    Para o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, a ação tomada por um governo ilegítimo não o surpreende, mas disse que sua resposta será dada nas ruas. O movimento está organizando atos contra o golpe neste domingo (22).

    “É lamentável. Dissemos desde o começo que o processo golpista visava atacar também direitos sociais. Hoje foi só o primeiro corte, e não tenha dúvidas de que vamos responder nas ruas de todo o país”, afirmou Boulos.
    Boulos já havia explicado a importância da participação das entidades no processo de construção das das casas populares. “Quando a construtora faz o projeto, ela vai fazer para maximizar seu lucro. Então ela faz o projeto no tamanho mínimo, para aumentar a parte de lucro. Quando os próprios moradores fazem o projeto, a discussão não é lucro, mas é qualidade. Isso é evidente”, destacou o líder do movimento.

    Tucano na Odebrecht

    Quem não se lembra, o tucano Bruno Araújo foi o deputado que deu o voto decisivo para a abertura do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff no fatídico 17 de abril na Câmara dos Deputados. O presidente do PSDB de Pernambuco e vice de Aécio Neves na presidência nacional do PSDB também é um dos políticos que tiveram seus nomes citados em planilhas da Odebrecht, apreendidas durante a Operação Acarajé, da Policia Federal, no final de março deste ano. Segundo investigações, ele recebeu cerca de R$ 300 mil reais da Odebrecht para a campanha de 2010 e 2012.

    • Aí é que está o busilis. Esse “Minha Casa …”, agora cortado, tinha sido aprovado mas para as entidades, ou seja, para ser gerenciado por CUT, MST, MTST, e outras facções congêneres. Os beneficiários não seriam os pobres em geral, mas sim os pobres com grife, submissos à militância prestada ao Boulos, Stedile, e outros elementos da mesma laia.

  29. Isso, Edu, “presidente”, “governo”, “ministério” e tudo mais que se referir a este “governo” interino deve ser colocado entre aspas.

  30. MÍDIA INTERNACIONAL NÃO DÁ TRÉGUA AOS GOLPISTAS. O ENTREGUISTA SERRA AINDA VAI TER MUITO TRABALHO PARA TENTAR “EXPLICAR” O GOLPE NO EXTERIOR:

    http://www.debateprogressista.com.br/2016/05/democracy-now-dilma-rousseff-esta-sendo.html

    PS – Achei uma ofensa aos simpáticos gorilas compará-los ao Serra.

  31. CHAMA A MULHER MELANCIA, CONDIZ MUITO BEM COM A CULTURA BRASILEIRA VIGENTE!!!

  32. UM GORILA, UM CARRASCO E UM CHARLATÃO, REPRESENTA BEM OS MACACOS PRÉ-HISTORICOS QUE SÃO A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO.

  33. Boa tarde, Edu.
    Acompanho seu blog há vários anos. Tenho um assunto sério para tratar contigo, denuncia, tem como eu fazer um contato direto contigo aqui pela internet, email?
    Esse governo ditatorial e de facto tem que ser pressionado ao máximo até cair.
    Um abraço

  34. http://aanirfan.blogspot.com/2016/05/israel-takes-over-brazil.html

    http://aanirfan.blogspot.com/2016/05/israel-takes-over-brazil.html

    Por pouco tempo hoje o blog acima noticiou a tomada do Brasil por Israel, com foto do bilionário Temer com a esposa, em momento raro, pós banho de mar.

    A foto logo foi substiuida, mas o importante é a matéria notar que o Brasil está nas mão do Ilan Goldfajn, do Banco Central.

    O lado sionista do golpe quase nunca é comentado no Brasil, mas dizem que existe uma palavra em Hebreu, que soa como “berzeu”, que é um termo preconceito, e que deu origem ao nome do Brasil.

    Para os escravistas o Brasil sempre foi um lugar de exploração desde o começo, e o poder sempre esteve nas mãos deles.

    Dizem que a região aquífera fazendo divisa com o Paraguai é a mais fértil que resta do planeta, onde a água é ainda muito pura, e era uma das grandes cobiças que estava na mira, sendo ela a região de maior produção alimentíciia do futuro….

    Lá se foi o sonho de soberania do povo brasileiro……por enquanto….

  35. Sr. Eduardo Guimarães, seria de grande valia para seus leitores V.Sª escrever um texto sobre: como arranjar um emprego decente após 13 anos vivendo de “brisa”.

    • Quando conseguir um emprego decente me avise que eu o entrevisto. Até para contar como foi passar 13 anos postando comentários contra o PT na Internet ganhando a merreca que os tucanos pagam

  36. Caro Eduardo,

    Resumindo, são três brucutus a serviço desse governo golpista. O que esperar do Brasil com gente desse naipe. É um momento melancólico este que estamos vivendo.

  37. Xiiii, a mídia golpista informa de forma animada com toda pompa que a justiça golpista representada pelo Gorila-mor golpista Sérgio Moro condenou um homem inocente à uma dura pena…

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/05/18/jose-dirceu-e-condenado-a-23-anos-de-prisao-na-lava-jato.htm

  38. Sem falar que negro não pode mais andar de avião, e já cortaram totalmente o bolsa família. Privatizaram tudo, não restando nada para o povo brasileiro.

  39. O ódio maligno dos fascistas

    http://www.tijolaco.com.br/blog/o-mordomo-do-golpe-vinga-se-no-garcom-mandem-este-negro-embora/

    O mordomo do golpe vinga-se no garçom: mandem este negro embora

    Por Fernando Brito · 18/05/2016

    GARCOM

    Não é de blogueiro sujo. É da Natuza Nery, da Folha, que dilmista nunca foi:

    A caça às bruxas no terceiro andar do Palácio do Planalto não poupou ninguém, nem mesmo o garçom que servia à Presidência havia quase oito anos.

    Cortem-lhe a cabeça – José Catalão, tido como um dos funcionários mais queridos entre palacianos, foi demitido pela equipe de Temer sob a “acusação” de ser petista, relataram servidores. Catalão não tem vínculo partidário e se orgulhava de ter servido Temer em várias ocasiões.

    Três vezes estive no governo. Duas, com Brizola, bem junto do centro do poder.

    A única vez que vi crueldades deste tipo foi quando entregamos o governo a Moreira Franco, em 1987.

    Sabia que iriam entrar querendo sangue e chamei um fotógrafo, querida pessoa, o Luizinho, a quem perguntei se não desejava ser transferido para bem longe, onde o ódio não o alcançasse.

    Luizinho era vítima do incêndio do Circo Americano, uma tragédia que matou muita gente em Niterói, e, 1961, brincalhão como ele era todo o tempo, mostrou o braço muito disforme pelo fogo – o que nunca o impediu de ser ótimo fotógrafo, um dos melhores da equipe – e caçoou: Brito, não se preocupa comigo, qualquer coisa eu grito dizendo que o Moreira está perseguindo os deficientes (ele usou outra palavra, hoje politicamente incorreta).

    Perseguiu. Luizinho se foi há quatro anos, mas deixou-se ficar, para mim e para outros colaboradores de Brizola, como símbolo do respeito com que eram tratados os servidores, sobretudo os mais modestos.

    Prazer em fazer o mal, o sadismo da vingança contra os humildes.

    Gente ruim não pode fazer coisas boas.

  40. Eduardo, o que eu vejo nisso tudo é que esta conspiração tomou o poder na marra. E fazem questão de agir desta forma. O Senado já fechou questão a respeito do assunto e Dilma jamais voltará. E por ter esta certeza, estão destruindo o legado deixado. Eles têm o apoio da mídia, dos empresários, dos banqueiros, da poderosíssima maçonaria, da maioria absoluta das igrejas evangélicas e protestantes, e da maioria dos católicos. Se não houver uma imensa reação popular, como a de 2013, eles deitam e rolam.

  41. Desculpem o espaço usado mas quando a montanha não vai a MAOMÉ ele ter que vir à montanha.

    QUAL A SOLUÇÃO???

    Para cada ação, existe uma reação. Isaac Newton.

    Quando observamos a situação em que nos encontramos com relação à crise política quais as possibilidades de resolvermos este problema? Quais propostas existem que venham a resolver realmente este problema?

    Nova eleição.

    Além de não estar prevista na Constituição, teria que ser negociada com os GOLPISTAS, esta proposta esbarra em que as pessoas que tomaram o poder de assalto, não tem nenhum interesse em negociar, e por que fariam isto? Uma vez que acreditam terem vencido a batalha e todos acabarão por esmorecer nos protestos, e eles irão governar sozinhos para que dialogar?

    Mesmo que os assaltantes do voto popular aceitassem uma nova eleição, como ela seria feita? Sob as regras atuais e tendo como Ministro do Tribunal Superior Eleitoral o COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS JURÍDICAS DO TUCANISTÃO? A Vossa Magnificência, o sr. Gilmar Mendes?

    Assembleia Nacional Popular Constituinte

    Talvez esta seja a única saída, considerando que nenhuma outra resolve o problema estrutural em que nos encontramos hoje.

    O PT, as entidades sindicais, faculdades, universidades, os movimentos sociais, entidades de minorias, mulheres, negros, deficientes, parlamentares, e demais, juntamente com o povo brasileiro, discutiriam novas leis para o país e observando, principalmente, a redução de direitos que esta elite retrógrada e apátrida possui hoje e que não poderá mais ter como continuar.

    Entendemos que todas as crises nos oferecem oportunidades, e a oportunidade que temos agora em equacionar estas questões, não pode ser desperdiçada.

    O que ocorre no momento atual? Temos uma elite financeira que, por possuir dinheiro e comandar os meios de produção do país (domínio de indústrias e empresas), se arrogam poderem adentrar no Palácio do Planalto, quando bem quiserem e entenderem, e enxotar alguém que lá esteja, eleita pela sua população, e que não agrade aos seus interesses.

    Isto posto, parece óbvio que tendo sido a constituição rasgada, carecemos de outra que nos ampare e que impossibilite que coisas desta natureza ocorram novamente.

    Como faremos isto? Através de uma nova Constituição em que os atores chamados a dizer o que querem do seu país, serão exatamente, os que estão tendo seus votos jogados no lixo.

    Eles detém o poder econômico e continuarão tendo, mas, com uma nova Constituição, feita agora pelo povo, podere-se colocar freios ao poder que eles possuem, por exemplo, podemos, na nova Carta Magna, já de início, fazermos uma reforma agrária sem nenhum esforço , violência ou arbitrariedades de nenhum tipo, inclusive possíveis perseguições, seja de que lado for.

    Como faremos isto? Limitando, no texto constitucional, a extensão máxima para o tamanho de terras que uma pessoa pode registrar em seu nome, em todo o território nacional, no âmbito regional, estadual e municipal.

    Nos moldes de hoje, caso você queira comprar todas as terras do país, admitindo isto como possível, não haveria como impedir de assim o fazer. Em nossa opinião nenhum tipo de poder, em mãos de uma só pessoa, pode ser tão grande.

    Não podemos permitir, para o bem de toda a sociedade em que vivemos, que uma pessoa possa deter poder tão grande.

    O mesmo ocorre com as empresas, que ao ter em seu capital um determinado volume de valor, teria que abrir seu capital ou subdividir-se para evitar a concentração de poder em mãos de uma única pessoa.

    O sistema financeiro, hoje, no mundo inteiro é o principal entrave para o desenvolvimento independente dos países, as pessoas que se consideram donas do mundo, podem lançar ataques especulativos às moedas de um determinado país e causar sérios danos à economia do mesmo. Basta ver a guerra que os EUA, apoiados pela Arábia Saudita, fazem contra os atuais países que impõem algum tipo de incômodo, Brasil, Rússia e China. Os EUA atacam estes países através da frente da moeda e do petróleo.

    Desta forma, uma opção seria estatizar todo o sistema bancário brasileiro, formando em nosso país, três grandes bancos de abrangência nacional, a CEF, o BB e o Banco Postal, dos Correios, que absorveria atividades do Itaú estatizado, por exemplo.

    Com isto o Governo Federal poderia abaixar drasticamente os juros no país, fazendo com que as empresas pudessem contratar mais funcionários e investir com segurança e previsibilidade, pois os bancos não estariam a expropriar as empresas e os cidadãos brasileiros e a brecar o desenvolvimento do país. Como teriam juros fixados e iguais a todos, buscariam seus clientes através de melhor atendimento ao cidadão.

    É preciso se considerar, ainda, que os bancos são o maior ralo de corrupção e evasão das riquezas nacionais, além de afrontar a própria segurança da economia, uma vez que eles retém, de acordo com seus interesses, a possibilidade de financiamento de toda a economia e, só o fazem, com a maior taxa de retorno possível, o que faz com que não se invista e se não produza empregos suficientes para todos.

    Uma outra proposta que poderia ser inserida na Constituição seria a de que pessoas que atentem contra a Democracia, como vemos agora, que teriam sua cidadania cassada de imediato, pois estaria previsto em nossa Constituição, afinal, que quem demonstra não ter nenhum amor a seu povo, ao ponto de poderem provocar uma GUERRA CIVIL entre os nossos patrícios, não merece, minimamente, qualquer consideração.

    O direito à herança precisa sofrer limitações por ser um dos maiores instrumentos de perpetuação de desigualdades. Imposto progressivo, certamente seria uma outra alternativa a ser discutida, e, quem sabe, adotada, para se reduzir as desigualdades absurdas que vemos hoje.

    Um outro assunto que começa a ser discutido, é o valor máximo e mínimo, que uma determinada empresa poderia pagar a seus colaboradores, sendo que a diferença entre o maior e o menor salário, no ramo em questão, não poderia exceder a um percentual definido entre os atores econômicos em questão, patrões e empregados, com a intermediação do Ministério do Trabalho e do Emprego.

    Estas seriam algumas considerações acerca do novo texto constitucional que poderão, ou não, serem adotadas, se assim o nosso povo considerar que seria bom para todos.

    Outras possibilidades, por exemplo, saúde sendo apenas uma obrigação estatal onde não haveria mais a mercadoria da vida humana, ou seja, seria um sistema apenas do estado, obrigatório para todos, onde existiria apenas o SUS, abarcando todos os hospitais, clínicas e demais unidades de saúde.

    Dito isto, a convocação, neste momento, se dá, para que todos possam colaborar com a campanha de visibilidade da proposta do novo texto constitucional, através da divulgação do mesmo.

    De que forma se daria esta divulgação inicial?

    Através, principalmente da divulgação da tag, #AssembleiaNacionalPopularConstituinte , através do recurso de copiar e colar, em todos os textos e matérias que compartilharmos pelo Facebook, Twiter, e-mail, desta forma poderemos ter o maior número de pessoas atuando em conjunto conosco.

    Além da divulgação da tag acima, o linck do blog Rebelde Silente, chama a todos a atenção do problema e traz mais pessoas para o esforço empreendido, seria necessário compartilharmos com o maior número de pessoas possível. https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/04/luz-camera-acao-a-hora-do-contragolpe-chegou/

    De acordo com o cronograma, até o dia 11/06, buscaríamos a adesão de toda a sociedade para a causa, refazer a nossa Constituição, que neste momento está sendo rasgada por um Congresso e por um Judiciário que deveriam defendê-la.

    No entanto, caso esta adesão não se concretize, no tempo previsto, teríamos que resolver entre todos, quais os rumos a tomar.

    A sua disposição em colaborar é essencial para resolvermos o grave momento pelo qual passamos e possamos ter esperanças de que não voltemos, tão cedo, a passar por algo assim, desta forma, necessitamos saber se você, estaria disposto(a) a participar deste movimento que visa alterar o funcionamento de nossa sociedade que se volta a premiar apenas os 1% mais ricos.

    Recordando, a participação, neste momento inicial, seria através da divulgação, da tag e do linck nos textos que compartilharmos na internet:

    #AssembleiaNacionalPopularConstituinte

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/04/luz-camera-acao-a-hora-do-contragolpe-chegou/

    Envie-nos sua opinião para o e-mail ou preencha o formulário de contato e deixe sua opinião. assembleianacionalpopularconst@gmail.com

    Forte Abraço.

    Fábio Brito – Santa Catarina.

  42. Ô coxinhada! Olha que beleza: se for funcionário público, vai aumentar só em cinco anos o tempo de aposentadoria. Se não for, pode aumentar em até dez anos. Isso sem correção da inflação, como era antigamente, o cara se aposentava com cinco salários mínimos e passados alguns anos, caía pra dois!

    Ah, esqueci! Coxinha não precisa de nada do governo pois gostam é de trabalhar mesmo! Petralha é todo mundo que depende do governo.

    O SUS, ah o SUS! Coisa de vagabundo que não quer (pode) pagar convênio! Os coxinhas tem planos de saúde por que tem bons empregos, pois são bem preparados e tem mérito. Coxinha não tem na família irmãos, primos, tios, sobrinhos e filhos e mesmo colegas e amigos que utilizam SUS! Todas as pessoas do círculo coxinha não precisa de educação grátis e saúde grátis.

    Coxinha quer mais polícia nas ruas, mas não faz o concurso (que é bem fácil) pra entrar na PM como soldado (no máximo já querem entrar como oficiais), nem querem os seus filhos trocando tiro com bandido!

    Mas os cortes nos gastos vão propiciar poder aumentar os salários do judiciário em 70%! Que beleza esse meu país! Os cargos de políticos eleitos tem aposentadorias com no máximo 8 anos de trabalho e com salários integrais bem altos.

    Bom o que interessa é que um dia o coxinha possa ir à Orlando tirar foto com o Pateta, mesmo que já tenha quase trinta anos de idade!

  43. Não me falem em crise, trabalhem!!! slogan de Collor de 1992.
    CLT, tchau querida!!!!

  44. Jamais a presidente Dilma colocaria o rinoceronte do ex-secretário de segurança pública de São Paulo como ministro da justiça que reprime com violência desproporcional estudantes que não querem que suas escolas sejam fechadas que é um direito consagrado na nossa constituição

  45. A configuração do ministério dele foi para a construção do placar de 367 votos na câmara e representa a antítese do gov. da pres. Dilma, isso só reforça o caráter do golpista.

  46. Se tivesse alguma mulher no ministério, este governo seria menos “usurpador”?

    Se ele chamar algum negro, seria menos “ilegítimo”?

    Se tiver alguém de caráter lá, seria menos “bandido”?

    Já havia alertado em meu Facebook para estas questões, mas é muito bom ver alguém colocando esta quadrilha que tomou de assalto o Planalto e roubou mais de 54 MILHÕES de votos.

    O que temos a fazer é entender que teremos que retirar esta quadrilha de lá a ponta pés. Teremos que encarar isto e é melhor fazermos isto com qualidade e para isto propomos #AssembleiaNacionalPopularConstituinte, para reformarmos a Constituição rasgada e aproveitarmos a oportunidade histórica que a burra direita está nos dano agora de resolvermos problemas seculares que não teríamos como resolver com a patética aliança que tivemos que fazer desde o primeiro governo Lula.

    Visitem o blog Rebelde Silente e façamos a verdadeira discussão acerca das soluções do futuro de nosso país, pois, afunal, ficar promovendo vomitaços, compartilhando vídeos de denúncias do que todo o mundo já sabe, que é golpe, não vai nos tirar da situação em que nos encontramos.

    precisamos de SOLUÇÕES, algum de vocês também quer? Convido-vos, uma vez mais, visitem o blog REBELDE SILENTE.

    Um abraço a todos.

    Fábio Brito.

  47. PACTO DE MINISTRO INTERINO COM ENTIDADES MÉDICAS AMEAÇA ASSISTÊNCIA DE 45 MILHÕES DE BRASILEIROS ATENDIDOS PELO MAIS MÉDICOS

    17 de maio de 2016, por Conceição Lemes no Viomundo

    Desde o início do Programa Mais Médicos, no segundo semestrede 2013,várias entidades médicas se posicionam contra a atuação de profissionais estrangeiros no Brasil, especialmente os cubanos.
    A Associação Médica Brasileira (AMB), por exemplo, apoiou o senador Aécio Neves (PSDB) à presidência da República, em 2014, fez oposição cerrada ao governo Dilma e aderiu ao golpe, inclusive com cartas de
    apoio. Não à toa na reunião que tiveram com o deputado federal Ricardo Barros (PP-RR) no final de semana de 7 e 8 de maio de 2016, portanto antes do afastamento de Dilma, defenderam a saída dos médicos estrangeiros do Programa Mais Médicos. Ricardo Barros se comprometeu com as entidades a atender areivindicação. Àquela altura, já era tido como ministro interino da Saúde do governo usurpador de Michel Temer. Porém, no decorrer da semana passada, os prefeitos começaram a chiar. Eles são os grandes demandantes do Mais Médicos. Muitos deles não conseguem ter médicos com os meios próprios. E o programa representou, pela primeira vez, a possibilidade de atender com qualidade grande parcela da população que antes não tinha qualquer atendimento. […]

    (Texto completo no Viomundo)

  48. Edu,

    Ao invés de “presidente de facto”, sugiro usar a expressão “presidente biônico”.

    É o que ele é, interinamente.

  49. E palhaço na presidência.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.