Temer agora quer CENSURAR Encontro de Blogueiros de esquerda

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

instituto millenium

Após o tsunami de declarações assustadoramente reacionárias e até criminosas por parte de seus ministros, e do show de preconceito na montagem do próprio ministério (misógino e racista), esse usurpador que tomou o Palácio do Planalto montado em uma das maiores farsas da história da humanidade acaba de se superar.

Durante a última quinta-feira (19/5), o governo de facto de Michel Temer comunicou à mídia que a Caixa Econômica Federal descumpriria acordo de patrocínio que firmou com o Movimento de Blogueiros e Ativistas Digitais, que, em 2016, realiza seu 5º Encontro Nacional.

O evento ocorrerá em Belo Horizonte.

Blogueiros de esquerda organizam encontros nacionais e regionais desde 2010. Naquele ano, em uma das reuniões que os blogueiros Conceição Lemes, Conceição Oliveira, Paulo Henrique Amorim, Renato Rovai, Luiz Carlos Azenha, Altamiro Borges, Rodrigo Vianna, Luiz Nassif e este que escreve faziam no Bar Sujinho, surgiu a ideia de um Encontro Nacional baseado em experiência de blogueiros norte-americanos durante a primeira eleição de Barack Obama.

A organização que sempre pilotou esses encontros nacionais de blogueiros tem sido o Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé, presidido pelo jornalista Altamiro Borges. A cada edição do Encontro Nacional de Blogueiros, a entidade trata de buscar patrocínios de empresas privadas, sindicatos, movimentos sociais e também de empresas estatais como a Caixa.

Na última quinta-feira, porém, o governo de facto de Michel Temer ameaçou suspender patrocínio da Caixa Econômica Federal ao evento de blogueiros. O patrocínio da empresa estatal fora autorizado pelo governo Dilma em março e totalizou R$ 100 mil, segundo publicação no “Diário Oficial da União”.

Inicialmente, o governo golpista havia mandado suspender o aporte de recursos. No início da noite, contudo, Temer foi informado de que a Caixa poderá ser processada por descumprir contrato firmado com o movimento de blogueiros e, com isso, a gestão peemedebista recuou da suspensão imediata dos recursos, mas ameaçou não desembolsar o dinheiro caso o evento seja “politizado”, o que, segundo o governo de facto, contraria as regras de patrocínio da empresa estatal.

Conversa mole. Temer está usando o governo federal para fazer perseguições políticas. Os fascistas que querem tirar direitos civis dos adversários políticos aplaudirão a medida ilegal de Temer, mas não sabem quanto ela tem de antidemocrática e ditatorial mesmo.

No alto da página, o leitor vê imagem de reunião eleitoral feita pelo Instituto Millenium em 2010 com o então candidato tucano a presidente, José Serra, e o candidato a vice Índio da Costa. Ao lado deles, Judith Brito, que presidia não só esse instituto como, também, a Associação Nacional de Jornais, que engloba veículos como Folha de São Paulo, Estadão, Globo etc.

Surpreendam-se: o instituto em questão apoiou e organizou incontáveis eventos financiados com dinheiro repassado pelo governo petista. Eventos cuja finalidade sempre foi acusar os governos do PT de tudo e mais um pouco.

Sim, leitor, os governos Lula e Dilma financiaram muito evento golpista, muito evento de adversários políticos e até hoje empresas estatais federais continuam financiando eventos com viés político inverso ao do Encontro de Blogueiros Progressistas.

A ameaça de Temer de não repassar o financiamento já contratado com a Caixa (mal) amparado em questões meramente políticas constitui outro dos crimes que os golpistas vêm perpetrando.

Os golpistas prometem analisar o que será dito nesse Evento para determinarem se cumprirão ou não um dos contratos de patrocínio que empresas estatais firmam desde sempre com entidades com viés político, sejam de esquerda ou de direita.

Será que Temer vai suspender financiamentos ao Instituto Millenium, entidade em que sua ex-presidente Judith Brito conclamou a dita “grande imprensa” a fazer oposição aos governos do PT? Se for cumprida a nova política de vetar patrocínios a eventos que tenham viés político, estabelecer-se-á uma nova forma de censura no Brasil.

E que atingirá tanto a direita quanto a esquerda.

Seja como for, com ou sem patrocínio da Caixa o evento ocorrerá e será um estouro. Contará com as presenças do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, do ex-presidente Lula e da presidente Dilma.

O 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais #5BlogProg ocorrerá entre os dias 20 e 22 de maio de 2016 em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais, e reunirá mais de mil pessoas, com o intuito de debater a Democracia, a liberdade de expressão e a democratização da mídia.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) fará a abertura do evento no dia 20 (sexta-feira), pela noite. No sábado, dia 21, pela manhã ocorrerá uma mesa sobre a democracia na América Latina com os ex-presidentes Pepe Mujica (Uruguai), Cristina Kirchner (Argentina) e Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil).

À tarde ocorrerão rodas de conversas com todos os participantes para trocas de experiências, com a participação de Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Rodrigo Vianna, Paulo Moreira Leite, Cynara Menezes, Hildegard Angel, Renato Rovai, Eduardo Guimarães,  Paulo Nogueira, Conceição Oliveira, Maria Ines Nassif, Fernando Brito, Miguel do Rosário, Leandro Fortes, Tereza Cruvinel, Marcos Weissemer, Elaine Tavares, Tarso Cabral Violin, entre outros blogueiros e ativistas digitais do Paraná, do Brasil e do mundo.

As mesas figuram divididas da seguinte forma:

Roda 01

Renato Rovai (SP)

Cynara Menezes ( RJ)

Miguel do Rosário (RJ)

Tarso Cabral (PR)

Roda 02

Paulo Moreira Leite ( Brasília )

Eduardo Guimarães ( SP)

Daniel Pearl Bezerra ( CE)

Elaine Tavares ( SC)

Hildegard Angel (RJ)

Roda 03

Laura Capriglione (SP)

Fernando Brito (RJ)

Diógenes Brandão (PA)

Najla Passos ( Brasília )

Douglas Belchior ( SP)

Roda 04

Conceição Oliveira ( SP)

Rodrigo Vianna (SP)

Lola (CE)

Tereza Cruvinel ( Brasília )

Marco Weisshmer ( RS )

Como em todas as edições anteriores do Encontro Nacional de Blogueiros, estarei presente. Embarco para Belo Horizonte nesta sexta-feira discutindo, sim, política, porque é meu direito, bem como o de todos que lá estiverem.

Para quem já cometeu tantas ilegalidades como Temer, mais uma não fará diferença, de modo que ele pode pegar os cem mil reais que a Caixa nos daria e enfiá-los onde melhor lhe aprouver. Nada mudará para os que lutam pela democracia. Com ou sem dinheiro continuaremos lutando.

Tags: , , , ,

92 Comentário

  1. PMDB virou QUADRILHA.

  2. Edú .. como vc é um cavalheiro, deixa eu falar por vc.. não me corta não ,tá?

    ENFIA OS 100 MIL NO CÚ!

    Não se cala a mídia mais poderosa do mundo com 100 mil, ok?

    Então, peguem esse dinheirinho e limpem a BUZANFA do Instituto Milenium com ela …

    Falei Edú

    abs

  3. Censura por que? Continuam em pleno direito de se reunir, de divulgar suas idéias, de agir livremente. Há tempos se diz que tais blogues são financiados por dinheiro público, e os blogueiros ficam enfezados com essas alegações. Pois deveriam agora encarar com naturalidade a perda da mamata.
    Aliás, falando em mamata, o que foi aquilo dos cineastas e artistas denunciarem golpe no país que os subvenciona, e paga seu convescote na elitizadíssima Cannes? Para a Praia Grande ninguem quer ir, né?

    • Amigo,

      só não te dou likes porque o blog não disponibiliza tal procedimento.

      mas ganhou meu respeito.

    • O dinheiro é público? Então é de todos nós. E não apenas seu. O evento é social? Então eu, como cidadão brasileiro, desejo que a verba seja usada para financiar o encontro de blogueiros. Isto se chama democracia.

    • O sufocamento financeiro é o primeiro estágio da censura. Trouxinha não entende o que está diante de seu nariz. Os blogues sujos sobreviverão e serão moscas na sopa dos plutocratas.

    • A burrice dói??
      Acho que não porque senão vc não estaria vivo. Que C@ray tem a ver o encontro de blogueiros com um festival internacional de cinema?
      Ora, os tucanalhas e os golpistas não se contentam em censurar os sites brasileiros, agora querem censurar uma instituição privada internacional?? Desta forma, vcs vão conseguir inimizade com todos e logo agora que este e governo ilegítimo está sendo observado por todo o mundo.
      Não vamos aceitar censura de forma alguma. SE nos governos Dilma e lula muitas palestras, simpósios, encontros da oposição foram financiados com dinheiro público, agora este governo terá que manter seus compromissos. Do contrário, será processado por não manter os contratos, como no caso da EBC. Pagará com juros e multa.

    • Ué, deixar de receber grana do governo pra falar bem do governo agora é censura???

      Vocês são os maiores golpistas da face da terra, recebem dinheiro do governo pra falar bem do próprio governo, ainda bem que o Temer cancelou mesmo essa mamata, o verdadeiro golpe é praticado por vocês, eu sou blogueiro e não vivo as custas do governo vivo as custas do meu trabalho, vocês são tudo vagabundos.

      • Você é um criminoso. Acaba de cometer crime de calúnia e difamação. Você me atribui crime que não cometi e dá publicidade à calúnia, ou seja, me difama. Isso é crime inserido no código penal. Você é o dono do blog http://www.guerraideologica.com? Deve estar hospedado no exterior para caluniar as pessoas sem responder pelo crime. Eu nunca recebi um centavo do governo Dilma ou do governo Lula. Nem um mísero centavo. Você é um criminoso. Vou fazer um boletim de ocorrência.

        • A carapuça serviu pra você é?? Ficou chateadinho só porque citei Brasil247 e outros blogs de esquerda que recebem dinheiro público. Então faça seu boletim, pois a partir de agora vou encaminhar este artigo ao MP e você será investigado também seu otário.

          Quero ver com base em quê você fará seu boletim, visto que seu nome não foi citado, kkkkkkkkkkkkkkkkk

          Vai lá na Delegacia estou morrendo de medo de você HA HA HA HA HA.

          Agora prepare o Lombo, pois você será investigado em breve cidadão.

  4. ♫ Gentes! Visitem o Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim, para ver a recepção que a Dilma teve em Belo Horizonte, onde foi declarar aberto o encontro dos blogueiros “sujos”. Dez mil pessoas para saudá-la!
    E não esqueçam a mesquinhez da escória golpista, querendo cancelar o patrocínio da Caixa Econômica Federal ao evento. A sabedoria popular manda “perdoar e esquecer”. Neste caso, porém, eu não perdôo nem esqueço: ainda vamos cobrar a mesquinharia com juros…

  5. O que estamos fazendo agora, na internet, vai resolver o problema em que estamos?

    Vomitaços irão REEMPOSSAR A DILMA NO PLANALTO E ACABAR COM O GOLPE???

    Peço a todos os amigos da DEMOCRACIA, que COMPARTILHEM, com todos de sua lista, esta carta, PORQUE PRECISAMOS IMPEDIR QUE ESTE GOLPE SE CONSOLIDE!!!

    Os militantes da esquerda fazem o que podem, sem ter uma direção mínima, sem ter uma articulação que os encaminhe a ações mais efetivas.Isoladamente, estão pela internet a promover “VOMITAÇOS”, compartilham vídeos engraçados, ridicularizam os “coxinhas” e os golpistas, e, no entanto, nada desta energia está sendo canalizada para a REAL SOLUÇÃO do problema que temos: IMPEDIR O GOLPE, REEMPOSSAR A DILMA E GARANTIR O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

    ‪#‎AssembleiaNacionalPopularConstituinte‬

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/20/carta-aberta-aos-parlamentares-do-pt-deputados-federais-e-senadores-dirigentes-e-filiados/

  6. Eduardo Cunha é Deputado Federal desde 2002, mas você nunca tinha ouvido um petista sequer falar mal dele até ano passado, quando ele resolveu sair da base aliada.

    Michel Temer nem se fala: era tão aliado que foi o escolhido para integrar a chapa do partidão como vice. Quantos de seus amigos petistas criticavam Temer antes de 2014?

    Renan Calheiros possui 7 inquéritos abertos contra si, (Eduardo Cunha tem 3), mas ainda é aliado, então, pro seu amigo petista, tá tudo certo…

    Paulo Maluf, que dispensa apresentações, também compunha a base aliada e posicionava-se contra o impeachment até semana passada. Tirou foto ao lado de Lula e Haddad, apoiando a candidatura deste ultimo para a prefeitura de São Paulo e não me lembro de petistas deixando de apoiar Haddad depois disso.

    Além dos citados acima, a tal da base aliada também contava com figurões como Sarney, Collor, Jader Barbalho e até Gilberto Kassab. Foram todos convertidos de demônios em santos, assim que fecharam com o partidão. Já no caso de Marta Suplicy e Delcídio do Amaral, foi o inverso.

    Falam de democracia, mas apoiam (e financiam) ditaduras pelo mundo inteiro. Falam de respeito à Constituição, mas não a subscreveram em 88. Falam em coalizão, mas se opuseram a ela quando Itamar assumiu no lugar de Collor.

    Falam que impeachment é golpe, mas clamaram por ele sempre que perderam as eleições no passado. Enchem a boca pra falar que a presidente foi eleita democraticamente, como se os membros do Congresso também não tivessem sido… Eu poderia continuar por mais alguns parágrafos, porque incoerências não faltam, mas vocês já entenderam o ponto.

    Fiquem atentos às construções de narrativas: todo esse mimimi não passa de DIS-CUR-SO. É cinismo de cabo à rabo. Não caiam nessa conversa mole. Não sejam trouxas.

  7. Esse golpista e conspirado está metendo os pés pelas mãos, mentindo, é um dominado pelo Eliseu Quadrilha, Jucá e o canalha Eduardo.

  8. Enfia no CÚnha Temer, interino golpista. E vaza daí que não é teu lugar !

  9. Evariisto da Veiga escreveu há quase 200 anos:
    “Brava gente brasileira! Longe vá… temor servil: Ou ficar a pátria livre Ou morrer pelo Brasil.”

    A BRAVA GENTE BRASILEIRA ESTÁ NAS RUAS DIARIAMENTE, DIZENDO EM ALTO E BOM SOM: “FORA TEMER” ,”GOLPISTA”, PORQUE QUER DEIXAR A PÁTRIA BRASIL LIVRE DESSA QUADRILHA DE GOLPISTAS.
    ESSA MESMA BRAVA GRANDE BRASILEIRA QUE SAI NAS RUAS CONCLAMANDO O POVO A LUTAR CONTRA O GOLPE, NÃO MEDIRÁ ESFORÇOS PARA LIVRAR O BRASIL DESSA QUADRILHA QUE SE APOSSOU DO PODER COM UM GOLPE NA DEMOCRACIA, COMANDADA POR CUNHA E POR TEMER QUE EM BREVE DEVERÃO MUDAR SUAS RESIDÊNCIAS PARA UMA CELA DE PRESÍDIO.

  10. O que estamos fazendo agora, na internet, vai resolver o problemas em que estamos?

    Vomitaços irão REEMPOSSAR A DILMA NO PLANALTO E ACABAR COM O GOLPE??

    Peço a todos os amigos da DEMOCRACIA, que COMPARTILHEM, com todos de sua lista, esta carta, PORQUE PRECISAMOS IMPEDIR QUE ESTE GOLPE SE CONSOLIDE!!!

    Os militantes da esquerda fazem o que podem, sem ter uma direção mínima, sem ter uma articulação que os encaminhe a ações mais efetivas. Isoladamente, estão pela internet a promover “VOMITAÇOS”, compartilham vídeos engraçados, ridicularizam os “coxinhas” e os golpistas, e, no entanto, nada desta energia está sendo canalizada para a REAL SOLUÇÃO do problema que temos: IMPEDIR O GOLPE, REEMPOSSAR A DILMA E GARANTIR O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
    ‪#‎AssembleiaNacionalPopularConstituinte‬

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/20/carta-aberta-aos-parlamentares-do-pt-deputados-federais-e-senadores-dirigentes-e-filiados/

  11. VAMOS ACABAR LOGO COM ESTA PUTARIA??

    Você já percebeu quantos filiados o PT tem? E com relação aos simpatizantes? E demais democratas em toda a internet fazendo um trabalho solitário, denunciando e combatendo o golpe? Em verdade não se precisaria gastar um centavo porque a única coisa que seria preciso era uma direção.

    Se tivéssemos uma liderança, todo o esforço solitário, de todos estes cidadãos, passariam a ter mais eficácia.

    Quem saberia dizer quais as possíveis soluções que as lideranças dos DEMOCRATAS, que estão a defender a continuidade do governo da Dilma, a legalidade e a Constituição, apresentaram até agora?

    É fato, estamos, na verdade, sem líderes! E veja, estamos falando de um GOLPE que, todas as pessoas minimamente bem informadas, já sabiam que ia acontecer no Brasil, depois do golpe que houve em Honduras (2009) e, mais ainda, depois do golpe do Paraguai (2012).

    Tem gente sem noção, como o Jacques Wagner e o Juca Kfouri ,querendo eleições diretas já, parece que este povo não vive na realidade concreta do que está acontecendo, pois esta proposta não tem pé nem cabeça. Então vamos participar de uma nova eleição com as leis atuais, sabendo que mesmo que vençamos eles poderão fazer novamente o que fazem agora? Vamos fazer papel de palhaços, novamente, agora sabendo que quem vai presidir o TSE é o COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS JURÍDICAS DO TUCANISTÃO, o Superexcelentíssimo Sr. Gilmar Mendes?

    Estamos apresentando, no entanto, a proposta de mobilização total, estabelecimento de cronograma, em paralelo com o cronograma do golpe e votação no Senado Federal e discussão de nova Constituição junto ao povo brasileiro.

    Enviamos, junto a isto, carta aberta a todos os petistas, cobrando uma postura mais ativa e coordenada, para que todos que estão a defender a nossa Democracia, o faça com o mínimo de orientação e evitarmos gastar energias desnecessárias que não nos darão resultados mais concretos e estão a nos tirar a nossa vantagem, o povo na rua.

    Você pode ler a referida carta no blog REBELDE SILENTE, no linck https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/20/carta-aberta-aos-parlamentares-do-pt-deputados-federais-e-senadores-dirigentes-e-filiados/

    Caso você concorde com as ideias expostas no texto, e demais matérias do blog, junte-se a nós, pois não temos tempo a perder, afinal, as lideranças que temos estão, desde 2009, como dito anteriormente, dormindo em berço esplêndido e deixaram o GOLPE chegar onde nos encontramos agora.

    O que precisamos, efetivamente, é que as demais pessoas, entendam, por fim, que nossa proposta é, não só a única de que dispomos para IMPEDIR O GOLPE, REEMPOSSAR A DILMA E GARANTIR O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, mas, para além disto, nos permitirá avançar no campo adversário, impedindo que situações, como esta, ocorram novamente devido a retirada de poder que as elites de nosso país detém hoje, e transformando nosso país em uma verdadeira DEMOCRACIA, onde todos os cidadãos terão seus direitos respeitados por instituições sérias que, sejamos francos, nunca as tivemos.

    Ajude-nos divulgando com seus contatos a proposta #AssembleiaNacionalPopularConstituinte e os lincks:

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/14/qual-a-solucao/

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/15/a-melhor-defesa-e-o-ataque/

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/20/carta-aberta-aos-parlamentares-do-pt-deputados-federais-e-senadores-dirigentes-e-filiados/

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.