Se Teori Zavascki aceitar denúncia contra Aécio, PSDB inteiro dança

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

furnas capa

 

Apesar dos pesares – e que pesares! – existe a possibilidade – pequena, mas existe – de que outros partidos além do PT comecem a responder a denúncias que datam de períodoa muito anteriores à chegada de Lula ao poder e jamais foram apuradas por interferência do governo FHC e da mídia.

Janot pede para ouvir, em 90 dias, o presidente do PSDB e o ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, dentre outros suspeitos de envolvimento no caso Furnas. Janot solicita ainda que a Polícia Federal colete, entre o material já aprendido e produzido na Lava Jato, evidências que contribuam para o esclarecimento da apuração.

Delcídio Amaral afirmou, em relação a Aécio, que “sem dúvida” o tucano recebeu propina em um esquema de corrupção na estatal de energia Furnas, que, segundo o delator, era semelhante ao da Petrobrás, envolvendo inclusive as mesmas empreiteiras.

Nesta nova petição encaminhada ao STF, o procurador-geral da República pede o desarquivamento do depoimento do doleiro Alberto Youssef que também havia implicado Aécio em um suposto esquema de corrupção na estatal.

Na ocasião, Youssef apontou que o PSDB possuía influência em uma diretoria de Furnas, juntamente com o Partido Progressista (PP), por meio de José Janene (ex-deputado do PP, morto em 2010), e havia pagamento de valores a empresas contratadas.

O doleiro apontou ainda ter ouvido falar de Janene que o senador teria recebido valores mensais, por intermédio de sua irmã, da empresa Bauruense, contratada por Furnas.

Abaixo, o depoimento de Yousseff sobre Aécio

Nos últimos anos, Janot rejeitou várias vezes os pedidos de investigação contra Aécio. E, desta vez, para fazê-lo deu um jeito de mandar alguma coisa contra Dilma e Lula ao STF, uma acusação absurda de que Dilma, ao nomear Lula ministro, ambos, presidente e ex-presidente, teriam tentado interromper investigações sobre Lula.

Ora, é um absurdo. Lula não deixaria de ser investigado, sendo ministro. Apenas seria investigado pelo Supremo.

Mas Janot precisava – ou achou que precisava – implicar os petistas em alguma coisa para conseguir denunciar Aécio por esse escândalo tão antigo e insepulto cujo DNA está na já histórica “Lista de Furnas”, documento periciado e dado como verdadeiro pela própria Polícia Federal e por peritos independentes, conforme o leitor pode ver abaixo.

Clique na imagem para ver documentos que comprovam autenticidade da lista.

lista furnas

 

Se – apenas se – Teori Zavascki aceitar o tardio pedido do PGR para investigar Aécio, voarão penas para tudo que é lado no ninho tucano, mas não só. A “lista” implica meio mundo, com destaque para o PSDB. Veja o gráfico dos principais atingidos.

furnas 1

Como se vê, o PSDB fica com a parte do leão do esquema. Mas será que Zavascki aceita investigar um dos políticos que, devido à blindagem de seu partido pela mídia, vêm zombando da lei durante décadas?

O azar de Aécio e de seu partido é que o caso caiu na mão de Teori Zavascki. É um dos ministros do Supremo que menos se acovardam diante da mídia.

Note-se que, ano passado, Zavascki discordou de Rodrigo Janot quando ele pediu o arquivamento do processo contra Aécio envolvendo a “Lista de Furnas”. Na decisão em que aceitou o arquivamento do caso envolvendo Aécio, Zavascki escreveu, com todas as letras, que considerava “improcedentes” as razões de Janot para pedir o arquivamento da investigação contra Aécio.

Confira no documento abaixo.

aécio teori 1

Agora, Janot devolve a Zavascki investigação que o ministro do STF não queria que fosse arquivada, mas que aceitou arquivar porque, segundo a lei, se a ação é proposta pelo procurador-geral da República e ele pede seu arquivamento, cabe àquela Corte acatar.

Em suma, se essa investigação – que o PSDB e sua mídia tanto tentaram impedir que começasse – efetivamente começar, a queda de Dilma marcará o começo do desmascaramento do PSDB, a começar pelo seu membro mais enrolado, cujos problemas com a Justiça qualquer mineiro conhece de cor e salteado.

Tags: , , , ,

79 Comentário

  1. Edu,

    Na minha opinião, tudo isso é jogo para a plateia. Janot teve 559 dias para denunciar Aécio e não o fez. Agora diz que tem fatos novos. Quá, quá, quá!!!

    Para mim TODOS os tucanos continuam inimputáveis. Tudo isso não passa de jogo de cena. Quem viver verá.

    O verdadeiro objetivo é pegar Lula. Independentemente de terem provas ou não contra ele. Querem, a qualquer custo, e parece-me que vão conseguir, inabilitá-lo para 2018.

    De todo modo, a história não deixará impunes estes golpistas farsantes.

    Stella

  2. Edu, nessa questão estou com alguns comentaristas daqui e com as visões do Fernando Brito, PHA, Nassif (de que Janot pode ser um dos comandantes do golpe), Fernando Moraes e de um comentarista do Tijolaço.

    Quanto ao LULA, cabe a fala do Fernando Moraes – “… o golpe só estará completo na hora que conseguirem inabilitar Lula… Ou será que alguém é ingênuo a ponto de supor que armaram essa aliança diabólica entre PSDB, DEM, PMDB, setores do judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal mais FIESP, Rede Globo e toda a grande mídia para entregar a presidência de mão beijada ao Lula? Porque até os patos do Skaf sabem que, se tiver eleições, Lula ganha. E isso é a última coisa que eles querem ver”.

    Quanto à DILMA, cabe a fala de comentarista do Tijolaço – “O negócio foi o seguinte: a imprensa internacional, os juristas (…) e até o papa sabiam que o golpe em curso é GOLPE mesmo. Essa historia da Dilma não ter nenhuma acusação de corrupção contra ela pegou muito mal diante do mundo. Aí os criminosos do Congresso (…) se reuniram com o Janot e os urubus do Supremão para reclamar e exigir providências. “Se Dilma não tem nenhuma acusação de crime fabricamos um (…). Como não dá para fazer isso só na cara dura o Aecim terá que entrar na jogada. Depois a gente coloca tudo no gavetão, pois sócio é sócio…”

    Não temos mais Justiça, Edu. Janot está nessa do golpe.

    Veja o que aconteceu na calada da noite ontem na Câmara: acatou o pedido de aumento do Ministério Público e STF, chantageando: o mérito só será decidido após o julgamento do impeachment.

    Rodrigo Vianna disse há meses que Lula deveria se asilar numa embaixada, eu idem.

    Diante dos atropelamentos e arbitrariedades darão um jeito de “inabilitar” Lula. Impedi-lo de assumir a Casa Civil foi só um sinal, enquanto mantêm acintosa e criminosamente um réu na chefia da Câmara.

    A sugestão do Vianna é a mais prudente. Temos que preservar o Lula.

    • Essas idéias brilhantes fizeram a situação piorar. Inventaram aquela coisa de fazer Lula ministro. Se ele tentar isso será preso e ninguém mais irá tirá-lo da cadeia

  3. Pois é Edu!
    As leis deste pais é só para:
    Puta, preto, pobre e petista.

  4. Sinceramente, Edu, duvido que alguma atitude seja feita em relação ao Aécio *Pó* Neves….a mídia e seus comparsas fazem de tudo para blindar o cara…tantas denuncias contra ele, e nada foi feito até agora. Acha que alguma coisa irá mudar, assim de repente? Duvido.

    Forte abraço, companheiro! Estamos juntos! 😉

  5. Edu desta vez tenho que discordar de voce, explico: isto aí tudo contra poécio é só figo de palha, depois de tudo o que aconteceu neste ultimo mes no nosso país, contra o psdb é só “firula”, para disfarçar. O grande mal do Brasil é a grande midia encabeçada pela globo. Temos que detê-la, combatê-la e matá-la.

  6. A denúncia de Janot é de mentirinha. Só para disfarçar a perseguição brutal à Lula. E mesmo que fosse de verdade nem Teori nem nenhum dos marajás do STF vai fazer nada a respeito.

    Não existe justiça, o judiciário está corrompido até o talo, o STF limpa a bunda com a Constituição. É tudo uma grande quadrilha.

    Este GOLPE está sendo aplicado pelo MPF, Judiciário (incluindo mas não se restringindo ao STF), Congresso e mídia. A PF faz papel de jagunço da palhaçada toda.

    Todos comprados pelo governo do EUA. Todos marajás. Todos de rabo preso. Todos ladrões.

    Uma minoria que se encastelou em setores estratégicos do poder público e mantém controle absoluto dos meios de comunicação de massa.

    Quem vai pagar a conta? Os de sempre. O povo brasileiro, principalmente a classe trabalhadora e os mais pobres.

    A classe média vai se ferrar completamente, mas vai continuar adorando seus próprios algozes, para se sentir superior ao resto do povo.

    Nada vai mudar pela via pacífica. A democracia no Brasil era uma mentira, uma fachada. Agora nem fachada existe mais. O que vemos não é a instalação de uma ditadura, é o retorno da ditadura de zempre, que nunca acabou, apenas passou um tempo escondida.

    O povo pode mudar isso. Só com uma revolução, só derrubando essa casta de facínoras, é que pode mudar alguma coisa. Dizem que não há condições para uma revolução, mas todas as revoluções verdadeiras surgiram em locais e épocas consideradas sem condição.

  7. Edu, Zavaski esta fazendo uma dobradinha das mais sordidas com Janot.
    Nao espera nada dele: nada vai sair.

  8. Cara,

    Não há qualquer denúncia contra Aécio Blindado Neves. O Janota pediu apenas abertura de investigação. Na prática, disfarçou para, no dia seguinte, denunciar Lula e fingir imparcialidade.
    É tão grave isso. E vocês ficam escrevendo laudas e laudas sobre a ficção do MPF, enquanto onpaís arde chamas.

  9. Nada contra as instituições mas a turma do golpe só será investigada se a maçonaria, opus dei, tfp e embaixada dos “do norte” concordarem. Essa e outras denúncias são para “inglês ver” e o procurador posar de isento.

  10. Caro Eduardo,

    O Procurador-Geral da República Rodrigo Janot já esta tomando as primeiras medidas para impedir uma possível candidatura do ex-presidente Lula para as eleições de 2018. Daqui a pouco, entra em campo o juiz federal Sérgio Moro na competência criminal, depois, o Ministro Gilmar Mendes nas competências eleitoral e constitucional. Essa tríade, sem nenhuma sombra de dúvidas, trabalhará incessantemente para não deixar o ex-presidente tornar-se candidato. Portanto, é prematuro dizer que o Lula será candidato para as próximas eleições.

  11. A impressão que tenho é que a partir da semana que vem seremos dirigidos pelo sindicato do crime, nossos impostos continuarão pagando salários ao legislativo e judiciário, mas eles estarão mais inoperantes do que nunca :(

  12. Vou fica esperando este dia chega , mais com estão quase todos no mesmo barco vai ser muito difícil !!!

  13. Ora o moro jamais vai aceitar denúncias contra tucanos aí nesse caso o (Aecio)…afinal o ódio mortal do moro é para o Lula e políticos petistas…janot e um montante de integrantes da justiça ou melhor (injustiça do Brasil) só tem como objetivo principal ferrar com o Lula independente de provas ou não…até agora só estão sendo aceitas delação de quem se disponibilizar ferrar o Lula, dilma e petistas, até agora nem se quer uma foi cogitada por acusado e acusadir no frente a frente para poder ver afinal quem está com a verdade…

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.