Golpista confesso, Estadão passa recibo e ataca blogueiros

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

estadão

 

Um antro golpista que agride há mais de século a democracia brasileira se deu a comentar o 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais e a fazer considerações desairosas sobre centenas de blogueiros presentes ao evento e sobre milhares deles que, sob represália da malta golpista que ascendeu ao poder, acabaram não comparecendo.

Antes de prosseguir, vale explicitar qual dos sentidos do substantivo masculino “antro” coincide mais exatamente com a intenção de usá-lo como adjetivo. Segundo o Houaiss, a palavra tem sete conotações:

antro

substantivo masculino ( 1572)

1 gruta ou cavidade natural, profunda e escura, ger. servindo de abrigo a feras; furna

2 p.ext. habitação miserável e escura

    ‹ vivia num a. sem água corrente ›

3 p.ext. prisão subterrânea, sem ar e sem luz; masmorra, cárcere

    ‹ prendem os inimigos em a. tenebrosos ›

4 p.ext. lugar sórdido onde se escondem criminosos; covil

    ‹ a. de assassinos ›

5 fig. local de diversão asqueroso; espelunca

    ‹ naquele a. serviam bebida falsificada ›

6 fig. local propenso à (corrupção, degeneração moral)

    ‹ a. de perdição ›

7 anatômico med cavidade ou espaço, esp. dentro de um osso; cripta

Ainda que ao menos seis das sete acepções caibam em considerações sobre essa máquina antidemocrática fundada por família de sanguessugas que há mais de um século suga recursos públicos em profusão, a que coincide mais com o gosto do blogueiro para qualificar o jornal O Estado de São Paulo, dito “Estadão”, é a de número cinco.

Com efeito, o Estadão é um local de diversão asqueroso, uma espelunca na qual reacionários de todas as cepas podem cair na esbórnia fascista que orienta as suas (vá lá) ideias sem serem incomodados por essa coisa que os “comunistas” chamam de contraditório.

Mas voltemos à dissecação da agressão feita por algum lacaio que os Mesquita colocaram para escrever esse editorial tão divertido e previsível, que termina fazendo pouco dos blogueiros logo após lhes conceder importância ao publicar contra eles quilométrica catilinária, bem ao gosto cafona desses janotas empertigados.

A dissecação em pauta, porém, não é da argumentação caduca de uma publicação caduca gerida por gente caduca, independentemente da idade biológica. Afinal, essa “argumentação” foi mais do mesmo – acusações (falsas) sobre todos os blogueiros serem beneficiários de publicidade oficial dos governos petistas, acusações hilariantes de anacronismo ideológico feitas por fanáticos de ultradireita que controlam o jornal, e até uma bobagem sobre a qualidade da redação de carta de intenções divulgada pelos blogueiros reunidos.

Observação: todo fanático de direita gosta de afetar maiores conhecimentos do idioma, como se tais conhecimentos pudessem apagar as deformidades morais dessa família golpista e sanguessuga que enriqueceu lambendo as botas de políticos de direita.

O título da catilinária caduca do Estadão, inconformado com a possibilidade que a tecnologia deu a qualquer um para contestar ricaços acovardados com o contraditório, é “Blogueiros Chapa Branca”.

O antro reacionário adjetiva os blogueiros como “chapa branca” mesmo após Dilma ter sido afastada do cargo. Além de ser mentira, é burrice. Se os blogueiros continuam apoiando a presidente após ela sair do cargo, a hipótese de serem bajuladores interesseiros cai por terra.

Mas quem é o Estadão para se dirigir dessa forma a um movimento democrático cuja grande maioria dos cidadãos nunca recebeu um centavo do poder público e atua por apreço aos próprios ideais democráticos e humanistas?

O Estadão é uma arma política da direita brasileira, não é um órgão de imprensa. Há mais de um século atua para eleger ou derrubar governos com vistas a lucrar financeiramente.

Foi pensando em lucrar que o Estadão sediou a conspiração que deu lugar à ditadura militar que se estabeleceu no país entre 1964 e 1985. E quem diz isso não é este blogueiro, mas um dos membros dessa família de trapaceiros que há tantas décadas trabalha arduamente contra a democracia brasileira.

Ruy Mesquita (que o diabo o tenha), em edição do programa Roda Viva veiculada em 2006, confessou que seu jornal esteve no centro da conspiração que resultaria na ditadura militar que roubou o país o quanto pôde enquanto estuprava mulheres, torturava até crianças e assassinava quanto podia.

Repare, leitor, como esse Mesquita respondeu ao então mediador do programa, Paulo Markun:

Paulo Markun: O senhor se arrepende de ter  participado das articulações do golpe?

Ruy Mesquita: Não, eu não me arrependo. Não me arrependo porque em circunstância iguais àquelas que vivi naquela época, eu faria o mesmo de novo hoje se fosse convidado, como fui convidado por um grupo de militares. Eu insisto em dizer, como disse também em entrevista, não estavam articulando nenhum golpe, mas estavam se preparando para enfrentar um golpe que eles tinham a convicção de que ia ser dado. Não me arrependi, embora tivesse nos custado caríssimo, a ditadura que se instalou no Brasil, à nossa revelia e com a qual nós rompemos desde o primeiro momento, como está dito na minha entrevista.

Há duas hipóteses para definir esse sujeito: ou era um tremendo mentiroso ou um rematado idiota. Particularmente, este blogueiro julga que era um pouco de cada.

Então os golpistas da família Mesquita entregaram a sede do jornal para os golpistas militares tramarem a derrubada do governo João Goulart, mas não sabiam que estavam ajudando a preparar um golpe de Estado? Você conspira para derrubar um governo eleito legitimamente e não sabe que isso é golpe?

Francamente… É esse jornal que ousa acusar um movimento democrático e plural como o dos blogueiros?

É muita audácia uma facção ideológica tão empedernida acusar um movimento democrático no qual cabem até pessoas e entidades que fizeram oposição ao governo Dilma, mas que se uniram na denunciação do golpe por apreço à democracia.

O Estadão é apenas uma organização mafiosa que trabalha contra a democracia brasileira há mais de um século. Defende a desigualdade de renda e de oportunidades, é um jornal de viés racista, homofóbico e golpista. Está a serviço de endinheirados que sabem que só se manterão assim enquanto o Brasil continuar tão injusto.

O antro reacionário em questão debocha das declaradas intenções dos blogueiros de ajudarem o país a resistir ao golpe. Eis como esses golpistas famigerados concluíram seu “editorial”:

“(…) Na parte final da carta, os blogueiros são taxativos. “Não daremos trégua à Globo, a Temer, aos traidores que se dizem sindicalistas, nem aos tucanos e empresários da Fiesp, que agiram a serviço do golpismo. Resistiremos nas ruas e nas redes”, prometem eles. Se alguém deve recear essas ameaças certamente são os redatores de programas de humorismo da televisão. Agora eles têm nesses blogueiros e ativistas fortes concorrentes”.

É mesmo, é? Quer dizer, então, que os blogueiros não têm importância ou meios (não) de ameaçar, mas de opor resistência aos golpistas? Ora, mas se são tão desimportantes, o que explica o jornalão usar um texto daquele tamanho para agredi-los? O fato é que ninguém chuta cachorro morto. Os blogueiros incomodam muito esses fascistas

Aguarde-nos, família golpista. Vamos continuar incomodando (muito), denunciando veículos chapa branca como o Estadão, que ora voltam aos tempos em que lambiam as botas do poder central assim como vêm lambendo há vinte anos as botas da ditadura tucana que se instalou em São Paulo.

Riam enquanto podem, golpistas de merda. O castelo de cartas de vocês já começa a ruir. E sem ninguém fazer nada, porque vocês são tão medíocres que se derrubam sozinhos. Vejam as patuscadas temerárias. O Brasil é maior que qualquer golpista. E quem ri por último, ri melhor.

Tags: , , , ,

119 Comentário

    • A Rede Golpe de Televisão pretende tirar (extorquir) o máximo possível desse governo ilegal e corrupto do golpista Michel Temer, todos os recursos econômicos que a Rede Golpe de Televisão não conseguiu dos governos Lula e Dilma (com exceção da milionária publicidade estatal).

      O governo Dilma, quando voltar, tem que acabar imediatamente com a Bolsa PIG, não pode dar um tostão de dinheiro público para essa organização criminosa chamada Rede Golpe de Televisão (famiglia Marinho).

      O governo Dilma tem que mandar para o Congresso a Ley de Medios e de forma institucional pressionar o covarde e omisso STF sem credibilidade e legitimidade a se demitir coletivamente, para construir um novo STF com ministros com mandatos fixos.

  1. Sei que seu blog é bastante lido, e isso deve ter chegado até eles, óbvio. Mas quero fazer uma brincadeira que eu adoro: vou mandar um e-mail como se eu fosse um leitor reaça do jornal indignado com esse texto, e vou mandar o link para as pessoas que recebem essas mensagens, em endereços de vários departamentos do jornal.

    Eles já me responderam uma vez, numa crítica que fiz à violência verbal deles contra a pessoa Dilma Roussef e contra o prefeito de São Paulo. Foi um funcionário não da sessão de cartas, mas do comercial… todo putinho com meu comentário! rsrs

    Adoro fazer isso por causa da certeza que um empregado coxinha vai acreditar em mim e vai abrir o link, relendo ou mesmo lendo o seu texto pela primeira vez.

    Tenho até um twitter falso em que prego coisas absurdas e misturo palavras bíblicas com xingamentos e apoio a grupo de exterminio num mesmo post só pra ver as coroas reaça dos Jardins e os burros me curtirem, retwitarem e
    me seguirem

    A nova minha lá que foi muito curtida era que a “cultura do estupro” foi uma política implantada no governo da Dilma, de modo secreto, como uma forma de o comunismo tomar conta do país kkkkkkkkkkkkkkk.

    • Cara, foi vc que escreveu isso? UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA!
      Já devo ter te bloqueado como troll, sem duvida…hehehe

  2. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…)
    ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  3. Xiii olha ai. o “Estadão golpista” informa que a operação Zelotes descobriu que o filho do Lula recebeu quase 10 milhões e não “só” 2.5 milhões…

    http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/filho-de-lula-recebeu-cerca-de-r-10-milhoes/

  4. …. e informa também que Vovó Mafalta ficou muito magoado dizendo que “Pessoas que eu amava me deixaram”:

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pessoas-que-eu-amava-me-deixaram/

  5. Alguém tem que falar para o povo sair de frente da Globo e do zap zap e ir pra rua.

  6. Juris poema – os condenados

    Vasto colégio resumido a um voto só
    Pomposa espécie, midiática sentença
    Poço insondável de sabença sibilina
    Sela a senzala a jurisprudência gilmarina!

    A capa preta, tome martelo, e que posudo…
    Pende a balança, varre o verbo e vale tudo!
    Verborrágicos incisos, alíneas, velhos motes
    venda nos olhos com exceção aos holofotes!

    se Venia é data , venha a prata dos aumentos!
    auxílios mil, some à cascata dos proventos
    Será de jure? será de facto esta impostura
    Caput supremo de frango — a casta pura?

    .x.x.x.x.x.x.x.x

  7. Pois é Dudu, descobriram que o filhote do Apedeuta com seu trabalho de copiar e colar mordeu 10 milhões e não os 2,5 inicialmente descobertos. O tsunami de lama é sempre maior do que se imagina. A cada enxadada uma minhoca.
    E esse o maior herói da história do povo brasileiro que o seu bloguinho chinfrim defende? Que vergonha.
    A hora do grande chefe ta chegando. Pode ser que a família toda viaje junta pra Coritiba no avião da PF.

    Dudu, um dia você ainda vai ter que vir aqui pedir desculpas a todos seus seguidores por ter se enganado em apoiar pessoas que no final te decepcionaram. E compreensível. Normal. Muitas pessoas cometem enganos na vida.

    Se você quiser eu te ajudo a redigir a carta de arrependimento.

    • Quem não viu tem que ver esse vídeo sobre como a imagem do Brasil está sendo afetada no exterior. Segue trecho do programa norte-americano The Young Turks, que comentou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No vídeo, o jornalista Cenk Uygur falou sobre a campanha midiática para derrubá-la. O Brasil começa a pagar caro pelo golpe. Países com democracia mambembe recebem poucos investimentos estrangeiros de médio e longo prazos e têm dificuldades no comércio internacional. Veja o vídeo de programa (legendado)

      https://youtu.be/pMAZ7mtQcZE

      • Ah, claro, um programa assistido por 0,0001% dos americanos afetará em muito a imagem do Brasil no exterior…como se um megaescândalo de corrupção que derrubou uma das maiores petrolíferas do mundo já não tivesse feito seu estrago…e olha só como você se trai: se diz de esquerda mas está preocupado com investimentos estrangeiros no Brasil….

        • Não conhecer o estrago do golpe para o país lá fora, que repercute já com força aqui dentro, é no mínimo desinformação e no máximo trambicagem.
          Vá num oculista. Ou otorrino, porque és mais cego, surdo e trambiqueiro que o STF.
          Continua falando, quem sabe acha um trouxa que acredita.

      • O cara do video diz que até os conservadores da Economist reconhecem que “Não tem escândalo de corrupção aqui. É só um pretexto pra tirar Dilma”.
        Tá brincando??

      • O brasileiro já não tolera corrupção! De que maneira os petistas pretendem voltar?

        Eugênio José Alati
        31/05/2016.

        • Ué, mas Temer e seu ministério estão envolvidos na Lava Jato. Se estão lá é porque há tolerância com a corrupção de quem não diz nada contra eles. Vocês diz?

          • O brasileiro sempre tolerou a corrupção. Desde que vá tudo bem na economia, ninguém liga se Collor roubou, Maluf roubou, ou o PT inteiro roubou.
            O exemplo clássico é o caso do mensalão. Mesmo após descoberto o PT ainda ganhou mais 3 eleições.
            O que o brasileiro não tolera é recessão, desemprego e inflação. Em resumo: “É a economia, idiota!!!”

    • Voce lê o estadinho….foram eles que publicaram essa bobagem, sem nenhuma única fonte ou prova confiável. Só o ouvi dizer. Quem deveria preparar a carta de arrependimento é voce, mas não vai porque afinal,foi só um serviço prestado, né? Tão pagando quanto pra vc passar vergonha na net?

  8. O PIOR DA HERANÇA MALDITA DE FHC E UM DOS CABEÇAS DO GOLPE:

    https://youtu.be/q4Wr98UFEek

    • O governo do FHC não foi lá grandes coisas, mas a DVR conseguiu ser bem pior.
      DVR foi protagonista de uma crise sem precedentes que não foi vista nem em 1929 (quebra da bolsa de NY), nem em 1980 (início do gov. Figueiredo), nem em 1990 (Gov. Collor) nem em FHC2.
      Com ela tivemos um PIB 0, e outros dois seguidos de quase -4 e um déficit de 170 bilhões de reais no orçamento.
      Como diriam alguns, FHC durante sua crise perdeu a popularidade mas não a credibilidade. DVR perdeu a popularidade e a credibilidade.

  9. Caro Eduardo,

    O pior tudo é que diante de todas essas canalhices perpetradas pela mídia golpista e por outros setores envolvidos no golpe, o retorno da presidente Dilma ao poder é praticamente impossível. Digo isto, porque esses golpistas tramaram muito bem esse golpe e não deixarão escapar fácil.

  10. O Estadão, como diria Mao, é um tigre de papel!…Levantou um pedra que está caindo sobre seus próprios pés!…

  11. Com esse editorial mais a matéria agredindo o Greenwald, o estadinho mostra que não sabe cair com classe. Tem que morrer dando vexame.

  12. Vocês já verificarem de quem pertence boa parte do capital do jornal?
    Fundos imobiliários americanos. Verifiquem por favor.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.