FHC se enrola ao “explicar” golpe a intelectuais e sofre protesto

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

fhc

 

Os golpistas já começam a pagar o preço por participarem de estupro coletivo da democracia brasileira. Um dos golpistas mais empedernidos – e mais metido a espertalhão –, acaba de vislumbrar o dano irreparável que provocou na própria biografia – mais um – ao trabalhar pelo golpe contra Dilma Rousseff.

As articulações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para surrupiar o mandato da presidente da República e seu apoio ao governo ilegítimo de Michel Temer lhe custaram a participação no mais importante simpósio acadêmico sobre a América Latina, que acaba de ocorrer em Nova Iorque.

Trata-se de conferência da Latin American Studies Association (LASA). FHC participaria do principal evento do encontro, um debate na manhã deste sábado (28) com o ex-presidente chileno Ricardo Lagos, que encerraria o 34º Congresso Internacional da Associação de Estudos Latino-Americanos, no aniversário de 50 anos da entidade.

Em carta enviada à entidade na sexta (27), FHC tentou rechaçar as acusações de que a presidente Dilma Rousseff é vítima de um golpe do qual ele foi um dos principais articuladores. E, inconformado com o repúdio aos seus atos, vociferou que “os atuais ventos ideológicos que circulam em certos centros acadêmicos parecem misturar a postura de cientistas com a de ativistas”.

Verborrágico, o tucano golpista não parou por aí:

“Aqueles que me conhecem sabem que eu fui formado como cientista social numa época que, a despeito de crenças e valores, intelectuais deviam manter a objetividade científica como um valor central em seus desafios acadêmicos”.

FHC ainda tentou a velha lengalenga de que foi aposentado compulsoriamente da USP pelo golpe militar de 1964 antes de fugir do Brasil – enquanto muitos ficaram e lutaram contra a ditadura -, mas o protesto contra ele ocorreu de qualquer maneira.

Assista, abaixo, ao vídeo da manifestação contra FHC em Nova Iorque neste sábado.

Ao tentar se explicar para os acadêmicos sobre por que articulou o golpe, FHC mentiu dizendo que o processo de afastamento de Dilma não pode ser classificado de golpe já que houve, segundo ele, respeito à Constituição e o processo foi supervisionado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Na carta de explicações, o tucano desanda a mentir desbragadamente ao dizer que “o pano de fundo do processo de impeachment foi a revelação de uma organização criminosa que existe desde o mandato do presidente anterior [Lula], a qual uniu empresários, servidores públicos, políticos e partidos políticos com o objetivo de aumentar o custo de obras públicas e desviar parte dos recursos como uma estratégia para ganhar suporte político, votos e, eventualmente, riqueza pessoal”.

Pessoas bem informadas sabem que o esquema de corrupção na Petrobrás vem de muito longe, desde o governo do próprio FHC, segundo revelaram delatores como o ex-diretor de abastecimento Paulo Roberto Costa.

Para “explicar” o impeachment, FHC aludiu a uma “disseminada rede corrupção”, mencionou a crise econômica, os 11 milhões de desempregados e a crescente dívida pública como motivos para o impeachment.

FHC confunde uma audiência com centenas de intelectuais bem-informados e preparados com os imbecis que leem a Veja e acham que estão informados. Ao “justificar” o golpe, o tucano atribuiu culpas a Dilma que ela não tem, como ao falar da corrupção na Petrobrás, e usou o aumento do desemprego como motivo para o impeachment…

Essa informação de que FHC acha que desemprego alto justifica o impeachment estarrece qualquer pessoa que não tenha problemas sérios de memória ou (sendo muito jovem) que não tenha fugido da escola, já que durante o governo do tucano o desemprego era muito mais alto que o de hoje.

Ao tentar explicar à academia por que tramou e ajudou a dar um golpe de Estado, FHC cometeu um ato falho desmoralizante. Aludiu à corrupção na Petrobrás apesar de Dilma não estar envolvida e citou problemas na economia (menores que durante o governo tucano), mas não citou uma vez a razão alegada pelos golpistas para tirarem Dilma do cargo.

A razão “oficial” para a derrubada de Dilma, as tais “pedaladas”, nunca são citadas pelos golpistas porque eles sabem que não são razão aceitável para tirar o mandato de um representante do povo legitimamente eleito.

FHC logo percebeu que não iria conseguir enrolar os intelectuais e cancelou sua participação no evento.

Diante disso, entidades como a Clacso (Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais) programaram o protesto contra a participação de FHC. Distribuíram camisetas com as inscrições “Brasil, La Democracia de Luto” e “Não ao Golpe” – nesta última, o slogan aparece escrito também em inglês e espanhol.

“Respeitamos a decisão da Lasa de convidar a um dos maiores instigadores e incentivadores do golpe no Brasil, porém também convocamos a acompanhar a conferência enchendo o auditório de camisetas pretas em sinal de protesto”, diz um convocatório da entidade latino-americana, incluída no site da entidade.

Uma petição de 162 membros da entidade latino-americana e 337 pesquisadores não associados pedia o cancelamento da conferência de FHC.

Para os pesquisadores, ao dar voz a FHC a entidade pode incorrer em “um desrespeito grosseiro com pesquisadores que têm lutado há tempos para constituir uma estabilidade democrática na região nos dias atuais e nos últimos 50 anos”.

Membro da Clacso e um dos organizadores do ato, o argentino Leandro Morgenfeld disse à Folha a entidade se coloca contra a participação de FHC no evento por ele “ter sido um do principais articuladores do golpe contra a presidente afastada Dilma”. Disse ainda que “é um desatino” chamá-lo para falar em um debate sobre democracia.

É só o começo. FHC e outros golpistas como ele vão terminar seus dias tendo que explicar suas participações no estupro coletivo da democracia brasileira praticado por corruptos que afastaram a presidente honesta para se protegerem da polícia.

Tags: , , , , ,

71 Comentário

  1. Este cara nunca me enganou ! Vendeu grandes empresas brasileiras, como a Vale, a preço de banana, quebrou o país três vezes e agora vem defender o golpe contra a Democracia!! Vergonha!!!! FHC nunca mais!!

  2. É FgagáC! O mundo inteiro está errado. A imprensa estrangeira em peso está errada.

    É a turma de deputados aloprados que foi vaiada na Venezuela. Çerra vaiado em Portugal.

    Quem será o próximo à ser humilhado no exterior?

  3. esse episódio com FHC foi a melhor coisa que aconteceu nessa semana ou quiçá em todos esse processo do Golpe.

    eu adorei, não poderia ter sido mais contundente
    FHC mereceu cada protesto e manifestação contra ele
    que engula e se engasgue

  4. Uma das melhores coisas em não ser filiado a partido (torcida organizada) é poder ver os erros e acertos de uns e de outros.

    O impeachment foi uma lambança constitucional. Realmente, os atores diretos do impeachment visavam procurar um grande acordão na tentativa de livrar todo mundo das investigações da Lavajato. Entretanto, penso que isso não iria dar certo, porque a Lavajato está indo em cima de todo mundo, mesmo que parte da mídia queira mostrar apenas um dos lados. Estava lendo a biografia do Juiz Moro e percebi claramente que ele foi predestinado para esse momento. Ele foi um grande estudioso de uma operação italiana que prendeu grande parte da máfia daquele país. Há artigos do Moro de 2004 dizendo exatamente as mesmas coisas que ele está fazendo agora na Lavajato. Não é um oportunista. Busquem estes artigos e vejam por si só o que ele escreveu há 15 anos.

    O país está quebrado. Gostem ou não, o PT fez um estrago na economia brasileira, gastando o que não tinha, subsidiando tarifas, e disfarçando as contas para que o povo brasileiro não pudesse ver a verdade, e, ainda por cima, fazendo populismo e dividindo o Brasil em dois, uma espécie de loucura e mania de perseguição, de nós contra eles. O povo brasileiro de verdade nunca pensou assim, sempre foi um povo de paz. O PT trouxe uma onda muito grande de violência para o Brasil e trouxe também a maior onda de corrupção já vista na história desse país. Majorou, maximizou a corrupção que já existia.

    A Dilma pode ser beneficiada sem querer. Explico. É necessário desfazer a lambança na economia que o PT ajudou a fazer com gastos irresponsáveis. Então, se ela deixar isso pro Temer fazer, quando ela voltar, os ativistas do PT e etc. não colocarão a culpa nela. Meu medo é ela voltar e continuar a gastar e atender pedidos de movimentos ativistas visando apenas ter poder pelo poder, continuando com o mesmo populismo gastador de dinheiro.

    A política está um caos. Nas próximas eleições não teremos nenhum bom candidato. Todos estão com o rabo preso em algum lugar. A classe política não tem mais noção do que é moralidade. O jogo jogado na vida real tem corrupção como regra. Diante disso, só pode-se esperar o caos. Tem cheiro de efervescência social vindo pela frente. Graças a Deus não faço parte de nada disso e nunca passei vergonha defendendo bandido, seja do PT ou PSDB ou o raio que o parta. A maior burrice que vejo em pessoas defensoras do governo é que elas fecham os olhos pra roubalheira dos partidos que têm afinidade. Essas pessoas não querem o bem do Brasil. Queremos um Brasil novo.

    • Se voce não é um coxinha disfarçando, tentando passar por “neutro”, “isento”, coisa muito comum ultimamente, voce bebe, fuma ou cheira droga!kkk
      Defender e enaltecer o canalha do moro??kkkkkkk
      Atribuir os males apenas ao PT?? Conta outra!!

      • No seu mundo só existe coxinha e petista? No meu mundo eu te garanto que existe muita gente apolítica e muita gente que nem imagina que este tipo de blog existe.

        Pelo seu comentário vemos que existe mesmo alienação.

        • Frederico,
          Então, você está no centro da alienação imbecilizante! A maior prova de alienação é você mesmo. Você está negando o que Sócrates disse há mais de dois mil anos: o homem é um animal político. Nenhum filósofo, cientista político ou cientista social negou Sócrates, ou mesmo contestou. No meu mundo, não conheço ninguém apolítico. Sabe por quê? Porque não existe. O que tem muito é gente tão alienadamente estúpida que não sabe nem onde fica o “C” , aquele que se localiza na traseira de duas colunas verticais, nas regiões abaixo do cérebro e do coração! Todos, sem exceção, que se dizem apolítico, são ignorantões ou cínicos e mascarados, à moda MBL, Vem Pra Rua, Revoltados Online. Todos revoltados, porque os corruptos da hora não eram da choldra que eles defendiam. Estão, agora, todos felizinhos e desmascarados!!! E lavando a égua!!! Todos filiados a partidos políticos, embora, empanturrados de sordidez e cinismo de isenção política, assim, como você!!! A sua alienação é tão imbecilizante que apenas comparável à abjeção dos jornaleteiros da Globo, quando querem explicar que o veículo no qual trabalham não tem conluio com o judiciário. Estão certos, não tem conluio mesmo não, tem parceria. Amigos que trabalham em sincronia, me apoie que te defendo, me defende que te apoio!!!
          Maria Antônia

        • “…No meu mundo eu te garanto que existe muita gente apolítica…” Como assim? Se você é “apolítico” como é que está se manifestando em uma discussão política? Ou você não se dá conta que desde que o homem vive em comunidade onde cada ação sua que se reflita no todo da coletividade, seja de maneira objetiva ou subjetiva, por menor que seja essa ação, ela é uma ação política? Talvez você esteja querendo dizer que é apartidário, mas essa é outra discussão, de outro valor.

    • A Lava Jato é uma farsa ilegal, onde as Delações sao forçadas tomadas mediante a tortura da prisão, depois de meses de prisão e pressão. Deveria ser totalmente anulada pelo método criminoso adotado por Moro, escudado pela mídia golpista interessada e pelo MPF.
      O STJ e STF que tem aceitado tudo isso covardemente pressionado. A Lava Jato não está indo em cima de todos, outra falácia! Cade a Lav Jato indo em cima do PSDB e DEM ? Cade os tesoureiros presos que receberam os mesmo recursos das empreiteiras? Dizer que Aécio foi delatado , sim ele foi o mais delatado e nada anda contra ele e mesmo que andasse é pra gerar uam distração, uma falsa impressão de imparcialidade, de isenção e apartidarismo dessa operação.
      Cade a família Cunha presa? O delator Youssef é amigaço do Alvaro Dias ex-PSDB viajava no jatinho deele pra cima e pra baixo, nem foi citado por favorecimento com o doleiro. Poderia dizer mil coiss aqui acerca dessa operação golpista tocada por Moro e MPF, STF, Midia, mas controlada por interesses externos americanos. O juiz Moro estudou no Departamento de Justiça e Estado Americano, voltou ao Brasil, e era contato deles, quando recebeu informações da NSA sobre a espionagem feita na Petrobrás, onde uns diretores corruptos de carreira de quase 30 anos de empresa tinha seus esquemas, que vinha de muito antes dos governos do PT.
      Outra coisa o estrago que a operação fez na economia são da ordem de trilhoes, paralizaram a economia do Brsil, as obras, causaram desemprego em massa e estão travando o país de sair da crise, quebrando empresas. Ou o povo acorda para o mal que Moro e sua gangue no MPF, Janot , PF e midia andam fazendo ou o país não afundará em caos ainda maior.
      A intenção daoperação é destruir a esquerda , o PT, Lula e Dilma. E detonar o PMDB, entregando o poder ao PSDB, Serra, Kassab, Gilmar mendes , Midia e etc.

      • Amigo, você se deu o trabalho de ler os artigos do Moro do ano de 2004? Vou deixar o link pra você:

        http://ferreiramacedo.jusbrasil.com.br/artigos/187457337/consideracoes-sobre-a-operacao-mani-pulite-maos-limpas

        Na minha opinião, isso é predestinação. De alguma forma as forças que regem o universo já vinha preparando esse rapaz pra um dia ser instrumento de limpeza dessa nação.

        • Com as tais “forças do universo” voce quis dizer a Rede Globo, que preparou o Moro como preparou o Caçador de Marajás, Fernando Collor. Imbecil, sua inteligência causa-nos pena, QI de ameba. Se Moro foi preparado pelas tais forças do universo, porque não moveu uma palha pra prender Aécio Neves, citado na Lava Jato como o mais chato cobrador de propina, segundo delatores ? Porque não prendeu a reporter da Globo, Claudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha e a filha do mesmo por possuirem fortunas não declaradas, no exterior ? Pior que um corno, só um corno manso, conformado e estúpido.

        • Senhor Carlos Frederico. Não creio ser possível ter em Moro a representação da Justiça e isenção que, neste momento, quer que acreditemos. O Senhor já ouviu falar das contas CC5 do BANESTADO? Envolvidos como Editora Abril, Globo, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Alberto Youssef,… Leia as matérias nos links.

          https://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_do_Banestado

          http://www.cartacapital.com.br/revista/874/a-semente-dos-escandalos-9478.html

        • Moro é tão predestinado á resolver todos os males desta nação……………. sqn.
          deveria ter agido lá atrás, no caso Banestado…………o doleiro era o mesmo.
          mas isso não vem ao caso…..

        • Frederico,

          Por favor leia a historia contemporânea e veja o resultado da Mani Pulite na Itália, acabou com o pais e abriu caminho para o Berlusconi um primor de seriedade. Somente sendo ingênuo para acreditar no Moro e sua esposa advogada da Shell.

          Como sei que de ingênuo não tens nada…bom o resto é Luar de Paquetá.

    • SR. CARLOS FEDERICO;
      Continue escondidinho …

      • Esse é um dos maiores males que eu vejo no governo PT. Criou uma classe imaginária lutando contra a outra. E eu entendo isso muito bem, pois em meados de 2006 por aí, eu era um assíduo leitor do Conversa Afiada, e me deixei levar por essas provocações do PHA, eu me imaginava lutando contra a Casa Grande, me coloquei numa classe imaginária da senzala e ficava fazendo propaganda da Ley de Medios, enquanto esse senhor ganhava 200 mil por mês na Record e só andava de táxi. Depois eu me toquei o quanto eu estava sendo enganado. Não temos que ficar de lado de PT e nem PSDB. Precisamos lutar por outra classe política emergir. O Brasil precisa ser purificado.

        Pelo seu comentário amigo, eu vejo que na sua consciência como pessoa, você vive essa luta e ódio entre classes imaginárias. Você pensa que as pessoas do Brasil vivem essa mesma loucura interior. Porém, é um engano. A maioria esmagadora do povo não pensa assim. Saia um pouco e vai dar uma caminhada no interior do Brasil e entenda a realidade brasileira.

        • Frederico,
          Danou-se!!! Essa de “Brasil purificado” é de matar! Que raios de purificação é essa?! Façamos o seguinte: marquemos um megaencontro e matemo-nos todos! Quero ser apresentado a esses homens e mulheres bons e justos! O Bush quando foi invadir o Iraque queria que o nome da guerra contra o tal “terrorismo” se chamasse — “justiça infinita” — seus assessores, certamente os menos hipócritas, não aceitaram e mudaram para, “paz duradoura”. Você aprendeu direitinho a lição de titio Sam! Seres humanos purificados! Haja alienação para aceitar tanta hipocrisia! No interior do Brasil tem uma alienação construída de modo sistemático há séculos. Você é tão alienado que pensa que a alienação do povo brasileiros é espontânea. Não é espontânea não, ó criatura doida e pouco instruída, é ideológica! Com esse seu argumento de servilismo hereditário é um prato cheio para a mídia vendepátria. É gente como você que ajuda ininterruptamente a ideologia de exclusão do Brasil. Porque desconstrói o passinho para frente que esse povo consegui dar e por tabela ajuda ao Golpista Temer. Você é um soldado arretado de bom a serviço da Casa Grande, que você nega que é Casa Grande! SERVIÇAL da Casa Grande!!!
          Maria Antônia

    • Jura que vc acredita nisso tudo que escreveu?

    • Muito boa PREDESTINADO……KKKKKKKKKconta outra

    • Vc fala da Lava jato Italiana que quebrou a Itália, e até hoje não conseguo se reergue? Ahhhhh vc deve falar dos corruptos políticos que nunca foram presos e continuam a degradar a Nação Italiana, me lembro muito bem!

    • Depois de perder tempo lendo a sua explanação, vi que voce é completamente imbecilizado pela globo.

    • Carlos,
      sou simpatizante da esquerda. Confesso, não entendo lhufas de economia. Só sei cuidar da minha economia. Administrar o meu salário. Então só me responde uma questão: por que na visão de vocês que entendem de macro economia, um país melhor, nunca é um país melhor para aqueles que são os mais frágeis na estrutura da sociedade? ou então, por que, para chegar a este país melhor, os mais frágeis tem que pagar o pato? Não me venha com aquela história de fazer o bolo crescer para depois dividir. Essa tese já foi aplicada na década de 70 e não deu resultado.

    • O simples enunciado arrogante e prepotente – sou isento – já serviria para invalidar completamente a manifestação do Sr Frederico. Mas a corrente de clichês que ele escreveu a seguir apenas mostra que ele nada tem de isento, e utiliza as mesmas expressões e comportamentos expressos pelos coxinhas que saíram à rua contra a corrupção – mas na verdade era contra as medidas de justiça social, por eles entendidas como “comunismo”. Termina com “Queremos um Brasil Novo cuja pretensão cafona e demagógica deixaria corado até o Collor.

      • O Brasil novo a que o Sr. Carlos Frederico se refere talvez seja o Estado Novo, o flerte com o fascismo europeu que fez Getúlio Vargas cometer inúmeros desatinos e que só teve fim com a tentativa de golpe por parte da milícia integralista comandada por Plínio Salgado. Tempos ásperos que não tive a infelicidade de viver, mas que os relatos históricos pintam com tintas bem escuras.

  5. #ForaGolpistas

  6. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, GOLPISTA ! FASCISTA ! NÃO AO GOLPE!!

  7. COISAS QUE SÓ ACONTECEM EM HONDURAS, PARAGUAI E… NO BRASIL (graças ao STF):

    http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FUm-Supremo-Tribunal-da-Farsa-%2F4%2F36190

    • E o STF, dominado pelo corrupto ministro Gilmar (PSDB-MT), o chefe dos capangas de Diamantino, dá guarida ao golpe. Esse STF que se acovardou e se omitiu, que se tornou pequeno e perdeu a legitimidade, esse mesmo STF tem que ser fechado, seus ministros demitidos para a formação de um novo STF.

  8. É impossível falar de FHC sem fazer alguma associação ao termo Canalha. Então vai lá: uma das estratégias mais comum de defesa dos Canalhas- e talvez até mais indigna que o próprio ato covarde- é tentar inverter o indefensável, e transformar em ré a vítima de suas agressões. (Luiz Roberto Bodstein).

  9. Neste momento que a Mafia se apoderou do governo, temos algum consolo ver este pseudo intelectual mas na verdade um reles alpinista social sem nenhum tipo de escrúpulo, receber em vida não o que o pavão acha que merece, mas o que ele realmente merece. Deus é grande!

  10. Embaixadora dos EUA chega quieta e sai calada. Serra aprovou novo embaixador antes do senado norte-americano. Tudo coincidência?

    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2016/05/eua-retiram-embaixadora-missao-cumprida.html

  11. Este é um grande FDP ladrão comprovado,um vagabundo que aposentou sem nunca trabalhar.

  12. “Estupro coletivo”- a nova muleta linguística esquerdopata.

    Fhc é outro esquerdopata. De outra espécie, mas do mesmo gênero.

    O cara é “sociólogo”. Melll dellls!!!

    Agora, convenhamos, o que esperar de um centro de estudos que se dedica à América Latrina? Esquerdismo patológico, óbvio. Nesta mesma semana FHC foi homenageado (desmerecidamente na minha opinião, tal qual todas as láureas de Lulla) na simplória Universidade de Harvard, em Cambridge Massachussets. Bem informado que é, Eddie optou por omitir o fato deliberadamente- tal qual faria o “PIG” que ele tanto critica.

    Por essas e outras prefiro o Henrique Meirelles.

    • Nigro,
      O que esperar de um sem noção que nega a si mesmo, e por isso, incapacitado para fazer leitura sobre a própria realidade?! De que modo poderia emitir opinião sensata sobre o que quer que for e/ou quem quer que seja! O Fernando Henrique, de esquerda?! Nem o próprio, acredita nisso, mas o não-ser, Nigro, acredita! O Cardoso já disse que é de esquerda, mas ninguém acredita. BINGO! O não-ser, Nigro, crer nessa “verdade”! O esquerdismo do FHC é tão patológico, que foi à Harvard receber seu prêmio coxinha/coca-cola, por ter sido ferrenho defensor do golpe!!! Homenageado, uma falácia!!! Há anos que o Privateiro não mais frequenta esses centros de cultura, e justo agora, foi homenageado, no ninho do golpe! Só sendo muito Nigro para acreditar num embuste desses! Ele fugiu do encontro muito mais por medo de ser desmascarado, juntamente, com seus regadores de ego, do seu ego, todos conhecem sua monstruosa vaidade, do que por medo de ser chamado de golpista. Haja malabarismo para dissimular qualificando, com ares de isento, o que não tem qualificação!!!
      Maria Antônia

      • Oh Tonia querida.

        Sai desse mundo “alienante imbecilizante” e fique no planeta Terra.

        FHC é um imbecil- os trechos de seu “trabalho” transcritos nos livros da “Privataria Tucana” falam por si. Mas ele não é de Direita. É um tukanu.

        • Neoliberal de esquerda?
          Direita é só fascista então?

          Tem leitor da Veja (comunista) aqui?

          Provocadores pseudointelectuais de sofá.

  13. Esse golpista demente chamado finado FHC já morreu faz tempo, mas ele insiste em se dizer vivo e democrata. Na realidade o finado FHC é um morto-vivo, que só é notado porque a mídia golpista do PIG ainda dá crédito à esse demente.

  14. Isto que está acontecendo com esse bando de GOLPISTAS ,era CAÇAPA CANTADA,só os idiotas não perceberam isso e tentam posar de democratas. Espero que aconteça muito mais vezes com eles ,para sintam todo o asco e repudio nacional e internacional pela atitude indecente e imoral que eles tiveram.

  15. Eu ia dizer que ele é frouxo, mas o Belmiro tem razão: CANALHA!

  16. “…a qual uniu empresários, servidores públicos, políticos e partidos políticos com o objetivo de aumentar o custo de obras públicas e desviar parte dos recursos como uma estratégia para ganhar suporte político, votos e, eventualmente, riqueza pessoal”

    Esta frase dita por FHC apenas indica o modus operandi do partido dele, o PSDB, em São Paulo há décadas.

    FOI E É EXATAMENTE ISTO QUE ELES FAZEM NESTE ESTADO E, AGORA, TENTAM NOVAMENTE FAZER COM O BRASIL.

    Atacar os outros e atribuir à os outros aquilo que eles próprios fazem é coisa de psicopatas, não de intelectuais.

    Mas também é coisa de gente metida a esperta que gosta de “enganar bobos” e também, ficar de fora de qualquer tipo de investigação posando de “éticos” e longes de qualquer suspeita.

    FHC é e sempre foi um canalha, junto com todo seu partido e seus amigos da imprensa.

  17. Até lula se arrepende de ter eleito a Dilma. Até lula, mas a mortadelada aqui não se arrepende.

    Tenha paciência com isso.

    Esse Eduardo Guimarães, achei que era só um idiotazinho sem fundamento mas é pior. É um cego que escreve distorcendo fatos e números. É um escremento do PT.

  18. A LASA manteve o convite, a despeito do abaixo-assinado com os quatrocentos e poucos de sempre. Quem ameaçou mesmo tumultuar foi o Clacso e seus bate-paus. FHC não quis enfrentar os gritos e esperneios da vanguarda do atraso. Ou vocês acham que os camisas-pretas bolivarianos estavam ali para debater como cientistas sociais? Fazer o quê? Para não perder a viagem, o sociólogo e ex-presidente foi receber um título de doutor honoris causa em Harvard. Agora está ferrado. Está excluído da América Latina de Emir Sader e da Clacso e tem que se resignar à América Latina de Octavio Paz, Carlos Fuentes e Isabel Allende. Dói, né?

    • Hehe…. ele amarelou porque não tem argumentos pra defender o golpe

      • Por que os festejados juristas petistas Dalmo Dallari e Bandeira de Mello não ingressam com um pedido de impeachment contra o Temer como fizeram Reale Junior, Janaína Paschoal e Hélio Bicudo? Por três motivos: 1º, porque não têm coragem; 2º, porque não têm competências e 3º, porque não têm argumentos!

        Eugênio José Alati
        29/05/2016.

      • Caro Edu,
        é impressionante como tem gente que não raciocina nem para se defender, não é mesmo?
        Grande abraço.

  19. Edu,

    Você deve lembrar, em 2000 , quando FHC foi a Itália numa reunião do FMI, de pires na mão, ie chorou dizendo que o real tinha sido desvalorizado em 40 porcento é que os juros no Brasil chegaram a 45 porcento , porcausa, segundo ele das crises do México e Bolívia e que os grandes estavam esperando uma crise na Conchinchina para ajudar o Brasil? Aí Bill Clinton pediu a palavra, e deu o maior sermão nele dizendo que ele tinha feito um péssimo governo e não se envergonhava disso.
    Esse homem não aprendeu nada com seus erros, quebrou o Brasil uma vez e agora unido ao bando do Cunha vai nos desgraçar por completo.

  20. Por essa, o Fernando “Boca de Mochila” Henrique Cardoso não esperava! E o pior, covardemente não deu a cara à tapas. Ora, por que não foi bater boca – no bom sentido – e explicar o que disse em carta? Frouxo. Demonstrou mais uma vez o que é, tal quando do golpe de 1964!

  21. FHC NÃO ERA UM DEMOCRATA ATÉ MAIS QUE JIMMY CARTER E NÃO FOI AO ENCONTRO SOBRE DEMOCRACIA.

  22. FHC, NÃO TEM COMO ESCONDER O MUNDO SABE QUE FOI GOLPE.

  23. Esse babaca já era. Que da uma de intectualoide kkkkkk tu já vou foi faz tempo vai lavar kkkkkkkkkkkk

  24. Realmente, o ancião está realmente fgágác. Antes pedia pra esquecer o que escreveu (eu ainda citei-o em minha tese de doutorado, justamente um trecho da obra a ser olvidada) Agora, não lê nem o que sai na imprensa que tanto o bajula, como as pautas-bomba da fsp, revelando as entranhas que fermentaram o golpe sórdido, conforme vemos nos diálogos do Sérgio Machado com Renan, Sarney e outros que ainda virão.
    FHC, o último vestal da república, que vendeu e quebrou o Brasil, mas que conseguiu uma sinecura para a amante, durante anos, com a conivência da maior e mais longeva rede golpista da história do Brasil; a empresa dos marinhos.

  25. Edu, o Gilmar Mendes se reuniu na ultima noite com golpista Temer, esse juíz é intocável? Não tem uma alma que tem conhecimento para barrar esse juiz de toga? Que país é esse! Lembrando q esse juiz e responsável pela escolha quem deve ser julgado na operação lava jato.

  26. Caro Eduardo,

    Poderia fpor favor fazer uma avaliação sobre a atuação de Dilma?
    Eu estava pensando que ela mergulhou demais na militância , e deixou a politica, embora não tenha o mesmo campo de atuação politica de antes. Neste momento ela Não esta presidenta.

    Hoje PHA escreve uma coisa parecida, ou seja, ela não esta lutando junto aos senadores. Ou esta indiretamente junto aos eleitores deles? Mas isso e muito sutil e de resultado incerto e de longo prazo.. Sabemos o nivel dos eleitores. É o nivel do Brazil e da Net. Só 8% totalmente alfabetizados.

    A direita golpista conspira em noite de sábado.

    Está havendo alguma articulação seria para convencer os senadores? Eles mudarão seus votos?

    Se Dilma cair, e os entreguistas entregarem, não precisaremos nem de governo, nem de OAB, nem de judiciário, nem de legislativo, nem de parlamentarismo, nem de politica.
    Terra arrazada não precisa de nada.
    Grata.

    • Por que os festejados juristas petistas Dalmo Dallari e Bandeira de Mello não ingressam com um pedido de impeachment contra o Temer como fizeram Reale Junior, Janaína Paschoal e Hélio Bicudo? Por três motivos: 1º, porque não têm coragem; 2º, porque não têm competências e 3º, porque não têm argumentos!

      Eugênio José Alati
      29/05/2016.

      • O coxinha e patinho da fiesp apresentou três motivos que lhe é agradável, mas omite o principal motivo dos juristas honestos não entrarem com um questionamento no STF: o STF já faz parte do golpe, assim sendo o STF negaria (não conheceria) o questionamento.

        No caso do coxinha e trouxinha Alatir, ele continua balançando o rabo para o golpe, lambendo as botas dos golpistas e dando apoio descarado aos corruptos golpistas. Isto só mostra o quanto esse trouxinha Alatir é mal intencionado e fiel escudeiro dos canalhas, tal qual ele próprio.

    • A Dilma diz que não sabe lidar com bandidos, ela negocia.

      Eugênio José Alati
      29/05/2016.

  27. Por que os festejados juristas petistas Dalmo Dallari e Bandeira de Mello não ingressam com um pedido de impeachment contra o Temer como fizeram Reale Junior, Janaína Paschoal e Hélio Bicudo? Por três motivos: 1º, porque não têm coragem; 2º, porque não têm competências e 3º, porque não têm argumentos!

    Eugênio José Alati
    29/05/2016.

  28. A Dilma diz que não sabe lidar com bandidos, ela negocia.

    Eugênio José Alati
    29/05/2016.

  29. Jesus, mas que texto é esse? Até tentei ler o texto já que é um ponto de vista diferente do meu mas da forma que está é impossível.

  30. Caro Eduardo,

    Precisamos falar do Sr. Ricardo Lewandowski, afinal o Ministro recebeu homenagem do blog e de seus leitores e, agora, temos um áudio onde Renan Calheiros declara quais os “interesses” tratados pelo Presidente do Supremo junto à Presidente do Executivo.
    Também sabemos que os ministros do STF, logo após conseguirem aquilo que queriam junto ao Presidente do Legislativo (regime de urgência para o reajuste do Judiciário), o afastaram da Presidência.
    Como não falar do Presidente do STF neste momento???

    Ronan.

  31. FHC não merece nada além de um adjetivo definitivo:
    C A N A L H A !!!

  32. Mas com seu notório saber em golpismo , FHC ainda pode conquistar um título de CANALHA Honoris causa na escolinha de direito do professor Gilmar Mendes.

  33. O traidor da humanidade! Mais de 600 processos arquivados! segundo o crápula, foi tudo intriga da oposição! O que ele não assume é que emitiu o decreto lei n°1.376 que cancelou o decreto do Itamar que ordenava investigações generalizadas. Ninguém encontrou nada porque ele não permitiu que houvesse investigações, o que a Dilma permite. https://www.facebook.com/contragolpefascista/videos/782413721893114/

  34. Mais de 600 processos arquivados! segundo o crápula, foi tudo intriga da oposição! O que ele não assume é que emitiu o decreto lei n°1.376 que cancelou o decreto do Itamar que ordenava investigações generalizadas. Ninguém encontrou nada porque ele não permitiu que houvesse investigações, o que a Dilma permite. https://www.facebook.com/contragolpefascista/videos/782413721893114/

  35. O traidor e suas obras: Detalhes da obra de fhc, e ainda tem a venda de segredos militares: http://verdademundial.com.br/2014/10/wikileaks-revela-gravissima-sabotagem-dos-eua-contra-brasil-com-aval-de-fhc-2/

  36. todo carlos frederico descende de socialista ou comunista, em homenagem a marx e engels. não perca a chancemu caro karl friederich…repense sua vida…ela será muito melhor sem dogmas e juízos formados. fhc já foi..está gagá a serviço dos que o bajulam e não aos que os respeitavam coml cientista social. sofre de orgulhite.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.