Dilma parou BH e disse a blogueiros que vai recuperar seu mandato

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

dilma capa

 

Na noite da última sexta-feira, o número 1050 da avenida Afonso Pena, região central de Belo Horizonte, atraiu uma quantidade incomum de gente (para uma cidade de 2,5 milhões de habitantes). As estimativas dos organizadores de comparecimento citam 40 mil pessoas. O que se pode dizer é que o ato público parou o centro da capital mineira.

Manifestação da Frente Brasil Popular contra o “governo” Michel Temer e a favor da volta de Dilma Rousseff ao cargo marchou rumo ao hotel Othon Palace, onde ocorre, até domingo (22/05/2016), o 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais de esquerda.

No início da noite, pouco antes de Dilma chegar ao Encontro de Blogueiros, um pequeno grupo de manifestantes antipetistas se posicionou diante do hotel Othon, na “ilha” que divide as duas pistas da avenida Afonso Pena, e começou a fazer provocação aos manifestantes pró Dilma que começavam a chegar para ato que a Frente Brasil Popular havia marcado para terminar diante do evento, coincidindo com a chegada da presidente ao local.

Contudo, conforme vinham chegando caudalosas ondas de manifestantes pró Dilma, os provocadores meteram a viola no saco e foram embora. Quando Dilma chegou ao local, por volta das 21 horas, dezenas de milhares a esperavam. Confira, abaixo, o momento da chegada da presidente ao evento.

Lá dentro, no auditório do hotel, cerca de 500 pessoas espremiam-se de tal forma que as redes de tevê que cobriam o evento tiveram dificuldade para transmitir. Quando Dilma adentrou o recinto, teve que esperar quase uma hora até que as saudações e ovações terminassem.

dilma 1

Enquanto Dilma discursava para aquelas centenas de pessoas, um grupo de blogueiros foi conduzido a uma sala contígua para esperar a presidente, que daria, ali, uma coletiva de imprensa.

dilma 2

Foram feitas seis perguntas e uma delas coube a este que escreve. Perguntei à presidente sobre como via a sua eventual destituição definitiva do cargo e se tinha planos para o caso de essa hipótese se configurar. A resposta de Dilma surpreendeu pela segurança e rapidez com que foi dada.

A presidente da República fez questão de deixar bem claro que sequer trabalha com a hipótese de ser afastada definitivamente do cargo. Em conversas ao pé da orelha, está dizendo que vai dar um trabalhão desfazer todas as atrocidades que julga que Temer está cometendo.

O entorno imediato da presidente afirma que ela precisa reverter apenas 3 votos no Senado para manter o cargo. Alguns desses assessores e correligionários acreditam que ela pode reverter a seu favor, no mínimo, uns dez votos.

Após todos esses eventos, um grupo de blogueiross saiu pelas ruas de BH. Eu caminhava ao lado do blogueiro curitibano Tarso Cabral Violin, do Blog do Tarso. Passamos por alguns barzinhos lotados. Em vários deles, ouviam-se coros tonitruantes de “Fora, Temer!”. Tarso se espantou. Disse que seria “impossível” ver uma cena como aquela em Curitiba.

Seja como for, o fato é que as burradas de Temer e de seu “machistério” – que Dilma bem definiu como “velho, branco e masculino” – promoveram uma reviravolta no cenário. Estão crescendo as apostas a favor da recuperação do mandato da presidente legítima dos brasileiros.

A conferir.

103 Comentário

  1. Enquanto todos brigam pela cultura, corre no congresso nacional, a LEI 727, que dá direito ao golpista PRIVATIZAR O BRASIL, e ninguém fala nada. Será possível que, NOVAMENTE, caímos na mesma CILADA? Isso,aconteceu em 64 e nos, BRASILEIROS, não aprendemos?

  2. Espero que você esteja correto! Meu medo são os interesses($)enormes que estão por trás disso!!!!!!!! E sequer falo apenas dos interesses econômicos da “elite” canalha daqui. Mas sobretudo dos interesses dos EUA, das multinacionais do petróleo(que querem o pré-sal)e do Sistema Financeiro Internacional. Além do que, um virada de mesa no Brasil representaria um contra-ataque das forças progressistas em toda a América Latina, que estão sitiadas neste momento, onde até a Venezuela vive sérios riscos de retomada do poder pela direita, via referendo revogatório ou mesmo através de um golpe militar. Por isso, tenho sérias dúvidas dessa reversão, embora queira muito acreditar que ela é possível. Veremos, mas se houver será feita NAS RUAS e não através do “direito” ou das “instituições” nojentas em que alguns da esquerda, incluindo-se este blog, ingenuamente acreditaram. Continuaremos lutando nos atos que ocorrem em defesa da Democracia, esse é o caminho para vencermos.

  3. Duas vezes ao dia passo em frente ao palácio do governo e tenho o enorme prazer de gritar: GOLPISTA

  4. Nem você Eduardo acredita que Dilma ou PT conseguirão se salvar, prova disso é que se filiou ao PCdoB, que a pincípio e digo a princípio não tem as roubalheiras expostas, o PT vai se lascar, não há dúvidas , Dilma recuperar o mandato é a maior de todas as auto ilusões, primeiro mvocês diziam que não ia ter admissibilidade na Cãmara, TEVE, depois no senado. TEVE novamente, enfim vocês vivem dissociados da realidade, e isso é típico de regimes totalitários aonde o ditador é sempre informado pelo seu staff que tudo vai as mil maravilhas, e os corrligionários é dito que a “mãe de todas as batalhas” está sendo vencida.
    Ora, botar 40 mil ( segundo o PT) nas ruas é uma piada, aqui na paulista lembra-te que foi mais de 1 milhão, e nos piores dias 300 mil, ou seja, Dilma já era politicamente, por que ela não vai dar uma voltinha na paulista? Eu te respondo: Se ela fosse avistada andando por aqui , eu mesmo teria o prazer de espancá-la e a mim com certeza muitos se juntariam para que pudessemos ao menos ter o gostinho de linchá-la até a morte.
    È isso que temos reservado para Dilma se ela ousar colocar seus pés sujos em nosso solo cristão.

    • Ainda tento entender como Edu Guim, em sua imensa paciência política ou espírito de “republicanismo” Dilmista, deixa PSICOPATAS infantilóides como o senhor virem aqui e vomitarem suas asneiras.

      O típico valentão de colegial, querendo pagar de matador alagoano.

      Não faz críticas de forma construtiva, não propõe alternativa, não agrega porcaria nenhuma.

      Edu, mais uma vez, seu blog não pode ser clínica psiquiátrica pra “tratar” na base do bate-boca, gente doente assim.

      Bom proveito deste Domingo, no último dia do Evento dos blogueiros, e volte em paz.
      Força na luta de todos vocês.

    • Porque você não vai para os “quintos dos infernos”. Eu sei onde ele fica: Blog do Reinaldo Azevedo. Aqui é prá gente inteligente e informado, seu coxinha do “caramba” (prá não dizer outra coisa).

    • Você não passa de mais um fascista construído pelo PIG. Quero te lembrar fascista de merda que você e sua família vão sofrer as consequências desse governo golpista e vai sentir saudade dos governos da Dilma e do Lula e não vai demorar.

    • Como vc é idiota. Vc. é da patotinha “somos todos Cunha” . Salve o ministério de “Notáveis”.Notáveis Bandidos.

    • solo cristão kkkkkkkkkk Você quis dizer solo pseudo cristão porque reaças de cristão não tem nada. E outra, quem vai cair logo são os golpistas quando o povo perceber que foram enganados por esses neoliberais que querem destruir as conquistas que ostrabalhadores levaram décadas pra conseguir. Na hora que isso acontecer coxinhas e reaças vão ter que se esconder nas cavernas da ira do povo. Rindo muito com solo cristão. kkkkkkkk

    • Só um pequeno grupo de mal intencionados e uma legião imensa de imbecis não veem a real motivação deste golpe que é entregar parte de nossas riquezas, principalmente o petróleo, para interesses estrangeiros.

    • Um partido como o PT jamais poderá retornar ao poder uma vez que pretendem reformar o Estado adequando a Polícia Federal, o Ministério Público e as Academias Militares aos seus propósitos ideológicos. É o que está escrito no documento do Diretório Nacional do PT divulgado no dia 17 pp, ou seja, mesmo discurso de Hitler em Mein Kampf.

      Eugênio José Alati
      22/05/2016.

    • Oi Lucas
      Você fala tudo isso sem camisa de força?!
      Não tomou seu Haldol , lexotam, entre outros calmantes??!!
      Você não é mais pancado por fatal de espaço.
      Tadinho de você.
      O que sua família deve aguentar.

    • ♫ Ora vejam! O bostinha afirma na cara de pau que bate em mulher! Desconfio que bate mais é outra coisa e já está com a palma da mão coberta de pelos…

    • Tem jeito de descobrir quem é você, através do seu IP.

    • Romero Jucá(ralho) não fala isso na gravação. O senhor ouviu?

  5. Talvez eu esteja errada ?!?!?. Só vejo esta saida. Que certamente o PT não aprovaria…
    Vamos formar uma frente, com Dilma, LULA os leais da esquerda, Deputados Federais e Senadores do PT, PCdoB e outros aliados de confiança na frente, o povão, CUT, MST, MTST, UNE, Todos dos Movimentos Sociais, as Associações de Mulheres, a Erundina, Artistas, Intelectuais, blogueiros de esquerda, Midia Ninja, etc. atrás e, formando uma barreira, entraremos no congresso e expulsaremos aquela quadrilha de lá. Chega de Republicanismo. Eles não estão respeitando as leis, estão agindo como se tivessem sido eleitos. Tudo precisaria ser feito com discrição. Seria possível? Tem que ver quem está passando informação junto ao governo Dilma. ISTO É SÉRIO.
    Nós, povo, não podemos deixar que esses quadrilheiros, desonestos tomem conta do nosso país. Para isso houve eleições.
    Temer não é presidente! Está presidente interino! só que finge que não percebe, que está infringindo a lei.
    Cunha morreu, Temer agoniza, Dilma renasce.

  6. Olá, Eduardo! Esse vídeo, de momento tão memorável, precisa ser guardado para um dia mostrar a meus netos. Mas não consigo baixá-lo, porque os vídeos do Vimeo aparecem muito fragmentados no meu downloader. Como faço para conseguir essa mídia em um só arquivo? Abraço, e agradeço pela postagem da matéria e do vídeo.

  7. Carta fora do baralho.
    Não existiu mensalão mas dezenas foram presos,
    Não rouba e não deixa roubar mas temos o petrolão e dezenas de condenações.
    O país estava cada dia melhor mas o que vimos foi a recessão e desemprego.
    O emprego era recorde mas agora temos 11 milhões de desempregados(ou 25 dependendo de quem mensura).
    Não haveria processo de impedimento mas foram 4 votações pelo impedimento falta apenas uma..
    Resumo quem sempre mentiu continua mentindo,quem sempre acreditou nestas mentiras continua acreditando.
    Aceita que dói menos.

  8. Estou começando a desconfirar que esses manifestantes coxinhas que aparecem do nada são financiados pela oposição pra criar confusão com o intuito de usar isso na grande mídia contra a esquerda.

  9. Um partido como o PT jamais poderá retornar ao poder uma vez que pretendem reformar o Estado adequando a Polícia Federal, o Ministério Público e as Academias Militares aos seus propósitos ideológicos. É o que está escrito no documento do Diretório Nacional do PT divulgado no dia 17 pp, ou seja, mesmo discurso de Hitler em Mein Kampf.

    Eugênio José Alati
    22/05/2016.

  10. Pq foi comemorado neste encontro??

    170 bi de rombo

    Os 40 bi de rombo na Eletronras

    A falência da Petrobras

    O desmonte dos fundos de pensão?

    A recessão por dois anos consecutivos

    Os 11 milhões de desempregados

    O fechamento de 30 mil leitos no SUS

    Eu queria estar junto a vcd para festejar junto

  11. Alati e botelho,dois idiotas bandidos do cunha,são leitores dos lixos dos jornais do Brasil,e uma emissora de televisão a serviço dos americanos todos Golpistas contra o PAÍS.

  12. Brasil 2036. Onde vc estava 20 anos antes?

    https://youtu.be/wcV3_R6ir54

  13. LISTA DOS GOLPISTAS QUE QUEREM CONCORRER A PREFEITURAS EM OUTUBRO.
    VAMOS DIVULGÁ-LA EXAUSTIVAMENTE EM TODOS OS CANTOS DO PAÍS:

    http://www.debateprogressista.com.br/2016/05/atencao-lista-dos-golpistas-que-devem.html

  14. Olá pessoal, não estaria na hora de lançar a Campanha “VEM PRA RUA TEMER”

    Parece que já está faltando Cuecas limpas no armário do vice-Decorativo.

    “VEM PRA RUA TEMER”

    Abçs

  15. Olá pessoal, não estaria na hora de lançar a Campanha “VEM PRA RUA TEMER”?

    Parece que já está faltando Cuecas limpas no armário do vice-Decorativo.

    “VEM PRA RUA TEMER”

    Abçs

  16. Olá pessoal, está na hora de lançar a Campanha “VEM PRA RUA TEMER”

    Parece que já está faltando Cuecas limpas no armário do vice-Decorativo.

    “VEM PRA RUA TEMER”

    Abçs

  17. VAMOS ACABAR LOGO COM ESTA PUTARIA???

    Você já percebeu quantos filiados o PT tem? E com relação aos simpatizantes? E demais democratas em toda a internet fazendo um trabalho solitário, denunciando e combatendo o golpe? Em verdade não se precisaria gastar um centavo porque a única coisa que seria preciso era uma direção.

    Se tivéssemos uma liderança, todo o esforço solitário, de todos estes cidadãos, passariam a ter mais eficácia.

    Quem saberia dizer quais as possíveis soluções que as lideranças dos DEMOCRATAS, que estão a defender a continuidade do governo da Dilma, a legalidade e a Constituição, apresentaram até agora?

    É fato, estamos, na verdade, sem líderes! E veja, estamos falando de um GOLPE que, todas as pessoas minimamente bem informadas, já sabiam que ia acontecer no Brasil, depois do golpe que houve em Honduras (2009) e, mais ainda, depois do golpe do Paraguai (2012).

    Tem gente sem noção, como o Jacques Wagner e o Juca Kfouri ,querendo eleições diretas já, parece que este povo não vive na realidade concreta do que está acontecendo, pois esta proposta não tem pé nem cabeça. Então vamos participar de uma nova eleição com as leis atuais, sabendo que mesmo que vençamos eles poderão fazer novamente o que fazem agora? Vamos fazer papel de palhaços, novamente, agora sabendo que quem vai presidir o TSE é o COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS JURÍDICAS DO TUCANISTÃO, o Superexcelentíssimo Sr. Gilmar Mendes?

    Estamos apresentando, no entanto, a proposta de mobilização total, estabelecimento de cronograma, em paralelo com o cronograma do golpe e votação no Senado Federal e discussão de nova Constituição junto ao povo brasileiro.

    Enviamos, junto a isto, carta aberta a todos os petistas, cobrando uma postura mais ativa e coordenada, para que todos que estão a defender a nossa Democracia, o faça com o mínimo de orientação e evitarmos gastar energias desnecessárias que não nos darão resultados mais concretos e estão a nos tirar a nossa vantagem, o povo na rua.

    Você pode ler a referida carta no blog REBELDE SILENTE, no linck https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/20/carta-aberta-aos-parlamentares-do-pt-deputados-federais-e-senadores-dirigentes-e-filiados/

    Caso você concorde com as ideias expostas no texto, e demais matérias do blog, junte-se a nós, pois não temos tempo a perder, afinal, as lideranças que temos estão, desde 2009, como dito anteriormente, dormindo em berço esplêndido e deixaram o GOLPE chegar onde nos encontramos agora.

    O que precisamos, efetivamente, é que as demais pessoas, entendam, por fim, que nossa proposta é, não só a única de que dispomos para IMPEDIR O GOLPE, REEMPOSSAR A DILMA E GARANTIR O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, mas, para além disto, nos permitirá avançar no campo adversário, impedindo que situações, como esta, ocorram novamente devido a retirada de poder que as elites de nosso país detém hoje, e transformando nosso país em uma verdadeira DEMOCRACIA, onde todos os cidadãos terão seus direitos respeitados por instituições sérias que, sejamos francos, nunca as tivemos.

    Ajude-nos divulgando com seus contatos a proposta #AssembleiaNacionalPopularConstituinte e os lincks:

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/14/qual-a-solucao/

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/15/a-melhor-defesa-e-o-ataque/

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/20/carta-aberta-aos-parlamentares-do-pt-deputados-federais-e-senadores-dirigentes-e-filiados/

  18. Nenhum deputado ou senador se preocupa com nada além da própria reeleição. Nessa linha sugiro que em cada Estado sejam impressos folhetos com os nomes dos deputados golpistas e propondo que lhes seja negado o voto nas próximas eleições, seja para prefeito seja para sua reeleição para deputado ou para qualquer outro cargo eletivo. Quanto aos senadores ainda não seriam divulgados os nomes dos golpistas, dando-lhes a chance de se redimirem de terem votado a favor da admissibilidade do golpe no Senado. Esses panfletos, apenas com o nome dos deputados que votaram pelo golpe e conclamando a todos a negarem-lhe o voto nas próximas eleições, deve ser do tamanho que permita colar em postes, preferentemente próximo de pontos de ônibus, metrô, trens urbanos, rodoviárias e demais pontos estratégicos. Pode ser feito um modelo e, a partir dele, cada um pode imprimir em suas próprias impressoras domésticas.

  19. – SE FOSSE SÓ PARA PRIVATIZAR NÃO SERIA UM CRIME TÃO HORRENDO.
    O PIOR É QUE COM ISSO ESTÃO QUERENDO FAZER RESERVA TECNICA
    DE DINHEIRO PÚBLICO PARA FAZER “CAIXA DOIS” PARA OS PARTIDOS POLÍTICOS
    QUE GOLPEARAM DILMA.PARA USAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. – UMA CANALHICE
    QUE NÃO FICAR IMPUNE. – OS GPOLPISTAS JÁ SÃO, HOJE, PRISIONEIROS DE SEU
    PRÓPRIO GOLPE. – ELES NÃO PODEM ANDAR NAS RUAS QUE SÃO HOSTILIZADOS.

    https://www.youtube.com/watch?v=AKfe7uiP9g4

    http://www.opovo.com.br/app/politica/2016/04/18/noticiaspoliticas,3604969/vitor-valim-e-hostilizado-em-aeroporto-golpista-engomadinho.shtml
    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2016/04/19/interna_politica,639777/mendocinha-e-recebido-aos-gritos-de-golpista-no-aeroporto-do-recife.shtml

  20. Agora vai…. rsrsrsrs Essa é a mesma Dilma que antreriormente disse que ninguém iria conseguir afastar ela? É a mesma que antes das eleições disse que não teria tarifaço?´´E a mesma que mfoi pega em diversas mentiras? Quanto você pagaria ou apostaria que ela recuperará o poder,. Meu caro, você não apostaria nenhum dólar furado nessa piada dela. É apenas bravata como sempre. Quem quer apostar comigo em? A Dilma já era, Ela vai ser caçada, e cuidado pois ela talvez ainda vai ser é presa junto como Lula, e aí ela vai mudar o discurso que a perseguição foi tamanha que está sendo injustiçada novamente como presa política, e não vai ser sincera em declara que mais uma vez fez afirmações falaciosas que não seriam cumpridas. rsrsrs

  21. Elles querem privatizar o que resta de lucrativo para as Empresas no Brasil. Então que privatizem a Administração Pública, botando uma Empresa Multinacional para administrar o Brasil, acabando com o Serviço público, com os cargos de Presidente,Ministros,governadores,prefeitos,deputados,senadores,vereadores,secretários etc etc

  22. Xiii olha ai.

    A mídia golpista petista da Folha informa que o PMDB quer parar a lava jato e já ta fazendo chantagem nos tucanos, pois quer um pacto com eles dizendo que o Aécio será o primeiro a ser “comido”…

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1774044-em-conversa-juca-afirma-que-caiu-a-ficha-do-psdb-sobre-operacao.shtml

  23. Fábio Brito
    https://rebeldesilente.wordpress.com/…/carta-aberta…/

    O que estamos fazendo agora, na internet, vai resolver o problema em que estamos?

    Vomitaços irão REEMPOSSAR A DILMA NO PLANALTO E ACABAR COM O GOLPE???

    Peço a todos os amigos da DEMOCRACIA, que COMPARTILHEM, com todos de sua lista, esta carta, PORQUE PRECISAMOS IMPEDIR QUE ESTE GOLPE SE CONSOLIDE!!!

    Os militantes da esquerda fazem o que podem, sem ter uma direção mínima, sem ter uma articulação que os encaminhe a ações mais efetivas. Isoladamente, estão pela internet a promover “VOMITAÇOS”, compartilham vídeos engraçados, ridicularizam os “coxinhas” e os golpistas, e, no entanto, nada desta energia está sendo canalizada para a REAL SOLUÇÃO do problema que temos: IMPEDIR O GOLPE, REEMPOSSAR A DILMA E GARANTIR O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

    #AssembleiaNacionalPopularConstituinte

  24. Bomba, bomba, bomba!

    Os ladrões querem roubar em paz, ouviu, STF?

    Puft! Jucá derrubou o “Governo” Temer!
    Deram o Golpe para fechar a Lava Jato! E roubar em paz!

    publicado 23/05/2016 no Conversa Afiada

    aqui jaz temer

    Rubens Valente, na Fel-lha, produziu a reportagem que vai derrubar o Governo Temer.

    A conversa sórdida entre Romero Jucá e Sergio Machado (mais sórdida do que a gravação do Delcidio) expõe com letras mais claras aquilo que o Padim Pade Cerra negociou com o Temer, segundo o Estadão: não ter caça às bruxas.

    Ou seja, dar o Golpe para fechar a Lava Jato só com os petistas lá dentro!

    E, do lado de fora, roubar em paz !

    Em diálogos gravados, Jucá fala em pacto para deter avanço da Lava Jato
    Em conversas ocorridas em março passado, o ministro do Planejamento, senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma “mudança” no governo federal resultaria em um pacto para “estancar a sangria” representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos.

    Gravados de forma oculta, os diálogos entre Machado e Jucá ocorreram semanas antes da votação na Câmara que desencadeou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. As conversas somam 1h15min e estão em poder da PGR (Procuradoria-Geral da República).

    O advogado do ministro do Planejamento, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que seu cliente “jamais pensaria em fazer qualquer interferência” na Lava Jato e que as conversas não contêm ilegalidades.

    Machado passou a procurar líderes do PMDB porque temia que as apurações contra ele fossem enviadas de Brasília, onde tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal), para a vara do juiz Sergio Moro, em Curitiba (PR).

    Em um dos trechos, Machado disse a Jucá: “O Janot está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho. […] Ele acha que eu sou o caixa de vocês”.

    Na visão de Machado, o envio do seu caso para Curitiba seria uma estratégia para que ele fizesse uma delação e incriminasse líderes do PMDB.

    Machado fez uma ameaça velada e pediu que fosse montada uma “estrutura” para protegê-lo: “Aí fodeu. Aí fodeu para todo mundo. Como montar uma estrutura para evitar que eu ‘desça’? Se eu ‘descer’…”.

    Mais adiante, ele voltou a dizer: “Então eu estou preocupado com o quê? Comigo e com vocês. A gente tem que encontrar uma saída”.

    Machado disse que novas delações na Lava Jato não deixariam “pedra sobre pedra”. Jucá concordou que o caso de Machado “não pode ficar na mão desse [Moro]”.

    O atual ministro afirmou que seria necessária uma resposta política para evitar que o caso caísse nas mãos de Moro. “Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria”, diz Jucá, um dos articuladores do impeachment de Dilma. Machado respondeu que era necessária “uma coisa política e rápida”.

    “Eu acho que a gente precisa articular uma ação política”, concordou Jucá, que orientou Machado a se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP).
    Machado quis saber se não poderia ser feita reunião conjunta. “Não pode”, disse Jucá, acrescentando que a ideia poderia ser mal interpretada.

    O atual ministro concordou que o envio do processo para o juiz Moro não seria uma boa opção. “Não é um desastre porque não tem nada a ver. Mas é um desgaste, porque você, pô, vai ficar exposto de uma forma sem necessidade.”

    E chamou Moro de “uma ‘Torre de Londres'”, em referência ao castelo da Inglaterra em que ocorreram torturas e execuções entre os séculos 15 e 16. Segundo ele, os suspeitos eram enviados para lá “para o cara confessar”.

    Jucá acrescentou que um eventual governo Michel Temer deveria construir um pacto nacional “com o Supremo, com tudo”. Machado disse: “aí parava tudo”. “É. Delimitava onde está, pronto”, respondeu Jucá, a respeito das investigações.

    O senador relatou ainda que havia mantido conversas com “ministros do Supremo”, os quais não nominou. Na versão de Jucá ao aliado, eles teriam relacionado a saída de Dilma ao fim das pressões da imprensa e de outros setores pela continuidade das investigações da Lava Jato.

    Jucá afirmou que tem “poucos caras ali [no STF]” ao quais não tem acesso e um deles seria o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no tribunal, a quem classificou de “um cara fechado”.

    Machado presidiu a Transpetro, subsidiária da Petrobras, por mais de dez anos (2003-2014), e foi indicado “pelo PMDB nacional”, como admitiu em depoimento à Polícia Federal. No STF, é alvo de inquérito ao lado de Renan Calheiros.

    Dois delatores relacionaram Machado a um esquema de pagamentos que teria Renan “remotamente, como destinatário” dos valores, segundo a PF. Um dos colaboradores, Paulo Roberto Costa disse que recebeu R$ 500 mil das mãos de Machado.

    Jucá é alvo de um inquérito no STF derivado da Lava Jato por suposto recebimento de propina. O dono da UTC, Ricardo Pessoa, afirmou em delação que o peemedebista o procurou para ajudar na campanha de seu filho, candidato a vice-governador de Roraima, e que por isso doou R$ 1,5 milhão.

    O valor foi considerado contrapartida à obtenção da obra de Angra 3. Jucá diz que os repasses foram legais.


    LEIA TRECHOS DOS DIÁLOGOS

    Data das conversas não foi especificada

    SÉRGIO MACHADO – Mas viu, Romero, então eu acho a situação gravíssima.

    ROMERO JUCÁ – Eu ontem fui muito claro. […] Eu só acho o seguinte: com Dilma não dá, com a situação que está. Não adianta esse projeto de mandar o Lula para cá ser ministro, para tocar um gabinete, isso termina por jogar no chão a expectativa da economia. Porque se o Lula entrar, ele vai falar para a CUT, para o MST, é só quem ouve ele mais, quem dá algum crédito, o resto ninguém dá mais credito a ele para porra nenhuma. Concorda comigo? O Lula vai reunir ali com os setores empresariais?

    MACHADO – Agora, ele acordou a militância do PT.

    JUCÁ – Sim.

    MACHADO – Aquele pessoal que resistiu acordou e vai dar merda.

    JUCÁ – Eu acho que…

    MACHADO – Tem que ter um impeachment.

    JUCÁ – Tem que ter impeachment. Não tem saída.

    MACHADO – E quem segurar, segura.

    JUCÁ – Foi boa a conversa mas vamos ter outras pela frente.

    MACHADO – Acontece o seguinte, objetivamente falando, com o negócio que o Supremo fez [autorizou prisões logo após decisões de segunda instância], vai todo mundo delatar.

    JUCÁ – Exatamente, e vai sobrar muito. O Marcelo e a Odebrecht vão fazer.

    MACHADO – Odebrecht vai fazer.

    JUCÁ – Seletiva, mas vai fazer.

    MACHADO – Queiroz [Galvão] não sei se vai fazer ou não. A Camargo [Corrêa] vai fazer ou não. Eu estou muito preocupado porque eu acho que… O Janot [procurador-geral da República] está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho.

    […]

    JUCÁ – Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. […] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra… Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.

    […]

    MACHADO – Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].

    JUCÁ – Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. ‘Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha’. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.

    MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

    JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.

    MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.

    JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.

    […]

    MACHADO – O Renan [Calheiros] é totalmente ‘voador’. Ele ainda não compreendeu que a saída dele é o Michel e o Eduardo. Na hora que cassar o Eduardo, que ele tem ódio, o próximo alvo, principal, é ele. Então quanto mais vida, sobrevida, tiver o Eduardo, melhor pra ele. Ele não compreendeu isso não.

    JUCÁ – Tem que ser um boi de piranha, pegar um cara, e a gente passar e resolver, chegar do outro lado da margem.

    *

    MACHADO – A situação é grave. Porque, Romero, eles querem pegar todos os políticos. É que aquele documento que foi dado…

    JUCÁ – Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura, que não tem a ver com…

    MACHADO – Isso, e pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já.

    JUCÁ – Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador].

    MACHADO – Caiu a ficha. Tasso [Jereissati] também caiu?

    JUCÁ – Também. Todo mundo na bandeja para ser comido.

    […]

    MACHADO – O primeiro a ser comido vai ser o Aécio.

    JUCÁ – Todos, porra. E vão pegando e vão…

    MACHADO – [Sussurrando] O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele ser presidente da Câmara? [Mudando de assunto] Amigo, eu preciso da sua inteligência.

    JUCÁ – Não, veja, eu estou a disposição, você sabe disso. Veja a hora que você quer falar.

    MACHADO – Porque se a gente não tiver saída… Porque não tem muito tempo.

    JUCÁ – Não, o tempo é emergencial.

    MACHADO – É emergencial, então preciso ter uma conversa emergencial com vocês.

    JUCÁ – Vá atrás. Eu acho que a gente não pode juntar todo mundo para conversar, viu? […] Eu acho que você deve procurar o [ex-senador do PMDB José] Sarney, deve falar com o Renan, depois que você falar com os dois, colhe as coisas todas, e aí vamos falar nós dois do que você achou e o que eles ponderaram pra gente conversar.

    MACHADO – Acha que não pode ter reunião a três?

    JUCÁ – Não pode. Isso de ficar juntando para combinar coisa que não tem nada a ver. Os caras já enxergam outra coisa que não é… Depois a gente conversa os três sem você.

    MACHADO – Eu acho o seguinte: se não houver uma solução a curto prazo, o nosso risco é grande.

    *

    MACHADO – É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma…

    JUCÁ – Não, esquece. Nenhum político desse tradicional ganha eleição, não.

    MACHADO – O Aécio, rapaz… O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…

    JUCÁ – É, a gente viveu tudo.

    *

    JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.

    MACHADO – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses procuradores de São Paulo ajudou muito. [referência possível ao pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva ele para depor no caso da Lava jato]

    JUCÁ – Os caras fizeram para poder inviabilizar ele de ir para um ministério. Agora vira obstrução da Justiça, não está deixando o cara, entendeu? Foi um ato violento…

    MACHADO -…E burro […] Tem que ter uma paz, um…

    JUCÁ – Eu acho que tem que ter um pacto.

    […]

    MACHADO – Um caminho é buscar alguém que tem ligação com o Teori [Zavascki, relator da Lava Jato], mas parece que não tem ninguém.

    JUCÁ – Não tem. É um cara fechado, foi ela [Dilma] que botou, um cara… Burocrata da… Ex-ministro do STJ [Superior Tribunal de Justiça].

  25. VOLTA DILMA!!! A verdade sempre aparece, pode é custar. Lugar de bandido é na cadeia, não no Congresso, judiciario, MPF,PF,FI, etc etc.

    http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/05/em-gravacao-juca-sugere-pacto-para-deter-lava-jato-diz-jornal.html

  26. Hoje enviei este comentário ao PCdoB:
    Lamento a posição do PCdoB em insistir com nova eleição. Isto seria uma consolidação do golpe, uma traição à Dilma e uma interferência na democracia. A Dilma tem que voltar, terminar seu mandato, com correção dos erros. Se alguém quer ser eleito, que dispute nos votos. Fora disso é um ato desonesto e ilegal. Me admiro a presidente do PCdoB apoiando essa ideia, ela parecia que estava apoiando a Dilma. Não creio que seja mais uma traição, talvez um descuido.

  27. O caminho para recuperar o mandato.

    GOVERNO PARALELO
    Proposta Nº 4

    Quem avisa amigo é

    Edivaldo Dias de Oliveira

    Faço saber a todas as cidadãs e todos os cidadãos, do Brasil e do mundo.

    A todos os governos, organizações multilaterais e organizações não governamentais.

    A todas as empresas, nacionais e multinacionais bem como seus conselhos executivos e de acionistas.

    Também a todos os fundos de investimentos nacionais e estrangeiros, o que segue:

    Em função do golpe de que estamos sendo vítimas, não reconheceremos nenhuma aquisição de empresa pública brasileira ou parte dela, bem como qualquer tipo de concessão ou parceria com qualquer ente do governo espúrio e ilegítimo, por parte de quaisquer empresas nacionais ou estrangeiras e seus congêneres.

    Considero de suma importância semelhante aviso, pois cada empresa adquirida sob a gestão dos golpistas serão imediatamente retomada, sem qualquer indenização e nem mesmo a devolução dos valores investidos, assim que voltarmos ao comando do nosso país.

    Toda e qualquer transação financeira, realizada por bancos públicos brasileiros, notadamente com empresas e empresários do setor de comunicação durante esse interregno, será considerada sem valor, imputando às pessoas envolvidas em tais transações criminosas todas as penalidades possíveis.

    Negócios feitos nessas condições não merecem tal designação. Não é negócio de compra e venda ou concessão. É confisco, roubo, pilhagem. E como tal será tratado por nós e por nosso povo, quem se envolve em tratativas dessa magnitude com golpistas só podem ser taxados de salteadores, saqueadores e receptadores e é como tal que serão tratados.

    Daí a importância de que cada governo, cada empresa, fundo de investimento, pensar seriamente e com serenidade, em cada centavo aplicado durante a permanência dessa quadrilha que se apossou do nosso governo.
    Somente um governo legitimado pelo sufrágio universal possui a autoridade necessária para transacionar o patrimônio de seu povo, quando tais transações estiverem amparadas em seu programa de governo.

    Afirmo também, que todos os ministérios e secretarias, bem como diretorias de empresas públicas, estatais e autárquicas, destruídos pelos golpistas serão, reconstruídos e seus antigos dirigentes reconduzidos, a priori, aos seus postos e pastas.

    Quero destacar, com muita propriedade, o Pré Sal, que a nosso ver, vem despertando a inveja e a cobiça de muitas pessoas, dos mais variados gêneros, física, jurídicas e governamentais:

    Se algum reparo mais profundo há para ser feito, é no sentido de destinar parte dos ganhos com essa nossa descoberta para as Forças Armadas, que em último caso, é responsável, a guardiã da nossa soberania e não nos parece razoável que as mesmas montem guarda enquanto nosso solo e mares são explorados por ganaciosos.

    Nada mais justo, pois, que as FFAAs, não fique a mercê de governos de ocasião. É preciso garantir-lhes não apenas um percentual sobre a exploração do petróleo e gaz, como de outros minérios, patrimônio inalienável do nosso povo.

    Esses percentuais devem ser suficientes para sua manutenção ou ficar muito próximo disso. Considero também de suma importância que as mesmas possuam poder de veto quando está em discussão a transferência de controle de qualquer bem, de qualquer natureza, que coloque em risco a soberania e a segurança nacional a ser definidas.

    Como já foi amplamente divulgado por todas as mídias, meu governo está sendo vítima de um golpe cujos autores, não custa repetir, partem de setores do Poder Judiciário, Legislativo, midiático e uma forte suspeita pairando sobre organizações privadas internacionais, sob o olhar silente de seus governos, interessadas na pilhagem do nosso patrimônio.

    Ao proceder a reformas profundas no programa de governo eleito em sufrágio universal, o Presidente golpista afronta de forma clara a constituição, que não prevê em nenhuma de suas páginas tal procedimento. Mais grave ainda, – como se pudesse haver algo mais grave – tripudia sobre a mais alta corte judicial do país e do Senado, como que sinalizando o apoio velado daquela ao golpe, ou forçando um fato consumado, para que Corte e Senado se sintam intimidadas e constrangidas a chancelar o esbulho.

    Nosso governo, sufragado por mais de cinqüenta e quatro milhões de votos, foi vítima da mais abjeta perseguição por parte dos golpistas. Desde o nosso primeiro dia de gestão, foi uma guerra cotidiana, sem trégua e sem quartel, capitaneada pela impressa.

    Tudo fizemos para buscar um meio de garantir a governabilidade, todas as concessões possíveis foram feitas por um pouco de paz. Mas nada disso lhes bastou, pois o que queriam na verdade era a nossa capitulação, mesmo que fosse a custa de um golpe institucional, como o que agora ocorre.

    Portanto, não se atrevam a exigir de nós, compromisso com a governabilidade golpista, não nos peçam moderação para o bem da estabilidade e segurança jurídica, para que o golpe se consolide, com isso não compactuamos. Nosso compromisso é com a nossa pátria e com o nosso povo; não compactuamos com golpistas.

    Os golpistas não fazem a mínima idéia do tamanho da onça que cutucaram. E cutucaram não com vara curta, mas com gravetos.

    ASSINA DILMA!

  28. Boa tarde Edu!!

    Felizmente as manfestações contra o golpe estão crescendo! E vai continuar a crescer!!!

    Um abraço!!!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.